Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento FS (Comparativo com KS)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento FS (Comparativo com KS)

    Boa tarde,

    Estou abrindo este tópico para uma verificação com relação ao personagem Lutador, que atualmente está bem "defasado" no Priston Tale. A comparação com o KS não é com intuído de nerfar o mesmo, muito pelo contrário, isso mostra que o balanceamento efetuado no mesmo realmente foi bom, porém devido a demora deste balanceamento para outras classes como o Lutador, faz com que esse personagem perca sua essência no jogo. No Wiki, o lutador tem a seguinte descrição:


    Aqui damos uma ênfase ao início: "Seu propósito é o combate". No decorrer desse post veremos que o cenário atual do Lutador está bem longe desse propósito da classe, conforme informada na Wiki do site da publicadora do jogo.


    Vamos iniciar com dois personagens de níveis semelhantes, no entanto, é possível notar o abismo existente entre essas duas classes.
    Lutador 148, com machado Verus +20 do evento, onde o poder do ataque sem buff/force é de 1539-1655.


    Agora vamos verificar o Cavaleiro 146, com espada Verus +14 onde o poder de ataque sem buff/force é de 1444-1633.


    Bom, aqui já é possível notar que mesmo o Lutador com um machado +20 bate de máximo pouca coisa a mais que o Cavaleiro com espada +14. O lutador possui alguns pontos a mais em força e a menos em talento (devido as runas), mas aqui neste princípio já é possível identificar essa defasagem.


    Mas o cenário piora e muito, quando os personagens utilizam suas skills:
    Lutador possui a concentração que adiciona valor fixo de 320 pontos de ataxa de ataque, e a furia sangrenta que adiciona 30% de poder de ataque, porém com penalidade de 10% na absorção. Com isso o Lutador fica com 2115 de taxa de ataque e 2046-2200 de poder de ataque:


    Agora vamos verificar o Cavaleiro com suas skills:
    Fiquei até perdido aqui pois o cavaleiro possui muitos buffs e como não tenho afinidade com o personagem, não entendo das mesmas, mas é possível verificar que ele possui duas skills que aumentam o poder de ataque, podem ser usadas ao mesmo tempo diferente do FS, e não possuem penalidade alguma como ocorre com a fúria e fúria sangrenta do FS, além de que a skill do FS é a que entrega menor % de poder de ataque. Além disso, o KS possui uma skill que aumenta também a taxa de ataque, e veja que esta está correta, pois adiciona um % e não um valor absoluto conforme ocorre na concentração do FS.

    As demais skills de defesa do KS não vem ao caso, pois é uma característica da classe e cada classe possui suas características. O FS por exemplo tem a skill da Vitalidade que adiciona 30% de HP que ajuda um pouco, no entanto, não faz milagre.

    Com as skills, o KS fica com uma taxa de ataque de 2402 e poder de ataque 2783-3142, ou seja só em poder de ataque, o KS com 2 níveis a menos, 18 pontos a menos em força e com uma espada cujo poder de ataque é inferior, já bate cerca de 42% a mais que o FS, cujo propósito é combate, rs, que ironia...



    Diante dessas questões, fica bem complicado a utilização desta classe, que já possuo desde 2005, ou seja, não faz muito sentido ficar trocando de classe.


    Desta forma, verificando as skills do lutador, de forma resumida, acredito que as seguintes skills devam ser revistas:

    Mestre das armas (T1): No level 10, adiciona 32% de dano para machados, garras, martelos e espada. Essa skill deve ser revista, 32% é muito pouco (no KS por exemplo adiciona 100%, a skill Mestre da Espada);

    Rugido (T2): No level 10 essa skill pode paralisar por até 22 segundos, no entanto o delay para a mesma é muito grande.

    Concentração (T3): No level 10 essa skill adiciona 320 pontos absolutos de taxa de ataque. No cenário atual, é de ciência de todos que valores absolutos não possuem mais impacto devido ao level mais alto dos personagens, e deveria ser trocada por %, com um valor percentual a ser analisado.

    Machado Veloz (T3): Skill muito boa, que era um diferencial no FS, acabou se perdendo com skill de velocidade do Xamã, pois hoje qualquer outro personagem em PT com o Xamã consegue ter a velocidade superior. Talvez ajustar essa skill do FS para possuir o % de adicional do Xamã.

