Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Bugou armadura metálica após atualização 08/10?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Bugou armadura metálica após atualização 08/10?

    Bom dia rapaziada, depois da atualização de 08/10/2020, conforme descrito no log.

    ● Correção na descrição da skill Armadura Metálica do Mecânico, com a remoção da antiga informação do adicional fixo de Absorção do texto, presente antes dos ajustes aplicados na 7ª Parte do Balanceamento de Classes.

    Foi corrigido a descrição somente ou a funcionalidade da skill. Pois após a atualização meu personagem perdeu 14 absorção física.

    Só pra tirar essa duvida se realmente foi corrigido a descrição ou a skill bugou ou desbugou no caso.

    Agradeço desde já.

  • #2
    Nenhum bug não, bug tinha antes na verdade. Antigamente não era pra Armadura Metálica e Absorção Física serem ativadas juntas já que a Armadura Metálica já puxava o adicional dela. Hoje, desde o último balanceamento, a Armadura Metálica passou a não puxar mais o efeito da Absorção Física e a adicionar só a defesa, já que a Absorção Física foi alterada pra porcentagem e já pode ser usada junta. Só o que fizeram agora foi corrigir a descrição no jogo pra não dar confusão ainda como essa agora.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
      Nenhum bug não, bug tinha antes na verdade. Antigamente não era pra Armadura Metálica e Absorção Física serem ativadas juntas já que a Armadura Metálica já puxava o adicional dela. Hoje, desde o último balanceamento, a Armadura Metálica passou a não puxar mais o efeito da Absorção Física e a adicionar só a defesa, já que a Absorção Física foi alterada pra porcentagem e já pode ser usada junta. Só o que fizeram agora foi corrigir a descrição no jogo pra não dar confusão ainda como essa agora.
      Correto!

      Caso ainda tenha eventuais dúvidas rbecker, consulte a notícia que está linkada no texto do Changelog que inseriu aqui no seu tópico.

      Abraços!

      Comentar


      • #4
        [GM]Cepheus , o MS antes da atualização ficava 2/3 do que é um cavaleiro hoje, com essa mudança perdi 14 de Absorção também, nerfaram na caruda um MS ja nerfado, pro Cronus esse lance de só % não funciona, repensem sobre essa ABS tirada do MS, ja esta afetando demais o MS que no final das contas era pra ser uma classe Tank e tanka menos que um cavaleiro , vai entender essa logica.

        Comentar


        • [GM]Andromeda
          [GM]Andromeda comentou
          Editando um comentário
          gutoricardo
          Nenhum nerf foi realizado na skill em questão. Se algo fosse feito seria devidamente noticiado.
          Já estamos analisando a causa dessa perda de absorção.

      • #5
        Eu também notei uma diferença na absorção... vou acompanhar mais de perto;

        Comentar


        • HunterKrow
          HunterKrow comentou
          Editando um comentário
          A diferença provavelmente é mais sentida em níveis menores porque, enquanto que a vantagem de adicionais em porcentagem como é a Absorção Física agora é que rendem valores maiores quando a absorção base já fica mais alta, em níveis mais baixos ela tem a desvantagem de render adicionais menores porque a absorção base ainda é muito baixa. Como antes dava de ativar Absorção Física e mais a Armadura Metálica, que na verdade já puxava o efeito da Absorção Física, pra quem não tinha um nível mediano/alto acaba fazendo mesmo falta desse bug que tinha (as duas eram compatíveis não porque era pra ser assim, era bug mesmo).

          Uma jogada possível pra fazer a Absorção Física render ainda bem pra níveis menores é manter um adicional fixo e mais o adicional em porcentagem, mas não sei quanto a necessidade disso (também não discordo da ideia). A jogada das duas hoje serem compatíveis mas com a Armadura Metálica não puxando efeito da Absorção Física é justamente pra não duplicar o efeito do adicional de absorção que agora é bem maior nos níveis mais altos e pra não prejudicar builds que não usem armaduras mech+ só por causa da jogada que tinha da Armadura Metálica.

      • #6
        [GM]Andromeda , me desculpe mas vocês são hipócritas, então concertaram a skill, antes da atualização, eu não tinha um set boss no jogo, comprei pra investir no MS, chegava a 198 ABS sem set boss, e bem logo após essa atualização eu arranjei um set boss, fiquei com com menos ABS, chega a 190 ?????, Stoncks, arrumaram o Mecânico, to apanhando mais do que antes principalmente no pvp que ja não tancava mesmo bem equipado, se for pra levar ao pé letra por favor corrige o VL da Sacer, todo mundo sabe que da uma ABS por tras da skill, se quiser passo uma listagem imensa das skill bugadas que tem nesse jogo. chega a dar nojo dessas manutenções que vocês fazem, perde a vontade e diversão de jogar isso, toda comparação que vou fazer agora, será com kina, antes era 2/3 do que é um kina, agora o mecanico passou a ser 1/3 do kina.

