Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Mago - Feedback Mini-Balanceamento (12/06)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Mago - Feedback Mini-Balanceamento (12/06)

    3ª Tier- Escudo Energético
    • Correção de bug que mantinha, indevidamente, os efeitos visuais e o ícone do Buff da skill no Mago, após o personagem transpor as fronteiras dos mapas.

    5ª Tier - Third Anima
    • Correção de bug que anulava, indevidamente, o adicional de Dano Mágico concedido pela skill, após o Mago obter, simultaneamente, o Buff concedido pela skill Encanto Poderoso do Mecânico.
    • Correção na descrição da skill ingame, com a substituição do texto “Red. Mana 5” para “Redução de MP”.
    • Implementação da possibilidade de executar novamente a skill no personagem, mesmo que o Mago ainda esteja sob o efeito deste Buff.


    Estas foram as alterações denominadas como "Mini-Balanceamento" do Mago na última atualização feita pela ZENIT no dia 12/06/2020.

    Na minha opinião, não houve balanceamento nenhum, apenas correção de Bugs, seja ela visual, descrição de determinada magia ou bug vindo de outro buff.
    Não houve alteração das "fórmulas" de defesa, ataque, skills .. da classe, não alterando a forma de se jogar com o Mago em nenhum aspecto.

    Gostaria da opinião de vocês quanto a essa nova atualização.


    De acordo com [GM] Piscis:
    "Classes mágicas, nada de pânico! A Sacerdotisa será pioneira em uma mudança muito boa para o dano mágico em área. Quanto antes homologarem os resultados da skill Impacto Espiritual no subservidor Delta, antes podemos começar as modificações nas principais habilidades em área dos Magos e Xamãs."

    Basicamente a Sacer será a "cobaia" das classes mágicas para futuras alterações (sabe-se lá quando...). Mas a pergunta que eu faço é a seguinte:

    - Vocês chamariam isso de "Mini-Balanceamento" da classe ou Correção de Bugs?

  • #2
    Esse negócio de poder usar Third Anima a hora que quiser eu achei uma mão na roda, vai ser bem legal poder usar a hora que quiser, principalmente no SoD.

    Comentar


    • YukiMage
      YukiMage comentou
      Editando um comentário
      É uma funcionalidade bacana para SOD, pois ao utilizar no início de cada round, você ganha tempo para matar os mobs. Porém não é uma atualização que possa se chamar de "mini-balanceamento", pois a skill em si não foi buffada ou nerfada, não alterando em nada os status do Mago.

  • #3
    Totalmente vergonhoso, algo já de se esperar da Zenit né, so pensa no dinheiro. Mais uma vez o mago foi deixado de lado, ai daqui a 1 ano eles corrigem o dano o mágico, e enquanto isso a classe segue defasada.. O char da vez é o Mech.
    Eu queria entender porque demoram tanto pra fazer essas correções cara, e sempre dão a mesma desculpa "Dependemos da masang".
    Totalmente vergonhoso, eu realmente tinha esperança que viessem coisas boas para o mago, mas depois dessa, não estou a fim de esperar por mais um balanceamento daqui a 1 ano (e olhe lá), estou deixando o Priston. Boa sorte pra quem fica, vocês vão precisar.

    Comentar


    • #4
      o engraçado que depois de tanto tempo, tanto feedback ainda precise disso, chega a ser vergonhoso realmente, todos recebem sempre alguma coisa para ser balanceado e os magos ficam nessa, mexeram novamente na Atalanta, melhoraram mais ainda, fica ate difícil continuar jogando com o char quando todos os outros recebem melhorias e vc que joga de mago a anos vai ficando para trás.

      Comentar


      • #5
        Isso que fizeram é no mínimo desrespeitoso tanto com o mago quanto com o shaman. Estamos esperando o balanceamento das fórmulas há anos e quando implementam fazem em uma só magia de uma só classe em um só servidor para "testar".
        Não dava pra "testar" todos os chars ao mesmo tempo né, Zenit? É difícil dividir um pouquinho da atenção que se é dada para os melees para com os mágicos.