    Destroyer (T4): Essa skill precisa ser refatorada, pois atualmente não têm utilizada alguma ao FS. Ela precisa ter um dano muito maior, mas continuar com o delay obviamente.

    Fúria (T4): Skill que atualmente não é mais usada pois não pode ser utilizada em conjunto com a furia sangrenta. Além disto, ela precisaria ser em % e não valor absoluto como é atualmente. Lembrando que ela também tem penalidade de absorção. Então, para ter duas penalidades de absorção (Fúria e Fúria Sangrenta), o % deveria ser muito alto (Cabe aqui lembrar que o KS possui várias skills que aumentam o poder de ataque e são % muito maiores que o FS, e que não possuem penalidade alguma de abs).

    Bônus de Vitalidade (T4): No nível 10 concede 30% de HP ao Lutador. Acredito que essa skill de "defesa" do lutador poderia ter também um % de block ou evade.

    Golpe Baixo (T5): Até o nível 7 não possui delay. Talvez ajustar para que possa ser utilizada no nível 8 ou 9 sem delay.

    Golpe Mortal (T5): Essa skill de área do FS está bugada, não funciona, so possui dano no primeiro mob que acerta, nos demais o dano é inferior a 100. Talvez apenas ajustar ela para que o dano nos demais alvos seja coerente, e não apenas ao primeiro mob acertado.

    Fúria Sangrenta (T5): Poder ser utilizada em conjunto com a Fúria, e ter um ajuste no %, que atualmente é de 30% (bem inferior a outras classes como KS, PS).


    Gostaria de uma posição dos GM's com relação a esse abismo existente entre algumas classes. Já foi falado que o FS seria a próxima classe a ser balanceada (não sei se é verdade) mas a questão é, quando? Precisamos de uma previsão, não precisa ser uma data concreta, mas uma estimativa, pois é complicado ficar em uma espera "sem fim".
    Editado por sunsite; 14/08/2020, 16:02.

  • #2
    Postado originalmente por sunsite Ver Post
    [...]
    Gostaria de uma posição dos GM's com relação a esse abismo existente entre algumas classes. Já foi falado que o FS seria a próxima classe a ser balanceada (não sei se é verdade) mas a questão é, quando? Precisamos de uma previsão, não precisa ser uma data concreta, mas uma estimativa, pois é complicado ficar em uma espera "sem fim".
    Agradeço pelas suas contribuições sunsite , coincide, inclusive, com alguns dos tópicos elegidos e nos enviado pelos representantes do Lutador no Discord.

    Sim, o Lutador será a Classe foco da próxima etapa do Balanceamento de Classes, onde pretendemos retomar logo após o lançamento do novo mapa, itens, monstros e Boss.
    Temos ciência que o Lutador carece de muitos ajustes, alinharemos, inclusive, uma conferência com os representantes desta classe por voz no Discord, que será aberta para acompanhamento de toda a comunidade, para que possamos discutir todos os ajustes que forem pertinentes para esta classe.

    Abraços!

    Comentar


    • #3
      Pois é meu nobre amigo.
      Mas acho que nao deveria levantar esperanças tao rapido.
      O sistema é lento a passos de lesma (perai lesma rasteja, entao estamos mais fudidos que bota de cego)
      Muito bom seu post, sempre que vejo alguem postando sobre as classes com proporção no que envolve o assunto eu gosto, mesmo que nao seja o melhor ou viável, mas ao menos ja podemos ter mais uma análise sobre isto.
      Ja deve ter uns 3 meses ou mais que abri um topico dizendo que todo dia iria questionar, mas sabe, nao vale a pena.
      A lentidao da empresa é tamanha que nao vale a pena gastar tempo questionando ela. O negocio é ir upando de boa e gastando o minimo possivel ate aguardar o balanceamento. Dai somente depois decidir se continua ou se faz uma live jogando todos os itens no ferreiro e deletando o char. (Que daí teria uma visibilidade maior para quem quer jogar e investiria o dinheiro em um jogo com mais responsaveis.
      Ideias, dicas, sugestoes, acredito que os gm estao arrotando isto. Todo dia deve ter 100 chamados sobre isto. Mas a demora.
      Ja tem mais de 3 meses que falaram que os fs seriam os proximos,
      Mas o mapa novo virá e ate concordo com isto, mas duvido que venha este ano ainda (pelo servico prestado estou duvidando mesmo)
      Para depois olharem para a classe Lutador. Vamos apostar uma pocao de HP que nao sai antes de março do ano que vem?
      A empresa deve ter pego corona ate no computador, entao sem vacina, o que ja era lento, ficou muito mas muito mais lento.
      Talvez venha um gm falar que o que estou questionando nao agrega e ajuda em nada. Mas tambem falar bem nao ajuda, nao é verdade?
      Agora estou assim

      ANDO DEVAGAR PORQUE JA TIVE PRESSA .........

