Anúncio

Recolher
No announcement yet.

3 spoilers de balanceamentos ditos pelo gm na live 26/08

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • 3 spoilers de balanceamentos ditos pelo gm na live 26/08

    Oi comunidade do Priston Brasileiro.
    • Como tudos sabemos e para quem não seguiu, ontem teve uma LIVE no youtube com o GM Cepheus.
    • O objetivo era o sorteio de jaquetas, parabéns aos ganhadores, porem vamos ao mais importante kkk
    • Após uma pressão constante da comunidade, primeiro da galera do Valento pedindo liberar o seu servidor kkk, GM mandou-lhes discutir o assunto aqui no Fórum.
    • E logo sobre o tão esperado balanceamento novo o qual tem urgência pra classes mágicas, assassinas e guerreiras, porem nem é tanto assim.
    • O GM soltou alguns spoilers do que vai ter no seguinte patch de balanceamento, VAMOS LÁ:

    SPOILER 1:

    MAGO:
    Skill Silraphin: vai ser em porcentagem (%) a empresa tem o foco de que o mago seja o char mais destrutivo em área, porem tem um custo:
    Escudo Energético: “irão nerfar a bolha (escudo energético)”, a justificativa é que precisa um equilíbrio no dano, porque se o mago destrói tudo então não é divertido se tem uma bolha tão eficiente.
    Obs: Não falou nada da execução e taxa de acerto da prima Ignis pra 1x1.

    XAMAN:
    Força divina: vai ser em porcentagem (%).
    Os valores em % tanto pra mago e xama não são conhecidos ainda.
    Obs: Não falou nada do desenvolvimento da classe no 1x1.


    SPOILER 2:

    Presa e drena mágica: Vão trazer a drena almas e presa vampírica para regenerar HP e MP em área com funcionalidade pra melees, rangers e mágicos.

    SPOILER 3:

    PIKE:Optimização da habilidade TORNADO para bater em área.
    GUERREIRA: Optimização nas habilidades com socos tornando skills finalizadoras (skills da Tier 4).
    LUTADOR: A ideia é deixar ainda mais ofensivo, é tão lendo bem, não vai ter bloqueio, nem evade nem outras coisas para que ele tanque, é claro pra empresa que ele só vai tancar no HP.
    CAVALEIRO: Não terá Lua crescente sem delay.
    ARQUEIRA: Pediram tambem novidades, mas GM não lembra o que pediram.


    Conclusão:
    • Será um minibalanceamento focado no Lutador ainda mais ofensivo, neste quesito podem acontecer duas alternativas: Liberar Golpe baixo 10 ou aumentar o dano das Furias.
    • A novidade serão as formulas em % para mago e xaman. Mas isso so vai funcionar se a nova formula gera um dano maior do que melees e rangers em área.
    • O lamentável é que ainda os mágicos não poderão disputar boss nem ter performance 1x1.
    • Assassinas continuarão no esquecimento.
    • É claro a política de jogabilidade da empresa: Querem tudos upando magicamente, incluindo melees e rangers. O certo sería que os melees e rangers tenham limite de alvos e alcance menor do que mágicos.
    Segue a Live; https://www.youtube.com/watch?v=98hfw2fg0PU
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    Coisa boa !!! Em fim uma notícia interessante para todos aqueles que jogam com classes mágicas. Uma dúvida que surgiu, o dano em (%) vai ser aplicado a todas as habilidades das classes mágicas mais para frente ? Essa formula esquisita que impera até os dias de hoje só atrasa todos aqueles que estão sujeitos a esse esquema mirabolante, fazendo com que fique defasada ao longo do tempo, sendo necessário implementar correções de tempos em tempos. Alguém tem alguma informação a respeito disso ?
    Editado por merllin; 26/08/2021, 15:17.

    Comentar


    • sirZETTO
      sirZETTO comentou
      Editando um comentário
      Gm só mencionou magias Silraphin e Forca divina, acredito que seja o foco semelhante o que aconteceu com Impacto da sacerdotisa. Atualmente Impacto é a única magia em % da sacer. E isso irá acontecer com magos e xamãs

  • #3
    A respeito da bolha, até então uma das melhores defesas do jogo, achei super justo essa alteração. Nunca foi uma opção ser tanker dentro do game, mas sim uma imposição. Além do mais, ser uma classe tanker vai contra tudo o que caracteriza um Mago, uma classe de alto dano e pouca resistência física. Porém, ao realizar esse ''nerf'', que passem o dano em área para (%), pois não não adianta ''nerfa'' a bolha e jogar a classe de lado sem alterar as outras skill´s.
    Editado por merllin; 26/08/2021, 16:21.

