Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Mago, Sugestão de Balanceamento, Novas Mecânicas - Skill's

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Mago, Sugestão de Balanceamento, Novas Mecânicas - Skill's



    >>Tier 5 - Mestre Elemental

    Magician5 1.jpg
    Silraphim:
    -Convoca o poder de Silraphim para desferir um ataque poderoso contra o oponente.
    -Dano ofensivo (em área)
    -Sugestão: Modifical a skill para formula com base na porcentagem do poder de ataque do mago em 400(+400%) de dano e proporcional nos demais níveis.
    /Implementar a velocidade adicional, da arma equipada no personagem, na execução da skill.
    /Implementar a velocidade adicional, da skill advento midranda do Xamã, na execução da skill.

    /Remover o Delay da skill para todos os níveis.
    /Fazer com que os itens Drena Almas e Presa Vampírica Funcione com essa skill.

    /Modificar o alcance da skill para 215 no nível 10 e proporcional nos demais níveis.



    Magician5 2.jpg
    Vis Tenus:
    -Encolhe o oponente, reduzindo o HP e o Poder de ataque, temporariamente.
    -Dano ofensivo "X1"
    -Sugestão: Atualmente essa skill só pode ser usada em 1 (um) monstro por vez, de forma que vem a diminuir em -55% a HP do monstro em foco, todavia, após o encolhimento do monstro qualquer outro char pode desferir dano no monstro.
    /Minha sugestão é fazer com que o monstros encolhidos pelo mago sejam marcados como alvo do mago e enquanto estiver sob o efeito do debuf apenas o mago que encolheu o monstro pode atacá-lo.
    /Após o encolhimento do monstro o mesmo deve ter seu hp, defesa e absorção diminuídos em -50%






    Também fiz um grupo de magos no whatsapp para sugestões de balanceamento: https://chat.whatsapp.com/JcK9X04hkDVHrZXdos2Uay
    Editado por jeanjpx; 08/09/2021, 17:33.
    https://www.youtube.com/@mellmor





  • #2
    Seria um sonho, espero que um dia finalizem o balanceamento de classes
    é muito triste ver o jogo resumido em 3 classes. .

    Jogando Priston Tale desde 18 de agosto de 2006.
    Mago 129 - Servidor Cronus

    Comentar


    • #3
      Voy analizar solo las magias que encontré observación:
      Encanto:
      Algo parecido ya habia sugerido algunos años atrás. La magia puede servir de atractivo a los grupos pero dando atributos a cada ataque elemental:
      Raio: poder de ataque adicional
      Fogo: crítico adicional
      Gelo: Slow

      Sylraphin:
      Drena almas e presa vampiro é impossível de implementar no mago: Terminaría com a jogabilidade dele: vai ter nego deixando no shift e tornar o mago imortal no up, (então para que já melhorar Escudo energético?) Isso já acontece no Watornado, agora se o quesito é recuperar MP e tirar mão da Agonía, então é só melhorar o alcance do Watornado.
      O Sil tem uma característica tipo ataque em área ranger, magos experimentados podem praticar o hit N run com ela no up solo, ou no up grupo, apenas deixar outro membro tankar que ele ataca de boa fora dos mobs.

      Vis Tenus:
      Deve continuar como skill 1x1 hunt exclusivo do mago, geralmente eu sempre uso no mob mais forte quando upo em área.

      Prima Ignis:
      Eu aceitaria o uso de 3 hits, porem vc esquece que é uma skill de execução rápida (os 2 hits entram quase juntos, antes de voltar executar) SIM, o problema é a taxa de acerto. Vc pode sugerir 7 hits, porem sem taxa ajeitada a skill continuará NULA.

      Third Ánima:
      Não aconselharía isso nem de piada, enquanto melees e rangers batem mais que mago, e o mago ainda continuar defasado, isso trazería tornar o amgo finalmente de mula de buff.
      Deixa isso na exclusividade do mago, quizá seja a skill de ultima esperança que garante o mago ter maior poder mágico.