      VIDAS QUE SEGUEM.

      Comentar


      • #4
        poder de ataque lvl /7, poder de ataque lvl /6

        Comentar


        • #5
          Bom, acho que se o objetivo for uma comparação, poderia ao menos contar a história toda. O poder de ataque do KS é bem maior, porém sua velocidade de ataque é MUITO menor que a do FS, sendo o cavaleiro um char lento. Além do mais, sua skill de ataque padrão (sem delay) só possui 2 hits. E, se ele tem acesso a pegar um buff do xamã, um FS tem acesso a pegar valor sagrado.
          Enfim, contar uma história pela metade pra sair de vítima é feio, SEJA HONESTO! O balanceamento do cavaleiro foi bem feito justamente porque o pessoal envolvido era transparente e buscou algo equilibrado, sem contar meias verdades pra tirar vantagem.

          Comentar


          • #6
            Bom dia,

            Primeiramente agradeço em nome da Comunidade de Cavaleiros por mostrar publicamente que o nosso projeto do Cavaleiro mesmo após anos ainda é uma grande referência. Não vou me abranger em detalhes específicos, entendo que você LUTA pela sua classe, e precisa obviamente de uma base comparativa.

            Mas devo lembrar que os atributos estabelecidos em cada skill do Cavaleiro foram estabelecidos com base em suas necessidades específicas antes do Balanceamento que foi realizado em Agosto de 2018, a fim de evidenciar suas características e da Tribo o qual faz parte, o Cavaleiro foi criado para ser o Char Hibrído do Jogo, ou seja, ele é detentor do maior equilíbrio do jogo. Concordo que o FS está carente de evidenciar suas características, mas será que o dano dele conforma sua visão estará "muito mais baixo" após o balanceamento?

            A atual comparação como as outras deverá ser equilibrada após cada classe devidamente passar pelo Balanceamento.

            O nosso segredo foi focar em CRIAR a melhor performance para a Classe de acordo com sua tribo e valores. Temos uma skill de TAXA DE ATQ, mas não acertamos nunca como uma arqueira. Então devemos olhar a composição completa.

            É apenas uma observação, até porque o nosso FOCO já passou, há coisas bem especificas a serem feitas desejo boa sorte na jornada de todas classes.

            Comentar


            • #7
              Boa tarde amigo
              Vamos lá, vou fazer algumas comparações e comentários aqui pertinentes as skills que vc citou, blz?
              Mestre das armas (T1): tem que ficar 100-110% assim mesmo essa foi rápida e clara kkk

              Concentração (T3): não tem oque falar, tem que virar % tb.

              Machado Veloz (T3): Aqui meu jovem, vc fez um exagero sem igual. Quer ter os 29% do xama nesse buff? Amigo do céu, ce quer quebrar mais ainda o jogo? Fs tem arma com uma Velocidade de ataque abaixo das demais classes e ainda sim bate mais rápido do que todas as outras com só com o buff dele de 20% e mais a skill Gb que já é rápida por natureza. Eu acho o seguinte os FS vão sim ter o maior Ataque entre os melee's, mas ele JAMAIS poderia ter a maior velocidade pelo contrario ele deveria ser o mais lento sua skill principal de dano dá 3 hits, tem 230% de dano no lv7 e ainda bate mais rápido do que a skill principal dos kinas, pike, ASS e até mesmo que a skill da atalanta. O pq do seu dano ser "baixo" nos numeros do status é simples vc ainda não pode usar os 2 furias juntos e tb um deles está com dano fixo algo que com certeza irá mudar, agora pensa comigo vc com um poder de atk elevadissimo e com esta velocidade de atk com uma skill de 3 hits com 230% no lv7(se aumentar o lv dessa skill seria pior ainda). Minha sugestão seria aumentar o dano do fs e reduzir sua velocidade bastante, ele usa arma com menos velocidade e tem mais velocidade que todos os outros melee's. Pra min isso não faz sentido saca, o FS era pra ser um berserker Dano alto, velocidade Lenta e um alto HP. Simples assim mesmo.

