Elaborado em: 16/12/2020
Sugestão de balanceamento para o lutador (Versão 4)
Entende-se que o lutador, assim como o mecânico, é um mestre das armas, embora não seja tão versátil quanto o mecânico. Sendo assim, o lutador é habilidoso com armas de combate corpo a corpo, tais como garra, espada, martelo e machado, possuindo maior eficácia com os machados. Além disso, entende-se também que o lutador é um personagem baseado nos Vikings, os quais utilizavam espadas, martelos e machados, além de serem berserkers, isto é, lutadores furiosos e destemidos, de tal modo que mesmo atingidos não paravam de reagir (o que justifica a elevada vitalidade do personagem). Ademais, por terem sido destemidos e extremamente insensíveis aos ferimentos, os Vikings eram vulneráveis ao ataque dos oponentes, o que justifica o fato de o lutador não ter esquiva.
Tabela 2
Tabela 3
Tabela 4
Tabela 5
Tabela 6
Tabela 7
Tabela 8
Tabela 9
Tabela 10.1
Tabela 10.2
Tabela 11
Tabela 12.1
Tabela 12.2
Tabela 13
Tabela 14
Abaixo está a pauta com a proposta de balanceamento do lutador. A pauta está na versão 4 e foi elaborada de acordo com a discussão que ocorreu no grupo dos lutadores no WhatsApp. Peço que leiam e opinem para que possamos fazer uma proposta justa para a Zenit.
O endereço eletrônico abaixo tem duração de 30 dias (não sei se é possível anexar PDF no fórum, mas não encontrei a opção).
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Sugestão de balanceamento para o lutador (Versão 4)
Entende-se que o lutador, assim como o mecânico, é um mestre das armas, embora não seja tão versátil quanto o mecânico. Sendo assim, o lutador é habilidoso com armas de combate corpo a corpo, tais como garra, espada, martelo e machado, possuindo maior eficácia com os machados. Além disso, entende-se também que o lutador é um personagem baseado nos Vikings, os quais utilizavam espadas, martelos e machados, além de serem berserkers, isto é, lutadores furiosos e destemidos, de tal modo que mesmo atingidos não paravam de reagir (o que justifica a elevada vitalidade do personagem). Ademais, por terem sido destemidos e extremamente insensíveis aos ferimentos, os Vikings eram vulneráveis ao ataque dos oponentes, o que justifica o fato de o lutador não ter esquiva.
Tabela 1
Mestre das armas | |
Situação atual | Readequação |
32% de dano adicional no nível 10 | 100% de dano adicional no nível 10 |
Adicional 5% de bloqueio no nível 10 | |
Justificativa: Aumentar o dano básico do FS, visto que outras classes já possuem habilidade passiva com 100% de adicional, além de algumas das armas das outras classes terem o dano máximo parecido com o do machado. |
Tabela 2
Rugido | |
Situação atual | Readequação |
Perde o efeito quando recebe dano de um pet. | Manter a imobilidade do oponente quando atacado por um pet |
Adequar a efetividade da habilidade em relação à taxa de ataque do lutador | |
Justificativa: Atualmente a habilidade não é funcional do PVP, pois raramente acerta o oponente. Além do mais, a habilidade perde o efeito quando um pet ataca o oponente. |
Tabela 3
Fúria de Zecram | |
Situação atual | Readequação |
Nível 5 sem atraso | Nível 10 sem atraso |
Não atinge demônios | Possibilidade de atingir demônios |
Justificativa: Viabilizar o dano em área do lutador, principalmente contra demônios. |
Tabela 4
Concentração | |
Situação atual | Readequação |
320 de taxa de ataque adicional | 50% de taxa de ataque adicional |
270 segundos de duração | 300 segundos de duração |
Justificativa: O personagem tem uma taxa de acerto reduzida no PVP. |
Tabela 5
Golpe da vingança | |
Situação atual | Readequação |
95% de dano adicional | 165% de dano adicional |
50% de taxa de ataque adicional | 120% de taxa de ataque adicional |
