Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Pike] Feedback ao balanceamento do dia 12/06/2020

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Pike] Feedback ao balanceamento do dia 12/06/2020







    Bom dia, boa tarde, boa noite galera!

    Conforme noticiado pela Zenit aqui e aqui, dentre outras classes, o Pike ganhou algumas novidades de balanceamento. Então, pra ajudar a concentrar os feedbacks da galera, sintam-se à vontade pra postar por aqui o que acharam das novidades!

    A ideia é, como de costume, auxiliar a equipe da Zenit concentrando as principais postagens em um único tópico, ficando mais fácil tanto pra eles encontrarem o que a galera tá achando quanto pra galera achar o que teve de mudanças.

    Conforme noticiado no site, as alterações feitas no pike foram as seguintes:

    1) Skill Ceifador Dançante (Tier 5):
    • Inclusão de delay fixo em todos os níveis na skill;
    • Inclusão de +2 hits na skill, totalizando 3 hits;
    • Alteração do PA add da skill de 240% para 195% por hit no nível 10.

    2) Skill Ataque Lateral (Tier 5):
    • Redução do delay da skill, sendo sem delay até o nível 4;
    • Alteração da absorção de HP de 37% para 19% no nível 10 (sendo 9% no nível 4);
    • Inclusão do efeito de que, com a HP do personagem abaixo de 50%, a absorção de HP da skill não tem efetividade.
    Editado por HunterKrow; 13/06/2020, 10:53. Motivo: Inclusas as alterações realizadas na classe conforme noticiado no site. Links em anexo no topo do post.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

  • #2
    Ok, agora bora pro meu feedback pro pike (sim, surpresa pra quem não sabe, eu comecei esse jogo de pike, não tenho só automech )

    No fim das contas, apesar de terem sido só duas skills alteradas, eu curti demais as mudanças, criou uma dinâmica muito massa na classe

    Confesso que não, não era minha expectativa. O que eu esperava era o contrário; que Ataque Lateral tivesse sido uma skill secundária (apesar que ainda pode ser se for upada além do lvl 4) e que Ceifador Dançante fosse uma nova primária. Esteticamente eu acho que faria mais sentido. Nos principais ataques o pike sempre fez o estilo de "atacar na voadora", até pelo próprio CL, fora o brilho azul do Ceifador combinar perfeitamente com a classe. Já Lateral apesar de letal tem uma cara muito estática. O Lateral tem uma entrada no ataque muito rápida, não dá tempo de perceber e parece como um golpe rasteiro, pra uma finalização surpresa ele criava uma estratégia muito legal. Na proposta do Lateral 4 com o Ceifador na prática a coisa funcionou muito melhor do que eu esperava, o personagem ficou muito ágil e letal e eu realmente senti aquela essência da classe no novo combo!

    Quanto à absorção de HP do Lateral, essa era minha preocupação quanto a essa skill ficar sem delay, mas as alterações equilibraram muito bem a jogada dela. Achei justo o efeito cortado com a HP abaixo da metade e também a redução do efeito dela, ainda funciona na prática.

    Aproveitando que eu tinha itens e tempo sobrando fui testar o uso de Drena e Presa com esse combo e posso afirmar que funciona sem nenhum problema. O Lateral em si não chega a ter força suficiente pra regenerar toda a MP gasta, mas o Ceifador entra pra regenerar todo o resto com o dano adicional brutal que tem. Não tive nenhum problema e pude jogar sem gastar nenhuma poção de MP nele.

    Eu venho adotando uma mesma estratégia de build nos meus personagens, com única exceção dos mágicos e do automech, e recomendaria pra galera depois dessa alteração pelo altíssimo custo de MP das skills. Com Talento e Agilidade suficiente pros itens, Vitalidade base, todo restante em Força e Inteligência suficiente pro melhor Shelton possível (isso fica no mínimo de 144 pra um Veritas pike+). Sim, existe uma diferença de dano se for comparar com builds de menor Inteligência, claro, mas na prática essa diferença não cria problemas, o dano segue muito elevado. A vantagem disso é, pra casos de emergência, você ter mana suficiente pra soltar várias skills seguidas com segurança em vez de ter que potar a cada 3 skills se algo der errado. Isso é ótimo principalmente pra jogar os combos com Desaparecer, Olho Assassino, Espinhos de Gelo etc..

    Não avaliei ainda o delay do Lateral no lvl 10, mas abre-se também uma nova possibilidade: como o Lateral pode tanto ser skill principal quanto de finalização, em lvls bem elevados dá pra criar combos mais elaborados junto do Ceifador, SM e CS pros mais criativos. O Lateral no lvl 4 são 2 hits de 100% add cada, já no lvl 10 são 220% e 19% de absorção de HP. Só o Ceifador e o Lateral já são letais sozinhos, o Lateral inicia o ataque muito rápido e o Ceifador entra os 3 hits praticamente de uma só vez.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

    Comentar


    • #3
      Tenho um Pike Lv 138 (quests feitas), mudei ontem a build deixando assim:

      Tier 4 e 5:

      Olho assassino - Lv 2 (upando para bosses)
      CS - lv 10
      Furtivo - lv 10
      Ceifador - lv 10
      Amplificado - lv 10
      Ataque lateral - lv 4

      Já de cara eu achei interessante o novo modo de up e maior disponibilidade de pontos SP e EP livres para quem ainda não tem muito level e ainda não fez todas as quests.

