Anúncio

Recolher
No announcement yet.

2ª FASE - Balanceamento Atalantas por Kamui

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • 2ª FASE - Balanceamento Atalantas por Kamui

    Olá, Pristonianos ^^

    Eu sou o Kamui, dono da atalanta Kamui[ATA], atualmente 17x no Valento. Jogo desde a época do EPT (antes da existência do BPT) e sempre foi um dos meus personagens favoritos. Sou representante da classe Discord do Priston Tale Brasil.
    Venho por meio deste texto dividir os pontos que precisam ser melhorados na nossa classe.

    As skill que não foram citadas são as que ficaram boas e não precisam de alteração \o/



    Ladrão de Almas: Aumentar % da skill para 25%, melhorando a capacidade de Hunt/Solo da Atalanta.

    Mestre do arremesso: alterar para buff padrão de 100%, conforme todas as classes tem.

    Inferno de Valhalla (HOV): Aumentar a esquiva concedida de 38 para mínimo de 42% (ideal era não ter mexido, conforme foi ABORDADO na conferencia)

    Lança Partida: Arrumar a falta de dano critico na skill.

    Vingança: Corrigir o problema de desconexão vinda do uso do buff advento de midranda com a skill, a qual gera limite de velocidade

    Triunfo de Valhalla (TOV): Aumentar porcentagem para 30 - 35% (caso a Skill Mestra do Arremesso não seja modificada, visto que seria um aumento excessivo se os 2 fossem melhorados, escolher ou um outro)

    Talaria: Adicionar o add de RES em %

    Medo: Dano da skill esta ótimo, não é necessário qualquer alteração nesse ponto. continua errando muito os hits e não esta mostrando o dano do 2 hit quando pega. Melhorar o tempo de execução do MEDO quando esta sendo utilizado sem nenhum buff externo. É inviável qualquer tipo de nerf na nossa principal skill de ataque.
    Para PVE sofremos um pouco ainda e creio que tendo o adicional de 25 a 35% em monstros do tipo mutante e/ou demônios ajudaria e melhorar esse ponto.
    Melhorar o tempo de execução da skill, pois esta muito lento.

    Golpe do Escudo: revisar taxa de acerto dela, se possível ter algum add de taxa e fazer com que o ataque dos PETS e da Fenix não remova o STUN do alvo.

    Verificar o bug do range das skills em área com Wynd, que ainda acontece.

    Verificar o bug do HOV (puxando dano antigo do TOV).

    As demais skill ficaram ótimas e não precisam de ajustes.


    Postem suas opiniões, duvidas e sugestões ^^

    Todos esses pontos foram alinhados com o grupo que esta empenhado nas melhorias da classe (Grupo de balanceamento no whats e o grupo de Atalantas de todos servers), isso não é uma opinião pessoal e sim contemplando o que a maioria dos jogadores almejam.

    Grato.
    Editado por Kamuizao; 03/03/2020, 12:23.

  • #2
    Uma opinião bem mais realista com a satisfação atual dos jogadores de Atalanta, ainda reforço que o dano em área poderia ser um pouco maior devido a nossa classe
    pertencer a uma tribo mágica..

    Comentar


    • #3
      Obrigado igorzozimo , concordo também, porém ai entraríamos em outra discussão, em qual mundo que um char "não magico" da mais dano em área do que mágicos? teria que haver uma reformulação em geral.

      Pois magos, Xama e sacer precisam ser revitalizados e ter o dano magico bem maior, depois viria a tribo magica (kina e ata) e depois as demais classes...mas isso seria uma outra conversa hehehe

      Comentar


      • #4
        É perceptível que nessa primeira etapa a atalanta já teve uma melhora considerável, mas ainda faltam alguns ajustes, como o Kamui disse

        Tenho algumas dúvidas/sugestões, vamos lá

        Lança de gelo - A skill atualmente adiciona 58-86 no lvl 10, mas isso se aplica somente ao dano do ataque padrão/Farina/Lança de gelo e com a função de gelar os alvos, ou adiciona também um poder de ataque para todas as skills de ataque? (Medo, lança partida)

        Arcuda - Teve uma melhora considerável em seus status, mas ainda fica muito tempo ocioso, principalmente quando a Atalanta ataca monstros de seu alcance máximo, o Arcuda não acompanha esse range.