              Destroyer (T4): Essa vai ser uma ótima skill para os FS ainda, com certeza vai ter um uso sensacional e tem que mexer com cuidado nela, pois ela tem um Critico elevado mas concordo que precisa de um aumento de dano considerado.

              Fúria (T4):
              Aqui está um dos pontos que falei ali em cima sobre o dano dos FS podendo usar os 2 Furias(equilibrando uma perda de abs, talvez tirando essa perda do furiaT4 e deixando apenas os 10% da furia Sangrenta) acho que uns 25-30% de dano aqui estaria ótimo.
              Bônus de Vitalidade (T4): Não tem muito oque falar aqui é praticamente um VL passivo. Fs tem um hp superior aos demais melee's e não é pouco não vi FS nos classicos ai com 10k de hp enquanto os demais pegam 6-7k no maximo full shop. Está ótima nem deveriam mexer aqui.

              Golpe Baixo (T5): Aqui muitos FS vão começar a chorar mas vou dar a minha opinião do que é um BERSERKER que a zenit quer transformar o fs. GB uma skillzinha top Lv7 230% de dano+ taxa que não lembro exatamente quanto e uma mega velocidade de atk. Vamos lá aqui a primeira coisa é que os fs querem o aumento de LV, de certo modo até concordo, porém ela tem que ser retirada e muito a velocidade de ataque pq ela vai ser uma skill extremamente OP combando com os 2 furias ativos+machado veloz+buff de taxa em %+ a própria taxa da skill. Simplesmente ninguém iria conseguir potar dano nenhum do fs pq ataca com varias skill ao mesmo tempo com o dano e velocidade absurda juntos. Ou reduz a velocidade consideravelmente dessa skill ou reduz o do machado veloz.
              Golpe Mortal (T5): Minha fala aqui serve para todas as classes melees. Nenhuma classe melee deveria upar em PT mágica, deveria ser só um extra pra matar alguns mobzinhos de evento e com limite de no maximo 10 mobs para todos os melee's.

              Fúria Sangrenta (T5): Aqui sim deveria usar junto com o Furia T4 e ir pra no maximo 40% de dano.
              Agora vamos para algumas coisinhas extras. Nos classicos msm o fs estando "defasado" bem entre aspas mesmo pq oque vejo de vídeo de fs matando vários com 1 gb por ai critando 4k(todos os melees a partir do 168+ que vejo já crita 4k independente dos buffs.) Ai vc imagina o aumento desse dano no fs, Furia t4 mais dano funcionando com furia t5 com mais dano e gb lv10 NA MESMA VELOCIDADE. Conseguiu pegar o espirito da coisa que estou tentando falar? Vai ficar extremamente absurdo, vai quebrar o jogo totalmente. Ultra velocidade, ultra ataque, ultra hp. O dano descrito nos status nem sempre é tão eficaz quanto parece, no cronus mesmo se pegar no pve um fs ainda bate mais que um kina por causa da velocidade e lá eles usam furiaT4 com dano FIXO! se vier usando os 2 furias+gb lv10 com a mesma velocidade vai quebrar não só o PVP quanto o PVE também, só vai ter FS no jogo, e lembre tb que vcs não dão buff pra ninguém e podem pegar os buffs de atk/def de todos os outros isso é algo bem importante de lembrar tb, vcs tem só ganho pq ninguém pode pegar o seu buff e usar contra vc mesmo. Agora Senhores GM's fiquem atentos á todos os pontos em cada balanceamento e muito cuidado por favor. [GM]Cepheus
              Enfim já falei demais.Um ótimo final de semana a todos.

              Comentar


              • #8
                Esse tópico não prova que deveria melhorar o FS e sim que deveriam piorar o KS.
                Desculpe.

                Comentar


                • #9
                  Na verdade nao acho que estejam tentando piorar o KS. Acontece que os balanceamentos demoram tanto que se cria abismos entre as classes e por isto de sugestões as vezes desproporcionais.
                  Antigamente balanceava todas e depois iam fazendo ajustes no que ficou ruim e nerfava o que ficou muito desproporcional.
                  Mas é tanta demora que causa estes problemas todos.
                  Zenit nao combina com eficiência e agilidade. Isto que muitos ainda nao colocaram na cabeça.
                  Entao gosta do jogo como eu jogo? Vai jogando tranquilo, gaste o mínimo possivel e espere chegar sua classes. Dai voce vê se compensa investir ou nao no jogo.

