Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Bugs do Xamã

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Bugs do Xamã

    Vários testes foram feitos por xamãs espalhados pelos servidores , O resultado é esse :

    1 - Skils não possuem som - As skills que perderam o som são: Assombrar, Arranhar, Cavaleiro Sanguinário, Julgamento, Advento Midranda, Manhã de Oração, Crença e Prego Fantasmagórico. A skill Força Divina está com metade do som (a do impacto do meteoro no chão). CORRIGIDO

    2 - Após o uso do Advento Midranda , se vc usar qualquer skil de ataque do mesmo , o ataque padrão perde a velocidade . Sendo reativada assim que usar a caçada. CORRIGIDO

    3 - Inteligência não está influenciando corretamento o dano em área/1X1 do xamã . NÃO É BUG! A FÓRMULA DAS SKILS NÃO AJUDAM A CLASSE. EM BREVE MODIFICAÇÕES DAS SKILS DO XAMA PARA %

    4 - Aging - a diferença de nivel dos agings para o dano magico é baixa . EM PROCESSO DE APRIMORARÃO (TODAS AS CLASSES)

    5 - Forces - nenhuma force está adicionando os valores corretamente CORRIGIDO

    6 - Cabeção - adicionando seu real dano apenas nas skils iniciais do xama CORRIGIDO

    7 - Cabeça de carneiro - nenhuma diferença do cabeção . CORRIGIDO

    8 - Manhã de oração - usando em conjunto de outro xamã na mesma pt , ambos levam dc ou pelo menos 1. FINALMENTE CORRIGIDO. OH GLOOORIA!!!!

    9 - Assombrar - skil está sugando hp apenas dos monstros MV e de monstros de evento . Lost por exemplo , só funciona nos MV . ( se a skil é funcional apenas nos MV , deveriam corrigir a descrição da mesma ) . COMPROVADO , A SKIL FUNCIONA APENAS NOS MONSTROS MV DE LOST A ATE MINA (A EXCEÇÃO SERIA O KAKOA DE ET3 E O SELAMENTO EXPLOSIVO DE MINA ). MELHORAR O DANO ELEMENTAL DA SKIL, O TIPO ORGÂNICO

    10 - Velocidade do Advento Midranda está bugando os hits do meteoro do mago. CORRIGIDO

    11 - limite de mana - acima dos 8mil de mana o personagem leva DC . ( Limite sendo aumentado a cada correção anunciada pela zenit , cada correção aumenta 1000) . CORRIGIDO

    12 - Caçada não está recebendo a velocidade do Advento Midranda. PROPOSITAL , NÃO É BUG

    13 - Partes de animações das skills às vezes se somem (Ocorre com outras classes também tipo Sacer). Relogando resolve.

    14 - Advento Midranda está bugando o Advento Migal , se usar o Midranda primeiro , o Migal não é adicionado ao mago ou sacer ( estando em party) CORRIGIDO

    Se houver mais algum bug , por favor é só comentar .
    Editado por Betinhonear; 06/10/2020, 23:28.

  • #2
    Obrigado por esse post!

    3- Quando eu passo de lvl e subo os pontos de inteligência eu noto que o dano dos parênteses sobem. Quando botei as runas amarelas também subiram. Ao menos lá na fórmula. Então não to com conhecimento sobre esse bug em particular. Você possui mais informações sobre ele?

    4- Eu demorei uns meses pra colocar aging no meu fantasma 108 do 0 até o +16, então não notei problemas em relação ao dano dele (porque já até upei uns lvl nesse meio tempo e teve balanceamento durante esse tempo também). Mas eu vou procurar um fantasma sem aging e testar pra verificar isso. (Fiquei até preocupado)

    5- Eu não sinto muita diferença de usar force em personagem mágico, no geral mesmo. Eu já fiz uns testes com o prego fantasmagórico em ET e a diferença de force para sem force foi de apenas 1 hit a mais. Mas isso também ocorreu com outras classes mágicas (Sacerdotisa e Mago). Talvez possa ser um problema geral. Como eu tenho as 3 classes irei verificar isso e trago um feedback.

    6-7- Nunca uso cabeção (pq acho feio) e nunca usei cabeça de carneiro (pq né $$$$). Mas posso me dedicar a verificar o dano com cabeção e sem cabeção.

