Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Proposta de Balanceamento para os Pikes:

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Proposta de Balanceamento para os Pikes:

    Boa noite a todos!!

    Conforme o titulo ja diz, esta semana ainda estarei postando uma proposta pro balanceamento, que coleitei e unifiquei devido ao feedback com uns amigos e outros membros aqui do fórum. Espero também o comentário sobre essa proposta da classe dos demais membros.
    Editado por FeerBr; 27/10/2019, 13:06.

  • #2
    [GM]Andromeda [GM]Aquarius [GM]Bellatrix [GM]Cepheus [GM]Deimos [GM]Delphinus [GM]Draco [GM]Fornax [GM]Jupiter [GM]Lynx [GM]Majoris [GM]Oberon [GM]Orion [GM]Phobos [GM]Phoenix


    Conforme descrito acima, preparei em uma semana...

    .................................................. ...............................

    Bom dia a todos!

    Sou Leonardo, dono do pike FeerBr, atualmente 16x no Awell. Jogo desde 2006 na classe e vejo que com a evolução do jogo e das demais classes, dos respaws, bem como com a chegada de novos conteúdos chegando ao BPT, precisamos construir a evolução por meio do balanceamento do Pike.
    Mesmo depois do mini balanceamento, ainda faltam problemas a serem corrigidos. Objetivo coletar alguns feedbacks para poder melhorar nossa classe, de forma a nos adaptarmos ao Up nos spaws mágicos, bem como no desempenho geral do Up Meele e do PvP.
    O Pike é um personagem forte. Possui um excelente desempenho na modalidade Player versus Player, bem como também um desempenho satisfatório no Up, estando atrás de algumas classes. Um problema aqui que podemos perceber seria o uso do CL como skill sem delay, sendo que as demais classes upam com skills das Tiers 4 e 5, criando uma defasagem natural.
    Atualmente, com a revitalização dos spaws para as classes tipo magicas e também com o bônus no dano para as classes meele, dificultou-se o Up, as vezes não encontramos partys meele no mapa, e sim magicas, já que com o balanceamento dos Cavaleiros e das Arqueiras suas skills em área ficaram muito boas para o Up. O Tornado, nossa única opção em área, precisa de uma atualização urgente, entretanto que não fuja das características da nossa classe.
    Minha opinião quanto a esta crítica seria simples! “Para que ficar esperando outros chars para montar uma party meele e perdendo tempo, se tem no mapa uma party magica e uma skill magica que a classe tem e que pode ser utilizada?”
    Como dito em outros posts de balanceamentos, é importante dizer que a classe, assim como todas as outras, possui características próprias e que podem ser fortalecidas de forma a tornar o personagem cada vez mais único.
    Portanto, abaixo compartilharei um feedback para o balanceamento da classe, coletando e unindo varias opiniões de amigos e de outros posts do fórum da classe dos Pikes.

    HABILIDADES:


    Sopro Afiado:
    Cria um vento circular para afastar os inimigos.
    “Ataque defensivo em área”

    Esta skill não tem o que falar.



    Resistência de Gelo:
    Aumenta permanentemente a sua resistência a gelo.
    “Passivo”

    Atualmente essa skill não se vê mais eficácia, pois nos mapas atuais de lvl alto não existe monstros do tipo gelo, como em Vale Gallubia e Santuário Congelado. Certamente deverá ser em PVP, pois ao enfrentar um pike com “Espinhos de Gelo”, Atalanta com o Pet de gelo ou skill “Lança de Gelo”, sacerdotisa com “Espinhos Glaciais” e no Bless nas “torres de Gelo” terá que ter uma eficácia.

    Sugestão de alteração:
    • Aumentar a resistência de 45 para 80 no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Alterar a descrição de valor inteiro para %, porem, fazer com que ela seja eficaz contra os Espinhos de Gelo (pike), o Pet de Gelo (em geral), Lança de Gelo (atalanta), Espinhos Glaciais (Sacerdotisa) e as torres de gelo do bless.

    Ataque Crítico:
    Acerta os pontos fracos dos inimigos para aumentar a chance de críticos.
    “Dano ofensivo X1”

    Esta skill é muito boa para os iniciantes, pois tem hit de critico fazendo com que os de lvl baixo que não tem pontos o suficiente para deixar as skill no lvl 10 ainda para pve possam evoluir com ela, mais com dano um pouco baixo. No pvp ela faz com que quebre a defesa para poder aumentar a chance do critico, assim quando ela acerta nos players que não é sempre, mais ainda com dano baixo. O delay dela no lvl 10 esta quase no ponto para o Up dos players de lvl baixo, somente mais uma diminuída para ficar legal.

    Sugestão de alteração:
    • Aumentar o critico adicional da skill de 40% no lvl 10 para 100% e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Diminuir um pouco mais o delay da skill no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.


    Pulo Fatal:
    Ataque aéreo com grandes chances de dano massivo.
    “Dano ofensivo X1” (30% de dano adicional contra Monstros do tipo Demônio)

    Esta skill foi muito boa no passado dando hit kill nos personagens, porem, com esses novos updates de runas com add hp, armaduras com add de hp e defesas/abs altas, defesas altas dos personagens e a formula de lvl também, fez com que essa skill ficasse defasada, dando apenas hit kill em personagens de níveis inferiores a 10 lvls e em personagens de mesmo nivel nem fazendo cócegas.

    Sugestão de alteração:
    • Aumentar no Poder de atk Ad. de 75% no lvl 10 para 150% e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Aumentar o Dano Adicional de 130% no lvl 10 para 180% e, consequentemente, nos demais níveis.

    Espinhos de Gelo:
    Espinhos de gelo surgem e paralisam os inimigos ao seu redor.
    “Dano ofensivo em área”

    Depois de uma atualização os “Espinhos de Gelo” começou a funcionar em PVP e melhor nos mobs em PVE, porem, sua animação ainda esta lenta. O seu tempo de Efeito pode ser melhorado para que possa ser combinada no PVE com outra skill em área (ex. tornado). Seu dano no ATQ por Gelo esta defasado devido a defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos. Ela não precisa dar um kit que tire HP dos mobs nem dos personagens no PVP pois o intuito é congelar, porem, ao utiliza-la se mais eficaz o efeito de congelar no lvl 10.

    Sugestão de alteração:
    • Aumentar a taxa de acerto da skill no PvP e implementar uma taxa em % na descrição para sabermos a eficacia dela no lvl 10 como por exemplo se for de 50% a 80%
    • Aumentar a área de acerto da skill (para que a mesma ao ser utilizada no spaw magico, possa abranger área igual a skill Armadilha Espiral da arqueira).
    • Diminuir o delay no lvl 10.
    • Aumenta o tempo de duração do gelo no lvl 10 de 15seg. para 20seg.
    • Melhorar a animação da skill (pois esta lenta).
    Tornado:
    Gira sua foice acertando todos os inimigos no caminho.
    “Dano ofensivo em área”

    Essa skill é a melhor para Up em área, mesmo muitos dizendo que melhorando essa skill o pike ira perder suas características. Porem, atualmente para o Up em área o tornado é lento e o pike depende do “Xamã” (skill advento Midranda) para que seja mais eficaz (na velocidade de execução deixando-a mais rápida) e faça os mobs se afastarem, ocasionando menos dando no pike. Sua área de execução é pequena se clicar em um mob perto (sua descrição diz que acerta todos os mobs no caminho), tendo sempre que ficar clicando no mob mais “longe” para aumentar a área da skill, porem, não ocasionando dano em todos. Outro ponto é o seu dano baixo (amplificado não conta no dano) em área.

    Sugestão de alteração:
    • Diminuir o delay no lvl 10. (feito)
    • Melhorar a animação da skill como se estivesse com o buff “Advento Midranda” (para que não dependa do Xama para ser eficaz na velocidade) e retirar o efeito do “Advento Midranda” do Xama apenas nesta skill caso esta melhoria seja aplicada.
    OBS: Caso a melhoria da animação para a velocidade do buff “Advento Midranda” não seja plausível, de certo que seja então aumentado o dano da skill para mais de 165%, e não retirando o efeito da skill “Advento Midranda” citado no tópico anterior.
    • Aumentar o dano de 65% no lvl 10 para 165% e adicionar o dano do amplificado à skill caso seja possível.
    • Aumentar a área de execução e consequentemente a área do dano da skill (pois não adianta aumentar a área de execução se a área de dano afetar 5 ou 6 mobs), para que não precise ficar clicando nos mobs que estão um pouco longe e que realmente acerte em todos, para tornar útil no SOD e UP.
    • Colocar a skill para ser executada no padrao (botao esquerdo no mouse) afim de usar o combo com gelo e veneno no botao direito no up.
    Mestre da Defesa:
    Aumenta a chance de bloqueio com armas de duas mãos.
    “Passivo”

    Esta skill não tem muito o que falar, só a aplicação dela sendo compatível com foice, machado, martelo e espada, sendo que mesmo só funcional com a arma de duas mãos. Por se tratar de uma skill passiva, ela para os iniciantes faz muita diferença, já que os mesmo não tem o “evade” e levando em conta as novas configurações dos spaws atuais nos mapas de nível inferiores. Um aumento dos % ajudaria muito os iniciantes que não tem um bom suporte no começo do jogo. Pike leva muito dano no Up em área mesmo utilizando o buff “Advento Midranda” utilizando o tornado. Contudo, ao finalizar a skill “evade” ele só fica com o defense desta skill e o bloqueio da foice(que nao é eficaz em nada) levando muito dano, sendo capaz de levar HIT KILL.

    Sugestão de alteração:
    • Aumento de 15% no lvl 10 para 50% e, consequentemente, nos demais níveis, por se tratar de uma skill passiva.
    • Implementar a Garra ao adicional desta skill ou aumentar a % da skill para que você não tome muito dano e chegue a morrer no pvp para outras classes já balanceadas como "kina, arqueira e atalanta" (principalmente "arqueira e atalanta", que todos os hits entram por causa da alta taxa de acerto) ao utilizar a skill "evade ou amplificado" que só funciona com a arma de duas mãos.

    Expansão:
    Aumenta o tamanho da arma, elevando assim o dano desferido.
    “Dano ofensivo X1” (30% de dano adicional contra Monstros do tipo Mutante)

    Esta também é muito boa para os lvl baixo, pois causa um bom dano nos mobs e ocasionando critico, porem seu dano esta um pouco defasado para os personagens que não tem muitos pontos. Um up nesta skill seria bem interessante ainda mais pra os de lvl baixo que queiram ir no pvp, pois como dito ela desfere critico.
    • Aumentar o Tamanho da arma de 102% no lvl 10 para 180% e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Aumentar o Bonus no Dano de 75% no lvl 10 para 120% e, consequentemente, nos demais níveis.

    Lanças Venenosas:
    Envenena os inimigos ao seu redor temporariamente.
    “Dano ofensivo em área”

    Esta skill é muito interessante pro PVP e PVE em área mais esta defasada por ser tratar da defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos. Ela da para combar com o “tornado”, sendo aplicado nos mobs para ajudar na redução do HP, porem, seu tempo de duração do veneno esta curto para um bom desempenho, juntamente com seu alcance e numero de foices para a atual configuração dos spaw mágicos.

    Sugestão de alteração:
    • Diminuir o delay da skill no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Aumento do dano por veneno ad. no lvl 10 de 35-38 para um dano elevado mais considerável para que seja notvel a diferença no PVP e PVE ou adioconar o dano em % (devido a defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos atualmente) e, consequentemente, nos demais níveis
    • Aumento do numero de foices que saem da skill no lvl 10 de 5Qtde para 20Qtde à 25Qtde no pve (por causa da nova configuração dos spaws mágicos nos mapas que são de 16 à 25 mobs) e implementar para o pvp uma quantidade menor de 5 a 8.
    • Aumenta o tempo de duração do veneno no lvl 10 de 7seg. para 20seg.
    • Aumento do alcance 126 no lvl 10 para 160 e, consequentemente, nos demais níveis.

    Desaparecer:
    Fica invisível temporariamente, não sendo percebido pelos monstros. Adicional de dano para o primeiro ataque após o uso.
    “Buff/Ofensivo”

    Esta skill tem muito o que falar, sendo o primeiro ponto na descrição “Fica invisível temporariamente, não sendo percebido pelos monstros”, coisa mesmo no lvl 10 ao chegar perto dos mobs (quase colado neles) eles veem mesmo assim, possivelmente modificando ela para -100% corrigiria este problema. Segundo ponto se trata de que para usa-la no PvP e PvE os Pet Mut e Fenix, você tem que correr do seu adversário ou matar um mob para que o Pet não tire ela atacando, ou ate mesmo sem ninguém perto, mesmo assim ele ataca o vento e acaba perdendo a skill.

    Sugestão de alteração:
    • Corrigir o mau funcionamento do Pet Mut e Fenix ao utilizar o Desaparecer.(corrigido!! porem, apareceu um bug com ela no pvp que ao utilizar 5 vezes a skill a mesma nao some dos bufs utilizados acima, fazendo com que o dano de 100% no primeiro ataque nao funcione)
    • Aumentar a percepção de inimigos para -100% (igual ao kpt)
    • Aumenta o tempo de duração de 270seg. para 300seg deixando igual as skill valor sagrado do cavaleiro, força da natureza da arqueira e outras das demais classes.

    Mestre de ATQ Crítico:
    Aumenta permanentemente a chance de crítico ao utilizar Foices.
    “Passivo”

    Esta skill não precisa mudar nada, atualmente o pike com essa skill lvl 10 tendo 19% já acerta praticamente no mínimo um dano critico em todos os hits da skill que utiliza (CL e Lateral). Essa skill aumenta a chance de sair o critico em determinada skill e não aumento no dano do critico (como o pergaminho de dion faz) para muitos que confundem isso. Porem, como dito ela é uma skill que aumenta as chances de sair o critico, ja no "Mestre das Sombras" por ter 7 hits, no máximo são quatro críticos que acaba saindo, com isso um aumento da % nesta skill "poderia chegar próximo" aos 7 hits com critico.

    Sugestão de alteração:
    • Aumento de 19% no lvl 10 para 30% e, proporcionalmente, nos demais níveis.


    Foice de Aço:
    Ataque potente que desfere três golpes no inimigo.
    “Dano ofensivo X1”

    Esta skill atualmente é a principal do pike, sendo ela modificada no mini balanceamento que teve, deixando-a sem delay no lvl 10 ao utiliza-la, porem, o pike ainda fica atrás de determinadas classes no PvE ao confrontar mobs e bosses, dependendo ainda assim do buff “Advento Midranda” do Xamã. È praticamente impossível um pike ganhar de um FS e um KS no bosses atualmente, devido a velocidade de execução do CL. A cada 1 CL do pike são no mínimo 2 ataques do FS e KS. O pike é o único personagem do jogo cuja sua skill principal é baseada em uma Tier 3, e nos demais Priston Tale, o lateral atualmente já é utilizada sem delay . Assim como o cavaleiro evoluiu de “Grande Cruzada” para “Espada Sagrada/Quebra Almas”, o pike também deveria seguir esta linha em seu balanceamento oficinal. As mudanças sutis que foram feitas antes do seu balanceamento oficinal foram bem pequenas. Muitos jogadores não sentiram diferença no dano PvP e PvE nesta skill.

    Sugestão de alteração:
    • Aumenta o dano da CL de 55% no lvl 10 para 75% e, consequentemente, nos demais níveis, quase se igualando a skill “Espada Sagrada” do cavaleiro no lvl 10 230%, “Trovao Hoop” no lvl 10 190% e “Tiro Fenix” no lvl 10 176% da Arqueira, caso não seja plausível a diminuição do daley da skill “Ataque Lateral” no lvl 10, tornando-a principal a ser executada ou as alterações e implementações no "Ceifador Dançante".

    Olho Assassino:
    Procura a fraqueza do inimigo para aumentar a chance de crítico.
    “Buff/Ofensivo X1”

    Esta skill não tem muito que falar, so mesmo algumas alterações.

    Sugestão de alteração:
    • Correção na descrição da skill de “aumentar a chance de critico” para "aumentar o dano no critico” que não condiz com o efeito. Ao utilizar o “olho assassino” o dano no critico é aumentado no PvE, porem, o acerto do critico continua o mesmo, entre um a dois hits vermelhos na CL.
    • Diminuir o delay da skill no lvl 10. Seu delay deveria ser o tempo de matar um mob, para pode ser utilizado em todos.
    • Aumentar o critico adicional de 46 no lvl 10 para 80 e a redução do ATQ de -13 no lvl 10 para -25 ou alterar o critico adicional e redução do ATQ de valor inteiro para %, para que seja perceptível a diferença do dano adicional no critico pela % no PvP e PvE.
    Golpe Carregado:
    Concentra-se para desferir golpes letais contra o inimigo.
    “Buff/Ofensivo X1” (Deve-se manter o botão direito pressionado para carregar o dano total da skill.)

