Anúncio

Recolher
No announcement yet.

N1eL- Respondendo o Cepheus: Referente ao Mestre das armas se tornar o mestre dos machados!

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • N1eL- Respondendo o Cepheus: Referente ao Mestre das armas se tornar o mestre dos machados!

    Olá zenit games, me chamo o N1eL.
    Em relação a primeira reunião que vocês tiveram com os representantes de classes dos lutadores.
    Gostaria de ressaltar alguns pontos importantes:

    Eu realmente não ficaria incomodado em o machado ser "Superior a espada"
    Porém acho que fazer o mestre das armas virar mestre do machado, seria um ato desesperado de fazer o lutador voltar a usar só o machado.

    Atualmente só uso a espada por ela está melhor que o machado! Devido aos seguintes fatores:
    Por não termos crescimento de taxa em %, sendo somente 35% do GB lvl 7 e 320 de taxa numeral da concentração(que seria equivalente a uns 15% de taxa para nosso servidores clássicos e talvez pela a base de defesa do cronus ser menor e a base das taxas das armas serem menores lá esquiva-la até uns 25% ou até mais devido a baixa defesa dos seus adversários) e pelo nosso crescimento de dano atualmente em % ser muito baixo
    Você utilizar machado ou espada atualmente não vai alterar tanto o poder de ataque e nem o acerto.
    Mas após esse balanceamento que vocês estão fazendo, que vai aumentar o dano da classe consideravelmente em % e o acerto consideravelmente em %.
    Só aí vai fazer o machado voltar a ser útil!
    Pois de fato ele realmente vai acertar muito mais que a espada e o dano branco dele vai ser muito mais significativo que na espada, fazendo que talvez compense o uso dele do que a espada!

    Mas afinal, como vamos tirar esse "talvez"?

    Gostaria de comentar o outro motivo do uso da espada: como atualmente o nosso dano branco está tão baixo, somos meio que dependentes que tenha o dano crítico para executar uma kill, porém após balancear o que vocês falaram que vão fazer, acredito que não seremos mais dependentes do Dano crítico...
    atualmente o lutador não tá com um crescimento de acerto e Dano base bom, a velocidade do Buff do xamã atrelado a alta velocidade da espada base faz com que fiquemos com 11.61 de velocidade base, assim como as outras classes e com isso tenho uma chance melhor de ter um tempo de resposta para fazer o uso das poções e também por bater mais rápido, é aumentado a possibilidade de acerto em um determinado tempo!
    Além da espada ter 3 de bloqueio a mais!

    Mas resumindo aonde quero chegar?
    Quero chegar no seguinte ponto:
    Acredito que após a primeira etapa, realmente possa ser que o machado fique melhor que a espada. Porém acho que ainda ficaria duvidoso, acho que pelo menos o lutador com machado veloz, teria que ter ou a mesma velocidade que uma espada tem com o buff do xamã, ou que ao menos vocês deixem utilizarmos machado veloz+ buff do xamã.

    Mas assim vamos lembrar que o lutador por ter um buff de velocidade, ele tem que ser 6.25% mais rápido do que qualquer classe que não tem buff de velocidade. Por exemplo: o cavaleiro tem 8 +1 na espada, totalizando 9 de velocidade. Enquanto o lutador tem 8+0.2*8= 9.6 de velocidade.
    E não faz sentido após todos tomarem buff do xamã, ficarem mais rápido do que a gente 20.93% caso não estejamos utilizando o buff do xamã e caso estivermos utilizando o buff do xamã ficamos com 10.32 de velocidade ou seja 10.32/11.61= 1-0,892334= 11.11% mais lento do que cavaleiro ou um fs de espada com o mesmo buff!
    Eu acredito que no mínimo tem que pôr para o lutador de machado ter a mesma velocidade que a espada tem com buff de xamã que é 11.61
    Mas como chegaríamos nisso?
    Ou colocaríamos pra ter 45% de machado veloz para ter 8+0.45*8=11.6 de velocidade ou que entrasse somente 21% do Buff do xamã atrelado ao machado veloz do lutador pois o machado veloz com o machado da 9.6 então o cálculo seria: 9.6 ×0.21 = 9.6+2.016 = 11.61.

    Mas se fossemos para respeitar os 6.25% que temos que ser mais rápido do que o cavaleiro em todas as hipóteses.
    Teria que ser : 12.3356 de velocidade base . Pois 6.25% de 11.61 + 11.61 da este valor citado acima que seria simplesmente um valor próximo do Buff do xamã + jmachado veloz que daria 12.38.

