Boa noite / Bom dia.
A classe Pike, hoje (abril 2022), tem muita dificuldade na questão do UP. O PVP está até balanceado, quando o personagem tem level e equipamentos bons. Mas upar um Pike é um teste de paciência contínuo.
Digo que, após o balanceamento feito no segundo semestre de 2021, a situação melhorou. A expansão, skill de área esquecida por muitos e que funciona com presa e drena, foi desbugada. Só que seu delay no level 5 limita a skill a danos muito inferiores, quando se compara a outras classes.
Entendo que é compreensível esse dano inferior por se tratar de uma skill de tier 2, enquanto outras classes tem suas skills de área já balanceadas na tier 5. E é por esse motivo que eu deixo uma sugestão. Como se trata de uma skill da tier 2 que, hoje, é a única viável para o up do Pike em spawns mágicos, sugiro a retirada do delay até o level 10. Isso já seria um paliativo extremamente eficiente até o balanceamento geral da classe, onde o "Langa Final" teria seu tão sonhado reajuste.
Aproveitando o gancho, eis aqui uma skill que, mesmo quando balanceada, talvez não seja útil, devido a lentidão de sua execução. Por isso, de antemão, já deixo aqui registrado que, quando for feita o balanceamento da "Langa Final", corrigindo-a para "Lança Final" e desbugando-a, por favor, equipe Zn, cobrem da desenvolvedora também que altere a velocidade de execução da skill, ou sua animação. Como está hoje, o personagem começa a se tremer e dá um hit. UM HIT. Se o hit for bom, quando desbugarem a skill, não tem problema. Mas a tremedeira sempre será um empecilho.
Só aproveitando o tópico, comento também a questão do Ataque Lateral, que sofreu uma leve modificação em seu delay no último balanceamento de classes, passando de level 4 para level 5. Como já se passaram alguns meses, posso afirmar que a mudança não foi efetiva. Acredito que, para modificarem efetivamente o delay dessa skill, de modo que os jogadores a usem no nível balanceado, é necessário deixá-la, pelo menos, level 7 sem delay, do mesmo jeito do Golpe Baixo do Lutador e do Ciclone do Mecânico. Só para ilustrar, o pike é hoje o único Char que ainda bate melee com uma skill que não é da Tier 5. Segue batendo com o Foice de Aço, da tier3.
Enfim, deixo aqui algumas sugestões. Entendo que a questão o "Langa final" seja muito mais complexa que a das outras duas skills. Mas espero que a empresa se agrade com as sugestões, em especial, referente à Expansão.
Estou aberto a trocar uma ideia ou outra no chat do Fórum, para amadurecer ideias e/ou entender o que não entendo do ponto de vista da empresa.
Sucesso a todos!
A classe Pike, hoje (abril 2022), tem muita dificuldade na questão do UP. O PVP está até balanceado, quando o personagem tem level e equipamentos bons. Mas upar um Pike é um teste de paciência contínuo.
Digo que, após o balanceamento feito no segundo semestre de 2021, a situação melhorou. A expansão, skill de área esquecida por muitos e que funciona com presa e drena, foi desbugada. Só que seu delay no level 5 limita a skill a danos muito inferiores, quando se compara a outras classes.
Entendo que é compreensível esse dano inferior por se tratar de uma skill de tier 2, enquanto outras classes tem suas skills de área já balanceadas na tier 5. E é por esse motivo que eu deixo uma sugestão. Como se trata de uma skill da tier 2 que, hoje, é a única viável para o up do Pike em spawns mágicos, sugiro a retirada do delay até o level 10. Isso já seria um paliativo extremamente eficiente até o balanceamento geral da classe, onde o "Langa Final" teria seu tão sonhado reajuste.
Aproveitando o gancho, eis aqui uma skill que, mesmo quando balanceada, talvez não seja útil, devido a lentidão de sua execução. Por isso, de antemão, já deixo aqui registrado que, quando for feita o balanceamento da "Langa Final", corrigindo-a para "Lança Final" e desbugando-a, por favor, equipe Zn, cobrem da desenvolvedora também que altere a velocidade de execução da skill, ou sua animação. Como está hoje, o personagem começa a se tremer e dá um hit. UM HIT. Se o hit for bom, quando desbugarem a skill, não tem problema. Mas a tremedeira sempre será um empecilho.
Só aproveitando o tópico, comento também a questão do Ataque Lateral, que sofreu uma leve modificação em seu delay no último balanceamento de classes, passando de level 4 para level 5. Como já se passaram alguns meses, posso afirmar que a mudança não foi efetiva. Acredito que, para modificarem efetivamente o delay dessa skill, de modo que os jogadores a usem no nível balanceado, é necessário deixá-la, pelo menos, level 7 sem delay, do mesmo jeito do Golpe Baixo do Lutador e do Ciclone do Mecânico. Só para ilustrar, o pike é hoje o único Char que ainda bate melee com uma skill que não é da Tier 5. Segue batendo com o Foice de Aço, da tier3.
Enfim, deixo aqui algumas sugestões. Entendo que a questão o "Langa final" seja muito mais complexa que a das outras duas skills. Mas espero que a empresa se agrade com as sugestões, em especial, referente à Expansão.
Estou aberto a trocar uma ideia ou outra no chat do Fórum, para amadurecer ideias e/ou entender o que não entendo do ponto de vista da empresa.
Sucesso a todos!
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