Olá, são minhas impressões do balanceamento e um dos motivos de eu não jogar com a personagem que gosto muito, "a mas tem que jogar com o que gosta..." Não acho que é justificativa para ficar atrás de outras classes, o nome já diz é balancear ou tornar um melhor que o outro?
É inerente que aqui vamos comparar a atalanta a classe arqueira... Vamos aos pontos
Principal e mais crucial na minha opinião é o Dano Por Segundo, a atalanta ficou com sua skill passiva de uso de lança com bônus de 80% em comparação a arqueira que tem dano de 100% ( e até cavaleiro também, vamos ver o do FS qual número vão usar) tal justificativa eu não sei mas me parece que quiseram diminuir o dano por ser arma de uma mão, o que pessoalmente eu acho errado, tudo bem que ata usa escudo, mas não é exclusividade da personagem, qualquer um usa escudo, a diferença é que a ata ataca em quanto o usa, enquanto outras classes defendem com escudo e garra/lança com MiX de HP e runas de Vitalidade com HP, enquanto a ata não vai conseguir fazer essa proeza a menos que ela tenha 2 escudos com age alto ou fique trocando de arma pelo inventário no meio da luta...
Tentando ser mais claro, o percentual de 80% não se justifica frente ao 100% de outras classes.
Próximo:
Triunfo de Valhalla aumenta em 20% o dano e não afeta mais o grupo, maior NERF que poderiam ter feito, diminui consideravelmente o DPS da party enquanto o FON da arqueira aumenta 31% de dano e 23 de taxa, um buff com alto potencial de DPS e pega no grupo como 11,5 PD e 8,5 TA isso numa PT tem potencial x5 de considerar que não seja PT full arqueira... Deveria ser 30% de dano e metade ou 37% pro grupo como é na arqueira
Ou seja, além de ter 20% a menos na passiva, tem 11% a menos no buff de dano e nem taxa extra tem contra os 23 da arqueira, só para comparação.
O pessoal achou lindo o balanceamento da atalanta por que MAQUIARAM a classe com o dano do golpe galáxial que ficou bom mas também não de compara com armadilha da arqueira, veja:
Golpe galáxial lvl 7 170% poder de ataque
Armadilha espiral lvl 8 177% poder de ataque
Ou seja, atalanta além de ter menos poder de ataque, ainda tem a skill em área mais fraca ainda assim, isso vindo da tribo mágica né...
Sabe outro detalhe? Lança de gelo sendo um buff da tier 4, serve apenas para usar no ataque padrão ou skill da tier 1 que é a mesma coisa que padrão, que forma útil de se gastar os pontos né? E o poder de ataque adicional da lança de gelo? Não dá pra entender mas parece que não aumenta em nada o Dano da atalanta.
Veja, armadilha espiral da arqueira causa uma lentidão nós mobs, me explique qual a dificuldade de fazer a lança de gelo deixar os mobs, MOBS nem peço PVP... Deixar os mobs lentos através do golpe galáxial? Sinceramente é uma skill da tier 4 que vao 9 pontos de EP pro ralo... Mas nem importa tanto já que atalanta 14x já não tem com oq gastar mesmo... A build fecha nisso aí depois e só upar mesmo não precisa nem alocar os pontos de EP
O segundo ponto que MAQUIARAM foi o dano 1x1 jogaram o dano do MEDO nas alturas para o pessoal não sentir os nerfs na passiva da lança e no triunfo.
medo lvl 10 295% poder de ataque
Trovão roop 10 190% poder de atk (+ falcão)
Parece muita diferença mas quando você lembra que o poder de ataque da atalanta é menor e que com buffs que aumentam o dano em % como forces, cabeção, valor, EP, etc. Nesses cenários o poder da arqueira escalona ainda mais aumentando a distância da atalanta. Por isso essa maquiagem toda no MEDO quem acaba sofrendo mesmo e o GALAXIAL
mas idai que o dano x1 é alto? Dano em área tem que ficar inferior? A arqueira tem o dano em área mais absurdo do jogo, nada mais justo que a atalanta tenha o dano similar já que balancear é justamente isso, colocar em pé de igualdade principalmente no desenvolvimento do UP
Pra fechar fizeram o range e res da arqueira aumentar conforme agilidade, mas atalanta não, atalanta fica com fixos +30 de range e arqueira tem lá pra +90++ isso com minha arqueira que tem uns 700 de agilidade, imagina esse pessoal com 1200 o absurdo que deve ficar. Então arqueira tem range e atalanta tem velocidade de movimento né? Tudo bem, mas essa passiva da arqueira tá roubada e vai piorar com o passar dos anos.
E pra quem for falar que cada classe tem suas características, arqueira tem Falcão e taxa de atk maior da passiva e da arma /1 e o range né que isso realmente são características, os pontos que eu citei são sobre a base de fato, maior erro foi diminuir o DPS da atalanta principalmente na PT hoje se upa com 1 tank e o resto DPS, o buff defensivo da ata na PT raramente agrega pra XP se o tank não tiver problemas pra aguentar não faz diferença pra ele esse evade, no PvP realmente é um evade bacana, mas já viu o quanto a arqueira pode ter de evade? 90%!! Que louco não?
