Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Mecânico] Feedback ao balanceamento do dia 12/06/2020

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Mecânico] Feedback ao balanceamento do dia 12/06/2020






    Bom dia, boa tarde, boa noite galera!

    Conforme noticiado pela Zenit aqui e aqui, dentre outras classes, o Mecânico ganhou algumas novidades de balanceamento. Então, pra ajudar a concentrar os feedbacks da galera, sintam-se à vontade pra postar por aqui o que acharam das novidades!

    A ideia é, como de costume, auxiliar a equipe da Zenit concentrando as principais postagens em um único tópico, ficando mais fácil tanto pra eles encontrarem o que a galera tá achando quanto pra galera achar o que teve de mudanças.

    Conforme noticiado no site, as alterações feitas no pike foram as seguintes:

    1) Aumento do tempo de duração de todos os buffs da classe (com exceção de Implosão) para 300 segundos no nível 10, sendo de 120 segundos no nível 1;

    2) Possibilidade de ativação de todos os buffs da classe em conjunto, com única exceção dos buffs Escudo Extremo e Escudo Espinhoso;

    3) Possibilidade de reativação de todos os buffs da classe a qualquer momento, independentemente dos mesmos já estarem ativos, reiniciando assim o contador de tempo;

    4) Skill Absorção Física (Tier 1):
    • Correção da efetividade do bônus de absorção, o qual não estava sendo concedido;
    • Alteração dos adicionais fixos variáveis de absorção para adicional único em porcentagem sobre a absorção do personagem, sendo 20% de absorção adicional no nível 10.

    5) Skill Automação (Tier 2):
    • Extensão do aumento de velocidade de ataque para a velocidade dos projéteis (lanças e flechas) disparados pelas armas de longo alcance, corrigindo o "bug dos projéteis" existente na classe;
    • Correção de bug que provocava a desconexão (DC) do personagem usando o item HP Booster ao trocar a arma do personagem para qualquer arma do tipo Garra.

    6) Skill Armadura Metálica (Tier 3):
    • Efeito do buff Absorção Física desvinculado da skill, ou seja, não mais puxando o adicional de absorção da mesma (o buff passa a apenas adicionar defesa baseada na armadura do personagem; mantém-se a requisição de spec Mecânico+ para utilização do buff).

    7) Skill Implosão (Tier 4):
    • Modificação e correção da descrição do efeito da skill para adicionar resistência ao dano ao personagem (mesmo mecanismo presente no buff Escudo Energético, aka "Bolha", da classe Mago); o efeito reduz o dano absoluto desferido pelos inimigos sob efeito da skill durante seu tempo de uso (os monstros que forem lurados pela skill terão o dano reduzido na porcentagem apresentada, caso novos monstros venham a atacar o personagem estes não terão o dano reduzido até que a skill seja usada sobre os mesmos);
    • Resistência ao dano adicional de 23% no nível 10, com duração de 120 segundos (valores seguem os mesmos).
    Editado por HunterKrow; 13/06/2020, 10:58. Motivo: Inclusas as alterações realizadas na classe conforme noticiado no site. Links em anexo no topo do post.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

  • #2
    Vou começar o meu, quero ainda comentar das demais builds mas de início vou da minha especialidade que é o automech. Fui fazer diversos testes rápidos nas primeiras horas pós manunteção e já repassei diversas informações pro nosso grupo de automechs e discutimos bem, só faltam alguns testes mais aprofundados ainda.

    No geral posso afirmar que sim, a gente curtiu muito as novidades pra build. Resumidamente automech ainda não é viável mas agora tá muito bem jogável

    Por que isso? Bom, as principais mudanças pra dar aquela melhora mais profunda da build ainda tão pendentes, até porque exigem mais atenção, nada mais justo. Porém as mudanças que vieram na atualização hoje corrigiram alguns dos principais problemas tanto dessa quanto das demais builds e vai melhorar MUITO a jogabilidade com ela, fora que já é um salto em termos de defesa.

    Como diria Freddy Kruger; "Vamos por partes..."

