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Alcance dos Fantasmas Bugados

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  • Alcance dos Fantasmas Bugados

    Esse conteúdo está presente tbm no documente para Balanceamento da classe Xamã que será entregue aos GMs.
    O intuito de postar no Fórum é pq acreditamos não ser algo que deva ocorrer apenas no período do balanceamento, pois esse bug afeta bastante a classe no seu dia a dia. Uma classe frágil em defesa e ainda por cima ter que bater de bem perto, fica muitíssimo complicado.

    Alô senhores GMs , dar uma atenção a esse poster!
    [GM]Cepheus [GM]Lynx [GM]Titania [GM]Piscis


    Distancia dos Fantasmas


    Os Fantasmas não estão adicionando corretamente a distância descrita. Estão influenciando apenas o ataque padrão do personagem.
    Como podem ver na imagem a abaixo, fizemos uma pequena comparação da distância do ataque das skils das classes mágicas.

    1º Exemplo:

    - Fantasma Paha
    Nivel = 23
    Alcance = 160

    - Cajado Raízes
    Nível = 7
    Alcance = 160



    Essa foi a distância do ataque 'padrão' do Mago, Xamã e Sacer.
    Como podem ver, mesmo tendo os 160 de alcance em ambos os casos, ainda assim o Xamã é o personagem que ataque de mais perto dos 3.

    Para ter uma base, eis as descrições para um melhor entendimento:

    - Linha preta = alvo (Fiz a linha exatamente no pezinho dos personagens para não haver diferenças de um alvo estar mais a frente ou mais atrás).
    - Linha branca = distância do Xamã.
    - Linha Rosa = distância da Sacer.
    - Linha Vermelha = distância do Mago.


    2º - Exemplo

    - Fantasma Verus
    Nível = 140
    Alcance = 235

    - Cajado Verus
    Nível = 140
    Alcance = 241



    Como podem ver, fica nítido que o Fantasma não adiciona o alcance descrito no item. Fica a mesma distância do Fantasma Paha(23).
    Até para um parâmetro de comparação, basta sobrepor uma imagem a outra e a diferença será nula, porém dará uma pequena diferença pois as linhas brancas nessa segunda imagem, que mostram a distância dos mesmo, não está exatamente no pezinho do personagem. Mas nesse caso nem precisa, pois a diferença é facilmente notada.

    Skils usadas nesse teste :

    Xamã = Força Divina
    Mago = Silraphin
    Sacer = Impacto Espiritual

    OBS : As skils foram usadas tanto com o fantasma e cajados nível baixo, quanto nos itens Verus.


    --------------------

    Considerações finais :

    - Nenhuma skil do xamã é influenciada pela distância dos fantasmas. Seja ela one target ou em área;
    - As skils da sacerdotisa , mais precisamente da Tier 1 a 3, tbm não estão sendo influenciadas pela distância dos Cajados;
    - As skils do mago, mais precisamente da Tier 1 a 3, tbm não estão sendo influenciadas pela distância dos Cajados;

    Deixo o teste de comparação de alcance do Mago e da Sacer para os representantes dos mesmo ou para alguém que estiver com disponibilidade de tempo. Tempo corrido pra mim hehehe

  • #2
    interessante, bom teste
    Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
    https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

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    • #3
      Tem que liberar o server betatester pra essa tchurminha ai [GM]Titania Imagina o que não fariam pelo jogo??

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      • #4
        Eu já tinha notado isso um tempo atrás nas esferas de Vigor da Sacer. Então sugeri pra Zenit que no balanceamento das classes mágicas adicionassem o alcance dos cajados/fantasmas as skills dos personagens. Adicionar um valor fixo + alcance da arma. Exemplo, Esferas de Vigor 30(+241) no nível 10.

        Agora é esperar eles aceitarem ou não a sugestão.
        ​​​​​​

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        • #5
          Já tinha curtido antes mas só vou comentar mesmo

          Não tinha pensado nisso mas sempre tive a impressão de que o xamã sempre precisava chegar mais perto dos monstros que meus outros dois mágicos. Top os testes, parabéns!
          Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

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          • #6
            Sem contar que pra usar força divina tu precisa estar quase dentro do bicho.
            O xamã já é um char que não é lá o mais defensivo das classes mágicas e não pode usar orb, escudo, nada de defesa, ter que ficar embaixo do mob pra acertar dá a ele mais desvantagem ainda.

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            • #7
              ja tinha reparado isso qnd loguei um mago de um amigo. O xama praticamente vira melee ao usar prego fantasmagorico, enquanto o mago bate com o dobro da distancia aquela skil do raio verde la.

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              • #8
                Vou começar dizendo que essa galera que joga com Xamã me enche de um orgulho enorme no coração!
                Que teste cuidadoso e bem feito, Betinhonear! Muita obrigada por toda a paciência e dedicação, faz muita diferença! Parabéns!

                Registrei o seu reporte para abordarmos, o mais breve possível, com a desenvolvedora.
                Não posso garantir que uma correção seja feita antes da próxima etapa do Balanceamento de Classes, a Masangsoft não é flexível com mudanças deste tipo fora das etapas, e dependemos dela para modificações no alcance das armas. Mas garanto que vamos revirar o problema até do avesso, para que seja corrigido! \o/

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                • #9
                  Fora essa distância ridicula em relação as outras classes mágicas, está ridiculo ver outras classes (que não são mágicas) dando mais dano em área do que mage, sacer e xamã. PvP nem se comenta mais (cansa falar disso), o prego é um prego mesmo e nao existe critico, fim.

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                  • [GM]Piscis
                    [GM]Piscis comentou
                    Editando um comentário
                    Agradeço pelo feedback, Beri. Ele não tem relação com o tópico, e confundir os temas, acaba descaracterizando os assuntos que abordamos tópico a tópico.
                    De toda a forma, as principais habilidades em área do Mago e do Xamã passarão por formulações percentuais, como feito com a Impacto Espiritual das Sacerdotisas, trazendo perspectivas diferentes. E eu espero, de coração, que tenha o mesmo entusiasmo para acompanhar e compartilhar feedbacks quando alcançarmos mais essa otimização.
                    Grande abraço. =)

                • #10
                  Realmente essa questão tem que ser resolvida, esta complicado esse alcance.

                  Comentar


                  • #11
                    Vamos torcer para que venha algo antes ou então durante a parte 2 dos Lutadores. Oremos

                    Comentar


                    • Erik
                      Erik comentou
                      Editando um comentário
                      n veio 10carac

                  • #12
                    Verdade! E necessária balanceamento mais rápido possível! Up

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