Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Esquiva em dano em área dos spawns

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Esquiva em dano em área dos spawns

    Fala, galera


    Queria confirmar com vocês uma informação que notei a pouco: nenhum hit que entra no personagem vindo do dano em área está sujeito a barreira de esquiva.

    Testei a build da seguinte maneira:
    1. Impacto lv 10
    2. Muspell lv 10
    3. Ramiel lv 10
    4. outras skills de EP lv 1
    Dessa forma, usando os anjos, já seria uma barreira de 28% de esquiva. Em conjunto, a barreira do pergaminho da caça, dando 15% de esquiva.
    Mesmo com essas camadas de esquiva, em nenhum momento a sacerdotisa foi capaz de esquivar de um dano que não fosse um direcionado a ela, ou seja, a esquiva não ocorria nos danos em áreas do spawn.

    Minha dúvida é: não esquivar o dano em área é uma característica exclusiva da sacerdotisa, ou esta é a mecânica da esquiva para o jogo em sua totalidade?
    Editado por Drogba778; 21/06/2021, 15:50. Motivo: Esquiva

  • #2
    Eu li correndo mas acho que entendi sua pergunta...

    Apesar de você mencionar a esquiva, você tem que levar em conta outros fundamentos como level, itens e tal.
    Exemplo: Se você for level 158 full +20 e está testando em um mapa 155 (onde os monstros são entre 155 e 165) a chance desses 28% de esquiva ser EFICAZ são menores do que se você fosse por exemplo 170.

    Embora isso nunca tenha ficado claro, eu acredito que os 28% de esquiva que você mencionou seja baseado em um número interno que vai aumentando a medida que você vai ganhando level, defesa (nos agings) e por aí vai. Até porque se você por exemplo pegar arqueira que tem 40% e somar com o buff da atalanta (20%), com o pergaminho da esquiva (15%) e a coroa do bc que se não me engano tbm é 15%, você teria uma classe praticamente imorrível porque nesse exemplo são 90% de esquiva. Isso porque nem mencionei o buff da assassina que aumenta em 8%.

    Editado por IsaiasPK; 23/06/2021, 15:37.

    Comentar


    • #3
      Opa, Drogba778! Tudo bem?

      Quando bati o olho no seu tópico, eu lembrei que recentemente a gente analisou algo do tipo. Fui buscar e veja bem: analisamos por causa de um chamado seu, que a equipe da Central de Suporte Online reportou. hahaha
      A situação foi esclarecida pelo chamado, mas trouxe aqui também para que seja uma informação pública.

      De acordo com os testes, os monstros tem uma taxa de erro elevada em ataques em área. Ou seja, muito dos ataques que eles performam não chegam a nem triscar no personagem. Quando entram, ainda passa por todo o sistema defensivo.
      Porém, no meio disso tudo, ainda não foi visto o "Evade" aparecendo. Há, então, duas suspeitas: ser um erro visual, ou uma atuação fora do esperado do sistema de evasão dos personagens. Ambas as situações foram enviadas à Masangsoft para análise.

      Comentar


      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:23.

      • [GM]Titania
        [GM]Titania comentou
        Editando um comentário
        O Priston consegue fritar nossos neurônios às vezes. hahaha
        Obrigada por trazer esse ponto de vista, SacizeiiirO! Acreditamos bastante que a anomalia seja visual também. Só deixamos em aberto porque sabemos que o Priston pode surpreender a gente, então preferimos confirmar antes com a desenvolvedora no lugar de já afirmar com 100% de certeza que o rolê está na visualização do dano recebido.

        O lance do BC parece ser um buraco mais em baixo, porque recebemos feedbacks de diferentes resultados. Tem relatos do dano simplesmente parar de aparecer (como o vídeo que nos mandou) e de dano zerado. Ora parecia ser algo relacionado à distância (como em certo momento (não todos) em que Arqueiras nos relataram algo do tipo), ora a situação aparentou ser algo apenas visual (como aconteceu no Interservidor recentemente, onde a ferramenta contabilizou a pontuação, mas o dano aparecia zerado para alguns). Teve uma vez, inclusive, que recebemos relatos em que a situação estava resolvida, mas não tínhamos aplicado correções, ainda estávamos procurando entender daonde poderiam ter sentido o comportamento anômalo. hahahaha (rindo de nervoso)
        No fim das contas, a gente fica desesperado revirando a disputa procurando entender se houve influência no resultado final, o que ainda não vimos acontecer.
        Não houve alguma notícia no changelog ainda porque é algo que estamos estudando e conversando constantemente com a desenvolvedora. Por ser intermitente - como você falou, vocês sentem depois de uma "travadinha" -, é algo que dificilmente conseguimos reproduzir em um ambiente de testes e/ou com as ferramentas que possuímos.
        De qualquer forma, estamos correndo atrás de correções, seja qual for a natureza do problema.

      • SacizeiiirO
        SacizeiiirO comentou
        Editando um comentário
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:23.
    Carregando...
    X