                  Comentar


                  • #10
                    Postado originalmente por Haguen Ver Post
                    Bom, acho que se o objetivo for uma comparação, poderia ao menos contar a história toda. O poder de ataque do KS é bem maior, porém sua velocidade de ataque é MUITO menor que a do FS, sendo o cavaleiro um char lento. Além do mais, sua skill de ataque padrão (sem delay) só possui 2 hits. E, se ele tem acesso a pegar um buff do xamã, um FS tem acesso a pegar valor sagrado.
                    Enfim, contar uma história pela metade pra sair de vítima é feio, SEJA HONESTO! O balanceamento do cavaleiro foi bem feito justamente porque o pessoal envolvido era transparente e buscou algo equilibrado, sem contar meias verdades pra tirar vantagem.
                    Olá colega, tudo bem? Em momento algum citei que o balanceamento do KS foi mal feito, ou que deva existir algum nerf, peço por gentileza que refaça a leitura no post afim compreender melhor as colocações que fiz. É completamente natural que existam pessoas que não concordem com minhas colocações, bem como eu talvez possa não concordar com outras, mas o respeito deve existir sempre, pois somos pessoas civilizadas, certo?

                    Referente sua colocação, no meu ponto de vista, lembro que antigamente o KS realmente não tinha muito dano, e comparado ao cenário atual, após o balanceamento, realmente está muito bom, o dano está bem alto, alguns buffs podem ser utilizados simultaneamente, o que antes não ocorria, Reforço aqui que em momento algum estou pedindo um nerf nesta classe, apenas utilizei para comparação, ressaltando que o ajuste no FS nesse sentido precisa ser bem efetuado.

                    Comentar


                    • #11
                      Postado originalmente por RagnarLodbrok Leader Ver Post
                      Bom dia,

                      Primeiramente agradeço em nome da Comunidade de Cavaleiros por mostrar publicamente que o nosso projeto do Cavaleiro mesmo após anos ainda é uma grande referência. Não vou me abranger em detalhes específicos, entendo que você LUTA pela sua classe, e precisa obviamente de uma base comparativa.

                      Mas devo lembrar que os atributos estabelecidos em cada skill do Cavaleiro foram estabelecidos com base em suas necessidades específicas antes do Balanceamento que foi realizado em Agosto de 2018, a fim de evidenciar suas características e da Tribo o qual faz parte, o Cavaleiro foi criado para ser o Char Hibrído do Jogo, ou seja, ele é detentor do maior equilíbrio do jogo. Concordo que o FS está carente de evidenciar suas características, mas será que o dano dele conforma sua visão estará "muito mais baixo" após o balanceamento?

                      A atual comparação como as outras deverá ser equilibrada após cada classe devidamente passar pelo Balanceamento.

                      O nosso segredo foi focar em CRIAR a melhor performance para a Classe de acordo com sua tribo e valores. Temos uma skill de TAXA DE ATQ, mas não acertamos nunca como uma arqueira. Então devemos olhar a composição completa.

                      É apenas uma observação, até porque o nosso FOCO já passou, há coisas bem especificas a serem feitas desejo boa sorte na jornada de todas classes.
                      Boa tarde, tudo certo? Concordo com você, o balanceamento no KS foi bom, a classe ta boa, e se eu me expressei errado, peço desculpas, mas em momento algum tive intenção de expressar algum nerf ou algo do tipo. Usei a classe como referência sim, pois como citei antes, a classe KS está boa. Minha intenção nesta comparação foi apenas para destacar a situação atual do FS, principalmente quanto ao dano do poder de ataque.

                      Comentar


                      • #12
                        Postado originalmente por Raziel007 Ver Post
                        Boa tarde amigo
                        Vamos lá, vou fazer algumas comparações e comentários aqui pertinentes as skills que vc citou, blz?
                        Mestre das armas (T1): tem que ficar 100-110% assim mesmo essa foi rápida e clara kkk

                        Concentração (T3): não tem oque falar, tem que virar % tb.

