Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Lute com ardor

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Lute com ardor

    Li um pouco sobre o balanceamento que se avizinha para a classe, ouvi grande parte da conferência onde os Adm’s realizaram uma interação com jogadores e os nomeados “representantes de classe” e li alguns tópicos no fórum onde “admiradores” da classe deram suas contribuições, algumas significativas.
    Minhas sugestões contemplam princípios, não é meu perfil fazer cálculos e planilhas, comparação de dano, dps, buff e etc, não conheço outras classes do jogo a fundo para fazer comparações, não tenho arqueira quase 18x ou coisa que o valha, pra me gabar de especialista em priston e entender tudo da zorra toda como alguns se arvoram, mas jogo de lutador desde open beta, e joguei com xp x1, matei muita Aranha e Figon em Throne, briguei muito em 2-2-2 pós manutenção na disputa por spawn, matei muito babel em Iron 1, passei algumas noites segurando HS Iron2, sofri muito com mapas de gelo e Lost então nem se fala. Maltratei muita gente no Bless Castle, com Roar e o combo GV+DT, se matei ou se morri, o importante foi que emoções eu vivi.

    Dito isso, prossigo com as seguintes ponderações quanto aos temas que considero mais polêmicos:

    -
    Add contra demônio – Lutador sempre teve duas skills principais GV e QO, GV sempre foi uma skill de up, pois tinha add de taxa e não podíamos usar MV e Concentração ao mesmo tempo, QO era uma skill para demônios, pois tem o adicional, mas sempre errou muito, por isso era incomum usar no up, além do que existia a lendária GIRADA BRUTAL, que adicionaria crítico ao GV.
    Hoje a skill de up é o GB, em minha opinião é o substituto do GV, com add de taxa sem bônus para demônio. Porém o QO ficou sem um substituto, era uma skill muito eficiente para matar lord maldito em SOD em tempos atrás e para matar boss demônios, o Golpe baixo é muito superior ao QO mesmo sem add contra demônio e por isso a skill ficou obsoleta assim como o GV, em tempos de xp x15 e tanto top ranking upando de leech (hoje chamam de sug, xp service…).
    Desta forma sou terminantemente contra add contra demônio no GB, contudo entendo que o Destroyer tem que ser um canhão, uma skill finalizadora que realmente “destrua” o oponente, tanto no PVE quanto no PVP. É preciso tornar o Destroyer uma skill funcional no combo do lutador. Lembro que o Andrômeda (salvo engano), que me pareceu bem informado sobre os meandros da classe, levantou a questão do atalho direito das skills e a possibilidade do DT estar ali, sim, isso é uma vantagem significativa e uma característica inata do lutador, contudo não é essencial e se essa possibilidade for excluída, em nome de uma adequação da skill,é um “preço” justo a se pagar.

    -
    Fúria x Fúria sangrenta – Confesso que fiquei meio atônito com as proposições dos “representantes”, FS bufando party e coisa do tipo, não é algo que eu julgue interessante, acredito que a melhor solução seja algo parecido com o Muspel x Ramiel da PRS, a Fúria emprestando parte do seu bônus à Fúria Sangrenta.

    -
    Colisão x Rugido – Concordo com menor delay em ambas e maior efetividade no caso do rugido, mas não retirar o delay totalmente das skills.

    Acho que os outros pontos são em sua maioria menos polêmicos como alinhamentos do tempo dos buffs, melhoria na Concentração, possibilidade de reiniciar buffs a qualquer momento. Quero finalizar fazendo um pedido em especial, olhem pela skill IMPACTO (tier1), é uma das poucas que funciona com garra, é um clássico que quem upou xp x1 deve valorizar. Minha sugestão é apenas tirar o delay dela no nível 10. O lutador pode sim melhorar, mas acho que está muito bom atualmente, ressalto que não tenho habito de frequentar pvp, então desconsiderem minha percepção no tocante a este ambiente especifico.

    Os representantes, salvo gratas exceções, ex pikes frustrados, compradores de xp, compradores de contas, compradores de itens, upadores de “sug”, representam apenas a si mesmos, e as suas hordas de seguimores. É preciso parar de dar palco pra gente escrota com torcida organizada!

    Alea Jacta Est!
    Open Beta!

  • #2
    O seguinte usuário assina embaixo: Inoxidavel


    Loading screens mais bonitas
    Partículas mais leves
    Minimap Clean Mod
    Telas de login

    Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

    Comentar


    • #3
      Cada vez tenho certeza absoluta que a realidade do jogo e o balanceamento ruim, é por culpa dos autochamados "representantes", olha só o que fizeram no cavaleiro (n buffs injogavel) e a nova classe ranger mágico)......
      Concordo com seu post.... tomará que zenot nao acate isso que vc informa dos "representantes".... " buffar o grupo" *** meus olhos...!
      Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
      Defensor da jogabilidade do priston
      Crítico de builds e experiente em todos os personagens

      Comentar


      • Erik
        Erik comentou
        Editando um comentário
        mas vc tem dúvidas? cada dia que surge uma classe que da HK nas outras, as outras se frustram e querem as suas assim.

        ai no fim vai : todas as classes dar HK, todas as classes ter buff roubado e todas terem magia em área.

