Anúncio

Recolher
No announcement yet.

O Game na visão de novos jogadores de Priston Tale (Cronus).

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • O Game na visão de novos jogadores de Priston Tale (Cronus).

    Bom dia, venho aqui passar meu pensamento diante da atual situação do servidor Cronus, expressar minha opinião e dar um sugestões, gostaria de contar com a colaboração de vocês para que possamos dialogar sobre o assunto e quem sabe conseguirmos melhorar nem que seja um pouquinho a experiencia de Game.

    Vamos começar com os fatos da nossa realidade atual no mundo dos Games:

    1) A quantidade de jogos que existem hoje, o Priston Tale é um jogo com um forte potencial de atrair jogadores que ja jogaram o game no passado, do que novos jogadores que nunca experimentaram o game.
    2) Para que esses jogadores possam voltar a jogar, haveria necessidade de uma campanha de marketing direcionada diretamente a eles com um evento de retorno, "Retorno do Veterano", algo nesse sentido.
    3) Disponibilizar aos jogadores que ja tiveram uma conta antiga no Priston Tale alguns benefícios para que voltassem a jogar, um bônus especial de Xp até determinado level, e alguns itens especiais (customizações estéticas).

    Enfim, a pessoa, foi lá, criou sua conta, criou seu personagem e começou a jogar o Priston Tale. E agora?

    Agora ela precisa de duas coisas para que sua experiência com o Game seja satisfatória.

    Imersão no "mundo do RPG" presente no game, e conseguir evoluir seu personagem.
    As quests iniciais que temos hoje proporcionam uma pequenina experiência de imersão na historia do game, você vai fazer algumas coisas até o mapa de Oasis, e depois acabou. Minha sugestão é de que isso fosse levado até o nível 100, que é quando enfrentamos o Furia.

    Iniciando no nível 1 até o 100 o jogo te daria as mais diversas missões pelo continente, e essas missões seguiriam uma trilha de história do Priston Tale. As recompensas poderia ser desde Cristais no inicio para ajudar a evoluir, como itens, forces, experiência e gold. (a sugestão de que missões fossem liberadas a cada 5 níveis).
    A imersão na história do Priston Tale, com você seguindo uma trilha de quests, conhecendo a historia de personagens, mapas, monstros, é uma experiencia que não temos hoje no Priston Tale.

    A partir desse momento onde os leveis vão começar a ficar mais difíceis de se conseguir passar, o jogo precisa fazer a transição de algo que a pessoa vai ter que se acostumar a ficar fazendo, que é "Grindar" (termo usado nos games onde você precisa ficar, matando, matando, matando e matando monstros para evoluir seu personagem).

    Do nível 100 ao nível 110.

    A experiencia do jogo poderia poderia passar de ser obtida fazendo grind nos mapas do nível 100 ao 110, mapas especiais de eventos como ja temos, e também ajuste do SOD para que a pessoa possa upar la dentro, tendo como recompensa a cada final de disputa do SOD uma recompensa de experiencia também, isso ajudaria muito as pessoas não dependerem de GRUPOS de Up do nível 100 ao 110 que é onde mais se sofre hoje no Cronus. A liberação de 5 DGs do lagarto diária para esse grupo de nível também seria interessante, pois conseguiriam fazer Xp e também ganhar alguns recompensas de itens.

    A partir do nível 110, a pessoa já passa a vivenciar a experiencia de Grind mais forte, necessitando matar os monstros para conseguir sua própria experiência e assim ir evoluindo seu personagem, a recompensa de XP no SOD poderia ficar liberada ainda até que fosse alcançado o próximo mapa e itens, 118+.

    A partir do 118, boa sorte e vai na fé.

    Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

    Jogando Priston Tale desde 18 de agosto de 2006.
    Mago 129 - Servidor Cronus

  • #2
    Vou tentar te "mandar a real", acho que você não percebeu ainda... mas a Zenit nunca esteve e nem vai estar preocupada em atrair ou recuperar novos jogadores, eles estão custando manter os jogadores atuais no jogo, quem dirá atrair novos. O jogo é mal otimizado, mal balanceado e custa caro baaaaaagaralho pra jogar, muito mais do que qualquer outro jogo da atualidade que em quesito jogabilidade e gráfico são infinitamente superiores.

    Não é de hoje que players pedem investimento em marketing, em novidades para os novatos e até uma retrabalhada na loja, em relação aos preços, mas isso nunca aconteceu e dificilmente vai acontecer, é mais fácil você dropar 10 Yagditha.

    O que a Zenit vem mostrando desde que "assumiu" o jogo é que eles são bons pra elaborar e executar eventos, nisso estão de parabéns mesmo, mas no quesito novidades e atualizações eles vem errando cada vez mais, pois de novidades só vem novos itens shop pra deixar o jogo ainda mais caro e as atualizações... esquece, não é atoa que temos o Priston mais desbalanceado do mundo, onde até servidores piratas são mais balanceados.

    O fórum tá recheado de sugestões e criticas, ai te pergunto: "Quantas dessas sugestões e criticas foram ouvidas?"

    Comentar


    • #3
      Concordo plenamente com você e também acredito que essas ideias são boas.

      Hoje em dia temos uma barreira enorme ao novo jogador, pois:

      1- Ninguém upa low level mais, é só o combo de cristal + traje até o 90-100 e depois leech até o infinito. Consequentemente, não existe mais um mercado de itens de low level tornando a experiência de quem começou a jogar amigável.
      2- Praticamente todos os mapas do jogo, com exceção dos highlevel são vazios. E quando tem alguém, normalmente é uma pessoa jogando e umas 5 mulas penduradas.
      3- Não existe o conceito de party mais. Só existem panelinhas de highlevel.
      4- Existe um mercado 100% paralelo que funciona a base de dinheiro real e reputação, isso poderia ser eliminado criando simplesmente um mercado web oficial. Incentivando e dando visibilidade ao novo jogador dos itens que ele pode comprar e se equipar.

      Basicamente a experiência de jogo hoje se fixou em algumas centenas de jogadores veteranos.

      O PT é um jogo excepcional e atemporal, se investissem em recrutar novos jogadores, teríamos um jogo cada vez melhor, afinal, gente nova = novas ideias.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por automec Ver Post
        Concordo plenamente com você e também acredito que essas ideias são boas.

        Hoje em dia temos uma barreira enorme ao novo jogador, pois:

        1- Ninguém upa low level mais, é só o combo de cristal + traje até o 90-100 e depois leech até o infinito. Consequentemente, não existe mais um mercado de itens de low level tornando a experiência de quem começou a jogar amigável.
        2- Praticamente todos os mapas do jogo, com exceção dos highlevel são vazios. E quando tem alguém, normalmente é uma pessoa jogando e umas 5 mulas penduradas.
        3- Não existe o conceito de party mais. Só existem panelinhas de highlevel.
        4- Existe um mercado 100% paralelo que funciona a base de dinheiro real e reputação, isso poderia ser eliminado criando simplesmente um mercado web oficial. Incentivando e dando visibilidade ao novo jogador dos itens que ele pode comprar e se equipar.

        Basicamente a experiência de jogo hoje se fixou em algumas centenas de jogadores veteranos.

