Anúncio

Recolher
No announcement yet.

(OPINIÃO) Como um balanceamento ruim fica parecendo bom

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • (OPINIÃO) Como um balanceamento ruim fica parecendo bom

    Olá, são minhas impressões do balanceamento e um dos motivos de eu não jogar com a personagem que gosto muito, "a mas tem que jogar com o que gosta..." Não acho que é justificativa para ficar atrás de outras classes, o nome já diz é balancear ou tornar um melhor que o outro?

    É inerente que aqui vamos comparar a atalanta a classe arqueira... Vamos aos pontos

    Principal e mais crucial na minha opinião é o Dano Por Segundo, a atalanta ficou com sua skill passiva de uso de lança com bônus de 80% em comparação a arqueira que tem dano de 100% ( e até cavaleiro também, vamos ver o do FS qual número vão usar) tal justificativa eu não sei mas me parece que quiseram diminuir o dano por ser arma de uma mão, o que pessoalmente eu acho errado, tudo bem que ata usa escudo, mas não é exclusividade da personagem, qualquer um usa escudo, a diferença é que a ata ataca em quanto o usa, enquanto outras classes defendem com escudo e garra/lança com MiX de HP e runas de Vitalidade com HP, enquanto a ata não vai conseguir fazer essa proeza a menos que ela tenha 2 escudos com age alto ou fique trocando de arma pelo inventário no meio da luta...
    Tentando ser mais claro, o percentual de 80% não se justifica frente ao 100% de outras classes.

    Próximo:

    Triunfo de Valhalla aumenta em 20% o dano e não afeta mais o grupo, maior NERF que poderiam ter feito, diminui consideravelmente o DPS da party enquanto o FON da arqueira aumenta 31% de dano e 23 de taxa, um buff com alto potencial de DPS e pega no grupo como 11,5 PD e 8,5 TA isso numa PT tem potencial x5 de considerar que não seja PT full arqueira... Deveria ser 30% de dano e metade ou 37% pro grupo como é na arqueira

    Ou seja, além de ter 20% a menos na passiva, tem 11% a menos no buff de dano e nem taxa extra tem contra os 23 da arqueira, só para comparação.

    O pessoal achou lindo o balanceamento da atalanta por que MAQUIARAM a classe com o dano do golpe galáxial que ficou bom mas também não de compara com armadilha da arqueira, veja:

    Golpe galáxial lvl 7 170% poder de ataque
    Armadilha espiral lvl 8 177% poder de ataque

    Ou seja, atalanta além de ter menos poder de ataque, ainda tem a skill em área mais fraca ainda assim, isso vindo da tribo mágica né...
    Sabe outro detalhe? Lança de gelo sendo um buff da tier 4, serve apenas para usar no ataque padrão ou skill da tier 1 que é a mesma coisa que padrão, que forma útil de se gastar os pontos né? E o poder de ataque adicional da lança de gelo? Não dá pra entender mas parece que não aumenta em nada o Dano da atalanta.
    Veja, armadilha espiral da arqueira causa uma lentidão nós mobs, me explique qual a dificuldade de fazer a lança de gelo deixar os mobs, MOBS nem peço PVP... Deixar os mobs lentos através do golpe galáxial? Sinceramente é uma skill da tier 4 que vao 9 pontos de EP pro ralo... Mas nem importa tanto já que atalanta 14x já não tem com oq gastar mesmo... A build fecha nisso aí depois e só upar mesmo não precisa nem alocar os pontos de EP

    O segundo ponto que MAQUIARAM foi o dano 1x1 jogaram o dano do MEDO nas alturas para o pessoal não sentir os nerfs na passiva da lança e no triunfo.

    medo lvl 10 295% poder de ataque
    Trovão roop 10 190% poder de atk (+ falcão)

    Parece muita diferença mas quando você lembra que o poder de ataque da atalanta é menor e que com buffs que aumentam o dano em % como forces, cabeção, valor, EP, etc. Nesses cenários o poder da arqueira escalona ainda mais aumentando a distância da atalanta. Por isso essa maquiagem toda no MEDO quem acaba sofrendo mesmo e o GALAXIAL

    mas idai que o dano x1 é alto? Dano em área tem que ficar inferior? A arqueira tem o dano em área mais absurdo do jogo, nada mais justo que a atalanta tenha o dano similar já que balancear é justamente isso, colocar em pé de igualdade principalmente no desenvolvimento do UP

    Pra fechar fizeram o range e res da arqueira aumentar conforme agilidade, mas atalanta não, atalanta fica com fixos +30 de range e arqueira tem lá pra +90++ isso com minha arqueira que tem uns 700 de agilidade, imagina esse pessoal com 1200 o absurdo que deve ficar. Então arqueira tem range e atalanta tem velocidade de movimento né? Tudo bem, mas essa passiva da arqueira tá roubada e vai piorar com o passar dos anos.