    Esta skill esta um pouco defasada devido a defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos atualmente. Não se ve mais o Pike finalizando no PvP personagens de mesmo lvl ou superior com essa skill, por seus atributos estarem defasados. No mini balanceamento so foi aumentado a Velocidade Ad. por Carga que mesmo com a skill “Amplificado” foi pouca a diferença de dano. Convenhamos que o CS esta meio ultrapassado, combar Ataque Lateral e Mestre das Sombras causa o mesmo senão um dano bem maior que a skill, então não se vê problema aumentar a taxa de ataque da skill para que ela não erre tanto, sendo que há uma grande probabilidade dessa skill levar, DEFENSE, EVADE ou BLOCK hoje em dia.

    Sugestão de alteração:
    • Aumento do Poder de Ataque Adicional de 55% no lvl 10 para 80% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    • Aumento da Taxa de ATQ ad. por Carga de 165% no lvl 10 para 220% fazendo com que esta skill acerte mais no pvp em personagens de níveis iguais.
    Furtivo:
    Aumenta a esquiva temporariamente.
    “Buff/Defensivo”

    Esta skill atualmente para o pike que tem uma variação de habilidades novas como o “Amplificado” que prejudica em -32 pontos da ABS do personagem, repensar em melhorar o “Furtivo” seria o ideal, porque mesmo tendo BLOCK e EVADE o pike ainda assim apanha de forma descomunal no PvP e PvE para personagens de mesmo lvl chegando a morrer de 1 skill e ate mesmo para o PvE em area, o pike levaria menos dano utilizando a skill “Tornado”.

    Sugestão de alteração:
    • Aumento na Esquiva adicional de 29% no lvl 10 para 50% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    • Permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita Runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).


    Mestre das Sombras:
    Ataque múltiplos de sombras misteriosas a fim de destruir o inimigo.
    “Dano ofensivo X1”

    Esta skill é boa pra UP, porem, a animação para o combo com a CL poderia melhorar. Atualmente o combo é quatro CL e um SM, podendo ser melhorado para dois CL e um SM. Seu dano continua igual ao CL utilizando o buff “Amplificado” mesmo depois do mini balanceamento, por isso aumentando o seu dano daria uma diferença melhor em relação ao CL e ficando igual ou proporcional ao PD do kina no lvl 10.

    Sugestão de alteração:
    • Diminuir o delay da skill no lvl 10 para chegar ao ponto de combar dois CL e um SM.
    • Aumentar o Poder de ATQ ad. de 50% no lvl 10 para 140% e, proporcionalmente, nos demais níveis para que chegue perto ou praticamente se igualando ao “Piercing Divino” do kina em 145% no lvl 10 e “Tiro Fenix” em 176% no lvl 10 da arqueira.
    Ceifador Dançante:
    Quando liberada, lança um ataque poderoso com poder giratório.
    “Dano ofensivo X1”

    Esta skill atualmente só não ajuda tanto quanto poderia por continuar tendo 1 hit, da mesma forma que fizeram em skills de outras classes antigamente como o “Trovão Hoop” da arqueira, “Gelo perfurante” da sacerdotisa e as “Espada Sagrada/Quebra Almas” do cavaleiro, hoje todas com 2 hits e apenas duas delas tendo a animação editada. O “Ceifador Dançante” hoje já é utilizável sem delay algum ate o nível 8, onde tem 200% de dano adicional, e sofre efeito da velocidade da arma e buffs. Testando com o “Advento Midranda” funciona perfeitamente, tanto pro PvP e PvE, bastando agora um segundo hit nessa skill para ela se tornar eficaz, além de ajudar a equilibrar a classe de certa forma.

    Sugestão de alteração:
    • Diminuir o daley da skill no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    • Diminuir o tempo de execução da animação da skill (pois esta lenta), para próximo ao buff "Advento Midranda" do Xamã.
    • Acrescentar a skill um segundo hit em sua execução para ajudar ainda mais na regeneração do HP e MANA, ao utilizar presa e drena.


    Lança Final:
    Grandes lanças surgem do chão, para atacar os inimigos.
    “Dano ofensivo em área”

    Esta skill desde a abertura da 5ª tier esta bugada. Ela no lvl 1, quanto no lvl 10 causa dano absurdamente minimo, nem chegando a alcançar 100 de dano nos mobs.

    Sugestão de alteração:
    • Diminuir o delay da skill no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis. (no lvl 1 já tem um delay absurdo)
    • Diminuir o tempo de execução da animação da skill, pois esta muito lenta para um potencial UP.
    • Desbugar a skill, fazendo com que tenha um potencial de UP em área, igual as outras classes já balanceadas (kina e arqueira), pois mesmo no lvl 10 o dano é praticamente igual do lvl 1 e não é o suficiente para um UP.

    Amplificado:
    Diminui a absorção própria, em troca de maior poder de ataque e precisão.
    “Buff/Ofensivo”

    Esta skill tem muito o que falar, é a maior causadora de discórdia nos grupos. A skill é perfeita, em quase todos os sentidos, mas tiveram que colocar uma senhora diminuição na absorção do personagem. Os 32 pontos de absorção não deveria existir já que não existe skill que consiga ganhar 32 pontos. A redução dos 32 pontos é mais que uma luva 130 +20. Para os pike que usam o “Amplificado” lvl 10 e luvas 130 +20, ficando praticamente sem a luva ao utilizar a skill. Essa skill esta ligada também a taxa de acerto do personagem, que em chars de 3 a 5 leveis a menos que o seu errado muito (os dois estando full shop e buff) coisa que não é justificável. Essa taxa baixa, seria justificável se o personagem fosse level maior que o seu, mais de mesmo nível ou menor é inadmissível.

    Sugestão de alteração:
    • Diminuição na redução do ABS de -32 no lvl 10 para -16 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    • Aumento da Taxa de ataque adicional de 95% no lvl 10 para 130% e, proporcionalmente, nos demais niveis.
    • Permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita Runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).

    Ataque Lateral:
    Desliza e realiza um ataque giratório no oponente.
    “Dano ofensivo X1”

    Esta skill tem muito que falar e vários caminhos que se podem seguir dependendo da forma em que for balanceá-la. Atualmente ela em outros servers de Priston Tale já é utilizada sem delay. Porem, é uma skill boa, so erra muito. Dependendo do seu balanceamento, não precisa diminuir o delay tornando-a a skill principal, mais elevando então o dano e animação reduzida do CL ou “Ceifador Dançante” com dois ou três hits na skill.

    Sugestão de alteração:
    • Aumentar a Taxa de acerto da skill no PvP e PvE.
    • Diminuir o delay no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    PVP: Pike esta bom para PvP, não é um char apelativo demais, que consegue destruir uma comunidade de jogadores sozinho, porem, ainda é bastante dependente de buffs externos.
    PvE: Ainda não podemos sonhar em fazer uma EXP solo, e em grupo não somos mais tao carregados pelas demais classes, mas também não chegamos para aumentar a EXP.

    Peço desculpas se existir algum erro de digitação no texto, mais era muita coisa a se fazer.
    Espero também o comentário dos demais membros da classe para sugestões, questionamentos e mais incrementações para o balanceamento. Juntamente com a equipe de GAME MASTERS da Zenit, que leiam e deixem seu posicionamento.
    Editado por FeerBr; 13/03/2020, 15:20.

    Comentar


    • Sheepdog
      Sheepdog comentou
      Editando um comentário
      Concordo demais!! Temos que usar amplificado pra chegar perto do dano de outros personagens e por isso perdemos 32 de abs (praticamente uma luva 118+20, por exemplo). Mestre da defesa e do ataque critico tem que ser aumentado (algo em torno de 40 a 50%)
      Pike nao tem nenhum buff pra "ajudar" em grupo, nao tem nenhum ataque efetivamente bom em area que ajude a upar solo, ou seja, o tornado deveria ser aumentado bruscamente, ainda mais por ser tier 2!

    • Cristos
      Cristos comentou
      Editando um comentário
      lembrando que o passivo do mestre da defesa adiciona bloqueio e nao defesa.

    • Beri
      Beri comentou
      Editando um comentário
      Eu concordo com 90% das suas sugestões, muito bom mesmo.

  • #3
    Temos que escolher algumas skil pro mini balanceamento, já que o pike não será foco tão cedo hahaha...

    Lanças fatal para up em área, como o tornado é tier 2 duvido muito que aumente o dano.

    Deixar o lateral sem delay ou CL dano maior( CL é mais bonito) mais é tier 3 duvido que tenha dano aumentado

    Aumentar o bloqueio do pike, pra tankar usando skil em área.

    Reduzir a ABS perdida no amplificado

    Habilitar o uso da garra para BUFF
    Editado por Rokkusho; 16/02/2020, 11:36.

    Comentar


    • #4
      Infelizmente a zenit esta cagando e andando pro PIKE
      é um absurdo em pleno 2020 um char usar uma magia da Tier 3 pra upar,o pike e um char que erra hits de uma forma descomunal
      incrivel como a zenit nao percebe que o char esta totalmente defasado.
      Uma pena mesmo,quase ninguem joga de pike hoje em dia

      Comentar


      • Beri
        Beri comentou
        Editando um comentário
        Pura verdade, no cronus então.... entre 10 magos, ms, kina, ata, fs e as, só vejo 2-3 pikes.

    • #5
      Concordo FEERBR , Falou tudo !

      Comentar


      • #6
        Não entendo essa galera pedindo pra habilitar pro pike buffar de garra..
        Não faz nenhum sentido pike deve usar foice e tem sim o bastão que e algumas outras que são de 1 mão.
        Se quer buffar de escudo usa o que o jogo proporciona e que faz sentido na classe
        Quer buffar de garra cria um mecânico aí vai poder buffar até de lança.

        Comentar


        • #7
          Postado originalmente por FeerBr Ver Post
          [GM]Andromeda [GM]Aquarius [GM]Bellatrix [GM]Cepheus [GM]Deimos [GM]Delphinus [GM]Draco [GM]Fornax [GM]Jupiter [GM]Lynx [GM]Majoris [GM]Oberon [GM]Orion [GM]Phobos [GM]Phoenix


          Conforme descrito acima, preparei em uma semana...

          .................................................. ...............................

          Bom dia a todos!

          Sou Leonardo, dono do pike FeerBr, atualmente 16x no Awell. Jogo desde 2006 na classe e vejo que com a evolução do jogo e das demais classes, dos respaws, bem como com a chegada de novos conteúdos chegando ao BPT, precisamos construir a evolução por meio do balanceamento do Pike.
          Mesmo depois do mini balanceamento, ainda faltam problemas a serem corrigidos. Objetivo coletar alguns feedbacks para poder melhorar nossa classe, de forma a nos adaptarmos ao Up nos spaws mágicos, bem como no desempenho geral do Up Meele e do PvP.
          O Pike é um personagem forte. Possui um excelente desempenho na modalidade Player versus Player, bem como também um desempenho satisfatório no Up, estando atrás de algumas classes. Um problema aqui que podemos perceber seria o uso do CL como skill sem delay, sendo que as demais classes upam com skills das Tiers 4 e 5, criando uma defasagem natural.
          Atualmente, com a revitalização dos spaws para as classes tipo magicas e também com o bônus no dano para as classes meele, dificultou-se o Up, as vezes não encontramos partys meele no mapa, e sim magicas, já que com o balanceamento dos Cavaleiros e das Arqueiras suas skills em área ficaram muito boas para o Up. O Tornado, nossa única opção em área, precisa de uma atualização urgente, entretanto que não fuja das características da nossa classe.
          Minha opinião quanto a esta crítica seria simples! “Para que ficar esperando outros chars para montar uma party meele e perdendo tempo, se tem no mapa uma party magica e uma skill magica que a classe tem e que pode ser utilizada?”
          Como dito em outros posts de balanceamentos, é importante dizer que a classe, assim como todas as outras, possui características próprias e que podem ser fortalecidas de forma a tornar o personagem cada vez mais único.
          Portanto, abaixo compartilharei um feedback para o balanceamento da classe, coletando e unindo varias opiniões de amigos e de outros posts do fórum da classe dos Pikes.

          HABILIDADES:


          Sopro Afiado:
          Cria um vento circular para afastar os inimigos.
          “Ataque defensivo em área”

          Esta skill não tem o que falar.



          Resistência de Gelo:
          Aumenta permanentemente a sua resistência a gelo.
          “Passivo”

          Atualmente essa skill não se vê mais eficácia, pois nos mapas atuais de lvl alto não existe monstros do tipo gelo, como em Vale Gallubia e Santuário Congelado. Certamente deverá ser em PVP, pois ao enfrentar um pike com “Espinhos de Gelo”, Atalanta com o Pet de gelo ou skill “Lança de Gelo”, sacerdotisa com “Espinhos Glaciais” e no Bless nas “torres de Gelo” terá que ter uma eficácia.

          Sugestão de alteração:
          • Aumentar a resistência de 45 para 80 no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
          • Alterar a descrição de valor inteiro para %, porem, fazer com que ela seja eficaz contra os Espinhos de Gelo (pike), o Pet de Gelo (em geral), Lança de Gelo (atalanta), Espinhos Glaciais (Sacerdotisa) e as torres de gelo do bless.
          Essa Skill já está boa, mas seria legal adicionar 10 pontos de Elemento gelo,além do que a skill ja dá. no caso ir para 55 Pts
          eu não tenho conhecimento se os elementos dos personagens tem um limite, tipo no maximo 100.. mas caso tiver, não faria sentido colocar 80 de adcional nessa skill no lvl 10 visto que os atributos adcionais dos itens fariam ultrapassar o limite (me corrijam se eu estiver errado)

          Ataque Crítico:
          Acerta os pontos fracos dos inimigos para aumentar a chance de críticos.
          “Dano ofensivo X1”

          Esta skill é muito boa para os iniciantes, pois tem hit de critico fazendo com que os de lvl baixo que não tem pontos o suficiente para deixar as skill no lvl 10 ainda para pve possam evoluir com ela, mais com dano um pouco baixo. No pvp ela faz com que quebre a defesa para poder aumentar a chance do critico, assim quando ela acerta nos players que não é sempre, mais ainda com dano baixo. O delay dela no lvl 10 esta quase no ponto para o Up dos players de lvl baixo, somente mais uma diminuída para ficar legal.

          Sugestão de alteração:
          • Aumentar o critico adicional da skill de 40% no lvl 10 para 100% e, consequentemente, nos demais níveis.
          • Diminuir um pouco mais o delay da skill no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
          Não acho que deve ser alterada, ela ja dá um bom dano para um skill de ataque na tier , no maximo adcionar 10% (ela já da HK nos numeros atuais).

          Pulo Fatal:
          Ataque aéreo com grandes chances de dano massivo.
          “Dano ofensivo X1” (30% de dano adicional contra Monstros do tipo Demônio)

          Esta skill foi muito boa no passado dando hit kill nos personagens, porem, com esses novos updates de runas com add hp, armaduras com add de hp e defesas/abs altas, defesas altas dos personagens e a formula de lvl também, fez com que essa skill ficasse defasada, dando apenas hit kill em personagens de níveis inferiores a 10 lvls e em personagens de mesmo nivel nem fazendo cócegas.

          Sugestão de alteração:
          • Aumentar no Poder de atk Ad. de 75% no lvl 10 para 150% e, consequentemente, nos demais níveis.
          • Aumentar o Dano Adicional de 130% no lvl 10 para 180% e, consequentemente, nos demais níveis.
          Não acho que deve ser alterada, ela ja dá um bom dano para um skill de ataque na tier 1 e ela já da HK nos numeros atuais).
          Espinhos de Gelo:
          Espinhos de gelo surgem e paralisam os inimigos ao seu redor.
          “Dano ofensivo em área”

          Depois de uma atualização os “Espinhos de Gelo” começou a funcionar em PVP e melhor nos mobs em PVE, porem, sua animação ainda esta lenta. O seu tempo de Efeito pode ser melhorado para que possa ser combinada no PVE com outra skill em área (ex. tornado). Seu dano no ATQ por Gelo esta defasado devido a defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos. Ela não precisa dar um kit que tire HP dos mobs nem dos personagens no PVP pois o intuito é congelar, porem, ao utiliza-la se mais eficaz o efeito de congelar no lvl 10.