        O PT é um jogo excepcional e atemporal, se investissem em recrutar novos jogadores, teríamos um jogo cada vez melhor, afinal, gente nova = novas ideias.


        concordo com tudo o que foi dito aí
        ainda mais com o número 4
        depois do 130 é quase impossível achar um item +16 pra vender em loja pessoal
        do 140 nem se fala.. ou acha limpo ou no máximo com um aging +9, porque a galera que tá com item acima disso tá trocando por dinheiro real
        uma coisa que eu gostava muito era o marketplace do priston, onde dava pra trocar itens do jogo por cash na loja
        desde 2016 falam que estão tentando melhorar esse serviço pra fazer voltar ao ar.. mas isso nunca foi feito
        esse tipo de coisa beneficiaria tanto a zenit quanto os jogadores.. ia diminuir bem mais esse mercado negro
        mas por algum motivo nunca quiseram re implementar esse serviço

        Comentar


        • #5
          sem contar que pra quem gosta do game e não é filho de governador fica osso de jogar
          tem que gastar tempo..
          também tem que gastar dinheiro com zenit..
          e como se não bastasse ainda tem que gastar dinheiro comprando item fora do game

          tem jogo que ou é um ou é outro.. ou você perde sua vida jogando ou evolui gastando dinheiro in game
          fico me perguntando como o priston conseguiu formar essa triade quase impossivel

          Comentar


          • #6
            O que fd muito o game, na minha opinião, é o desbalancemando. Apesar de sentir uma nostalgia do meu clã só de classes magicas, clã raiz, não recomendo esse game para ninguém. Esses tempos meu amigo estava assistindo um video de uma pt de magos upando no abismo, vídeo que eu havia gravado na época, ele chegou a mencionar que gostaria de ver e bla bla bla como era o game. Na mesma hora desfiz aquele ideia dele, pois, como amigo, não vou manda-lo para entrar em uma furada. A desenvolvedora e as publicadoras que o game teve ao longo desses anos afundaram o jogo cada vez mais ! A cada dia uma colher de terra é jogada sobre esse game ate que chegara a hora de fechar as portas e enterra-lo de vez.
            Apesar da zenit estar fazendo um bom trabalho em relação as outras que passaram pelo game, sinto que é tarde de mais.

            Comentar


            • #7
              Realmente o jogo poderia melhorar, mas a maioria das parada q vcs falaram aí eu não concordo.
              O jogo melhorou muito nos últimos anos. Só o marketing q eu acho zoado memo, e o balanceamento q demora, mas eu já acostumei pq a culpa eh dos Coreia, acho q se fosse pela Zenit eles já teriam se livrado dessa dor de cabeça (apesar que o balanceamento de qualquer jogo eh sempre infinito)...
              Priston é caro? Depende.. se vc quer tudo do bom e do melhor, sim, o Priston é caro, fora isso é grátis.
              eh igual pescar, vc pode pescar com coisinhas simples, mas se quiser pescar numa lancha em alto mar com isca artificial e um molinete de 10 mil reais, vai da sua condição..
              CS memo tem skin de luva lá de 20 mil real e tem player q compra rindo.
              Com 20 mil no Priston vc fica 17x full +25 com greedy draxos yagditha e etc... (perfect world sim é caro kkkk)
              E sobre o "mercado negro", eu vejo como capitalismo, afinal os players geram valor dentro do jogo. Um yagditha custa uns 6k no mínimo. Vamos supor que nós temos 1000 players ricos no Priston, mas dropam apenas 50 yagdithas por ano, quantos anos demoraria até todos terem um yagditha? A escassez gera inflação, e inflação eleva o preço.
              Se o Priston ainda é capaz de ter itens nesse preço, é pq muita gente valoriza e gosta, fora isso os itens não valeriam nada pois ninguém iria querer compra-los..
              Sobre o marketplace tem umas parada loka ae que não convém, traria mais prejuízo do q benefício..
              Diminuir o preço dos itens shop também eh besteira, pq iria desvalorizar principalmente os itens com aging já existentes (prejuízo à milhares de players). O certo memo eh rolar umas promoção boa.

