Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Maldição preguiçosa

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Maldição preguiçosa

    Bom, gostaria de dar algumas sugestões pra habilidade maldição preguiçosa, do xama.

    Acredito que essa habilidade é uma das melhores da classe, contudo com uma boa margem para melhoria

    Atualmente, ela se encontra assim:

    Redução na velocidade: 11%
    Redução na taxa de ataque: 5%
    ALcance: 125
    Duração: 12 segundos Coldown (tempo para se usar novamente): 10 segundos

    Como todos sabem o personagem se destaca pelos seus buffs ofensivos. Sua característica de debuf é pouco aproveitada, não so em relação a maldição preguiçosa quanto a Skil algemador ( tbm necessita ser revitalizada)

    Tendo em vista essas características, seria essencial uma melhoria significativa nessa habilidade, tornando assim ela mais útil não só pra classe quanto pro grupo q o xamã estiver inserido.


    "Acredito que com a vinda de uma build full Inteligência, naturalmente irá fazer com que os jogadores da classe, tenham uma adaptação a nova build, exigindo uma jogabilidade e versatilidade maior sobre o mesmo, O Xamã iria se tornar a classe mais frágil do jogo, onde o mesmo não deve possuir esquiva, por não ser de sua característica natural, e deve possuir somente o bloqueio de seu fantasma, sendo uma classe totalmente dependente do seu HP e da sua absorção, que claro precisariam ser levemente melhorados para se adaptar a está nova jogabilidade, e isso inclui também uma eficácia maior para os seus Debuffs, juntando tudo isso. tornaríamos a sua principal forma de defesa no jogo." _Mrxama

    Texto acima tirado de um comentário feito pelo membro MRXama, aqui do fórum, que traduz bem aonde quero chegar: o xamã n precisa sair tankando um hs inteiro e nem uma penca de personagem, ele precisa ser versátil e habilidoso.

    Visto isso, minha sugestão para a habilidade seria:

    Redução na velocidade: 14%
    Redução na taxa de ataque: 10%
    ALcance: 170
    Duração: 12 seg. Coldown (tempo para se usar novamente): 20 a 25 segundos
    Redução da resistência mágica do alvo: -10%

    Esse incremento aí da redução da resistência mágica do alvo daria um boom na classe, na minha opinião. O personagem seria muito mais valorizado e seria primordial um xama ativo no grupo, n somente mula de buff.

    Essa sugestão é para que o xama tenha também, mesmo que indiretamente seu dano final melhorado, porém é necessário que o jogador execute a habilidade, e não há outra habilidade semelhante no jogo.
    Com isso, faz com que o dano final do xamã chegue próximo ao mago atualmente. (Não é para ser igual, mas pelo menos próximo -atualmente a discrepância é grande)

    -Ah mas n pode ficar comparando classes diferentes.
    Ué, pq não ? O balanceamento de classes n é entre as classes ? É justo o mago tankar e ter o DPS maior ? É justo o mago ter em somente uma habilidade, mais que o dobro do bônus mágico do que o xama ?

    Essas melhorias na habilidade são importantíssimas n só pra evolução da classe como também para diminuição da monotonia que hoje se encontra no jogo. Os personagens n podem ficar dependente de um shift e deixar a jogabilidade de lado.

    As vezes encontro jogadores que mal sabem como funcionam a manhã da oração e simplesmente n usam por preguiça.


    Gostou do post? Deixe sua opinião! (Com respeito)
    ​​​​​

    ​​​
    Edit: números das taxas sugeridas alteradas após analise dos comentários da comunidade
    FOram aumentos que ainda assim é muito abaixo da Skil semelhante do mago

    Editado por BabyDaga; 21/06/2021, 22:35.

  • #2
    [GM]Venus gostaria de sua opinião.
    Editado por BabyDaga; 16/06/2021, 01:40.

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Tenho um xamã 165 e a minha única sugestão para essa skill é: que aumente a taxa de acerto no PvP.
      Já acho uma skill bastante completa pra uma skill de tier1 e os atributos atuais são totalmente suficientes, não vejo nenhuma outra melhoria a não ser a que citei.
      Mas, confesso, que essa mecânica de remover resistência mágica dos alvos pode ser interessante se aplicada em alguma outra skill (podiam reformular a Crença, por exemplo).
      O dano do xamã será revisado primordialmente a troca da fórmula de dano fixa da força divina por uma fórmula de dano em %, somado com advento migal, pode vir interessante nas questões de dano área do xamã, previsto para a parte 2 do balanceamento do lutador.
      Tenho bastante sugestões para o xamã, num balanceamento completo e focado pra ele, mas que passarei em algum tópico posteriormente.