    Em relação as skils da tier 4, a maioria dos lutadores sentem falta do golpe da vingança e do quebra ossos!
    Seria muito bom voltar com elas tanto pra o pessoal do cronus, como pra gente, no PvP seria MT bom, teria mais skills para combarmos!
    faria o golpe da vingança funcione como o quebra almas do cavaleiro que é uma skill de 2 hits de alto acerto e um dano um pouco inferior ao espada sagrada ou ao gb!

    Referente ao colisão: Aumentaria o acerto da skill, não aumentaria o % de dano, não aumentaria o delay de carregamento e colocaria para da 1 mini stun de 1 sg no PvP ao executa-la! Esse mini stun, faz total sentido de acordo com a descrição dela!

    Voltando para a polêmica do que pode usar ou não, acredito que devemos ser o mais conservador possível com a característica da classe.
    O lutador pode sim usar espada, ele não conseguirá utilizar todas as suas possíveis habilidades, como o golpe mortal, destroyer, machado veloz. e que de fato o que está estragando os lutadores de machado é a desatualização do nosso dano branco e nosso acerto e falta de velocidade perante as demais classes ao devido tbm ao buff do xamã
    Editado por danielxz; 19/12/2020, 14:13.

  • #2
    Só li choro, choro e mais choro. Mais parece que você SÓ não quere usar ou comprar machado, séi lá

    Comentar


    • danielxz
      danielxz comentou
      Editando um comentário
      Então você leu errado. Eu gosto sim do machado e tenho machado, tenho espada +24 e machado +25!

  • #3
    acho que mestre das armas deveria ser nome de skill de mecanico afinal o unico que deveria usar todas armas é ele

    Comentar


    • danillo198
      danillo198 comentou
      Editando um comentário
      Pois é neh... kkkk... FS de Espada , FS magico... oque mais... !!!

    • danielxz
      danielxz comentou
      Editando um comentário
      Eu sou conservador, acredito que não tenha que modificar as armas que tem que ser usadas. Pois se tá lá que pode usar, é pq pode uai. Nunca que vou pedir para por destroyer em espada, muito menos golpe mortal tbm! Mas remover algo só por acharem que espada é superior, isso é muito desesperado! Vou começar a fazer vídeos usando machado, pq esse choro de pedir nerf em espada, tá grande demais!

    • Fothar
      Fothar comentou
      Editando um comentário
      Mas o FS sempre foi o mestre das armas e não é para todas as armas em especial somente a espada além do machado que é mais funcional. Sempre foi assim desde quando o jogo foi criado.

      A escolha sempre foi clara, quem deseja mais critico, menor dano minimo e um pouco mais lento por não poder usar machado veloz e não ter DT, escolhe espada. Não entendo o porque o pessoal fica incomodado por quem escolhe usar Espada. Todas essas skills que podem usar espada sempre tiveram no FS desde a criação do jogo.
      Editado por Fothar; 30/12/2020, 02:42.

  • #4
    Concordo contigo danielxz , minha situação é parecida, e acredito que tem muitos que seguiram o mesmo caminho por obrigação de se adaptar ao cenário, diminuindo um pouco a distância que o fs está de outras classes e não querem se sentir lesados.

    Comentar


    • #5
      Postado originalmente por bradwarden.warrunner Ver Post
      Concordo contigo danielxz , minha situação é parecida, e acredito que tem muitos que seguiram o mesmo caminho por obrigação de se adaptar ao cenário, diminuindo um pouco a distância que o fs está de outras classes e não querem se sentir lesados.
      Verdade, eu uso machado, mas compreendo a insatisfação de quem usa espada, o uso da espada se deu dar incapacidade da Zenit nos balanceamentos e inclusive do FS, agora iremos ver se irão consertar...

      Comentar


      • danielxz
        danielxz comentou
        Editando um comentário
        Hoje venho mostrar a vocês um 1x1 de lutador vs cavaleiro.

        O intuito desse PvP foi testar espada e machado, fazendo o uso de pergaminho da esquiva e pergaminho do crítico em ambas.

        O xMedusa me obrigou utilizar o buff dele (valor sagrado), pois sem ele, não iria ter 1x1... (Pois nossa base de dano ainda é ridícula (gogo balanceamento)!!!!

        Lembrando que ele não estava 100% full shop ( Peixe/bolo e buff especial, Porém tinha bolo no inventário dele e no final quando acabou cabeção, guardiã e multi, ele ativou um bolo.