        Comentar


        • #6
          Boa noite,

          Realmente, foi um banho de água fria pra mim, que amo a classe e esperava tanto desse mini-balanceamento.
          Depois de momentos iniciais de raiva, assimilei um pouco do que foi feito e estou fazendo testes para ver o que, de fato, melhorou (ou não) no mago.
          Não acho que a melhor decisão tenha sido colocar a sacer apenas como cobaia para dano mágico em %. Mas essa foi a decisão tomada pela empresa, e cabe a nós, jogadores e representantes, testamos a classe para ver a diferença efetiva de dano e aprovar a implementação ou não.

          Sobre o "balanceamento" do mago, concordo com o YukiMage, não deveria aparecer em um changelog de balanceamento, mas sim, de correções de bugs.
          Balancear tem um significado muito mais profundo. Não que poder usar EP não seja bom. Mas certamente era a prioridade mais baixa de tudo que poderia ser feito.

          Abração! Seguimos na luta.

          Comentar


          • #7
            Meio como a gente se sentiu no balanceamento que teve antes desse com o mecânico hein...

            Enfim, também jogo uma vida de mago e vou falar

            Realmente poderia ter vindo bem mais coisa no meio, ficou frustrante. Minhas únicas alegrias da noite foram jogar com o automech e com o pike com muito estilo

            Ainda assim dadas as correções feitas no TA se funcionaram já é algum alívio, eu ficava frustrado de ter que dizer pra uns amigos meus de mech não usarem o EP dentro das dungeons ou perto do meu mago durante o up, a maioria das vezes eles não podiam fazer mais nada daí, não podiam jogar, além de que isso atrapalhava bastante o meu desempenho que já é bem ruim perto dos "novos mágicos" né (vulgos arqueira, kina e quem sabe atalanta). Mas a parte da melhoria aplicada no Delta pra sacerdotisa no Impacto Espiritual, mesmo que isso ainda leve um tempo pra deslanchar, eu tô vendo com bons olhos. A fórmula além de ridiculamente simples tende a ser mil vezes mais eficiente do que era antes e a sacer era uma ótima candidata pra se testar se pensar que o mago ainda se vira muito bem perto de outras classes e o xamã também consegue ao menos upar na maior parte dos casos, a sacerdotisa tava vivendo de mula de VL outra vez sem um evento full MV, nada mais justo que dar uma participação pra classe nesse momento. Eu a hora que puder quero tentar ajudar a testar sim, pego a minha sacer 12x, boto uns itens que faltarem emprestados do mago e me jogo. Lá no automech, bem como pra classe inteira do mecânico, as mudanças mais profundas e essenciais não saíram hoje e vão demandar mais atenção pra serem vistas, mas eles trataram pontos críticos que já deram uma ótima melhora no desempenho das builds, até mesmo o automech ainda matando de padrão tá conseguindo fazer muito mais do que fazia antes disso sendo todo bugado; eu tenho mais skills funcionais disponíveis, eu finalmente posso matar de longe e em absorção eu tô tankando mais que meu próprio pike!

            Pro mago essas correções do TA já dão um belo alívio dos problemas que a gente tinha com um dos nossos buffs principais e, se tudo correr bem, esse teste com a sacer vai ajudar a gente também. Também queria que tudo saísse pronto de uma vez, também acho muito tempo perdido pra fazer esse balanceamento apesar de não tá vendo pelos bastidores como que correm as coisas, mas uma hora vai né, nem que seja junto da reeleição do Bolsonaro Pensem que a gente podia tá como a assassina que ainda tá sendo vista e não entrou nada "palpável" hoje...
            Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

            Comentar


            • #8
              Manos, realmente eu fiquei triste, de verdade cara, são anos jogando de classe magica e a gente receber apenas correção de bug, na boa mexer com classe magica é tão difícil assim ?? porque na boa parece que sim, o clã vencedor das olimpíadas foi um clã praticamente magico cara, e porque toda essa dificuldade ??

