Olá, Sou Xamã, Level 127 no Servidor Valento e gostaria de dar algumas sugestões sobre situações que sinto sobre o Xamã. OBS: Vou pontuar os sentimentos que senti enquanto eu era Novato, ou seja, sem amigos e sem ajudas de outros player, falar como um player solo de xamã.
Atualmente a primeira coisa que sinto jogando de Xamã é a baixa defesa e facilidade de morrer em mapas leveis mais alto (Até mesmo em alguns de level baixo), eu acredito que isso se dá por alguns pontos:
1. O Xamã não tem skill de Evade (E também não precisa, mas achei importante pontuar) e também não tem um Block efetivo (O block fornecido pelos Fantasmas é muito pequeno, vale lembrar que o xamã só tem um item que possa usar e ele é de duas mãos, então escudos e orbitais acabam sendo inutilizados).
2. Atualmente acredito que a skill de defesa principal do xamã esteja fraca, principalmente nos leveis inicias. (Explicarei melhor quando falar das skills).
Existe algumas sugestões para o primeiro problema:
- O aging poderia aumentar o block fornecido pelos fantasmas (assim ter um age alto permitira uma maior sobrevida do xamã e ainda ajudaria no PvP também [Vou tentar evitar falar do PvP do xamã no post devido ao meu level e itens])
- Caso o aging não fosse interessante poderiam aumentar o block base dos fantasmas para pelo menos 20% (Claro escalando com o nível do fantasma, leveis mais baixo com uns 15%, level mais alto com 20 ~ 30%)
- Os Fantasmas se tornarem um item de uma mão, aqui teria um bônus, pois permitiria que os xamãs usassem escudos ou orbitais e isso aumentaria tanto o block como defesa e absorção, (claro para balancear teria que retirar o block fornecido pelos fantasmas).
Vamos falar das Skills agora?
PRIMEIRA TIER - T1
Raio Negro - Com pedaços da escuridão, desfere um poder mágico contra o inimigo.
- Eu acho uma skill bem okay, já que ela é dos níveis inicias, acredito que não precise de mudanças.
Onda Negra - Realiza um ataque consecutivo de pedaços da escuridão no inimigo.
- Eu acho uma skill bem okay, mas é necessário mudar alguns contextos, pois a skill fala Alcance duas vezes, sendo que na verdade ela aumenta o Alcance de Uso e Área de efeito a cada nível. Em resumo só mudar o texto da descrição dos efeitos da skill.
Maldição Preguiçosa - Utilizando-se dos poderes de maldição, diminui a velocidade e a taxa de ataque do inimigo.
- É um controle de grupo interessante, a área de efeito é boa, porém acredito que poderia aumentar um pouco a intensidade do efeito, 5% da Taxa de ataque acaba sendo pouco e a redução na velocidade poderiam aumentar para 15%. (Vale lembrar que por ser skill da T1 ela deve ser mais fraca que a distorção do mago (T4) mas que ainda tenha algum efeito significativo).
Paz Interior - Através do treinamento mental, eleva uma energia permanente que aumenta permanentemente sua mana.
- É uma passiva boa, porém acredito que ela poderia ter algum efeito a +, por exemplo reduzir a consumação de mana seria um ponto interessante. Ex.: Aumentar a mana máxima em 31% e Reduzir o consumo de mana em 15%.
SEGUNDA TIER - T2
Labareda Espitural - Invoca um poder mágico que desfere dano no inimigo.
- Eu acho uma skill bem okay, mas é necessário mudar alguns contextos, pois a skill fala Alcance duas vezes, sendo que na verdade ela aumenta o Alcance de Uso e Área de efeito a cada nível. Em resumo só mudar o texto da descrição dos efeitos da skill. Além disso acredito que a skill por ter o nome de labareda poderia aplicar algum efeito negativo, alguma queimação espiritual que causasse dano na mana do oponente, ou até causasse lentidão apenas a velocidade de movimento. (Claro que essa sugestão chega a ser bem utópica, mas a correção da descrição da skill ainda é um ponto a se pensar.)
