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Proposta de balanceamento dos magos

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  • Proposta de balanceamento dos magos

    esse tópico tem como finalidade avaliar todas as habilidades da classe nossa querida classe, problemas e situação atual para o próximo balanceamento.
    Observação: O TÓPICO SERA CONSTANTEMENTE MODIFICADO PARA ACOMPANHAR AS PROPOSTAS E IDEIAS ATUAIS DA COMUNIDADE.
    Atualizado: 06/11/2020


    "Os magos têm os poderes mais destrutivos do Priston Tale. A exemplo das sacerdotisas, são criaturas de muita fé, gozando de muito conhecimento a respeito dos elementos da natureza. Por conta disso, os magos são conhecidos por ter um coração puro. O personagem está sempre acompanhado dos cajados e das varinhas mágicas sob as curvas dos roupões."

    HABILIDADES:
    Tier 1:


    Agonia:

    Descrição: Sacrifica o HP restaurando a MP.
    Atualmente a habilidade se encontra com 40% de conversão HP/MP.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para redução de 20% do HP em troca de 60% de MP visando a melhoria da sua efetividade.

    Fagulha:

    Descrição: Dispara pequenas fagulhas para ferir os inimigos.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para a formula de dano em %.

    Zenith:

    Descrição: Aumenta temporariamente a resistência Elemental.
    Proposta de Balanceamento: Modificação do valor fixo 11 para 50% (Nível 10) de todas as resistências visando a efetividade da proposta da classe Elemental.

    Bola de Fogo:

    Descrição: Dispara grandes bolas de fogo para abater os inimigos.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para a formula de dano em %.

    Tier 2:


    Mestre da Mente:

    Descrição: Aumenta seu MP permanentemente.
    Proposta de Balanceamento:

    Watornado:

    Descrição: Um poderoso tornado d'água é arremessado explodindo contra os inimigos.
    Proposta de Balanceamento:

    Encanto:

    Descrição: Encanta as armas dos integrantes do grupo proporcionando dano elemental.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para adicionar dano fisico em % e modificação para buff exclusivo da classe.

    Raio da Morte:

    Descrição: Um raio poderoso sai das mãos do Feiticeiro desintegrando o alvo.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para a formula de dano em % e aumento da velocidade de execução, otimização para a skill sofrer efeito do buff de velocidade do xama.

    Tier 3:


    Escudo Energético:

    Descrição: Forma um escudo mágico absorvendo parte dos ataques sofridos ao custo de mana.
    Proposta de Balanceamento: Remoção do consumo de MP no PVP visando o equilíbrio e permitir as mesmas condições de um pvp justo contra as demais classes sendo que o mago é a unica classe que perde MP ao tomar dano e pota mais MP que HP. Redução da % da Bolha proporcional ao aumento do dano das skills fisicas da classe.

    Terremoto:

    Descrição: Cria um terremoto ao seu redor acertando todos os inimigos no alcance.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para a formula de dano magico em % conforme a formula homologada na sacerdotisa

    Espírito Elemental:

    Descrição: Invoca um Espírito dos elementos para aumentar o dano Mágico.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para que a habilidade calcule o % emcima do dano magico total e não somente o fixo.

    Espada Dançante:

    Descrição: Uma espada fantasma aparece e ajuda a combater os inimigos com danos elementais.
    Proposta de Balanceamento: Modificação do Dano Para %.

    Tier 4:


    Chama Elemental:

    Descrição: Invoca um monstro de fogo para acabar com os inimigos.
    Proposta de Balanceamento: Aumento do Dano e HP da Invocação da Habilidade.

    Ondas de Fogo:

    Descrição: Ataque poderoso que queima todos os inimigos na frente do Mago.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para a formula de dano magico em % conforme a formula homologada na sacerdotisa e aumento da quantidade de hits da skill para 3 ou 4.

    Distorção:

    Descrição: Gera um pulso de energia que reduz temporariamente os atributos do inimigo.
    Proposta de Balanceamento: Correção do bug que impede e anula totalmente a possibilidade de acerto da skill ao utilizar determinados itemshops não indentificados conforme visto no vídeo reportado.

    Meteoro:

    Descrição: Invoca uma poderosa chuva de meteoros para reduzir tudo a cinzas.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para a formula de dano magico em % conforme a formula homologada na sacerdotisa e liberação da função regen da drena e presa na utilização da skill no up.

    Tier 5:


    Silraphim:

    Descrição: Invoca um monstro de fogo para acabar com os inimigos.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para a formula de dano magico em % conforme a formula homologada na sacerdotisa e liberação da skill no nivel 10 conforme as demais as skills principais de up das classes magicas, otimização para a skill sofrer efeito da velocidade da arma e buff de velocidade do xama.

    Vis Tenus:

    Descrição: Encolhe o oponente, reduzindo o HP.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para aumentar quantidade de alvos simultâneos. algo entre 4 ou 5 monstros.