              Comentar


              • #9
                A verdade é que não houve qualquer balanceamento, foi cara de pau da Zenit ter colocado mago no meio daquela lista. Sério, eles criaram um novo monstro no servidor (mecânico) e nem sequer colocaram skill do mago e xamã em % para a gente testar. Agora vamos esperar os feedbacks das sacers, que não tem magia para aumentar o dano mágico e não vai ser um bom parâmetro para os magos e xamã, para daqui uns 6 meses colocarem uma skill em % para testes.

                Apenas foi corrigido um bug e se era para isso, porque não corrigiram também o bug em que a Vis Tenus não causa seus efeitos corretamente (que eu reportei aqui há quase 3 meses), onde mesma reduz o tamanho do monstro impedindo de usar novamente no mesmo, mas sem reduzir seu HP e Dano

                Podiam ter colocado um Silraphin lv10 sem delay ou então terem feito algum dos ajustes urgentes como o fato das magias não receberem adicional de velocidade das armas, Hanbok ou Advento de Midranda, assim como fizeram para as skills da Guerreira que tinham mesmo problema:
                "
                • Redução no tempo de execução da animação da skill.
                • Implementação da Velocidade adicional, da arma equipada na personagem e, também, pela Armadura Hanbok, item do Priston Shop, na execução da skill.
                • Implementação da Velocidade adicional, da skill Advento Midranda do Xamã, na execução da skill
                [...]"


                Enfim, o que são mais alguns meses de espera para quem já espera a anos?
                Editado por Cabras; 13/06/2020, 02:06.

                Comentar


                • #10
                  Um dos GMs comentou em outro tópico que a demora de 5 meses para esse patch de balanceamento demorou (em relação ao último) para vir devido a Pandemia. Mas me desculpe, pois já fazem (até onde eu acompanho) quase 3 anos que estamos ouvindo esse projeto de balanceamento e apenas 3 personagens (Cavaleiro, Arqueira e agora Atalanta) foram balanceados de fato. Ou seja, 36 meses para balancear 3 personagens.

                  GM Andromeda:
                  "O último patch de balanceamento foi lançado em janeiro, temos 5 meses desde então, e não 8. A intenção era ter lançado o novo patch bem antes, mas por conta da pandemia, acabou atrasando além do previsto."


                  Por mais que quase a comunidade toda discorde da empresa, é nessa tecla que eles vão continuar batendo e para eles está "ok". Eles não vão trazer os patchs mais rápidos por que nós queremos (mesmo com diversos argumentos).

                  GM Andromeda:
                  "Em momento algum informamos que haveriam grandes mudanças. Infelizmente acaba se gerando muita expectativa e inevitavelmente acabam se decepcionando por não vir o que queriam."


                  Não digo que foi o Andromeda, mas teve GM dando "indiretinha" em Live no Youtube sobre balanceamento, outros posts de "suspense" no Discord sobre o Balanceamento e isso da um Hype muito grande na comunidade. Se eles fossem diretos em suas comunicações (posts/comentários e etc) ou simplesmente viessem com o Balanceamento sem avisar ninguém até terem implantado o patch, a comunidade não iria tacar tantas pedras.

                  GM Andromeda:
                  "O Xamã não depende do Mago e Sacerdotisa. A alteração realizada no Impacto Espiritual foi o ponto de partida para uma mudança nos personagens mágicos. Simplesmente chegar e trazer algo assim sem cuidado poderia gerar muita insatisfação se não estivesse de acordo com a expectativa. Por essa razão, a alteração da fórmula para % foi aplicada na skill da Sacerdotisa. Essa mudança sendo positiva, poderá ser levada para outras habilidades, incluindo dos Magos e Xamãs.
                  Conforme dito pela [GM]Piscis:


                  Classes mágicas, nada de pânico! A Sacerdotisa será pioneira em uma mudança muito boa para o dano mágico em área. Quanto antes homologarem os resultados da skill Impacto Espiritual no subservidor Delta, antes podemos começar as modificações nas principais habilidades em área dos Magos e Xamãs."