          Sugestão de alteração:
          • Aumentar a taxa de acerto da skill no PvP e implementar uma taxa em % na descrição para sabermos a eficacia dela no lvl 10 como por exemplo se for de 50% a 80%
          • Aumentar a área de acerto da skill (para que a mesma ao ser utilizada no spaw magico, possa abranger área igual a skill Armadilha Espiral da arqueira).
          • Diminuir o delay no lvl 10.
          • Aumenta o tempo de duração do gelo no lvl 10 de 15seg. para 20seg.
          • Melhorar a animação da skill (pois esta lenta).
          Não acho que essa skill precise ser alterada.
          Tornado:
          Gira sua foice acertando todos os inimigos no caminho.
          “Dano ofensivo em área”

          Essa skill é a melhor para Up em área, mesmo muitos dizendo que melhorando essa skill o pike ira perder suas características. Porem, atualmente para o Up em área o tornado é lento e o pike depende do “Xamã” (skill advento Midranda) para que seja mais eficaz (na velocidade de execução deixando-a mais rápida) e faça os mobs se afastarem, ocasionando menos dando no pike. Sua área de execução é pequena se clicar em um mob perto (sua descrição diz que acerta todos os mobs no caminho), tendo sempre que ficar clicando no mob mais “longe” para aumentar a área da skill, porem, não ocasionando dano em todos. Outro ponto é o seu dano baixo (amplificado não conta no dano) em área.

          Sugestão de alteração:
          • Diminuir o delay no lvl 10. (feito)
          • Melhorar a animação da skill como se estivesse com o buff “Advento Midranda” (para que não dependa do Xama para ser eficaz na velocidade) e retirar o efeito do “Advento Midranda” do Xama apenas nesta skill caso esta melhoria seja aplicada.
          OBS: Caso a melhoria da animação para a velocidade do buff “Advento Midranda” não seja plausível, de certo que seja então aumentado o dano da skill para mais de 165%, e não retirando o efeito da skill “Advento Midranda” citado no tópico anterior.
          • Aumentar o dano de 65% no lvl 10 para 165% e adicionar o dano do amplificado à skill caso seja possível.
          • Aumentar a área de execução e consequentemente a área do dano da skill (pois não adianta aumentar a área de execução se a área de dano afetar 5 ou 6 mobs), para que não precise ficar clicando nos mobs que estão um pouco longe e que realmente acerte em todos, para tornar útil no SOD e UP.
          • Colocar a skill para ser executada no padrao (botao esquerdo no mouse) afim de usar o combo com gelo e veneno no botao direito no up.
          Essa skill está boa talvez adcionar uns 30 a 45% de dano, para dar uma ajuda no sod mas não exagerar pra nao virar um mago de foice. pike deve ser forte no corpo a corpo.
          Mestre da Defesa:
          Aumenta a chance de bloqueio com armas de duas mãos.
          “Passivo”

          Esta skill não tem muito o que falar, só a aplicação dela sendo compatível com foice, machado, martelo e espada, sendo que mesmo só funcional com a arma de duas mãos. Por se tratar de uma skill passiva, ela para os iniciantes faz muita diferença, já que os mesmo não tem o “evade” e levando em conta as novas configurações dos spaws atuais nos mapas de nível inferiores. Um aumento dos % ajudaria muito os iniciantes que não tem um bom suporte no começo do jogo. Pike leva muito dano no Up em área mesmo utilizando o buff “Advento Midranda” utilizando o tornado. Contudo, ao finalizar a skill “evade” ele só fica com o defense desta skill e o bloqueio da foice(que nao é eficaz em nada) levando muito dano, sendo capaz de levar HIT KILL.

          Sugestão de alteração:
          • Aumento de 15% no lvl 10 para 50% e, consequentemente, nos demais níveis, por se tratar de uma skill passiva.
          • Implementar a Garra ao adicional desta skill ou aumentar a % da skill para que você não tome muito dano e chegue a morrer no pvp para outras classes já balanceadas como "kina, arqueira e atalanta" (principalmente "arqueira e atalanta", que todos os hits entram por causa da alta taxa de acerto) ao utilizar a skill "evade ou amplificado" que só funciona com a arma de duas mãos.
          Sobre essa skill, acredito que a descrição dela no jogo esteja errada. a qual diz que aumenta 15% da defesa do personagem, quando na verdade deveria ser no bloqueio (o que eu acho que já é só está descrito errado) além disso deveria aumentar em uns 6% esse numero sendo assim 21% de bloqueio adcional com itens de 2 mãos
          somando com os 18% das foices 108+ por exemplo daria um total de 39% de bloqueio, o que já é excelente.
          50% é absurdo seria quase o mesmo que usar 2 escudos.

          Expansão:
          Aumenta o tamanho da arma, elevando assim o dano desferido.
          “Dano ofensivo X1” (30% de dano adicional contra Monstros do tipo Mutante)

          Esta também é muito boa para os lvl baixo, pois causa um bom dano nos mobs e ocasionando critico, porem seu dano esta um pouco defasado para os personagens que não tem muitos pontos. Um up nesta skill seria bem interessante ainda mais pra os de lvl baixo que queiram ir no pvp, pois como dito ela desfere critico.
          • Aumentar o Tamanho da arma de 102% no lvl 10 para 180% e, consequentemente, nos demais níveis.
          • Aumentar o Bonus no Dano de 75% no lvl 10 para 120% e, consequentemente, nos demais níveis.
          Nada a declarar sobre essa skill, não é prioridade em uma build.
          Lanças Venenosas:
          Envenena os inimigos ao seu redor temporariamente.
          “Dano ofensivo em área”

          Esta skill é muito interessante pro PVP e PVE em área mais esta defasada por ser tratar da defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos. Ela da para combar com o “tornado”, sendo aplicado nos mobs para ajudar na redução do HP, porem, seu tempo de duração do veneno esta curto para um bom desempenho, juntamente com seu alcance e numero de foices para a atual configuração dos spaw mágicos.

          Sugestão de alteração:
          • Diminuir o delay da skill no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
          • Aumento do dano por veneno ad. no lvl 10 de 35-38 para um dano elevado mais considerável para que seja notvel a diferença no PVP e PVE ou adioconar o dano em % (devido a defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos atualmente) e, consequentemente, nos demais níveis
          • Aumento do numero de foices que saem da skill no lvl 10 de 5Qtde para 20Qtde à 25Qtde no pve (por causa da nova configuração dos spaws mágicos nos mapas que são de 16 à 25 mobs) e implementar para o pvp uma quantidade menor de 5 a 8.
          • Aumenta o tempo de duração do veneno no lvl 10 de 7seg. para 20seg.
          • Aumento do alcance 126 no lvl 10 para 160 e, consequentemente, nos demais níveis.
          Concordo com algumas alterações sugeridas aqui, gostaria de reforçar a sugestão de altarar o dano adicional para %, aumentar também a quantidade de foices que saem do chão para entre 15 e 25qtde(pve) e no máximo 7 pro pvp
          o adcional de dano dessa skill deveria ser um pouco alto. algo entre 75 a 125% e deixar o delay dela relativamente alto, para um pike não upar solo em area mas poder ajudar caso esteja em uma PT mágica. Não sei se esses numeros se adequariam para a realidade do BPT mas vale analisar.

          Desaparecer:
          Fica invisível temporariamente, não sendo percebido pelos monstros. Adicional de dano para o primeiro ataque após o uso.
          “Buff/Ofensivo”

          Esta skill tem muito o que falar, sendo o primeiro ponto na descrição “Fica invisível temporariamente, não sendo percebido pelos monstros”, coisa mesmo no lvl 10 ao chegar perto dos mobs (quase colado neles) eles veem mesmo assim, possivelmente modificando ela para -100% corrigiria este problema. Segundo ponto se trata de que para usa-la no PvP e PvE os Pet Mut e Fenix, você tem que correr do seu adversário ou matar um mob para que o Pet não tire ela atacando, ou ate mesmo sem ninguém perto, mesmo assim ele ataca o vento e acaba perdendo a skill.

          Sugestão de alteração:
          • Corrigir o mau funcionamento do Pet Mut e Fenix ao utilizar o Desaparecer.(corrigido!! porem, apareceu um bug com ela no pvp que ao utilizar 5 vezes a skill a mesma nao some dos bufs utilizados acima, fazendo com que o dano de 100% no primeiro ataque nao funcione)
          • Aumentar a percepção de inimigos para -100% (igual ao kpt)
          • Aumenta o tempo de duração de 270seg. para 300seg deixando igual as skill valor sagrado do cavaleiro, força da natureza da arqueira e outras das demais classes.
          Sobre essa skill, acho interessante aumentar a percepção do inimigo para -100% ficar invisivel mesmo, deixar só um vulto do personagem aparecendo. assim como uma habilidade da profissão thief do GW2 que é bem parecida. não entendi o motivo de aumentar o tempo de duração da skill, sendo que ela não é um buff (sai no primeiro hit) HEAUEHU mas enfim, vamos em frente!

          Mestre de ATQ Crítico:
          Aumenta permanentemente a chance de crítico ao utilizar Foices.
          “Passivo”

          Esta skill não precisa mudar nada, atualmente o pike com essa skill lvl 10 tendo 19% já acerta praticamente no mínimo um dano critico em todos os hits da skill que utiliza (CL e Lateral). Essa skill aumenta a chance de sair o critico em determinada skill e não aumento no dano do critico (como o pergaminho de dion faz) para muitos que confundem isso. Porem, como dito ela é uma skill que aumenta as chances de sair o critico, ja no "Mestre das Sombras" por ter 7 hits, no máximo são quatro críticos que acaba saindo, com isso um aumento da % nesta skill "poderia chegar próximo" aos 7 hits com critico.

          Sugestão de alteração:
          • Aumento de 19% no lvl 10 para 30% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
          Sobre essa skill, não deve ser alterada. 19% de critico adcional está ótimo, visto que é uma skill passiva e o aumento é permanente.

          Foice de Aço:
          Ataque potente que desfere três golpes no inimigo.
          “Dano ofensivo X1”

          Esta skill atualmente é a principal do pike, sendo ela modificada no mini balanceamento que teve, deixando-a sem delay no lvl 10 ao utiliza-la, porem, o pike ainda fica atrás de determinadas classes no PvE ao confrontar mobs e bosses, dependendo ainda assim do buff “Advento Midranda” do Xamã. È praticamente impossível um pike ganhar de um FS e um KS no bosses atualmente, devido a velocidade de execução do CL. A cada 1 CL do pike são no mínimo 2 ataques do FS e KS. O pike é o único personagem do jogo cuja sua skill principal é baseada em uma Tier 3, e nos demais Priston Tale, o lateral atualmente já é utilizada sem delay . Assim como o cavaleiro evoluiu de “Grande Cruzada” para “Espada Sagrada/Quebra Almas”, o pike também deveria seguir esta linha em seu balanceamento oficinal. As mudanças sutis que foram feitas antes do seu balanceamento oficinal foram bem pequenas. Muitos jogadores não sentiram diferença no dano PvP e PvE nesta skill.

          Sugestão de alteração:
          • Aumenta o dano da CL de 55% no lvl 10 para 75% e, consequentemente, nos demais níveis, quase se igualando a skill “Espada Sagrada” do cavaleiro no lvl 10 230%, “Trovao Hoop” no lvl 10 190% e “Tiro Fenix” no lvl 10 176% da Arqueira, caso não seja plausível a diminuição do daley da skill “Ataque Lateral” no lvl 10, tornando-a principal a ser executada ou as alterações e implementações no "Ceifador Dançante".
          Sobre essa skill, concordo com as alterações sugeridas. deve chegar em algo em torno dos 70~75% de dano.
          Olho Assassino:
          Procura a fraqueza do inimigo para aumentar a chance de crítico.
          “Buff/Ofensivo X1”

          Esta skill não tem muito que falar, so mesmo algumas alterações.

          Sugestão de alteração:
          • Correção na descrição da skill de “aumentar a chance de critico” para "aumentar o dano no critico” que não condiz com o efeito. Ao utilizar o “olho assassino” o dano no critico é aumentado no PvE, porem, o acerto do critico continua o mesmo, entre um a dois hits vermelhos na CL.
          • Diminuir o delay da skill no lvl 10. Seu delay deveria ser o tempo de matar um mob, para pode ser utilizado em todos.
          • Aumentar o critico adicional de 46 no lvl 10 para 80 e a redução do ATQ de -13 no lvl 10 para -25 ou alterar o critico adicional e redução do ATQ de valor inteiro para %, para que seja perceptível a diferença do dano adicional no critico pela % no PvP e PvE.
          Sobre essa skill, concordo com o que está no final da sugestão, deveriam alterar o adcional de numero inteiro para percentual.
          e talvez adcionar uma redução na abs do adversário, afinal hoje em dia as taxas de abs alcançadas são absurdas e faz sentido o adversário absorver menos levando um dano crítico..

          Golpe Carregado:
          Concentra-se para desferir golpes letais contra o inimigo.
          “Buff/Ofensivo X1” (Deve-se manter o botão direito pressionado para carregar o dano total da skill.)

          Esta skill esta um pouco defasada devido a defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos atualmente. Não se ve mais o Pike finalizando no PvP personagens de mesmo lvl ou superior com essa skill, por seus atributos estarem defasados. No mini balanceamento so foi aumentado a Velocidade Ad. por Carga que mesmo com a skill “Amplificado” foi pouca a diferença de dano. Convenhamos que o CS esta meio ultrapassado, combar Ataque Lateral e Mestre das Sombras causa o mesmo senão um dano bem maior que a skill, então não se vê problema aumentar a taxa de ataque da skill para que ela não erre tanto, sendo que há uma grande probabilidade dessa skill levar, DEFENSE, EVADE ou BLOCK hoje em dia.

          Sugestão de alteração:
          • Aumento do Poder de Ataque Adicional de 55% no lvl 10 para 80% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
          • Aumento da Taxa de ATQ ad. por Carga de 165% no lvl 10 para 220% fazendo com que esta skill acerte mais no pvp em personagens de níveis iguais.
          Sobre essa skill, já está muito boa como está, mas eu acho que seria interessante adcionar 15% no poder de ataque, porém não aumentar a taxa de atq. ou se for aumentar, que seja no maximo 10%.
          Furtivo:
          Aumenta a esquiva temporariamente.
          “Buff/Defensivo”

          Esta skill atualmente para o pike que tem uma variação de habilidades novas como o “Amplificado” que prejudica em -32 pontos da ABS do personagem, repensar em melhorar o “Furtivo” seria o ideal, porque mesmo tendo BLOCK e EVADE o pike ainda assim apanha de forma descomunal no PvP e PvE para personagens de mesmo lvl chegando a morrer de 1 skill e ate mesmo para o PvE em area, o pike levaria menos dano utilizando a skill “Tornado”.

          Sugestão de alteração:
          • Aumento na Esquiva adicional de 29% no lvl 10 para 50% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
          • Permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita Runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).
          Sobre essa skill, novamente, PIKE NAO DEVE USAR BUFF NENHUM COM GARRA existe o bastão que você pode dar mix, runar e os *******.. vai poder se buffar de escudo tranquilamente, porém necessitando trocar o atacar por defender. não seria nada legal se o pike usasse todas as skills de garra, seria muito desleal usar uma garra verus +25 ps /1 com runas e tals buffar e matar o adversário com ela mesma, não faz nenhum sentido querem tornar o pike em um mecanico.
          Sobre os adicionais, acredito que seria interessante aumentar bem pouco a % de esquiva, porém nada absurdo 50%? por favor né.
          algo em torno de 32 ~ 35% estaria de bom tamanho, e ficaria bem justo trocar os 32 pontos de absorção do amplificado por esquiva adcional.


          Mestre das Sombras:
          Ataque múltiplos de sombras misteriosas a fim de destruir o inimigo.
          “Dano ofensivo X1”

          Esta skill é boa pra UP, porem, a animação para o combo com a CL poderia melhorar. Atualmente o combo é quatro CL e um SM, podendo ser melhorado para dois CL e um SM. Seu dano continua igual ao CL utilizando o buff “Amplificado” mesmo depois do mini balanceamento, por isso aumentando o seu dano daria uma diferença melhor em relação ao CL e ficando igual ou proporcional ao PD do kina no lvl 10.