Algemador - Com o poder dos fantasmas, algema a alma do oponente temporariamente.
- É uma skill boa, eu acredito que aumentar a duração do efeito seja um ponto interessante e também impedir que pets ataquem os inimigos afetados pelo debuff, afinal é chato você atordoar o inimigo e sua fenix tirar o atordoamento. Eu acredito que o xamã ja tem muita skill em área, inclusive de debuff, por isso acredito que essa skill ser de alvo único é mais interessante. (Em resumo é minha opinião sobre não concordar em ter essa skill com efeito em área).
Caçada - Atrai temporariamente maior atenção dos inimigos.
- Assim, essa skill acho complexa, existem xamãs que gostam e uns que não, eu particulamente acredito que o efeito poderia ser melhorado, por exemplo: já que vou atrair vários monstros então que tal reduzir o dano dos monstros afetados? E se isso for possível, seria uma skill super útil no PvE, já que não afetaria o PvP. Se ela reduzir o dano e atrair os mob seria interessante que a duração aumentasse para 300 segundos e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador. E talvez o xamã's não precisassem buildar full vitalidade para aguentar um determinado spawn/hs. Essa mudança melhoraria as condições de jogabilidade e defesa do xamã! :D. Ah mas isso não seria bolha do mago (Escudo Energético) ? Acredito que não pois a bolha do mago não atrai mobs e também a redução de defesa que essa skill iria proporcioná não poderia superar a bolha, visto que é uma skill da T2 e que o xamã também possui outro buff de defesa que é a Chuva.
Advento Migal - Invoca Migal aumentando o poder de ataque mágico.
- É uma skill ótima, mas sinto que seria interessante que afetasse os aliados físicos também, outro detalhe,Li sobre a mudança da Sacer de tornar a skill pra escalar com a % do ataque, essa skill teria que ser reformulada para aumentar diretamente o Poder de Ataque para assim aumentar o dano das outras habilidades, caso esse balanceamento aconteça. Aumentar a duração da skill para 300 Segundos no level 10 e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador.
TERCEIRA TIER - T3
Chuva - Invocando os Deuses da chuva, para aumentar temporariamente sua absorção.
- É a principal skill de defesa do xamã, porém acredito que está fraca, vamos analisar algumas situações, atualmente a skill aumenta a absorção em % (Isso é bom e ruim, vou explicar).
É bom para xamãs leveis mais alto, pois se um xamã tem 300 de absorção base a skill aumenta para 375. (Um aumento ótimo num é!)
É ruim para xamãs de leveis iniciais, pois se um xamã tem 70 de absorção base a skill aumenta para 87. (Um aumento pequeno e as vezes pouco efetivo a depender do mapa)
A minha sugestão é que a skill forneça uma absorção base + uma porcentagem por exemplo:
20 de absorção + 25% bônus na absorção base (não na total após o aumento dos 20 fornecido pela própria skill). Isso iria ajudar bastante na defesa dos xamãs em todos os níveis visto que nos mapas leveis mais alto, mesmo com uma alta absorção o dano dos monstros continua alto.
Aumentar a duração da skill para 300 Segundos no level 10 e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador.
A parte de reduzir o Mp máximo acho okay!.
Fantasmaria - Controlando fantasmas amaldiçoados, invoca-os para atacar a área próxima.
- Aumentar o dano base e escalonamento da skill para que se torne uma alternativa a skill Força Divina. Faço essa sugestão pois alguns jogadores preferem a jogabilidade dessa skill (Clique em qualquer lugar para acionar) e além disso permitirá uma maior flexibilização entre o uso racional de Pontos Especiais (EP) e Pontos Comuns (SP).
Vou aumentar Fantasmaria pois prefiro essa jogabilidade e quero aumentar a skill X da T4/5 então deixarei força divina 1.
Vou aumentar Força Divina pois prefiro essa jogabilidade e quero aumentar a skill X da T1/2/3 então deixaria fantasmaria 1.
