Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão de Balanceamento

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão de Balanceamento

    E aí, galera, tudo bem?
    Estou aprendendo muito sobre a Sacerdotisa jogava bPT desde 2002 e resolvi voltar agora, muitas mudanças e tal. Pelo que li dos GMs, a ideia é que a Sacer seja um personagem de suporte.
    Mas quais skills tem de suporte atualmente?

    Virtual life apenas

    Essa skill é muito boa e muito necessário nos grupos de Up, mas não tem o menor sentido criar um personagem SOMENTE por isso, acaba que ninguém joga de sacer, apenas tem uma sacer pra usar VL. Se a gente pegar a skill tree da Sacer nós temos: 2 curas, 2 buffs para o grupo, 3 buffs só para ela, 9 skills ofensivas, 1 passiva, um anjo que acaba só servindo pra gastar EP pra buffar o outro, um ress que não serve pra absolutamente nada no contexto atual e um debuff. Ou seja, a menor parte das skills dela é focada em suporte mesmo! Pra isso acho que tem que dar uma recauchutada nos feitiços atuais.

    Eu acho que o dano está bom, considerando o objetivo, que é ser um suporte defensivo, mas acho que faltam algumas coisas, e em muitos outros MMORPG, a sacer/priest é uma classe bastante viável para PvP, também. Deixarei algumas sugestões:


    Feitiço Divino
    Eu acho que é uma skill que tem tudo a ver com a classe, cujo objetivo é reduzir o dano que os aliados recebem, mas atualmente é praticamente inútil.
    O que eu sugiro que seja mudado: colocar um efeito de área pra skill (assim como o debuff do xamã pega em área também), mas de longe, já tornaria bem mais viável tanto pra PvP quanto pra PvE... Podiam também aumentar a duração de 22 para 30 segundos.



    Cura Máxima
    Geralmente os personagem de suporte possuem algum tipo de escudo pra proteger o grupo. O que acho que seria legal de fazer nessa skill é criar um efeito de sobrecura, podendo curar além do HP máximo dos aliados, criando uma espécie de escudo que se desgasta conforme toma hits, tornaria bem mais útil isso para o PvE e faria como que a Sacer seja necessária ativamente no grupo, ao invés de apenas uma mula de VL.



    Espinhos Glaciais
    Uma coisa que eu acho que falta pra classe também é CONTROLE de grupo, já que esse é o principal tipo de suporte que se pode dar. Essa skills seria boa, mas a forma como a animação acontece, a distância que pega acabam deixando a skill obsoleta, podiam aumentar o range, não colocar a skill saindo dela, colocar pra ser castado num personagem, com um certo alcance, melhoraria muito a utilidade disso!



    Gelo Perfurante
    Ainda falando sobre controle de grupo... Poderiam adicionar um efeito congelante pra essa skill pra diminuir a velocidade de ataque/movimento dos alvos.



    Benção de Krishna
    Essa skill é bem legal, uma das melhores da Sacer, o que eu acho que poderia ser feito pra otimizar o suporte dela: colocar um efeito pro grupo só que em menor intensidade e adicionar aumento de defesa mágica, aumentar um % da resistência elemental, já que ela é um suporte mágico defensivo!



    O que vocês acham galera?

  • #2
    Não é fácil achar pessoas que entendam e aceitam que cada personagem tem seu papel no jogo. Tanker, suporte, dano... Nenhuma classe deveria ter tudo isso, mas todo mundo quer.

    Interessante as sugestões. A de cura máxima não parece tão viável. Parece que em um determinado ponto todo mundo vai ter tanto "escudo" que ninguém vai morrer mais. Talvez impor um limite para o máximo desse escudo, ou por uma duração nele... Algo para que não deixe ninguém imortal.

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por BubbaGump Ver Post
      Não é fácil achar pessoas que entendam e aceitam que cada personagem tem seu papel no jogo. Tanker, suporte, dano... Nenhuma classe deveria ter tudo isso, mas todo mundo quer.

      Interessante as sugestões. A de cura máxima não parece tão viável. Parece que em um determinado ponto todo mundo vai ter tanto "escudo" que ninguém vai morrer mais. Talvez impor um limite para o máximo desse escudo, ou por uma duração nele... Algo para que não deixe ninguém imortal.
      Então eu imaginei a cura máxima dando dse 1-10% da vida máxima como escudo.

      Atualmente é complicado pq geralmente os suportes servem pra dar utilidade pro grupo, e não vemos isso. Aí falam MAS VL É O MELHOR B0F DO J0GUUUUUUUUUU.
      Beleza cara, as pessoas tem uma sacer loga lá da vl e de boa. Não tem um papel ativo pra sacer nos grupos, e ela é um personagem majoritariamente de grupo. Tanto que usamos ESCUDO pra poder upar solo já que não é fácil arranjar um grupo... o que não tem nada a ver e anida inutiliza todos os orbitais.