                  O que parece que eles não entendem (eu sei que entendem) é que o jogo está totalmente desbalanceado (Ou vai dizer que Arqueira batendo mais em área que Chars Mágicos, está tudo bem?) e quando eles alteram a fórmula é de apenas uma skill de um personagem apenas [...] Eles entendem o quão frustrante é para todos que jogam de Char Mágico? Seja Xamã, Mago ou Sacer? Faça alteração em todos de uma vez e recolha o feedback da comunidade.

                  Agora se eles virem e falarem: Galera façam o teste e se estiver de acordo com a comunidade e os padrões do jogo, iremos implantar na manutenção do dia XX/XX/XXXX. Só que não, eles vão recolher o feedback (até aqui ok né) e depois? Vamos esperar mais quantos meses até as próximas mudanças? Por fim, eles podem implantar em questões de dias, mas sem comunicar a comunidade é pedir para que os mesmos reclamem de todas as formas possíveis.

                  Não é por maldade que eu falo isso, mas a imagem que a Zenit nos passa (faça uma enquete, se dúvida) é que para eles está tudo bem, pois eles continuam recebendo dinheiro de seus clientes e o jogo não tá barato para quem gasta. Povo pode vir aqui e falar que não vai mais comprar ZN, mas é mentira, já faz parte do vicio dessas pessoas.

                  A empresa merece elogios sim por muita coisa que ela fez pelo jogo, mas está devendo (e muito) no quesito balanceamento.
                  É mais ou menos aquilo (infelizmente):

                  Você pode fazer milhares de coisas boas, mas no primeiro erro, irão te julgar.


                  Comentar


                  • [GM]Titania
                    [GM]Titania comentou
                    Editando um comentário
                    Boa tarde, @YukiMage!

                    Postado originalmente por YukiMage Ver Post
                    Um dos GMs comentou em outro tópico que a demora de 5 meses para esse patch de balanceamento demorou (em relação ao último) para vir devido a Pandemia. Mas me desculpe, pois já fazem (até onde eu acompanho) quase 3 anos que estamos ouvindo esse projeto de balanceamento e apenas 3 personagens (Cavaleiro, Arqueira e agora Atalanta) foram balanceados de fato. Ou seja, 36 meses para balancear 3 personagens.

                    GM Andromeda:
                    "O último patch de balanceamento foi lançado em janeiro, temos 5 meses desde então, e não 8. A intenção era ter lançado o novo patch bem antes, mas por conta da pandemia, acabou atrasando além do previsto."

                    Por mais que quase a comunidade toda discorde da empresa, é nessa tecla que eles vão continuar batendo e para eles está "ok". Eles não vão trazer os patchs mais rápidos por que nós queremos (mesmo com diversos argumentos).
                    O [GM]Andromeda falou sobre os últimos meses, ponto que foi abordado no tópico que respondeu sobre o assunto. O motivo foi realmente esse, e eu ainda dei mais detalhes depois, como pode ser observado aqui.
                    https://forum.priston.com.br/forum/c...a-fazerem-isto
                    Toda vez que nos perguntaram sobre as outras etapas, nós respondemos de acordo com o que estava acontecendo.
                    Realmente não vamos agilizar "só porque querem". Na verdade, a gente queria que fosse mais rápido também! hahaha É mais vantajoso para a gente ter um jogo balanceado logo. Isso influencia e muito no engajamento e fidelização de jogadores, ainda mais com um mercado amplo e diverso como o que a gente atua.
                    A gente só não trouxe etapas com mais rapidez, porque depende não só da gente. Depende da desenvolvedora do jogo, da complexidade da implementação, do tempo demandado para testes, possíveis imprevistos e por aí vai. E dentro desse cenário, somos limitados, e não conseguimos controlar boa parte das variáveis. Apesar de nós e vocês querermos muito o Balanceamento mais rápido, nós buscamos trabalhar com o que temos. Transformar um ambiente que poderia ser de frustração em algo positivo a longo prazo! =]
                    Então, não está "tudo ok" para a gente. Compreende?