    1) Correção do "Bug dos projéteis"

    Existia um problema pro automech que na verdade era uma característica do próprio jogo, onde qualquer personagem usando arcos ou lanças espera o projétil atingir o alvo pra atirar de novo. O problema era que a velocidade desses projéteis sempre foi muito lenta e um automech de lvl muito alto tem uma velocidade de ataque MUITO alta e que não acompanhava a das flechas, assim ficava bugado pra atacar de longe e era sempre obrigado a se aproximar dos monstros pra atacar direito.

    O problema foi lindamente solucionado com os projéteis de arcos e lanças agora acompanhando o aumento de velocidade de ataque do personagem. Ou seja, quanto mais rápido o ataque, mais rápidas as flechas/lanças. O resultado foi que agora dá pra tirar todo o proveito de toda e qualquer arma de longo alcance na classe.

    Assim o problema foi solucionado por completo! Isso significa que finalmente vai dar pra chamar o automech de "build ranger" e vai facilitar muito a jogabilidade da build.

    2) A volta do uso simultâneo de todos os buffs principais

    Com excessão dos Escudo Extremo e Escudo Espinhoso, todos os antigos buffs do mecânico voltaram a funcionar em simultâneo. Ou seja, dá pra ativar Automação, Maximizar, Absorção Física e Armadura Metálica todos juntos independentemente da ordem de ativação sem que nenhum seja cancelado Junto a isso todos os buffs agora têm 300 segundos de duração no lvl 10 (sendo 120 segundos no lvl 1) e podem ser reativados a qualquer momento (não sei ainda quanto a possíveis bugs nisso, como se tinha do Encanto Poderoso eventualmente ter o efeito anulado nessas situações, com o tempo a gente vai descobrir isso).

    Isso beneficia todas as builds sem dúvida alguma, agora que aumenta a gama de skills funcionais pra classe e deixa muito mais prático e cômodo de se jogar com relação aos buffs. Claro, são uns 5 a 8 buffs pra usar de uma só vez mas com 6 minutos de uso acho que dá pra encarar...

    3) Melhorias defensivas com Absorção Física e Implosão

    Absorção Física passou a ter um adicional único em % e Implosão passou a dar resistência ao dano em % (mesmo mecanismo do Escudo Energético do mago, vulgo "Bolha"), esse último que daí reduz diretamente o dano do monstro em si na porcentagem.

    A Absorção Física com certeza tá muito mais eficiente do que antes e a melhora fica cada vez maior com o passar dos lvls e a melhora dos itens. Já foi um ótimo passo no caminho do mech voltar a ser tanker.

    A Implosão agora passa a fazer o mesmo tipo de efeito da Bolha do mago; reduzindo diretamente o dano dos monstros. Fiz os testes rápidos e ela funciona em cima somente dos monstros que são lurados no efeito dela, ou seja, caso nascerem novos monstros no spawn, vai ser preciso usar o buff de novo pro efeito valer em cima deles (e não, infelizmente não é cumulativo, não adianta usar 15 vezes pra reduzir todo o dano, mas o contador sempre recomeça pelo menos). Realmente seria muito legal se esse efeito ainda funcionasse além dos monstros lurados, mas no PvE pelo menos dá sim pra conviver com isso, fica uma mecânica bem interessante principalmente pras builds tanker e sparkmech. Até mesmo com o automech ficou ótima, quando o monstro chegar perto basta usar pra melhorar a defesa até terminar de matar. No meu automech eu testei em Laboratório Secreto (lvl 123, com itens 108/115 com aging e runas HP), testei num spawn pequeno com só 2 monstros, pela melhoria eu poderia já ir pra um spawn maior se quisesse porque aguentei muito mais do que aguentava antes.