    9- O assombrar sempre foi o uma incógnita no Xamã. Até hoje eu não sei direito o que é problema de tradução e o que é bug. Porque segundo o pristonworld: "Using the ghost's strength, deals damage to the enemy and absorbs life." E aqui na tradução: "
    Com ajuda do fantasma, desfere um golpe e transforma PARTE DO DANO em vida."
    Na versão inglesa, em nenhum momento diz que a % da absorção vai levar como consideração a quantidade de dano. Só diz que vai "dar dano e absorver vida." Então só Jesus na causa. A questão dos mortos-vivos é uma coincidência. A skill tira pouco dano de alguns mortos-vivos do game e tira muito dano de alguns monstros que nem são mortos-vivos. Em outras palavras, acho que nem mesmo a Zenit sabe direito a respeito do Assombrar. Tanto que a skill foi "ignorada" nos últimos processos de balanceamento, só tendo passado a usar a velocidade do fantasma. Mas continuo usando a skill pela absorção de HP ser extremamente útil no up. Então, só Jesus na causa.

    E lembrando que a skill da Atalanta Ladrão de Almas, que possui o mesmo propósito do Assombrar, tá ainda mais bugada. Nunca suguei 1 traço de hp na minha vida.

    Só Jesus na causa.
    Editado por Clarck; 20/03/2018, 14:13.

    Comentar


    • #3
      Clarck Só Jesus na causa mesmo . Os bugs tanto do fantasma quanto da inteligência vem desde muito antes do último balanceamento dos xamãs . Se vc pegar um fantasma 108 +15 e um fantasma 108 limpo ou mix , o dano final será o mesmo , até pq o mesmo teste foi feito com um fantasma 118 +19 e um limpo e um fantasma 123+20 e outro limpo , não houve diferença nenhuma praticamente (apenas de 1hit nas skils x1 e 2hit nas skils em área , pra 19/20lvs de aging ? Algo errado ai em ). Já no caso da inteligência , a mesma influencia no PvP (1x1) ,já no up deixa muito a desejar , tão qual que a diferença é minima vc tirar os pontos de inteligência (deixando necessário para robe e fantasma) e colocando em vitalidade.

      Estou terminando os testes das forces e cabeção e logo logo farei outro teste , esse dos fantasmas e da inteligência . Vou gravar o vídeo e mostrar ao pessoal .
      Editado por Betinhonear; 21/03/2018, 00:58.

      Comentar


      • Clarck
        Clarck comentou
        Editando um comentário
        Betinhonear Tirando a parte dos bugs, isso do dano é também um problema das fórmulas. Olhando as fórmulas das skills do Xamã, vemos que os valores fixos são até bons mas as fórmulas (poder de ataque do fantasma + pontos de inteligência + level) deixam a desejar. Devido a isso, se um Xamã 12x e um Xamã 13x utilizar o mesmo fantasma (Vamos supor que um 123+20), ambos terão um dano muito próximo. Porque as fórmulas não acompanham direito a evolução dos personagens, mesmo que estejam com 10 níveis de diferença.

        E isso também é um problema com a Sacerdotisa. Tem que haver um balanceamento nas fórmulas das skills principais desses 2 chars, para que os pontos em inteligência e os lvl dos personagens consigam fazer mais diferença nos danos finais das skills.

        Queria ouvir um pronunciamento da Zenit sobre os bugs e sobre essas questões das fórmulas.

      • Betinhonear
        Betinhonear comentou
        Editando um comentário
        Sim . Os magos tbm estão com esse problema no dano , acima do 130 o que aumenta de dano é praticamente nada ( isso pq comparou um 131 com 150). Os problemas foram reportados a Zenit , mas o que recebemos de resposta 'vamos analisar' ou então pedem os nicks dos personagens que foram feitos os testes ou que ocorreram bug , após isso morre o assunto. Não se sabe de mais nada . Complicado desse jeito =/

    • #4
      Para acrescentar na lista:
      - Descrição da Crença está incorreta no jogo.
      - Caçada não está recebendo a velocidade do Advento Midranda.
      - Partes de animações das skills às vezes se somem (Ocorre com outras classes também tipo Sacer). Relogando resolve.
      - As skills que perderam o som são: Assombrar, Arranhar, Cavaleiro Sanguinário, Julgamento, Advento Midranda, Manhã de Oração, Crença e Prego Fantasmagórico. A skill Força Divina está com metade do som (a do impacto do meteoro no chão)
      Editado por Clarck; 21/03/2018, 13:50.