          Sugestão de alteração:
          • Diminuir o delay da skill no lvl 10 para chegar ao ponto de combar dois CL e um SM.
          • Aumentar o Poder de ATQ ad. de 50% no lvl 10 para 140% e, proporcionalmente, nos demais níveis para que chegue perto ou praticamente se igualando ao “Piercing Divino” do kina em 145% no lvl 10 e “Tiro Fenix” em 176% no lvl 10 da arqueira.
          Sobre essa skill, acho que está muito boa já visto o delay reduzido nos ultimos mini balanceamentos, mas seria interessante aumentar um pouco o Po.ATQ ad. algo em torno de 20 ~ 25% já seria excelente.
          Ceifador Dançante:
          Quando liberada, lança um ataque poderoso com poder giratório.
          “Dano ofensivo X1”

          Esta skill atualmente só não ajuda tanto quanto poderia por continuar tendo 1 hit, da mesma forma que fizeram em skills de outras classes antigamente como o “Trovão Hoop” da arqueira, “Gelo perfurante” da sacerdotisa e as “Espada Sagrada/Quebra Almas” do cavaleiro, hoje todas com 2 hits e apenas duas delas tendo a animação editada. O “Ceifador Dançante” hoje já é utilizável sem delay algum ate o nível 8, onde tem 200% de dano adicional, e sofre efeito da velocidade da arma e buffs. Testando com o “Advento Midranda” funciona perfeitamente, tanto pro PvP e PvE, bastando agora um segundo hit nessa skill para ela se tornar eficaz, além de ajudar a equilibrar a classe de certa forma.

          Sugestão de alteração:
          • Diminuir o daley da skill no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
          • Diminuir o tempo de execução da animação da skill (pois esta lenta), para próximo ao buff "Advento Midranda" do Xamã.
          • Acrescentar a skill um segundo hit em sua execução para ajudar ainda mais na regeneração do HP e MANA, ao utilizar presa e drena.
          Sobre essa skill, acho que não deveriam ter retirado o delay da mesma. deveria ser uma skill de combar e não de repetição.

          Lança Final:
          Grandes lanças surgem do chão, para atacar os inimigos.
          “Dano ofensivo em área”

          Esta skill desde a abertura da 5ª tier esta bugada. Ela no lvl 1, quanto no lvl 10 causa dano absurdamente minimo, nem chegando a alcançar 100 de dano nos mobs.

          Sugestão de alteração:
          • Diminuir o delay da skill no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis. (no lvl 1 já tem um delay absurdo)
          • Diminuir o tempo de execução da animação da skill, pois esta muito lenta para um potencial UP.
          • Desbugar a skill, fazendo com que tenha um potencial de UP em área, igual as outras classes já balanceadas (kina e arqueira), pois mesmo no lvl 10 o dano é praticamente igual do lvl 1 e não é o suficiente para um UP.
          Sobre essa skill, a mais inútil do pike na minha opnião, serviu apenas para completar slot dentre as skills da tier 5 e pra roubar 1 ponto do amplificado, é praticamente igual a lanças venenosas, acredito que não colocaram um dano de gelo por já existir uma skill com essa funçã, minha sugestão seria deixar ela no slot do Ataque lateral, e colocar o amplificado como 1 skill da tier 5, dando assim mais possibilidades de builds com o pike.
          Amplificado:
          Diminui a absorção própria, em troca de maior poder de ataque e precisão.
          “Buff/Ofensivo”

          Esta skill tem muito o que falar, é a maior causadora de discórdia nos grupos. A skill é perfeita, em quase todos os sentidos, mas tiveram que colocar uma senhora diminuição na absorção do personagem. Os 32 pontos de absorção não deveria existir já que não existe skill que consiga ganhar 32 pontos. A redução dos 32 pontos é mais que uma luva 130 +20. Para os pike que usam o “Amplificado” lvl 10 e luvas 130 +20, ficando praticamente sem a luva ao utilizar a skill. Essa skill esta ligada também a taxa de acerto do personagem, que em chars de 3 a 5 leveis a menos que o seu errado muito (os dois estando full shop e buff) coisa que não é justificável. Essa taxa baixa, seria justificável se o personagem fosse level maior que o seu, mais de mesmo nível ou menor é inadmissível.

          Sugestão de alteração:
          • Diminuição na redução do ABS de -32 no lvl 10 para -16 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
          • Aumento da Taxa de ataque adicional de 95% no lvl 10 para 130% e, proporcionalmente, nos demais niveis.
          • Permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita Runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).
          Sobre essa skill, não deve ser alterada, está excelente como está. as demais alterações nas outras skills já serão o suficiente para balancea-la, acho justo perder absorção em troca de Taxa e poder de ATQ, pike não deve absorver e sim "desviar dos ataques", nem vou falar sobre as garras.
          Ataque Lateral:
          Desliza e realiza um ataque giratório no oponente.
          “Dano ofensivo X1”

          Esta skill tem muito que falar e vários caminhos que se podem seguir dependendo da forma em que for balanceá-la. Atualmente ela em outros servers de Priston Tale já é utilizada sem delay. Porem, é uma skill boa, so erra muito. Dependendo do seu balanceamento, não precisa diminuir o delay tornando-a a skill principal, mais elevando então o dano e animação reduzida do CL ou “Ceifador Dançante” com dois ou três hits na skill.

          Sugestão de alteração:
          • Aumentar a Taxa de acerto da skill no PvP e PvE.
          • Diminuir o delay no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
          Sobre essa skill, não deve ser alterada.



          PVP: Pike esta bom para PvP, não é um char apelativo demais, que consegue destruir uma comunidade de jogadores sozinho, porem, ainda é bastante dependente de buffs externos.
          PvE: Ainda não podemos sonhar em fazer uma EXP solo, e em grupo não somos mais tao carregados pelas demais classes, mas também não chegamos para aumentar a EXP.

          Peço desculpas se existir algum erro de digitação no texto, mais era muita coisa a se fazer.
          Espero também o comentário dos demais membros da classe para sugestões, questionamentos e mais incrementações para o balanceamento. Juntamente com a equipe de GAME MASTERS da Zenit, que leiam e deixem seu posicionamento.
          Para finalizar, na minha opnião e acredito que seja a da maioria dos jogadores da classe.
          Pike tem que ser o assassino que a descrição do jogo vende, Acertar muito critico, errar poucos golpes o que já faz com o amplificado, e levar poucos golpes, ou seja ter uma furtividade eficiente tanto no PvP quanto no PvE, porém quando levar um golpe, não tankar muito, ou seja o que a skill amplificado também já faz.
          espero ter contribuido de alguma forma para o debate, jogo Priston a 12 anos com a classe pike, ja joguei muitos servidores PK pois sou um grande admirador do PvP.. Não conheço muito sobre as formulas e as mecanicas do jogo então peço desculpas caso você tenha lido alguma asneira aqui ou algo inviável, mas foi na intenção de ajudar de alguma forma utilizando a minha experiencia jogando com a classe... e espero que continuem debatendo para melhorar esse game que a gente tanto ama! Abraço!
          Editado por Buffaloco; 23/06/2020, 19:50.

          Comentar


          • Beri
            Beri comentou
            Editando um comentário
            Com todo respeito, tu joga de pike mesmo? Pelo menos o que eu vejo é que você joga nos clássicos (eu jogo no cronus e a cada 10 personagens 1-2 são pike). Achei coerente muitas coisas que você falou, ele exagerou muito em algumas coisas e outras falou de acordo com a situação de outras classes, como o KS com o piercing divino que da 7 hits e 145% pd. atq. (comparando com SM), tem lua crescente em area na tier 5 que bate bem para caramba,espada sagrada no 10 sem delay e com 230% pd. atq. adc., ou seja, ou nerfa algumas classes ou adapta o PS, infelizmente é isso. Eu entendo que o pike é um char de combar, mas tem que ser pensado no cronus tambem que existe pouco pontos de habilidades, para deixar as skills no level 10, mesmo com todos no lvl 10 ainda sim esta perdendo para outras classes como eu ja disse.
            Editado por Beri; 31/03/2021, 14:22.

        • #8
          Gostaria de que somente pessoas que jogam de Pike atualmente se envolvam neste Tópico para facilitar o dialogo entre os jogadores a anos de pikes.


          Vou ser Honesto no caso do Amplificado..

          prezados

          gostaria de enfatizar algumas coisas a respeito que vem surgindo entre os principais problemas emergenciais da classe. sempre fui ps e acredito que muitas pessoas vão pensar o mesmo sobre isto. o ps sempre aguentou sem morrer em locais de evolução quanto jogador contra jogador ele segurava muito melhor os monstros é nítido demais que quando não existia a 5 aba de habilidades. todos ps sabem disso que ele possui-a uma resistência muito maior do que possui por sinal agora. *o char está acabado ele ainda mata, mas morre como uma ranger???
          o personagem não anulava a armadura através de uma magia que hoje conhecemos como amplificado, o personagem foi o que mais sofreu ao meu ver em todos os balanceamentos possíveis já realizados com a chegada da 5 aba de habilidades do jogo.

          o ps sempre possuiu um respeito enorme no jogo por ser um senhor da morte. para mim e para muitos o problema é o mesmo. a quantidade de absorção perdida pela magia amplificado.
          está infelizmente anulando totalmente a armadura do personagem. eu gostaria de pedir uma mudança emergencial para o ps no sentido de diminuir a absorção perdida ou anular este adicional negativo na magia. o ps se tornou um personagem negativo para se jogar em pleno 2020 uma classe muito querida pela comunidade criei meu primeiro ps em 2008.
          se vocês que são dos servidores clássicos estão notando a diferença da abs na luva 130+20 Anulada pelo amplificado
          imaginem como é para nós do servidor Cronus. que aqui nós não possuimos aging no set.

          nós jogadores prezamos humildemente com honestidade para que seja feito algo. estarei revendo este tópico para acompanhar o andamento.



          Recapitulando o post acima >>> :Foice de Aço:
          Ataque potente que desfere três golpes no inimigo.
          “Dano ofensivo X1”

          Esta skill atualmente é a principal do pike, sendo ela modificada no mini balanceamento que teve, deixando-a sem delay no lvl 10 ao utiliza-la, porem, o pike ainda fica atrás de determinadas classes no PvE ao confrontar mobs e bosses, dependendo ainda assim do buff “Advento Midranda” do Xamã. È praticamente impossível um pike ganhar de um FS e um KS no bosses atualmente, devido a velocidade de execução do CL. A cada 1 CL do pike são no mínimo 2 ataques do FS e KS. O pike é o único personagem do jogo cuja sua skill principal é baseada em uma Tier 3, e nos demais Priston Tale, o lateral atualmente já é utilizada sem delay


          *Isso aqui que você falou é um problema enorme... outro dos principais problemas atuais , prefiro votar lateral sem delay do que tirar Abs do amplificado.*
          Seria aceitavel o personagem ter abs diminuida no caso uma grande quantidade de Abs para tankar em PVE no caso se lateral fosse sem Delay
          (pois sabemos que os 37% de absorção do hp do lateral lvl 10 é extremamente eficaz. mais seria se fosse sem delay sendo sua skil principal para up.)
          Ou um ou outro algo tem que sair e peço para ser votado Ou Mudar atk lateral para dano em area fazendo o ps tankar os spaws pela absorção do hp da skill.*aceitavel também)

          Todas demais classes evoluiram para Skil de atk da tier 5 e todas skils se baseiam-se em atks de 2 HITS o justo seria dar o pike atk lateral sem delay!!
          Pois são 2 HITS também!! e para melhorar o atk lateral possui menos poder de ataque que espada sagrada do cavaleiro ambas level 10
          está claro.

          Nós entendemos que todos personagens tem direito ao balanceamento e que os balanceamentos chegam na devida hora possivel.
          mas queremos uma posição aqui dos Gms sobre este assunto estou tentando unir a comunidade do cronus para virem ao forum e constatarem oque estão vivendo em seus pikes em 2020. no cronus.
          agradeço a atenção e estou a disposição para qualquer coisa.
          Dotwork 107
          KuzurieN
          Cronus


          DragãoPratiado 113
          Migal

          Peço aqui que se forem comentar algo postem o nick e level de seu char e servidor
          para sabermos se você é um pike responsa =)
          Editado por Tiochris; 11/06/2020, 03:30.

          Comentar


          • #9
            Bom dia!

            Realmente com PIKE está sendo complicado de jogar, não aguenta pancada nos mapas e muito menos no pvp. Vou ser breve e citar alguns pontos que eu acho que precisam de balanceamento URGENTE!

            1) AMPLIFICADO:
            • Diminuição na redução do ABS de -32 no lvl 10 para -16 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
            • Aumento da Taxa de ataque adicional de 95% no lvl 10 para 130% e, proporcionalmente, nos demais niveis.
            • Permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita Runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).
            2) LATERAL:
            • Aumentar a Taxa de acerto da skill no PvP e PvE e Diminuir o delay no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.

            3) FOICE DE AÇO:
            • Aumentar um pouco a velocidade do ataque, como também aumentar o dano da CL de 55% no lvl 10 para 75% e, consequentemente, nos demais níveis, quase se igualando a skill “Espada Sagrada” do cavaleiro no lvl 10 230%, “Trovao Hoop” no lvl 10 190% e “Tiro Fenix” no lvl 10 176% da Arqueira (PS ainda está batendo com a tier 3, ou seja, impossível ganhar na trocação no pvp)


              Att.
            Editado por Magdiel Deckert; 11/06/2020, 11:12.

            Comentar


            • #10
              Postado originalmente por feerbr Ver Post
              [gm]andromeda [gm]aquarius [gm]bellatrix [gm]cepheus [gm]deimos [gm]delphinus [gm]draco [gm]fornax [gm]jupiter [gm]lynx [gm]majoris [gm]oberon [gm]orion [gm]phobos [gm]phoenix


              conforme descrito acima, preparei em uma semana...

              .................................................. ...............................

              Bom dia a todos!

              Sou leonardo, dono do pike feerbr, atualmente 16x no awell. Jogo desde 2006 na classe e vejo que com a evolução do jogo e das demais classes, dos respaws, bem como com a chegada de novos conteúdos chegando ao bpt, precisamos construir a evolução por meio do balanceamento do pike.
              Mesmo depois do mini balanceamento, ainda faltam problemas a serem corrigidos. Objetivo coletar alguns feedbacks para poder melhorar nossa classe, de forma a nos adaptarmos ao up nos spaws mágicos, bem como no desempenho geral do up meele e do pvp.
              O pike é um personagem forte. Possui um excelente desempenho na modalidade player versus player, bem como também um desempenho satisfatório no up, estando atrás de algumas classes. Um problema aqui que podemos perceber seria o uso do cl como skill sem delay, sendo que as demais classes upam com skills das tiers 4 e 5, criando uma defasagem natural.
              Atualmente, com a revitalização dos spaws para as classes tipo magicas e também com o bônus no dano para as classes meele, dificultou-se o up, as vezes não encontramos partys meele no mapa, e sim magicas, já que com o balanceamento dos cavaleiros e das arqueiras suas skills em área ficaram muito boas para o up. O tornado, nossa única opção em área, precisa de uma atualização urgente, entretanto que não fuja das características da nossa classe.
              Minha opinião quanto a esta crítica seria simples! “para que ficar esperando outros chars para montar uma party meele e perdendo tempo, se tem no mapa uma party magica e uma skill magica que a classe tem e que pode ser utilizada?”
              como dito em outros posts de balanceamentos, é importante dizer que a classe, assim como todas as outras, possui características próprias e que podem ser fortalecidas de forma a tornar o personagem cada vez mais único.
              Portanto, abaixo compartilharei um feedback para o balanceamento da classe, coletando e unindo varias opiniões de amigos e de outros posts do fórum da classe dos pikes.

              Habilidades:


              sopro afiado:
              cria um vento circular para afastar os inimigos.
              “ataque defensivo em área”

              esta skill não tem o que falar.



              resistência de gelo:
              aumenta permanentemente a sua resistência a gelo.
              “passivo”

              atualmente essa skill não se vê mais eficácia, pois nos mapas atuais de lvl alto não existe monstros do tipo gelo, como em vale gallubia e santuário congelado. Certamente deverá ser em pvp, pois ao enfrentar um pike com “espinhos de gelo”, atalanta com o pet de gelo ou skill “lança de gelo”, sacerdotisa com “espinhos glaciais” e no bless nas “torres de gelo” terá que ter uma eficácia.