    Comentar


    • sirZETTO
      sirZETTO comentou
      Editando um comentário
      O problema da bolha é o alto dano que ela sofre em mapas high terminando por consumir a MP do mago rapidamente, eu não posso chutar qual sería a nova formula:
      Menor conversão de dano ao MP, (x% ≤ 40%) em consequência mago perderia mais HP e manteria o MP .
      Maior conversão de dano ao MP , (x% ≥ 40%), em consequência mago perderia menos HP e perderia mais MP.
      Reformulação total do atributo da bolha, algo que não consigo imaginar, tendo representantes que possam sugerir formulas bizarras.

  • #4
    Escudo Energético: “irão nerfar a bolha (escudo energético)”, a justificativa é que precisa um equilíbrio no dano, porque se o mago destrói tudo então não é divertido se tem uma bolha tão eficiente.
    Pelo que eu entendi não é "nerfar' é arrumar uma forma mais justa de balancear o Escudo Energético, isto é, atualmente o buff tem um adicional de 40% pro nivel 10 e qualquer mago 6 já consegue ter a "bolha" no nivel 10. O problema é que Ex: um mago 12x13x fica super roubado com o buff e outro mago 15x16x fica fragilizado por conta do alto dano.
    Mas o foco é tornar o buff algo justo porque a intenção da zenit não é só fazer o mago ser forte no dano em "área" mas em dano "x1" também... ter o maior dano e "área" e um dos maiores danos "x1" pra isso é necessário ajustar a defesa do mago.
    Pelo menos foi isso que eu entendi, peço que algum gm me corrija se eu estiver enganado.

    Presa e drena mágica: Vão trazer a drena almas e presa vampírica para regenerar HP e MP em área com funcionalidade pra melees, rangers e mágicos.
    Poise... isso ficou confuso porque no começo ele falou basicamente que todas as skill's em área iriam funcionar com drena e presa, mas em nem um momento falou de "Presa e Drena Mágica" tal item não existe no KPT, mas ficou bem confuso mesmo.

    CAVALEIRO: Não terá Lua crescente sem delay.
    No KPT já tem Asa de Babel tier 1,2,3,4,5 de 30Dias, talvez venha pro bpt e se torne um item essencial pro kina, talvez não tire totalmente o delay da skill, mas iria ser uma mão na roda de quem tem kina.
    Editado por jeanjpx; 26/08/2021, 15:34.
    https://www.youtube.com/@mellmor




    Comentar


    • sirZETTO
      sirZETTO comentou
      Editando um comentário
      Não consigo imaginar esse “arrumar uma formula mais justa” feita na mão dos GMs.
      Bolha dando absorção?
      Bolha dando blockeio?
      Mexer o porcentagem de conversão de dano ao MP?
      Só reduzir o dano sem custo ao MP?

    • sirZETTO
      sirZETTO comentou
      Editando um comentário
      Se vier essas assas ao BPT, o justo sería que se Ks tem Lua com delay, todas as demais classes melees e rangers possuíam a mesma jogabilidade (skill área da T5 com delay) . Eles ganham muito não tendo limite de alvos, configurando um ataque de área maior que mágicos.

    • jeanjpx
      jeanjpx comentou
      Editando um comentário
      sirZETTO nem um e nem outro... eu achei uma outra maneira de balancear a bolha e coloquei em meu tópico de sugestões pra classe, mas creio que não tenha visto.

  • #5
    Trágico Trágico.

    Comentar


    • #6
      E assassina nem lembram que existe no priston! Os proprios Gms nem mencionam mais nada sobre a classe, é lamentavel...

      Comentar


      • sirZETTO
        sirZETTO comentou
        Editando um comentário
        Eu acho que os Gm não têm iniciativa na classe assassina porque os representantes delas estão extintos, ou as assassinas já estão jogando com outra classe de boa.
        Não vi um tópico decente pedindo melhoras para ela atualmente. E ainda o GM tranca os tópicos dela com a justificativa que isso “já foi discutido”.

