Senhores, sou Cueca, representante do Awell pelo clan PlayHarD.
Este post é apenas uma contribuição para o balanceamento dos MAGOS.
O foco é fomentar uma discussão saudável na presença de toda comunidade e dos GMs.
OBS: não foram colocados valores pois ainda não fizemos testes. Assim como foi com as skills das Sacers, onde o sub-servidor delta foi disponibilizado para teste de saturação de dano, com os magos precisaríamos testar a base de dano, para ter o mínimo de noção de quais skills precisam aumentar/diminuir.
OBS¹: Dano com formula em %, refere-se à formula empregada nas skills das Sacer com proporções para utilização nos Magos.
TIER 1
SKILL AGONIA
Atual – lvl 10 – 40%
Sugestão – lvl 10 – 50%
( Quem tiver a preferência em 40%, basta deixar a skill lvl 8 )
SKILL FAGULHA
Skill pouco utilizada
Sugestão - dano ser com a fórmula em %.
SKILL ZENITH
Atual – Não sentimos diferença do dano sofrido pelos mobs elementais com ou sem a skill ativa.
Sugestão – Duração igual aos outros buffs e maior eficácia na prevenção de dano dos mobs elementais.
SKILL BOLA DE FOGO
Skill pouco utilizada
Sugestão – dano ser com a fórmula em %.
TIER 2
SKILL MESTRE DA MENTE
Skill não necessita mudança.
SKILL WARTORNADO
Atual – Skill serve para encher a mana/hp do personagem (ajudando a tankar spaws grandes), utilizando drena e presa, porém o dano é muito baixo.
Sugestão – Dano com fórmula em % para auxiliar a tankar spaws grandes. Escalar melhor com o buff de velocidade do Xamã. Talvez 60% do dano do Silraphim seja suficiente.
SKILL ENCANTO
Atual – Skill aumenta pouco o ataque padrão.
Sugestão – Skill aumentar % do dano em área de todos personagens e duração igual aos demais buffs.
SKILL RAIO DA MORTE
Sugestão – dano ser com a fórmula em %. Escalar melhor com o buff de velocidade do Xamã.
TIER 3
SKILL ESCUDO ENERGETICO
Atual – Com o buff ativo, o mago perde MANA e HP ao ser atacado.
Sugestão – Mago perder 25% da MANA TOTAL e perder apenas HP ao ser atacado.
SKILL TERREMOTO
Sugestão – dano ser com a fórmula em %. Escalar melhor com a skill de velocidade do Xamã.
SKILL ESPIRITO ELEMENTAL
Atual – Skill funciona bem.
Sugestão – Pode ser aumentada ou diminuída de acordo com os critérios de saturação de dano das skills ativas em %.
SKILL ESPADA DANÇANTE
Atual – Skill funciona bem.
Sugestão – dano ser com fórmula em %.
TIER 4
SKILL CHAMA ELEMENTAL
Skill não necessita mudança.
SKILL ONDA DE FOGO
Atual – Skill pouco utilizada
Sugestão – Pode se tornar uma skill com alto cooldown e alto dano em área com dois hits.
Dano com fórmula em %.
SKILL DISTORÇÃO
Atual – PVE Skill funciona muito bem. No PVP a taxa de acerto é muito baixa, porém quando acerta é um pesadelo para o inimigo.
Sugestão – Aumentar a taxa de acerto mágico e diminuir um pouco do cooldown, porém também diminuir o tempo que o alvo fica afetado pelo debuff ( SOMENTE NO PVP, NO PVE ESTÁ ÓTIMO.)
SKILL METEORO
Atual – Skill funciona bem.
Sugestão – Caso não consigam aumentar a velocidade do Silraphim com o buff do Xamã, seria interessante retirar o cooldown da skill e usá-la como skill de dano mágico por segundo, uma vez que é a única skill de ataque do mago que se comporta bem com o buff de velocidade do Xamã, porém tem cooldown.
Dano da skill em %.
TIER 5
SKILL SILRAPHIM
Atual – Skill não se comporta bem com buff de velocidade do Xamã e tem cooldown no lvl 10.
Sugestão – Fazer com que a skill fique mais rápida com o buff do Xamã de velocidade e lvl 10 sem cooldown. Dano com fórmula em %. Caso seja impossível, seguir a sugestão para o METEORO TIER 4.
SKILL VIS TENUS
Atual – As vezes o mob fica diminuído porém o HP continua em 100%. 55% na diminuição de HP do mob no lvl 10.
Sugestão – Retirar a chance de falha da skill(Talvez a falha seja apenas um bug que precisa ser corrigido). 50% na diminuição do HP do mob no lvl 10 é suficiente.
SKILL PRIMA IGNIS
Sugestão – dano com fórmula em %. Escalar melhor com o buff de velocidade do Xamã.
SKILL THIRD ANIMA
Atual – Skill funciona bem.
Sugestão – Pode ser aumentada ou diminuída de acordo com os critérios de saturação de dano das skills ativas em %.
