Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Proposta balanceamento (dezembro de 2020)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Proposta balanceamento (dezembro de 2020)

    Elaborado em: 16/12/2020

    Sugestão de balanceamento para o lutador (Versão 4)

    Entende-se que o lutador, assim como o mecânico, é um mestre das armas, embora não seja tão versátil quanto o mecânico. Sendo assim, o lutador é habilidoso com armas de combate corpo a corpo, tais como garra, espada, martelo e machado, possuindo maior eficácia com os machados. Além disso, entende-se também que o lutador é um personagem baseado nos Vikings, os quais utilizavam espadas, martelos e machados, além de serem berserkers, isto é, lutadores furiosos e destemidos, de tal modo que mesmo atingidos não paravam de reagir (o que justifica a elevada vitalidade do personagem). Ademais, por terem sido destemidos e extremamente insensíveis aos ferimentos, os Vikings eram vulneráveis ao ataque dos oponentes, o que justifica o fato de o lutador não ter esquiva.
    Tabela 1
    Mestre das armas
    Situação atual Readequação
    32% de dano adicional no nível 10 100% de dano adicional no nível 10
    Adicional 5% de bloqueio no nível 10
    Justificativa: Aumentar o dano básico do FS, visto que outras classes já possuem habilidade passiva com 100% de adicional, além de algumas das armas das outras classes terem o dano máximo parecido com o do machado.


    Tabela 2
    Rugido
    Situação atual Readequação
    Perde o efeito quando recebe dano de um pet. Manter a imobilidade do oponente quando atacado por um pet
    Adequar a efetividade da habilidade em relação à taxa de ataque do lutador
    Justificativa: Atualmente a habilidade não é funcional do PVP, pois raramente acerta o oponente. Além do mais, a habilidade perde o efeito quando um pet ataca o oponente.



    Tabela 3
    Fúria de Zecram
    Situação atual Readequação
    Nível 5 sem atraso Nível 10 sem atraso
    Não atinge demônios Possibilidade de atingir demônios
    Justificativa: Viabilizar o dano em área do lutador, principalmente contra demônios.


    Tabela 4
    Concentração
    Situação atual Readequação
    320 de taxa de ataque adicional 50% de taxa de ataque adicional
    270 segundos de duração 300 segundos de duração
    Justificativa: O personagem tem uma taxa de acerto reduzida no PVP.


    Tabela 5
    Golpe da vingança
    Situação atual Readequação
    95% de dano adicional 165% de dano adicional
    50% de taxa de ataque adicional 120% de taxa de ataque adicional
    Descrição implícita dos 50% de adicional de dano crítico da girada brutal Melhorar a descrição do adicional de crítico: “Adiciona 50% do crítico da girada brutal”.
    Justificativa: Incluir a possibilidade de utilizar esta habilidade como secundária, caso seja acatada a alteração do golpe baixo.


    Tabela 6
    Machado veloz
    Situação atual Readequação
    270 segundos de duração 300 segundos de duração
    Justificativa:
    1. Igualar ao tempo da fúria sangrenta para que os buffs acabem juntos;
    2. Corrigir a aplicação do Advento de Midranda nas demais habilidades, pois este buff do xamã acelera apenas o golpe baixo.


    Tabela 7
    Quebra ossos
    Situação atual Readequação
    95% de dano adicional 175% de dano adicional
    65% de dano adicional em demônios 65% de dano adicional em demônios
    Justificativa: Adequação da habilidade para que a mesma seja efetiva no up e /ou em eventos.


    Tabela 8
    Destroyer
    Situação atual Readequação
    170% de poder de ataque adicional 300% de poder de ataque adicional (+ 30% em demônios)
    Não aplicável à espada Permitir que a habilidade seja executada com a espada, porém, sem o adicional de crítico
    Justificativa:
    1. O aumento do dano da habilidade poderá possibilitar seu uso como habilidade de finalização;
    2. Possibilitar o uso da espada com esta habilidade, visto que sua mecânica é aplicável à mesma.