              Enfim, Priston eh um jogo velho, tem qualidades e defeitos, eu mesmo já critiquei muito.
              Hoje eu vejo o Priston como um jogo raíz, extremamente característico. Ao contrário da maioria dos mmorpg que tem por aí que são pura poluição visual, um tal de hack'n slash um jogo imitando o outro e eu n entendo poha nenhuma deles (e nem quero).
              Até o gráfico do Priston eu acho bonito, na qualidade full com um monitor dahora fica top.
              Tudo vai do ponto de vista de cada um, eu já escrevi p krl tô aq bêbado
              podia tá upando mas tô aqui digitando.. enfim eh isso kkk fuiz

              Comentar


              • #8
                Enquanto tiver esse ''desbalanceamento'' de classes o jogo vai ser isso ai msm...

                A publisher n faz muito pelo balanceamento, pois os que gastam ja tem seus char topzão.
                Por isso dá pra contar nos dedos a quantidade de guerreira e assassinas ativas no cronus, por exemplo.

                Não consigo entender como essas modificações/melhorias nas classes que clamam por elas demoram tanto. N tem cabimento ocorrer 2x ao ano. São 12 meses gente. Impressionante.

                O que mais tem é relatorio, feedbacks,tópicos etc..das classes q precisam ser avaliadas, sendo q so ocorre a cada 6 meses. Os GM sequer respondem aos topicos, so respondem aos topicos de usuarios queridinhos ou quando falam bem deles. Tem jogador aqui no cronus q joga de sacer, pedindo nerf em skil de xama. A comunidade em si n se ajuda. IMPRESSIONANTE

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por spankx22 Ver Post
                  Iniciando no nível 1 até o 100 o jogo te daria as mais diversas missões pelo continente, e essas missões seguiriam uma trilha de história do Priston Tale. As recompensas poderia ser desde Cristais no inicio para ajudar a evoluir, como itens, forces, experiência e gold. (a sugestão de que missões fossem liberadas a cada 5 níveis).
                  A imersão na história do Priston Tale, com você seguindo uma trilha de quests, conhecendo a historia de personagens, mapas, monstros, é uma experiencia que não temos hoje no Priston Tale
                  Juro que se houvesse essa atualização eu começaria do nível 1 tudo de volta.

                  Comentar


                  • #10
                    Cara, esquece! não tem mais como atrair jogador novo nem mesmo com market, priston é sustentando por jogadores antigos!!

                    Quanto a algo que poderia ajudar nessa questão de low level, medium level e hight level; é fazer com que gama seja para jogadores de level 1 ao 60, beta do 60 ao 100, alfa, 100 ao 130 e depois criar um server pra 130+
                    https://www.youtube.com/@mellmor




                    Comentar


                    • #11
                      Boa tarde!

                      Como o tópico é voltado à comunidade, vou responder o que precisa ser esclarecido, para não gerar mal-entendidos, em futuras leituras e levar as sugestões para debates internos. Vocês devem estar cansados de ler textão e venho aqui com outro... 🤔

                      Primeiro ponto que vou responder é este:

                      Postado originalmente por Bolafora Ver Post
                      Os GM sequer respondem aos topicos, so respondem aos topicos de usuarios queridinhos ou quando falam bem deles
                      Sinto muitíssimo mesmo por não podermos estar presentes o tempo todo no Fórum Oficial, Bolafora. =/ E acredite, este é um desejo dos Game Masters que possuem entre as atribuições o trabalho com a comunidade.
                      Quando há demandas muito extensas, procuramos sanar os pontos mais críticos em detrimento das interações, estamos buscamos otimizar o nosso tempo de atendimento, realizando novas dinâmicas na distribuição das tarefas que temos internamente, mas até o momento, não chegamos no ponto ideal. Mas prometo de dedinhos juntos que haverá uma melhora significativa em um futuro próximo.

                      Outra ponto é que estamos sempre monitorando o Fórum Oficial -- embora não estejamos sempre respondendo -- e se você quer ter a visita de um Game Master no seu tópico, marque a gente, ora! Não é uma questão de favoritismo, e não há problema algum em nos marcar! HUEHEUEHUE Cedo ou tarde, aparecemos. =)

                      -

                      Novos jogadores.