        Esse vídeo retrata bem como tinha ficado o MS https://www.youtube.com/watch?v=Ov7E...=AntiDemoGamer , isso depois dos 43 minutos ali, o meu mecânico é praticamente idêntico ao desse cara, vou tentar entrar em contato com ele e pedir para ele fazer um video novo, ai vocês verão a nerfada que vocês fizeram de uma classe já nerfada.

        Comentar


        • #7
          Peguei as print do video dele, vou postar a comparação com o meu MS, sorte que meus itens são bem similares ao dele:

          https://1drv.ms/b/s!Ag63VglR6nTrlQsQ...2clvz?e=XZJ3fX

          infelizmente não sei postar imagem aqui, mas disponibilizei no onedrive um PDF com o comparativo:


          [GM]Andromeda [GM]Aquarius [GM]Bellatrix [GM]Cepheus [GM]Deimos [GM]Delphinus [GM]Draco [GM]Fornax [GM]Jupiter [GM]Lynx [GM]Majoris [GM]Oberon [GM]Orion [GM]Phobos [GM]Phoenix

          Espero um feedback de vocês, mas isso que vocês fizeram com o MS no Cronus, tornou-a uma classe bem fraca perante as outras.

          Comentar


          • #8
            Não, gutoricardo , não somos hipócritas, não realizamos nenhum nerf na classe Mecânico, mas sim uma correção na habilidade Armadura Metálica. O que estava ocorrendo com essa habilidade, Armadura Metálica, era que ela estava entregando em alguns casos 12 (doze) pontos de absorção a mais em alguns personagens e em outros, ela estava diminuindo em até 5 (cinco) pontos de absorção.

            Para explicar melhor gutoricardo, vou utilizar o vídeo anexado por você neste tópico. No vídeo podemos observar que o personagem AntiDem0 possui uma Armadura Highlander +16 com os seguinte atributos de defesa:

            Armadura Highlander +16
            Taxa de Defesa: 1054
            Def. Adicional: 62

            No vídeo, também podemos observar que o jogador está com sua habilidade no nível 7 (sete), adicionando 31% na defesa de sua armadura. Agora que temos esses dados em mãos, vamos abrir nossas calculadoras e fazer alguns cálculos bem simples.

            1054(Taxa de Defesa da Armadura) + 62(Def. Adicional da Armadura) = 1.116 +31% = 345 de defesa adicional da Armadura Metálica.
            1.116(Defesa da Armadura) + 345(Adicional da Armadura Metálica) = 1.461
            345 = +3 pontos de absorção

            Obs: Acredito que seja de conhecimento de todos, mas a cada 100 pontos de defesa no seu personagem ele ganhará 1 (um) ponto em absorção, isso quer dizer então que com o ganho de 345 pontos de defesa da Armadura Metálica também ganhamos 3 (três) pontos em absorção.

            No minuto 49 e segundo 26 do vídeo, podemos observar também os atributos do personagem AntiDem0 sem utilizar qualquer tipo de habilidade da classe Mecânico:

            Defesa do personagem: 2350
            Absorção do personagem: 154

            Agora, vamos pegar aqueles dados que obtivemos em nossos cálculos e somar com os atributos do personagem:
            Defesa do Personagem: 2350+345 (Adicional de Defesa da Armadura Metálica) = 2.695
            Absorção do Personagem: 154 + 3(Adicional da Armadura Metálica) = 157
            157+20%(Absorção Física) = 188

            No vídeo anexado por você, o personagem ficou com o total de 2.695 pontos de defesa e 200 pontos de absorção depois de utilizar todas as suas habilidades. Como podemos observar nos cálculos realizados acima, o personagem não deveria ter ficado com 200 pontos de absorção, mas sim com 188, e é nisto que consiste a correção aplicada.

            O Mecânico não ficou fraco depois da correção aplicada na Armadura Metálica, gutoricardo, não serão 12 pontos a menos em absorção que deixarão o personagem injogável.

            Espero que tenha entendido como funcionam os cálculos da habilidade, caso ainda tenha dúvidas, basta me sinalizar novamente.

            Grande abraço para todos.

            Comentar


            • #9
              [GM]Lynx , gloria aprendi a colocar imagem...