    Uma das questões que ficou foi da Armadura Metálica, que requer o uso de armaduras mech+. Muitas builds de automech recorrem a armaduras archer+ em função da menor força pra se usar, inviabilizando esse buff, como eu mesmo uso. Tanto pelos testes quanto discutindo com a galera aqui, a gente não fez muita questão disso mesmo, dá pra conviver sem ela nessas builds. Entre as propostas elaboradas pelo CrazyMec tá a desse buff não exigir spec na armadura pra ser usado, se isso vai ser feito a gente não sabe, mas de todo modo fica condizente e ainda fica viável nas variações de equipamentos pro automech. Os casos do automech que usam armadura mech+ são com o Noel (ou armaduras a partir do 55, do lvl 12x em diante) ou direto com uma do mesmo lvl mech+ que requer MUITO mais força, outros casos ainda ficam muito meio termo e não valem apena, mas as diferenças entre essas builds e as outras usando armaduras archer+ não é nada alarmante ao ponto disso ser um problema.

    Finalizando: as mudanças mais essenciais ainda tão pendentes, sim, mas isso tudo já torna a jogabilidade da build MUITO MAIS PRÁTICA Isso permite que se tenha mais tempo pra quando forem vistas as próximas etapas do balanceamento da classe e permite que a gente consiga jogar bem melhor até lá. Falando sério, eu curti os resultados conforme testei
    Editado por HunterKrow; 12/06/2020, 18:51.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

    Comentar


    • #3
      Implosão está funcionando somente em mobs afetados por ela, se nasce algum mob após o uso da skill o dano dele entra 100%... E tbm não está funcional no pvp

      Comentar


      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        No PvP ainda vai ter que ser revisto...

        Já no PvE, a Implosão funciona como um debuff mesmo, do mesmo jeito que se usa Distorção, Espinhos de Gelo, Maldição Preguiçosa etc., tens que usar em cima dos montros pra funcionar. O aumento de resistência ao dano funciona como uma redução do dano dos monstros daí. A função principal da Implosão quando foi feita era de lurar os monstros pra cima do mech, que sempre foi a classe tanker do jogo, assim tirando eles de cima dos outros personagens durante o up. Como bônus vem a resistência ao dano. Assim tens que criar tua estratégia de uso, ou seja, vais ter que usar repetidas vezes.

        Eu tô usando com bastante frequência no meu automech e ajuda MUITO durante o up. O curioso é que uma vantagem do automech frente ao powermech é que, pela ordem de evolução das skills, o automech consegue upar a Implosão bem antes do que o powermech As duas primeiras pra build são só Encanto Poderoso e Hipersônico, enquanto que um powermech ainda precisa do Ciclone. O auto pode já partir ou pra Implosão ou pro Golem depois das duas primeiras.
        Editado por HunterKrow; 13/06/2020, 22:16.

    • #4
      Faz um vídeo aew mano do automech pra nós ver a diferença
      do ataque Speed....

      Comentar


      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        Opa, tô fazendo vídeos novos sim, mas hoje eu ainda tô fora de casa e dependente de 4G, não rola mandar pro YouTube daqui xD

        Já gravei alguns, tem mais uns que faltam gravar, depois só editar e postar. Como usam meu PC pra homework durante o dia lá em casa, fora esse domingo eu só tenho tempo de editar de noite, mas no decorrer da semana tá saindo os vídeos.

        Os que já tenho planejado são:

        1) Dungeons do Castelo Fantasma e Pântano do Crepúsculo, que já gravei uma vez antes do balanceamento e fiz vídeos novos agora com as novidades do balanceamento;

        2) Dois vídeos com um só pra mostrar o bug dos projéteis corrigido e outro pra testar o bug da velocidade que eu ainda não vi (já tá gravado, falta fazer a contagem de disparos e comparar com os antigos);

        3) Vídeo com direito a áudio pra explicar o antes e depois e demonstrar na prática como que a build tá agora e como que segue a jogabilidade;

        4) Alguns vídeos fazendo quests diárias, tanto solo quanto grupo, já que esse é o método mais fácil de upar hoje em dia.

        Não planejei ainda repetir vídeos solando boss como já fiz mas nada impede de rolar uns novos desses também >_> Fora a galera que rouba boss, claro, mas né...