      Att,

      Comentar


      • Erik
        Erik comentou
        Editando um comentário
        Realmente, os dois únicos chars que tive contato no Cronus foram Arqueira e Sacerdotisa, então não posso muito comentar sobre o xamã lá no Cronus, mas, ainda acho que há formas melhores de se balancear (por exemplo, chuva).
        Esses números que você comentou, pra mim, são roubados em se tratando de uma skill de tier1, a Distorção do mago (skill que requer pontos especiais) tem 22% de redução de velocidade e 14% de redução da taxa, no level 10. (delay 17,5s) [https://forum.priston.com.br/forum/g...-skills-magos]. Só por isso você já tira por cima que esses números aí são desbalanceados.

      • BabyDaga
        BabyDaga comentou
        Editando um comentário
        Então, a sugestão posso ter equivocado nos números, é necessário uma análise mais criteriosa, mas ainda assim é passível de melhoria sim, sua colocaçao poderia fazer sentido se eu n tivesse lido diversas vezes pelos próprios GM que n se pode comparar com skil de outros personagens. Eu entendo e concordo, faz todo sentido a comparação mas continuo acreditando que a Skil tem margem para melhorar pelo menos o prejuízo na taxa de ataque do alvo.

      • Erik
        Erik comentou
        Editando um comentário
        Mas as próprias habilidades são equiparadas, pois tem basicamente o mesmo efeito. Eu também acho que a skill também pode melhorar, não só ela, como todas, mas eu acredito mais forte na palavra balanceamento.

    • #4
      Pra mim, o xamã (e várias outras classes) deixariam de ser mulas de buffs se os buffs desativassem quando o personagem saísse da PT.
      Uma solução que me parece bastante simples e que a Zenit deveria pensar a respeito...
      Chega de personagens desvalorizados.

      Comentar


      • Erik
        Erik comentou
        Editando um comentário
        Hoje o maior problema disso é a sacer em relação ao chocolate/pirulito, quanto ao restante, por exemplo, eu com meu xamã sou aceito na maioria das PTs, mesmo com o dano ridículo, pq assumo o papel de tanker e os buffs auxiliam a PT, o que falta é as melhorias tornarem atrativos às classes.
        Vê-se hoje muito mais sacers ativas no jogo que antigamente, se você pensar que tivessem mais xamãs ativos no jogo, menos pessoas criariam o char apenas para o buff.

    • #5
      O xamã é aceito em pts por causa do buf, e especificamente nos servidores clássico pq ele tanka bem em virtude dos agings e itens shops que combam com suas habilidades. No cronus a realidade é outra. É o personagem mais vulnerável do jogo. Precisamos pensar "fora da casinha", no game como um todo. No cronus vc pode ser 11x bem equipado, com bastante shop, que msm assim vc n tanka o hs de um mapa lvl 95-100. Mas o objetivo n é ser tanker, e sim melhorar a defesa minimamente pois provavelmente ela ficará ainda mais defasada ao abdicarmos dos pontos em vitalidade, principalmente pros jogadores do cronus. E a maldicao pode ser um atalho para que essa questão seja melhorada.

      Comentar


      • Sacramortis
        Sacramortis comentou
        Editando um comentário
        Aleluia um xamã que não pensa no proprio umbigo pensando no seu boneco de um servidor classico!!!!
        Aqui no cronus tenta pegar um xama bem equipado 11x, vai sofrer em mapas inferiores do mesmo jeito, aí o cara de cima quer levar como comparação que o dele no classico com brinco e shopado da conta de sobreviver no mapa.. kkk
        Vamos aguardar a atualização que está demorando já..

    • #6
      Eu particularmente achei legal a ideia.

      Na minha opinião, eu acho o alcance um pouco alto pelos atributos que a skill iria se tornar com a sua ideia.

      -Ah mas n pode ficar comparando classes diferentes.
      Ué, pq não ? O balanceamento de classes n é entre as classes ? É justo o mago tankar e ter o DPS maior ? É justo o mago ter em somente uma habilidade, mais que o dobro do bônus mágico do que o xama ?