              Sugestão de alteração:
              • aumentar a resistência de 45 para 80 no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
              • alterar a descrição de valor inteiro para %, porem, fazer com que ela seja eficaz contra os espinhos de gelo (pike), o pet de gelo (em geral), lança de gelo (atalanta), espinhos glaciais (sacerdotisa) e as torres de gelo do bless.

              ataque crítico:
              acerta os pontos fracos dos inimigos para aumentar a chance de críticos.
              “dano ofensivo x1”

              esta skill é muito boa para os iniciantes, pois tem hit de critico fazendo com que os de lvl baixo que não tem pontos o suficiente para deixar as skill no lvl 10 ainda para pve possam evoluir com ela, mais com dano um pouco baixo. No pvp ela faz com que quebre a defesa para poder aumentar a chance do critico, assim quando ela acerta nos players que não é sempre, mais ainda com dano baixo. O delay dela no lvl 10 esta quase no ponto para o up dos players de lvl baixo, somente mais uma diminuída para ficar legal.

              Sugestão de alteração:
              • aumentar o critico adicional da skill de 40% no lvl 10 para 100% e, consequentemente, nos demais níveis.
              • diminuir um pouco mais o delay da skill no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.


              pulo fatal:
              ataque aéreo com grandes chances de dano massivo.
              “dano ofensivo x1” (30% de dano adicional contra monstros do tipo demônio)

              esta skill foi muito boa no passado dando hit kill nos personagens, porem, com esses novos updates de runas com add hp, armaduras com add de hp e defesas/abs altas, defesas altas dos personagens e a formula de lvl também, fez com que essa skill ficasse defasada, dando apenas hit kill em personagens de níveis inferiores a 10 lvls e em personagens de mesmo nivel nem fazendo cócegas.

              Sugestão de alteração:
              • aumentar no poder de atk ad. De 75% no lvl 10 para 150% e, consequentemente, nos demais níveis.
              • aumentar o dano adicional de 130% no lvl 10 para 180% e, consequentemente, nos demais níveis.

              espinhos de gelo:
              espinhos de gelo surgem e paralisam os inimigos ao seu redor.
              “dano ofensivo em área”

              depois de uma atualização os “espinhos de gelo” começou a funcionar em pvp e melhor nos mobs em pve, porem, sua animação ainda esta lenta. O seu tempo de efeito pode ser melhorado para que possa ser combinada no pve com outra skill em área (ex. Tornado). Seu dano no atq por gelo esta defasado devido a defesa, abs, level e hp dos personagens serem altos. Ela não precisa dar um kit que tire hp dos mobs nem dos personagens no pvp pois o intuito é congelar, porem, ao utiliza-la se mais eficaz o efeito de congelar no lvl 10.

              Sugestão de alteração:
              • aumentar a taxa de acerto da skill no pvp e implementar uma taxa em % na descrição para sabermos a eficacia dela no lvl 10 como por exemplo se for de 50% a 80%
              • aumentar a área de acerto da skill (para que a mesma ao ser utilizada no spaw magico, possa abranger área igual a skill armadilha espiral da arqueira).
              • diminuir o delay no lvl 10.
              • aumenta o tempo de duração do gelo no lvl 10 de 15seg. Para 20seg.
              • melhorar a animação da skill (pois esta lenta).
              tornado:
              gira sua foice acertando todos os inimigos no caminho.
              “dano ofensivo em área”

              essa skill é a melhor para up em área, mesmo muitos dizendo que melhorando essa skill o pike ira perder suas características. Porem, atualmente para o up em área o tornado é lento e o pike depende do “xamã” (skill advento midranda) para que seja mais eficaz (na velocidade de execução deixando-a mais rápida) e faça os mobs se afastarem, ocasionando menos dando no pike. Sua área de execução é pequena se clicar em um mob perto (sua descrição diz que acerta todos os mobs no caminho), tendo sempre que ficar clicando no mob mais “longe” para aumentar a área da skill, porem, não ocasionando dano em todos. Outro ponto é o seu dano baixo (amplificado não conta no dano) em área.

              Sugestão de alteração:
              • diminuir o delay no lvl 10. (feito)
              • melhorar a animação da skill como se estivesse com o buff “advento midranda” (para que não dependa do xama para ser eficaz na velocidade) e retirar o efeito do “advento midranda” do xama apenas nesta skill caso esta melhoria seja aplicada.
              obs: Caso a melhoria da animação para a velocidade do buff “advento midranda” não seja plausível, de certo que seja então aumentado o dano da skill para mais de 165%, e não retirando o efeito da skill “advento midranda” citado no tópico anterior.
              • aumentar o dano de 65% no lvl 10 para 165% e adicionar o dano do amplificado à skill caso seja possível.
              • aumentar a área de execução e consequentemente a área do dano da skill (pois não adianta aumentar a área de execução se a área de dano afetar 5 ou 6 mobs), para que não precise ficar clicando nos mobs que estão um pouco longe e que realmente acerte em todos, para tornar útil no sod e up.
              • colocar a skill para ser executada no padrao (botao esquerdo no mouse) afim de usar o combo com gelo e veneno no botao direito no up.
              mestre da defesa:
              aumenta a chance de bloqueio com armas de duas mãos.
              “passivo”

              esta skill não tem muito o que falar, só a aplicação dela sendo compatível com foice, machado, martelo e espada, sendo que mesmo só funcional com a arma de duas mãos. Por se tratar de uma skill passiva, ela para os iniciantes faz muita diferença, já que os mesmo não tem o “evade” e levando em conta as novas configurações dos spaws atuais nos mapas de nível inferiores. Um aumento dos % ajudaria muito os iniciantes que não tem um bom suporte no começo do jogo. Pike leva muito dano no up em área mesmo utilizando o buff “advento midranda” utilizando o tornado. Contudo, ao finalizar a skill “evade” ele só fica com o defense desta skill e o bloqueio da foice(que nao é eficaz em nada) levando muito dano, sendo capaz de levar hit kill.

              Sugestão de alteração:
              • aumento de 15% no lvl 10 para 50% e, consequentemente, nos demais níveis, por se tratar de uma skill passiva.
              • implementar a garra ao adicional desta skill ou aumentar a % da skill para que você não tome muito dano e chegue a morrer no pvp para outras classes já balanceadas como "kina, arqueira e atalanta" (principalmente "arqueira e atalanta", que todos os hits entram por causa da alta taxa de acerto) ao utilizar a skill "evade ou amplificado" que só funciona com a arma de duas mãos.

              expansão:
              aumenta o tamanho da arma, elevando assim o dano desferido.
              “dano ofensivo x1” (30% de dano adicional contra monstros do tipo mutante)

              esta também é muito boa para os lvl baixo, pois causa um bom dano nos mobs e ocasionando critico, porem seu dano esta um pouco defasado para os personagens que não tem muitos pontos. Um up nesta skill seria bem interessante ainda mais pra os de lvl baixo que queiram ir no pvp, pois como dito ela desfere critico.
              • aumentar o tamanho da arma de 102% no lvl 10 para 180% e, consequentemente, nos demais níveis.
              • aumentar o bonus no dano de 75% no lvl 10 para 120% e, consequentemente, nos demais níveis.

              lanças venenosas:
              envenena os inimigos ao seu redor temporariamente.
              “dano ofensivo em área”

              esta skill é muito interessante pro pvp e pve em área mais esta defasada por ser tratar da defesa, abs, level e hp dos personagens serem altos. Ela da para combar com o “tornado”, sendo aplicado nos mobs para ajudar na redução do hp, porem, seu tempo de duração do veneno esta curto para um bom desempenho, juntamente com seu alcance e numero de foices para a atual configuração dos spaw mágicos.

              Sugestão de alteração:
              • diminuir o delay da skill no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
              • aumento do dano por veneno ad. No lvl 10 de 35-38 para um dano elevado mais considerável para que seja notvel a diferença no pvp e pve ou adioconar o dano em % (devido a defesa, abs, level e hp dos personagens serem altos atualmente) e, consequentemente, nos demais níveis
              • aumento do numero de foices que saem da skill no lvl 10 de 5qtde para 20qtde à 25qtde no pve (por causa da nova configuração dos spaws mágicos nos mapas que são de 16 à 25 mobs) e implementar para o pvp uma quantidade menor de 5 a 8.
              • aumenta o tempo de duração do veneno no lvl 10 de 7seg. Para 20seg.
              • aumento do alcance 126 no lvl 10 para 160 e, consequentemente, nos demais níveis.

              desaparecer:
              fica invisível temporariamente, não sendo percebido pelos monstros. Adicional de dano para o primeiro ataque após o uso.
              “buff/ofensivo”

              esta skill tem muito o que falar, sendo o primeiro ponto na descrição “fica invisível temporariamente, não sendo percebido pelos monstros”, coisa mesmo no lvl 10 ao chegar perto dos mobs (quase colado neles) eles veem mesmo assim, possivelmente modificando ela para -100% corrigiria este problema. Segundo ponto se trata de que para usa-la no pvp e pve os pet mut e fenix, você tem que correr do seu adversário ou matar um mob para que o pet não tire ela atacando, ou ate mesmo sem ninguém perto, mesmo assim ele ataca o vento e acaba perdendo a skill.

              Sugestão de alteração:
              • corrigir o mau funcionamento do pet mut e fenix ao utilizar o desaparecer.(corrigido!! Porem, apareceu um bug com ela no pvp que ao utilizar 5 vezes a skill a mesma nao some dos bufs utilizados acima, fazendo com que o dano de 100% no primeiro ataque nao funcione)
              • aumentar a percepção de inimigos para -100% (igual ao kpt)
              • aumenta o tempo de duração de 270seg. Para 300seg deixando igual as skill valor sagrado do cavaleiro, força da natureza da arqueira e outras das demais classes.

              mestre de atq crítico:
              aumenta permanentemente a chance de crítico ao utilizar foices.
              “passivo”

              esta skill não precisa mudar nada, atualmente o pike com essa skill lvl 10 tendo 19% já acerta praticamente no mínimo um dano critico em todos os hits da skill que utiliza (cl e lateral). Essa skill aumenta a chance de sair o critico em determinada skill e não aumento no dano do critico (como o pergaminho de dion faz) para muitos que confundem isso. Porem, como dito ela é uma skill que aumenta as chances de sair o critico, ja no "mestre das sombras" por ter 7 hits, no máximo são quatro críticos que acaba saindo, com isso um aumento da % nesta skill "poderia chegar próximo" aos 7 hits com critico.

              sugestão de alteração:
              • aumento de 19% no lvl 10 para 30% e, proporcionalmente, nos demais níveis.


              foice de aço:
              ataque potente que desfere três golpes no inimigo.
              “dano ofensivo x1”

              esta skill atualmente é a principal do pike, sendo ela modificada no mini balanceamento que teve, deixando-a sem delay no lvl 10 ao utiliza-la, porem, o pike ainda fica atrás de determinadas classes no pve ao confrontar mobs e bosses, dependendo ainda assim do buff “advento midranda” do xamã. è praticamente impossível um pike ganhar de um fs e um ks no bosses atualmente, devido a velocidade de execução do cl. A cada 1 cl do pike são no mínimo 2 ataques do fs e ks. O pike é o único personagem do jogo cuja sua skill principal é baseada em uma tier 3, e nos demais priston tale, o lateral atualmente já é utilizada sem delay . Assim como o cavaleiro evoluiu de “grande cruzada” para “espada sagrada/quebra almas”, o pike também deveria seguir esta linha em seu balanceamento oficinal. As mudanças sutis que foram feitas antes do seu balanceamento oficinal foram bem pequenas. Muitos jogadores não sentiram diferença no dano pvp e pve nesta skill.

              Sugestão de alteração:
              • aumenta o dano da cl de 55% no lvl 10 para 75% e, consequentemente, nos demais níveis, quase se igualando a skill “espada sagrada” do cavaleiro no lvl 10 230%, “trovao hoop” no lvl 10 190% e “tiro fenix” no lvl 10 176% da arqueira, caso não seja plausível a diminuição do daley da skill “ataque lateral” no lvl 10, tornando-a principal a ser executada ou as alterações e implementações no "ceifador dançante".

              olho assassino:
              procura a fraqueza do inimigo para aumentar a chance de crítico.
              “buff/ofensivo x1”

              esta skill não tem muito que falar, so mesmo algumas alterações.

              Sugestão de alteração:
              • correção na descrição da skill de “aumentar a chance de critico” para "aumentar o dano no critico” que não condiz com o efeito. Ao utilizar o “olho assassino” o dano no critico é aumentado no pve, porem, o acerto do critico continua o mesmo, entre um a dois hits vermelhos na cl.
              • diminuir o delay da skill no lvl 10. Seu delay deveria ser o tempo de matar um mob, para pode ser utilizado em todos.
              • aumentar o critico adicional de 46 no lvl 10 para 80 e a redução do atq de -13 no lvl 10 para -25 ou alterar o critico adicional e redução do atq de valor inteiro para %, para que seja perceptível a diferença do dano adicional no critico pela % no pvp e pve.
              golpe carregado:
              concentra-se para desferir golpes letais contra o inimigo.
              “buff/ofensivo x1” (deve-se manter o botão direito pressionado para carregar o dano total da skill.)

              esta skill esta um pouco defasada devido a defesa, abs, level e hp dos personagens serem altos atualmente. Não se ve mais o pike finalizando no pvp personagens de mesmo lvl ou superior com essa skill, por seus atributos estarem defasados. No mini balanceamento so foi aumentado a velocidade ad. Por carga que mesmo com a skill “amplificado” foi pouca a diferença de dano. Convenhamos que o cs esta meio ultrapassado, combar ataque lateral e mestre das sombras causa o mesmo senão um dano bem maior que a skill, então não se vê problema aumentar a taxa de ataque da skill para que ela não erre tanto, sendo que há uma grande probabilidade dessa skill levar, defense, evade ou block hoje em dia.

              Sugestão de alteração:
              • aumento do poder de ataque adicional de 55% no lvl 10 para 80% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
              • aumento da taxa de atq ad. Por carga de 165% no lvl 10 para 220% fazendo com que esta skill acerte mais no pvp em personagens de níveis iguais.
              furtivo:
              aumenta a esquiva temporariamente.
              “buff/defensivo”

              esta skill atualmente para o pike que tem uma variação de habilidades novas como o “amplificado” que prejudica em -32 pontos da abs do personagem, repensar em melhorar o “furtivo” seria o ideal, porque mesmo tendo block e evade o pike ainda assim apanha de forma descomunal no pvp e pve para personagens de mesmo lvl chegando a morrer de 1 skill e ate mesmo para o pve em area, o pike levaria menos dano utilizando a skill “tornado”.

              Sugestão de alteração:
              • aumento na esquiva adicional de 29% no lvl 10 para 50% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
              • permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).


              mestre das sombras:
              ataque múltiplos de sombras misteriosas a fim de destruir o inimigo.
              “dano ofensivo x1”

              esta skill é boa pra up, porem, a animação para o combo com a cl poderia melhorar. Atualmente o combo é quatro cl e um sm, podendo ser melhorado para dois cl e um sm. Seu dano continua igual ao cl utilizando o buff “amplificado” mesmo depois do mini balanceamento, por isso aumentando o seu dano daria uma diferença melhor em relação ao cl e ficando igual ou proporcional ao pd do kina no lvl 10.

              sugestão de alteração:
              • diminuir o delay da skill no lvl 10 para chegar ao ponto de combar dois cl e um sm.
              • aumentar o poder de atq ad. De 50% no lvl 10 para 140% e, proporcionalmente, nos demais níveis para que chegue perto ou praticamente se igualando ao “piercing divino” do kina em 145% no lvl 10 e “tiro fenix” em 176% no lvl 10 da arqueira.
              ceifador dançante:
              quando liberada, lança um ataque poderoso com poder giratório.
              “dano ofensivo x1”

              esta skill atualmente só não ajuda tanto quanto poderia por continuar tendo 1 hit, da mesma forma que fizeram em skills de outras classes antigamente como o “trovão hoop” da arqueira, “gelo perfurante” da sacerdotisa e as “espada sagrada/quebra almas” do cavaleiro, hoje todas com 2 hits e apenas duas delas tendo a animação editada. O “ceifador dançante” hoje já é utilizável sem delay algum ate o nível 8, onde tem 200% de dano adicional, e sofre efeito da velocidade da arma e buffs. Testando com o “advento midranda” funciona perfeitamente, tanto pro pvp e pve, bastando agora um segundo hit nessa skill para ela se tornar eficaz, além de ajudar a equilibrar a classe de certa forma.

              sugestão de alteração:
              • diminuir o daley da skill no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
              • diminuir o tempo de execução da animação da skill (pois esta lenta), para próximo ao buff "advento midranda" do xamã.
              • acrescentar a skill um segundo hit em sua execução para ajudar ainda mais na regeneração do hp e mana, ao utilizar presa e drena.


              lança final:
              grandes lanças surgem do chão, para atacar os inimigos.
              “dano ofensivo em área”

              esta skill desde a abertura da 5ª tier esta bugada. Ela no lvl 1, quanto no lvl 10 causa dano absurdamente minimo, nem chegando a alcançar 100 de dano nos mobs.

