Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Dia 6 - a vida do lutador

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Dia 6 - a vida do lutador

    Boa tarde.
    Como disse dias atras, eu daria prazo ate ontem para a zenit se manifestar sobre o caso.
    E para nao acharem que eu estava querendo causar eu enviei primeiramente um suporte fazendo o questionamento, coisa que eles nem responderam. Entao estou postando aqui da maneira exata que questionei o procon e a resposta que eles me deram.
    E segunda feira eu irei tomar outra medidas para dar seguimentos ao que eu acho ter direito a ser ressarcido.

    Assunto: COMPRA DE ITENS ONLINE VIRTUAIS

    Descrição:
    Existe um site de jogos onde compramos varios itens virtuais para o personagem, na descricao do item consta que ele funciona de uma certa maneira. Mas dentro do jogo criaram uma skill que retira certa % deste item comprado. Mas no ato da compra nao especifica nada disto, que se comprar este produto e utilizar com determinada skill (magia) voce perde % do item que comprou.
    Sei que hoje as leis virtuais sao bem mais abrangentes, mas gostaria de saber se a empresa nao teria que ressarcir todos que compraram o produto e foram lesados por utilizar de maneira diferente que foi comprada e especificada?
    Ela nao teria que informar sobre este detalhe na utitlização do item? Ou por ser um item virtual e compra virtual, nao temos como reaver nosso direito e por fim nosso dinheiro neste caso.
    Disseram que foi reajustado agora, mas por muito tempo fui usado desta forma. Tem algo que podemos rever nossos direitos de consumidor?
    Obrigado

    Resposta do PROCON

    Toda informação envolvendo a compra de produtos, sejam eles físicos ou virtuais, deve ser dada ao consumidor de maneira clara e precisa. Significa dizer que a falta de clareza e precisão na informação e também a omissão de dado essencial, capaz de influenciar na decisão de compra do consumidor, pode caracterizar propaganda enganosa (quando se induz ao erro), nos termos do art. 36 c/c 37, §§ 1º e 3º do CDC.
    Assim, diante dessa situação, pode o consumidor optar pela (a) a substituição do produto por outro, (b) a restituição da quantia paga monetariamente atualizada ou (c) o abatimento do preço (art. 18, § 1º, I, II e III, § 3º, CDC).
    Nada obsta também que seja entabulado um acordo com a empresa prevendo outro benefício. Antes disso, porém, sugiro que consulte os termos de uso do jogo para se certificar de detalhes sobre o procedimento de compra do referido item.

    At.

    Bruno S. de Souza
    Coordenador do Procon

    Então creio eu que nao estou pedindo nada mais que é de direito meu.
    Amanha depois da manutenção, ja vou pedir as notas fiscais de todas as compras quer realizei e caso nao me repassem ou digam que quem precisa me fornecer é a lanhouse ou algo do tipo, irei procurar meus direitos e olhar na receita federal qual medida correta devo seguir para providenciar isto.

    Por fim, o lutador ta na mesma, pvp ta uma situacao complicada, assim como assassina, xama, mago,etc. Espero que eles resolvam o quanto antes pois estou vendo um movimento muito bacana começando a aparecer para melhorias no jogo. Algumas pessoas estao começando a brigar tambem por seus direitos e questionar a empresa.

    Abraço

  • #2
    Se o cara parar para ler os termos de uso que aceitamos da uma broxada legal nisso ai mas como diria celso russomano'' a lei esta acima de tudo''

    Comentar


    • semptoshibaps
      semptoshibaps comentou
      Editando um comentário
      os termos de uso do priston é considerado um contrato de adesão. Ou seja, o consumidor não participa e não tem direito de muda-las.

      Portanto, as clausulas que são abusivas e que vão de encontro com o código do consumidor são consideradas nulas em pleno direito.

  • #3
    Orllok, quando você diz, nota fiscal, você inclui também o histórico de items do site adquiridos?

    Quantos trajes do site adquiriu nesses últimos anos? kkkk

    Vão ter que abrir espaço de 10.000 items pra vc no distribuidor.

    Não vai precisar comprar traje do site nunca mais.

    Recomendo que demais players que se sintam lesados também acionem o PROCON.

    Eles adoram um precedente e ver múltiplas vezes o nome da mesma firma envolvida kkkk

    Comentar


    • #4
      É ganho de causa na certa, pode ir com tudo que tem o apoio virtual da comunidade. Mas já vai sabendo que a pouca boa vontade da Zenit quando tentamos resolver de forma amigável vai virar pó, eles vão fazer de tudo pra retardar o processo e te dar a maior dor de cabeça que eles conseguirem, porque a derrota deles é garantida.

      Comentar


      • #5
        Tópico trancado de acordo com o que foi colocado neste tópico.

        Comentar

        Carregando...
        X