Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Tabela de custos de Ouro - Aging, Mixing, Respec

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

• Tabela de custos de Ouro - Aging, Mixing, Respec

Bom dia, boa tarde e boa noite! Passando pra trazer mais uma tabelinha de utilidades desse jogo, que é a Tabela de Custos de Aging e Mixing/Respec!

Acesse a Tabela de Custos de Aging, Mixing, Respec pelo Google Planilhas:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/10qYpYaBXLzDIvG0B37gBze8vwUS0SgMx4kAgPfMyXrk/edit?gid=0#gid=0

Você pode também salvar uma cópia diretamente para o seu Google Drive por este link:
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/10qYpYaBXLzDIvG0B37gBze8vwUS0SgMx4kAgPfMyXrk/copy

O que é?

A Tabela de Custos de Aging, Mixing e Respec traz os custos em ouro pra se realizar esses processos dentro do jogo. Os custos em ouro desses processos são baseados no valor de venda dos itens para os NPCs do jogo, como ferreiros, mercearias, lojas mágicas e outras, sendo a principal referência para todos os cálculos.

Adicionalmente, os custos podem ter um acréscimo em função da Taxa de Arrecadação do servidor, esta sendo definida pelo clã que detém a coroa do Castelo Bless da semana, taxa essa que pode ser encontrada dentro do jogo.

O intuito é que a tabela sirva de referência para se estimar os custos gerais para quem pretende investir nos seus itens, seja na hora de realizar os "respecs" ou os Agings em si dos itens. Embora não tenhamos os dados das taxas de sucesso dos processos, hoje em dia grande parte dos custos podem ser melhor estimados com a difusão do uso das Essências do Aging, que garantem 100% de sucesso até o +17, em grande parte do processo esses custos já podem ser estimados com maior segurança e é aí que a tabela entra!

Como utilizar?

1) Salve sua cópia da tabela pelo link:

A Tabela de Custos de Aging, Mixing e Respec estará disponível via link pelo Google Planilhas, onde ela não pode ser editada diretamente. Portanto, o primeiro passo é acessá-la e salvar uma cópia sua no seu Google Drive. Nela, você poderá começar a editar e consultar os custos de todos os itens que quiser!

É possível baixá-la em versão para Excel também, porém é possível que alguma função se perca no processo por conta da "tradução" entre programas, portanto tenha cautela. Em breve será disponibilizada também uma versão em Excel devidamente ajustada para baixar.

2) Configure as informações básicas:

Para consultar os custos dos processos, você só precisará de dois dados de referência:
    • O preço de venda do item desejado para os NPCs do jogo, podendo ser visto diretamente em um desses NPCs, e;
    • A taxa de arredacação do servidor, que varia de 0% a 10%.

3) Confira os valores de ouro dos processos conforme desejar!

A partir daqui, é só verificar os custos e fazer seus planos de investimento dos seus itens! Tudo muito simples e direto.

"Mas tio Krow, eu não entendi essa informação aqui, o que é?"
    Pras dúvidas gerais sobre os itens da tabela e como encontrar os dados, dê uma olhadinha na aba "Informações", que explica em detalhes cada coisa que você precisa ou verá!

"Mas tio Krow, eu ainda fiquei com uma dúvida ou queria sugerir alguma coisa, como que eu faço?"
    No fim do tópico tem o meu email pra quem quiser mandar alguma dúvida, ou pode perguntar pelo tópico mesmo!

"Mas tio Krow, eu posso ter que fazer vários respec ou falhar várias vezes no Aging, como que fica daí?"
    Poisé, a tabela vai te mostrar os custos individuais de respec e dos agings, mas não dá pra prever quanto a falhas ou quantas tentativas, então tenha em mente que isso tudo é uma referência. Igual um orçamento pra qualquer coisa que seja, você tem que prever uma margem pros imprevistos...

"Mas tio Krow, tá rolando Aging Free, e agora?"
    Bom... Aí é ser feliz né \o/ Se não tem custo pro processo, então é só se preocupar com o resto dos itens!

Fórmulas de referência

E pra quem gosta de calcular tudo sozinho, seguem as fórmulas de referência:

1) Preço de venda do item com "spec":
    Os itens têm um preço de venda base para os itens NS (sem "spec") e um acréscimo de 20% quando se tem o "spec" de alguma classe. Você pode obter qualquer um dos dois, portanto, seguindo as fórmulas:
    • {Preço com Spec} = {Preço NS} * 1,2
    • {Preço NS} = {Preço com Spec} / 1,2

2) Custo de MIXING e RESPEC (por tentativa):
    • {Custo Mixing/Respec} = {Preço item} * 5 + {Taxa Arrecadação}
    A Taxa de Arrecadação gera um acréscimo daquela porcentagem no custo de ouro base do processo!

3) Custo de AGING:
    Para o custo de ouro individual de cada nível de Aging, segue a fórmula:
    • {Custo Aging individual} = {Preço item} * 2,5 * {Nível Aging desejado} + {Taxa Arrecadação}
    Para o custo de ouro TOTAL (acumulado) de todos os processos até o nível de Aging desejado, deve-se somar todos os custos do Aging +1 até o final, podendo-se opcionalmente utilizar a seguinte fórmula para calcular este valor:
    • {Custo Aging acumulado} = {Preço item} * 2,5 * ( 1 + ( 0,5 * ( {Nível Aging final} -1 ) ) ) * {Nível Aging final} + {Taxa Arrecadação}
    A Taxa de Arrecadação gera um acréscimo daquela porcentagem no custo de ouro base e total do processo!

Dúvidas, sugestões e atualizações!

Quaisquer dúvidas e sugestões podem ser enviadas aqui no tópico ou pelo meu email:
    gabrielschubert17@gmail.com

A princípio não tem muita coisa diferente pra se atualizar nessas informações, mas sempre que tiver alguma coisa nova eu aviso por aqui!
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!
Carregando...
X