      Na minha opinião, realmente não dar para comparar com classes diferentes e o motivo é que cada classe tem sua característica, seu pró e seu contra que são bem distintos.
      Acho que o balanceamento tem que partir do que a classe tem que ser e onde está o desbalanceamento que impede que a classe seja aquilo que tem que ser e não tem que mexer no X porque a classe Y faz N coisas...

      Comentar


      • BabyDaga
        BabyDaga comentou
        Editando um comentário
        Obrigado por deixar seu feedback. O alcance eu acho 125 baixo, pois n pega nos alvos que batem de longo alcance, geralmente esses são os mais tem crítico. Então um aumento mesmo que pouco, seria importante

    • #7
      Os buffs fora da PT só servem para quem não está jogando com o personagem e foge da lógica de um jogo de RPG que deveria ser colaborativo.
      Quando o Priston foi criado, a ideia era a comunidade jogar junto.
      Quem que tenha seu personagem xamã como principal, ou mesmo a sacerdotiza, gostaria de estar fora de uma PT que eles estão buffando?
      Não faz sentido.
      Se fossem proibidos buffs fora da PT (o que seria muito fácil de resolver, bastaria inativar eles quando a pessoa saísse da PT), alguns chars do jogo não seriam tão desvalorizados.

      Comentar


      • mcterrao
        mcterrao comentou
        Editando um comentário
        Antigamente já era comum mula de buff, ex: VL da sacer e SB do kina pra quem fazia miniboss, mas hoje isso chegou a um nível tal que o comércio de xp para mula de buff em pvp é algo corriqueiro, é só ver o tanto de guerreiras, assassinas e xamãs que simplesmente param no 165 (no casos de GR e XM da pra ver claramente o tanto de mula de buff que tem no 155 e 165, respectivamente só pra buffar as pts em ab2 e ab3), e são todos propriedades dos playboys que querem ter a sua própria pt full buff no pvp e só puxam esses chars na base do core stick e logo em seguida já jogam de volta pra cidade, e pode ter certeza que os paineis desses chars são com documentos limpos, pra facilitar mais ainda quando alguém parar de jogar e quiser se livrar.
        Eu iria além da sua sugestão e diria que o buff deveria sumir se o char saísse do mapa em que a pt se encontra, ou até se saísse do alcance da mesma, a famosa bolinha vermelha, mas pra isso todos os buffs deveriam ser renováveis a fim de evitar injustiças.
        O espírito colaborativo do jogo que se via no início do game já se perdeu há tempos, pois hoje no pvp/boss hunting o cara monta seu próprio full buff só com char parado, praticamente só existe pt mágica e pra isso bastam 2 pessoas (só 1 se for full macro), pt melee só existe em ab3 enquanto não liberam os megaspawns lá também. Hoje você só precisa de outras pessoas para:

        1) SoD, sendo que umas 4~5 pessoas são o suficiente para fazer todas as 10 pontuações;
        2) Treta™, aqueles PvP insano que juntam tags inteiras;
        3) BC, aqui sim precisa de muita gente e muita organização.

      • Erik
        Erik comentou
        Editando um comentário
        Eu entendo que os buffs fora da PT condiz mais sobre a realidade de alguns personagens não serem atraentes a ponto de ter tantos players jogando, se o priston fosse um jogo totalmente balanceado, veríamos muito mais xamãs e sacers ativas, por exemplo, o que diminuiria 1- a quantidade de pessoas criando personagens apenas para buff; 2- maior diversidade nos grupos

    • #8
      Concordo!
      Lobo selvagem fazia SOD com 2 pessoas, então nem pra isso precisa de muita interação.

      Comentar


      • #9
        Excelente proposta

        Comentar


        • #10
          A inserção de diminuir a resistencia mágica do alvo seria excelente!
          deste modo, um xama ativo no grupo seria primordial, já que a Skil precisa ser executada pra ter o beneficio, n é igual um buf que basta vc usar uma vez a cada 300 segundos e pronto.

          A zn deve olhar com carinho essa proposta,

          Comentar


          • #11
            "Há outras otimizações que queremos trazer (como as otimizações de debuffs por exemplo, os olhinhos do [GM]Cepheus brilham só de falar em um troço desse hahahaha), ..."

            Texto tirado de um comentário da [GM]Titania em um post aqui no fórum. Então, significa que a administração está atenta e tbm concorda que essas habilidades de debuf do xamã necessitam de melhorias

            Comentar


            • #12
              Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:16.

