Bom dia. Sou a Assassina lGod, do servidor Cronus.
Quem me conhece sabe o quanto gosto e defendo a classe, além de investir nela muito tempo e dinheiro.
Sou assíduo frequentador do PvP e, com as modificações do delta, fui prontamente lá para uma "treta" contra o clã rival.
Conforme a nota de atualização, foi aplicada uma correção na saturação de dano que supostamente influenciaria o personagem a acertar mais e dar mais dano. No entanto, ao menos no Cronus, o patch não traz melhoria alguma para classe (neste momento)
Isso porque estamos no mapa Laboratório Secreto e o "cap" de dano ainda não foi atingido, ou seja, o dano continua crescendo a cada troca de adagas (não sei até quando).
Logo, no servidor Cronus em específico, o patch NÃO INFLUENCIOU em nada até o momento.
Passo a análise da situação atual do personagem no servidor (em breve com vídeos comparativos).
1- Defesa/Esquiva
Por ser um personagem furtivo/de alto dano, não acho que a defesa em si esteja em desacordo com o jogo. No entanto, o bônus de esquiva da classe é bem baixo se comparado às atalantas (HoV), pikemans e arqueiras.
Lembramos aqui que nesse ponto, a assassina é um personagem melee, ou seja, não tem muita possibilidade de "kitar" o oponente (p. ex, no Cronus, se não acertar um hitkill em um cavaleiro, ele irá em 95% dos casos matar a assassina).
Desse modo, a esquiva acaba sendo a grande aliada da classe, mas, por conta do valor baixo adicionado pela "Alas", acaba sendo menos efetiva do que deveria ser.
2- Dano da Assassina
Aqui vou entrar em dois pontos distintos: burst damage (com a sombria ativada) e o dano continuo (DPS).
2.1 O Burst, no servidor Cronus, é bom. Com o golpe crescente ou com tempestade, caso eu acerte o hit, vou matar 80% dos jogadores do meu nível. No entanto, não vejo como suficiente. Percebo uma alteração pouco significativa no dano com o uso de buffs de terceiro (EP, Valor) e o problema vem com os famosos itens shop:
O dano da habilidade golpe crescente, com cabeção e fênix, sombria ativada, em um cavaleiro, é geralmente de 2000-2100. Em um lutador, geralmente 2650-2900. OBS. Dano crítico.
Com o adicional do valor sagrado, o dano sobe aproximadamente 100.
Em situações normais, o dano seria suficiente para derrubar as referidas classes. No entanto, por conta dos itens shops que existem no Cronus, os cavaleiro atingem facilmente 2500/2600 de HP e os lutadores atingem valores como 3000-3500. Não imagino como deva ser a realidade nos clássicos, mas acredito que seja pior ainda
ainda.
Na minha concepção, esse problema não está diretamente ligado ao dano adicional das habilidades, mas sim ao poder de ataque da assassina. Enquanto personagens atingem facilmente valores acima de 2700-3000 de poder de ataque no servidor Cronus, a assassina sofre para atingir valores acima de 2200. Há aqui de ressaltar que os ataques da assassina possuem % alta por serem únicos (tempest e golpe crescente) ou dois hits, e isso não deve ser modificado. Uma habilidade que dá 200% de dano adicional mas desfere 4 hits dá um dano tao alto quanto, principalmente se levar em conta o poder de ataque das outras classes.
2.2 DPS
Aqui encontramos um problema maior que o burst. Se o burst damage está bom (necessita de uma singela melhoria, no Cronus - não sei nos outros servidores), o DPS está aquém do esperado de uma classe "assassina".
A violência é uma habilidade com dano adicional de 300%, o que pode saltar aos olhos de muitos jogadores de fora da classe. No entanto, a taxa de critico da assassina é baixa (a habilidade da T4 adiciona pouco), ela é a classe que mais erra do jogo (será debatido no próximo tópico) e a execução da skill, mesmo com inpes, não é rápida.
Pela fragilidade da classe, conforme explicado no item 1, fica inviável a "trocação de dano". O dano causado pela assassina, na violência (sem valor), é insuficiente para matar um adversário, muito pela ausência de taxa de ataque e críticos.
Além disso, como mencionei antes, o pod. de atq dela é consideravelmente menor que o de outras classes.
Nesse ponto, sugere-se aumento da taxa de critico da maestria fatal (T4) e aumento da taxa (ponto que virá a seguir).
3- Taxa de ataque
O boneco é vesgo. Cego. Ponto final.
Não há justificativa para a assassina errar o que erra no pvp. Temos uma habilidade que adiciona taxa, mas mesmo assim não acertamos nada. Em testes realizados com 72 e 300 de agilidade, o número de acertos foi o mesmo. Literalmente o mesmo.
O personagem é melee mas erra muito mais que as outras classes. Quando se adiciona item shop na equação, fica pior ainda. A características da classe seria grudar e matar antes que o outro a mate ou mesmo tempo de reaja.
Aliado ao que já foi dito anteriormente nos itens 2.1 e 2.2, vem o principal problema da assassina. Ela não tem como dar um dano burst alto, trocar dano ou dar um DPS absurdo em alguém desatento se em 5 skills, acerto uma.
A taxa atual ceifa a jogabilidade da classe, que se limita a dar hitkills com a sombria, sendo que poderia e deveria fazer muito mais (combando violência e tempestade por exemplo).
Nesse ponto, é necessário verificar URGENTEMENTE rever a taxa de ataque da assassina, que precisa de GRANDES modificações, ou o boneco será inutilizado e esquecido
Gravarei alguns vídeos de testes no pvp (livre, como se joga no dia a dia) e outros comparativos em breve.
Peço desculpas pelo longo texto, mas é em prol de melhorias na classe que tanto amo.