                    Postado originalmente por YukiMage Ver Post
                    GM Andromeda:
                    "Em momento algum informamos que haveriam grandes mudanças. Infelizmente acaba se gerando muita expectativa e inevitavelmente acabam se decepcionando por não vir o que queriam."


                    Não digo que foi o Andromeda, mas teve GM dando "indiretinha" em Live no Youtube sobre balanceamento, outros posts de "suspense" no Discord sobre o Balanceamento e isso da um Hype muito grande na comunidade. Se eles fossem diretos em suas comunicações (posts/comentários e etc) ou simplesmente viessem com o Balanceamento sem avisar ninguém até terem implantado o patch, a comunidade não iria tacar tantas pedras.


                    Na verdade, spoiler é um negócio que pedem pra gente o tempo todo. Eu perdi as contas, sério.
                    Nós tomamos um SUPER cuidado para não gerar uma expectativa maior do que uma ansiedade gostosa.
                    Dessa vez, liberamos um vídeo da Guerreira e falamos que teria Balanceamento de Classes. Todo mundo sabe que é um processo que não engloba todas as classes de uma vez porque não conseguimos fazer isso por enquanto, e ainda asism veio uma enxurrada de pessoas de classes que não foram tão englobadas extremamente chateadas conosco, se dizendo decepcionadas.
                    Mas oras, não falamos que chegaria algo para aquela classe específica. E isso aconteceu com e sem spoiler!
                    Entendo que criar um hype tem que ser muito cuidadoso. Mas, realmente, não dissemos que viria nada pros Magos. E quisemos muito mostrar que estávamos pensando em vocês, deixando uma nota importante na parte das Sacerdotisas falando que era uma implementação importante a vir para os Magos também.


                    Postado originalmente por YukiMage Ver Post
                    GM Andromeda:
                    "O Xamã não depende do Mago e Sacerdotisa. A alteração realizada no Impacto Espiritual foi o ponto de partida para uma mudança nos personagens mágicos. Simplesmente chegar e trazer algo assim sem cuidado poderia gerar muita insatisfação se não estivesse de acordo com a expectativa. Por essa razão, a alteração da fórmula para % foi aplicada na skill da Sacerdotisa. Essa mudança sendo positiva, poderá ser levada para outras habilidades, incluindo dos Magos e Xamãs.
                    Conforme dito pela [GM]Piscis:


                    Classes mágicas, nada de pânico! A Sacerdotisa será pioneira em uma mudança muito boa para o dano mágico em área. Quanto antes homologarem os resultados da skill Impacto Espiritual no subservidor Delta, antes podemos começar as modificações nas principais habilidades em área dos Magos e Xamãs."

                    O que parece que eles não entendem (eu sei que entendem) é que o jogo está totalmente desbalanceado (Ou vai dizer que Arqueira batendo mais em área que Chars Mágicos, está tudo bem?) e quando eles alteram a fórmula é de apenas uma skill de um personagem apenas [...] Eles entendem o quão frustrante é para todos que jogam de Char Mágico? Seja Xamã, Mago ou Sacer? Faça alteração em todos de uma vez e recolha o feedback da comunidade.


                    Nós entendemos que o jogo não está balanceado, e é por isso que o processo está em andamento. O que parece, às vezes, é que mesmo quando somos extremamente repetitivos sobre isso, uma galera não entende que a gente não vai deixar de atender uma classe porque atendemos a outra em determinado momento. Está em andamento, poxa! Se desse para fazer tudo de uma vez, faríamos, mas não é assim que funciona.