                        Machado Veloz (T3): Aqui meu jovem, vc fez um exagero sem igual. Quer ter os 29% do xama nesse buff? Amigo do céu, ce quer quebrar mais ainda o jogo? Fs tem arma com uma Velocidade de ataque abaixo das demais classes e ainda sim bate mais rápido do que todas as outras com só com o buff dele de 20% e mais a skill Gb que já é rápida por natureza. Eu acho o seguinte os FS vão sim ter o maior Ataque entre os melee's, mas ele JAMAIS poderia ter a maior velocidade pelo contrario ele deveria ser o mais lento sua skill principal de dano dá 3 hits, tem 230% de dano no lv7 e ainda bate mais rápido do que a skill principal dos kinas, pike, ASS e até mesmo que a skill da atalanta. O pq do seu dano ser "baixo" nos numeros do status é simples vc ainda não pode usar os 2 furias juntos e tb um deles está com dano fixo algo que com certeza irá mudar, agora pensa comigo vc com um poder de atk elevadissimo e com esta velocidade de atk com uma skill de 3 hits com 230% no lv7(se aumentar o lv dessa skill seria pior ainda). Minha sugestão seria aumentar o dano do fs e reduzir sua velocidade bastante, ele usa arma com menos velocidade e tem mais velocidade que todos os outros melee's. Pra min isso não faz sentido saca, o FS era pra ser um berserker Dano alto, velocidade Lenta e um alto HP. Simples assim mesmo.

                        Destroyer (T4): Essa vai ser uma ótima skill para os FS ainda, com certeza vai ter um uso sensacional e tem que mexer com cuidado nela, pois ela tem um Critico elevado mas concordo que precisa de um aumento de dano considerado.

                        Fúria (T4):
                        Aqui está um dos pontos que falei ali em cima sobre o dano dos FS podendo usar os 2 Furias(equilibrando uma perda de abs, talvez tirando essa perda do furiaT4 e deixando apenas os 10% da furia Sangrenta) acho que uns 25-30% de dano aqui estaria ótimo.
                        Bônus de Vitalidade (T4): Não tem muito oque falar aqui é praticamente um VL passivo. Fs tem um hp superior aos demais melee's e não é pouco não vi FS nos classicos ai com 10k de hp enquanto os demais pegam 6-7k no maximo full shop. Está ótima nem deveriam mexer aqui.

                        Golpe Baixo (T5): Aqui muitos FS vão começar a chorar mas vou dar a minha opinião do que é um BERSERKER que a zenit quer transformar o fs. GB uma skillzinha top Lv7 230% de dano+ taxa que não lembro exatamente quanto e uma mega velocidade de atk. Vamos lá aqui a primeira coisa é que os fs querem o aumento de LV, de certo modo até concordo, porém ela tem que ser retirada e muito a velocidade de ataque pq ela vai ser uma skill extremamente OP combando com os 2 furias ativos+machado veloz+buff de taxa em %+ a própria taxa da skill. Simplesmente ninguém iria conseguir potar dano nenhum do fs pq ataca com varias skill ao mesmo tempo com o dano e velocidade absurda juntos. Ou reduz a velocidade consideravelmente dessa skill ou reduz o do machado veloz.
                        Golpe Mortal (T5): Minha fala aqui serve para todas as classes melees. Nenhuma classe melee deveria upar em PT mágica, deveria ser só um extra pra matar alguns mobzinhos de evento e com limite de no maximo 10 mobs para todos os melee's.

