Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Afinal, qual skill upar?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Afinal, qual skill upar?

    Bom dia galera, tudo bom?
    Estou lendo muitas coisas sobre o Xamã e estou ficando cada vez mais com dúvidas.
    Meu Xamã está lv 102 sem nenhuma skill upada.
    Alguém pode me dar um ''luz''?
    Meu Xamã upa (na maioria das vezes) solo ou 2TT (com o Mago do meu irmão).
    Queria uma build focada no UP em área e matar boss (futuramente).

    Desde já, muito obrigado.
    Um bom jogo a todos!

  • #2
    Chuva, advento midranda/migal, força divina, HP boost são as mais importantes.
    O resto é suporte...
    PS.: tem MUITO tópico aqui de build de Xamã... deixa de preguiça e vai ler.

    Comentar


    • #3
      Então meu amigo, pode ter a mais absoluta certeza de que eu li praticamente tudo de Xamã, e isso me acarretou mais dúvidas do que soluções.
      Se fosse realmente desnecessário, pode ter certeza que eu não perderia meu tempo cirando esse tópico e muito menos deixasse meu Xamã 102 sem skill alguma upada.
      No mais, agradeço sua contribuição.

      Comentar


      • #4
        Opa,
        No xama eu começo priorizando sustento defesa com chuva 10 e vida 10 junto com traje.. quanto mais hp melhor.
        Eu não me importo deixar força divina level 1 durante algum tempo.
        Use presa e drena com skill força divida, se tiver dificil tankar testar usar supre presa.
        Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
        https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

        Comentar


        • #5
          Agora sim tenho tempo pra escrever algo

          Vou repassar umas ideias mais generalizadas pra te dar uma ajuda, focando na ideia de upar em área e/ou com dano 1x1 incluso e de modo mais individual (sem depender toda vida de PT pra viver).

          Em questão de skills, uma boa sequência seria a seguinte:

          TIERS 4 E 5
          1. Força Divina 10;
          2. Advento Midranda 10;
          3. Vida Divina 10 primeiro se o foco for em área, Prego Fantasmagórico 10 se ainda quer o bom dano 1x1.
          Aqui tu faz a troca entre Vida Divina e Prego Fantasmagórico conforme a preferência. Se tu viver só no up, ainda compensa muito mais em área então a Vida Divina entra pra reforçar tua HP. Se tu quer aprimorar o dano 1x1 antes, vais sacrificar aquela HP a mais pegando então Prego Fantasmagórico, mas o resultado é muito bom também em função do dano bruto e da velocidade de ataque.

          Agora o porquê de Força Divina ANTES do Advento Midranda é pelo simples motivo de dano. Já testei na prática e, por mais rápido que fique, não compensa esperar pegar o Midranda 10 pra ter velocidade enquanto tua Força Divina fica em nível baixo, com pouquíssima área e pouquíssimo dano. Portanto vale muito mais apena começar priorizando o dano. A velocidade vai melhorar eventualmente, só questão de ir upando.

          TIERS 1, 2 E 3
          1. Chuva 10;
          2. Advento Migal 10;
          3. Maldição Preguiçosa 10;
          4. Assombrar 10.
          Aqui já terminaram as realmente úteis no momento

          Chuva por motivos óbvios, já que aprimora tua absorção. Não é um milagre mas faz muita falta.

          Advento Migal também por motivos óbvios e é ainda mais eficaz hoje por ele aumentar em % no teu DANO FINAL, ou seja, teu dano gerado depois de todos os cálculos. É algo que tá prometido pra ser aplicado no Third Anima do mago também (um dia, nessa vida ou na próxima). Esse é um dos trunfos do dano brutal do xamã hoje, além de ter a maior área de efeito dentre todas as classes.

          Maldição Preguiçosa não é tão boa quanto outros debuffs de slow do jogo, mas ela tem delay curto e é cumulativa, ou seja, usando várias vezes nos mobs, o efeito aumenta essas várias vezes. O problema é que o tempo de duração só compensa pra usar duas vezes seguidas quando se tá solo, fora o perigo que pode ser por conta do pouco alcance dela. Em grupos ela é muito boa pra dar uma reforçada, embora até uma arqueira consiga matar e dar slow usando Armadilha Espiral e é infinitamente melhor, mas na falta de uma arqueira pode usar essa

          Assombrar pode até ser 1x1, mas tendo o delay curto e sendo ainda mais eficaz em mortos-vivos, vale apena. Existem alguns monstros específicos que ela nem chega a funcionar de tão ruim que é, a maioria deles são do tipo mecânico, mas fica sempre atento. Nos mortos-vivos ela é super eficaz, tirando MUITA HP do monstro, podendo usar ela quase que como uma Extinção.