    • #7
      Eu e meus dois mech lendo:

      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

      Comentar


      • sirZETTO
        sirZETTO comentou
        Editando um comentário
        Aé meu mané, irão arrumar o Impulso antes deles trazer funcionalidade de drenas nas skills de áreas?
        Acho que sería o único bom que potenciaría o Automec. Se não vai ter que se virar de mina terrestres só...
        Tem gente falando que Ms ta bom, a vez dele já foi arrumado.

      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        Aí depende, a minha proposta do Impulso foca mais no 1x1 que em área, pra não deixar arco de fora xD

        Mina Terrestre pra automech não faz sentido, mas teria ainda Spark. Um Autospark ficaria top, já que junta mais a Automação nos buffs pro dano e pra velocidade, só não teria o mesmo potencial tanker no geral.

    • #8
      Postado originalmente por merllin Ver Post
      Coisa boa !!! Em fim uma notícia interessante para todos aqueles que jogam com classes mágicas. Uma dúvida que surgiu, o dano em (%) vai ser aplicado a todas as habilidades das classes mágicas mais para frente ? Essa formula esquisita que impera até os dias de hoje só atrasa todos aqueles que estão sujeitos a esse esquema mirabolante, fazendo com que fique defasada ao longo do tempo, sendo necessário implementar correções de tempos em tempos. Alguém tem alguma informação a respeito disso ?
      Pelo que eu sei, ele continuarão dando continuidade, fazendo a conversão para porcentagem para as habilidades de dano em área que utilizamos para combo( como manhã de oração, raios contínuos e meteoro) e acredito que depois passarão a fazer o mesmo nas habilidades de dano físico ( Prego Fantasmagórico, Gelo Perfurante, Prima Ignis ).

      Comentar


      • #9
        No futuro kina será a única classe com skill em área sem delay, triste, mas se esta política de 'ataque em área' prevalecer, a classe vai pro esquecimento, com delay, sem regen, jogabilidade exaustiva em trocar de skill a cada ataque, enfim, um ótimo jeito de matar a classe aos poucos, padrão Zenit. Claro, é uma classe forte, mas em área, esquece. Bastaria diminuir o lvl da skill e/ou alterar o %, afinal, até FS tem skill em área sem delay, FS cara! O cara do x1! Mas a classe melee mais 'mágica' não consegue ter... cada coisa.
        Eu não consigo imaginar o que falta nas arqueiras, seria voar? Possivelmente querem regen na skill em área, para otimizar ainda mais os macros.
        E vamos esperar que as skills x1 de mágicos sejam descentes, tanto em ataque como em acerto! Pois no x1 são medíocres e muito chatas de jogar.
        Qual será a desculpa para assassina agora? Antes era para 'resolver o bug nas adagas'... Classe morta pelo marasmo da Zenit em não querer mudar, e dar todo tipo de desculpa esdrúxula. Fizeram boas mudanças para guerreira, para mech, mas assassina......... carambolas, podia simplesmente retirara classe, não tem nada, absolutamente nada, que ela faz de melhor do que qualquer outra classe, é apenas um pike piorado. E sem essa de 'características da classe'... bate menos, apanha mais, nenhuma skill compensa isso, classe com menos jogadores no server pelo fato de ser a mais fraca, a mais abandonada, FIM.

        Comentar


        • sirZETTO
          sirZETTO comentou
          Editando um comentário
          Kkkkkkk A justificativa de deixar com delay a Lua crescente do GM, é que para ele tirar o delay seria “perigoso” o cômico é que ele deixa sem delay as magias em área de rangers e outros melees como Lutador, mas ai não é perigoso.
          Fico sem entender….

      • #10
        N esqueça que o gm disse q os mapas de ab3 pra cima terão spawns magicos diminuidos, então veremos o futuro do priston

        Comentar


        • #11
          [*]É claro a política de jogabilidade da empresa: Querem tudos upando magicamente, incluindo melees e rangers. O certo sería que os melees e rangers tenham limite de alvos e alcance menor do que mágicos.[/LIST]


          Se é certo que os melees tenham limite de alvos e alcance que os magicos, então é certo que os melees comandem o 1x1 pvp, equilibrio.