                      Postado originalmente por spankx22 Ver Post
                      2) Para que esses jogadores possam voltar a jogar, haveria necessidade de uma campanha de marketing direcionada diretamente a eles com um evento de retorno, "Retorno do Veterano", algo nesse sentido.
                      Postado originalmente por Nobara Ver Post
                      Vou tentar te "mandar a real", acho que você não percebeu ainda... mas a Zenit nunca esteve e nem vai estar preocupada em atrair ou recuperar novos jogadores, eles estão custando manter os jogadores atuais no jogo, quem dirá atrair novos.
                      De fato, temos uma comunidade muito tradicional, onde a maioria dos jogadores atuais são os mesmos que jogam desde as antigas administrações. Mas isso não significa que não queremos novos usuários conosco. 😐 Acompanhamos pelos nossos monitoramentos novos jogadores e jogadores antigos voltando às atividades, a cada novo pico, ou recordes de jogadores online simultaneamente ingame, comemoramos internamente. Mas mais importante que passar por picos, é ter uma base sólida, que garanta a longevidade do BPT.

                      O jogo necessita de otimização na aplicação, sabemos disso. Se há bugs ou falhas no jogo e muitos jogadores ao mesmo tempo, as demandas em nossas plataformas de atendimento inflam, o que gera um tempo maior de atendimento e apesar do conselho de Game Masters não atendê-las diretamente, auxiliamos na comunicação e temos que estar sempre alinhados nos tratamentos. Isso tende a prolongar outras demandas, como testes, levantamentos e consequentemente a boa comunicação e interatividade com vocês -- conforme citei acima --, por fim, gera a insatisfação da comunidade.

                      Estamos solidificando nossos laços com a desenvolvedora, e trabalhando com a expectativa de um update que visa melhorias consideráveis no desempenho do jogo e atenuar os bugs mais maçantes -- como a perda de itens por desconexão, desconexão por uso de itens ou sistemas e a própria latência do jogo --, que são problemas que nos tomam muito tempo, para prestar o atendimento técnico e às reclamações, inclusive, vocês podem conferir mais detalhes neste quote que fiz de uma resposta da [GM]Titania no Discord.
                      Com demandas mais tranquilas, teremos mais tempo para focar na diversão e publicidade do jogo, sem empecilhos que desestimulem a comunidade (como o que aconteceu no Interservidores).

                      -

                      Otimizações para o jogo.

                      Postado originalmente por spankx22
                      3) Disponibilizar aos jogadores que ja tiveram uma conta antiga no Priston Tale alguns benefícios para que voltassem a jogar, um bônus especial de Xp até determinado level, e alguns itens especiais (customizações estéticas).
                      Já contamos atualmente com um sistema que auxilia no sentido:

                      👉 https://zenit.games/priston/noticia....4.22.6_Parte_3

                      Estamos estudando uma reformulação nos sistemas iniciais do jogo, para torná-los mais dinâmicos e intuitivos aos jogadores que estão retornando às atividades depois de longos anos fora da estrada e para os jogadores de primeira viagem.

                      Concordo em fornecer um Bônus de Experiência mas não apenas para um grupo seleto, mas sim a todos os jogadores, através do Sistema de Ajuda para Iniciantes, adicionando novas categorias de níveis.
                      Pessoalmente, sou contra acelerar ainda mais a evolução dos personagens no início. Gostaria de prolongar o tempo necessário para o jogador pegar dos níveis 1 ao 129 (Clássicos e Valento) e 1 ao 99 (Cronus) e acelerar a evolução entre os níveis +130 ao 165 (Clássicos e Valento) e +100 ao 118 (Cronus). Para a sorte de todos, o conselho de Game Masters é formado por 15 cabeças. 😅

