Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão Completa para o Balanceamento da Guerreira (Todas as Tiers)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão Completa para o Balanceamento da Guerreira (Todas as Tiers)

    Bem como todos já sabem, a guerreira é um personagem extremamente fraco, não porque lhe falta skills mas sim porque as formulas de suas habilidades não se aplicam no cenário atual do game. Os problemas da personagem são: Consumo de MP elevado, Poder de Ataque Baixíssimo, Taxa de acertos muito baixa e não tanka.

    Vou deixar minha sugestão das habilidades que podem ser mudadas em cada Tier.


    Tier 1

    -Maestria em Força: Aumentar o dano passivo bônus de 46% para 100% (como o Kina e a Arqueira, até a Atalanta que é ONE HAND tem 80% de Bonus). Ou bem que poderia ser 110% já que o range dela é bem menor que qualquer outro personagem melee (você tem que estar abraçado com o mob para poder bater).

    Tier 2

    -Enfurecer (Buff de Velocidade de Ataque): Aumentar a Atk Speed de 11% para 15%.

    -Cotovelada Veloz (Skill de área que pega em linha reta): Aumentar a área de dano e Aumentar a recuperação de mana com drena, ou seja, tornar ela uma espécie de Tiro Explosivo da Arqueira ou Watornado do Mago que são skills usadas para recuperar mana em área.

    Tier 3

    -Força Instantânea (Buff de Aumetar o HP): Aumentar o Bonus de HP de 15% para 18%.

    -Canhão Tigre (Raio da Morte Vermelho): Transformar em uma skill de Dano em área para funcionar com drena assim como "Cotovelada Veloz".

    -Grito de Guerra (Debuff que diminui o ataque dos monstros em área): O ideal pra essa skill seria transformar ela em um BUFF de "Redução de Dano" como o escudo do Cavaleiro, 20% de Redução de Dano seria ideal para uma personagem tem o menor range dos Melee's. Mas se no caso não for possível tal mudança minha sugestão é que aumentem a área de alcance de 87 para 180 e o tempo de duração do debuff para 30 ou 40 segundos.

    -Chute aéreo: Aumentar o dano e Reduzir o Consumo de MP.

    Tier 4

    -Combinação: Aumentar o dano para 190% nv 10 e Reduzir o consumo de MP (E se caso tenha delay no NV 10 remove-lo).

    -Força Metálica: Aumentar a defesa e Adicionar bônus de ABS em % já que Defesa não serve quase para nada, o que vale é você ter muita ABS para conseguir Tankar. E que a ABS venha melhor que "Espirito Drástico" do Cavaleiro ou "Chuva" do Xamã já que se trata de uma skill da Tier 4!

    -Obstrução: Aumentar o Dano e Reduzir o consumo de MP

    -Tufão: Na imagem da skill mostra 4 vultos de chutes, mas a skill só aplica 3 Hits, então o ideal seria aumentar para 4 hits e tornar-la uma espécie de skill Hit Kill como bastante dano (delay de 10 segundos).

    Opinião: Quando eu estava nv baixo na Guerreira era maravilho ficar alternando entre COMBINAÇÃO e TUFÃO, as 2 skills combinam perfeitamente.

    Tier 5

    -Maestria no Ataque: Aumentar bastante a Taxa de Ataque levando em conta que é uma skill passiva da Tier 5, vi que a cada nível ela aumenta de 5% em 5%, isso é bem baixo para uma skill da Tier 5, muito baixo mesmo, então o ideal aqui seria aumentar de 15% em 15% em cada nível. Até Olho de Dion da Archer que é da Tier 2 aumenta 220% da Taxa de Ataque, acho que essa aqui não chega nem a 100%, um absurdo!

    -Falcão Caçador (Skill principal de UP atualmente, a famosa skill "Pra que vou usar meus punhos?"): Remover o Delay da skill no nv 10 e Reduzir o consumo de MP já que ela consome "89 de MP" no NV 10 (Guerreira mágica?), acho que 65 de MP no NV 10 haveria uma bela melhora no UP com Drena. Além desses problemas acho que deveriam botar uma fórmula de taxa de ataque na skill ela erra bastante!

    -Quebra de Linha (Skill de área): Como o UP no jogo é voltado para quem mata em área acho que deveria dar um tratamento especial para essa skill. Aumentar o Dano, Aumentar o Número de Acertos, Reduzir o cosumo de mana exagerado e Aumentar o alcance.