        Armadura Hanbok - Ao utilizar a Armadura Hanbok não vi nenhum alteração na velocidade de execução das skills. Teve alguma modificação? Está correta? Vai ter algum adicional ao utilizá-la posteriormente?

        Sobre as demais skills, como exposto pelo Kamui, também acho viável esses ajustes, e reforço:

        Quando corrigirem o bug do HOV, puxando o dano antigo do TOV, o poder de ataque vai reduzir, então será necessário um novo aumento nas skills Mestra do Arremesso e Triunfo de Valhalla.

        A execução da skill Medo também está um pouco mais lenta, poderiam verificar essa animação.
        Também não vejo a necessidade de mexer na skill enquanto Poder de Atk, Crítico, tendo em visto que muitas vezes ainda erramos alguns hits.

        Comentar


        • #5
          Feedback totalmente de acordo com os demais participantes do grupo das atalantas.
          No geral, existem mais pontos positivos que negativos

          Eu particularmente gostei muito da dinâmica de up em área agora, mas upa pena que a área da Furia-X tenha sido TÃO reduzida.
          Sobre o medo com o buff de velocidade, para o PvE ficou muito bom, mas no PvP aparenta errar mais que o normal, não saindo o segundo hit da skill
          e como dito acima, não vejo necessidade que ela seja alterada, é ótima no pvp, e mesmo sendo uma skill forte no pvp(afinal, é a principal), erra bastante.
          .A Talaria ficou bem bacana, mas como se tornou um buff exclusivo para a classe, poderia ter vindo com o ADD de RES, é triste ver uma classe baseada em agilidade ter 700-800 de RES.
          E, por fim, o bicho de 7 cabeças do balanceamento que é o EVADE, foi sim um nerf, 6% é perceptível tanto no pvp quanto no pve, acredito que seja necessário encontrar um equilíbrio.

          Comentar


          • #6
            No geral, a primeira etapa do Balanceamento foi bem satisfatória... Diversas skills que eram praticamente inutilizáveis ganharam seu momento de brilhar, proporcionando novas alternativas para as Atalantas.
            Conforme meus colegas apontaram anteriormente, alguns ajustes ainda precisam ser feitos:

            Ladrão de Almas: poderia se tornar ainda mais viável, acho o valor de 25% ótimo (e se for o caso para não ficar tão abusivo limitá-lo a um uso por mob).

            Mestra do Arremesso ou Triunfo de Valhalla: também precisam de mais um boost (Acho mais justo o add de 100% em Mestra).

            Inferno de Valhalla: Retirada do add de poder de atk que não condiz mais com a proposta da skill, bem como uma nova readequação do Evade (enquanto Atalanta 119 do Cronus tenho sentido falta dos 6% que nos foi tirado, sobretudo no up quando tenho que tankar mobs).

            Lança de Partida: Readequação da Skill para que os acertos críticos apareçam.

            Golpe do Escudo: Resolver a retirada do stun proporcionada por Fênix, Mut e afins.

            Talaria: Implementar o add de RES que foi solicitado, sobretudo agora que a Skill se tornou de uso exclusivo no char.

            Medo: O adicional contra Demônio ou Mutante seria muito interessante pra otimizar mais ainda o PVE, sobretudo uma vez que foi uma pauta da própria empresa na primeira reunião.

