Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Dúvidas sobre mago.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Dúvidas sobre mago.

    Boa tarde,

    Gostaria de saber dos magos mais experientes se eles utilizam escudo ou orbital para bater com varinha.
    Fiquei sabendo que após o 140 se utiliza apenas cajado Two-handed, porém estou nível 113 e até o 140 vai demorar. Me sinto mais ''tank'' com escudo grande+13 do que orb 108 mix e então optei por jogar de escudo.
    Outra pergunta é se paro no escudo grande nível 55 ou coloco força até consegui usar um 108+AS.

    Fico no aguardo e desde já agradeço.

  • #2
    Opa amigo,

    Pelo que vejo os magos a partir do 14x, todos usam o Cajado Verus (Two-handed) como você disse, para ter mais dano nos mapas. Acredito que a bolha e bons itens já consiga segurar o dano tomado e o mago consiga começar a tankar... lembrando que quando você entrar em "Estrada Sombria" ou "Ab1" você não vai sair tankando o HS, tendo em vista que qualquer mapa aqui vai te demandar um pouco mais de level do que o mapa pede e com certeza bons itens com aging para tal proeza!

    Já que lhe satisfaz momentaneamente ter o escudo para ficar mais tranquilo, use-o até quando conseguir bons itens e sentir que fica tranquilo usando o cajado 2-handed, depois pode redistribuir os pontos com a Pedra Azul (Você pode ganhar uma na Dungeon do lagarto) ou durante o "Event Girl", caso opte em colocar força para usar o shield 108 por exemplo

    Comentar


    • #3
      sempre priorize a itens que aumentam sua absorção(ABS), no caso minha indicação é o orbital mesmo, no caso do escudo os adicionais do age somente aumentam o block e abs nas seguintes medidas = Bloqueio +0.5%, Absorção +0.2, já os orbitais aumentam sua defesa e abs nas seguintes medidas= Defesa +10%, Absorção +0.5.

      A sacada do mago é que ele tanka por causa de um calculo de redução de dano de três etapas:

      A primeira é a bolha que dá -40% de dano de monstros, isto é, pega o total de dano que o monstro dá e o reduz esse dano em 40%.
      ex: 1000 e diminui esse valor em 40% ficando 600.

      A segunda etapa é a redução do dano pela absorção(ABS), isto é, para cada 1 de ABS que você tiver, deduz em 1 de dano do monstro.
      ex: você tem 300 de Absorção o monstro dá 1000 de dano a valor deduzido é o de 300, isto é, o valor fixo que é deduzido e não "reduzido" deixa o dano em 700.

      A terceira etapa é uma mix das duas defesas do mago.
      ex1: o monstro te dá 1000 de dano, o escudo energético reduz esse valor em -40% o valor é atual é de 600, você tem 300 de abs e o valor a ser deduzido é de 300 dos 600 de dano que você está tomando por conta do efeito do escudo energético, logo o dano que era 1000 passa a ser apenas 300.

      ex2: o monstro te dá 500 de dano, o escudo energético reduz esse valor em -40% o valor é atual é de 300, você tem 300 de abs e o valor a ser deduzido é de 300 dos 300 de dano que você está tomando por conta do efeito do escudo energético, logo o dano que era 500 passa a ser 0.

      Usando dois itens do mesmo level de comparação:

      Escudo Cronus +17
      Defesa: 254 [0]
      Bloqueio: 29% [0]
      Absorção: 19.5 [0]

      Orbital Freya +17
      Defesa: 888 [0]
      Absorção: 20.8
      [0]

      Vale ressaltar que para cada 100 de defesa você ganha 1 ponto de absorção, isto é, o orbital fica com aproximadamente 29.6 de abs adicional, já o escudo fica com 22 de abs adicional. A diminuição de dano é de 7.6 em relação ao escudo, todavia, você não sacrifica pontos em força para usar um orbital, já o escudo que com o aumentar de level só vem a pedir mais pontos de força o que faz com que o seu dano diminua e a cada hit que entrar você tomar mais dano em relação ao escudo.

      Conclusão:

      Eu particularmente prefiro o orbital pelos pontos abordados a cima, mas se você desejar nada te impede de usar o escudo que vai aumentar o bloqueio de hits.


      https://www.youtube.com/@mellmor




      Comentar


      • #4
        Caraca que aula que eu recebi agora ein!?

        Ontem eu mandei mensagem para vários magos 15x+ in-game e todos disseram usar apenas cajado two-handed e que nunca utilizaram orb ou escudo. O motivo seria que eles ganham bastante dano e a bolha já faria o papel de ''tank'' sozinha junto aos itens(roupão e set) com age bom.
        É como o amigo tegotae disse, não precisa ir no HS peitar todo mundo, dá para pegar spot menor ou HS de mapa anterior ao seu nível.
        ex: meu mago nível 115 upando em et2/et3 e não em ice1 que seria o mapa ''adequado'' ao meu nível.

        Adorei as comparações jeanjpx e foram muito esclarecedoras! de fato o orbital se sobressai e seria a melhor opção pra classe mágica até pelo regen de M.P incluso. Ontem eu fui em et3 com uma PT cheia e detonamos o HS, até porque com VL seria impossível morrer kkk.
        Eu percebi que o mago consegue tankar de cajadão de fato e o foco deveria ser no set e roupão e não no escudo ou orb. Tem inúmeros itens no shop de Z$ que dão ABS, vida, defesa e regen HP, substituindo essa nóia minha em escudos kkkk.

        Cheguei a conclusão que não vou usar nenhum dos dois e caso fosse utilizar seria o orbital. Acredito que orb ou escudo seja mais para sacerdotisa e não mago.
        Obrigado de coração pelo tempo de vocês, foram de grande utilidade. <3

        Abraços!

        Comentar

        Carregando...
        X