    E pra quem for falar que cada classe tem suas características, arqueira tem Falcão e taxa de atk maior da passiva e da arma /1 e o range né que isso realmente são características, os pontos que eu citei são sobre a base de fato, maior erro foi diminuir o DPS da atalanta principalmente na PT hoje se upa com 1 tank e o resto DPS, o buff defensivo da ata na PT raramente agrega pra XP se o tank não tiver problemas pra aguentar não faz diferença pra ele esse evade, no PvP realmente é um evade bacana, mas já viu o quanto a arqueira pode ter de evade? 90%!! Que louco não?

    Tá aí minha comparação das classes e porque eu acho a atalanta a classe inferior.

  • #2
    É sério mesmo isso? Que péssimo dia para se saber ler.

    Primeiro de tudo que ranger é a classe mais roubada desse jogo, nem deveria bater em área, o erro já começa aí.
    Mas já que o assunto foi comparar arqueira com atalanta aqui vão alguns fatos que para alguns é difícil admitir:

    Arqueira TEM que ter dano maior, tanto single como multi-target (apesar de não concordar que ranger bata em área) e TEM que ter maior range. Faz um exercício mental e se faça a seguinte pergunta: O que será que você consegue arremessar mais longe: uma flecha disparada por um arco ou uma lança?

    PS.: Corrijam-me se eu estiver errado, mas antes não dava pra buffar Triunfo e Inferno ao mesmo tempo, né?
    Se tiver uns doidos que nem esse aí como representantes de classe tá explicado por que os balanceamentos vêm tão zuados e as reuniões são tão absurdas com representantes tão desqualificados.
    Editado por Uzzziel; 13/01/2021, 14:03.

    Comentar


    • #3
      e esse evade ai nem precisa buffar + louco ainda kkkkkkk
      um dos motivos de trocar as por ata foi isso de ficar limitado ao roop e fenix, mesmo n curtindo a ideia do gelo ficar usavel apenas na farina ou na lança gigante gosto mais dessa dinamica de usar medo + farina + lança partida

      obs: acho que o add de res na talaria deveria ter sido dado mas como n foi o jeito é correr atras da reliquia do chifrudo que da redução de res pq o bixinha que bebe uma res
      Editado por Embaixadora; 13/01/2021, 13:59.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por Uzzziel Ver Post
        É sério mesmo isso? Que péssimo dia para se saber ler.

        Primeiro de tudo que ranger é a classe mais roubada desse jogo, nem deveria bater em área, o erro já começa aí.
        Mas já que o assunto foi comparar arqueira com atalanta aqui vão alguns fatos que para alguns é difícil admitir:

        Arqueira TEM que ter dano maior, tanto single como multi-target (apesar de não concordar que ranger bata em área) e TEM que ter maior range. Faz um exercício mental e se faça a seguinte pergunta: O que será que você consegue arremessar mais longe: uma flecha disparada por um arco ou uma lança?

        PS.: Corrijam-me se eu estiver errado, mas antes não dava pra buffar Triunfo e Inferno ao mesmo tempo, né?
        Se tiver uns doidos que nem esse aí como representantes de classe tá explicado por que os balanceamentos vêm tão zuados e as reuniões são tão absurdas com representantes tão desqualificados.
        Acho que você não sabe ler isso sim.

        Como você pode ver meu topico inicial permanece sem editar, e você vê claramente aonde eu digo que o range da arqueira é característica dela sim, só disse que está OP com o escalonamento atual, leia direito antes de falar bobagem.

        E a sua lógica mixuruca de que arqueira tem que ter maior dano é baseado em que? Que flecha causa mais estrago do que lança? Você tá passando mal amigo? Uma lança daquele tamanho na tua cara não ia sobrar nada já uma flecha ia te furar bonito.

        Se a ranger devia ser o que é hoje é outra discussão, mas o balanceamento da atalanta veio depois do da arqueira e ficou muito inferior!
        Editado por WildHunt; 13/01/2021, 14:14.

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por Embaixadora Ver Post
          e esse evade ai nem precisa buffar + louco ainda kkkkkkk
          um dos motivos de trocar as por ata foi isso de ficar limitado ao roop e fenix, mesmo n curtindo a ideia do gelo ficar usavel apenas na farina ou na lança gigante gosto mais dessa dinamica de usar medo + farina + lança partida

          obs: acho que o add de res na talaria deveria ter sido dado mas como n foi o jeito é correr atras da reliquia do chifrudo que da redução de res pq o bixinha que bebe uma res
          Não há em nenhum momento no meu post pedindo pra aumentar evade da atalanta, você leu isso ou imaginou?

          E concordo sim, a talaria deveria ter um buff de RES assim como qualquer buff de velocidade de ataque, já que faz a res queimar igual papel. E justamente aí o ponto que eu comparei com a passiva da arqueira escalonando com agilidade, a res na Talaria deveria seguir o mesmo padrão, mas isso se tivesse res ao menos né!!

