Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Primeiras impressões - Assassina (Cronus) DELTA

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Primeiras impressões - Assassina (Cronus) DELTA

    Bom dia. Sou a Assassina lGod, do servidor Cronus.

    Quem me conhece sabe o quanto gosto e defendo a classe, além de investir nela muito tempo e dinheiro.

    Sou assíduo frequentador do PvP e, com as modificações do delta, fui prontamente lá para uma "treta" contra o clã rival.

    Conforme a nota de atualização, foi aplicada uma correção na saturação de dano que supostamente influenciaria o personagem a acertar mais e dar mais dano. No entanto, ao menos no Cronus, o patch não traz melhoria alguma para classe (neste momento)

    Isso porque estamos no mapa Laboratório Secreto e o "cap" de dano ainda não foi atingido, ou seja, o dano continua crescendo a cada troca de adagas (não sei até quando).

    ​​​​​Logo, no servidor Cronus em específico, o patch NÃO INFLUENCIOU em nada até o momento.

    Passo a análise da situação atual do personagem no servidor (em breve com vídeos comparativos).

    1- Defesa/Esquiva

    Por ser um personagem furtivo/de alto dano, não acho que a defesa em si esteja em desacordo com o jogo. No entanto, o bônus de esquiva da classe é bem baixo se comparado às atalantas (HoV), pikemans e arqueiras.

    Lembramos aqui que nesse ponto, a assassina é um personagem melee, ou seja, não tem muita possibilidade de "kitar" o oponente (p. ex, no Cronus, se não acertar um hitkill em um cavaleiro, ele irá em 95% dos casos matar a assassina).

    Desse modo, a esquiva acaba sendo a grande aliada da classe, mas, por conta do valor baixo adicionado pela "Alas", acaba sendo menos efetiva do que deveria ser.


    2- Dano da Assassina

    Aqui vou entrar em dois pontos distintos: burst damage (com a sombria ativada) e o dano continuo (DPS).

    2.1 O Burst, no servidor Cronus, é bom. Com o golpe crescente ou com tempestade, caso eu acerte o hit, vou matar 80% dos jogadores do meu nível. No entanto, não vejo como suficiente. Percebo uma alteração pouco significativa no dano com o uso de buffs de terceiro (EP, Valor) e o problema vem com os famosos itens shop:

    O dano da habilidade golpe crescente, com cabeção e fênix, sombria ativada, em um cavaleiro, é geralmente de 2000-2100. Em um lutador, geralmente 2650-2900. OBS. Dano crítico.

    Com o adicional do valor sagrado, o dano sobe aproximadamente 100.

    Em situações normais, o dano seria suficiente para derrubar as referidas classes. No entanto, por conta dos itens shops que existem no Cronus, os cavaleiro atingem facilmente 2500/2600 de HP e os lutadores atingem valores como 3000-3500. Não imagino como deva ser a realidade nos clássicos, mas acredito que seja pior ainda
    ​ainda.

    ​​​​​​Na minha concepção, esse problema não está diretamente ligado ao dano adicional das habilidades, mas sim ao poder de ataque da assassina. Enquanto personagens atingem facilmente valores acima de 2700-3000 de poder de ataque no servidor Cronus, a assassina sofre para atingir valores acima de 2200. Há aqui de ressaltar que os ataques da assassina possuem % alta por serem únicos (tempest e golpe crescente) ou dois hits, e isso não deve ser modificado. Uma habilidade que dá 200% de dano adicional mas desfere 4 hits dá um dano tao alto quanto, principalmente se levar em conta o poder de ataque das outras classes.

    2.2 DPS

    Aqui encontramos um problema maior que o burst. Se o burst damage está bom (necessita de uma singela melhoria, no Cronus - não sei nos outros servidores), o DPS está aquém do esperado de uma classe "assassina".

    A violência é uma habilidade com dano adicional de 300%, o que pode saltar aos olhos de muitos jogadores de fora da classe. No entanto, a taxa de critico da assassina é baixa (a habilidade da T4 adiciona pouco), ela é a classe que mais erra do jogo (será debatido no próximo tópico) e a execução da skill, mesmo com inpes, não é rápida.

    Pela fragilidade da classe, conforme explicado no item 1, fica inviável a "trocação de dano". O dano causado pela assassina, na violência (sem valor), é insuficiente para matar um adversário, muito pela ausência de taxa de ataque e críticos.

    ​​​Além disso, como mencionei antes, o pod. de atq dela é consideravelmente menor que o de outras classes.

