Prezados GMs e Comunidade,
Estou criando o tópico com intuito de demonstrar analises feitas visando estabelecer um padrão de igualdade (seguindo o protocolo de balanceamento das classes), em comparação entre o Lutador e o Cavaleiro.
Sendo assim, vemos que:
CAVALEIRO
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LUTADOR
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Outro ponto no qual me dediquei a analisar foi o empenho feito pela Zenit no balanceamento da Classe Cavaleiro, onde:
Saldo de menos de 2 meses!
O Lutador: Até Agora! Mais de 4 meses!
Agora a devida atenção a skill da classe Cavaleiro
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Concluímos que não mediram esforços para combinar SKILLS e CRIAR novas SKILL (como taxa de Atq)
O Lutador, até o momento
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Conclui que, houve um CUIDADO penoso nas melhoras, e isso me preocupa para a 2 Parte.
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Por fim, galera... Gostaria que cada um frisasse suas criticas a comparação, é dispensável invejosos que querem denegrir a imagem de uma classe por que a sua não está na vez (usem o bom senso, é assim a realidade da Zenit com a Massang) e parem de CHORO, se no Cronos ta bom. SHOW, para os Clássicos temos isso e acredito NÃO estar bom, pois se o cavaleiro ta bom aqui imagine NO CRONOS! Essa é uma postagem crítica, não direcionadas aos acéfalos sem argumentos.
Não vou entrar em detalhes de fazer sugestões para a 2 Parte do balanceamento, mas considero o balanceamento do Cavaleiro UM ERRO e o certo deveria ser equiparar outras classes ou reduzido certos exageros.
Abs.
Estou criando o tópico com intuito de demonstrar analises feitas visando estabelecer um padrão de igualdade (seguindo o protocolo de balanceamento das classes), em comparação entre o Lutador e o Cavaleiro.
Sendo assim, vemos que:
CAVALEIRO
Características e Diferenciais | ||
Bloqueio Add | 10% | Faz o Cavaleiro receber menos danos em sua integridade |
Defesa Add | 25% | Faz o Cavaleiro receber menos danos em sua integridade |
Resistencia ao Dano | 19% | A cada 4000 de dano, recebe 3240 é como se a cada inimigo o Cavaleiro tivesse um adicional de 760 de HP, Exemplo em PVP de 3x1 seriam 2280 de HP a menos perdidos |
Res ADD | 30% | |
Dano ADD ao Personagem | 40% Valor s. + 50% Sagrado B. | Existem cavaleiros com 9900 de Dano de tanta saturação, onde foi visto que um cavaleiro precisou ter um limitador de dano crítico, sendo 4k de dano branco e 5k de dano crítico (dano vermelha). |
Taxa Add ao Personagem | 45% | Aqui compensa a falta de adicional de taxa de ataque do PD e da Esp. Sagrada, sendo que ainda assim o Kina pode usar o Quebra Almas |
LUTADOR
Caracteristicas e Diferenciais | ||
Bonus HP | 40% | Em comparação com um pike de 3k de HP o FS teria 4200, é relevante em comparação até uma 2x1, mas ao receber 3 danos de 4k o HP se torna irrisorio frente a uma Resistência ao Dano como ocorre no Cavaleiro, onde isso é reduzido a cada novo inimigo o dano recebido. |
Bonus Poção HP | 10% | Sem comentário ganhar 180 de recuperação de poção de HP, pois o adicional não é saturado com os brincos |
Concentração | 25% + 5% Machado | Não torna o DT viável como o PD que tem BUFF de 45% de Add de taxa, tornando algo que melhora o GB, mas mesmo assim não causa um diferencial para o Lutador já que apesar desse bater "rápido" ainda erra muito. |
Machado Veloz | 20% | Não considero um Diferencial, devido ao Buff do Xama com 29% add, e qualquer outra classe poder utilizar e tornar o tal do diferencial de DPS uma PIADA *Velocidade do machado é inferior as demais armas (8 vs 9) *Machado com buff do xamã fica com 10.31 de velocidade. Enquanto as outras armas com buff do xamã fica com 11.61 *Machado com 20% 9.6 *Única Skill realmente rápida GB |
Dano ADD ao Personagem | 50% Furia S. | Aqui vemos o FS ficando mais papel, perdendo 10% de ABS, o que para poucos é pouco, em uma "treta", onde 3 personagem batem, a uma perca a mais de 30 a 40 de HP por dano recebido e um total de 90 a 120. Aqui é importante frisar o quanto os jogadores sofrem para terem 10 de HP em runas e abrem mão de 90 de HP em dano no PVP |
Resistencia ao Fogo | 46% |
Outro ponto no qual me dediquei a analisar foi o empenho feito pela Zenit no balanceamento da Classe Cavaleiro, onde:
Ajuste 1 (29/06/2018) | Ajuste 2 (02/08/2018) |
https://zenit.games/priston/noticia....eamento_Parte5 | https://zenit.games/priston/noticia....e5_Continuacao |
O Lutador: Até Agora! Mais de 4 meses!