          Comentar


          • Embaixadora
            Embaixadora comentou
            Editando um comentário
            foi reescrever oq falei O evade da arqueira nem precisa ser buffado ja que é passivo em caso de pvp se a ata morrer precisa correr e buffar As n se preocupa com isso'' foi em alusão a esta frase (mas já viu o quanto a arqueira pode ter de evade? 90%!! Que louco não?) se referindo que o evade dela é passivo deu pra entender agora?
            Editado por Embaixadora; 13/01/2021, 14:42.

          • WildHunt
            WildHunt comentou
            Editando um comentário
            Embaixadora pois é e justamente um dos pontos, a comparação com a arqueira além de ser devido a natureza ranger das classes, tem como outra base o fato de ter vindo antes, então é o exemplo a ser seguido ou então não vai ser balanceado e tão pouco padrão, claro que é necessário manter particularidades entre as classes, mas em questão de desempenho não deveria haver discrepâncias tão grandes.

            O buff passivo de evade é top de mais, personagens como mecânico não conseguem bem buffar os 4 defensivos que possui sem tomar Dano ao ressuscitar, enquanto a arqueira só buffa 3 ofensivos e já está pronta pro abate.

            Este é o ponto principal, já que endeusou a arqueira agora tem que cada char ser um semideus igualmente.

            Compare os buffs ofensivos

            Ata 20%
            Arqueira 31% PA +23% taxa + falcão(?%)
            Cavaleiro 40%+(40%MV)+ 50% benedito +45 fixo PA +45% taxa

            E olha que kina e AS tem passiva 100%
            Ata só 80% os números de poder de atk deveriam ser padrão sempre, e o balanceamento ser baseado nas skills ativas de combate se não toma preju no final de tanto buff e shop
            Editado por WildHunt; 13/01/2021, 15:12.

        • #6
          Eu discordo de algumas coisas, mas vou evitar a fadiga.

          Postado originalmente por WildHunt Ver Post
          [...]A arqueira tem o dano em área mais absurdo do jogo, nada mais justo que a atalanta tenha o dano similar já que balancear é justamente isso[...]
          Não, Arqueira deve ser nerfada! Cavaleiro também. Isso é balanceamento de verdade.

          Nenhum char deveria gerar mais dano em área que os mágicos. Elevar o dano em área da Atalanta é só mais um erro pra gigantesca lista de erros desses "balanceamentos". Seria mais uma distorção inserida no jogo sem necessidade alguma.
          Calculadora de builds. Visite.

          Comentar


          • WildHunt
            WildHunt comentou
            Editando um comentário
            A questão de nerfar quem está balanceado entra no retrocesso, agora tem que seguir como exemplo e se necessário modificar o sistema defensivo, não adianta uns chegarem a 7k de poder de atk e outros 5k, tem que ser padrão no quesito poder de atk e balancear baseado no dano desferido nas skills

          • Ishyba
            Ishyba comentou
            Editando um comentário
            Erik, se Mago pelo menos tivesse um dano X1 overpower, ainda vá lá. Mas o dano X1 é ainda pior.

          • Ishyba
            Ishyba comentou
            Editando um comentário
            WildHunt, mas é isso mesmo. Os chars não precisam ter o mesmo dano, HP, defesa, evasão etc pro jogo ser balanceado. Fosse assim, bastava pegar as melhores skills de todos os personagens e sair copiado nos outros.

            Personagens mais defensivos DEVEM possuir menos poder de ataque. Personagens híbridos DEVEM possuir poder de ataque reduzido, mas mais alto que os defensivos. Personagens ofensivos DEVEM possuir mais poder de ataque.

            A única questão é quais personagens são híbridos, ofensivos e defensivos. Definindo isso, dá pra se pensar num balanceamento realmente adequado. E aí vai do jogador escolher o ele mais se adequa. Até lá, serão infinitos balanceamentos que dão em lugar algum

        • #7
          Eu lembro de um puxamento do triunfo (poder ataque máximo fixo) ao inferno (T4), porem agora mudaram o triunfo pra x%-x% poder de ataque pra ATALANTA........ e fala de nerf? kkkk
          Pede taxa para atalanta, conhece "windy" e sua melhora? atalanta tem critico, arqueira tem taxa na skill......
          Lembra que tua caracteristica (atalanta) é buffar EVADE e não poder e taxa. E historicamente foi assim.....
          Finalmente, arqueira tem res e alcance para atacar NA PROPIA SKILL, vc atalanta USA ESCUDO , nao precisa muito alcance de ataque alem do permitido historicamente.

          kkkk os "autochamados representantes" seguem ERRANDO, achando que balancear é fazer TUDOS IGUAIS. Arqueira nao pode ser IGUAL A ATALANTA.

          Cada uma segue uma função no jogo.