      A Sacer quando entra no grupo ela não contribui pra xp ficar mais rápida, ela só tá lá sugando, verdades difíceis de engolir

      Comentar


      • #4
        o feitiço divino ser em área é urgente o que poderia vir em um deses mini balançamentos imagina 20% a menos de dano em um spaw grande tankaria ela e o grupo muito mais do que a abs
        o vl embora seja importante não é útil para a sacer é só para ou outros devido ela não tankar igual e poderia ter uma regeneração de hp de 5,0 o que ajudaria a ser realmente melhor do que o da loja
        a benção poderia adicionar evasão começando com 5% indo ate 20%
        o dano hoje é de uma inteligência poderia ser 2 na formula
        o raios divinos poderia ser 8 raios no nível 10

        Comentar


        • #5

          Boa tarde, Holly Short!

          Tenho visto você bastante ativo aqui no Fórum e tenho achado massa demais!
          Vi que enviou essas sugestões via Suporte, e já encontram-se em nosso banco de dados para análises relacionadas ao Balanceamento de Classes. Agradeço pela sua contribuição!

          Comentar


          • Holly Short
            Holly Short comentou
            Editando um comentário
            Valeu, Titania, sempre bom saber que vocês estão de olho!
            Gosto do fórum que dá pra discutir com várias pessoas a respeito das melhorias que podemos ter no jogo ^^

        • #6
          Curti as sugestões, mas acho que o maior problema da sacer hoje é o dano mesmo. A empresa jamais vai diminuir o que ela vende em loja pra que um char se torne útil, pra eles não é rentável, então penso que o suporte da sacer jamais será tão necessário a ponto de ela se fazer presente em qualquer party. Agora, uma sacer com bom set up de suporte e um dano considerável como o mago, aí vejo que sim ela poderia ter mais espaço. Defesa também, acho que ela deveria ser capaz de tankar spawns visto que um char de suporte deve ser sempre o último a morrer.

          Eu já vi em outro Priston, que não citarei o nome, o feitiço divino como um buff só pra sacer que funciona diminuindo o dano dos inimigos; penso que seria muito mais útil do que tornar uma skill em área.

          A sacer tem boa parte de suas principais skills nas tier 4 e 5 e isso é um grande problema: é um char que tá extremamente desbalanceado e é difícil upar pra lvl bem alto pra se aproveitar de fato dessas skills. O muspell e o ramiel serem ligados, mesmo sendo das ultimas tiers, chega a ser um desrespeito. Esses adds de skill pra skill só funcionam até a tier 3 pela enorme quantidade de pontos que se consegue, assim como os falcões da arqueira, mas é inviável pras últimas tiers. O Ramiel deveria ter muito mais esquiva do que tem e o muspell deveria ter outra função, para que a sacer usasse o anjo que melhor funcionasse pro que ela quer fazer.

          Acho que a diversidade de builds era uma das coisas mais interessantes do Priston no passado e hoje é algo que se perdeu. Não há mais o que se discutir, somente um tipo de build funciona pra cada char. Todo mundo utiliza as mesmas skills, os mesmos itens...acho que é algo que a zenit deveria pensar em como contornar.

          Comentar


          • #7
            Sugestões:

            1 - Presa e Drena funcionar em Impacto (como ja funciona em outros chars)
            2 - Trancar o VL apenas para grupo (assim vai vender mais no site)
            3 - Disponibilizar no site os demais buffs funcionais para grupos dos outros chars (vai vender muuuuito no site. inclusive eu de sacer vou comprar)

            Feito isso, solta uma sacer 15x em abismo e tchau pt. Sacer nao tá aqui brigando pra ter pt, é só um senso de justiça com a classe.
            O dano pode ser baixo, matar pode demorar, mas sacer vai conseguir se virar SOZINHA em abismo, caso tenhamos essas modificações básicas na classe!

            Aí vem os mimizentos reclamar: Ah, mas minha sacer fica out party e só uso pra da VL sem precisar entrar na PT.
            Amigo, você vai continuar com sua sacer, só vai precisar coloca-la na PARTY e da o buff, como você ja faz com todos os outros chars.

            Sacer é boa suporte? Sim, mas somente em level baixo, tipo cronus. não adianta reclamar que é suporte onde todo mundo é forte e ela ficou la no cronus como apenas lembranças. 13x ´pra cima, todo mundo é independente, faz grupo se quiserem. inclusive para sacer (que é o que ta faltando. nao quero depender de uma pt onde sacer é apenas um sug).

