Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Como postar mídia no fórum

Recolher
Este é um tópico fixo.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Como postar mídia no fórum

    Boa noite. Outra dúvida bem de novato em fóruns da vida (ou de pessoas esquecidas, vulgo eu) é de como postar mídia (fotos/prints/vídeos) nos tópicos.
    Deve existir N outras maneiras de postar, mas vou mostrar as que normalmente uso.

    Para vídeos do Youtube é necessário apenas copiar o link e colocar segundo a imagem a seguir:

    Provavelmente se for vídeo que você gravou para reportar algum bug, mostrar para a comunidade algum lvl up/item topper etc acredito que seja necessário hospedar o vídeo no Youtube ou em algum desses sites que aparece na imagem. Tentei postar vídeos e prints diretamente do Google Drive e não consegui e_e

    Para printscreens do jogo, será necessário hospedar a imagem em algum site. Eu uso o Imgur por exemplo pq é o único que conheço ksopakspaskopa se alguém souber de mais algum pf falar aí nos comentários ;-; Bem, segue o passo a passo:


    Podemos ver que no Imgur há a possibilidade de criar álbuns para que seja melhor de organizar as prints. Lembrando que se você tirar as prints através do comando "Ctrl+Home" (salva em formato bmp), será necessário converter para outro formato (pode ser PNG ou Jpeg) caso contrário a imagem irá bugar quando carregar no site. A conversão pode ser feita através do Paint mesmo como mostrado na imagem abaixo:


    Já para imagens do Google ou de algum outro site, segue o passo a passo:

    Agradecimentos pela arte da
    Higurashixxx

    É bem simples, só copiar o link da imagem (clique com o botão direito em cima dela) e colar na parte de URL dessa janelinha que abriu ^^

    Bem, agora vocês estão prontos e prontas pra aloprar lá no Off Topic postando músicas no fixado :'v Bora movimentar esse fórum meu povo o/
    Editado por BilboBaggins; 30/04/2020, 22:33.

  • #2
    Obrigado pela criação e publicação do tutorial, será de grande contribuição para os usuários que ainda enfrentam dificuldades em inserir estes tipos de conteúdos aqui no Fórum.


    Fixado.

    Comentar


    • BilboBaggins
      BilboBaggins comentou
      Editando um comentário
      Obrigada Ce 💜 Tomei liberdade de gastar um tempinho produzindo o tutorial full made by Paint (hauehuaea) pq já haviam me pedido pra ensinar como postar mídia no fórum e percebi que nas últimas semanas o fórum recebeu um bom número de novos membros XD
Carregando...
X