          Tomará que zn não tome a serio essa choradeira.
          Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
          Defensor da jogabilidade do priston
          Crítico de builds e experiente em todos os personagens

          Comentar


          • #8
            Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
            Eu lembro de um puxamento do triunfo (poder ataque máximo fixo) ao inferno (T4), porem agora mudaram o triunfo pra x%-x% poder de ataque pra ATALANTA........ e fala de nerf? kkkk
            Pede taxa para atalanta, conhece "windy" e sua melhora? atalanta tem critico, arqueira tem taxa na skill......
            Lembra que tua caracteristica (atalanta) é buffar EVADE e não poder e taxa. E historicamente foi assim.....
            Finalmente, arqueira tem res e alcance para atacar NA PROPIA SKILL, vc atalanta USA ESCUDO , nao precisa muito alcance de ataque alem do permitido historicamente.

            kkkk os "autochamados representantes" seguem ERRANDO, achando que balancear é fazer TUDOS IGUAIS. Arqueira nao pode ser IGUAL A ATALANTA.

            Cada uma segue uma função no jogo.

            Tomará que zn não tome a serio essa choradeira.
            Primeiro que eu não jogo de atalanta, nem sou representante, e balancear é por em pé de igualdade, o que no caso da atalanta, foi feito fazendo uma skill PvP com dano muito alto pra esconder os defeitos do resto do pacote.
            Segundo eu não pedi taxa, quote aonde eu pedi taxa, você é só mais uma arqueira mesquinha que não quer perder a coroa. Nunca pedi taxa nesse tópico justamente citei que taxa é característica da arqueira, da mesma forma que não pedi Range, eu claramente disse que atalanta tem velocidade de movimento e arqueira tem range alto, só que a fórmula de range da arqueira está escalonando de forma absurda.
            Você é tão desinformado que não sabe que atalanta buffava evade e DANO já PT, hoje só buffa evade.

            Você como provavelmente mais uma arqueira Mesquinha e Egoísta, fala pelos cotovelos e não teve sequer o trabalho de ler o texto, falou nada com nada tudo sem sentido baseado em achismo, da próxima vez leia o tópico primeiro amigo, fica feio mostrar tamanha arrogância.

            Comentar


            • #9
              Pra resumir já que muita gente parece que não gosta, não quer ou não sabe ler:

              Atalanta tem buff de congelamento, mas quem deixa lento em dano em área é a arqueira... (?)
              O buff lança de gelo aumenta o dano de gelo, mas só no ataque padrão? :|

              Atalanta tem -20% dano da lança, -11% dano de buff e -7% dano da skill em área, em comparação com a arqueira, o que não é balanceamento por definição.

              atalanta não buffa mais o dano da PT que diminui consideravelmente o desempenho do grupo.

              Porque raios uma chuva de flecha vale causar mais dano que uma chuva de lança? Porque duas classes similares uma tem direito a upar mais rápido e a outra fica pra trás?
              ​​​​

              Comentar


              • #10
                Que choradeira, o jogo ja é roubado ao extremo, onde ja se viu atalanta e arqueira matando em area, e sendo os melhores personagens do jogo, absurdo. Priston tem muito que evoluir ainda.

                Comentar


                • #11
                  Postado originalmente por WildHunt Ver Post

                  Primeiro que eu não jogo de atalanta, nem sou representante, e balancear é por em pé de igualdade, o que no caso da atalanta, foi feito fazendo uma skill PvP com dano muito alto pra esconder os defeitos do resto do pacote.
                  Segundo eu não pedi taxa, quote aonde eu pedi taxa, você é só mais uma arqueira mesquinha que não quer perder a coroa. Nunca pedi taxa nesse tópico justamente citei que taxa é característica da arqueira, da mesma forma que não pedi Range, eu claramente disse que atalanta tem velocidade de movimento e arqueira tem range alto, só que a fórmula de range da arqueira está escalonando de forma absurda.
                  Você é tão desinformado que não sabe que atalanta buffava evade e DANO já PT, hoje só buffa evade.

                  Você como provavelmente mais uma arqueira Mesquinha e Egoísta, fala pelos cotovelos e não teve sequer o trabalho de ler o texto, falou nada com nada tudo sem sentido baseado em achismo, da próxima vez leia o tópico primeiro amigo, fica feio mostrar tamanha arrogância.
                  O primeiro erro do carinha criador desse tópico é achar que balancear é fazer tudos iguais.... ele quer sua atalanta exatamente igual a arqueira.. meu deus....
                  Posso informar que balancear é desenvolver o melhor atributo da classe de acordo a sua caracteristica inicial de jogo. (Defensivo-hibrido-ofensivo) maior crítico,maior abs,maior taxa, maior alcance, maior dano magico etc etc etc...... Isso a Zenit ta fazendo errado tambén.

                  Segundo, tu ta no maior choro comparando os atributos da arqueira que a atalanta nao tem e tu acha deveria ter.... vc ta citando atributo por atributo ( taxa de ataque, DPS, área, alcance etc) e qual é objetivo seu de fazer isso?

                  Terceiro, range na arqueira é seu atributo, atalanta tem escudo e nao precisa tanto range. Então pare esse mimimi.

                  Quarto, kkkkkkk atalanta alem do evade, apenas bufffava dano maximo FIXO ( lvl 10 do triunfo na formula 50+ (lv/4) que é praticamente nada, pessoal mais queria nessa época o EVADE. E mudaram pra atalanta para dano em % minimi e maximo e só pra ela... que isso de NERF que vc ta chorando?