            Comentar


            • #7
              Boa tarde a todos, também vou deixar minha opinião a respeito do Balanceamento. Quero deixar claro a todos que minha opinião em relação a esse balanceamento tem a visão exclusiva para o Servidor Cronus, todos sabem que é um servidor totalmente diferente dos demais pois não possuem as mesmas características dos Servidores Clássicos, haja vista de que o mesmo deveria ter um balanceamento exclusivo diferente dos demais Servers, enfim, opinião a parte. Então, o Balanceamento em sÃi, ao meu ver esta ótimo, como jogador do Cronus posso afirmar que todos os pontos, em sua maioria, estão nos padrões aceitáveis, também não vejo a necessidade de mudanças drásticas na segunda parte do balanceamento, apenas ajustar, como já foi dito pelos colegas acima. Tenho uma opinião contraria ao da Jasminie - Alcatraz do Awell quando ela fala que deveria ser "nerfada" a skill medo para 240% pois segundo ela, a Atalanta tem vantagem contra Mutante e Demônio, descrição essa que esta no priston wiki, olhando por outro lado, tambem acho que seria valido esse ponto, os argumentos que ela usa também são validos, a jogabilidade para nossa classe seria enorme, a quantidade de builds aumentaria de acordo com os mapas, também seria ótima, contudo, e eu pesso que entendam meu raciocínio, a visão que ela usa em respeito a isso serve para os Servidores Clássicos e Valento, vale lembrar que tanto a xp quanto os equipamentos que são usados nesses servidores são totalmente diferentes do Servidor Cronus, da mesma forma que os leveis em ambos são diferentes, é muito mais fácil para os outros servidores se ajustarem a esse ponto do que nós que upamos no Cronus, e desculpem minha ignorância mas eu não abro mão disso, não vejo necessidade de mudança na nossa skill principal, tendo em vista de que se acontecer esse nerf, como as atalantas do server Cronus vão "rebildar" para atender as demandas das pts no up mellee? Volto a lembra-los, o Cronus é um servidor totalmente diferente dos demais, não temos as mesmas regalias e níveis. Acredito que o balanceamento em si já¡ esta ótimo, também não vejo a necessidade de adicionar os 5% de evade, a unica skill para mim q deveria colocar dano era a Lança Partida pra dar finalização, aos demais, esta tudo perfeito.

              Comentar


              • #8
                5,8k? É aqui?

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por SacoDeFlexa Ver Post
                  5,8k? É aqui?
                  Sim, juto com o "aii tomei 2 hits Brancos e morri...doisssss HITSSS BRANCOS"

                  ^^

                  Comentar


                  • #10
                    Só acho que o Evade tinha q diminuir mesmo. Matar isso tudo que tão matando e ainda TANKAR vcs tão querendo de mais.
                    Ata e arch não era pra tankar nada, mas tão tudo GOD!
                    Priston Ranger Brasil!

                    Comentar


                    • #11
                      Postado originalmente por nepenthes Ver Post
                      Só acho que o Evade tinha q diminuir mesmo. Matar isso tudo que tão matando e ainda TANKAR vcs tão querendo de mais.
                      Ata e arch não era pra tankar nada, mas tão tudo GOD!
                      Priston Ranger Brasil!
                      Não concordo com sua visão. O que diferencia atalanta da archer seria justamente uma maior resistência sobre a outra, por outro lado, seu alcance seria um pouco menor deixando mais vulnerável ao perigo. Concordo sim que não deveria tancar feito QUALQUER melee, mais precisamente, melee que foram feitos para serem mais resistentes que é o caso dos kinas e mecânicos. Agora se vc acha que lutador, pike ou assassina foram feitos para tankar, deveria rever seus conceitos, nem todos melee é tanker, estas classes em questão foram feitas para serem mais killer que as outras, não reclame de tankar em sim em balancear o lutador, assassina e o pike para se destacar em damage como tais classes merecem. Já em relação aos killer que possuem evasão, em minha opinão, o mais lógico seria quanto mais próximo do perigo está o personagem, maior seria a sua taxa de evasão (assassina = pike (45%) > atalanta (40%) > archer (35%) --- estes valores (x%) são somente exemplos ilustrativos, claramente estes valores deveriam ser pensados de modo que estas classes não fossem desbalanceadas. Além disso, avaliando-se esta visão, seria justo a adição de uma taxa de bloqueio aos arcos para as arqueiras não ficarem extremamente papel.

                      Comentar


                      • #12
                        tudo tanka mais q mec

                        Comentar


                        • #13
                          Postado originalmente por nepenthes Ver Post
                          tudo tanka mais q mec
                          UE, se todos tancam mais que mech, o problema é o mech não os outros personagens. Espero que ele seja balanceado o mais rápido possível para que ele tanke mais que atas, archers, e INCLUSIVE mais do que lutador e assassinos.

                          Seu argumento foi muito fútil...