      Comentar


      • Betinhonear
        Betinhonear comentou
        Editando um comentário
        Atualizado . Obrigado !

    • #5
      Oi gente, resolvi fazer uns testes sobre os tais bugs número 4 e número 5, to trazendo meus resultados!

      Bug 4: "Aging - se vc usar um fantasma 123 +25 ou um fantasma 123 limpo , o dano será o mesmo"
      Bug 5: "Forces - nenhuma force está adicionando os valores corretamente"

      Bom, eu não tenho esse lvl, mas resolvi testar ao menos com o Fantasma 108 (que é o que eu uso). E o mapa escolhido foi Mina de Gelo. A skill escolhida foi prego fantasmagórico lvl 8. Lvl do Xamã: 112, build power.

      (Cada monstro mostrado aqui no teste eu matei pelo menos 3 vezes pra confirmar o número)

      1ª parte do teste: Utilizando um Fantasma 108 limpo.

      Morcego da Mina: Morre com 22 pregos.
      Mineiro: Morre com 16 pregos.
      Capataz: Morre com 18 pregos.
      Trator: Morre com 21 pregos.
      Tarantullika: Morre com 26 pregos.
      Verme: Morre com 22 pregos.
      Serpente: Morre com 34 pregos.
      (Ignorei aquele bicho que explode)

      2ª parte do teste: Utilizando um Fantasma 108 perfeito +16 + 2 runas intermediárias amarelas

      Morcego da Mina: Morre com 20 pregos.
      Mineiro: Morre com 14 pregos.
      Capataz: Morre com 16 pregos.
      Trator: Morre com 19 pregos.
      Tarantullika: Morre com 24 pregos.
      Verme: Morre com 19 pregos.
      Serpente: Morre com 32 pregos.
      (Ignorei aquele bicho que explode)

      CONCLUSÃO:
      As diferenças foram de 2 a 3 hits a menos em relação ao Fantasma comum. Então o adicional de dano cedido pelo Aging está funcionando corretamente no Fantasma 108 (se não funciona nos outros, aí já não sei).

      3ª parte do teste: Utilizando o mesmo Fantasma 108 perfeito +16 + 2 runas intermediárias amarelas, mas agora usando Força Bellum.

      Morcego da Mina: Morre com 19 pregos.
      Mineiro: Morre com 13 pregos.
      Capataz: Morre com 16 pregos.
      Trator: Morre com 18 pregos.
      Tarantullika: Morre com 22 pregos.
      Verme: Morre com 19 pregos.
      Serpente: Morre com 30 pregos.
      (Ignorei aquele bicho que explode)

      Houveram diferenças em relação ao teste sem forces, com exceção de 2 monstros: Verme e Capataz. Ambos mantiveram a mesma quantidade de hits do 2ª teste que era sem force.

      CONCLUSÃO:
      Apesar da maioria dos monstros do mapa terem morrido mais rápido usando a force bellum, eu achei a diferença muito baixa.
      Na loja do site, no item Força Bellum diz que: Poder de Ataque adicionado [Min. e Max.]: 160, Adicional de Poder de Ataque [Min. e Max.]: 15%.
      Então, fazendo um rápido cálculo no caderninho mesmo, os números sugerem que apenas o Adicional Fixo está sendo adicionado (160 no mínimo e 160 no máximo).
      Se os adicionais de % estivessem sendo adicionados, a diferença teria sido bem maior. A Serpente teria morrido com aproximadamente 25-26 hits, por exemplo, e não 30. Sem falar do Verme de Gelo e Capataz que não houve diferença nenhuma.

      Betinhonear eu notei que em um outro post você fez um teste parecido com esse usando as forças mágicas e as skills em área, correto? Me parece que os resultado que você obteve não foram bons. Eu acredito que as forças mágicas estejam usando da mesma lógica das forças comuns e apenas o dano fixo está sendo adicionado nas skills em área também, não sei... É uma teoria.