Mudar o contexto da descrição da skill de Alcance para Área de efeito.
Assombrar - Com ajuda do fantasma, desfere um golpe e transforma parte do dano em vida.
- Atualmente é uma skill pouco utilizada devido ao dano fixo, seria interessante que a skill assemelhasse a skill Extinção da Sacer, porém de alvo único e usável em qualquer monstro.
Cause 70% da vida atual do inimigo e cure-se com 35% do dano causado. Não funciona em boss. A efetividade da skill em PvP diminui para 40% dano causado e 20% curado.
Arranhar - Utilizando o fantasma como arma, arranha o oponente ferozmente
- Aumentar o dano base e escalonamento da skill para que se torne uma alternativa as skills Julgamento e Prego Fantasmagórico. Mesmo principio da flexibilização de Força Divina e Fantasmaria, porém com um adicional.
- Adicionar taxa de ataque adicional à execução da skill. "Quer uma skill com dano menor que não causa crítico mas com maior facilidade de acerto? Então aumente Arranhar!"
Cause X - Y de dano (dois hits 50/50, se causar mil de dano 500 no primeiro hit e 500 no segundo) com um adicional de Z% de taxa de ataque à execução da skill.
QUARTA TIER - T4
Chamar Cavaleiro Sanguinário - Através de magia negra, invoca um Cavaleiro Sanguinário amaldiçoado.
- Permitir que o Pet escale com os atributos do xamã assim como foi feito com o Wolverine (Arch) e Arcuda (Atalanta).
- Permitir que funcione no PvP (Opcional).
Julgamento - Ataca o oponente com faixas de luz da escuridão.
- Aumentar o dano base e escalonamento da skill para que se torne uma alternativa as skills Julgamento e Prego Fantasmagórico. Mesmo principio da flexibilização de Força Divina e Fantasmaria, porém com um adicional.
- Adicionar Chance de Acerto Crítico à execução da skill. "Quer uma skill com dano menor e com chance de acerto menor mas com maior facilidade de acertos críticos fatais? Então aumente Julgamento!"
Cause X - Y de dano (Dano único, se causar mil de dano, 1000 de dano em hit único) com uma chance de 50% de ser um acerto crítico. (Uso o valor de 50% pois o xamã não tem itens que aumentem a chance de crítico até onde eu conheço, obs: sei do pergaminho dion, mas não estou considerando como item equipável, se eu estiver engano eu aceito de bom grado uma correção).
Advento Midranda - Invoca Midranda, para temporariamente aumentar a velocidade do ataque do grupo.
- Skill maravilhosaaaaaa.
- Apenas adequar o uso de outros skills de outras classes a velocidade fornecida pelo advento.
Aumentar a duração da skill para 300 Segundos no level 10 e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador.
Manhã de Oração - Utilizando os poderes de Midranda ou Migal, ataca o oponente próximo.
- Aumentar o dano base e escalonamento da skill, isso permitiria que o xamãs se sentissem mais a vontade de oscilar entre os seus combos. Oscilar entre Fantasmaria/Força divina e Manhã de Oração. Como o mago faz com Silraphim e Meteoro.
- Lembra que eu falei que poderia aumentar Fantasmaria para aumentar outra skill em vez de Força divina? Aqui é uma boa sugestão, claro que pra quem é level muito alto e tem muitos pontos não faz muita diferença mas pra você xamãzinho 12x faz um diferença ótima xD.
Mudar o contexto da descrição da skill de Alcance para Área de efeito.
QUINTA TIER - T5
Crença - Com a benção dos Deuses, é glorificado com um aumento de força e de inteligência.
- Atualmente eu não acho tão útil para o xamã porque só faz a pessoa potar + Res e Mana (Se não tiver drena).
- Poderia ser modificada para Reduzir o custo de Mana e Res das habilidades.
- Poderia ser utilizada em outros personagens (Opcional).