    • #5
      o buf da implosão so funciona com players ou mobs que estão perto do personagem. tipo, colado mesmo. e esta "errando" como tudo que o mec utiliza. erro erro erro erro ... melhorou no pve, um pouco somente, afinal, em spaw magico, os mobs morrem rapido e voltamos a tomar o dano total de novo,mas esta melhor para tankar .. .. ´pvp continuamos quase a mesma titica de sempre..... é um absurdo implosao ser debuff, coisa de cientista louco sabe, daqueles bem ao estilo tesla. o buff tem de ser para o personagem, redução de dano no personagem, e 23 % ainda esta aquem... uns 28% seria um bom numero para um buff DO PERSONAGEM. e não debuff. como vai ser mesmo só isso que teremos, que pelo menos consertem esse defeito gravissimo . ( foram testados e os representantes ja estão no discord peleiando esta questão)... claro que queriamos pelo menos um pouco mais de acerto, correção da hp junto com estas outras que vieram, ai daria para pelo menos esperar o resto do balanceamento do mecanico, que deveria ser a melhor classe do jogo.
      Editado por Metalraro; 14/06/2020, 20:09.

      Comentar


      • #6
        Boa noite, galera!

        Postei meu primeiro vídeo pós balanceamento no YouTube! Gravei agora de tarde, não exigiu nenhuma edição então foi rápido. É só um vídeo explicativo. A demonstração nele foi decepcionante até pra mim, primeiro que eu fiquei perdido entre falar e jogar, segundo que eu não gastei nada além de uma Força Enigma. Nos próximos vídeos tem coisa mais legal, agora de noite vou gravar os vídeos fazendo quest diária no meu automech 123 e no meu pike 120 pra ter o comparativo das duas classes, vai ser uma boa refereência. Já fiz esse mesmo processo esse fim de semana, o pike foi o único que morreu e fez em 40 minutos, o automech fez em 55 minutos (e eu enrolei no WhatsApp também) sem morrer em momento algum.

        Segue o vídeo de hoje:



        PS: O vídeo tá estreando agora, pode ser que não dê de ver tudo agora. Tem 26 minutos.
        Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

        Comentar


        • #7
          Aproveitando pra contar, terminei de gravar o material pra dois novos vídeos: quest diária 118 com pike 120 e automech 123. Devo atrasar pra postar mas sai essa semana, vou cortar os trechos mais longos correndo atoa pelo mapa pra não ficarem longos demais.

          A ideia é justamente botar duas classes em jogabilidade 1x1 muito distintas e que ganharam melhorias nesse balanceamento. Ambos usaram Força Ordo e Pergaminho de Dion, o pike ainda usou Drena e Presa o tempo todo, enquanto o automech não usou nenhum desses dois itens. Não foram usados quaisquer itens e boosters além desses e dos equipamentos, nem sequer trajes.

          O pike terminou a quest com ~45 minutos de quest, contando o passear pelo mapa durante a quest. Foi complicado gravar com ele porque deu uns 3 ou 4 DCs e tive que recomeçar as gravações. O pike tem um dano absurdamente maior que o automech, mas ele morreu acho que 2 ou 3 vezes durante o up, enfrentando até menos monstros do que o automech enfrentou. O gasto no pike foi bem maior.

          Já o automech terminou a mesma quest em ~50 minutos, em geral em desvantagem, com dano muito menor. Porém o automech não morreu em momento algum e chegou a enfrentar 6 ou mais monstros ao mesmo tempo enquanto matava, nisso incluindo os monstros mais fortes originais do mapa e do evento atual.

          O automech demonstrou um desempenho muito superior em defesa e até uma versatilidade da jogabilidade por mesclar entre ranger e tanker em um mesmo char e por fazer a mesma quest sob as mesmas condições em um desempenho muito similar com menos recursos. Hoje em dia a galera sobrestima demais o ter um dano muito alto mas esquece que, sem defesa nenhuma, o char pode ter todo dano do mundo que ele não vai poder fazer nada. O segredo do automech é justamente esse; enquanto o dano dele é mais baixo, ele pode começar todo ataque muito antes de chegar no spawn e dos monstros chegarem nele e ele aguenta muito bem quando tá no meio dos monstros se usar a build certa de itens. Com itens shop o desempenho fica ainda melhor sem dúvida alguma e compensa.