                          Comentar


                          • #14
                            Eu n disse que TODOS tankam mais, quis dizer que as rangers tão tankando mais que mec. E não, meu argumento não é fútil simplesmente pq nao era assim, e agora é. Ou seja, em vez de balancear, a empresa está DESBALANCEANDO. Balanceamento não é pra ser feito em "etapas", pq sendo assim como tá feito acontece isso, eles ESTRAGAM umas classes em prol de outras. A Zenit só faz deixar classes overpower em relação a outras que NEM previsao para serem "balanceadas" (COM ASPAS BEM GRANDES) tem.

                            Comentar


                            • #15
                              Postado originalmente por Kamuizao Ver Post
                              Olá, Pristonianos ^^

                              Eu sou o Kamui, dono da atalanta Kamui[ATA], atualmente 17x no Valento. Jogo desde a época do EPT (antes da existência do BPT) e sempre foi um dos meus personagens favoritos. Sou representante da classe Discord do Priston Tale Brasil.
                              Venho por meio deste texto dividir os pontos que precisam ser melhorados na nossa classe.

                              As skill que não foram citadas são as que ficaram boas e não precisam de alteração \o/



                              Ladrão de Almas: Aumentar % da skill para 25%, melhorando a capacidade de Hunt/Solo da Atalanta.

                              Mestre do arremesso: alterar para buff padrão de 100%, conforme todas as classes tem.

                              Inferno de Valhalla (HOV): Aumentar a esquiva concedida de 38 para mínimo de 42% (ideal era não ter mexido, conforme foi ABORDADO na conferencia)

                              Lança Partida: Arrumar a falta de dano critico na skill.

                              Triunfo de Valhalla (TOV): Aumentar porcentagem para 30 - 35% (caso a Skill Mestra do Arremesso não seja modificada, visto que seria um aumento excessivo se os 2 fossem melhorados, escolher ou um outro)

                              Talaria: Adicionar o add de RES em %

                              Medo: Dano da skill esta ótimo, não é necessário qualquer alteração nesse ponto. continua errando muito os hits e não esta mostrando o dano do 2 hit quando pega. Melhorar o tempo de execução do MEDO quando esta sendo utilizado sem nenhum buff externo. É inviável qualquer tipo de nerf na nossa principal skill de ataque.
                              Para PVE sofremos um pouco ainda e creio que tendo o adicional de 25 a 35% em monstros do tipo mutante e/ou demônios ajudaria e melhorar esse ponto.

                              Golpe do Escudo: revisar taxa de acerto dela, se possível ter algum add de taxa e fazer com que o ataque dos PETS e da Fenix não remova o STUN do alvo.

                              Verificar o bug do range das skills em área com Wynd, que ainda acontece.

                              Verificar o bug do HOV (puxando dano antigo do TOV).

                              As demais skill ficaram ótimas e não precisam de ajustes.


                              Postem suas opiniões, duvidas e sugestões ^^

                              Todos esses pontos foram alinhados com o grupo que esta empenhado nas melhorias da classe (Grupo de balanceamento no whats e o grupo de Atalantas de todos servers), isso não é uma opinião pessoal e sim contemplando o que a maioria dos jogadores almejam.

                              Grato.
                              Ainda precisa de melhorias a atalanta ..... o Medo ainda erra muito é frustrante .... n sei o q a empresa pretende, mas a atalanta ficou a desejar se comparado ao cavaleiro e arqueira ....se for falar da passiva pq 100% de dano p os outros e a atalanta alem de sofrer nerf no evade de 44% p 38% ainda fica com a passiva de 80% quando o cavaleiro e arqueira esta com 100%?? é p bater menos e tancar menos? Qual a logica? Eu concordo que a arqueira tem que bater mais que todos os outros personagens,( isso seria uma característica dela por usar um arco e ter mais dano no item que um item de uma mas como a lança) .... é preciso um equilíbrio maior seja ele na passiva para todos de 100% seja no acerto ja que é uma atalanta e tem uma taxa alta de ataque.... se for comparar uma arqueira e uma ata é absurda o quanto a atalanta erra sua skil principal que é o MEDO enquanto a arqueira acerta tudo praticamente.

                              Comentar

                              Carregando...
                              X