              Comentar


              • BabyDaga
                BabyDaga comentou
                Editando um comentário
                Eu propus a melhoria dessa habilidade em virtude da iminência da alteração das habilidades força divina pra %, tendo em vista que abdicaremos dos pontos em vitalidade pra colocarmos em inteligência, desta forma, tornando o xamã ainda mais vulnerável.
                A melhoria na maldicao preguiçosa seria para, de forma indireta, melhorar ou diminuir a vulnerabilidade da classe. E no tópico sugeri tbm o aumento do tempo para se poder utilizar a maldição novamente.

              • SacizeiiirO
                SacizeiiirO comentou
                Editando um comentário
                Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:16.

              • BabyDaga
                BabyDaga comentou
                Editando um comentário
                SacizeiiirO respeito sua opinião mas acho que vc deu uma forçada aí, pra n dizer exagero. Eu sei sim como funciona a dinâmica do pvp high lvl do cronus, e o xamã exerce sim bem seu papel de suporte, através do debuf maldicao. Um xama consegue parar um lutador pq o lutador é a classe que absorve todos os debufs do game, entao isso é muito fácil de se explicar. O xamã precisa ser neutralizado assim como qualquer outra classe q exerce esse papel, em qualquer game, o primeiro alvo sempre é o suporte.

                Em relação as habilidades que vc citou, concordo plenamente que precisam ser melhoradas, mas n assunto deste tópico.

                Minha sugestão foi para que a maldição fosse melhorada, e a inserção de um prejuízo da defesa mágica do alvo afim de diminuir a monotonia do xamã quando está upando e indiretamente melhoraria o DPS da classe, tanto quanto pro dano em área quando no x1

                Xamã ainda n consegue matar no PvP e acho que isso deveria mudar, em contrapartida ele exerce sim o papel de debuf nas "tretas", porém é alvo fácil de qualquer classe recém balanceada

            • #13
              Concordo com boa parte do que o SacizeiiirO disse a respeito da Maldição Preguiçosa, principalmente o fato da mesma ̶n̶ã̶o̶ precisar de um nerf.

              Tambem não vejo necessidade da skill ser buffada, já que é um debuff de tier 1 extremamente forte, porém, um ajuste interessante a ser feito é na forma como o Xamã vai saber que entrou o debuff no alvo.

              Não sei como é nos clássicos mas no Cronus o "1" de dano que sobe é facilmente confundido com o 1 de dano desferido pelos pets, o que faz com que o Xamã muitas vezes mude de alvo instantaneamente na hora que sobe o "1" mas depois percebe que não entrou o debuff no inimigo ̶q̶u̶e̶ ̶v̶a̶i̶ ̶d̶e̶r̶r̶u̶b̶a̶r̶ ̶a̶ ̶p̶t̶ ̶d̶o̶ ̶X̶a̶m̶ã̶ ̶i̶n̶t̶e̶i̶r̶a̶


              Comentar


              • BabyDaga
                BabyDaga comentou
                Editando um comentário
                Postado originalmente por Friedheim Ver Post
                Concordo com boa parte do que o SacizeiiirO disse a respeito da Maldição Preguiçosa, principalmente o fato da mesma ̶n̶ã̶o̶ precisar de um nerf.

                Nerf? Eu vivi pra ler que xamã precisa de Nerf em alguma skil kkk

                Vc n deve ser xamã, mas respeito sua opinião.


                Postado originalmente por Friedheim Ver Post
                Concordo com boa parte do que o SacizeiiirO disse a respeito da Maldição Preguiçosa, principalmente o fato da mesma ̶n̶ã̶o̶ precisar de um nerf.


                Não sei como é nos clássicos mas no Cronus o "1" de dano que sobe é facilmente confundido com o 1 de dano desferido pelos pets, o que faz com que o Xamã muitas vezes mude de alvo instantaneamente na hora que sobe o "1" mas depois percebe que não entrou o debuff no inimigo ̶q̶u̶e̶ ̶v̶a̶i̶ ̶d̶e̶r̶r̶u̶b̶a̶r̶ ̶a̶ ̶p̶t̶ ̶d̶o̶ ̶X̶a̶m̶ã̶ ̶i̶n̶t̶e̶i̶r̶a̶

                Se o mob ficou amarelado é que entrou o debuff, n há dúvidas.
            Carregando...
            X