Reduz o uso de mana e res das habilidades em 50%. (Isso aqui com RES down e MANA down deve fica ótimo ein todo mundo ia usar ambos)
Aumentar a duração da skill para 300 Segundos no level 10 e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador.
Força Divina - Um poder oculto desfere um ataque divino no oponente.
- A skill está ótima atualmente não vejo nada o que sugerir apenas relembrar do contexto da skill Fantasmaria, da flexibilização dos pontos e jogabilidade.
Mudar o contexto da descrição da skill de Alcance para Área de efeito.
Prego Fantasmagórico - Invoca os fantasma próximos, para que acordem e ataquem o oponente.
- Aumentar o dano da skill, visto que já que foi sugerido as mudanças das skills Arranhar e Julgamento.
- "Quer uma skill de altíssimo dano mas com chance de acerto menor e que não causa crítico, então aumente Prego Fantasmagórico"
Vida Divina - Aumenta permanentemente o HP do Xamã.
- A skill está boa, não tenho nada a pontuar.
Principal problema atual do Xamã:
Defesa baixa, Dificil sobrevida em Hs's e mapas com itens sem age altíssimo.
Magias com efeitos iguais que acabam perdendo seus valores únicos e não sendo utilizadas.
Magias de defesa com pouco efeito.
E essas são minhas sugestões e sentimentos que sinto jogando de xamã, claro que provavelmente deve haver outros jogadores com experiências maiores que a minha e com opiniões super importantes, então deixe suas opiniões aqui embaixo.
Obrigado a quem leu até aqui.
Claro vale lembra que essas são as minhas sugestões e opiniões, eu também posso ter me afobado em alguns momentos mas é sempre bom dar opiniões a fim de melhorar a qualidade de jogabilidade de uma classe tão boa como é o xamã.
OBS: Tudo que foi descrito está ignorando a existência dos itens premium (Como Presa e Drena) a fim de expôr os sentimentos que podem ser vivênciados por jogadores que não tem condições de donate!!!
OBS2: Durante a discussão tentei ignorar ao máximo o PvP, pois não sou capacitado a falar do assunto, se algum Xamã se sentir a vontade e for capaz de comentar, seria um ponto interessante.
Atualmente a primeira coisa que sinto jogando de Xamã é a baixa defesa e facilidade de morrer em mapas leveis mais alto (Até mesmo em alguns de level baixo), eu acredito que isso se dá por alguns pontos:
1. O Xamã não tem skill de Evade (E também não precisa, mas achei importante pontuar) e também não tem um Block efetivo (O block fornecido pelos Fantasmas é muito pequeno, vale lembrar que o xamã só tem um item que possa usar e ele é de duas mãos, então escudos e orbitais acabam sendo inutilizados).
2. Atualmente acredito que a skill de defesa principal do xamã esteja fraca, principalmente nos leveis inicias. (Explicarei melhor quando falar das skills).
Existe algumas sugestões para o primeiro problema:
- O aging poderia aumentar o block fornecido pelos fantasmas (assim ter um age alto permitira uma maior sobrevida do xamã e ainda ajudaria no PvP também [Vou tentar evitar falar do PvP do xamã no post devido ao meu level e itens])
- Caso o aging não fosse interessante poderiam aumentar o block base dos fantasmas para pelo menos 20% (Claro escalando com o nível do fantasma, leveis mais baixo com uns 15%, level mais alto com 20 ~ 30%)
- Os Fantasmas se tornarem um item de uma mão, aqui teria um bônus, pois permitiria que os xamãs usassem escudos ou orbitais e isso aumentaria tanto o block como defesa e absorção, (claro para balancear teria que retirar o block fornecido pelos fantasmas).
Vamos falar das Skills agora?
PRIMEIRA TIER - T1
Raio Negro - Com pedaços da escuridão, desfere um poder mágico contra o inimigo.
- Eu acho uma skill bem okay, já que ela é dos níveis inicias, acredito que não precise de mudanças.
Onda Negra - Realiza um ataque consecutivo de pedaços da escuridão no inimigo.