              Sugestão de alteração:
              • diminuir o delay da skill no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis. (no lvl 1 já tem um delay absurdo)
              • diminuir o tempo de execução da animação da skill, pois esta muito lenta para um potencial up.
              • desbugar a skill, fazendo com que tenha um potencial de up em área, igual as outras classes já balanceadas (kina e arqueira), pois mesmo no lvl 10 o dano é praticamente igual do lvl 1 e não é o suficiente para um up.

              amplificado:
              diminui a absorção própria, em troca de maior poder de ataque e precisão.
              “buff/ofensivo”

              esta skill tem muito o que falar, é a maior causadora de discórdia nos grupos. A skill é perfeita, em quase todos os sentidos, mas tiveram que colocar uma senhora diminuição na absorção do personagem. Os 32 pontos de absorção não deveria existir já que não existe skill que consiga ganhar 32 pontos. A redução dos 32 pontos é mais que uma luva 130 +20. Para os pike que usam o “amplificado” lvl 10 e luvas 130 +20, ficando praticamente sem a luva ao utilizar a skill. Essa skill esta ligada também a taxa de acerto do personagem, que em chars de 3 a 5 leveis a menos que o seu errado muito (os dois estando full shop e buff) coisa que não é justificável. Essa taxa baixa, seria justificável se o personagem fosse level maior que o seu, mais de mesmo nível ou menor é inadmissível.

              sugestão de alteração:
              • diminuição na redução do abs de -32 no lvl 10 para -16 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
              • aumento da taxa de ataque adicional de 95% no lvl 10 para 130% e, proporcionalmente, nos demais niveis.
              • permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).

              ataque lateral:
              desliza e realiza um ataque giratório no oponente.
              “dano ofensivo x1”

              esta skill tem muito que falar e vários caminhos que se podem seguir dependendo da forma em que for balanceá-la. Atualmente ela em outros servers de priston tale já é utilizada sem delay. Porem, é uma skill boa, so erra muito. Dependendo do seu balanceamento, não precisa diminuir o delay tornando-a a skill principal, mais elevando então o dano e animação reduzida do cl ou “ceifador dançante” com dois ou três hits na skill.

              Sugestão de alteração:
              • aumentar a taxa de acerto da skill no pvp e pve.
              • diminuir o delay no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
              pvp: Pike esta bom para pvp, não é um char apelativo demais, que consegue destruir uma comunidade de jogadores sozinho, porem, ainda é bastante dependente de buffs externos.
              pve: Ainda não podemos sonhar em fazer uma exp solo, e em grupo não somos mais tao carregados pelas demais classes, mas também não chegamos para aumentar a exp.

              peço desculpas se existir algum erro de digitação no texto, mais era muita coisa a se fazer.
              espero também o comentário dos demais membros da classe para sugestões, questionamentos e mais incrementações para o balanceamento. Juntamente com a equipe de game masters da zenit, que leiam e deixem seu posicionamento.


              obs: Post muito bom e completo para os gms usarem como base para o balanceamento.

              Comentar


              • #11
                Bom dia, pessoal! Tudo bem?

                Apesar do tópico ser antigo, vi que a galera continuou interagindo (e que bom!). Apesar de estarmos cientes das sugestões, achei interessante marcar presença aqui e dar um feedback nosso.

                Primeiro, não posso deixar de agradecer pela dedicação de quem contribuiu aqui, principalmente o FeerBr. Construir feedbacks bem explicadinhos assim não é fácil, e saibam que reconhecemos e valorizamos muito isso em vocês!

                Tivemos algumas atualizações no Pike desde as manifestações aqui, principalmente na última parte lançada - implementações, inclusive, que geraram novos tópicos. Então, parte do que foi abordado já foi atendido. =]

                Tem muita coisa que ainda não foi englobada. Não por puro descarte, mas porque o Pike passou por Mini Balanceamento, não uma etapa inteira dedicada.

                Revisando esse tópico, um questionamento ficou girando na minha cabeça... Vocês visam uma classe viável e saudável ao jogo com todas as implementações citadas? Fico no aguardo do retorno, para poder entender melhor o ponto de vista de vocês.

                Grande abraço!

                Comentar


                • Allan a
                  Allan a comentou
                  Editando um comentário
                  Titania,pe saudavel um caveleiro 15x tirar 3k de um ps 167 e o ps tirar 800 de hp?
                  É saudavel um cavaleiro ter uma skill que tem 7 HITS tirando de 4 mil a 4500 de hp?
                  é saudavel um cavaleiro tankar 10 caras ao mesmo tempo e mata-los com uma espada de 1 mão?
                  titania,pra terminar,desafio voce a postar um video,em algum servidor de teste de alguma classe matando um kina enquanto ele está de escudo
                  Topa o desafio?

              • #12
                Opa,

                [GM]Titania obrigado por responder ao tópico, para o pessoal possa saber que voces ja tenham visto mesmo.
                Falando dele, o mesmo ja tem quase 1 ano, demorei 1 semana para elaborar skill por skill e ainda tem coisas que podemos colocar kkk...
                Algumas coisas ja foram feitas sim e agradeço novamente.

                Agora respondendo ao seu questionamento que ficou girando em sua cabeça. Viavel e saudavel ao jogo todas tem que firarem, porem, ali eu descrevi as ideias do que pode ser feito com todas as skills, nao que tudo ira ser feito, pois se fizer, podem deletar todas as outras classes, porque o pike será a melhor. Logo, o que for pra ser feito, teremos que discutir antes e escolher as melhores modificações!!

                Comentar


                • [GM]Titania
                  [GM]Titania comentou
                  Editando um comentário
                  Ahhhh, que alívio! Eu já tava achando que a sugestão era do todo, já tava imaginando o apocalipse de uma implementação dessa! ehuAEIUHEAIeaiuhe
                  Obrigada pelo retorno, FeerBr. Concordo com você. É necessário selecionar e ponderar sobre o que seria mais efetivo para que o Pike esteja em seu potencial máximo, mas em equilíbrio com as demais classes.

              • #13
                Então... Depois de 10 anos sem jogar priston, eu voltei ano passado por causa da pandemia, e antigamente jogava de sacer e era só sofrência... Ai, pensei em criar um pike, afinal o pike era o rei na época que eu jogava... Criei e parei momentaneamente com ele no lvl 155, gostei muito do personagem, mas acabei me desmotivando com a situação do pike... Bem... Eu me apaixonei pelas skill amplificado e Lança final, achei a forma dele com a lança final linda... A reprodução que o pike faz quando usa essa skill, e achei super útil, aii usava pra fazer Quest se ressu... em mob fraco... Quando fui testar em mob forte.... Uma decepção uma skill da tiver 5 dá um dano absurdamente baixo... Bem a minha opinião seria diminuir o delay dela, pois é uma skill totalmente inútil, dano baixo e delay absurdo. Diminuir o delay dela e aumentar bastante o dano dela... Talvez desse pra combar com a skill ataque lateral... Quem sabe um ataque lateral sem delay até lvl 7... Seria perfeito... O amplificado eu gosto muito dessa skill, bem, espero que o pike não sofra mais nerf não... Tadinho...

                Comentar


                • #14
                  Postado originalmente por FeerBr Ver Post
                  [GM]Andromeda [GM]Aquarius [GM]Bellatrix [GM]Cepheus [GM]Deimos [GM]Delphinus [GM]Draco [GM]Fornax [GM]Jupiter [GM]Lynx [GM]Majoris [GM]Oberon [GM]Orion [GM]Phobos [GM]Phoenix


                  Conforme descrito acima, preparei em uma semana...

                  .................................................. ...............................

                  Bom dia a todos!

                  Sou Leonardo, dono do pike FeerBr, atualmente 16x no Awell. Jogo desde 2006 na classe e vejo que com a evolução do jogo e das demais classes, dos respaws, bem como com a chegada de novos conteúdos chegando ao BPT, precisamos construir a evolução por meio do balanceamento do Pike.
                  Mesmo depois do mini balanceamento, ainda faltam problemas a serem corrigidos. Objetivo coletar alguns feedbacks para poder melhorar nossa classe, de forma a nos adaptarmos ao Up nos spaws mágicos, bem como no desempenho geral do Up Meele e do PvP.
                  O Pike é um personagem forte. Possui um excelente desempenho na modalidade Player versus Player, bem como também um desempenho satisfatório no Up, estando atrás de algumas classes. Um problema aqui que podemos perceber seria o uso do CL como skill sem delay, sendo que as demais classes upam com skills das Tiers 4 e 5, criando uma defasagem natural.
                  Atualmente, com a revitalização dos spaws para as classes tipo magicas e também com o bônus no dano para as classes meele, dificultou-se o Up, as vezes não encontramos partys meele no mapa, e sim magicas, já que com o balanceamento dos Cavaleiros e das Arqueiras suas skills em área ficaram muito boas para o Up. O Tornado, nossa única opção em área, precisa de uma atualização urgente, entretanto que não fuja das características da nossa classe.
                  Minha opinião quanto a esta crítica seria simples! “Para que ficar esperando outros chars para montar uma party meele e perdendo tempo, se tem no mapa uma party magica e uma skill magica que a classe tem e que pode ser utilizada?”
                  Como dito em outros posts de balanceamentos, é importante dizer que a classe, assim como todas as outras, possui características próprias e que podem ser fortalecidas de forma a tornar o personagem cada vez mais único.
                  Portanto, abaixo compartilharei um feedback para o balanceamento da classe, coletando e unindo varias opiniões de amigos e de outros posts do fórum da classe dos Pikes.

                  HABILIDADES:


                  Sopro Afiado:
                  Cria um vento circular para afastar os inimigos.
                  “Ataque defensivo em área”

                  Esta skill não tem o que falar.


                  Skill indiferente de tier 1, não mudaria em nada.


                  Resistência de Gelo:
                  Aumenta permanentemente a sua resistência a gelo.
                  “Passivo”

                  Atualmente essa skill não se vê mais eficácia, pois nos mapas atuais de lvl alto não existe monstros do tipo gelo, como em Vale Gallubia e Santuário Congelado. Certamente deverá ser em PVP, pois ao enfrentar um pike com “Espinhos de Gelo”, Atalanta com o Pet de gelo ou skill “Lança de Gelo”, sacerdotisa com “Espinhos Glaciais” e no Bless nas “torres de Gelo” terá que ter uma eficácia.


                  Essa passiva tenho que concordar que é meio inútil, assim como nas outras classes. Resistência elemental é muito impreciso você ter uma base de quanto diminui o dano, fiz um teste no nivel 10 (Vale Gallubia) e não mudou absolutamente nada na resistência ou diminuição do dano. Acho indiferente essa skill.


                  Sugestão de alteração:
                  • Aumentar a resistência de 45 para 80 no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
                  • Alterar a descrição de valor inteiro para %, porem, fazer com que ela seja eficaz contra os Espinhos de Gelo (pike), o Pet de Gelo (em geral), Lança de Gelo (atalanta), Espinhos Glaciais (Sacerdotisa) e as torres de gelo do bless.

                  Ataque Crítico:
                  Acerta os pontos fracos dos inimigos para aumentar a chance de críticos.
                  “Dano ofensivo X1”

                  Esta skill é muito boa para os iniciantes, pois tem hit de critico fazendo com que os de lvl baixo que não tem pontos o suficiente para deixar as skill no lvl 10 ainda para pve possam evoluir com ela, mais com dano um pouco baixo. No pvp ela faz com que quebre a defesa para poder aumentar a chance do critico, assim quando ela acerta nos players que não é sempre, mais ainda com dano baixo. O delay dela no lvl 10 esta quase no ponto para o Up dos players de lvl baixo, somente mais uma diminuída para ficar legal.

                  Skill de tier 1, indiferente. Não mudaria em nada.

                  Sugestão de alteração:
                  • Aumentar o critico adicional da skill de 40% no lvl 10 para 100% e, consequentemente, nos demais níveis.
                  • Diminuir um pouco mais o delay da skill no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.


                  Pulo Fatal:
                  Ataque aéreo com grandes chances de dano massivo.
                  “Dano ofensivo X1” (30% de dano adicional contra Monstros do tipo Demônio)

                  Esta skill foi muito boa no passado dando hit kill nos personagens, porem, com esses novos updates de runas com add hp, armaduras com add de hp e defesas/abs altas, defesas altas dos personagens e a formula de lvl também, fez com que essa skill ficasse defasada, dando apenas hit kill em personagens de níveis inferiores a 10 lvls e em personagens de mesmo nivel nem fazendo cócegas.

                  Skill de tier 1, indiferente. Não mudaria em nada e não faz sentido dar hit kill, já que é de tier 1.

                  Sugestão de alteração:
                  • Aumentar no Poder de atk Ad. de 75% no lvl 10 para 150% e, consequentemente, nos demais níveis.
                  • Aumentar o Dano Adicional de 130% no lvl 10 para 180% e, consequentemente, nos demais níveis.

                  Espinhos de Gelo:
                  Espinhos de gelo surgem e paralisam os inimigos ao seu redor.
                  “Dano ofensivo em área”

                  Depois de uma atualização os “Espinhos de Gelo” começou a funcionar em PVP e melhor nos mobs em PVE, porem, sua animação ainda esta lenta. O seu tempo de Efeito pode ser melhorado para que possa ser combinada no PVE com outra skill em área (ex. tornado). Seu dano no ATQ por Gelo esta defasado devido a defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos. Ela não precisa dar um kit que tire HP dos mobs nem dos personagens no PVP pois o intuito é congelar, porem, ao utiliza-la se mais eficaz o efeito de congelar no lvl 10.

                  Essa skill deveria aumentar somente a taxa de acerto e delay (aumentar a velocidade da animação concordo), não faz sentido nenhum aumentar dano e tempo, já que é um debuff e só serve para PVP.

                  Sugestão de alteração:
                  • Aumentar a taxa de acerto da skill no PvP e implementar uma taxa em % na descrição para sabermos a eficacia dela no lvl 10 como por exemplo se for de 50% a 80%
                  • Aumentar a área de acerto da skill (para que a mesma ao ser utilizada no spaw magico, possa abranger área igual a skill Armadilha Espiral da arqueira).
                  • Diminuir o delay no lvl 10.
                  • Aumenta o tempo de duração do gelo no lvl 10 de 15seg. para 20seg.
                  • Melhorar a animação da skill (pois esta lenta).
                  Tornado:
                  Gira sua foice acertando todos os inimigos no caminho.
                  “Dano ofensivo em área”

                  Essa skill é a melhor para Up em área, mesmo muitos dizendo que melhorando essa skill o pike ira perder suas características. Porem, atualmente para o Up em área o tornado é lento e o pike depende do “Xamã” (skill advento Midranda) para que seja mais eficaz (na velocidade de execução deixando-a mais rápida) e faça os mobs se afastarem, ocasionando menos dando no pike. Sua área de execução é pequena se clicar em um mob perto (sua descrição diz que acerta todos os mobs no caminho), tendo sempre que ficar clicando no mob mais “longe” para aumentar a área da skill, porem, não ocasionando dano em todos. Outro ponto é o seu dano baixo (amplificado não conta no dano) em área.

                  Skill de aréa tier 2 que eu não mudaria (não pode ser uma skill forte e primária de aréa, já que é de tier 2 e poderia servir somente para up ate level abaixo do 90), já que todas as classes estão nessa onda de ser mágico, eu daria preferencia a skill da tier 5 como a lança final, fazendo bem parecida como a Lua Crescente do Cavaleiro.