                    Postado originalmente por YukiMage Ver Post
                    Agora se eles virem e falarem: Galera façam o teste e se estiver de acordo com a comunidade e os padrões do jogo, iremos implantar na manutenção do dia XX/XX/XXXX. Só que não, eles vão recolher o feedback (até aqui ok né) e depois? Vamos esperar mais quantos meses até as próximas mudanças? Por fim, eles podem implantar em questões de dias, mas sem comunicar a comunidade é pedir para que os mesmos reclamem de todas as formas possíveis.

                    Não é por maldade que eu falo isso, mas a imagem que a Zenit nos passa (faça uma enquete, se dúvida) é que para eles está tudo bem, pois eles continuam recebendo dinheiro de seus clientes e o jogo não tá barato para quem gasta. Povo pode vir aqui e falar que não vai mais comprar ZN, mas é mentira, já faz parte do vicio dessas pessoas.

                    A empresa merece elogios sim por muita coisa que ela fez pelo jogo, mas está devendo (e muito) no quesito balanceamento.
                    É mais ou menos aquilo (infelizmente):

                    Você pode fazer milhares de coisas boas, mas no primeiro erro, irão te julgar.


                    Aproveitando que tocou nesse assunto, gostaria de entender melhor o seu ponto de vista. Poderia responder as perguntas que fiz nesse post também? Pode responder por aqui.
                    Se estão entendendo isso, algo está estranho na comunicação e precisamos entender a raiz, seja onde e em quem ela for. Se tiver alguma dúvida, pode me perguntar! Quero que tenham ciência que estamos do lado de vocês. Pode ser que não concordem como as coisas estão caminhando, mas o objetivo é o mesmo. Pode ter certeza!
                    Somos todos serem humanos. Não estaremos certos o tempo todo, nem vocês. Por isso, empatia de ambos os lados é algo muito show de preservarmos na nossa comunicação. Só temos a ganhar com isso.
                    Ficarei no aguardo do seu retorno, tá bom?
                    Grande abraço!

                • #11
                  Boa tarde, pessoal!

                  É um fato que não falamos que o Mago seria amplamente incluído nessa etapa do Balanceamento de Classes, mas sempre deixamos claro, inclusive na notícia dessa parte, que ele não seria esquecido.
                  Tenho refletido muito junto à nossa equipe diante do tipo de feedback que nos trazem, no que se trata à nossa comunicação com vocês. Vejo que falamos muito sobre algo do lado de cá, mostrando as limitações que possuímos e as intenções do processo, e o mesmo feedback se repete. Falamos sempre que o processo está em andamento, tomamos cuidado para vocês entenderem que estamos juntos nessa. Penso muito se só basta se a classe de vocês for incluída e ponto. Seria isso?
                  Eu entendo que passam por anos de espera. Entendo que é algo sensível e muito delicado para vocês. Não é fácil receber reclamações do trabalho que você exerce todos os dias, ainda mais quando você sabe que está trabalhando ao máximo.
                  Não conseguimos promover um cenário que todo mundo é balanceado agora. Temos trabalhado em etapas para que todos estejam no futuro.
                  Conseguem me elucidar melhor o porquê muitas vezes o retorno é tão agressivo? O que poderíamos fazer, levando em consideração que vivemos uma realidade que não dá para entregar o Balanceamento pronto agora?
                  Pergunto com todo o coração. Queremos estar alinhados com vocês ao máximo. Não dá para agradar todo mundo, é verdade. Mas se pudermos melhorar nossa comunicação, é sempre válido!
                  Agradeço a todo mundo que veio aqui prestar seu feedback - principalmente aqueles que procuraram ser construtivos.
                  Grande abraço.