          Comentar


          • sirZETTO
            sirZETTO comentou
            Editando um comentário
            O ruim é que rangers já estão fazendo melhor o up área do que mágicos.
            O ruim é que rangers e melees (Lutador) ainda de fazer melhor o up em área, também disputam bosses e batem pvp 1x1.
            O ruim é que os mágicos ficaram para trás no quesito up em área devido ao errado balanceamento de rangers e melees.
            O ruim é que mágicos não estão disputando bosses nem batendo pvp.
            Não há equilíbrio.

        • #12
          Sinceramente eu não gostei da melhoria da skill TORNADO do pike.
          Pra mim foge da característica do personagem que é up mele e isso no meu ponto de vista não é saudável pro jogo.

          Eu acho que tem classe que sim é up em área/mágico e tem personagens que o up é mele.... não considero esse tipo de balanceamento algo bom pro jogo.
          Pra mim com essa implementação será +1 de vários erros que (na minha opinião), não é algo bom pro jogo.

          Comentar


          • Maiko Jhonattan
            Maiko Jhonattan comentou
            Editando um comentário
            O que não faz bem pro jogo e a quantidade de DC, e falha nas elaborações o resto ta suave.

          • sirZETTO
            sirZETTO comentou
            Editando um comentário
            Na minha opinião é trágico fazerem pike mágico, ainda com a funcionalidade de drena e presa que darão as skills de área. Meus olhos sangraram com o Fs mágico, imagina agora ver o rei da letalidade e up combo skill, ficando no meio dos mobs dando tornado só.

        • #13
          Postado originalmente por Maiko Jhonattan Ver Post
          [*]É claro a política de jogabilidade da empresa: Querem tudos upando magicamente, incluindo melees e rangers. O certo sería que os melees e rangers tenham limite de alvos e alcance menor do que mágicos.[/LIST]


          Se é certo que os melees tenham limite de alvos e alcance que os magicos, então é certo que os melees comandem o 1x1 pvp, equilibrio.
          ué... e não é isso que rola? kkkkkkkkk ou tu ta vendo xama, sacer e mago surrando 17x por ai que eu não vejo? ksaoksa muito meme
          https://www.youtube.com/@mellmor




          Comentar


          • Maiko Jhonattan
            Maiko Jhonattan comentou
            Editando um comentário
            Eu não vi, vc viu? Não leu o que o cara falou em cima? Leia um pouco mais.

          • sirZETTO
            sirZETTO comentou
            Editando um comentário
            Nessa conclusão é minha opinião de como deveria ser as skills de área dos rangers e melees:
            - Com limite de alvos
            - Alcance menor de que mágicos
            - Com delay, se a skill de kina (Lua crescente) tem delay. Entao para tudos deve ter.
            - Formula de ataque menor de que mágicos.

          • jeanjpx
            jeanjpx comentou
            Editando um comentário
            Maiko Jhonattan skoasoaks seu comentário foi um meme ksoaksoak porque tu quis por de uma forma que personagens de dano fisico comandassem no pvp fazendo analogia a dano em área ao char's magicos, mas os char's magicos são inferiores aos de dano fisico atualmente tanto em pvp quanto em up mágico.

            Sim, eu li oque ele disse, mas você fez um comentário um tanto quanto iro nico...

        • #14
          Esse do Pikea é uma piada! Personagem precisando urgente de skill 1x1 pro pve e vão mexer novamente em tornado...

          Comentar


          • #15
            ARQUEIRA: Pediram tambem novidades, mas GM não lembra o que pediram.

            Se vier um buff de bônus no dano no trovão roop e arrumarem a ***** do FON já é um avanço considerável. Depois discutimos as demais trocar necessárias na classe mas o primeiro passo é esse.
            Ex de muita coisa.

            Comentar


            • RALIMA
              RALIMA comentou
              Editando um comentário
              Deve estar ruim só no Awell dano, pq no migal dano das arqueiras e foda pvp mata de mais e vou nem falar da disputa de boss que são um dos melhores char .

              Se sempre quando vier balanceamento tiver que dar mais dano a classes que já foram balanceadas isso não vai acabar nunca .
          Carregando...
          X