        Ele é full +25, 170 e estava de set priston! e eu estou de anéis da copa( meus anéis são melhores, pois tem bloqueio e crítico), ou seja: teoricamente é para entrar mais hit nele e menos em mim, pois se ele estivesse com os mesmos anéis, eu iria errar muito mais nele! (mas vamos desconsiderar e fazer de conta que esses anéis foi para compensar a minha falta de level, pois sou 168 e ele 170).

        Ao meu ver, observei que pelo o fato do dano branco do Fs ser muito baixo e apesar de errar muito mais hit que o machado, a espada acaba se sobressaindo, pois a espada erra muito, mas quando entra os hits, entra um hit legal com crítico que é capaz de matar o adversário.

        Acredito que após feito o balanceamento do Fs, ele consiga tirar 1x1, sem ter que pegar buff de valor.. E a média do dano branco do fs, vai ser um dano branco próximo ao do cavaleiro, assim fazendo Valer a pena usar machado, pois como podemos ver, o machado acerta muito mais! e com a base de dano branco ajeitada, vai compensar dá o dano branco no 1x1.
        O Xmedusa me falou que tava dando 3850 de dano branco em mim e 4050 de dano vermelho, ou seja.. Para ele usar pergaminho de esquiva era mais efetivo, pois como o cavaleiro tem uma base de 100% +40%+50%= 190%, ele tem 1 dano branco bem elevado, enquanto o lutador tem uma base 3x menor, sendo somente 32%+30% = 62%, faz com que no momento dependamos do crítico! Mas por que acontece isso? Pois os cavaleiros trabalham no "limite, próximo do limitador do dano" , enquanto os lutadores atualmente, trabalham lá em baixo, longe da saturação do dano, e por isso que faz nós dependermos tanto de buff, como guerreira, ep, fon, e valor, dar algum dano branco considerável! : https://youtu.be/eWmelpoPUe8

      • superomega
        superomega comentou
        Editando um comentário
        Estava a verificar o vídeo que você enviou, bem nem vou fazer o mesmo comentário de sempre, sobre a defasagem do personagem FS, a respeito de enfrentar um outro personagem sempre super buffado "no talo" com itens do site "no limite", pois não é a realidade de todos aqui, afinal nem todos precisam estarem "no limite" para terem seus chars de outras classes de forma competitiva é tão isso que o player do vídeo mesmo admite da necessidade do valor do KS e da diferença de dano absurda 3x maior, onde ao meu ver o FS deveria ter um dano muito grande, visto que tudo entra no HP e o GM não quer mudança em relação, a isto, enfim o balanceamento é pra tornar os chars melhores naquilos que são melhores, tendo as mesmas capacidades de disputa, sabendo disso irei procurar fazer somente o que visualizei a respeito do vídeo de forma construtiva (minha opinião):

        1 - A Espada "rata" o tanto quanto o Machado, no entanto, o Machado que deveria acertar mais, aparentemente rata mais;

        2 - Aparentemente, o dano vermelho da Espada foi o mesmo do Machado, a Espada tem mais possibilidade de sair o dano vermelho;

        3 - Verifique que você o deixou mais "encurralado" com um maior medo, ao usar o Machado, devido a velocidade e a possibilidade de entrar os danos alguma hora;

        Sugestão:

        1 - Comprovado a defasagem do dano base como mencionado no vídeo que é 3x menor que o do Kina, tendo que ter ajuda de vários buffs inclusive com o KS se solidarizando a dar o Valor... (aumentar esse dano pra ser igual, pois o FS tudo entra no HP ele é prejudicado nisso, em seu estado de berseker deveria ter o maior dano target do jogo e ser vulnerável)

        2 - Comprovado a necessidade de uma taxa de atq defasada e a necessidade urgente de um aumento real em % na Skill que nem preciso dizer o nome aqui.
        Editado por superomega; 25/12/2020, 19:23.

    • #6
      Boa tarde, Babys!

      É excelente ler uma discussão saudável assim. Independente do ponto de vista de cada um, segue tranquila!
      Houve um tópico que respondi a pouco sobre sugestões para o Balanceamento do Lutador, e o que eu disse lá é válido aqui também: analisaremos as sugestões em um segundo momento, segunda etapa. Quando as primeiras otimizações chegarem, testem e tragam o feedback de vocês.

      Apesar de serem temas semelhantes, este tópico seguirá aberto, devido ao pedido do [GM]Cepheus, para que comentassem a respeito da Skill em específico.

      Abraços e bom jogo!

      Comentar

      Carregando...
      X