    Prima Ignis:

    Descrição: Invoca o poder do fogo, para desferir um ataque crítico.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para a formula de dano em %, alteração dos acertos primeiro hit com aumento da efetividade do acerto e 100% de acerto no segundo hit, visando a correção da baixassima efetividade dos acertos da classe. Ajuste da execução da skill para que a mesma tenha uma execução similar as skills físicas das demais classes.

    Third Anima:

    Descrição: Diminui sua força, em troca de um poder de ataque maior.
    Proposta de Balanceamento: Modificação para que a habilidade aumente 150% de dano magico total e não apenas do valor fixo das habilidades magicas, visando a otimização proporcional do buff e desbugar a punição de redução de 50% de MP.


    deixe nos comentários suas ideias para o futuro balanceamento da classe, descrevendo cada skill e o que pode ser melhorado ou modificado.

    Editado por Cristos; 06/11/2020, 10:21.

  • #2
    A meu ver, o que e necessário para os mago hoje, divido em categorias:

    1 - Extrema Urgência:

    - Adequação da velocidade de execução das magias do mago de acordo com a velocidade da arma equipa, Buff Advento de Midranda e Roupão Hanbook. À exceção do Meteoro, todas aa demais magias tem velocidade de execução incorreta. Watornado e Prima Ignis sofrem influência incorreta da velocidade de ataque total e acabam sendo executadas mais lentas do que deveriam (há um pequeno acréscimo quando sobre influência de um Hanbook e/ou Midranda mas as animações ainda tem velocidades muito inferiores às corretas). Todas as demais magias de ataque e a Agonia possuem velocidade fixa, independente da velocidade de ataque total do personagem e da influência de buffs.

    - Adequação das fórmulas de dano das magias para %

    - Adequação dos Buff de aumento no dano mágico, forças orb mágicas para conceder aumento em relação ao valor total do dano, ao invés do atual aumento apenas em relação ao dano fixo.

    - Adição correta do Dano da Coroa o Bless Castle, que atualmente não tem influência no dano em área.

    2 - Bastante urgente:

    - Correção do Bug no Meteoro em que o último hit é sempre 25% a 35% mais fraco que os demais

    - Remoção da Punição de mana na Bolha. A vida do mago é muito sofrida por conta dessa punição, no PVP você leva alguns hits e já fica sem mana precisando se expor ao usar agonia e no UP é necessário usar Watornado ou Agonia para recuperar a mana gasta com a bolha com uma frequência relativamente mais alta que deveria.

    3 - Não tão urgentes:

    - Adequação da Skill Zenith para conceder absorção adicional em % ao invés de resistência elemental (que nunca funcionou)

    - Adequação do dano da Skill Espada Dangante que atualmente é insignificante. Deixar algo em torno de 60% do dano total do mago para encanto de fogo e 45% para gelo

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    • #3
      Postado originalmente por Cabras Ver Post
      A meu ver, o que e necessário para os mago hoje, divido em categorias:

      1 - Extrema Urgência:

      - Adequação da velocidade de execução das magias do mago de acordo com a velocidade da arma equipa, Buff Advento de Midranda e Roupão Hanbook. À exceção do Meteoro, todas aa demais magias tem velocidade de execução incorreta. Watornado e Prima Ignis sofrem influência incorreta da velocidade de ataque total e acabam sendo executadas mais lentas do que deveriam (há um pequeno acréscimo quando sobre influência de um Hanbook e/ou Midranda mas as animações ainda tem velocidades muito inferiores às corretas). Todas as demais magias de ataque e a Agonia possuem velocidade fixa, independente da velocidade de ataque total do personagem e da influência de buffs.

      - Adequação das fórmulas de dano das magias para %

      - Adequação dos Buff de aumento no dano mágico, forças orb mágicas para conceder aumento em relação ao valor total do dano, ao invés do atual aumento apenas em relação ao dano fixo.

      - Adição correta do Dano da Coroa o Bless Castle, que atualmente não tem influência no dano em área.

      2 - Bastante urgente:

      - Correção do Bug no Meteoro em que o último hit é sempre 25% a 35% mais fraco que os demais

      - Remoção da Punição de mana na Bolha. A vida do mago é muito sofrida por conta dessa punição, no PVP você leva alguns hits e já fica sem mana precisando se expor ao usar agonia e no UP é necessário usar Watornado ou Agonia para recuperar a mana gasta com a bolha com uma frequência relativamente mais alta que deveria.

      3 - Não tão urgentes:

      - Adequação da Skill Zenith para conceder absorção adicional em % ao invés de resistência elemental (que nunca funcionou)

      - Adequação do dano da Skill Espada Dangante que atualmente é insignificante. Deixar algo em torno de 60% do dano total do mago para encanto de fogo e 45% para gelo
      graças a deus a formula em % foi criada e esta sendo testada na sacer, foram muitos anos de espera mais tudo indica que vai valer a pena.

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