E aí, galera, tudo bem?
Estou aprendendo muito sobre a Sacerdotisa jogava bPT desde 2002 e resolvi voltar agora, muitas mudanças e tal. Pelo que li dos GMs, a ideia é que a Sacer seja um personagem de suporte.
Mas quais skills tem de suporte atualmente?
Virtual life apenas
Essa skill é muito boa e muito necessário nos grupos de Up, mas não tem o menor sentido criar um personagem SOMENTE por isso, acaba que ninguém joga de sacer, apenas tem uma sacer pra usar VL. Se a gente pegar a skill tree da Sacer nós temos: 2 curas, 2 buffs para o grupo, 3 buffs só para ela, 9 skills ofensivas, 1 passiva, um anjo que acaba só servindo pra gastar EP pra buffar o outro, um ress que não serve pra absolutamente nada no contexto atual e um debuff. Ou seja, a menor parte das skills dela é focada em suporte mesmo! Pra isso acho que tem que dar uma recauchutada nos feitiços atuais.
Eu acho que o dano está bom, considerando o objetivo, que é ser um suporte defensivo, mas acho que faltam algumas coisas, e em muitos outros MMORPG, a sacer/priest é uma classe bastante viável para PvP, também. Deixarei algumas sugestões:
Feitiço Divino
Eu acho que é uma skill que tem tudo a ver com a classe, cujo objetivo é reduzir o dano que os aliados recebem, mas atualmente é praticamente inútil.
O que eu sugiro que seja mudado: colocar um efeito de área pra skill (assim como o debuff do xamã pega em área também), mas de longe, já tornaria bem mais viável tanto pra PvP quanto pra PvE... Podiam também aumentar a duração de 22 para 30 segundos.
Cura Máxima
Geralmente os personagem de suporte possuem algum tipo de escudo pra proteger o grupo. O que acho que seria legal de fazer nessa skill é criar um efeito de sobrecura, podendo curar além do HP máximo dos aliados, criando uma espécie de escudo que se desgasta conforme toma hits, tornaria bem mais útil isso para o PvE e faria como que a Sacer seja necessária ativamente no grupo, ao invés de apenas uma mula de VL.
Espinhos Glaciais
Uma coisa que eu acho que falta pra classe também é CONTROLE de grupo, já que esse é o principal tipo de suporte que se pode dar. Essa skills seria boa, mas a forma como a animação acontece, a distância que pega acabam deixando a skill obsoleta, podiam aumentar o range, não colocar a skill saindo dela, colocar pra ser castado num personagem, com um certo alcance, melhoraria muito a utilidade disso!
Gelo Perfurante
Ainda falando sobre controle de grupo... Poderiam adicionar um efeito congelante pra essa skill pra diminuir a velocidade de ataque/movimento dos alvos.
Benção de Krishna
Essa skill é bem legal, uma das melhores da Sacer, o que eu acho que poderia ser feito pra otimizar o suporte dela: colocar um efeito pro grupo só que em menor intensidade e adicionar aumento de defesa mágica, aumentar um % da resistência elemental, já que ela é um suporte mágico defensivo!
O que vocês acham galera?
Estou aprendendo muito sobre a Sacerdotisa jogava bPT desde 2002 e resolvi voltar agora, muitas mudanças e tal. Pelo que li dos GMs, a ideia é que a Sacer seja um personagem de suporte.
Mas quais skills tem de suporte atualmente?
Virtual life apenas
Essa skill é muito boa e muito necessário nos grupos de Up, mas não tem o menor sentido criar um personagem SOMENTE por isso, acaba que ninguém joga de sacer, apenas tem uma sacer pra usar VL. Se a gente pegar a skill tree da Sacer nós temos: 2 curas, 2 buffs para o grupo, 3 buffs só para ela, 9 skills ofensivas, 1 passiva, um anjo que acaba só servindo pra gastar EP pra buffar o outro, um ress que não serve pra absolutamente nada no contexto atual e um debuff. Ou seja, a menor parte das skills dela é focada em suporte mesmo! Pra isso acho que tem que dar uma recauchutada nos feitiços atuais.
Eu acho que o dano está bom, considerando o objetivo, que é ser um suporte defensivo, mas acho que faltam algumas coisas, e em muitos outros MMORPG, a sacer/priest é uma classe bastante viável para PvP, também. Deixarei algumas sugestões:
Feitiço Divino
Eu acho que é uma skill que tem tudo a ver com a classe, cujo objetivo é reduzir o dano que os aliados recebem, mas atualmente é praticamente inútil.
O que eu sugiro que seja mudado: colocar um efeito de área pra skill (assim como o debuff do xamã pega em área também), mas de longe, já tornaria bem mais viável tanto pra PvP quanto pra PvE... Podiam também aumentar a duração de 22 para 30 segundos.
Cura Máxima
Geralmente os personagem de suporte possuem algum tipo de escudo pra proteger o grupo. O que acho que seria legal de fazer nessa skill é criar um efeito de sobrecura, podendo curar além do HP máximo dos aliados, criando uma espécie de escudo que se desgasta conforme toma hits, tornaria bem mais útil isso para o PvE e faria como que a Sacer seja necessária ativamente no grupo, ao invés de apenas uma mula de VL.
Espinhos Glaciais
Uma coisa que eu acho que falta pra classe também é CONTROLE de grupo, já que esse é o principal tipo de suporte que se pode dar. Essa skills seria boa, mas a forma como a animação acontece, a distância que pega acabam deixando a skill obsoleta, podiam aumentar o range, não colocar a skill saindo dela, colocar pra ser castado num personagem, com um certo alcance, melhoraria muito a utilidade disso!
Gelo Perfurante
Ainda falando sobre controle de grupo... Poderiam adicionar um efeito congelante pra essa skill pra diminuir a velocidade de ataque/movimento dos alvos.
Benção de Krishna
Essa skill é bem legal, uma das melhores da Sacer, o que eu acho que poderia ser feito pra otimizar o suporte dela: colocar um efeito pro grupo só que em menor intensidade e adicionar aumento de defesa mágica, aumentar um % da resistência elemental, já que ela é um suporte mágico defensivo!
O que vocês acham galera?
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