Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Melhorias em treinamento arduo

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Melhorias em treinamento arduo

    " Aplica seu treinamento em seus companheiros, aumentando sua Força, Agilidade e Inteligência. "
    Lvl 10: 10% em Inteligência
    08% em força e agilidade

    Meu objetivo neste tópico é debatermos à necessidade de revitalização dessa habilidade, que na minha opinião, são numeros q podem ser melhorados para benefício da classe. Deve seguir o que a ZN tem implantado nos demais buffs , melhorando pra propria classe e um ganho inferior pro restante do grupo.

    A build padrão, e acredito que em 99% dos jogadores da classe é:
    Força: Pontos restantes
    Agilidade: o que a bota pedir (entre 74 e 80)
    Inteligencia: 64

    Seguindo o raciocínio, a por centagem da habilidade de ganhar 10% em inteligência é muito pouco e quase insignificante. O mesmo acontece com a agilidade, 8%, o que equivale a algo em torno de 7 pontos (insignificante tbm). Quanto a % de força, é um valor até razoável, porém está muito aquém se compararmos com outros buffs de outras classes (como por exemplo, valor do cavaleiro, EP do mecânico) nos valores finais e no ganho real pra classe.

    Minha sugestão então é que chegássemos a um valor que realmente fizesse diferença pra classe. Em números:
    Força adicional: 20% ou 10% de força+20% de poder de ataque.
    Agilidade: 50%
    Inteligencia: 50%

    Pros demais membros do grupo: 20% em cada status.

  • #2
    Lembra que o Treinamento Árduo aumenta diretamente os atributos do personagem. Ela é uma skill que sempre vai melhorando conforme o char vai upando, fora que ela também funciona em grupo e, enquanto ela concede o efeito inteiro, esses valores pra Inteligência e Agilidade acabam sendo muito exagerados pra classes mágicas e ranger.

    Outra coisa é que existe build pra isso, eu por exemplo não uso 64 de Inteligência na minha, eu coloquei mais do mesmo jeito que nos meus outros melees (e inclusive recomendo porque é mais confortável, com ou sem Drena), eu não fico com a mesma Força de uma guerreira que usa pouca Inteligência mas eu me beneficio mais dos atributos que eu escolhi subir. Cada um faz suas escolhas em termos de builds e tem que saber o que ganha e o que perde com isso.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

    Comentar


    • #3
      Bom dia,

      Esse buff aumenta o status em três categorias distintas justamente para que a classe seja valorizada em PTs. O atributo principal da guerreira é força. O "esperado" seria aumentar apenas força. Mas não, aumenta também agilidade e inteligência para ser benéfico para classes ranged e mágicas. Não é algo que prejudica a guerreira, bem pelo contrário, coloca ela como um key-char em toda e qualquer PT. Lembrando que todas as classes vão se beneficiar apenas de um desses status, não apenas a guerreira.

      Abraço!

      Comentar


      • #4
        Concordo com vcs...Mas imaginei q pudesse ser uma skill mais vantajosa pra ela, n q ela n seja, mas pudesse ser mais ainda. A questão q ela é boa pro grupo é indiscutivel os valores atuais. Mas como acho q o valor da agilidade e inteligencia recebida, pra ela, em si, é muito baixo.

        Comentar


        • #5
          Concordo com o pessoal, essa habilidade é única (nenhuma classe tem uma skill que aumenta status diretamente) e sempre de adequa à build e nível do personagem, o que é algo muuuito show na Guerreira.
          Eu, particularmente, acho os valores sugeridos muito altos, mas quero entender melhor quando diz que gostaria de ver a própria Guerreira mais beneficiada, por não achar que para ela, os pontos dados não são bons, sendo que ela tem build de status bem parecida com outros melees.
          Seria só porque outras classes tem a dinâmica de fornecer mais dano para si e menos para os demais em buffs ofensivos, ou tem algum outro motivo? Fico no aguardo do seu retorno, BabyDaga! \o/

          Comentar


          • BabyDaga
            BabyDaga comentou
            Editando um comentário
            Olá, vou tentar explicar com mais clareza. A % da habilidade atual são 10% em inteligencia, 8% em agilidade e força. Se analisarmos o ganho pra pt em geral, ela é boa, por exemplo, um mago recebe 10% de inteligencia, uma arqueira 8% a mais em agilidade (são seus atributos principais) e a guerreira 8% em força.
            Meu questionamento é que como o buff é da guerreira, a ultima habilidade da classe, na minha opinião, o ganho em atributos secundários da classe guerreira ( agil e int.) poderiam ser melhores. Como eu ja exemplifiquei, em numeros, no comentario acima, é um pouco insignificante, exclusivamente, pra ela. Não que o Treinamento árduo tem numeros ruins pra pt, pois objetivo do buff no grupo em que ela estiver já foi atingido, que é cada classe ter um ganho em seu atributo principal. Todavia, acredito que essa % (em agilidade e inteligencia) que o buff dá poderia ser melhor pra propria classe, ja q ela é detentora da habilidade, e acontece com todos os outros buffs de outras classes.
            Resumindo, defendo que o Treinamento árduo deveria dar a guerreira uma % maior no seus atributos secundários, especificamente, agilidade e inteligência, que é o que o buff dá, permanecendo os valores atuais pra demais classes.

            Esse aumento na % recebida pelo buf é necessário pois pra se ter uma ideia, minha gr n consegue dar mais de 4 Falcão caçador (85 de custo de mana), e ja precisa potar mana novamente no pvp. Fora os inúmeros 'miss' que a classe dá, e esse aumento na agilidade melhoraria sua taxa de ataque.

            Fica aqui minha sugestão.

          • BabyDaga
            BabyDaga comentou
            Editando um comentário
            Um exemplo em números, numa build padrão da classe, onde a Força é o atributo focado.
            uma guerreira com os seguintes status: com buff Treinamento árduo:
            força: 500 força: 540
            agilidade: 74 agilidade: 80
            inteligencia: 64 inteligencia: 70

            O ganho em agilidade e inteligencia é quase insignificante, numericamente e na prática, na própria classe. A % que os membros do grupo q ela estiver n necessita ser alterado, pois o objetivo já é atingido, que é aumentar os status do seu atributo principal ( por exemplo, se tiver mago na pt, sua inteligência vai subir 10%, arqueira vai ter seu atributo principal aumentado 8%, e os outros status tbm serão, msm em numeros pequenos, aumentados, porém n é relevante, já que o atributo principal foi beneficiado) Na guerreira acontece a mesma coisa, porém, como ela é detentora do buff, na minha opinião, esses atributos secundários, deveriam ter melhores ganhos do que os valores atuais.

          • [GM]Titania
            [GM]Titania comentou
            Editando um comentário
            Então a gente tava falando da mesma coisa, você acha que é pouco para a Guerreira, porque pensa que ela deve receber mais do que o restante do grupo, certo? \o/
            Agora ficou mais claro pra mim, eu acho! Muito obrigada pelas explicações, BabyDaga.
            Anotei suas sugestões para analisarmos!
        Carregando...
        X