Quem me conhece sabe o quanto gosto e defendo a classe, além de investir nela muito tempo e dinheiro.
Sou assíduo frequentador do PvP e, com as modificações do delta, fui prontamente lá para uma "treta" contra o clã rival.
Conforme a nota de atualização, foi aplicada uma correção na saturação de dano que supostamente influenciaria o personagem a acertar mais e dar mais dano. No entanto, ao menos no Cronus, o patch não traz melhoria alguma para classe (neste momento)
Isso porque estamos no mapa Laboratório Secreto e o "cap" de dano ainda não foi atingido, ou seja, o dano continua crescendo a cada troca de adagas (não sei até quando).
Logo, no servidor Cronus em específico, o patch NÃO INFLUENCIOU em nada até o momento.
Passo a análise da situação atual do personagem no servidor (em breve com vídeos comparativos).
1- Defesa/Esquiva
Por ser um personagem furtivo/de alto dano, não acho que a defesa em si esteja em desacordo com o jogo. No entanto, o bônus de esquiva da classe é bem baixo se comparado às atalantas (HoV), pikemans e arqueiras.
Lembramos aqui que nesse ponto, a assassina é um personagem melee, ou seja, não tem muita possibilidade de "kitar" o oponente (p. ex, no Cronus, se não acertar um hitkill em um cavaleiro, ele irá em 95% dos casos matar a assassina).
Desse modo, a esquiva acaba sendo a grande aliada da classe, mas, por conta do valor baixo adicionado pela "Alas", acaba sendo menos efetiva do que deveria ser.
2- Dano da Assassina
Aqui vou entrar em dois pontos distintos: burst damage (com a sombria ativada) e o dano continuo (DPS).
2.1 O Burst, no servidor Cronus, é bom. Com o golpe crescente ou com tempestade, caso eu acerte o hit, vou matar 80% dos jogadores do meu nível. No entanto, não vejo como suficiente. Percebo uma alteração pouco significativa no dano com o uso de buffs de terceiro (EP, Valor) e o problema vem com os famosos itens shop:
O dano da habilidade golpe crescente, com cabeção e fênix, sombria ativada, em um cavaleiro, é geralmente de 2000-2100. Em um lutador, geralmente 2650-2900. OBS. Dano crítico.
Com o adicional do valor sagrado, o dano sobe aproximadamente 100.
Em situações normais, o dano seria suficiente para derrubar as referidas classes. No entanto, por conta dos itens shops que existem no Cronus, os cavaleiro atingem facilmente 2500/2600 de HP e os lutadores atingem valores como 3000-3500. Não imagino como deva ser a realidade nos clássicos, mas acredito que seja pior ainda
ainda.
Na minha concepção, esse problema não está diretamente ligado ao dano adicional das habilidades, mas sim ao poder de ataque da assassina. Enquanto personagens atingem facilmente valores acima de 2700-3000 de poder de ataque no servidor Cronus, a assassina sofre para atingir valores acima de 2200. Há aqui de ressaltar que os ataques da assassina possuem % alta por serem únicos (tempest e golpe crescente) ou dois hits, e isso não deve ser modificado. Uma habilidade que dá 200% de dano adicional mas desfere 4 hits dá um dano tao alto quanto, principalmente se levar em conta o poder de ataque das outras classes.
2.2 DPS
Aqui encontramos um problema maior que o burst. Se o burst damage está bom (necessita de uma singela melhoria, no Cronus - não sei nos outros servidores), o DPS está aquém do esperado de uma classe "assassina".
A violência é uma habilidade com dano adicional de 300%, o que pode saltar aos olhos de muitos jogadores de fora da classe. No entanto, a taxa de critico da assassina é baixa (a habilidade da T4 adiciona pouco), ela é a classe que mais erra do jogo (será debatido no próximo tópico) e a execução da skill, mesmo com inpes, não é rápida.
Pela fragilidade da classe, conforme explicado no item 1, fica inviável a "trocação de dano". O dano causado pela assassina, na violência (sem valor), é insuficiente para matar um adversário, muito pela ausência de taxa de ataque e críticos.
Além disso, como mencionei antes, o pod. de atq dela é consideravelmente menor que o de outras classes.
Nesse ponto, sugere-se aumento da taxa de critico da maestria fatal (T4) e aumento da taxa (ponto que virá a seguir).
3- Taxa de ataque
O boneco é vesgo. Cego. Ponto final.
Não há justificativa para a assassina errar o que erra no pvp. Temos uma habilidade que adiciona taxa, mas mesmo assim não acertamos nada. Em testes realizados com 72 e 300 de agilidade, o número de acertos foi o mesmo. Literalmente o mesmo.
O personagem é melee mas erra muito mais que as outras classes. Quando se adiciona item shop na equação, fica pior ainda. A características da classe seria grudar e matar antes que o outro a mate ou mesmo tempo de reaja.
Aliado ao que já foi dito anteriormente nos itens 2.1 e 2.2, vem o principal problema da assassina. Ela não tem como dar um dano burst alto, trocar dano ou dar um DPS absurdo em alguém desatento se em 5 skills, acerto uma.
A taxa atual ceifa a jogabilidade da classe, que se limita a dar hitkills com a sombria, sendo que poderia e deveria fazer muito mais (combando violência e tempestade por exemplo).
Nesse ponto, é necessário verificar URGENTEMENTE rever a taxa de ataque da assassina, que precisa de GRANDES modificações, ou o boneco será inutilizado e esquecido
Gravarei alguns vídeos de testes no pvp (livre, como se joga no dia a dia) e outros comparativos em breve.
Peço desculpas pelo longo texto, mas é em prol de melhorias na classe que tanto amo.
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