          Pra quem busca jogar só em PvE, fazer quests diárias ou aproveitar eventos a build tá mais que ótima hoje. Detalhe que ela continua com bugs e com inúmeras correções pendentes
          Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

          Comentar


          • #8
            Seria interessante testar a build automech utilizando o Treinamento Árduo, o buff da guerreira.

            Comentar


            • HunterKrow
              HunterKrow comentou
              Editando um comentário
              Uma vez o Ishyba comentou sobre esse tipo de caso, eu também não gosto de fazer um personagem dependente de buff de outras classes pra funcionar. Mas realmente até agora tô curioso de ver como fica num grupo o resultado com o Treinamento Árduo, eu inclusive ainda hoje não testei com a minha guerreira nele mas tá aí algo pra eu fazer de noite então...

          • #9
            Bom é um mini balanceamento, o foco ainda não foi o mecânico, então vejo com bons olhos, a correção do bug dos projéteis realmente foi extraordinária, não pensei que isto seria possível, trouxe maior dinamismo para o automech e com toda certeza influencia positivamente na quantidade de xp/tempo.

            A volta para meados de 2014 quando se podia utilizar vários buff também é bem vinda, embora agora não tenha trazido um ganho extraordinário, com o balanceamento das habilidades armadura metálica e maximizar que ainda não foram alteradas com toda certeza trará um ganho futuro muito maior.

            Infelizmente não foi implementado nada para os escudos, vamos aguardar as próximas etapas.

            O ajuste na Absorção física foi muito boa, está começando aparecer um personagem defensivo novamente.

            Implosão ainda é cheio de incertezas, a redução de dano é ótima, mas sua funcionalidade de fato, tanto no PVP quanto PVE ainda é um mistério que cabe um pouco mais de testes.

            Senti falta de implementações no golem, foi feito nos outros pet, poderia ter sido aplicado não só no golem como nos demais.

            Bom ainda falta um bocado para atender a solicitação dos Representantes da classe, mas acredito que 1/4 das nossas reivindicações foram atendidas e em um balanceamento que o foco não era o mecânico pode-se dizer que foi bastante positivo.


            CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

            Comentar


            • #10
              Boooa noite, guys!

              Curti muito o tópico e tem sido muito legal acompanhar os feedbacks aqui. =]
              Tudo que colocaram tem sido ponderado, visando o futuro da classe e do cenário do jogo.
              Ficaremos de olho em novas alimentações também. Quanto mais, melhor!

              Quanto à Implosão, o [GM]Cepheus chegou a responder o CrazyMec sobre o assunto no Discord:


              [...] Para que o Buff funcione como tinha descrito, a skill precisa ser executada em um alvo anteriormente, seja ele Mob ou Personagem, este é o pré-requisito.

              Portanto, somente se a skill for executada em um alvo, o benefício valerá para todos os outros alvos que se aproximarem do Mecânico. Se a skill é executada sem algum alvo próximo ao personagem, se comportará, exatamente, da maneira que ilustrou no final do seu vídeo, não concederá o benefício de atenuação de dano.
              Vocês chegaram a testar dessa forma? Fico no aguardo do retorno de vocês!

              Comentar


              • HunterKrow
                HunterKrow comentou
                Editando um comentário
                A gente tá pra testar mais certo e gravar pra postar também. Eu tenho alguns vídeos pendentes pra fazer com mais uns testes e rever alguns bugs ainda, fora outros conteúdos.

              • CrazyMec
                CrazyMec comentou
                Editando um comentário
                Estou tentando, hahahaha, pelo que vi funciona sim, mas têm entrado uns hit crítico ainda elevado, assim que conseguir testar em definitivo vou postar.

            • #11
              seria bom algum gm logar um mecanico, ir no pvp, chamar a sharckatq pra x1 e tentar usar implosao nela.... kkkkkkkkk.. te garanto.. morre na animação.. e tentar bater nela depois... quem sabe no ciclone 30 ele acerte um hit.... hauhuahuahuah
              Editado por Metalraro; 29/06/2020, 09:13.

              Comentar

              Carregando...
              X