                        Fúria Sangrenta (T5): Aqui sim deveria usar junto com o Furia T4 e ir pra no maximo 40% de dano.
                        Agora vamos para algumas coisinhas extras. Nos classicos msm o fs estando "defasado" bem entre aspas mesmo pq oque vejo de vídeo de fs matando vários com 1 gb por ai critando 4k(todos os melees a partir do 168+ que vejo já crita 4k independente dos buffs.) Ai vc imagina o aumento desse dano no fs, Furia t4 mais dano funcionando com furia t5 com mais dano e gb lv10 NA MESMA VELOCIDADE. Conseguiu pegar o espirito da coisa que estou tentando falar? Vai ficar extremamente absurdo, vai quebrar o jogo totalmente. Ultra velocidade, ultra ataque, ultra hp. O dano descrito nos status nem sempre é tão eficaz quanto parece, no cronus mesmo se pegar no pve um fs ainda bate mais que um kina por causa da velocidade e lá eles usam furiaT4 com dano FIXO! se vier usando os 2 furias+gb lv10 com a mesma velocidade vai quebrar não só o PVP quanto o PVE também, só vai ter FS no jogo, e lembre tb que vcs não dão buff pra ninguém e podem pegar os buffs de atk/def de todos os outros isso é algo bem importante de lembrar tb, vcs tem só ganho pq ninguém pode pegar o seu buff e usar contra vc mesmo. Agora Senhores GM's fiquem atentos á todos os pontos em cada balanceamento e muito cuidado por favor. [GM]Cepheus
                        Enfim já falei demais.Um ótimo final de semana a todos.
                        Opa, blz? Primeiro queria agradecer suas colocações, que com certeza somam e poderão ser consideradas na hora do balanceamento. Sobre os pontos que você não concordou comigo, não vejo problema, e o mais bacana que você colocou seus pontos também sobre o motivo de não concordar.

                        São pontos que, acredito que eles irão considerar e realizar testes, por exemplo no buff de velocidade ou o Golpe Baixo. Talvez com o buff da concentração em % o FS erre menos, e com isso, realmente não faria muito sentido aumentar o lvl da GB sem delay ou o machado veloz, enfim, são coisas que precisarão ser testadas.

                        Comentar


                        • #13
                          Postado originalmente por ToadAthilas Ver Post
                          Esse tópico não prova que deveria melhorar o FS e sim que deveriam piorar o KS.
                          Desculpe.
                          Opa, blz? Respeito sua opinião, mas não consigo concordar. O Nerf no KS seria uma regressão, acredito que o ideal mesmo é trabalhar nas demais classes que estão "desatualizadas", o quanto antes.

                          Comentar


                          • #14
                            O jogo está ficando tão desbalanceado com esse monte de "balanceamentos" que não dá mais pra logar no jogo sem uns 15k de zenit estourados e tu vem me falar em regressão?
                            A engine do jogo não foi feita pra essa quantidade absurda de danos que vocês querem.

                            Comentar


                            • #15
                              Postado originalmente por Raziel007 Ver Post
                              Boa tarde amigo
                              Vamos lá, vou fazer algumas comparações e comentários aqui pertinentes as skills que vc citou, blz?
                              Mestre das armas (T1): tem que ficar 100-110% assim mesmo essa foi rápida e clara kkk

                              Concentração (T3): não tem oque falar, tem que virar % tb.

                              Machado Veloz (T3): Aqui meu jovem, vc fez um exagero sem igual. Quer ter os 29% do xama nesse buff? Amigo do céu, ce quer quebrar mais ainda o jogo? Fs tem arma com uma Velocidade de ataque abaixo das demais classes e ainda sim bate mais rápido do que todas as outras com só com o buff dele de 20% e mais a skill Gb que já é rápida por natureza. Eu acho o seguinte os FS vão sim ter o maior Ataque entre os melee's, mas ele JAMAIS poderia ter a maior velocidade pelo contrario ele deveria ser o mais lento sua skill principal de dano dá 3 hits, tem 230% de dano no lv7 e ainda bate mais rápido do que a skill principal dos kinas, pike, ASS e até mesmo que a skill da atalanta. O pq do seu dano ser "baixo" nos numeros do status é simples vc ainda não pode usar os 2 furias juntos e tb um deles está com dano fixo algo que com certeza irá mudar, agora pensa comigo vc com um poder de atk elevadissimo e com esta velocidade de atk com uma skill de 3 hits com 230% no lv7(se aumentar o lv dessa skill seria pior ainda). Minha sugestão seria aumentar o dano do fs e reduzir sua velocidade bastante, ele usa arma com menos velocidade e tem mais velocidade que todos os outros melee's. Pra min isso não faz sentido saca, o FS era pra ser um berserker Dano alto, velocidade Lenta e um alto HP. Simples assim mesmo.

                              Destroyer (T4): Essa vai ser uma ótima skill para os FS ainda, com certeza vai ter um uso sensacional e tem que mexer com cuidado nela, pois ela tem um Critico elevado mas concordo que precisa de um aumento de dano considerado.