                  Sugestão de alteração:
                  • Diminuir o delay no lvl 10. (feito)
                  • Melhorar a animação da skill como se estivesse com o buff “Advento Midranda” (para que não dependa do Xama para ser eficaz na velocidade) e retirar o efeito do “Advento Midranda” do Xama apenas nesta skill caso esta melhoria seja aplicada.
                  OBS: Caso a melhoria da animação para a velocidade do buff “Advento Midranda” não seja plausível, de certo que seja então aumentado o dano da skill para mais de 165%, e não retirando o efeito da skill “Advento Midranda” citado no tópico anterior.
                  • Aumentar o dano de 65% no lvl 10 para 165% e adicionar o dano do amplificado à skill caso seja possível.
                  • Aumentar a área de execução e consequentemente a área do dano da skill (pois não adianta aumentar a área de execução se a área de dano afetar 5 ou 6 mobs), para que não precise ficar clicando nos mobs que estão um pouco longe e que realmente acerte em todos, para tornar útil no SOD e UP.
                  • Colocar a skill para ser executada no padrao (botao esquerdo no mouse) afim de usar o combo com gelo e veneno no botao direito no up.
                  Mestre da Defesa:
                  Aumenta a chance de bloqueio com armas de duas mãos.
                  “Passivo”

                  Esta skill não tem muito o que falar, só a aplicação dela sendo compatível com foice, machado, martelo e espada, sendo que mesmo só funcional com a arma de duas mãos. Por se tratar de uma skill passiva, ela para os iniciantes faz muita diferença, já que os mesmo não tem o “evade” e levando em conta as novas configurações dos spaws atuais nos mapas de nível inferiores. Um aumento dos % ajudaria muito os iniciantes que não tem um bom suporte no começo do jogo. Pike leva muito dano no Up em área mesmo utilizando o buff “Advento Midranda” utilizando o tornado. Contudo, ao finalizar a skill “evade” ele só fica com o defense desta skill e o bloqueio da foice(que nao é eficaz em nada) levando muito dano, sendo capaz de levar HIT KILL.

                  Acho bem absurdo a proposta dos 50% pelo fato de a foice ter um bloqueio de em média 18%, ou seja, ficaria 68% chance de bloqueio, insustentável essa hipótese. De fato é uma skill nerfada devido ao balanceamento das outras classes, poderia aumente de 15% para no máximo 30% no level 10.

                  Sugestão de alteração:
                  • Aumento de 15% no lvl 10 para 50% e, consequentemente, nos demais níveis, por se tratar de uma skill passiva.
                  • Implementar a Garra ao adicional desta skill ou aumentar a % da skill para que você não tome muito dano e chegue a morrer no pvp para outras classes já balanceadas como "kina, arqueira e atalanta" (principalmente "arqueira e atalanta", que todos os hits entram por causa da alta taxa de acerto) ao utilizar a skill "evade ou amplificado" que só funciona com a arma de duas mãos.

                  Expansão:
                  Aumenta o tamanho da arma, elevando assim o dano desferido.
                  “Dano ofensivo X1” (30% de dano adicional contra Monstros do tipo Mutante)

                  Esta também é muito boa para os lvl baixo, pois causa um bom dano nos mobs e ocasionando critico, porem seu dano esta um pouco defasado para os personagens que não tem muitos pontos. Um up nesta skill seria bem interessante ainda mais pra os de lvl baixo que queiram ir no pvp, pois como dito ela desfere critico.

                  Skill de tier 2 indiferente, faz o papel para o level baixo. Não mudaria em nada.
                  • Aumentar o Tamanho da arma de 102% no lvl 10 para 180% e, consequentemente, nos demais níveis.
                  • Aumentar o Bonus no Dano de 75% no lvl 10 para 120% e, consequentemente, nos demais níveis.

                  Lanças Venenosas:
                  Envenena os inimigos ao seu redor temporariamente.
                  “Dano ofensivo em área”

                  Esta skill é muito interessante pro PVP e PVE em área mais esta defasada por ser tratar da defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos. Ela da para combar com o “tornado”, sendo aplicado nos mobs para ajudar na redução do HP, porem, seu tempo de duração do veneno esta curto para um bom desempenho, juntamente com seu alcance e numero de foices para a atual configuração dos spaw mágicos.

                  Skill indiferente de tier 3, não mudaria em nada, é a skill inútil de tier 3 que todas as classes tem, infelizmente.

                  Sugestão de alteração:
                  • Diminuir o delay da skill no lvl 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
                  • Aumento do dano por veneno ad. no lvl 10 de 35-38 para um dano elevado mais considerável para que seja notvel a diferença no PVP e PVE ou adioconar o dano em % (devido a defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos atualmente) e, consequentemente, nos demais níveis
                  • Aumento do numero de foices que saem da skill no lvl 10 de 5Qtde para 20Qtde à 25Qtde no pve (por causa da nova configuração dos spaws mágicos nos mapas que são de 16 à 25 mobs) e implementar para o pvp uma quantidade menor de 5 a 8.
                  • Aumenta o tempo de duração do veneno no lvl 10 de 7seg. para 20seg.
                  • Aumento do alcance 126 no lvl 10 para 160 e, consequentemente, nos demais níveis.

                  Desaparecer:
                  Fica invisível temporariamente, não sendo percebido pelos monstros. Adicional de dano para o primeiro ataque após o uso.
                  “Buff/Ofensivo”

                  Esta skill tem muito o que falar, sendo o primeiro ponto na descrição “Fica invisível temporariamente, não sendo percebido pelos monstros”, coisa mesmo no lvl 10 ao chegar perto dos mobs (quase colado neles) eles veem mesmo assim, possivelmente modificando ela para -100% corrigiria este problema. Segundo ponto se trata de que para usa-la no PvP e PvE os Pet Mut e Fenix, você tem que correr do seu adversário ou matar um mob para que o Pet não tire ela atacando, ou ate mesmo sem ninguém perto, mesmo assim ele ataca o vento e acaba perdendo a skill.

                  Foi corrigida já o problema dos pets, o que eu concordo com você seria ser 100% da percepção de inimigos. Não mudaria em mais nada, não faz sentido aumentar o tempo, já que essa skill somente serve para PVP e após o primeiro hit tem que rebuff. Poderia diminuir o delay dessa skill pela metade, já como dito, só serve para PVP.

                  Sugestão de alteração:
                  • Corrigir o mau funcionamento do Pet Mut e Fenix ao utilizar o Desaparecer.(corrigido!! porem, apareceu um bug com ela no pvp que ao utilizar 5 vezes a skill a mesma nao some dos bufs utilizados acima, fazendo com que o dano de 100% no primeiro ataque nao funcione)
                  • Aumentar a percepção de inimigos para -100% (igual ao kpt)
                  • Aumenta o tempo de duração de 270seg. para 300seg deixando igual as skill valor sagrado do cavaleiro, força da natureza da arqueira e outras das demais classes.

                  Mestre de ATQ Crítico:
                  Aumenta permanentemente a chance de crítico ao utilizar Foices.
                  “Passivo”

                  Esta skill não precisa mudar nada, atualmente o pike com essa skill lvl 10 tendo 19% já acerta praticamente no mínimo um dano critico em todos os hits da skill que utiliza (CL e Lateral). Essa skill aumenta a chance de sair o critico em determinada skill e não aumento no dano do critico (como o pergaminho de dion faz) para muitos que confundem isso. Porem, como dito ela é uma skill que aumenta as chances de sair o critico, ja no "Mestre das Sombras" por ter 7 hits, no máximo são quatro críticos que acaba saindo, com isso um aumento da % nesta skill "poderia chegar próximo" aos 7 hits com critico.

                  Achei bem viável essa proposta de 19% para os 30%, realmente poderia aumentar de 25%~30% a chance de crítico.




                  Sugestão de alteração:
                  • Aumento de 19% no lvl 10 para 30% e, proporcionalmente, nos demais níveis.


                  Foice de Aço:
                  Ataque potente que desfere três golpes no inimigo.
                  “Dano ofensivo X1”

                  Esta skill atualmente é a principal do pike, sendo ela modificada no mini balanceamento que teve, deixando-a sem delay no lvl 10 ao utiliza-la, porem, o pike ainda fica atrás de determinadas classes no PvE ao confrontar mobs e bosses, dependendo ainda assim do buff “Advento Midranda” do Xamã. È praticamente impossível um pike ganhar de um FS e um KS no bosses atualmente, devido a velocidade de execução do CL. A cada 1 CL do pike são no mínimo 2 ataques do FS e KS. O pike é o único personagem do jogo cuja sua skill principal é baseada em uma Tier 3, e nos demais Priston Tale, o lateral atualmente já é utilizada sem delay . Assim como o cavaleiro evoluiu de “Grande Cruzada” para “Espada Sagrada/Quebra Almas”, o pike também deveria seguir esta linha em seu balanceamento oficinal. As mudanças sutis que foram feitas antes do seu balanceamento oficinal foram bem pequenas. Muitos jogadores não sentiram diferença no dano PvP e PvE nesta skill.


                  Acho um absurdo essa skill basicamente ser a primária do pike (Tier 3), pricipalmente no cronus que é bem díficil fechar uma skill devido a falta de pontos, todas as outras classes utilizam tier 4 e 5. Concordo que deveria aumentar a velocidade de execução da skill CL entre 10%-17% e o aumento no dano de 55% entre 75%-80% se continuar ainda como skill primária do PIKE.

                  Sugestão de alteração:
                  • Aumenta o dano da CL de 55% no lvl 10 para 75% e, consequentemente, nos demais níveis, quase se igualando a skill “Espada Sagrada” do cavaleiro no lvl 10 230%, “Trovao Hoop” no lvl 10 190% e “Tiro Fenix” no lvl 10 176% da Arqueira, caso não seja plausível a diminuição do daley da skill “Ataque Lateral” no lvl 10, tornando-a principal a ser executada ou as alterações e implementações no "Ceifador Dançante".

                  Olho Assassino:
                  Procura a fraqueza do inimigo para aumentar a chance de crítico.
                  “Buff/Ofensivo X1”

                  Esta skill não tem muito que falar, so mesmo algumas alterações.

                  Concordo em diminuir o delay dessa skill, acho que no lvl 10 aumentar para 80 o critico adiconal é inviável, poderia ser na faixa de 60-70 e a redução de ataque para 23. Skill que só serve para 1x1, em PVP geral não se utiliza, poderia ser otimizado como um buff mas obviamente não sendo 80 de critico, sendo um valor bem baixo, como por exemplo a mesma taxa de um pergaminho do dion 15% + 15% dessa skill no lvl 10 (Algo que seria bem impossível de acontecer tambem).

                  Sugestão de alteração:
                  • Correção na descrição da skill de “aumentar a chance de critico” para "aumentar o dano no critico” que não condiz com o efeito. Ao utilizar o “olho assassino” o dano no critico é aumentado no PvE, porem, o acerto do critico continua o mesmo, entre um a dois hits vermelhos na CL.
                  • Diminuir o delay da skill no lvl 10. Seu delay deveria ser o tempo de matar um mob, para pode ser utilizado em todos.
                  • Aumentar o critico adicional de 46 no lvl 10 para 80 e a redução do ATQ de -13 no lvl 10 para -25 ou alterar o critico adicional e redução do ATQ de valor inteiro para %, para que seja perceptível a diferença do dano adicional no critico pela % no PvP e PvE.
                  Golpe Carregado:
                  Concentra-se para desferir golpes letais contra o inimigo.
                  “Buff/Ofensivo X1” (Deve-se manter o botão direito pressionado para carregar o dano total da skill.)

                  Esta skill esta um pouco defasada devido a defesa, abs, level e HP dos personagens serem altos atualmente. Não se ve mais o Pike finalizando no PvP personagens de mesmo lvl ou superior com essa skill, por seus atributos estarem defasados. No mini balanceamento so foi aumentado a Velocidade Ad. por Carga que mesmo com a skill “Amplificado” foi pouca a diferença de dano. Convenhamos que o CS esta meio ultrapassado, combar Ataque Lateral e Mestre das Sombras causa o mesmo senão um dano bem maior que a skill, então não se vê problema aumentar a taxa de ataque da skill para que ela não erre tanto, sendo que há uma grande probabilidade dessa skill levar, DEFENSE, EVADE ou BLOCK hoje em dia.

                  Skill que não da mais Hit Kill, só serve para PVP e realmente está defesada, erra muito. Poder de ataque o ideal seria isso mesmo entre 70%~80% e a taxa de ataque no máximo 200%.


                  Sugestão de alteração:
                  • Aumento do Poder de Ataque Adicional de 55% no lvl 10 para 80% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
                  • Aumento da Taxa de ATQ ad. por Carga de 165% no lvl 10 para 220% fazendo com que esta skill acerte mais no pvp em personagens de níveis iguais.
                  Furtivo:
                  Aumenta a esquiva temporariamente.
                  “Buff/Defensivo”

                  Esta skill atualmente para o pike que tem uma variação de habilidades novas como o “Amplificado” que prejudica em -32 pontos da ABS do personagem, repensar em melhorar o “Furtivo” seria o ideal, porque mesmo tendo BLOCK e EVADE o pike ainda assim apanha de forma descomunal no PvP e PvE para personagens de mesmo lvl chegando a morrer de 1 skill e ate mesmo para o PvE em area, o pike levaria menos dano utilizando a skill “Tornado”.

                  Apesar de ser uma skill muito boa e o evade realmente funciona , o PIKE está bem parecido com a ARQUEIRA, char bem papel (Falo isso pelo cronus). Aumentar para 50% seria bem inviável essa proposta ja que se fosse adicionar com o pergaminho da caça o total seria de 65% de evade, imagine com o buff a mais da ATALANTA, o char basicamente seria Neo do filme Matrix. O ideal seria entre 35%~40% no lvl 10. Acho errado tambem não ter foice de uma mão, mas garra não faz sentido buffar com ela, o bastão já é suficiente.

                  Sugestão de alteração:
                  • Aumento na Esquiva adicional de 29% no lvl 10 para 50% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
                  • Permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita Runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).


                  Mestre das Sombras:
                  Ataque múltiplos de sombras misteriosas a fim de destruir o inimigo.
                  “Dano ofensivo X1”

                  Esta skill é boa pra UP, porem, a animação para o combo com a CL poderia melhorar. Atualmente o combo é quatro CL e um SM, podendo ser melhorado para dois CL e um SM. Seu dano continua igual ao CL utilizando o buff “Amplificado” mesmo depois do mini balanceamento, por isso aumentando o seu dano daria uma diferença melhor em relação ao CL e ficando igual ou proporcional ao PD do kina no lvl 10.

                  Essa skill de UP é rídicula, 50% de Poder de Ataque é bem baixo no lvl 10, 140% acho bem inviável ,se não iria se igualar ao Piercing Divino do Cavaleiro, mas tenho que concordar que o PIKE não é mais o matador, essa skill (Piercing Divino) do Cavaleiro é muito roubada e bem mais forte que qualquer outra skill de finalização do PIKE.
                  Acho que deveria aumentar a Taxa de Acerto, pois no PVP é ridículo, erra muito e aumentar tambem o Poder de Ataque entre 100%~120%.


                  Sugestão de alteração:
                  • Diminuir o delay da skill no lvl 10 para chegar ao ponto de combar dois CL e um SM.
                  • Aumentar o Poder de ATQ ad. de 50% no lvl 10 para 140% e, proporcionalmente, nos demais níveis para que chegue perto ou praticamente se igualando ao “Piercing Divino” do kina em 145% no lvl 10 e “Tiro Fenix” em 176% no lvl 10 da arqueira.
                  Ceifador Dançante:
                  Quando liberada, lança um ataque poderoso com poder giratório.
                  “Dano ofensivo X1”

                  Esta skill atualmente só não ajuda tanto quanto poderia por continuar tendo 1 hit, da mesma forma que fizeram em skills de outras classes antigamente como o “Trovão Hoop” da arqueira, “Gelo perfurante” da sacerdotisa e as “Espada Sagrada/Quebra Almas” do cavaleiro, hoje todas com 2 hits e apenas duas delas tendo a animação editada. O “Ceifador Dançante” hoje já é utilizável sem delay algum ate o nível 8, onde tem 200% de dano adicional, e sofre efeito da velocidade da arma e buffs. Testando com o “Advento Midranda” funciona perfeitamente, tanto pro PvP e PvE, bastando agora um segundo hit nessa skill para ela se tornar eficaz, além de ajudar a equilibrar a classe de certa forma.