    Nesse ponto, sugere-se aumento da taxa de critico da maestria fatal (T4) e aumento da taxa (ponto que virá a seguir).


    3- Taxa de ataque

    O boneco é vesgo. Cego. Ponto final.

    Não há justificativa para a assassina errar o que erra no pvp. Temos uma habilidade que adiciona taxa, mas mesmo assim não acertamos nada. Em testes realizados com 72 e 300 de agilidade, o número de acertos foi o mesmo. Literalmente o mesmo.

    O personagem é melee mas erra muito mais que as outras classes. Quando se adiciona item shop na equação, fica pior ainda. A características da classe seria grudar e matar antes que o outro a mate ou mesmo tempo de reaja.

    Aliado ao que já foi dito anteriormente nos itens 2.1 e 2.2, vem o principal problema da assassina. Ela não tem como dar um dano burst alto, trocar dano ou dar um DPS absurdo em alguém desatento se em 5 skills, acerto uma.

    A taxa atual ceifa a jogabilidade da classe, que se limita a dar hitkills com a sombria, sendo que poderia e deveria fazer muito mais (combando violência e tempestade por exemplo).

    Nesse ponto, é necessário verificar URGENTEMENTE rever a taxa de ataque da assassina, que precisa de GRANDES modificações, ou o boneco será inutilizado e esquecido


    Gravarei alguns vídeos de testes no pvp (livre, como se joga no dia a dia) e outros comparativos em breve.

    Peço desculpas pelo longo texto, mas é em prol de melhorias na classe que tanto amo.




  • #2
    Boa tarde.
    Tambem jogo no cronus RubroNegroRJ aqui..
    Concordo 100% nos pontos colocados pelo amigo ai em cima... Faltou algumas colocações tipo o uso de forces que nao estao adcionando uma maior taxa media de dano fiz testes usando a skill violencia usando force mirage e aem force e o dano medio manteve-se sempre o mesmo.
    Como foi dito pelo amigo la emem cima a alta taxa de atk é totalmente nula, possuimos um fritico baixissimo e o poder de atk é o menor de todos (entre as classes melee)
    Nessecitamos urgentemente de um ajuste na skills Alas pois nao existe uma explicação aceitavel para uma classe furtiva como a assassina ter o menor buff de evasao entre todos..
    É muito triste ver uma das classes mais promissoras do jogo sendo abandonada pelos jogadores e pela empresa.

    Pedimos que nao esperem mais 8 meses a 1 ano para fazer esses ajustes na assassina.

    Pois ja fazem 7 anos que a classe ta no jogo e ainda nao conseguimos ter um minimo de reprensentatividade no jogo. Pouquissimas assassinas ativas e é sim por conta da defasagem em relação as outras classes.

    Afinal por que alguem insistiria em jogar com uma classe que se torna muito cara pois para qualquer coisa que va fazer no jogo precisar estar com itens shops, pela falta de jogadores ativos de assassina nao se encontra itens a venda , os buffs sao os que menos dao atributos... Nao adianta ser um char com um set de skills muito bom porem totalmente desbalanceado...

    Abrçs... RubroNegro - Cronus
    ​​​​

    Comentar


    • #3
      Realmente a parte da esquiva é decepcionante. Não faz sentido um char sem defesa nenhuma como a assassina ter uma taxa baixa em relação aos outros chars. É um char que com item shop já fica difícil de se upar.
      ​​​​​​
      O dela ser dependente de um HK no PvP é tenso. Lembro que se o inimigo não caísse era derrota na certa. Se é um char com pouca defesa, o mínimo que se espera é um acerto eficiente. Esse teste que o companheiro lGod fez com os diferentes valores de agilidade já mostra a nossa situação.

      Os servidores estão carentes de assassinas ativas. No cronus, pouco se vê jogadores e itens. O que ainda tem são poucos que resistem na esperança de uma melhora na classe.

      Outra pontuação do camarada RubroNegro é que deixa o pessoal que joga de assassina meio abandonado é o fato de ser uma classe que chegou há anos e a impressão que passa é que pouco têm se investido em um balanceamento para a mesma. Lembro que a skill que adicionava a taxa de ataque era bugada, a classe ainda era pior do que era hoje.

      Esperamos que a empresa compreenda nosso desejo de melhorias e nos contemple o quanto antes.

