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Balanceamento FS - Características e Diferenciais

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  • Balanceamento FS - Características e Diferenciais

    Prezados GMs e Comunidade,

    Estou criando o tópico com intuito de demonstrar analises feitas visando estabelecer um padrão de igualdade (seguindo o protocolo de balanceamento das classes), em comparação entre o Lutador e o Cavaleiro.

    Sendo assim, vemos que:

    CAVALEIRO
    Características e Diferenciais
    Bloqueio Add 10% Faz o Cavaleiro receber menos danos em sua integridade
    Defesa Add 25% Faz o Cavaleiro receber menos danos em sua integridade
    Resistencia ao Dano 19% A cada 4000 de dano, recebe 3240 é como se a cada inimigo o Cavaleiro tivesse um adicional de 760 de HP, Exemplo em PVP de 3x1 seriam 2280 de HP a menos perdidos
    Res ADD 30%
    Dano ADD ao Personagem 40% Valor s. + 50% Sagrado B. Existem cavaleiros com 9900 de Dano de tanta saturação, onde foi visto que um cavaleiro precisou ter um limitador de dano crítico, sendo 4k de dano branco e 5k de dano crítico (dano vermelha).
    Taxa Add ao Personagem 45% Aqui compensa a falta de adicional de taxa de ataque do PD e da Esp. Sagrada, sendo que ainda assim o Kina pode usar o Quebra Almas
    .
    LUTADOR
    Caracteristicas e Diferenciais
    Bonus HP 40% Em comparação com um pike de 3k de HP o FS teria 4200, é relevante em comparação até uma 2x1, mas ao receber 3 danos de 4k o HP se torna irrisorio frente a uma Resistência ao Dano como ocorre no Cavaleiro, onde isso é reduzido a cada novo inimigo o dano recebido.
    Bonus Poção HP 10% Sem comentário ganhar 180 de recuperação de poção de HP, pois o adicional não é saturado com os brincos
    Concentração 25% + 5% Machado Não torna o DT viável como o PD que tem BUFF de 45% de Add de taxa, tornando algo que melhora o GB, mas mesmo assim não causa um diferencial para o Lutador já que apesar desse bater "rápido" ainda erra muito.
    Machado Veloz 20% Não considero um Diferencial, devido ao Buff do Xama com 29% add, e qualquer outra classe poder utilizar e tornar o tal do diferencial de DPS uma PIADA
    *Velocidade do machado é inferior as demais armas (8 vs 9)
    *Machado com buff do xamã fica com 10.31 de velocidade. Enquanto as outras armas com buff do xamã fica com 11.61
    *Machado com 20% 9.6
    *Única Skill realmente rápida GB
    Dano ADD ao Personagem 50% Furia S. Aqui vemos o FS ficando mais papel, perdendo 10% de ABS, o que para poucos é pouco, em uma "treta", onde 3 personagem batem, a uma perca a mais de 30 a 40 de HP por dano recebido e um total de 90 a 120. Aqui é importante frisar o quanto os jogadores sofrem para terem 10 de HP em runas e abrem mão de 90 de HP em dano no PVP
    Resistencia ao Fogo 46%
    .
    Outro ponto no qual me dediquei a analisar foi o empenho feito pela Zenit no balanceamento da Classe Cavaleiro, onde: Saldo de menos de 2 meses!


    O Lutador: Até Agora! Mais de 4 meses!


    Agora a devida atenção a skill da classe Cavaleiro
    3ª Tier
    Mestre da Espada 38% Poder de ATQ Add da Espada 100% Poder de ATQ Add da Espada
    Encantamento Sagrado - Melhorado Efetividade (PVE) -
    Escudo Divino 6% Bloqueio Add 10% Bloqueio Add
    .
    4ª Tier
    Benção Divina Sem Adicional de Taxa de Atq Add 45% de taxa de ATQ do Personagem
    Piercing Divino 100% Poder de ATQ Add Add Velocidade de Execução 145% Poder de ATQ Add
    Escudo dos Deuses Utilizar junto com Escudo Divino
    .
    5ª Tier
    Quebra Alma 150% Poder de ATQ Add
    85% Taxa de ATQ Add
    2 Danos por Skill* (BUG?) 190% Poder de ATQ Add
    120% Taxa de ATQ Add
    Espada Sagrada 160% Poder de ATQ Add 185% Poder de ATQ
    Add Velocidade Execução
    2 Danos por Skill* (BUG?)
    230% Poder de ATQ
    Sagrado Benedito 60% Poder de ATQ Add MV - 50% Poder de ATQ Add Todos os Alvos
    Lua Crescente Reduzido Delay e Animação
    .
    Concluímos que não mediram esforços para combinar SKILLS e CRIAR novas SKILL (como taxa de Atq)


    O Lutador, até o momento
    1ª Tier
    Mestre das Armas 32% Poder de Ataque Add (Machados, Espadas...) 100% Poder de Ataque Add (Machados, Espadas...)
    .
    2ª Tier
    Rugido Redução no delay 38s Redução no delay 28s
    .
    3ª Tier
    Concentração Valor Absoluto 320 25% Taxa de Atq Add
    5% Taxa de Atq Add c/ Machado
    .
    4ª Tier
    Destroyer 170% Poder de Atq Add 230% Poder de Atq Add
    Bônus de Vitalidade 30% de Add HP 40% de Add HP
    10% Taxa Recuperação das poções de HP
    .
    5ª Tier
    Colisão 12,4s de Delay 13s de Delay
    Golpe Mortal Não Funciona Funciona
    .
    Conclui que, houve um CUIDADO penoso nas melhoras, e isso me preocupa para a 2 Parte.

    -------------


    Por fim, galera... Gostaria que cada um frisasse suas criticas a comparação, é dispensável invejosos que querem denegrir a imagem de uma classe por que a sua não está na vez (usem o bom senso, é assim a realidade da Zenit com a Massang) e parem de CHORO, se no Cronos ta bom. SHOW, para os Clássicos temos isso e acredito NÃO estar bom, pois se o cavaleiro ta bom aqui imagine NO CRONOS! Essa é uma postagem crítica, não direcionadas aos acéfalos sem argumentos.

    Não vou entrar em detalhes de fazer sugestões para a 2 Parte do balanceamento, mas considero o balanceamento do Cavaleiro UM ERRO e o certo deveria ser equiparar outras classes ou reduzido certos exageros.

    Abs.
    Editado por EagleHeart; 10/06/2021, 16:38.

  • #2
    se a classe Lutador não está bom , muda para Guerreira ou assassina.

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    • #3
      Cria uma sacer, ass, guerreira, xama, mago e por último um pike, fs é única classe que bate de frente com o kina, e ficam chorando ainda.
      Nos poupe.

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      • #4
        Sexta será o grande dia.

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        • #5
          Gostei das comparações, no entanto resta esperar a finalização do balanceamento dos FS para compararmos realmente, visto que o KS já foi finalizado e o FS não. Daí voltarei aqui para opinar. xD

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