              Meu MS é similar ao dele, então 12 pontos não faz falta nenhuma ??? esse lance de alterar o "poder de defesa" para "taxa de defesa" da armadura equipada foi muita maldade de vocês, faz uma diferença grotesca, principalmente no Cronus, mas parece que pra vocês só os servidores clássicos que é importante né, olha o absurdo que você esta falando. Tomei 1 hit de uma atalanta 125 , 1 hit do medo de 1,4k, nem de VL da pra tanka aquela desgraça, imagino então 2 hit, impensável, mêcanico não tem HP suficiente pra tanka isso, única coisa que segurava era a ABS, que curiosamente não faz diferença (no final das contas, concordo ABS e DEFESA nesse jogo é nada, o lance é esquiva, vendo uma atalanta extremamente apelona, esquiva que é uma beleza, igual um sabão quase impossível de acertar 1 hit, quem dira 4 que a skill ciclone da 4 hits, quando tera a correção desse balanceamento?),voltando ao MS, a classe já não estava balanceada, tornaram a classe pior, foi irracional o que fizeram, uma classe não balanceada e piorar mais um pouco, não faz sentido essa correção. Continuam sendo hipócritas, fizeram um belo de um nerf sim, mas não dão o braço a torcer, procurei por algum topico falando sobre " diminuindo em até 5 (cinco) pontos de absorção", não encontrei nada no forum, argumentos fracos lynx, espero que a comunidade de MS acorde para a cagada que fizeram. Sério se eu soubesse que seria essa porcaria a classe tinha criado um Cavaleiro ou uma Atalanta, que arrependimento de ter colocado zenit nesse jogo, vocês não merecem investimento nenhum. Agora é esperar os anos e ver o MS caindo por não ser atrativo, tem potencial pra ser mula de BUFF igual o xama e sacer, vocês tem alguma previsão de nerfar outra classe ou rebalancear o cavaleiro e atalanta, mexer na bolha no mago sei la?? queria tanto uma correção para essas classes, já que cagaram em cima do MS, aproveita pra corrigir o resto, um Cavaleiro e Mago que tanka mais que um Mecãnico, tem que rir dessa realidade do jogo, classe tanker que tanka nada, classes descaracterizadas.

              Agora que consegui postar uma imagem, só comparando, pelo menos tem fundamentos meus argumentos, então deu pra ver que a cagada começou la no balanceamento de atalanta.
              Comparativo do vídeo do Antidemo, com meu MS, fiquem a conclusão que quiser, mas no Cronus faz diferença essa ABS tirada.

              Imagens pós manutenção dia 08/10 - exatamente dia 20/10

              ARMADURA MECANICO SHION
              Como podemos ver TAXA DE DEF: 1056 + 59(ADICIONAL) Similar ao do Antidemo que é 1054 + 62(adicional) variação de 1 de Defesa.

              MECANICO SHION MECANICO ANTIDEMO POS BALANCEAMENTO ATALANTA
              ARMADURA Esta no video, bom basicamente é armadura 105+16
              Def:1054 + 62 (adicional)
              SEM BUFF
              COM BUFF
              Editado por gutoricardo; 22/10/2020, 07:21.

              Comentar


              • #10
                Os 12 pontos fazem falta? Fazem, mas não deixou o personagem injogável da maneira que você está relatando neste tópico. Não entendi muito bem o “lance” de alterar o “poder de defesa” para “taxa de defesa”, nada foi alterado neste sentido, a descrição da habilidade continua dizendo que ela aumenta o poder de defesa da armadura, e se tivesse sido alterado para taxa de defesa da armadura não mudaria nada. Os dozes perdidos, não influenciam em quase nada no hit desferido pela Atalanta em seu personagem. O que vai influenciar muito no dano recebido, é você utilizar sua Implosão perto do inimigo, seja personagem ou monstro, assim a resistência ao dano é ativada. Caso seja utilizada fora do alcance de seu inimigo, ela não terá nenhum tipo de efeito. Falando dessa habilidade, notei que ela está no nível 2 em seu personagem. Hoje, depois dos ajustes aplicados no Mecânico, ela é uma das principais habilidades para fazer seu personagem ser um tanker, portanto recomendo colocá-la no nível 10.

                Em momento algum eu falei algum tipo de absurdo, gutoricardo, apenas tentei explicar para você como a habilidade funciona realmente e aparentemente você ainda não compreendeu.