      Aracnoide (cronus)
      Sarada (valento)

      Comentar


      • #4
        Concordo com o que a galera disse acima.
        Entretanto, é bem verdade que a Assassina parece uma atalanta/arqueira no combate corpo a corpo (mas com menos evade). Infelizmente, podemos classificá-la como o char "costinha" do jogo. Ou seja, se o dano entrar, beleza! Se não entrar (o que está sendo comum atualmente - miss), corre, porque irá morrer com certeza.

        Aproveitando o comentário da galera acima, vou dar algumas sugestões que parecem ser unanimidade aos que jogam de Assassina:
        1) Como a classe não tem dano (eficaz) em área, a sugestão é aumentar o dano da skill Espancamento e tirar seu delay no lvl 10 - já que é uma habilidade que regenera HP e MP com o uso de presa e drena. Ou, então, aumentar a velocidade de execução da skill Bombástica, por ser muito lenta, e fazer com que ela seja igual à Espancamento quando se usa presa e drena.
        2) Aumentar seu evade (e muito), já que, aparentemente, não é um char feito para tankar. Nesse caso, deveria ser colocado uma % semelhante à das arqueiras/Atalantas, ou até maior, tendo em vista que não ataca de longe.
        3) Fazer comparações em PvP contra as classes Mecânico, Mago, Cavaleiro e Atalanta (com itens equivalentes). Sabemos que a assassina perderá 90% dos combates.
        4) Observar o dano sofrido por ela em mapas que ela deveria sofrer menos dano. Exemplo: uma assassina 11x em um mapa lvl 100, como et1. Obs.: nesse caso os equipamentos fazem diferença, mas ainda assim o dano é alto, mesmo com bons equips.
        5) Correção de sua taxa de ataque e de seu crítico, como explicado acima pelo lGod.

        Comparação rápida:
        1) Quando a situação aperta para um Cavaleiro ou para um Lutador, eles podem usar escudo e arma de 1h e continuar atacando. Embora tenham colocado especialização para a Assassina nos escudos recentemente, ela terá de usar as adagas para atacar. Nesse ponto, como a não há adaga de 1h (ainda bem), conclui-se que ela precisa tankar mais para sobreviver, ou seja, é mais um motivo para aumentar sua evasão.

        Peço desculpas pelo texto longo, talvez até repetitivo, mas precisamos de um balanceamento o mais rápido possível.
        Quem tiver mais sugestões, favor completar, seu comentário será de grande valia.

        Att., Alexina - Cronus.

        Comentar


        • ronaldo72
          ronaldo72 comentou
          Editando um comentário
          1) Acho que Wisp poderia ser uma skill em área,ajudando e muito a classe no up já que ela não consegue tankar muitos mobs.
          2)Aumentar o % de evade da skill Alas pra própria assassina e manter atual percentual para outros enquanto up em party. Ela ainda daria evade aos membros da party e teria um percentual maior pra si própria.
          3) Maestria no ataque- corrigir os erros de ataque da assassina(não adianta aumentar a taxa de ataque se ela continua cega.Tem que melhorar a taxa de acerto dos golpes) Faço um aparte em relação a skill alas(ao invés de aumentar % de evade em alas,aumentar o % de evade aqui em maestria no ataque e assim alas não mudaria).
          4)Aumentar o % de velocidade para 20%
          5)Espancamento x Bombástica: Colocar espancamento sem delay no lvl 10 ou retirar a limitação de acertos da skill bombástica e também diminuir sua animação de modo que fique mais rápida e colocar pra funcionar com presa e drena como espancamento.
          6)Aumentar o crítico de maestria fatal
          7)Colocar o dano de poluir em % já que a skill mesmo lvl 10 é insignificante(e olha que gasta pontos especiais)
          8)quanto a golpe crescente e tempestade melhorar o acerto pq erra mais do que acerta.

          Att Youdie Awell
          Editado por ronaldo72; 15/06/2020, 15:55.

      • #5
        Curti o tópico. Ultimamente tenho estado bem curioso sobre o desempenho das classes no cronus, pois vi uns videos de pvp e vi que classes que nos clássicos não estão lá essas coisas, como mecânicos, ainda dão um caldo lá. Por favor, poste os videos dos seus testes aqui pois conheço pouco de assassina heheh.

        Comentar


        • #6
          Boa tarde, pessoal!

          Tópico show demais! Guardei todas as sugestões com carinho, vamos ver tudo com carinho no momento oportuno para tal.
          Eu fiquei muito curiosa pelos vídeos, para visualizar melhor esse ponto de vista de vocês. Ainda vai rolar, lGod Cronus?

          Comentar

          Carregando...
          X