      Sobre o UP.

      Na minha percepção até agora com umas 6 horas de up entre ontem a noite e hoje de manhã eu senti o Ataque Lateral tendo um desempenho levemente superior ao CL no Lv 10. Não está matando absurdamente, mas como eu disse economiza alguns pontos de SP e EP e está takando um pouco mais com o regen de hp que o lateral dá.

      Sobre o Ceifador e CS, aparentam estar errando muito os hits, quando entram, tem um dano bacana, mas bem longe do Lateral no Lv 10.
      Eu estava usando Mestre das sombras anteriormente e notei que o dano dela em relação ao tempo de animação era o mesmo que o do CL Lv 10 eu já estava pensando em trocar essa build, agora com as novidade, aposentei o Mestre das Sombras pois dá um baixo dano final.

      Sobre o PVP.

      Não fiz muitos teste, mas em x1 com outros Pikes, o lateral sendo executado em sequência está mais mortal que o CL. O Que o Pike perde é sua hit kill (que já não estava matando muito), pois como dito antes, o Ceifador está errando muito e tem um dano menor que o Lateral no lv 10.


      Sugestões:

      - Por o Ataque Lateral pelo menos no Lv 5 sem delay para dar um diferencial no Up, o Pike é uma classe que não é muito bem vinda em grupos mágicos e descartável em grupos melees, pois não tem buff e nem diferencial no kill.

      - Para não deixar o Mestre das sombras descartável e ser uma opções viável para o PVE/PVP, aumentar seu dano, pois o SM no Lv 10 dá o mesmo dano que o CL Lv 10 em relação ao tempo de execução dessas duas skills.

      - Aumentar a taxa de acerto do Ceifador e CS, estão defasando o PVE e não são eficazes no PVP.


      Considerações:

      Acredito que as novidades tenham sido positivas para o Pike, sem levar em consideração as outras classes.
      O Up está levemente melhor e o Pike no Pvp ainda precisa ser testado mais para ver seu desempenho.

      Comentar


      • #4
        Ei, pessoal!

        Agradeço por contribuírem aqui, buscando trazer feedbacks bem embasados, sinceros e consistentes!
        Pontos de vistas anotados, estamos avaliando cada retorno de vocês. Quem mais quiser contribuir, seja muito bem vindo. Estamos de olho no que estão nos trazendo.

        Comentar


        • #5
          Essas alterações de fato ajudaram o ps a se tornar competitivo.
          mas gostaria de saber por que o Ps tem a menor esquiva das classes que possuem esta skill
          sendo que de todas as classes que possuem skill de esquiva,somente o ps perde abs em suas buffs
          outra coisa.por que o Pike é o melee que mais possui taxa e é um dos que mais erra hit no game?
          o lateral poderia ter sido colocado no lvl 5 sem delay,o % dedano que a skill da sao de apenas 100% demais classes dao no minimo o dobro
          a diminuiçao do delay do ceifador tambem seria bem vindo pois demora quase 15 segundos,tambem a execuçao da magia,o char demora muito pra pular e aterrissar

          Comentar


          • HunterKrow
            HunterKrow comentou
            Editando um comentário
            Bom, não defendendo a Zenit mas como todo mundo sabe, imagino, o pike não era o foco daquele balanceamento então foram só ajustes básicos. A gente fica na expectativa de virem mais ajustes e/ou o balanceamento em si.

            Eu hoje sou favorável de mexer em valores, não em níveis sem delay, porque senão aos poucos vai se perdendo a possibilidade de combar diversas skills como já é hoje com a maioria das classes. Os 100% do Lateral com todo o dano base elevadíssimo que ele tem chega a se equiparar ao dano causado por outras classes que têm uma porcentagem maior nas skills mas um dano base menor. 200% de 100 é igual a 50% de 200, é essa a lógica que acontece com o pike.

          • Beri
            Beri comentou
            Editando um comentário
            Bote anos ai para ter um balanceamento somente da classe....

        • #6
          o problema é vc dar uma skill e tirar 800 de hp enquanto o ks da espada sagrada de 4500,chars com o mesmo nivel e mesmos itens
          jogo totalmente desbalanceado,a zenit esta ha 7 anos a frente do game e nao balancea o game

          Comentar


          • Beri
            Beri comentou
            Editando um comentário
            Essa é a realidade do game.

        • #7
          Pike, está totalmente nas sombras do game. Os lutadores ficaram chorando, tiveram um balanceamento roubado.... enquanto o ps ta ai, apanha de 10-14 levels abaixo dele no PVP e ninguem quer em PT porque não tem buff ou não bate tanto quanto o FS (falo isso em relacão ao cronus) aos clássicos não tenho a minima idéia.

          Comentar

          Carregando...
          X