                  Finalmente, teu tópico é sem sentido, tudo choro sem fundamento, ja disse tu ta ERRADO, achando que BALANCEAR é fazer arqueira e atalanta IGUAL..


                  Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                  Defensor da jogabilidade do priston
                  Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                  Comentar


                  • #12
                    Falar o que de uma publicadora que acha justo dar a um unico item DUAS runas, somando com buffs um bonus de mais de 1k de hp fora status para uns poucos playboys?

                    Os caras até tentam, mas acabam cedendo a pressões externas, e acabam deixando coisas equivocadas (como a arqueira chegar a ter incríveis NOVENTA POR CENTO DE EVASÃO!).

                    Mas olha, acho estranho falaram do poder de ataque, mas 'esquecerem' que ATA usa escudo, chegando a 40+ de block, e se meter Yag ou copa, passa de 50%, fora ter o segundo maior evade do jogo E ter mais defesa que muitos chars melee, como Fs e Assassina. Ou seja, o char tem uma defesa ÓTIMA. Tem menos poder de ataque, mas tem o MAIOR CRÍTICO DO JOGO, a skill é rápida e dá 300% de ataque. E os caras querem que o ataque seja maior que os outros, mas porque não falam do block, do evade, e do crítico? Que tal tirar o evade o crítico e o block, aí dá para dar poder de ataque de melee.

                    Em suma:
                    - Tem block alto pelo escudo, coisa que só mech tem.
                    - Tem o segundo maior evade do jogo.
                    - Tem mais defesa que alguns melee.
                    - Para acertar, tem que passar por evade alto, block alto e defesa, ao contrário de apenas defesa e block mixuruca da maioria dos chars.
                    - Uma skill com 300% de apenas dois hits e rápida, dando chance para repotar rapidamente.
                    - Ataca a distância, levando vantagem neste quesito e ganhando alguns hits.
                    - Maior velocidade, podendo fazer kite e atacar enquanto foge melhor que os outros chars.

                    E os caras reclamam, e querem ter poder de ataque de melee. É como eu disse, tira o escudo, tira esse evade, tira esse crítico, aí dá para pensar em poder dar poder de ataque de melee.


                    É um problema querer comparar com arqueira - char ficou quebrado, melhor char do jogo, faz tudo da melhor forma. Eu e outros apontávamos para o problema que seria no futuro o acúmulo de buffs - e dito e feito, criaram um monstro que chaga a 90% de evade. Então, é ridículo tentar acertar uma arqueira bufada, com ridículos 90% máximo de evade, o personagem quebrou o jogo.
                    Arqueira:
                    - Tem duas skills para PVP - uma muito rápida (propiciando um rápido repot) e outra mais forte e com mais acerto, mas ainda propiciando um bom tempo para repot.
                    - Taxa de ataque absurda.
                    - Acerta a distância, ganhando alguns hits free.
                    - Evade overpower e quebrado, deixando o personagem em vantagem e comodidade absurda.
                    Acho engraçado quando ainda reclamam de morrer em um hit. Se não cai em um hit, vai matar como, se a chance de acertar é ridícula? Tem que dar 10 ataques para acertar um, e as skills são rápidas e propiciam um rápido repot? Aí fica fácil, quando ataca acerta, e quando é acertado vai ter chance de repotar, por ter evade alto e skill rápida. Esta mecânica é quebrada.
                    Nem comento sobre o ataque em área, SEM DELAY (ao contrário de cavaleiro), e com slow - mago precisa DE UMA SKILL para isso, que faz unicamente isso, enquando arqueira tem isso em duas skills. Arqueira ficou desbalanceada, tem trocentas no server e a culpa é da Zenit, que tem medo de nerfar, e apenas criou coragem para nerfar o Cavaleiro.

                    Em tempo para que ainda não sabe: falam muito do cavaleiro ter skill em área, mas esta skill TEM DELAY EM TODOS NÍVEIS, além da skill ter que ser usada praticamente 'corpo a corpo', ou seja tem que tankar, e é por isso que você não vê cavaleiro jogando desta forma - é uma ***** jogar assim e totalmente ineficiente, nem se compara a usar as skills de área de arqueira e ata.

                    Comentar


                    • #13
                      Postado originalmente por user3k Ver Post
                      Falar o que de uma publicadora que acha justo dar a um unico item DUAS runas, somando com buffs um bonus de mais de 1k de hp fora status para uns poucos playboys?

                      Os caras até tentam, mas acabam cedendo a pressões externas, e acabam deixando coisas equivocadas (como a arqueira chegar a ter incríveis NOVENTA POR CENTO DE EVASÃO!).

                      Mas olha, acho estranho falaram do poder de ataque, mas 'esquecerem' que ATA usa escudo, chegando a 40+ de block, e se meter Yag ou copa, passa de 50%, fora ter o segundo maior evade do jogo E ter mais defesa que muitos chars melee, como Fs e Assassina. Ou seja, o char tem uma defesa ÓTIMA. Tem menos poder de ataque, mas tem o MAIOR CRÍTICO DO JOGO, a skill é rápida e dá 300% de ataque. E os caras querem que o ataque seja maior que os outros, mas porque não falam do block, do evade, e do crítico? Que tal tirar o evade o crítico e o block, aí dá para dar poder de ataque de melee.