    Tabela 9
    Fúria
    Situação atual Readequação
    300 pontos de dano adicional 25% de dano adicional
    -20 de absorção Sem perda de absorção
    Impossível usar juntamente com a fúria sangrenta Permitir o uso com a fúria sangrenta
    Justificativa:
    1. O aumento do poder de ataque em pontos fixos não condiz mais com a realidade do jogo, tendo em vista o nível máximo (190) que os personagens podem atingir, bem como a resistência dos oponentes (PvE). Sendo assim, acredita-se que o aumento percentual seja condizente com a atual configuração do jogo;
    2. A extinção da penalidade de absorção pode possibilitar a resistência do personagem ao dano, que atualmente, mesmo com itens de avançado aging, não suporta muitos ataques (PvE);
    3. Possibilitar o uso da fúria juntamente com a fúria sangrenta equilibra o poder de ataque do lutador com as demais classes.


    Tabela 10.1
    Bônus de vitalidade
    Opção 1 – Se for aceita a extinção da penalidade da absorção
    Situação atual Readequação
    30% de vitalidade adicional Não há
    Sem regeneração de poções 15% de regeneração de poções
    0% de regeneração de poções com o uso de brincos
    Justificativa:
    1. Considerando a grande quantidade de HP do lutador e considerando ainda a limitação de cura das poções, o bônus de vitalidade se torna pouco efetivo sem o uso de brincos. Por isso, faz-se necessária a adequação do bônus de vitalidade, atribuindo ao personagem um percentual de regeneração de poções;
    2. Ao utilizar um brinco ou um par de brincos, o bônus de regeneração deve ser anulado.


    Tabela 10.2
    Opção 2 – Se não for aceita a extinção da penalidade da absorção
    Situação atual Readequação
    30% de vitalidade adicional 40% de vitalidade adicional
    Justificativa: Melhorar a resistência ao dano


    Tabela 11
    Golpe baixo
    Situação atual Readequação
    35% de taxa de ataque no nível 7 50% de taxa de ataque no nível 7
    55% de taxa de ataque no nível 10 65% de taxa de ataque no nível 10
    Sem adicional de dano crítico Importar 50% do dano crítico do Destroyer
    Sem dano adicional contra demônios 30% de dano adicional contra demônios
    Justificativa:
    1. Melhorar a probabilidade de acerto do golpe no PvP;
    2. Tendo em vista que não há aumento do dano crítico dos machados no aging, sugere-se a adição do dano crítico nas habilidades, como ocorre na girada brutal, no golpe da vingança e no destroyer;
    3. Recuperar a vantagem do lutador contra demônios.


    Tabela 12.1
    Colisão
    Opção 1
    Situação atual Readequação
    Habilidade com atraso Remover o atraso
    Não funciona em PvP Inibir no PvP o acerto de qualquer habilidade de imobilização de todas as classes
    Justificativa:
    1. A arqueira e a atalanta possuem uma habilidade com a mesma finalidade, efetividade no PvP e sem atraso;
    2. Nenhuma classe ficará impedida de desferir golpes nos oponentes.


    Tabela 12.2
    Opção 2
    Situação atual Readequação
    Habilidade com atraso Remover o atraso
    Não funciona em PvP Relacionar a probabilidade de acerto (no PvP) com a taxa de ataque do personagem
    Justificativa: A arqueira e a atalanta possuem uma habilidade com a mesma finalidade, efetividade no PvP e sem atraso.


    Tabela 13
    Golpe mortal
    Situação atual Readequação
    Nível 6 sem atraso Nível 7 sem atraso
    7 acertos Acertar todos os oponentes que estiverem ao alcance, isto é, sem limite de acertos
    140% de dano adicional em um dos sete oponentes 160% de dano adicional em todos os oponentes que estiverem ao alcance
    Justificativa: Melhorar a efetividade do dano em área.