                  Comentar


                  • Arceus2
                    Arceus2 comentou
                    Editando um comentário
                    "Não conseguimos promover um cenário que todo mundo é balanceado agora. Temos trabalhado em etapas para que todos estejam no futuro.
                    Conseguem me elucidar melhor o porquê muitas vezes o retorno é tão agressivo?"
                    NA MINHA OPINIÃO :
                    é mto simples. pq o PT mexe com nossas emoções. é diferente dos nossos trabalhos em que temos q ser racionais e contidos.
                    Pense em uma partida de futebol em que o atacante do seu time perde o penalt decisivo no meio de estadio lotado de torcedores no ápice das emoções.. Todo mundo vai xinga-lo. Ele vai ser execrado . A reação vai ser desproporcional.E, as vezes, nem foi culpa dele ... o goleiro q fez o milagre. Mas para os fans isso não faz diferença. Vão descarregar toda a emoção do momento na "vítima".

                    Mesma coisa aqui.A galera realmente tem sentimentos pelo jogo, pelo char, etc e quer sentir q as coisas boas estão sendo feitas. Mas elas nao sentem isso. Pq td é extremamente lento. Eu vejo aqui milhares de sugestões q seriam excelentes e não são feitas. (ate servidores piratas as coisas são mais equilibradas e eficientes)
                    E para o fã/cliente não interessa se não feitas por causa de burocracia ou por falta de funcionário ou o que quer q seja ... elas querem q o penalt seja convertido e sua emoção correspondida. E aqui o penalt ta sendo perdido constantemente. Mesmo q vocês não tenham culpa, vocês vão receber essa carga emotiva. E esse é o o ônus de trabalhar nessa área.

                    O meu sonho seria ouvir vcs falarem: PRISTON TALE NUNCA SERÁ MINIMAMENTE BALANCEADO. NÃO PODEMOS FAZER NADA
                    CORRE O FORTE RISCO DE VOCÊ VER UMA CLASSE FULL BUFADA E A SUA PASSAR ANOS SEM NADA.
                    joguem com a classe do momento sempre ou joguem com a classe q gostem sem esperarem NADA. pq nao vai vir. Nunca vai vir um patch bolado
                    de todas as classes reunindo a maioria das sugestões. não tomem outros jogos por base.
                    e se alguma coisa vier q seja um lucro inesperado.

                    obviamente vcs não podem abrir o jogo dessa maneira pq isso deve ser ate justa causa HAHA
                    mas isso seria a honestidade total.

                  • [GM]Titania
                    [GM]Titania comentou
                    Editando um comentário
                    Então, Arceus2, para você, só "mostraríamos trabalho" se a classe tiver participação ativa no Balanceamento, certo?

                    Eu entendo a emoção, tenho experiências pessoais e já estive do outro lado em outros jogos e passagens da minha vida. Talvez, não entenda com toda a imensidão que vocês sentem, porque só vocês podem me dizer isso! São vocês que estão passando por isso, nada mais justo.
                    Mas somos, em grande maioria, adultos aqui. Não somos regidos apenas pela emoção. Faz parte do nosso trabalho sim lidar com isso, mas sabendo que não adianta esclarecermos a nossa realidade porque vocês não vão escutar, já nos dá uma outra visão, mais representativa, do que é e de como lidar com a comunidade.

                • #12
                  [GM]Titania como eu queria ter um emprego desses seu. É paga somente para enrolar a comunidade, muito triste!!

                  Comentar


                  • #13
                    Postado originalmente por [GM
                    Titania;n33524]Boa tarde, pessoal!