                      Em suma:
                      - Tem block alto pelo escudo, coisa que só mech tem.
                      - Tem o segundo maior evade do jogo.
                      - Tem mais defesa que alguns melee.
                      - Para acertar, tem que passar por evade alto, block alto e defesa, ao contrário de apenas defesa e block mixuruca da maioria dos chars.
                      - Uma skill com 300% de apenas dois hits e rápida, dando chance para repotar rapidamente.
                      - Ataca a distância, levando vantagem neste quesito e ganhando alguns hits.
                      - Maior velocidade, podendo fazer kite e atacar enquanto foge melhor que os outros chars.

                      E os caras reclamam, e querem ter poder de ataque de melee. É como eu disse, tira o escudo, tira esse evade, tira esse crítico, aí dá para pensar em poder dar poder de ataque de melee.


                      É um problema querer comparar com arqueira - char ficou quebrado, melhor char do jogo, faz tudo da melhor forma. Eu e outros apontávamos para o problema que seria no futuro o acúmulo de buffs - e dito e feito, criaram um monstro que chaga a 90% de evade. Então, é ridículo tentar acertar uma arqueira bufada, com ridículos 90% máximo de evade, o personagem quebrou o jogo.
                      Arqueira:
                      - Tem duas skills para PVP - uma muito rápida (propiciando um rápido repot) e outra mais forte e com mais acerto, mas ainda propiciando um bom tempo para repot.
                      - Taxa de ataque absurda.
                      - Acerta a distância, ganhando alguns hits free.
                      - Evade overpower e quebrado, deixando o personagem em vantagem e comodidade absurda.
                      Acho engraçado quando ainda reclamam de morrer em um hit. Se não cai em um hit, vai matar como, se a chance de acertar é ridícula? Tem que dar 10 ataques para acertar um, e as skills são rápidas e propiciam um rápido repot? Aí fica fácil, quando ataca acerta, e quando é acertado vai ter chance de repotar, por ter evade alto e skill rápida. Esta mecânica é quebrada.
                      Nem comento sobre o ataque em área, SEM DELAY (ao contrário de cavaleiro), e com slow - mago precisa DE UMA SKILL para isso, que faz unicamente isso, enquando arqueira tem isso em duas skills. Arqueira ficou desbalanceada, tem trocentas no server e a culpa é da Zenit, que tem medo de nerfar, e apenas criou coragem para nerfar o Cavaleiro.

                      Em tempo para que ainda não sabe: falam muito do cavaleiro ter skill em área, mas esta skill TEM DELAY EM TODOS NÍVEIS, além da skill ter que ser usada praticamente 'corpo a corpo', ou seja tem que tankar, e é por isso que você não vê cavaleiro jogando desta forma - é uma ***** jogar assim e totalmente ineficiente, nem se compara a usar as skills de área de arqueira e ata.
                      Uma arqueira Full buff e com yaghdita e benção do carneiro de cada 100 hits entra 8,4 devido aos 90 de evade e 16% de block
                      Enquanto uma ata Full buff yagh e carneiro de 100 hits entram 12,4 com evade 69 e block 60 com shield verus +25

                      A arqueira consegue anular mais dano do que atalanta. De todo modo, dano da atalanta no PvP está bom porque jogaram medo nas alturas, mas não deveria ser assim, é por isso que eu chamo de maquiagem, a ata tem potencial de causar mais dano 1x1 que arqueira mas perde feio no dano em área, fora o congelamento q não funciona na skill de área e a arqueira deixa lento sem motivo algum.

                      E sobre a atalanta ter o segundo maior evade do jogo, quando você leva em conta que em disputas do metagame os top lvl só jogam Full buff, a esquiva da atalanta consegue ficar abaixo da do pike e assassina.

                      De todo modo, acho errado que a atalanta não se compare no dano em área, assim como eu acho errado hoje a arqueira ter dominado a PT mágica tirando qualquer espaço que outro char possa ter, o UP deveria ser igual a partir do momento que fizeram armadilha espiral como fizeram.

                      Comentar


                      • #14
                        Bom dia, pessoal!

                        A primeira reação que eu tive com esse tópico foi completo desespero. Não porque suas considerações não sejam válidas, WildHunt (até porque eu acho sempre plausível que expressemos o que sentimos sobre determinado conteúdo, porque só assim podemos estabelecer uma comunicação mais clara sobre o assunto), mas porque ainda essa semana estávamos em discussão fervorosa com Arqueiras que afirmam que estão inferiores à Atalantas. A nossa cabeça fica doida assim. x_x
                        Entendo que ambos os lados existem (e devem ser levados em consideração com carinho), mas fica difícil encontrar um meio termo. hahaha

                        De qualquer forma, ponderei sobre tudo o que falaram aqui. Vou separar por assuntos, de forma a ficar mais fácil de entender, tudo bem?