- Eu acho uma skill bem okay, mas é necessário mudar alguns contextos, pois a skill fala Alcance duas vezes, sendo que na verdade ela aumenta o Alcance de Uso e Área de efeito a cada nível. Em resumo só mudar o texto da descrição dos efeitos da skill.
Maldição Preguiçosa - Utilizando-se dos poderes de maldição, diminui a velocidade e a taxa de ataque do inimigo.
- É um controle de grupo interessante, a área de efeito é boa, porém acredito que poderia aumentar um pouco a intensidade do efeito, 5% da Taxa de ataque acaba sendo pouco e a redução na velocidade poderiam aumentar para 15%. (Vale lembrar que por ser skill da T1 ela deve ser mais fraca que a distorção do mago (T4) mas que ainda tenha algum efeito significativo).
Paz Interior - Através do treinamento mental, eleva uma energia permanente que aumenta permanentemente sua mana.
- É uma passiva boa, porém acredito que ela poderia ter algum efeito a +, por exemplo reduzir a consumação de mana seria um ponto interessante. Ex.: Aumentar a mana máxima em 31% e Reduzir o consumo de mana em 15%.
SEGUNDA TIER - T2
Labareda Espitural - Invoca um poder mágico que desfere dano no inimigo.
- Eu acho uma skill bem okay, mas é necessário mudar alguns contextos, pois a skill fala Alcance duas vezes, sendo que na verdade ela aumenta o Alcance de Uso e Área de efeito a cada nível. Em resumo só mudar o texto da descrição dos efeitos da skill. Além disso acredito que a skill por ter o nome de labareda poderia aplicar algum efeito negativo, alguma queimação espiritual que causasse dano na mana do oponente, ou até causasse lentidão apenas a velocidade de movimento. (Claro que essa sugestão chega a ser bem utópica, mas a correção da descrição da skill ainda é um ponto a se pensar.)
Algemador - Com o poder dos fantasmas, algema a alma do oponente temporariamente.
- É uma skill boa, eu acredito que aumentar a duração do efeito seja um ponto interessante e também impedir que pets ataquem os inimigos afetados pelo debuff, afinal é chato você atordoar o inimigo e sua fenix tirar o atordoamento. Eu acredito que o xamã ja tem muita skill em área, inclusive de debuff, por isso acredito que essa skill ser de alvo único é mais interessante. (Em resumo é minha opinião sobre não concordar em ter essa skill com efeito em área).
Caçada - Atrai temporariamente maior atenção dos inimigos.
- Assim, essa skill acho complexa, existem xamãs que gostam e uns que não, eu particulamente acredito que o efeito poderia ser melhorado, por exemplo: já que vou atrair vários monstros então que tal reduzir o dano dos monstros afetados? E se isso for possível, seria uma skill super útil no PvE, já que não afetaria o PvP. Se ela reduzir o dano e atrair os mob seria interessante que a duração aumentasse para 300 segundos e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador. E talvez o xamã's não precisassem buildar full vitalidade para aguentar um determinado spawn/hs. Essa mudança melhoraria as condições de jogabilidade e defesa do xamã! :D. Ah mas isso não seria bolha do mago (Escudo Energético) ? Acredito que não pois a bolha do mago não atrai mobs e também a redução de defesa que essa skill iria proporcioná não poderia superar a bolha, visto que é uma skill da T2 e que o xamã também possui outro buff de defesa que é a Chuva.
Advento Migal - Invoca Migal aumentando o poder de ataque mágico.
- É uma skill ótima, mas sinto que seria interessante que afetasse os aliados físicos também, outro detalhe,Li sobre a mudança da Sacer de tornar a skill pra escalar com a % do ataque, essa skill teria que ser reformulada para aumentar diretamente o Poder de Ataque para assim aumentar o dano das outras habilidades, caso esse balanceamento aconteça. Aumentar a duração da skill para 300 Segundos no level 10 e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador.
TERCEIRA TIER - T3
Chuva - Invocando os Deuses da chuva, para aumentar temporariamente sua absorção.