      Finalmente, melhoraram as sugestões do que antes: incluir skill xama funcional no mago no Silraphyn é uma boa.
      Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
      Defensor da jogabilidade do priston
      Crítico de builds e experiente em todos os personagens

      Comentar


      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        Vou tentar destacar e explicar algumas coisas...

        Encanto: Gelo, não faz sentido pois isso já é característico da skill...

        Silraphim: não termina com a jogabilidade do mago no meu ver, vez que, outras classes abusam do recurso e tem buffs's que equivalem ao "Escudo Energético" do mago tais como: XM, FS, GR e ASS. Por outro lado, mago tem como função base entrar no spaw, tankar e dar muito dano! algo que não acontece hoje em dia por ter um dano baixo, por que a bolha está sendo ineficaz a partir de Estrada Sombria, vez que, magos não tanka muito bem o dano (hp desce rápido) e em consequência disso a Mana não dura 4seg, isto é, para 2 silraphim o mago tem que usar 4 wartornado, fazendo que o upo seja ineficaz! Quanto ao ser um Ranger como você citou... Isso sim é descaracterizar a classe!

        Vis Tenus: seria justo se mago tivesse dano equivalente a outras classes como FS, ATA, AS no dano PVE 1x1, mas como imagino que nunca estará nesse patamar o pedido é valido.

        Third Ánima: Assim como o Advento de Migal do xama, esse buff só iria funcionar nas classes mágicas. (não pega em outros alem de sacer, mago e xama.)



        Por fim, sempre que for comentar algo, deixa seu Nível, Servidor e Classe que joga. Isso ajuda a saber se você realmente tem interesse no balanceamento ou se é só alguém dando opinião pra prejudicar o balanceamento alheio.

    • #4
      Brother querer drena e presa funcional em skill em area pra mago e ainda 50% de redução de dano é meio bizarro neh amigo , só nisso ai ja da pra perceber que vc não manja nada da caracteristica do seu char , se vc quer ficar imortal pede pra liberar PRITOS pra up

      Comentar


      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        mas isso é algo que o @[gm]cepheu disse em live que todas as skill's em área funcionariam o recurso de presa e drena, apenas ressaltei o desejo dos magos em ter essa possibilidade, vez que, é triste upar com um mago que a cada 4seg fica sem mana.

        Mas obrigado pelo seu comentário.
        Editado por jeanjpx; 29/08/2021, 12:28.

    • #5
      Postado originalmente por spankx22 Ver Post
      Seria um sonho, espero que um dia finalizem o balanceamento de classes
      é muito triste ver o jogo resumido em 3 classes. .
      Então manin, se eles fizer metade das coisas que eu coloquei aqui seria ótimo!, também trazendo as novidades como a Nova Bolha e Encantamento acho que isso ia ser top pra balancear o mago
      https://www.youtube.com/@mellmor




      Comentar


      • #6
        [GM]Cepheus dando um up como você pediu na live.
        https://www.youtube.com/@mellmor




        Comentar


        • #7
          Interessante suas sugestões, no entanto é preciso rever alguns pontos. Sobre o zenith, as resistências nunca funcionaram de fato dentro do jogo. A própria zenit já comentou a respeito sobre isso ! Para que tenha alguma mudança nessa habilidade, é necessário fazer com que as resistências funcionem nos personagens e não só nos mobs como acontece atualmente.

          O encanto do mago será de grande ajuda, caso essa skill aumente o dano do personagem que o receber. Sobre a questão desse ''bônus '' que ele oferece temos o gelo causa efeito lentidão, o raio que oferece um dano em área no ataque básico do champ. Sobre isso, seria interessante o elemento refletir uma pequena parte do dano (%) que o personagem causar a um mob que estiver próximo a outro, não fugindo assim da atual característica que temos hoje. Já o sobre o elemento fogo, seria interessante adicionar um atributo a ele, já que é o único que não oferece nem um add.