                        1. Sobre o funcionamento da Evasão
                        Uma coisa que pode estar assustando muito vocês é a tal de "90% de evasão". Já comentei no Fórum anteriormente que esse atributo não funciona só com base na soma pura deles. É importante levar isso em consideração. =]

                        2. Sobre a comparação Arqueira x Atalanta
                        Eu e os demais da equipe concordamos com o fato de que não é para um personagem ser igual ao outro. Eles tem que ter um equilíbrio, mas a essência deve ser mantida. Essa essência ainda pode estar confusa - o que acaba gerando comentários como "é um absurdo a Arqueira ter mais dano em área do que o Mago", por exemplo - mas o nivelamento vai rolar. É todo o intuito do projeto.

                        Dito isso, é importante que ponderemos as classes em seu contexto completo, não apenas números de skills separados. Alguns exemplos:
                        • Quesito dano:
                          • Em dano de alvo único
                            • Dentro do básico: A Arqueira usa um Arco, uma arma de duas mãos de longo alcance. Naturalmente, vai possuir possui mais alcance, destreza e dano. A Atalanta, por sua vez, usa Lança e Escudo. Seu principal forte é ser uma ranger mais híbrida do que a Arqueira.
                              • Levando para o jogo: A Arqueira tem passiva que dá 100% a mais de Poder de Ataque baseado na Arma e a da Atalanta dá um pouco menos, 80%. A partir de agora, as coisas ficam mais dinâmicas: Apesar do Poder de Ataque base da Arqueira ser maior do que o da Atalanta (tanto pelo bônus citado quanto pela própria característica das armas delas mesmo), a Atalanta de 20% de bônus do Poder de Ataque do personagem + 295% a mais de dano com o Medo. Isso dá uma porcentagem de 315% de dano a mais. A Arqueira tem 31% de bônus da Força da Natureza (que pode ser compartilhada, ao contrário do Triunfo de Valhalla, que é só da Atalanta) + 190% do Trovão Roop (peguei ele por ter um dano maior), isso dá 221% de bônus de dano. Se formos colocar em um monstro do tipo Normal, tem 30% de bônus a mais, e chegamos em 251%.
                                São 315% contra 251%. Se a Atalanta tivesse 1000 de dano e a Arqueira 1500 já com as passivas das armas, por exemplo, seria 3150 de dano pra Atalanta e 3765 pra Arqueira. Se não levarmos em consideração o adicional do Trovão Roop (já que nem tudo no Priston é monstro do tipo Normal), seria 3315 de dano para a Arqueira. Viu como a diferença diminui? Isso porque eu usei um exemplo exagerado.
                              • É interessante pontuar, também, que a dinâmica do dano vai além disso. Enquanto o Medo dá crítico adicional (que compensa e passa bem a diferença de crítico que existe entre o Arco e a Lança), por exemplo, e a Arqueira tem Taxa de Ataque adicional no Trovão Roop e alcance na Mestra Sagitária. Se compararmos com o Tiro Fênix, ela tem um dano menor e Taxa de Ataque menor (ainda levemente maior do que a da Atalanta por conta do Olho de Dion, que dá mais adicional que a Windy), mas mais agilidade, por ser uma skill rápida. Ou seja, a Arqueira tem foco na sua precisão e alcance, dando um dano mais contínuo e certeiro, enquanto a Atalanta tem um dano mais híbrido mas consegue ser letal quando acerta bem. São prós e contras, e os jogadores escolhem conforme for sua preferência.
                          • Em dano em área
                            • Usando a mesma premissa sobre a Arqueira ter naturalmente mais dano, se compararmos as principais skills em área de ambas as classes, vamos ver que há uma diferença de 7% de bônus (o Golpe Galaxial dá 170%, enquanto a Armadilha Espiral dá 177%, sendo que o Golpe Galaxial gasta um ponto a menos de EP para estar em seu máximo sem delay). Além disso, o Golpe Galaxial dá adicional de Taxa de Ataque, enquanto a Armadilha Espiral tem efeito de slow. Novamente, fica a cargo do jogador escolher o que acha mais show.
                        • Quesito sistema defensivo:
                          • Já Arqueira tem premissa de ter mais dano, o sistema defensivo dela é mais frágil, quase todo baseado na evasão. Para que possa ter uma performance mais confortável no âmbito de tankar, ela precisa abrir mão de pontos em Agilidade para usar uma Armadura do seu nível. Quando ela faz isso, o dano dela fica ainda mais equiparado ao da Atalanta, com a desvantagem de não utilizar Escudo o tempo todo e, portanto, não ter bloqueio no momento de atacar se não utilizar Anéis que forneçam esse tipo de atributo - coisa que a Atalanta pode fazer também.
                          • Não dá para negar que a Arqueira pode pegar o buff de Evasão da Atalanta, por exemplo, mas a Atalanta também pode se beneficiar do buff de dano da Arqueira. Ainda assim, por conta do sistema da Arqueira ser todo baseado em Evasão, ela tem menos apoio do restante do sistema defensivo para tankar. A Atalanta, ainda se optar por uma build pure (rara nos dias de hoje), tem a vantagem do Bloqueio do Escudo, além da Defesa e Absorção que ele dá, o que colabora muito em mais frentes defensivas.
                        É um tanto bom de informação, né? Mas é importante analisar os cenários dessa forma. Se fôssemos atender as solicitações que se baseiam apenas nos números dos buffs, sem levar em consideração o contexto completo, acabaríamos por ter classes iguais com roupinhas e armas diferentes, ou até mesmo ter classes completamente diferentes, mas fugindo da premissa em que ela foi criada.
                        Comparar a Arqueira e a Atalanta porque são rangers é viável até certo ponto. Não são porque tem a mesma categoria de classe, que são iguais, e é importante que tenham essa diferença.