    Tabela 14
    Fúria sangrenta
    Situação atual Readequação
    30% de dano adicional 55% de dano adicional
    Redução de 10% da absorção Sem redução de absorção
    Não se pode usar com a fúria Permitir o uso com a fúria
    Justificativa: Equiparar o dano do lutador ao das demais classes, principalmente em relação ao cavaleiro, que possui um adicional de 190% de dano com todos os seus buffs e a habilidade passiva (mestre da espada). Nesse caso, acatadas as sugestões anteriores, o lutador passará a ter 180% de dano adicional, considerando a habilidade passiva.
    Abaixo está a pauta com a proposta de balanceamento do lutador. A pauta está na versão 4 e foi elaborada de acordo com a discussão que ocorreu no grupo dos lutadores no WhatsApp. Peço que leiam e opinem para que possamos fazer uma proposta justa para a Zenit.

    O endereço eletrônico abaixo tem duração de 30 dias (não sei se é possível anexar PDF no fórum, mas não encontrei a opção).

    https://easyupload.io/vijpkm

    Participem!
    Editado por danilorze; 17/12/2020, 12:15.

  • #2
    Tem cara de ser vírus.
    Alguém confirma e, se for o caso, posta aqui no fórum por favor.

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por ToadAthilas Ver Post
      Tem cara de ser vírus.
      Alguém confirma e, se for o caso, posta aqui no fórum por favor.
      Baixei o arquivo sem problemas com vírus, o problema é o pedido que os lutadores fizeram. Querem um char que mate qualquer mob e classe no hit kill igual no battle Royale. Mas como a Zenit vem utilizando com sucesso a fórmula de tornar uma classe Op durante alguns meses afim de atrair jogadores para a classe balanceada (na verdade obtendo muito lucro) e depois nerfa, quem sabe os lutadores se tornem a bola da vez. Para a empresa não importa a opinião do cliente, o que interessa é o lucro em primeiro lugar.

      Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por ToadAthilas Ver Post
        Tem cara de ser vírus.
        Alguém confirma e, se for o caso, posta aqui no fórum por favor.
        Pode baixar tranquilo que não tem vírus...

        Leia em silêncio 🙏🙏🙏: “Deus, eu te adoro e preciso de Ti. Vem para dentro do meu coração agora, em nome de Jesus”. Envie para 15 pessoas, incluindo para quem lhe mandou, e um milagre acontecerá nesta noite. Observação: não ignore, porque terá uma surpresa hoje à noite 🌌

        Comentar


        • #5
          Nao deu pra ler nem baixar, será porque estou fora do Brasil? se alguem tem o arquivo, poste aqui o mais importante pra galera saber.
          Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
          Defensor da jogabilidade do priston
          Crítico de builds e experiente em todos os personagens

          Comentar


          • #6
            Estava lendo e inclusive comentando em grupo de WhatsApp, sobre está pauta da versão 4, tenho algumas considerações, as demais que não comento, é porque estou em pleno acordo:

            1º A utilização e necessidade de uso de espada no FS, venho através da defasagem que o mesmo vem tendo ao longo do tempo, no entanto, em meados de 2007~2012 > 95% dos FS utilizavam machado é essência da classe ter essa arma como a principal, assim como, ter dano adicional a demônio, algo perdido no tempo, a mudança para o uso da espada cresce da defasagem e da falta de compromisso da distribuidora e publicadora do jogo pelo que a classe representa! O uso da Espada representa um tapa buraco para a defasagem do char, através do golpes críticos saírem mais que com o uso do machado.

            2º É real a necessidade de aumentar o dano do Destroyer, mas não faz sentido, primeiro usar com espada, segundo se for usar com espada não poder ter seu critico, ora se o FS usa espada, ele está abdicando de um machado veloz por exemplo, entende?

            3º Bônus de vitalidade: estou em desacordo em perde o que o FS tem é o que já é sua essência (HP), mas pode diminuir a %, para 20% e dar os 15% da regeneração do pote, no entanto, não fez sentido: a perda quando usar os brincos, então, se o FS usa os brincos, terá também os 15% da skill...