            Abraço

            Comentar


            • #8
              Postado originalmente por IgorcarvalhoAS Ver Post
              Curti as sugestões, mas acho que o maior problema da sacer hoje é o dano mesmo. A empresa jamais vai diminuir o que ela vende em loja pra que um char se torne útil, pra eles não é rentável, então penso que o suporte da sacer jamais será tão necessário a ponto de ela se fazer presente em qualquer party. Agora, uma sacer com bom set up de suporte e um dano considerável como o mago, aí vejo que sim ela poderia ter mais espaço. Defesa também, acho que ela deveria ser capaz de tankar spawns visto que um char de suporte deve ser sempre o último a morrer.

              Eu já vi em outro Priston, que não citarei o nome, o feitiço divino como um buff só pra sacer que funciona diminuindo o dano dos inimigos; penso que seria muito mais útil do que tornar uma skill em área.

              A sacer tem boa parte de suas principais skills nas tier 4 e 5 e isso é um grande problema: é um char que tá extremamente desbalanceado e é difícil upar pra lvl bem alto pra se aproveitar de fato dessas skills. O muspell e o ramiel serem ligados, mesmo sendo das ultimas tiers, chega a ser um desrespeito. Esses adds de skill pra skill só funcionam até a tier 3 pela enorme quantidade de pontos que se consegue, assim como os falcões da arqueira, mas é inviável pras últimas tiers. O Ramiel deveria ter muito mais esquiva do que tem e o muspell deveria ter outra função, para que a sacer usasse o anjo que melhor funcionasse pro que ela quer fazer.

              Acho que a diversidade de builds era uma das coisas mais interessantes do Priston no passado e hoje é algo que se perdeu. Não há mais o que se discutir, somente um tipo de build funciona pra cada char. Todo mundo utiliza as mesmas skills, os mesmos itens...acho que é algo que a zenit deveria pensar em como contornar.
              Bom, eu acredito que tem como sim a Sacer ser um char de suporte no contexto atual do Priston, mas eles também tem que adaptar ela para tal, assim como minhas sugestões. O Priston é um jogo de grind, onde as classes tem muita autonomia pra não precisar de uma cura, mas um escudo, buff de defesa, aumento de vida ajudam MUITO as pessoas a upar. Mas não ajuda a XP do grupo ficar mais rápida, que é o objetivo principal do jogo.

              Pra tornar a Sacer útil ao grupo, além do que eu já citei no post inicial, seria interessante algo que fosse contribuir pra que o grupo mate mais rápido quando tem uma sacer no grupo, já que atualmente colocar uma Sacer no grupo = reduzir a xp, algumas outras sugestões que podem melhorar isso:

              1. Colocar algum buff ou até mesmo uma aura (?) que faça com que os monstros próximos tomem mais dano, ou implementar uma dinâmica onde os monstros tomariam mais dano apenas do elemento relâmpago, e assim sigo com uma próxima sugestão:

              2. Fazer com que a sacer tenha um buff que dê bônus de dano do elemento relâmpago (aplicável às skills) aos membros do grupo, assim seriam duas skills úteis, com uma boa sinergia, que contribuiria positivamente pra Sacer se tornar um suporte útil no contexto do priston tale.

              Pode até remover o Muspell, reestruturar o Ramiel, e implementar essas mudanças:

              1. Quando conjurar o Ramiel, monstros num raio de 100-300 vão tomar mais dano elemental.

              2. O Muspell passa a ser um bufff de dano elemental de relâmpago aplicável às skills.
              Editado por Holly Short; 12/06/2020, 19:17.

              Comentar


              • #9
                Gostei das sugestões, achei interessante a ideia da cura máxima fornecer um escudo com HP próprio que poderia anular um hit recebido ou mesmo diminuir o dano do hit de acordo com o HP do escudo. já vi isso em vários outros RPGs.
                Sobre a benção Krishna eu acho que ela deve continuar beneficiando exclusivamente a Sacer porém a skill pode ser modificada para redução de dano em % ao invés de ABS.

                Se o Feitiço divino e os espinhos glaciais forem bem otimizados a Sacer vai ter um ótimo poder de debuff nos mobs, no ataque e na velocidade, somado com os buffs de defesa concedidos para a pt já é um suporte considerável, e claro, com a Sacer batendo de impacto.

                ​​​​​​E concordo com IgorcarvalhoAS a mecânica do jogo não permite que a Sacer seja exclusivamente suporte porque é algo totalmente dispensável em níveis muito altos. A própria tier 5 não tem nenhuma skill de suporte.
                A Sacer deve ser considerada primeiramente classe mágica e com características de suporte em defesa e debuff. Assim como Xamã é classe mágica com características de suporte no ataque.

                Comentar

                Carregando...
                X