Tá aí minha comparação das classes e porque eu acho a atalanta a classe inferior.
É inerente que aqui vamos comparar a atalanta a classe arqueira... Vamos aos pontos
Principal e mais crucial na minha opinião é o Dano Por Segundo, a atalanta ficou com sua skill passiva de uso de lança com bônus de 80% em comparação a arqueira que tem dano de 100% ( e até cavaleiro também, vamos ver o do FS qual número vão usar) tal justificativa eu não sei mas me parece que quiseram diminuir o dano por ser arma de uma mão, o que pessoalmente eu acho errado, tudo bem que ata usa escudo, mas não é exclusividade da personagem, qualquer um usa escudo, a diferença é que a ata ataca em quanto o usa, enquanto outras classes defendem com escudo e garra/lança com MiX de HP e runas de Vitalidade com HP, enquanto a ata não vai conseguir fazer essa proeza a menos que ela tenha 2 escudos com age alto ou fique trocando de arma pelo inventário no meio da luta...
Tentando ser mais claro, o percentual de 80% não se justifica frente ao 100% de outras classes.
Próximo:
Triunfo de Valhalla aumenta em 20% o dano e não afeta mais o grupo, maior NERF que poderiam ter feito, diminui consideravelmente o DPS da party enquanto o FON da arqueira aumenta 31% de dano e 23 de taxa, um buff com alto potencial de DPS e pega no grupo como 11,5 PD e 8,5 TA isso numa PT tem potencial x5 de considerar que não seja PT full arqueira... Deveria ser 30% de dano e metade ou 37% pro grupo como é na arqueira
Ou seja, além de ter 20% a menos na passiva, tem 11% a menos no buff de dano e nem taxa extra tem contra os 23 da arqueira, só para comparação.
O pessoal achou lindo o balanceamento da atalanta por que MAQUIARAM a classe com o dano do golpe galáxial que ficou bom mas também não de compara com armadilha da arqueira, veja:
Golpe galáxial lvl 7 170% poder de ataque
Armadilha espiral lvl 8 177% poder de ataque
Ou seja, atalanta além de ter menos poder de ataque, ainda tem a skill em área mais fraca ainda assim, isso vindo da tribo mágica né...
Sabe outro detalhe? Lança de gelo sendo um buff da tier 4, serve apenas para usar no ataque padrão ou skill da tier 1 que é a mesma coisa que padrão, que forma útil de se gastar os pontos né? E o poder de ataque adicional da lança de gelo? Não dá pra entender mas parece que não aumenta em nada o Dano da atalanta.
Veja, armadilha espiral da arqueira causa uma lentidão nós mobs, me explique qual a dificuldade de fazer a lança de gelo deixar os mobs, MOBS nem peço PVP... Deixar os mobs lentos através do golpe galáxial? Sinceramente é uma skill da tier 4 que vao 9 pontos de EP pro ralo... Mas nem importa tanto já que atalanta 14x já não tem com oq gastar mesmo... A build fecha nisso aí depois e só upar mesmo não precisa nem alocar os pontos de EP
O segundo ponto que MAQUIARAM foi o dano 1x1 jogaram o dano do MEDO nas alturas para o pessoal não sentir os nerfs na passiva da lança e no triunfo.
medo lvl 10 295% poder de ataque
Trovão roop 10 190% poder de atk (+ falcão)
Parece muita diferença mas quando você lembra que o poder de ataque da atalanta é menor e que com buffs que aumentam o dano em % como forces, cabeção, valor, EP, etc. Nesses cenários o poder da arqueira escalona ainda mais aumentando a distância da atalanta. Por isso essa maquiagem toda no MEDO quem acaba sofrendo mesmo e o GALAXIAL
mas idai que o dano x1 é alto? Dano em área tem que ficar inferior? A arqueira tem o dano em área mais absurdo do jogo, nada mais justo que a atalanta tenha o dano similar já que balancear é justamente isso, colocar em pé de igualdade principalmente no desenvolvimento do UP
Pra fechar fizeram o range e res da arqueira aumentar conforme agilidade, mas atalanta não, atalanta fica com fixos +30 de range e arqueira tem lá pra +90++ isso com minha arqueira que tem uns 700 de agilidade, imagina esse pessoal com 1200 o absurdo que deve ficar. Então arqueira tem range e atalanta tem velocidade de movimento né? Tudo bem, mas essa passiva da arqueira tá roubada e vai piorar com o passar dos anos.
E pra quem for falar que cada classe tem suas características, arqueira tem Falcão e taxa de atk maior da passiva e da arma /1 e o range né que isso realmente são características, os pontos que eu citei são sobre a base de fato, maior erro foi diminuir o DPS da atalanta principalmente na PT hoje se upa com 1 tank e o resto DPS, o buff defensivo da ata na PT raramente agrega pra XP se o tank não tiver problemas pra aguentar não faz diferença pra ele esse evade, no PvP realmente é um evade bacana, mas já viu o quanto a arqueira pode ter de evade? 90%!! Que louco não?
Tá aí minha comparação das classes e porque eu acho a atalanta a classe inferior.
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