Este post é apenas uma contribuição para o balanceamento dos MAGOS.
O foco é fomentar uma discussão saudável na presença de toda comunidade e dos GMs.
OBS: não foram colocados valores pois ainda não fizemos testes. Assim como foi com as skills das Sacers, onde o sub-servidor delta foi disponibilizado para teste de saturação de dano, com os magos precisaríamos testar a base de dano, para ter o mínimo de noção de quais skills precisam aumentar/diminuir.
OBS¹: Dano com formula em %, refere-se à formula empregada nas skills das Sacer com proporções para utilização nos Magos.
TIER 1
SKILL AGONIA
Atual – lvl 10 – 40%
Sugestão – lvl 10 – 50%
( Quem tiver a preferência em 40%, basta deixar a skill lvl 8 )
SKILL FAGULHA
Skill pouco utilizada
Sugestão - dano ser com a fórmula em %.
SKILL ZENITH
Atual – Não sentimos diferença do dano sofrido pelos mobs elementais com ou sem a skill ativa.
Sugestão – Duração igual aos outros buffs e maior eficácia na prevenção de dano dos mobs elementais.
SKILL BOLA DE FOGO
Skill pouco utilizada
Sugestão – dano ser com a fórmula em %.
TIER 2
SKILL MESTRE DA MENTE
Skill não necessita mudança.
SKILL WARTORNADO
Atual – Skill serve para encher a mana/hp do personagem (ajudando a tankar spaws grandes), utilizando drena e presa, porém o dano é muito baixo.
Sugestão – Dano com fórmula em % para auxiliar a tankar spaws grandes. Escalar melhor com o buff de velocidade do Xamã. Talvez 60% do dano do Silraphim seja suficiente.
SKILL ENCANTO
Atual – Skill aumenta pouco o ataque padrão.
Sugestão – Skill aumentar % do dano em área de todos personagens e duração igual aos demais buffs.
SKILL RAIO DA MORTE
Sugestão – dano ser com a fórmula em %. Escalar melhor com o buff de velocidade do Xamã.
TIER 3
SKILL ESCUDO ENERGETICO
Atual – Com o buff ativo, o mago perde MANA e HP ao ser atacado.
Sugestão – Mago perder 25% da MANA TOTAL e perder apenas HP ao ser atacado.
SKILL TERREMOTO
Sugestão – dano ser com a fórmula em %. Escalar melhor com a skill de velocidade do Xamã.
SKILL ESPIRITO ELEMENTAL
Atual – Skill funciona bem.
Sugestão – Pode ser aumentada ou diminuída de acordo com os critérios de saturação de dano das skills ativas em %.
SKILL ESPADA DANÇANTE
Atual – Skill funciona bem.
Sugestão – dano ser com fórmula em %.
TIER 4
SKILL CHAMA ELEMENTAL
Skill não necessita mudança.
SKILL ONDA DE FOGO
Atual – Skill pouco utilizada
Sugestão – Pode se tornar uma skill com alto cooldown e alto dano em área com dois hits.
Dano com fórmula em %.
SKILL DISTORÇÃO
Atual – PVE Skill funciona muito bem. No PVP a taxa de acerto é muito baixa, porém quando acerta é um pesadelo para o inimigo.
Sugestão – Aumentar a taxa de acerto mágico e diminuir um pouco do cooldown, porém também diminuir o tempo que o alvo fica afetado pelo debuff ( SOMENTE NO PVP, NO PVE ESTÁ ÓTIMO.)
SKILL METEORO
Atual – Skill funciona bem.
Sugestão – Caso não consigam aumentar a velocidade do Silraphim com o buff do Xamã, seria interessante retirar o cooldown da skill e usá-la como skill de dano mágico por segundo, uma vez que é a única skill de ataque do mago que se comporta bem com o buff de velocidade do Xamã, porém tem cooldown.
Dano da skill em %.
TIER 5
SKILL SILRAPHIM
Atual – Skill não se comporta bem com buff de velocidade do Xamã e tem cooldown no lvl 10.
Sugestão – Fazer com que a skill fique mais rápida com o buff do Xamã de velocidade e lvl 10 sem cooldown. Dano com fórmula em %. Caso seja impossível, seguir a sugestão para o METEORO TIER 4.
SKILL VIS TENUS
Atual – As vezes o mob fica diminuído porém o HP continua em 100%. 55% na diminuição de HP do mob no lvl 10.
Sugestão – Retirar a chance de falha da skill(Talvez a falha seja apenas um bug que precisa ser corrigido). 50% na diminuição do HP do mob no lvl 10 é suficiente.
SKILL PRIMA IGNIS
Sugestão – dano com fórmula em %. Escalar melhor com o buff de velocidade do Xamã.
SKILL THIRD ANIMA
Atual – Skill funciona bem.
Sugestão – Pode ser aumentada ou diminuída de acordo com os critérios de saturação de dano das skills ativas em %.
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