Agora a devida atenção a skill da classe Cavaleiro
3ª Tier | |||
Mestre da Espada | 38% Poder de ATQ Add da Espada | 100% Poder de ATQ Add da Espada | |
Encantamento Sagrado | - | Melhorado Efetividade (PVE) | - |
Escudo Divino | 6% Bloqueio Add | 10% Bloqueio Add |
4ª Tier | |||
Benção Divina | Sem Adicional de Taxa de Atq | Add 45% de taxa de ATQ do Personagem | |
Piercing Divino | 100% Poder de ATQ Add | Add Velocidade de Execução | 145% Poder de ATQ Add |
Escudo dos Deuses | Utilizar junto com Escudo Divino |
5ª Tier | |||
Quebra Alma | 150% Poder de ATQ Add 85% Taxa de ATQ Add |
2 Danos por Skill* (BUG?) | 190% Poder de ATQ Add 120% Taxa de ATQ Add |
Espada Sagrada | 160% Poder de ATQ Add | 185% Poder de ATQ Add Velocidade Execução 2 Danos por Skill* (BUG?) |
230% Poder de ATQ |
Sagrado Benedito | 60% Poder de ATQ Add MV | - | 50% Poder de ATQ Add Todos os Alvos |
Lua Crescente | Reduzido Delay e Animação |
Concluímos que não mediram esforços para combinar SKILLS e CRIAR novas SKILL (como taxa de Atq)
O Lutador, até o momento
1ª Tier | |||
Mestre das Armas | 32% Poder de Ataque Add (Machados, Espadas...) | 100% Poder de Ataque Add (Machados, Espadas...) |
2ª Tier | |||
Rugido | Redução no delay 38s | Redução no delay 28s |
3ª Tier | |||
Concentração | Valor Absoluto 320 | 25% Taxa de Atq Add 5% Taxa de Atq Add c/ Machado |
4ª Tier | |||
Destroyer | 170% Poder de Atq Add | 230% Poder de Atq Add | |
Bônus de Vitalidade | 30% de Add HP | 40% de Add HP 10% Taxa Recuperação das poções de HP |
5ª Tier | |||
Colisão | 12,4s de Delay | 13s de Delay | |
Golpe Mortal | Não Funciona | Funciona |
Conclui que, houve um CUIDADO penoso nas melhoras, e isso me preocupa para a 2 Parte.
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Por fim, galera... Gostaria que cada um frisasse suas criticas a comparação, é dispensável invejosos que querem denegrir a imagem de uma classe por que a sua não está na vez (usem o bom senso, é assim a realidade da Zenit com a Massang) e parem de CHORO, se no Cronos ta bom. SHOW, para os Clássicos temos isso e acredito NÃO estar bom, pois se o cavaleiro ta bom aqui imagine NO CRONOS! Essa é uma postagem crítica, não direcionadas aos acéfalos sem argumentos.
Não vou entrar em detalhes de fazer sugestões para a 2 Parte do balanceamento, mas considero o balanceamento do Cavaleiro UM ERRO e o certo deveria ser equiparar outras classes ou reduzido certos exageros.
Abs.
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