                Tenho ciência e concordo com você que hoje, o Mecânico precisa de um reajuste em sua fórmula de hp, mas não é de sua característica ser um personagem tanker com base no hp, mas sim com sua defesa, bloqueio, absorção e redução de dano. Eu não compreendi muito bem, gutoricardo, mas em primeiro momento você diz que a única coisa que segurava o seu Mecânico era sua absorção, e depois em um segundo momento você fala que ela não é nada no jogo, eu sinceramente, não entendi muito bem sua colocação neste ponto, ela ficou bem confusa.

                Talvez não seja do seu conhecimento gutoricardo, mas a absorção é o último atributo defensivo do atual Sistema de Defesa. Que é responsável por decrementar o dano que entrará no seu personagem, caso não seja defendido (defense), bloqueado (block), esquivado (evade) ou perdido (miss).

                Supondo que possua 200 pontos de absorção no seu personagem, caso seu oponente desfira um dano de 1.400 e passe pela defesa, pelo bloqueio, pelo evade e miss, será decrementado em -200 pontos. Portanto o que entrará no personagem será 1.200 de dano.

                Pera..Pera aí, vamos com calma, você chegou a acompanhar o que foi feito com o Mecânico na 7ª Parte do Balanceamento de Classes? Você lembra como era o Mecânico antigamente comparado com o de hoje? Para você falar desta forma, você não se recorda nem um pouco.

                Você não encontrou nada no fórum referente aos cinco pontos de absorção porque foi descoberto em testes internos realizados por mim. Mas para te deixar ciente de como funcionava essa anomalia, aqui está um trecho do vídeo onde foi detectado essa anomalia, nele você pode ver que teve redução de 5 (cinco) pontos e também de 11 (ONZE) na absorção do meu personagem.

                Os argumentos apresentados não foram fracos, mas talvez a falta de entendimento da sua parte sim.

                Comentar


                • #11
                  HAHAHA..., se ja tomo 1,4kk de dano da atalanta apenas 1 hit do medo, daria ai seus 2,8k, como é que vou chegar perto dela e soltar uma implosão para possivelmente tankar, sem contar que a animação da skill é extremamente lenta, me fala ??? essa skill era eficiente e eficaz antes da 7ª Parte do Balanceamento de Classes, era mais util, E foi um Bug inclusivamente seu, mas nenhum outro player relatou, então nos paga o pato por causa de 1 pessoa (você) que perde 5 de ABS por conta dessas formulas estarem mal estruturadas, todos perdem 11 a 12 de ABS, Cronus é diferente GM, isso faz muita falta, é nitido que esse sistema defensivo de vocês é falho, e o pior cada "balanceamento" que sai, o jogo fica mais desbalanceado, não existe nada para ter vantagens sobre esquiva nesse jogo, GMS, vocês tem que sentir mais o jogo, pegar um personagem aleatorio, e brincar de pvp no servidor pra ver a diferença, criar um no Cronus e testem la também, essa formula de abs, deveria ter algo além disso que você falou caso eu tenha 200 e o dano do cara por 1400 ai entraria apenas 1200, que esses 200 de abs + a defesa multiplique por algo relacionado a redução de dano.
                  É gravissimo essa formula de ABS, confesso que o mecanico é meu char secundario no qual eu goste muito da classe, mas essa afirmação de como funciona a ABS é gravissimo, ainda mais para min que participo do balanceamento de Xamã, agora entendi o porque da classe apanhar tanto, e todos os hit entrarem, o Lance de ABS a mais quer dizer nada, vou orientar o pessoal a trocar a pauta de balanceamento de xamã, adianta nada por mais ABS naquilo se continuar com esse atual sistema pelo o que deu a entender.

                  Nem vou mais brigar em relação a mecânico, deixar a comunidade acordar e tirar as próprias conclusões.

                  Mas agora me levantou outra dúvida
                  [GM]Lynx Vou citar uma bolha do mago eo char como exemplo:

                  um mago com 160 de ABS
                  dano do atacante 1500

                  não sei como funciona o calculo da zenit, mas se for ( (dano do atacante - 40% do dano) - (ABS do personagem)) = dano final sofrido <---- DEIXANDO CLARO QUE É APENAS PARA O DANO QUE ENTRA NO PERSONAGEM

                  ficaria:
                  1500 - 40% = 900 - 160 de abs =740 entraria apenas 740 de dano, então só nessa bolha bem dizer o mago indiretamente ganha 600 de ABS, isso prova o quão esta absurda a skill. Por isso mago nunca ficou ruim pra tankar conforme passou os anos e essas atualizações, pois sempre essa ABS indireta dele se molda conforme o dano do atacante.
                  Editado por gutoricardo; 27/10/2020, 15:14.

                  Comentar

                  Carregando...
                  X