        E toda aquela teoria do priston e rpg no geral vai pro lixo (ou ja foi)

      • sirZETTO
        sirZETTO comentou
        Editando um comentário
        Erik tinha sim, kkk eu achava que a culpa era dos GM.....ao final sao eles o que enviam o pacote a desenvolvedora, e a pessima moderação tras isso... (imagina o cavaleiro com duas skills parecidas : valor e SB.. um individual e outro grupal.. dando dano 2x ao cavaleiro.) isso eu disse pro Gm, sua reposta foi uma piada naquele tópico.... do feedback... agora entendo que foram pedidos dos "representantes"---
        o fato é que o chamado "balanceamento dos representantes" é ruim..... why? voce respondeu sozinho....

    • #4
      Na minha perspectiva de jogo, eu acho que balanceamento tem o propósito de balancear, isso inclui: Buffs / Nerfs / Ajustes. E isso não é algo que vejo nas pautas de todas as classes e infelizmente não foi diferente do lutador. Da mesma forma que acho que existe coisas que tem que entender que avançou e tem que aceitar o fato do avanço.

      Por exemplo, não é porque GV tem adicional contra demonio que o GB precisa ter, já foi... avançou. O jump do pike tem adicional contra demônio, então partindo por aí eu devo sugerir que o meu lateral ou o meu CL tenha esse adicional também?

      Falaram na reunião que o concentração deveria ser bufado grotesco porque antigamente o lutador tinha a melhor taxa de ataque do jogo! Nisso eu concordo, mas antigamente não podia usar concentração com machado veloz, vão concordar em retroceder isso ai também se buffasse a concentração?

      Furia X & Furia Sangrenta: Sinceramente eu acho que o lutador deveria conseguir usar os 2 simultâneo, mas ai sofreria uma punição, o lutador que é considerado o personagem que apanha um pouco, iria apanhar ainda mais.


      Particularmente falando, eu não acho que o balanceamento está indo pro rumo correto, eu vi algumas pautas e sinceramente boa parte não gostei, inclusive até da minha própria classe. Da mesma forma que não acho que o balanceamento sendo focado em uma única classe com pequenos hotfixes em outras seja o caminho fora que tem sido feito GRANDES AJUSTES o que acho que não é o caminho. O correto seria, pequenos balanceamento, mexendo em todas as classes a cada 30 dias e a partir daí, colher feedback. Mas infelizmente tal ato não será possível porque os próprios gms já falaram da dependência da massang por ser publicadora então... vamos ver como vai ser.


      OBS: Eu não estou julgando a opinião de ngm nem a pauta de ngm, apenas dando a minha opinião, concordando ou não, você pode discordar rebatendo a mensagem, assim dar pra criar bons resultados :D

      Lute com Ardor porque Ardor te torna mais forte!
      Editado por IsaiasPK; 08/01/2021, 00:41.

      Comentar


      • sirZETTO
        sirZETTO comentou
        Editando um comentário
        Balanceamento nao é fazer tudos iguais...(nao digo que vc disse isso) mesmos buffs, mesmos ataques area, mesmos ataques, comparar arqueira e lutador ( .....)
        "Pra mim"... balancear é DESENVOLVER o melhor atributo que faz um char ser JOGAVEL... acordo a sua caracteristica inicial.....
        Isso nao fizeram os representantes.... eles so querian adicionar novas coisas para ter igual ao char do amiguinho no seu propio char.
        Isso permitiram os GM...

      • Erik
        Erik comentou
        Editando um comentário
        balanceamento não está indo pro rumo certo se ata e arqueira tão dando mais dano mágico que as classes mágicas...

        se o lutador perde em dps pra qualquer kina meia boca pro ai...

        etc etc etc

    • #5
      Os tempos realmente são outros amigos, eu concordo com a proposta do balanceamento, sou deste tempo de matar aranha e figon em throne também...

      Os tempos são outros, uma arqueira ou atalanta que corria em PVP hoje em dia junta Pike, Lutador a boba serena e nem precisa correr mais... Sim os tempos são outros!!

      Kina dando Piercing Devine de tirar 8k de dano? ? ?

      Não reconhecer a defasagem do Lutador é puro egocentrismo, o jogo mudou amigo, mudou drasticamente e todas as classes tem que serem auto sustentaveis.

      Comentar


      • Tombstone
        Tombstone comentou
        Editando um comentário
        Egocentrismo resume a proposta dos "representantes", na minha opinião. Não reconhecer a defasagem dos lutadores é burrice ou má intenção, sim o jogo mudou, mas os players nem tanto!
        Editado por Tombstone; 11/01/2021, 11:09.

    • #6
      Boa tarde, pessoal! \o/

      Tô feliz demais com esses Lutadores engajados na reunião e vindo dar suas opiniões. Essa é toda a razão de realizarmos reuniões do tipo, e que vocês possam escutar!
      Não ouvimos apenas o que os representantes tem a dizer. Ouvimos o que os jogadores em geral trazem de feedback. Temos uma compilação de sugestões que chegam de todos os lados, justamente para que possamos analisar em um âmbito geral. As que foram discutidas aqui foram inclusas.
      O resultado que chega é provindo de análise extensa e temos procurado aprimorá-la cada vez mais!
      Se vocês não estão se sentindo representados por algum representantes atual, tem toda a liberdade de indicar novos nomes. Temos planos de revisar o sistema de representação no futuro. A participação ativa de vocês nesse processo deixa ele ainda melhor. =]
      Só peço que lembrem-se de indicar quem acham que daria voz a vocês e tem conhecimento massa do jogo e da classe, não apenas quem concorda com o que dizem. Isso é o mais importante. O representante pode dar sua opinião, mas esperamos que ele traga o que a comunidade pensa também, deixando o trabalho do Balanceamento mais dinâmico.

      Agradeço pela colaboração de todos. Grande abraço!

      Comentar

      Carregando...
      X