          Sobre o efeito feridas dolorosas na skill espada dançante, acredito que será algo bem difícil de acontecer, pois além de inserir um novo atributo dentro do jogo, é necessário ter um ''equivalente oposto''. Passando o dano fixo da espada pra um dano em (%) já será uma grande vitória.

          O prima ignis basta retirar esse lixo do dano fixo e corrigir o bug que a skil tem, já que magias são habilidades não dependem de taxa de ataque para acertar, sendo assim, o jogador pode dar evade/bloque/ defense
          .
          Editado por merllin; 26/08/2021, 19:18.

          Comentar


          • #8
            Obrigado pelas suas pontuações, mas quero fazer algumas pequenas correção e pontuações.

            Sobre a questão desse ''bônus '' que ele oferece temos o gelo causa efeito lentidão, o raio que oferece um dano em área no ataque básico do champ.
            De fato o atributo de gelo do "encanto" causa congelamentos, mas em relação ao "raio" que você afirma dar dano em área... não acontece de fato no bpt e em outros Priston oficiais sub cuidados da Masang Soft. Tal mecânica você deve ter visto em algum servidor privado o qual não é oficial e não deve ser seguido como parâmetro.

            Sobre o efeito feridas dolorosas na skill espada dançante, acredito que será algo bem difícil de acontecer, pois além de inserir um novo atributo dentro do jogo, é necessário ter um ''equivalente oposto''. Passando o dano fixo da espada pra um dano em (%) já será uma grande vitória.
            Já temos tal equivalente ao atributo de "Feridas Dolorosas" que são os adicionais de recuperação de poção de HP. No caso do FS a skill "Bônus da Vitalidade" e no caso dos itens os brincos...

            Sobre o efeito feridas dolorosas na skill espada dançante, acredito que será algo bem difícil de acontecer, pois além de inserir um novo atributo dentro do jogo, é necessário ter um ''equivalente oposto''. Passando o dano fixo da espada pra um dano em (%) já será uma grande vitória.
            Na realidade a Prima Ignis não tem um dano "Fixo" a skill ao qual você se refere é a silraphim que independe do armamento que o personagem usa o dano não "muda" ou a mudança é muito insignificante, todavia, a prima ignis muda conforme a realidade da arma, exemplo disso é que um mago com cajado 140 +25 vai bater relativamente um pouco a mais que um com cajado 140 +10. O problema é que a Prima Ignis é uma mistura bizarra de quantidade de Inteligencia + dano da arma + xlevel do champ + não sei oque... oque faz com que o dano minimo da skill seja relativamente alto para personagens de certos leveis (caso do cronus) e em contra-partida em outros leveis sejam considerado danos "baixos" (caso dos clássicos)


            Mas quanto a você teria mais alguma sugestão a considerar pra ajudar a comunidade?
            Editado por jeanjpx; 28/08/2021, 08:48.
            https://www.youtube.com/@mellmor




            Comentar


            • jeanjpx
              jeanjpx comentou
              Editando um comentário
              Só pra não deixar de responder, Espírito Elemental e Third Anima estão bons como estão, só a Third Anima precisa de alguns ajustes em alguns bugs. Na primeira skill o aumento é de 35% e na segunda de 150% totalizando um total de 185%. Mexer nessas skill's pra aumentar o "Dano Mágico" vai realmente aumentar significativamente o "Dano Mágico" do mago, mas em contra-partida não arruma o problema atual do mesmo, que não tem diferenciação significante de uma arma 4x limpa e um cajado 165 +25 que deveria ser muito evidente, coisa que não é! mas sim! você acha que manja muito mais do meu campeão que eu, vem falar besteira no tópico e me ofender de forma a intender que eu não sei de nada do que eu falei. Quanto ao resto da sua frase não faço nem questão de responder.

              [GM]Venus

              4.*Condutas Reprováveis

              4.3.*Comportamento Ofensivo

              4.3.13.*Praticar Bullying, abusando, causando mal ou lesionando, mental ou emocionalmente, outros jogadores, através de quaisquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale.
              Penalidade:*De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento
              Editado por jeanjpx; 28/08/2021, 14:50.