- É a principal skill de defesa do xamã, porém acredito que está fraca, vamos analisar algumas situações, atualmente a skill aumenta a absorção em % (Isso é bom e ruim, vou explicar).
É bom para xamãs leveis mais alto, pois se um xamã tem 300 de absorção base a skill aumenta para 375. (Um aumento ótimo num é!)
É ruim para xamãs de leveis iniciais, pois se um xamã tem 70 de absorção base a skill aumenta para 87. (Um aumento pequeno e as vezes pouco efetivo a depender do mapa)
A minha sugestão é que a skill forneça uma absorção base + uma porcentagem por exemplo:
20 de absorção + 25% bônus na absorção base (não na total após o aumento dos 20 fornecido pela própria skill). Isso iria ajudar bastante na defesa dos xamãs em todos os níveis visto que nos mapas leveis mais alto, mesmo com uma alta absorção o dano dos monstros continua alto.
Aumentar a duração da skill para 300 Segundos no level 10 e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador.
A parte de reduzir o Mp máximo acho okay!.
Fantasmaria - Controlando fantasmas amaldiçoados, invoca-os para atacar a área próxima.
- Aumentar o dano base e escalonamento da skill para que se torne uma alternativa a skill Força Divina. Faço essa sugestão pois alguns jogadores preferem a jogabilidade dessa skill (Clique em qualquer lugar para acionar) e além disso permitirá uma maior flexibilização entre o uso racional de Pontos Especiais (EP) e Pontos Comuns (SP).
Vou aumentar Fantasmaria pois prefiro essa jogabilidade e quero aumentar a skill X da T4/5 então deixarei força divina 1.
Vou aumentar Força Divina pois prefiro essa jogabilidade e quero aumentar a skill X da T1/2/3 então deixaria fantasmaria 1.
Mudar o contexto da descrição da skill de Alcance para Área de efeito.
Assombrar - Com ajuda do fantasma, desfere um golpe e transforma parte do dano em vida.
- Atualmente é uma skill pouco utilizada devido ao dano fixo, seria interessante que a skill assemelhasse a skill Extinção da Sacer, porém de alvo único e usável em qualquer monstro.
Cause 70% da vida atual do inimigo e cure-se com 35% do dano causado. Não funciona em boss. A efetividade da skill em PvP diminui para 40% dano causado e 20% curado.
Arranhar - Utilizando o fantasma como arma, arranha o oponente ferozmente
- Aumentar o dano base e escalonamento da skill para que se torne uma alternativa as skills Julgamento e Prego Fantasmagórico. Mesmo principio da flexibilização de Força Divina e Fantasmaria, porém com um adicional.
- Adicionar taxa de ataque adicional à execução da skill. "Quer uma skill com dano menor que não causa crítico mas com maior facilidade de acerto? Então aumente Arranhar!"
Cause X - Y de dano (dois hits 50/50, se causar mil de dano 500 no primeiro hit e 500 no segundo) com um adicional de Z% de taxa de ataque à execução da skill.
QUARTA TIER - T4
Chamar Cavaleiro Sanguinário - Através de magia negra, invoca um Cavaleiro Sanguinário amaldiçoado.
- Permitir que o Pet escale com os atributos do xamã assim como foi feito com o Wolverine (Arch) e Arcuda (Atalanta).
- Permitir que funcione no PvP (Opcional).
Julgamento - Ataca o oponente com faixas de luz da escuridão.
- Aumentar o dano base e escalonamento da skill para que se torne uma alternativa as skills Julgamento e Prego Fantasmagórico. Mesmo principio da flexibilização de Força Divina e Fantasmaria, porém com um adicional.
- Adicionar Chance de Acerto Crítico à execução da skill. "Quer uma skill com dano menor e com chance de acerto menor mas com maior facilidade de acertos críticos fatais? Então aumente Julgamento!"