                        3. Sobre o dano em área atual nas classes que passaram por balanceamento mais agressivo
                        Eu imagino e vejo o quanto ficam frustrados em relação ao Mago vs Rangers. É completamente plausível que busquem as características das classes nesse quesito.
                        Como eu falei mais acima, as características principais das classes de fato estão mais turvas, mas não é o objetivo que continue assim. É uma desvantagem de se realizar o processo em etapas. Deixo claro mais uma vez aqui no Fórum que queremos que tenham suas características ressaltadas, dentro de um padrão massa pra todo mundo.
                        Tá perfeito mesmo não, e faz parte. Não quer dizer que estejamos confortáveis com isso. Estamos procurando mostrar ainda mais na prática nosso objetivo para vocês. =]

                        Por fim, ressalto que nesse processo, o que tiver de muito divergente, independente do que seja, procuraremos agir junto à desenvolvedora para ajeitar. Não vai ser tudo de uma vez, até porque não é bem assim que a gente consegue fazer como publicadora, como já bem sabem.
                        Todo o rolê do Priston é ser algo divertido. Para isso, dar um cenário justo e equilibrado é essencial.

                        A gente fica à disposição se rolar alguma dúvida ou consideração. Grande abraço!

                        Comentar


                        • WildHunt
                          WildHunt comentou
                          Editando um comentário
                          Nao da pra comparar tão simples as skills de dano em área 1x1 do jeito que você está colocando, principalmente que a atalanta vai ter menor poder de ataque base então o bônus de 295 de dano no medo não necessariamente significa causar mais dano.

                          E não esqueça do Falcão que causa um dano bem alto, usa como base o poder de atk da arqueira que e mais alto que dá atalanta, então quando se olha para os 100% da passiva da arch +31% fon + falcão que é uma loucura de dano que não memorizei de cabeça a alta porcentagem do medo no final nem significa muito

                          Vocês diminuíram passivas e buffs da ata e jogaram o multiplicador do medo nas alturas pra inventar uma tal disparidade, enquanto o certo era o poder de atk dos personagens ser sempre parecido e os ajustes serem somente nos multiplicadores das skills que causam dano, porque assim você garante que qualquer ajusto nós atributos dos Monstros serão igualmente balanceados em todas as classes, ficar flutuando poder de atk básico e maquiar com 295% de dano na skill x1 ficou feio mesmo o medo estando bom.

                          mas quando você olha o golpe galáxial tá ridículo, ele tem adicional de taxa de atk mas skill em área não erra!
                          E essa diferença que você coloca de 7% a menos no galáxial você não tá levando em conta os 20% a menos da passiva nem os 11% a menos que o triunfo tem em relação ao FON sem contar que do que adianta a lança de gelo se não congela no galáxial, enquanto armadilha deixa lento sem arqueira nem ter buff de lentidão fica incoerente

                          E falar sobre 1 ponto de EP a menos não diz nada, atalanta no 150 não gasta EP porque não tem skill pra isso, tier 4 tem duas skills inúteis porque são versoes piores de medo e galáxial enquanto arqueira tem variedades de golpes.

                          Sobre evasão não entendi seu ponto, todos os adicionais de evasão no game são aditivos, todos! ou seja acrescentam um valor base adicional, diferente dos buffs multiplicativos que modificam um valor existente, arqueira consegue sim 90% bruto de evade.

                          Buffs multiplicativos são outra coisa, como o buff de bloqueio do cavaleiro que é multiplicativo, seu valor altera o bloqueio base do personagem.
                          Ou por exemplo os próprios 31% só medo da atalanta, não são 31% aditivos, não são 31% bruto são 31% do critico total, ou seja multiplicativos.
                          Veja que todos os buffs de evade são aditivos, aí está toda a diferença

                          outra coisa que não funciona de forma aditiva é a relação de evade com block, isso sim, mesmo usando yaghdita que dá 13% de block e escudo chegando a 57% de block a chance de acertar a arqueira chga a ser inferior a 5% no final
                          Editado por WildHunt; 03/02/2021, 09:45.

                      • #15
                        boa noite até o momento acheu bom

                        Comentar

                        Carregando...
                        X