    -Treinamento Árduo (Buff que aumenta os pontos de status): Bem, essa skill é mais funcional para personagens 140+ e personagens mágicos, aumenta muito pouco o ataque de personagens melee's é um tanto quanto inútil para a própria Guerreira e para personagens NV baixo como quase todos os players do servidor Cronus. Preferia 10x que essa skill fosse como EP do Mech ou SB do Cavaleiro dando 50% de Poder de Ataque Bônus do que essa fórmula que só favorece players high rank! Para não desagradar algumas pessoas que gostam dela vou deixar aqui minha sugestão:

    ----Treinamento Árduo Atualmente no NV 10----
    Força e Agilidade Adicional: 8%
    Inteligência Adicional: 10%
    Alcance Mágico: 380

    ----Treinamento Árduo NV 10 Minha Sugestão----
    Força e Agilidade Adicional: 8%
    Inteligência Adicional : 10%
    Bônus de Dano: 30% (15% para o Grupo)
    Alcance Mágico: 400

    Bem, espero que depois de muito trabalho escrevendo essas sugestões espero que algum GM apareça, e que eles não se esqueçam que existe players normais como eu e não apenas aqueles "Representantes de Classe" no Discord para lhes dar opiniões do que pode ser mudado dentro da nossa classe. Vejo muito "representante" de classes que já estão boas pedindo pra ficarem ainda mais fortes enquanto a gente que realmente precisa de um balanceamento nada é feito.
    Editado por Zakyn; 04/02/2020, 19:26.

  • #2
    Concordo e discordo de algumas coisas, mas acho boa as sugestões.

    Maestria em Força: Concordo que deve ter sim um aumento no dano, mas não para 100%. O dano da Guerreira não é alto, mas também não é baixo, além disso, seu foco não é ataque, é defesa, o contrário das classes que você citou. O foco é balanceamento, não desbalanceamento, se a defesa é alta, não podemos ter ataque alto, ou é um ou é outro, ou talvez um meio termo. (Precisamos que a defesa seja realmente funcional para isso)

    Observação: Eu 16x estando full +25 com bônus de +20% de ataque da coroa do BC e do Servidor estava batendo mais de 2k branco, da pra usar essa bonificação como base de aumento. Tenho vídeo disso em outro tópico >AQUI<

    • Enfurecer: Concordo com o aumento, porém, não de 15%, mas sim para 20%, como citei em outro tópico.

    • Cotovelada Veloz: Não vejo necessidade da alteração dessa skill referente a recuperação de MP, visto que o seu funcionamento é semelhante a Perfuração, da Arqueira, que também não tem regen de MP, talvez necessite apenas de um aumento no dano.

    • Força Instantânea: Se for pensar apenas no cenário atual, sim, essa skill precisa de uma bonificação maior de HP, porém, futuramente isso poderia ser nerfado, visto que, talvez, já tenham corrigido a defesa da classe e ela ficaria muito OP, tendo defesa mega alta e funcional e muito HP, tornando-a em uma classe imortal e desbalanceada.

    • Canhão Tigre: Essa skill já tem um dano alto, chegando a dar críticos de 2k em PVP, porém, sua taxa de acerto é mega baixa, precisando de uma atenção apenas nesse ponto. Não teria muito sentido transforma-la em uma skill em área... iria se tornar semelhante a Cotovelada Veloz?!

    • Grito de Guerra: acho inválido essa conversão, precisa apenas de uma melhoria em sua própria funcionalidade.

    Chute aéreo: Concordo com aumento no dano, além disso, uma diminuição no tempo de execução da habilidade, pois sempre que ela cai do chute ela meio que demora um pouco pra executar outro hit, mesmo com a skill já rodando seu delay.

    Combinação: Concordo com o aumento no dano, principalmente para ajudar os players de níveis baixo com poucos pontos para serem distribuídos, como é o caso do servidor Cronus.

    Força Metálica: Não vejo necessidade no aumento da Defesa para o atual momento, visto que independente se tem 10k ou 50k de defesa você receberá a mesma quantidade de hit, por isso se tem a opinião comum de que defesa não funciona. Sobre a ABS, concordo, ela precisa de um adicional de ABS.

    Obstrução: Concordo com o aumento do dano, porém, deve ser revisado, visto que a skill tem um adicional de Crítico bem alto.

    Tufão: Concordo com a adição de mais um hit e também com o aumento no dano, tornando essa skill uma habilidade de combo, assim como é o PD do Cavaleiro.

    Maestria no Ataque: Primeiro, sobre a comparação com a Arqueira, inviável, visto que uma das características de uma classe range é sua alta Taxa de Ataque, o que não se aplica a nenhuma classe melee, que por sinal, se não me engano, a Guerreira está entre as 3 classes do jogo com maior taxa de ataque exibidos nos status, o que também não é funcional, pois testei a classe colocando +200 de agilidade a deixando com mais de 4k de Taxa de Ataque e ela continuou errando da mesma forma, o que me faz crer que a unica Taxa de Acerto funcional é o da própria habilidade que você usa, no caso, precisaria de um bônus de taxa no Falcão Caçador, skill atual de ataque.