            4º Nessa pauta não observei nenhuma questão sobre a skill RESISTENCIA A FOGO a magia sempre foi obsoleta, precisa ser reinventada para algo que der resistencia a dano fisico, adicional de Defesa, nem que seja um pouco, ou adicional em todas as resistencias, tem que ser algo efetivo!!!

            Comentar


            • #7
              Queremos um char balanceado, tem chars OP por aí já se doendo...

              Comentar


              • #8
                5 k de bonus hp gb 10 sem delay melhorar taxa de acerto nos mobes proximo de arqueira skil em area level 10 sem delay dt tem q acertar mais e ter mais dano.

                Comentar


                • #9
                  Readequação de tempo de buffs é algo básico que deveria ter sido feito há muito tempo. Todos os buffs lvl 10 tem que ter 300s de duração.

                  Usar Fúria e Fúria Sangrenta é muita aberração, a Fúria Sangrenta podia puxar de forma passiva os adds da outra, tal qual o Ramiel da Sacer (se já for assim ignore), mas a perda de abs TEM que ser mantida, porém alterada para redução fixa, não de porcentagem, porque com os níveis atuais de abs reduzir em % é sacanagem.

                  DT de Espada eu curti bastante, já pode com martelo, por que não de espada?

                  Esse buff de regeneração de poções no Bônus de Vitalidade deve ter entrado na cota do "vai que cola, né?". Tá de sacanagem, isso aí quebra um item shop do jogo, nunca que vão fazer. Aumentar para 40% o add de HP e deixando uma perda de ABS Fixa na Fúria Sangrenta eu acho uma boa alternativa.

                  Retirada de skill de stun no PvP é urgente!!!! Arqueira e Atalanta hoje em dia conseguem tankar meio mundo, dar uma skill de stun sem delay pra elas no estado atual do jogo é quebrar o PvP. Isso sem contar que atalanta corre mais que qualquer char do jogo, ou seja, alguém com uma ata top (full 25 e full buff) só morre se quiser, adicionar stun nesse combo é desproporcional.

                  Comentar


                  • EagleHeart
                    EagleHeart comentou
                    Editando um comentário
                    Todos os chars podem usar brincos e potariam iguais, mas o FS com 2k a 3k de hp a mais precisa de 1 pote a mais para sobreviver. Sendo assim qual o problema de add 15%, no qual não recuperaria nem 250hp a mais por potada. Qual mal.nisso?

                • #10
                  Meu ponto de vista:

                  1. O uso da espada no FS surgiu devido ao bug da velocidade no MV. Na antiga build de Espada, o Martelo tbm era usado para o Destroyer, logo, sou contra a liberação do uso da skill DT com espadas. Hoje o uso da espada trás + critico e + block como benefício, sendo assim, devemos manter como ponto negativo, o não uso de uma skill de finalização como o Destroyer.

                  2. Como mencionado pelo superomega, a skill Resistência a Fogo ficou defasada, a sugestão proposta por ele é de grande valia.

                  3. Acho desnecessário se mexer na skill QO, o adicional contra demônios na skill GB seria o ideal, trazendo assim a característica da classe tbm para a T5.

                  4. Uma redução no delay do rugido seria uma mudança bem vinda.

                  5. O aumento do tempo de duração dos buffs de 270 para 300 seg nem deveria ser necessária a solicitação, questão de bom senso da desenvolvedora rs

                  Comentar


                  • #11
                    Meus deus!! Quem fez essa proposta de balanceamento?????

                    Não acredito que não pediram para trocar, resistencia ao fogo, por 30% resistencia ao dano ou 30% de bloqueio com espadas, machados, foices ou martelo, nao pediram nem para usar as skills de velocidade e colisao com espadas, machados, foices e martelos.

