Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pike - Sugestões para melhorias futuras

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Pike - Sugestões para melhorias futuras

    Boa noite / Bom dia.

    A classe Pike, hoje (abril 2022), tem muita dificuldade na questão do UP. O PVP está até balanceado, quando o personagem tem level e equipamentos bons. Mas upar um Pike é um teste de paciência contínuo.

    Digo que, após o balanceamento feito no segundo semestre de 2021, a situação melhorou. A expansão, skill de área esquecida por muitos e que funciona com presa e drena, foi desbugada. Só que seu delay no level 5 limita a skill a danos muito inferiores, quando se compara a outras classes.

    Entendo que é compreensível esse dano inferior por se tratar de uma skill de tier 2, enquanto outras classes tem suas skills de área já balanceadas na tier 5. E é por esse motivo que eu deixo uma sugestão. Como se trata de uma skill da tier 2 que, hoje, é a única viável para o up do Pike em spawns mágicos, sugiro a retirada do delay até o level 10. Isso já seria um paliativo extremamente eficiente até o balanceamento geral da classe, onde o "Langa Final" teria seu tão sonhado reajuste.

    Aproveitando o gancho, eis aqui uma skill que, mesmo quando balanceada, talvez não seja útil, devido a lentidão de sua execução. Por isso, de antemão, já deixo aqui registrado que, quando for feita o balanceamento da "Langa Final", corrigindo-a para "Lança Final" e desbugando-a, por favor, equipe Zn, cobrem da desenvolvedora também que altere a velocidade de execução da skill, ou sua animação. Como está hoje, o personagem começa a se tremer e dá um hit. UM HIT. Se o hit for bom, quando desbugarem a skill, não tem problema. Mas a tremedeira sempre será um empecilho.

    Só aproveitando o tópico, comento também a questão do Ataque Lateral, que sofreu uma leve modificação em seu delay no último balanceamento de classes, passando de level 4 para level 5. Como já se passaram alguns meses, posso afirmar que a mudança não foi efetiva. Acredito que, para modificarem efetivamente o delay dessa skill, de modo que os jogadores a usem no nível balanceado, é necessário deixá-la, pelo menos, level 7 sem delay, do mesmo jeito do Golpe Baixo do Lutador e do Ciclone do Mecânico. Só para ilustrar, o pike é hoje o único Char que ainda bate melee com uma skill que não é da Tier 5. Segue batendo com o Foice de Aço, da tier3.

    Enfim, deixo aqui algumas sugestões. Entendo que a questão o "Langa final" seja muito mais complexa que a das outras duas skills. Mas espero que a empresa se agrade com as sugestões, em especial, referente à Expansão.
    Estou aberto a trocar uma ideia ou outra no chat do Fórum, para amadurecer ideias e/ou entender o que não entendo do ponto de vista da empresa.

    Sucesso a todos!
    Editado por Algoz; 26/04/2022, 01:27. Motivo: Inserir as tags

  • #2
    Opa, cara, eu sempre joguei de pike desde que o jogo se chamava Pike Tale Brasil , criei meu pike em agosto de 2006, voltei a jogar recentemente e upei uma arqueira ( me falaram tanto que só tinha pt p arch, up magico etc etc), ate o lvl 165 e pensei, ta bom, e agora? cade minha foice aqui?
    resumindo, larguei minha arqueira e voltei a upar meu pike que estava 12x, atualmente estou 152 no meu pikezin, divertido demais jogar nele, no entanto, apesar de upar ele todo dia, eu mal jogo nele, apenas deixo ele rebocando a parede de abismo 1.
    Tentei ontem upar com ele, é impossível, ninguém da pt, o pike ficou muito atrás das outras classes no sentido UP, só compensa mesmo se for upar o pike em ab3, mas até lá amigo, é um sofrimento para upar.
    Fui obrigado a criar um xama e upar o meu pike no sug, e quando solto boss, fico em 2 telas batendo com xama e minha arqueira enquanto o pike fica no sug, para ver se upa mais rápido.
    Ter um pike hoje em dia não é p qualquer um, a classe no UP esta esquecida, difícil demais achar pt, e quando acha a pt é horrível, só tendo pt fixa p se conseguir pt em ab1, ab2., e upar o char no sug é muito demorado e trabalhoso, atrasa demais a xp de todo mundo e no fim vc fica quase que sozinho na pt, ninguém quer pt com sug.
    Acho valido mudanças no up, mas não posso opinar muito já que sou obrigado a upar o meu pike só no sug, mas seria estranho o pike ser char magico, do mesmo modo que é estranho o fs ser magico também (?????????????????)
    No pvp do pike não posso reclamar, mato char com 10-15 lvls acima com facilidade, só entrar o hit é caixa.
    Ser pike não é p qualquer um quando o mid game esta esquecido para a classe pike.

    Comentar


    • #3
      Não compactuo com sugestões de transformar o pike em um char magico com skills boas em área, pode melhorar o up sem mexer nestas áreas como eu já sugerir diversas vezes em outros tópicos e na caixinha do suporte

      https://prnt.sc/0XSdChhdnTdS

      Comentar


      • Algoz
        Algoz comentou
        Editando um comentário
        Mano, o jogo evoluiu. Não estamos mais em 2007, que não existia spawn mágico. O pike precisa se adequar a essa situação, assim como todos os outros chars se adequaram. Foice de aço pode passar pra 100% de dano, que deve ser aposentado. Do mesmo jeito que o GG do mech foi, que o GV do Fs foi. O pike precisa de uma repaginada geral.

      • danillo198
        danillo198 comentou
        Editando um comentário
        Algoz não é porque uma skill e de tir inferiores que ela passa a ser obsoleta se fosse assim era melhor excluir a tier 1/2/3, pike é um personagem de corpo a corpo retirar estas caracteristicas dos personagens seria um crime cometido, quer jogar com char magico cria um e joga, se formos falar de up de verdade respeitando a caracteristica da classe esse ajuste na foice de aço é mais que suficiente. Falo isso com 100% de certeza.de quem joga de pike todo santo dia sem parar durente 4 anos.

    • #4
      A melhor maneira de balancear o PIKE é deixando a skill ataque lateral com 3 hits, não precisando diminuir o delay da skill que já funciona no lvl 5 sem delay. Pois a skill ceifador dançante se tornou a skill principal de HitKill do PIKE, 3 hits adicionando 110% de poder de ataque no caso do Ataque Lateral iria aumentar muito o DPS(dano por segundo) em UP, e possibilitar que o PIKE realmente lute com seus oponentes e não fique esperando carregar a skill ceifador dançante novamente. E mais uma ressalva, o PIKE no servidor Cronus não tanka nada, pois a skill amplificado tira 39 pontos de abs em um servidor que só pode dar age na armadura no caso do pike, então minha sugestão para resolver esse problema seria colocar a diminuição de absorção em porcentagem, por exemplo, no nível 1 da skill retirar 1% da abs total e no nível 10 retirar 10% da abs total. Quanto ao up em área o melhor a se fazer é arrumar a skill da tier 5 Lança Final, retirando o delay da skill até o nível 7 e colocando poder de ataque adicional de pelo menos 100%, ou aumentando a área da skill extensão e diminuindo o delay dela para o uso no nível 10. O PIKE é uma classe fundamental do priston tale, muito são apaixonados por essa classe e não jogam mais por conta dessas desvantagens do pike em relação aos outros melee's.

      Comentar

      Carregando...
      X