            • SacizeiiirO
              SacizeiiirO comentou
              Editando um comentário
              Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:31.

            • jeanjpx
              jeanjpx comentou
              Editando um comentário
              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu é muito comédia cara... se tem algo que ainda salva os magos nos dias de hoje é essas duas buff's tanto que sem elas o dano do mago que já é ruim cai pela metade.

              Não vale apena discutir algo de um personagem que TU NÃO SABE NADAAA e ainda acha que sabe alguma coisa! cuida da tua sacer porque de mago deu pra ver que tu não entende absolutamente nada só por falar que essas duas buff's são ruins skaoska

          • #9
            Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:31.

            Comentar


            • #10
              Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
              Se for pra balancear o mago sem implementar o Sistema Elemental, inserção de damage over time ou corrigir a mecânica ridícula do Espírito Elemental e do Third Anima é melhor nem balancear.

              Qualquer balanceamento de mago que não implemente dano elemental em todo o sistema PvP e PvE é ridículo e insuficiente. Pautas assim devem ir direto para a lata de lixo.

              [GM]Venus

              4. Condutas Reprováveis

              4.3. Comportamento Ofensivo

              4.3.13. Praticar Bullying, abusando, causando mal ou lesionando, mental ou emocionalmente, outros jogadores, através de quaisquer dos sistemas de mensagens eletrônicas (e-mails, chats, fóruns, blogs, sistemas de comunicação in-game, Twitter etc.), que integram os canais de comunicação dos Serviços do Jogo Priston Tale.
              Penalidade: De 30 (trinta) dias de Suspensão a Banimento
              https://www.youtube.com/@mellmor




              Comentar


              • #11
                Não vejo como uma conduta reprovável, e sim que o balanceamento precisa englobar o sistema de elementar. Caso não ocorra, seria um balanceamento paliativo e incompleto.

                Comentar


                • jeanjpx
                  jeanjpx comentou
                  Editando um comentário
                  ksaoksoak tu e o próprio sacizeiro são duas piadas! obviamente foi conduta reprovável chamar as sugestões de balanceamento alheio de lixo é baixo e mostra que o quão baixo é o mesmo. Não deveria nem perder meu tempo com gente pequena igual a vocês que não entende nada de mago, você joga de xama e ele de sacer e tão aqui choramingando em tópico alheio de classe que sequer entendem.

                  O sacizeiro gosta de bancar o esperto e quer falar bonito fazendo parecer que entende algo, mas não intende bolhufas do que fala! e ainda por cima só fala asneira!

                  1- Características elementais não é algo exclusivo do mago, isso vai desde skill com dano ou defensivas como também existem no fs, pike, sacerdotisa entre outros que tem características elementais, desde gelo, fogo e etc. falar em balanceamento elemental é algo engloba todas as classes do jogo! não é algo exclusivo do mago é um balanceamento de todos os personagens do jogo que envolve a mecânica do jogo em sí.

                  2- Damage Over Time??? não sei se ele quis falar bonito ou oque quis expressar nesta ***** de frase, mas isso de dano por segundo ou dano ao longo do tempo é mais característico do FS que do mago!

                  3- Espirito Elemental e Thrdi Anima são duas skill's com uma mecânica que visa melhorar o dano mágico das skill's do mago se equivalendo ao Valor do kina, mas ao invés de aumentar o dano físico com adicional no poder de ataque com arma equipada, é um dano mágico com base no dano da skill onde faz o aumento do dano da skill e não do poder de ataque do personagem! não é uma mecânica "ridícula" é simplesmente uma mecânica que melhora as skill's do mago! no minimo é choro de perdedor pelo fato de a sacerdotisa não ter uma skill assim.


                  dá até pena responder gente que se paga de entendido, mas no final não entender nada!

                • SacizeiiirO
                  SacizeiiirO comentou
                  Editando um comentário
                  Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:32.
              Carregando...
              X