    • Falcão Caçador: O consumo de MP está bem longe de ser o problema, no PVE a mana raramente seca, já no PVP é possível usar essa skill mais de 10 vezes antes de sua mana secar totalmente. Concordo com o adicional de Taxa na skill, realmente a quantidade de Miss é bem chata, porém, é meio contraditório a remoção de delay no nível 10, pois removendo esse delay o dano aumenta e anteriormente solicitou uma bonificação maior no dano passivo...

    • Quebra de Linha: Discordo apenas do consumo de mana, pois a skill funciona com Drena e a mana quase nunca seca, não tendo motivos pra mexer nisso, lembrando que o regen de mana depende do seu dano, quanto maior o dano maior o regen.

    • Treinamento Árduo:Realmente quanto maior o nível maior seu bônus, pois como a própria skill informa o aumento é diretamente nos status, quanto mais pontos de status distribuídos melhor o Buff fica, mas não é inútil, longe disso, é muito útil, sendo melhor até que o EP do Mecânico que aumenta o dano diretamente no Poder de Ataque. Mas pensando no servidor Cronus, sim, é bem inútil... concordo com o aumento dessa bonificação apenas para as guerreiras e o bônus reduzido para o restante do grupo, mas não algo exagerado, pois o Balanceamento é unico pro jogo todo, se aumentar muito pensando no cronus afeta negativamente nos clássicos, tem que ter um meio termo.


    Depois de tudo isso, e respondendo sua crítica aos representantes... existem atualmente 2 grupos no aplicativo do Whatsapp, sendo um aberto, onde ninguém contribui com nada e tem apenas vendas de XP e itens de outras classes e outro grupo fechado, onde realmente está concentrado os jogadores da classe, que constantemente dão opiniões de melhorias e todos são ouvidos, tanto é que toda a pauta enviada pra Zenit foi criada em conjunto e não individualmente por players ativos de Guerreira e não apenas pessoas que compraram um char e usam como Buff ou aqueles que criaram e deixaram nível baixo abandonados. O fórum está sempre aberto para quem quiser dar sua sugestão, porém, Representantes estão ali para levar a voz dos jogadores para empresa responsável e é o que foi feito... só lembrando que balanceamento é feito em cima de personagens equipados e de nível compatível com a média do jogo e não com players sem itens e sem nível.

    Ah... mais uma coisa, parece que ninguém que joga ativamente com a classe te conhece, nunca procurou ninguém pra buscar ajuda sobre a classe e nem dar sua opinião, então... realmente fica difícil ter seu lado mostrado para empresa se você joga sozinho. Nós da comunidade das Guerreiras estamos bem unidos e temos a mesma visão para nosso futuro, procuramos melhorias em conjunto e nunca apenas para um só, caso realmente esteja disposto a contribuir com a classe basta procurar os jogadores ativos ou então pode continuar dando sua opinião individual no fórum sem problema algum, mas não venha dizer que está vendo representantes pedindo para ficarem mais fortes e se excluindo da comunidade como você está fazendo quando diz "enquanto a gente que realmente precisa de um balanceamento", todas as melhorias são pensadas para todos.

    Comentar


    • Zakyn
      Zakyn comentou
      Editando um comentário
      Gostei de muitos pontos que você sugeriu ou dos que complementaram os meus, mas nessa reposta vou falar do ponto em que eu discordo totalmente de você.

      Bem, acho inocente da sua parte ao falar que ela não precisa de dano tão alto em MAESTRIA DE FORÇA, sendo que em todos os balanceamentos os personagens estão acumulando mais de 100% em Bônus de Dano adicional, exemplo:

      -Atalanta: Passiva de dano 80% + Triunfo de Valhala 20% = 100% Bônus de dano no total para um personagem ONE HAND e LONG RANGE com muito evade e muito bloqueio

      -Arqueira: Passiva de dano 100% + Força da Natureza 32% = 132% Bônus de dano no total para um personagem LONG RANGE com altíssima taxa de ataque.

      -Cavaleiro: Passiva de dano 100% + Valor Sagrado >>>40%<<<< (skill da T2!!!) + Sagrado Benedito 50%! = 190% Bônus de dano no total (230% para morto vivo) pra um personagem que tem uma defesa absurda com skill de redução de dano (tipo a bolha do mago) e que puxa o bloqueio do escudo para sua espada de 2 mãos. E olhe que eu nem falei do bônus de dano e da taxa de ataque que BENÇÃO DIVINA fornece...


