Li um pouco sobre o balanceamento que se avizinha para a classe, ouvi grande parte da conferência onde os Adm’s realizaram uma interação com jogadores e os nomeados “representantes de classe” e li alguns tópicos no fórum onde “admiradores” da classe deram suas contribuições, algumas significativas.
Minhas sugestões contemplam princípios, não é meu perfil fazer cálculos e planilhas, comparação de dano, dps, buff e etc, não conheço outras classes do jogo a fundo para fazer comparações, não tenho arqueira quase 18x ou coisa que o valha, pra me gabar de especialista em priston e entender tudo da zorra toda como alguns se arvoram, mas jogo de lutador desde open beta, e joguei com xp x1, matei muita Aranha e Figon em Throne, briguei muito em 2-2-2 pós manutenção na disputa por spawn, matei muito babel em Iron 1, passei algumas noites segurando HS Iron2, sofri muito com mapas de gelo e Lost então nem se fala. Maltratei muita gente no Bless Castle, com Roar e o combo GV+DT, se matei ou se morri, o importante foi que emoções eu vivi.
Dito isso, prossigo com as seguintes ponderações quanto aos temas que considero mais polêmicos:
- Add contra demônio – Lutador sempre teve duas skills principais GV e QO, GV sempre foi uma skill de up, pois tinha add de taxa e não podíamos usar MV e Concentração ao mesmo tempo, QO era uma skill para demônios, pois tem o adicional, mas sempre errou muito, por isso era incomum usar no up, além do que existia a lendária GIRADA BRUTAL, que adicionaria crítico ao GV.
Hoje a skill de up é o GB, em minha opinião é o substituto do GV, com add de taxa sem bônus para demônio. Porém o QO ficou sem um substituto, era uma skill muito eficiente para matar lord maldito em SOD em tempos atrás e para matar boss demônios, o Golpe baixo é muito superior ao QO mesmo sem add contra demônio e por isso a skill ficou obsoleta assim como o GV, em tempos de xp x15 e tanto top ranking upando de leech (hoje chamam de sug, xp service…).
Desta forma sou terminantemente contra add contra demônio no GB, contudo entendo que o Destroyer tem que ser um canhão, uma skill finalizadora que realmente “destrua” o oponente, tanto no PVE quanto no PVP. É preciso tornar o Destroyer uma skill funcional no combo do lutador. Lembro que o Andrômeda (salvo engano), que me pareceu bem informado sobre os meandros da classe, levantou a questão do atalho direito das skills e a possibilidade do DT estar ali, sim, isso é uma vantagem significativa e uma característica inata do lutador, contudo não é essencial e se essa possibilidade for excluída, em nome de uma adequação da skill,é um “preço” justo a se pagar.
- Fúria x Fúria sangrenta – Confesso que fiquei meio atônito com as proposições dos “representantes”, FS bufando party e coisa do tipo, não é algo que eu julgue interessante, acredito que a melhor solução seja algo parecido com o Muspel x Ramiel da PRS, a Fúria emprestando parte do seu bônus à Fúria Sangrenta.
- Colisão x Rugido – Concordo com menor delay em ambas e maior efetividade no caso do rugido, mas não retirar o delay totalmente das skills.
Acho que os outros pontos são em sua maioria menos polêmicos como alinhamentos do tempo dos buffs, melhoria na Concentração, possibilidade de reiniciar buffs a qualquer momento. Quero finalizar fazendo um pedido em especial, olhem pela skill IMPACTO (tier1), é uma das poucas que funciona com garra, é um clássico que quem upou xp x1 deve valorizar. Minha sugestão é apenas tirar o delay dela no nível 10. O lutador pode sim melhorar, mas acho que está muito bom atualmente, ressalto que não tenho habito de frequentar pvp, então desconsiderem minha percepção no tocante a este ambiente especifico.
Os representantes, salvo gratas exceções, ex pikes frustrados, compradores de xp, compradores de contas, compradores de itens, upadores de “sug”, representam apenas a si mesmos, e as suas hordas de seguimores. É preciso parar de dar palco pra gente escrota com torcida organizada!