                    Nao pediram nem o gb lvl 8, meu deus que representantes os lutadores tem. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                    nem pra igualar o machado veloz com o buff de xama (29%)

                    mas de resto está plausivel, mas varios erros que poderiam alterar e agora vai demorar mais uns 10 anos pra mexerem

                    Comentar


                    • #12
                      Particularmente achei essa ideia bem zoada em 90% do que foi apresentado, principalmente pelas justificativas

                      Comentar


                      • #13
                        Olha, a maioria dos representantes de classes são acessíveis, com certeza quem tinha interesse em falar com eles e passar as sugestões houve tempo.

                        Não vai existir consenso de 100% das sugestões.

                        Alguns cuidados, concentração tem que ser base + %, lembrem que existe o Cronus.

                        No mais, super importante trazer de volta QO, GV, DT.

                        Também é bom trazer bloqueio para o fs, a não ser que a Zenit tenha planos de saturação no pvp.

                        Sou a favor que continue a possibilidade de espadas, isso mantêm um leque maior de builds, (sendo que mestre arma somente machado) e uma observação de que o age no machado é um critério ruim (somente no Cronus é bom taxa).

                        É importante autonomia para o char, o momento do jogo, a temporada, pede isso. Se houver fs mágico, espero que seja algo entre early-middle game.

                        Assim que balancear o single target de todas as classes, espero que "acabem" com os spaw mágicos de mapas >= 140.

                        Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
                        https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

                        Comentar


                        • #14
                          Falam tanto do Cronos, mas onde estava o cronos quando balanceou-se (esfolaram) o Cavaleiro? Quanta hipocrisia!

                          Agora tem que ter cuidado com a % do concentração? O Cavaleiro tem a mesma skill com 50% de ganho, o pike tem com 90% (tier 5, cujo não se aplica ao cronos).

                          Agora pegando pesado o Kina com add de 40+50 de bonus de dano em 2 skill e o FS não pode ter 50%?

                          vamos começar tornando o jogo justo nerfando o Kina e diminuindo buffs em pvp compartilhado.

                          Sou a favor que continue a possibilidade de espadas, isso mantêm um leque maior de builds, (sendo que mestre arma somente machado) e uma observação de que o age no machado é um critério ruim (somente no Cronus é bom taxa).
                          Como assim? É a favor de uso de espada e ela não terá bônus de mestre das armas? Que tipo de a favor você é? Cara, muita contradição. Age é ruim?

                          Assim que balancear o single target de todas as classes, espero que "acabem" com os spaw mágicos de mapas >= 140
                          Sem duvidas amigo, as skill de arqueira, ata, xamã, mago, sacer pra você não importa né? Certeza que você pensou bem antes de falar isso! Pode ser bom para todos se pararem de olharem pro próprio umbigo. Só vou te lembrar que abismo 1, hoje é a estrada sombria de ontem. Sem mais.


                          Ps. Battle royale tem uma dinâmica diferente. Ok? Prestem atenção nas palavras antes de sair criticando a empresa por cada coisa que fazem!
                          Editado por EagleHeart; 20/12/2020, 03:11.

                          Comentar


                          • #15
                            Postado originalmente por †hePike! Ver Post

                            Nao pediram nem o gb lvl 8, meu deus que representantes os lutadores tem. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                            nem pra igualar o machado veloz com o buff de xama (29%)

                            mas de resto está plausivel, mas varios erros que poderiam alterar e agora vai demorar mais uns 10 anos pra mexerem
                            concordo plenamente. Do jeito que colocaram, acabaram com a possibilidade de melhora do GB, pedindo LEVEL 10 SEM DELAY. *****, tinha que ter bom senso e pedir APENAS LEVEL 8, como foi aumentado no mec, e, já que passaram batido pelo Q.O, pedir o tal dano pra demonio nele, para justamente manter a caracteristica da classe. Obvio que esse dano extra TEM que funfar em boss, ainda mais eles como tao agora, com 500% a mais de hp. (absurdo) A mesma coisa para o machado veloz. Tem que saber pedir tb , né gente. Igualar com o buff do xamã já estava de bom tamanho! Aff.. como eu queria ter voz nesse jogo pra falar o que tem que ser dito. Esses representantes não poderiam ter sido PIORES.

                            Comentar

                            Carregando...
                            X