                      Postado originalmente por Nobara Ver Post
                      jogo é mal otimizado, mal balanceado e custa caro baaaaaagaralho pra jogar, muito mais do que qualquer outro jogo da atualidade que em quesito jogabilidade e gráfico são infinitamente superiores.
                      [...]
                      O fórum tá recheado de sugestões e criticas, ai te pergunto: "Quantas dessas sugestões e criticas foram ouvidas?"
                      Realmente, há inúmeras sugestões boas por aqui!
                      💙 Passo parte do meu período no Fórum revivendo ideias, mas a maioria das sugestões dadas não podemos atender de imediato devido a nossa posição, como publicadora do jogo. Mas não é por isso que deixamos de dar a atenção que cada uma merece. Nobara Bolafora, sobre Balanceamento, estrutura e gráfico, peço por gentileza, que leiam ambos tópicos a seguir, onde há explicações sobre os temas e das nossas limitações, como publicadora:

                      👉 https://forum.priston.com.br/forum/c...o-priston-tale

                      👉 https://forum.priston.com.br/forum/g...-balanceamento

                      Parte das sugestões que podemos aplicar e são benéficas à comunidade, são realizadas a curto ou médio prazo. E estamos sempre refletindo sobre as críticas que recebemos.

                      -

                      No mais, fico à disposição no que for necessário. o/

                      Comentar


                      • #12
                        "De fato, temos uma comunidade muito tradicional, onde a maioria dos jogadores atuais são os mesmos que jogam desde as antigas administrações. "
                        Ta aí o que eu acho. Esse jogo era mais cheio quando ele surgiu? Volte com tudo como era antes! Sem pvp em alfa, sem essas diferenças entre servers, sem XP diferenciada em alfa, de gama e beta, sem pvp nos mapas todos, somente Bless e Navisko, cba, volte aos drops como eram antes, e acabe com o restaure e aging em set, disponibilize somente XP 30% drena e presa no site e os trajes, volte ao que o jogo era.. Esse priston que jogamos hoje não é o priston tale que começamos a jogar, é outro jogo completamente diferente. Melhorou, até melhorou no quesito basico de hacker e suporte, obrigações da empresa que saíram CARÍSSIMAS ao jogador. Realmente um jogo onde para se ter competitividade tenha que se gastar basicamente uma fortuna não é atraente para ninguem, né.

                        Comentar


                        • #13
                          Realmente, joguei BPT nas antigas e ontem resolvi voltar, nunca fui experiente, mas conheço o BÁSICO do jogo, como mencionei, voltei a jogar e escolhi o servidor Cronus, por ser mais "F2P" e talvez ter mais low leveis pra poder jogar junto, e oque percebi da diferença de quando jogava a anos atrás foi:
                          -Hj não tem muitos low leveis, só mula upando com trocentos cristais.
                          -Não existe comércio de itens do level 6x a 8x quase.
                          -Eu que voltei agora e to 100% free, se torna um pouco cansativo, não pelo fato de demorar um pouco o up (estou ciente que tem outros servers que dão mais xp) mas pelo fato de não ter mais galera upando nos mapas low.
                          -Me parece mais complicado levantar grana, tendo em vista que itens low ja nem se vende mais (aqui posso estar equivocado, pois não joguei muito ainda para ter um embasamento mais justo, sendo que tem sheltons e mana que talvez de pra vender e conseguir boa grana).
                          -Upar um char melee é complicado solo, é meio que obrigatório vc criar em outra conta um char mágico(Sacer, Mago, Xamã) junto pra upar e deixar o melee no sug (visão de um player novo, ou seja, sem uso de cristais na conta)

                          E é isso... minha opinião, com base na experiência que estou tendo, não deixo de me divertir, esta me trazendo boa nostalgia, só um pouco frustrado nesses aspectos,
                          caso tenha alguém low ai querendo jogar junto disc, criei char ontem com meu mano junto e estamos level 40, só mandar mensagem ai com zap sla, que nós joga.

                          Comentar

                          Carregando...
                          X