      Eu acho também que possa ser um problema geral dos mágicos, porque na minha Sacerdotisa, nunca notei muita diferença de usar force com ela ou não... Um dia eu testo com ela e digo a vocês.

      Alô, Zenit! A atualização nova foi muito interessante mas bora dar uma olhada nesses bugs também? AEUHEIUEAEHU xero
      Editado por Clarck; 29/03/2018, 22:27.

      Comentar


      • #6
        Gente esse bug do Aging ainda existe? Agora em Evento de up vou passar pelos fantasmas 108,115,118 no minino.

        Comentar


        • #7
          Tópico atualizado !

          Comentar


          • #8
            Tópico muito bom e bem detalhado, infelizmente as classes mágicas são as mais bugadas e a zenit deveria dar uma atenção maior pra elas pois desanima bastante, as forçes mágicas parecem não influenciar em praticamente nada e aging no xamâ se ele por full vit ou full int o dano em area é igual.Eles deveriam aumentar a taxa de ataque por exemplo das armas mágicas , iria aumentar o dano tanto pra PvP ou PvE no geral pra melhorar.Foi bom você citar ali a parte do meteoro realmente quando ele usa o advento midranda o meteoro tem o efeito cortado e da somente 4hits , quando não tem advento o normal dele é 8 hits.e o advento midranda no mago, não influencia em nada , nenhuma das skills pelo que eu testei não ficam rapidas.O Advento migal não fornece dano ,muda pouca coisa se comparado ao valor sagrado de um cavaleiro, que tem como base 40% de poder de ataque, e o xamã que o foco seria pra classes mágicas adiciona somente 100. Bom foi mais uma sugestão pelo que eu observei mas é bom exclarecer =)

            Comentar


            • #9
              Alô GM´s.
              Já é difícil conseguir PT com o xamã normalmente.
              Com mago devido ao bug do Advento Midranda no Meteoro fica mais complicado ainda.
              Por gentileza dar atenção em alguns itens da lista acima mencionada.
              Obrigado!

              Comentar


              • #10
                Tópico Atualizado!

                Comentar


                • #11
                  Tópico Atualizado!

                  Comentar


                  • #12
                    Ontem notei que o advento Migal não tava pegando no grupo. Isso é normal?

                    Comentar


                    • HunterKrow
                      HunterKrow comentou
                      Editando um comentário
                      O Advento Migal passou a adicionar dano mágico desde a última atualização da classe, então em classes não-mágicas ele não funciona mais mesmo.

                  • #13
                    Mancada, vários chars mellee tem skills que são baseadas no "dano mágico", a exemplo do Mech, Kina e Archer.

                    Comentar


                    • HunterKrow
                      HunterKrow comentou
                      Editando um comentário
                      Na verdade não, as skills em área dessas classes são baseadas no dano físico. Tem alguns enganos sobre esse assunto; o dano mágico é realmente um outro tipo de dano, o qual só as classes mágicas possuem e ele entra tanto nas magias 1x1 quanto de área de todos os mágicos, tipo do Raio da Morte ao Meteoro. Não se trata só das skills serem em área. O Advento Migal aumenta esse tipo de dano e nos valores finais, o que antes como aumentava em valor fixo o dano comum do personagem, basicamente não surtia efeito nas de área da própria classe. E agregando com uma comparação, embora existam as "Forças Mágicas", o nome também não é bem preciso mas já dá pra associar, porque ela aumenta todo e qualquer dano causado em área, independente de qual for o tipo de dano, o que explica o porquê dela funcionar pra qualquer classe, assim como as Forças comuns também funcionam nas magias 1x1 das classes mágicas, mesmo elas usando dano mágico.
                      Editado por HunterKrow; 23/08/2019, 15:04.

                  • #14
                    Tópico Atualizado!

                    Por enquanto não temos bugs na classe Xamã.

                    Comentar


                    • SacizeiiirO
                      SacizeiiirO comentou
                      Editando um comentário
                      Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 13:13.

                    • Betinhonear
                      Betinhonear comentou
                      Editando um comentário
                      Poxa esse eu não sabia.
                      Recentemente fiz algumas partys com uns xamãs aqui do clã e não identifiquei o bug.
                      Vou tentar replicar.
                      Obrigado por avisar!

                      E fica registrado aqui o Bug para os Gms analisar .
                  Carregando...
                  X