Cause X - Y de dano (Dano único, se causar mil de dano, 1000 de dano em hit único) com uma chance de 50% de ser um acerto crítico. (Uso o valor de 50% pois o xamã não tem itens que aumentem a chance de crítico até onde eu conheço, obs: sei do pergaminho dion, mas não estou considerando como item equipável, se eu estiver engano eu aceito de bom grado uma correção).
Advento Midranda - Invoca Midranda, para temporariamente aumentar a velocidade do ataque do grupo.
- Skill maravilhosaaaaaa.
- Apenas adequar o uso de outros skills de outras classes a velocidade fornecida pelo advento.
Aumentar a duração da skill para 300 Segundos no level 10 e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador.
Manhã de Oração - Utilizando os poderes de Midranda ou Migal, ataca o oponente próximo.
- Aumentar o dano base e escalonamento da skill, isso permitiria que o xamãs se sentissem mais a vontade de oscilar entre os seus combos. Oscilar entre Fantasmaria/Força divina e Manhã de Oração. Como o mago faz com Silraphim e Meteoro.
- Lembra que eu falei que poderia aumentar Fantasmaria para aumentar outra skill em vez de Força divina? Aqui é uma boa sugestão, claro que pra quem é level muito alto e tem muitos pontos não faz muita diferença mas pra você xamãzinho 12x faz um diferença ótima xD.
Mudar o contexto da descrição da skill de Alcance para Área de efeito.
QUINTA TIER - T5
Crença - Com a benção dos Deuses, é glorificado com um aumento de força e de inteligência.
- Atualmente eu não acho tão útil para o xamã porque só faz a pessoa potar + Res e Mana (Se não tiver drena).
- Poderia ser modificada para Reduzir o custo de Mana e Res das habilidades.
- Poderia ser utilizada em outros personagens (Opcional).
Reduz o uso de mana e res das habilidades em 50%. (Isso aqui com RES down e MANA down deve fica ótimo ein todo mundo ia usar ambos)
Aumentar a duração da skill para 300 Segundos no level 10 e permitir que o xamã possa renova-la mesmo sobre o efeito da skill, resentando o temporizador.
Força Divina - Um poder oculto desfere um ataque divino no oponente.
- A skill está ótima atualmente não vejo nada o que sugerir apenas relembrar do contexto da skill Fantasmaria, da flexibilização dos pontos e jogabilidade.
Mudar o contexto da descrição da skill de Alcance para Área de efeito.
Prego Fantasmagórico - Invoca os fantasma próximos, para que acordem e ataquem o oponente.
- Aumentar o dano da skill, visto que já que foi sugerido as mudanças das skills Arranhar e Julgamento.
- "Quer uma skill de altíssimo dano mas com chance de acerto menor e que não causa crítico, então aumente Prego Fantasmagórico"
Vida Divina - Aumenta permanentemente o HP do Xamã.
- A skill está boa, não tenho nada a pontuar.
Principal problema atual do Xamã:
Defesa baixa, Dificil sobrevida em Hs's e mapas com itens sem age altíssimo.
Magias com efeitos iguais que acabam perdendo seus valores únicos e não sendo utilizadas.
Magias de defesa com pouco efeito.
E essas são minhas sugestões e sentimentos que sinto jogando de xamã, claro que provavelmente deve haver outros jogadores com experiências maiores que a minha e com opiniões super importantes, então deixe suas opiniões aqui embaixo.
Obrigado a quem leu até aqui.
Claro vale lembra que essas são as minhas sugestões e opiniões, eu também posso ter me afobado em alguns momentos mas é sempre bom dar opiniões a fim de melhorar a qualidade de jogabilidade de uma classe tão boa como é o xamã.
OBS: Tudo que foi descrito está ignorando a existência dos itens premium (Como Presa e Drena) a fim de expôr os sentimentos que podem ser vivênciados por jogadores que não tem condições de donate!!!
OBS2: Durante a discussão tentei ignorar ao máximo o PvP, pois não sou capacitado a falar do assunto, se algum Xamã se sentir a vontade e for capaz de comentar, seria um ponto interessante.
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