Descrição implícita dos 50% de adicional de dano crítico da girada brutal | Melhorar a descrição do adicional de crítico: “Adiciona 50% do crítico da girada brutal”. |
Justificativa: Incluir a possibilidade de utilizar esta habilidade como secundária, caso seja acatada a alteração do golpe baixo. |
Tabela 6
Machado veloz | |
Situação atual | Readequação |
270 segundos de duração | 300 segundos de duração |
Justificativa:
|
Tabela 7
Quebra ossos | |
Situação atual | Readequação |
95% de dano adicional | 175% de dano adicional |
65% de dano adicional em demônios | 65% de dano adicional em demônios |
Justificativa: Adequação da habilidade para que a mesma seja efetiva no up e /ou em eventos. |
Tabela 8
Destroyer | |
Situação atual | Readequação |
170% de poder de ataque adicional | 300% de poder de ataque adicional (+ 30% em demônios) |
Não aplicável à espada | Permitir que a habilidade seja executada com a espada, porém, sem o adicional de crítico |
Justificativa:
|
Tabela 9
Fúria | |
Situação atual | Readequação |
300 pontos de dano adicional | 25% de dano adicional |
-20 de absorção | Sem perda de absorção |
Impossível usar juntamente com a fúria sangrenta | Permitir o uso com a fúria sangrenta |
Justificativa:
|
Tabela 10.1
Bônus de vitalidade | |
Opção 1 – Se for aceita a extinção da penalidade da absorção | |
Situação atual | Readequação |
30% de vitalidade adicional | Não há |
Sem regeneração de poções | 15% de regeneração de poções |
0% de regeneração de poções com o uso de brincos | |
Justificativa:
|
Tabela 10.2
Opção 2 – Se não for aceita a extinção da penalidade da absorção | |
Situação atual | Readequação |
30% de vitalidade adicional | 40% de vitalidade adicional |
Justificativa: Melhorar a resistência ao dano |
Tabela 11
Golpe baixo | |
Situação atual | Readequação |
35% de taxa de ataque no nível 7 | 50% de taxa de ataque no nível 7 |
55% de taxa de ataque no nível 10 | 65% de taxa de ataque no nível 10 |
Sem adicional de dano crítico | Importar 50% do dano crítico do Destroyer |
Sem dano adicional contra demônios | 30% de dano adicional contra demônios |
Justificativa:
|
Tabela 12.1
Colisão | ||
Opção 1 | ||
Situação atual | Readequação | |
Habilidade com atraso | Remover o atraso | |
Não funciona em PvP | Inibir no PvP o acerto de qualquer habilidade de imobilização de todas as classes | |
Justificativa:
|
Tabela 12.2
Opção 2 | |
Situação atual | Readequação |
Habilidade com atraso | Remover o atraso |
Não funciona em PvP | Relacionar a probabilidade de acerto (no PvP) com a taxa de ataque do personagem |
Justificativa: A arqueira e a atalanta possuem uma habilidade com a mesma finalidade, efetividade no PvP e sem atraso. |
Tabela 13
Golpe mortal | |
Situação atual | Readequação |
Nível 6 sem atraso | Nível 7 sem atraso |
7 acertos | Acertar todos os oponentes que estiverem ao alcance, isto é, sem limite de acertos |
140% de dano adicional em um dos sete oponentes | 160% de dano adicional em todos os oponentes que estiverem ao alcance |
Justificativa: Melhorar a efetividade do dano em área. |
Tabela 14
Fúria sangrenta | |
Situação atual | Readequação |
30% de dano adicional | 55% de dano adicional |
Redução de 10% da absorção | Sem redução de absorção |
Não se pode usar com a fúria | Permitir o uso com a fúria |
Justificativa: Equiparar o dano do lutador ao das demais classes, principalmente em relação ao cavaleiro, que possui um adicional de 190% de dano com todos os seus buffs e a habilidade passiva (mestre da espada). Nesse caso, acatadas as sugestões anteriores, o lutador passará a ter 180% de dano adicional, considerando a habilidade passiva. |
O endereço eletrônico abaixo tem duração de 30 dias (não sei se é possível anexar PDF no fórum, mas não encontrei a opção).
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