          Depois dessas algumas opções menos inúteis eu diria que são:
          • Paz Interior: Não que tu precise tanto de mais mana se tu vai viver em função de Drena e Presa, mas por que não né?
          • Caçada: Ela serve pra lurar, nada mais, mas é bem eficiente no que faz e em grupos pode ajudar numa estratégia bem pensada, tira um bom peso da galera pra tankar enquanto descem a porrada se a coisa ficar muito feia;
          • Fantasmaria: Essa talvez outra pessoa possa dizer melhor porque eu não uso, não sei se realmente compensa, nem sequer lembro se tem delay...
          Quanto a status, vai uma experimentação. Se tu quer ir no limite da vida loka segue colocando status pra todos os itens do lvl e o restante em inteligência, assim conseguindo o melhor dano possível. O porém é a HP menor que é o principal diferencial pra segurar bem os spawns. Já o inverso seria status pros itens e o restante em vitalidade, pra ter o melhor possível de defesa e HP. O dano cai sim e a longo prazo é mais perceptível, mas com MUITO mais HP fica bem mais confortável pra segurar os spawns e é o segredo da galera que troca ET por Mina, Lab, Arma e por aí em diante. Um jeito é, se tu tiver condições. experimentar o ideal pra ti mesmo, eu mesmo ainda tô vendo um valor legal sem abusar da vitalidade pra ainda ter um dano legal a longo prazo.

          E por fim mas não menos importante, Drena e Presa vão passar a ser obrigatórias pra ti mas acho que a essa altura tu já sabe disso, pelo simples fato de todos os ataques do xamã funcionarem com esses itens e na Força Divina o efeito é ótimo. O up passa a ser basicamente lurar os mobs, tacar Força Divina e só ficar de olho na RES e em não morrer Outra coisa bem útil se quiser reduzir o peso das pots de RES é um RES Down, funciona muito bem.
          Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

          Comentar


          • Betinhonear
            Betinhonear comentou
            Editando um comentário
            Olá , tudo bom ?

            Sou o xamã Dragon, do servidor Midranda.
            Tava acompanhando esse tópico e a sua resposta foi um pouco pertinente. Alguns pontos eu terei que descordar de vc.
            Se me permiti, com a experiência que tive com a classe, vou digitá-los aqui.

            1º - Prego Fantasmagórico

            Essa skil em conjunto ao ADV Midranda, possui um pequeno delay nos níveis 8 e 9 e tem delay no nível 10. Não vejo viável para usar no 10. Aconselharia o 9 com o pequeno delay.

            2º - Assombrar

            Sim, a skil tem uma funcionalidade melhor em cima dos monstros MV, porem devo deixar claro que não sera forte contra todo MV. A exemplo dos monstros MV do Mapa Laboratória acima. Devido suas resistências elementais serem alta, a skil só retira 2/3% de hp dos monstros. A única exceção fica para a Bruxa Mestre de Estrada Sombria, moob esse que teve sua resistência alterada. Retira em torno de 17/18% no nível 10, mas não será sempre que tira essa % dos MV, em outros chega a ser menor (a % menor não se refere a Bruxa e sim a monstros MVs de outros mapas)

            3º - ADV Migal

            Sim, a funcionalidade da skil é dessa forma que vc descreveu, porem devo discordar do 'dano brutal que o xamã possui'.
            Mesmo a skil dando ao personagem 40% de dano final a skil mágica, os 20% que ela proporciona ao Mago e a Sacer, faz com que essas mesmas sejam mais fortes que o xamã, isso em vários casos. Digo por experiência própria, meu mago(139) com os buffs dele + o ADV Migal, conseguiu tirar muito mais dano que meu xamã(no dia estava 159), mesmo ele usando tera mágica e cabeça de abobora. Então existem casos que posso garantir que é um dano brutal, mas no dia a dia do jogo e na maioria das condições que os jogadores impõe nos seus xamãs, eu digo não, não é brutal assim.

            4º - o não mencionar da Manhã de Oração

            Essa skil, sendo bem executada é a melhor skil em área de todo o priston, Não entendo o pq dela nunca ser mencionada pelo pessoal que cria xamã. Mesmo para um xamã que quer jogar solo, se vc ficar apenas usando Força Divina e depois comparar com Força Divina + Manhã de Oração, vai perceber a diferença boa de xp.

            5º - jogabilidade do Xamã

            Vai bem mais além do que ' lurar os moobs, tacar força divina e só ficar de olho na res'.
            Aqui entra a parte do que falei no nº4, Quando vou upar com pessoal em Abismo, por exemplo:

            - uso caçada e puxo o dano dos monstros pra mim, enquanto aqueles que tem pouca defesa possam aguentar por mais tempo dentro ou proximo dos montros do spawn.
            - uso constante da maldição para que o dano nao entre tanto no xamã e consequentemente o dano em area dos monstros nao afete os demais da pt, ate pq a caçada puxa o dano pra mim, mas a expansão do ataque em área dos monstros, não.
            - uso constante da manhã de oração, usando o dano acumulativo causado pelo ADV Migal e ADV Midranda nos demais membros da pt, faz com que o dano em área seja bem maior.
            Entre outras coisinhas mais que o personagem possui.

            Não leve como crítica ou algo do tipo, apenas estou expressando minhas experiências com a classe e que possa talvez ajudar ao pessoal e tbm a vc, caso queira aceita-las, são trocas de experiências digamos assim hehe.
            Os demais assuntos abortados nas outras skils estão certos, só uma ressalva, a Fantasmaria não possui delay.

            Até mais! Tenha um bom jogo!
        Carregando...
        X