                  Foi corrigido e alterada essa skill para 3 Hits atualmente, como skill de finalização/combo. Não mudaria mais em nada, a skill perfeita do PIKE, erra pouco e bate muito no lvl 10. Concordo que o pike deveria ter uma skill tier 5 primária, assim como Quebra Almas/Espada Sagrada. Na minha opinião poderia ser o Ataque Lateral.

                  Sugestão de alteração:
                  • Diminuir o daley da skill no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
                  • Diminuir o tempo de execução da animação da skill (pois esta lenta), para próximo ao buff "Advento Midranda" do Xamã.
                  • Acrescentar a skill um segundo hit em sua execução para ajudar ainda mais na regeneração do HP e MANA, ao utilizar presa e drena.


                  Lança Final:
                  Grandes lanças surgem do chão, para atacar os inimigos.
                  “Dano ofensivo em área”

                  Esta skill desde a abertura da 5ª tier esta bugada. Ela no lvl 1, quanto no lvl 10 causa dano absurdamente minimo, nem chegando a alcançar 100 de dano nos mobs.

                  Essa skill do pike deveria ser a mágica ao invés de Tornado (Apesar de eu não ter gostado da alteração pedida pelos representantes Nutella das classes melee) mas esse está sendo o caminho de todas a classes melee, então essa skill deveria ser muito parecido com a Lua Crescente do Cavaleiro, o delay deveria ser no maximo a proporção de 2 CL para cada Lança Final. Além de desbugar, aumentar tambem o poder de ataque se igualando as outras classes e aumentar a velocidade da animação que é bastante lenta. Obs. Essa skill é muito bonita a execução.

                  Sugestão de alteração:
                  • Diminuir o delay da skill no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis. (no lvl 1 já tem um delay absurdo)
                  • Diminuir o tempo de execução da animação da skill, pois esta muito lenta para um potencial UP.
                  • Desbugar a skill, fazendo com que tenha um potencial de UP em área, igual as outras classes já balanceadas (kina e arqueira), pois mesmo no lvl 10 o dano é praticamente igual do lvl 1 e não é o suficiente para um UP.

                  Amplificado:
                  Diminui a absorção própria, em troca de maior poder de ataque e precisão.
                  “Buff/Ofensivo”

                  Esta skill tem muito o que falar, é a maior causadora de discórdia nos grupos. A skill é perfeita, em quase todos os sentidos, mas tiveram que colocar uma senhora diminuição na absorção do personagem. Os 32 pontos de absorção não deveria existir já que não existe skill que consiga ganhar 32 pontos. A redução dos 32 pontos é mais que uma luva 130 +20. Para os pike que usam o “Amplificado” lvl 10 e luvas 130 +20, ficando praticamente sem a luva ao utilizar a skill. Essa skill esta ligada também a taxa de acerto do personagem, que em chars de 3 a 5 leveis a menos que o seu errado muito (os dois estando full shop e buff) coisa que não é justificável. Essa taxa baixa, seria justificável se o personagem fosse level maior que o seu, mais de mesmo nível ou menor é inadmissível.


                  Se você fala que a perda para compensar o ABS seria uma luvar 130+20, imagine ai como esta a situação do PIKE no servidor CRONUS, que não existe aging no SET.... Concordo com a redução do ABS de 32 para 10~16, aumento da taxa poderia ser 110%~120%. Todas a classes tem skill de aumentar o Poder de Ataque, sem perder ABS (menos Lutador e Pike), o Lutador pelo menos tem a compensação da skill Bônus de Vitalidade e tanka muito mais. Existe a possibilidade de buff com o bastão, não concordo com a garra.







                  Sugestão de alteração:
                  • Diminuição na redução do ABS de -32 no lvl 10 para -16 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
                  • Aumento da Taxa de ataque adicional de 95% no lvl 10 para 130% e, proporcionalmente, nos demais niveis.
                  • Permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita Runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).

                  Ataque Lateral:
                  Desliza e realiza um ataque giratório no oponente.
                  “Dano ofensivo X1”

                  Esta skill tem muito que falar e vários caminhos que se podem seguir dependendo da forma em que for balanceá-la. Atualmente ela em outros servers de Priston Tale já é utilizada sem delay. Porem, é uma skill boa, so erra muito. Dependendo do seu balanceamento, não precisa diminuir o delay tornando-a a skill principal, mais elevando então o dano e animação reduzida do CL ou “Ceifador Dançante” com dois ou três hits na skill.

                  Essa skill é umas das mais inúteis da tier 5 com exceção da Lança Final. Atualmente ela não tem delay até o level 4, depois disso é absurdo o delay, erra muito em PVE e PVP, no level 4 o dano é o mesmo que CL no level 10, ou seja, não compensa deixar 4. Concordo com aumentar a Taxa de acerto ou deixar ela parecido com Quebra Alma do Cavaleiro, se não houver nenhum aumento do dano do CL, já que existe insistência em deixar essa skill a única lvl 10 sem delay.

                  Sugestão de alteração:
                  • Aumentar a Taxa de acerto da skill no PvP e PvE.
                  • Diminuir o delay no lvl 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
                  PVP: Pike esta bom para PvP, não é um char apelativo demais, que consegue destruir uma comunidade de jogadores sozinho, porem, ainda é bastante dependente de buffs externos.
                  PvE: Ainda não podemos sonhar em fazer uma EXP solo, e em grupo não somos mais tao carregados pelas demais classes, mas também não chegamos para aumentar a EXP.

                  Peço desculpas se existir algum erro de digitação no texto, mais era muita coisa a se fazer.
                  Espero também o comentário dos demais membros da classe para sugestões, questionamentos e mais incrementações para o balanceamento. Juntamente com a equipe de GAME MASTERS da Zenit, que leiam e deixem seu posicionamento.
                  O pike atualmente nos clássicos é forte depois do 165+, no PVP de longe a melhor classe (diria que esta em quarto lugar entre os melee) e para PVE (quinto lugar entre os melee) é uma classe que ninguem quer da PT por não ser tão forte por mais que comba todas as skills no level 10 e sem buff em grupo (não estou pedindo buff em grupo, só contando fatos).
                  Editado por Beri; 01/05/2021, 18:20.

                  Comentar


                  • #15
                    Boa noite, primeiramente gostaria de agradecer o empenho do nosso membro FeerBr pelo empenho na criação do tópico, o Pike está precisando de balanceamento em algumas skills, já que a empresa optou pelo mini balanceamento.
                    Uma sugestão seria selecionar algumas das principais skills que poderiam melhorar e muito a classe Pike, que anda sofrendo muito por não ter uma skill em área, tanto para o up solo quanto em grupo(difícil arrumar grupo com a classe, sem buff, e sem ataque em área razoável).
                    Listei aqui algumas que poderiam ser envolvidas no mini balanceamento junto com o de outras classes:



                    Tornado: (skill nunca balanceada)
                    Gira sua foice acertando todos os inimigos no caminho.
                    “Dano ofensivo em área”

                    Essa skill é a melhor para Up em área, mesmo muitos dizendo que melhorando essa skill o pike ira perder suas características. Porem, atualmente para o Up em área o tornado é lento e o pike depende do “Xamã” (skill advento Midranda) para que seja mais eficaz (na velocidade de execução deixando-a mais rápida) e faça os mobs se afastarem, ocasionando menos dando no pike. Sua área de execução é pequena se clicar em um mob perto (sua descrição diz que acerta todos os mobs no caminho), tendo sempre que ficar clicando no mob mais “longe” para aumentar a área da skill, porem, não ocasionando dano em todos. Outro ponto é o seu dano baixo (amplificado não conta no dano) em área.

                    Sugestão de alteração:
                    • Diminuir o delay no lvl 10. (feito)
                    • Melhorar a animação da skill como se estivesse com o buff “Advento Midranda” (para que não dependa do Xama para ser eficaz na velocidade) e retirar o efeito do “Advento Midranda” do Xama apenas nesta skill caso esta melhoria seja aplicada.
                    OBS: Caso a melhoria da animação para a velocidade do buff “Advento Midranda” não seja plausível, de certo que seja então aumentado o dano da skill para mais de 165%, e não retirando o efeito da skill “Advento Midranda” citado no tópico anterior.
                    • Aumentar o dano de 65% no lvl 10 para 165% e adicionar o dano do amplificado à skill caso seja possível.
                    • Aumentar a área de execução e consequentemente a área do dano da skill (pois não adianta aumentar a área de execução se a área de dano afetar 5 ou 6 mobs), para que não precise ficar clicando nos mobs que estão um pouco longe e que realmente acerte em todos, para tornar útil no SOD e UP.
                    • Colocar a skill para ser executada no padrao (botao esquerdo no mouse) afim de usar o combo com gelo e veneno no botao direito no up.

                    Mestre da Defesa: (skill nunca balanceada)
                    Aumenta a chance de bloqueio com armas de duas mãos.
                    “Passivo”

                    Esta skill não tem muito o que falar, só a aplicação dela sendo compatível com foice, machado, martelo e espada, sendo que mesmo só funcional com a arma de duas mãos. Por se tratar de uma skill passiva, ela para os iniciantes faz muita diferença, já que os mesmo não tem o “evade” e levando em conta as novas configurações dos spaws atuais nos mapas de nível inferiores. Um aumento dos % ajudaria muito os iniciantes que não tem um bom suporte no começo do jogo. Pike leva muito dano no Up em área mesmo utilizando o buff “Advento Midranda” utilizando o tornado. Contudo, ao finalizar a skill “evade” ele só fica com o defense desta skill e o bloqueio da foice(que nao é eficaz em nada) levando muito dano, sendo capaz de levar HIT KILL.

                    Sugestão de alteração:
                    • Aumento de 15% no lvl 10 para 50% e, consequentemente, nos demais níveis, por se tratar de uma skill passiva.
                    • Implementar a Garra ao adicional desta skill ou aumentar a % da skill para que você não tome muito dano e chegue a morrer no pvp para outras classes já balanceadas como "kina, arqueira e atalanta" (principalmente "arqueira e atalanta", que todos os hits entram por causa da alta taxa de acerto) ao utilizar a skill "evade ou amplificado" que só funciona com a arma de duas mãos.

                    Mestre de ATQ Crítico: (skill nunca balanceada)
                    Aumenta permanentemente a chance de crítico ao utilizar Foices.
                    “Passivo”

                    Esta skill não precisa mudar nada, atualmente o pike com essa skill lvl 10 tendo 19% já acerta praticamente no mínimo um dano critico em todos os hits da skill que utiliza (CL e Lateral). Essa skill aumenta a chance de sair o critico em determinada skill e não aumento no dano do critico (como o pergaminho de dion faz) para muitos que confundem isso. Porem, como dito ela é uma skill que aumenta as chances de sair o critico, ja no "Mestre das Sombras" por ter 7 hits, no máximo são quatro críticos que acaba saindo, com isso um aumento da % nesta skill "poderia chegar próximo" aos 7 hits com critico.

                    Sugestão de alteração:
                    • Aumento de 19% no lvl 10 para 30% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
                    Furtivo: (skill nunca balanceada)
                    Aumenta a esquiva temporariamente.
                    “Buff/Defensivo”

                    Esta skill atualmente para o pike que tem uma variação de habilidades novas como o “Amplificado” que prejudica em -32 pontos da ABS do personagem, repensar em melhorar o “Furtivo” seria o ideal, porque mesmo tendo BLOCK e EVADE o pike ainda assim apanha de forma descomunal no PvP e PvE para personagens de mesmo lvl chegando a morrer de 1 skill e ate mesmo para o PvE em area, o pike levaria menos dano utilizando a skill “Tornado”.

                    Sugestão de alteração:
                    • Aumento na Esquiva adicional de 29% no lvl 10 para 50% e, proporcionalmente, nos demais níveis.
                    • Permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita Runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).
                    Mestre das Sombras:
                    Ataque múltiplos de sombras misteriosas a fim de destruir o inimigo.
                    “Dano ofensivo X1”

                    Esta skill é boa pra UP, porem, a animação para o combo com a CL poderia melhorar. Atualmente o combo é quatro CL e um SM, podendo ser melhorado para dois CL e um SM. Seu dano continua igual ao CL utilizando o buff “Amplificado” mesmo depois do mini balanceamento, por isso aumentando o seu dano daria uma diferença melhor em relação ao CL e ficando igual ou proporcional ao PD do kina no lvl 10.

                    Sugestão de alteração:
                    • Diminuir o delay da skill no lvl 10 para chegar ao ponto de combar dois CL e um SM.
                    • Aumentar o Poder de ATQ ad. de 50% no lvl 10 para 140% e, proporcionalmente, nos demais níveis para que chegue perto ou praticamente se igualando ao “Piercing Divino” do kina em 145% no lvl 10 e “Tiro Fenix” em 176% no lvl 10 da arqueira.
                    Amplificado: (skill nunca balanceada)
                    Diminui a absorção própria, em troca de maior poder de ataque e precisão.
                    “Buff/Ofensivo”

                    Esta skill tem muito o que falar, é a maior causadora de discórdia nos grupos. A skill é perfeita, em quase todos os sentidos, mas tiveram que colocar uma senhora diminuição na absorção do personagem. Os 32 pontos de absorção não deveria existir já que não existe skill que consiga ganhar 32 pontos. A redução dos 32 pontos é mais que uma luva 130 +20. Para os pike que usam o “Amplificado” lvl 10 e luvas 130 +20, ficando praticamente sem a luva ao utilizar a skill. Essa skill esta ligada também a taxa de acerto do personagem, que em chars de 3 a 5 leveis a menos que o seu errado muito (os dois estando full shop e buff) coisa que não é justificável. Essa taxa baixa, seria justificável se o personagem fosse level maior que o seu, mais de mesmo nível ou menor é inadmissível.

                    Sugestão de alteração:
                    • Diminuição na redução do ABS de -32 no lvl 10 para -16 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
                    • Aumento da Taxa de ataque adicional de 95% no lvl 10 para 130% e, proporcionalmente, nos demais niveis.
                    • Permissão da utilização do buff com a garra, já que não temos foice de 1 mão que permita Runar, igual outros chars (kina espada lendária e fighter machado lendário).
                    Foice de Aço:
                    Ataque potente que desfere três golpes no inimigo.
                    “Dano ofensivo X1”

                    Esta skill atualmente é a principal do pike, sendo ela modificada no mini balanceamento que teve, deixando-a sem delay no lvl 10 ao utiliza-la, porem, o pike ainda fica atrás de determinadas classes no PvE ao confrontar mobs e bosses, dependendo ainda assim do buff “Advento Midranda” do Xamã. È praticamente impossível um pike ganhar de um FS e um KS no bosses atualmente, devido a velocidade de execução do CL. A cada 1 CL do pike são no mínimo 2 ataques do FS e KS. O pike é o único personagem do jogo cuja sua skill principal é baseada em uma Tier 3, e nos demais Priston Tale, o lateral atualmente já é utilizada sem delay . Assim como o cavaleiro evoluiu de “Grande Cruzada” para “Espada Sagrada/Quebra Almas”, o pike também deveria seguir esta linha em seu balanceamento oficinal. As mudanças sutis que foram feitas antes do seu balanceamento oficinal foram bem pequenas. Muitos jogadores não sentiram diferença no dano PvP e PvE nesta skill.

                    Sugestão de alteração:
                    • Aumenta o dano da CL de 55% no lvl 10 para 75% e, consequentemente, nos demais níveis, quase se igualando a skill “Espada Sagrada” do cavaleiro no lvl 10 230%, “Trovao Hoop” no lvl 10 190% e “Tiro Fenix” no lvl 10 176% da Arqueira, caso não seja plausível a diminuição do daley da skill “Ataque Lateral” no lvl 10, tornando-a principal a ser executada ou as alterações e implementações no "Ceifador Dançante".
                    Créditos: @feerbr


                    [GM]Titania [GM]Venus

                    Sugestões galera: FeerBr Tiochris Magdiel Deckert MissSacer Beri

                    Até o fórum do Pike anda meio desanimado, mas se possível, gostaria de opiniões, inclusive de vocês GMs.

                    Abraço a todos.
                    Editado por JuniorDraco; 15/06/2021, 18:44.

                    Comentar


                    • Beri
                      Beri comentou
                      Editando um comentário
                      JuniorDraco Ta bem dificil eim... Estamos no balaceamento do FS e na primeira parte não teve nenhum mini balanceamento das outras classes. Nunca sabemos se irá vir, infelizmente essa é a realidade do jogo.
                      Editado por Beri; 07/05/2021, 14:59.
                  Carregando...
                  X