                              Fúria (T4):
                              Aqui está um dos pontos que falei ali em cima sobre o dano dos FS podendo usar os 2 Furias(equilibrando uma perda de abs, talvez tirando essa perda do furiaT4 e deixando apenas os 10% da furia Sangrenta) acho que uns 25-30% de dano aqui estaria ótimo.
                              Bônus de Vitalidade (T4): Não tem muito oque falar aqui é praticamente um VL passivo. Fs tem um hp superior aos demais melee's e não é pouco não vi FS nos classicos ai com 10k de hp enquanto os demais pegam 6-7k no maximo full shop. Está ótima nem deveriam mexer aqui.

                              Golpe Baixo (T5): Aqui muitos FS vão começar a chorar mas vou dar a minha opinião do que é um BERSERKER que a zenit quer transformar o fs. GB uma skillzinha top Lv7 230% de dano+ taxa que não lembro exatamente quanto e uma mega velocidade de atk. Vamos lá aqui a primeira coisa é que os fs querem o aumento de LV, de certo modo até concordo, porém ela tem que ser retirada e muito a velocidade de ataque pq ela vai ser uma skill extremamente OP combando com os 2 furias ativos+machado veloz+buff de taxa em %+ a própria taxa da skill. Simplesmente ninguém iria conseguir potar dano nenhum do fs pq ataca com varias skill ao mesmo tempo com o dano e velocidade absurda juntos. Ou reduz a velocidade consideravelmente dessa skill ou reduz o do machado veloz.
                              Golpe Mortal (T5): Minha fala aqui serve para todas as classes melees. Nenhuma classe melee deveria upar em PT mágica, deveria ser só um extra pra matar alguns mobzinhos de evento e com limite de no maximo 10 mobs para todos os melee's.

                              Fúria Sangrenta (T5): Aqui sim deveria usar junto com o Furia T4 e ir pra no maximo 40% de dano.
                              Agora vamos para algumas coisinhas extras. Nos classicos msm o fs estando "defasado" bem entre aspas mesmo pq oque vejo de vídeo de fs matando vários com 1 gb por ai critando 4k(todos os melees a partir do 168+ que vejo já crita 4k independente dos buffs.) Ai vc imagina o aumento desse dano no fs, Furia t4 mais dano funcionando com furia t5 com mais dano e gb lv10 NA MESMA VELOCIDADE. Conseguiu pegar o espirito da coisa que estou tentando falar? Vai ficar extremamente absurdo, vai quebrar o jogo totalmente. Ultra velocidade, ultra ataque, ultra hp. O dano descrito nos status nem sempre é tão eficaz quanto parece, no cronus mesmo se pegar no pve um fs ainda bate mais que um kina por causa da velocidade e lá eles usam furiaT4 com dano FIXO! se vier usando os 2 furias+gb lv10 com a mesma velocidade vai quebrar não só o PVP quanto o PVE também, só vai ter FS no jogo, e lembre tb que vcs não dão buff pra ninguém e podem pegar os buffs de atk/def de todos os outros isso é algo bem importante de lembrar tb, vcs tem só ganho pq ninguém pode pegar o seu buff e usar contra vc mesmo. Agora Senhores GM's fiquem atentos á todos os pontos em cada balanceamento e muito cuidado por favor. [GM]Cepheus
                              Enfim já falei demais.Um ótimo final de semana a todos.
                              Primeiramente, acredito que todos os personagens deveriam serem bons, nada de nerf, sobre o Lutador não sei parece que você não conhece muito a classe, pois o problema maior do FS é justamente, em todos os balanceamentos o personagem só está recebendo HP e mais HP é o unico personagem que o defense não funciona, não existe block, não se tem esquiva, enfim não se tem nada que possa evitar de receber o dano grosso, se é uma magia de 3 hits, entram os 3 hits, se for um dano unico, mas de 11k o hp de 7k não vai segurar nem a pau, é essa a realidade do FS, sobre a questão do GB dar 3 hits, vamos considerar que de 3 GB's = 9hits que são dados em PVP, contra Kina, AS, ATA só entra 2 hits e mesmo assim com um dano muito baixo atualmente, e um hit que o FS leva atualmente ele já cai, a solução começa consertando não somente melhorando o dano, mas melhorando defesa, bloqueio nele, nerfar a velocidade do FS? Nossa, é uma caracteristica do personagem desde os primordios do BPT e só ajuda muito em PVE pois não tem dano de area.
                              Editado por superomega; 14/10/2020, 13:13.

                              Comentar

                              Carregando...
                              X