Alea Jacta Est!
Minhas sugestões contemplam princípios, não é meu perfil fazer cálculos e planilhas, comparação de dano, dps, buff e etc, não conheço outras classes do jogo a fundo para fazer comparações, não tenho arqueira quase 18x ou coisa que o valha, pra me gabar de especialista em priston e entender tudo da zorra toda como alguns se arvoram, mas jogo de lutador desde open beta, e joguei com xp x1, matei muita Aranha e Figon em Throne, briguei muito em 2-2-2 pós manutenção na disputa por spawn, matei muito babel em Iron 1, passei algumas noites segurando HS Iron2, sofri muito com mapas de gelo e Lost então nem se fala. Maltratei muita gente no Bless Castle, com Roar e o combo GV+DT, se matei ou se morri, o importante foi que emoções eu vivi.
Dito isso, prossigo com as seguintes ponderações quanto aos temas que considero mais polêmicos:
- Add contra demônio – Lutador sempre teve duas skills principais GV e QO, GV sempre foi uma skill de up, pois tinha add de taxa e não podíamos usar MV e Concentração ao mesmo tempo, QO era uma skill para demônios, pois tem o adicional, mas sempre errou muito, por isso era incomum usar no up, além do que existia a lendária GIRADA BRUTAL, que adicionaria crítico ao GV.
Hoje a skill de up é o GB, em minha opinião é o substituto do GV, com add de taxa sem bônus para demônio. Porém o QO ficou sem um substituto, era uma skill muito eficiente para matar lord maldito em SOD em tempos atrás e para matar boss demônios, o Golpe baixo é muito superior ao QO mesmo sem add contra demônio e por isso a skill ficou obsoleta assim como o GV, em tempos de xp x15 e tanto top ranking upando de leech (hoje chamam de sug, xp service…).
Desta forma sou terminantemente contra add contra demônio no GB, contudo entendo que o Destroyer tem que ser um canhão, uma skill finalizadora que realmente “destrua” o oponente, tanto no PVE quanto no PVP. É preciso tornar o Destroyer uma skill funcional no combo do lutador. Lembro que o Andrômeda (salvo engano), que me pareceu bem informado sobre os meandros da classe, levantou a questão do atalho direito das skills e a possibilidade do DT estar ali, sim, isso é uma vantagem significativa e uma característica inata do lutador, contudo não é essencial e se essa possibilidade for excluída, em nome de uma adequação da skill,é um “preço” justo a se pagar.
- Fúria x Fúria sangrenta – Confesso que fiquei meio atônito com as proposições dos “representantes”, FS bufando party e coisa do tipo, não é algo que eu julgue interessante, acredito que a melhor solução seja algo parecido com o Muspel x Ramiel da PRS, a Fúria emprestando parte do seu bônus à Fúria Sangrenta.
- Colisão x Rugido – Concordo com menor delay em ambas e maior efetividade no caso do rugido, mas não retirar o delay totalmente das skills.
Acho que os outros pontos são em sua maioria menos polêmicos como alinhamentos do tempo dos buffs, melhoria na Concentração, possibilidade de reiniciar buffs a qualquer momento. Quero finalizar fazendo um pedido em especial, olhem pela skill IMPACTO (tier1), é uma das poucas que funciona com garra, é um clássico que quem upou xp x1 deve valorizar. Minha sugestão é apenas tirar o delay dela no nível 10. O lutador pode sim melhorar, mas acho que está muito bom atualmente, ressalto que não tenho habito de frequentar pvp, então desconsiderem minha percepção no tocante a este ambiente especifico.
Os representantes, salvo gratas exceções, ex pikes frustrados, compradores de xp, compradores de contas, compradores de itens, upadores de “sug”, representam apenas a si mesmos, e as suas hordas de seguimores. É preciso parar de dar palco pra gente escrota com torcida organizada!
Alea Jacta Est!
Comentar