      Ai a gente chega na Guerreira e temos:

      -Guerreira: Maestria em Força 46% + (Ah peraí não tem mais nada) = 46% bônus de dano e só! Taxa de ataque? Como você mesmo falou, não funciona! Ser Tank? Talvez só você consiga tankar já que seus itens são todos +25, ela passa muito longe de ser um personagem tanker, muito longe mesmo! Com a minha eu só consigo tankar quando uso o DEBUFF que dura apenas 15 segundos, quando ela acaba ou chega algum outro monstro de longe pode ter certeza que é -1 ressu.

      Com minha sugestão ela ficaria mais ou menos assim:

      -Guerreira: Passiva de dano 100% + Treinamento Árduo 30% = 130% bônus de dano no total, que por sinal ainda é muito pouco para um personagem melee. Transformando o Debuff em um Buff de "redução de dano" não haveria problemas caso chegasse outros monstros além daqueles que foram DEBUFFADOS, a sua defesa ficaria fixa para todos os monstros.

      Quanto a parte final, certo que as melhorias tem que chegar para todos, mas é um tanto quando sem sentido você ver classes que já foram beneficiadas com o balanceamento pedindo ainda mais buff para a sua classe lá no DISCORD, isso atrasa ainda mais o balanceamento dos outros personagens tipo a Guerreira, Assassina e Lutador.
      Editado por Zakyn; 06/02/2020, 16:04.

  • #3
    Excelentes sugestões, creio que caso implementassem elas, a guerreira finalmente seria um personagem jogável.

    Comentar


    • #4
      Postado originalmente por Zakyn Ver Post
      Bem, espero que depois de muito trabalho escrevendo essas sugestões espero que algum GM apareça, e que eles não se esqueçam que existe players normais como eu e não apenas aqueles "Representantes de Classe" no Discord para lhes dar opiniões do que pode ser mudado dentro da nossa classe. Vejo muito "representante" de classes que já estão boas pedindo pra ficarem ainda mais fortes enquanto a gente que realmente precisa de um balanceamento nada é feito.
      Como um dos representante gostaria de dizer que estou sempre aberto a sugestões das demais Guerreiras, mas é muito raro achar alguma pelo.

      Sempre podem entrar em contato comigo, seja PM no Midranda ou quem tiver meu Whatsapp.

      Muitas coisas que sugeriu ai são idênticas as já pedidas em outros tópicos.

      Gostei de ver esta outra ideia para o Treinamento Árduo, já que não sei nada sobre o Cronus

      E descordo em apenas 15% para o Enfurecer, acredito que deveria ser 20% ou mais, uma FS possui essa velocidade no Buff e ele usa uma "arma mais pesada".

      Ótimo post, sempre bom ver sugestões.

      Comentar


      • #5
        GM Sequer responde ao Post. LAMENTAVEL.
        BALANCEAMENTO DE CLASSES É DE 6 EM 6 MESES. OU 1X POR ANO.

        Comentar


        • [GM]Piscis
          [GM]Piscis comentou
          Editando um comentário
          Ei, TheBeggining! Boa tarde!

          Eu lamento por não termos registrado um comentário antes. Mas não comentar, não significa que não vimos o tópico. Não é lamentável quando a mensagem final chega no destino, mesmo que a resposta final não venha da forma tradicional, através de um texto respondendo. Veio de um jeito muito melhor, na sequência do Balanceamento de Classes.
          Nem tudo foi atendido, porque não foi o Balanceamento de Classes da Guerreira, e sim da Atalanta. Precisamos analisar com cuidado e esmero cada sugestão, e como repercute na prática qualquer tipo de modificação, não apenas individualmente, mas no coletivo de habilidades da Guerreira.
          Mas parcialmente, trouxemos resultados ainda melhores.

          Como por exemplo com a skill Força Instantânea, que na sugestão do Zakyn, deveria aumentar para 18%, e no Balanceamento, aumentou para 22%.

          Falta bastante coisa ainda! Mas não estamos parados, eu garanto! 💪
          Inclusive, embora este tópico específico não tenha sido respondido até o envio da sua mensagem, a sugestão inteira foi assimilada.
          Não estamos ausentes como soou lendo sua resposta, há outros tópicos aqui na área das Guerreiras, com interações minhas e de outros GMs. Alguns que, pelo que notei, você também passou respondendo.

          Agradeço pela participação!
          E agradeço mais ainda ao Zakyn por trazer sugestões sadias à Guerreira!
          Ainda há mais por vir! 😉
      Carregando...
      X