                    É um fato que não falamos que o Mago seria amplamente incluído nessa etapa do Balanceamento de Classes, mas sempre deixamos claro, inclusive na notícia dessa parte, que ele não seria esquecido.
                    Tenho refletido muito junto à nossa equipe diante do tipo de feedback que nos trazem, no que se trata à nossa comunicação com vocês. Vejo que falamos muito sobre algo do lado de cá, mostrando as limitações que possuímos e as intenções do processo, e o mesmo feedback se repete. Falamos sempre que o processo está em andamento, tomamos cuidado para vocês entenderem que estamos juntos nessa. Penso muito se só basta se a classe de vocês for incluída e ponto. Seria isso?
                    Eu entendo que passam por anos de espera. Entendo que é algo sensível e muito delicado para vocês. Não é fácil receber reclamações do trabalho que você exerce todos os dias, ainda mais quando você sabe que está trabalhando ao máximo.
                    Não conseguimos promover um cenário que todo mundo é balanceado agora. Temos trabalhado em etapas para que todos estejam no futuro.
                    Conseguem me elucidar melhor o porquê muitas vezes o retorno é tão agressivo? O que poderíamos fazer, levando em consideração que vivemos uma realidade que não dá para entregar o Balanceamento pronto agora?
                    Pergunto com todo o coração. Queremos estar alinhados com vocês ao máximo. Não dá para agradar todo mundo, é verdade. Mas se pudermos melhorar nossa comunicação, é sempre válido!
                    Agradeço a todo mundo que veio aqui prestar seu feedback - principalmente aqueles que procuraram ser construtivos.
                    Grande abraço.

                    [GM]Titania eu de um tempo para cá, comecei a compreender melhor o trabalho de vocês como publisher (Já entendia, mas tacava pedras gratuitamente desculpas ;-;) e de fato vocês não são a desenvolvedores do jogo, fazendo que não tenham poder para mexer na "programação do jogo". se assim podemos dizer.

                    Sobre o Balanceamento do Mago, concordo que não disseram nada previamente que esta classe iria ser balanceada, mas logo no começo da notícia do link postado acima, podemos ler a seguinte parte:
                    "realizamos o “minibalanceamento” das classes Assassina, Lutador, Mago, Mecânico e Pike."
                    Ao ler Mago, os jogadores de Magos já se empolgam (natural) e correm para chegar na parte do Mago. Quando lemos o que foi modificado ... Me desculpem, mas não houve balanceamento nenhum. Foram correções de bugs. Seria melhor nem terem colocado a classe Mago nessa pequena lista de personagens minibalanceados. Aí já vem uma frustração, entende?! Foi um erro de comunicação da sua parte. Criassem um post novo sobre correção de Bugs, mas não incluíssem o Mago nessa lista de minibalanceamento. Pode ter CERTEZA que seria uma parcela menor de reclamação.

                    No que toca ao assunto Mago (classe debatida neste tópico) é a frustração de nós jogadores vermos classes melee (Cavaleiro) e ranged (Arqueira/Atalanta) tendo dano em área MUITO superior as classes mágicas, terem dano X1 (Coisa que classe Mágica sofre) e se bobear mais defesa também.
                    Faz quantos meses que Arqueira por exemplo tem um dano em área maior que o do Mago? Faz quantos anos que jogadores com classes mágicas pedem a mudança de fórmula fixa para %?
                    A comunidade não reclama é de hoje. A minha "dúvida" é se a Masang realmente enxerga essa "panora" atual do Game (citado acima), essa defasagem das classes mágicas e etc.

                    Daí entra o trabalho de vocês como Publisher passar o feedback da comunidade para eles. E com certeza vocês devem passar.
                    Mas a demora (N motivos) é tão grande que irrita as pessoas, fazem elas defecar pelos dedos e deixa-los "chateados" com nossa agressividade.
                    Mas você tem que entender o público de vocês também, que somos nós jogadores que investimos nosso dinheiro (alguns muito, outros poucos...) e tempo no jogo e queremos um jogo balanceado HOJE kkk para que todas se divirtam de forma saudável. Lembre-se que o maior público de vocês não é infanto-juvenil e sim adultos.

                    É um assunto muito complexo, mas de forma resumida vocês nos dizem que dependem da MasangSoft e a comunidade quer resultado imediato, INFELIZMENTE.

                    Comentar

                    Carregando...
                    X