Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Dia 21, 22, 23, 24, 25, 26.....a vida do lutador

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Dia 21, 22, 23, 24, 25, 26.....a vida do lutador

    Diário de bordo, data estrelar: três do quatro do três do dois do um.

    Pode anotar infração por petulância no perfil se quiser mas, este assunto é importante de mais para cair no esquecimento.

    Sempre fui um fã da classe lutador, desde a época do AcesHigh, quando os FS's mais fortes usavam Machado Ancião -2-2 /2 com dev mix.
    Upar um nessa época nunca upei, não podia creditar R$ no jogo pra upar com drena e presa, então, jogava de mago. skill agonia ftw.
    O servidor passou por incríveis e incontáveis mudanças em sua jogabilidade.
    Tenho como marco o lançamento do mapa de Lost 1.
    Pois, este foi o primeiro mapa em que duas classes ganharam a predileção dos jogadores, por terem skills voltadas para o combate à mortos-vivos.
    A gente envelhece e cria outros interesses.
    Formou-se, para mim, um vácuo no entendimento de como o servidor foi organizado pelos players depois disso.

    Hoje que voltei a jogar e aporrinhar no fórum é aquilo:
    Só tem archers, atalantas, sacers, magos, xamãs upando do Lv.1 ao Lv.140.
    A partir do Lv.140 é quando o jogo realmente começa e separa quem tem paixão pela classe com que joga.
    Ou, se upou a classe pra usa-la para puxar a EXP da sua classe predileta no SUG.
    Quando vejo pikeman, mech, fs e kina 15x+ logo penso "safado upou esse cazzo na parede kkk"
    Em 99% dos casos é verdade. Quem tem um char meele lvl 15x começou a upa-lo na mão apenas no 14x e olhe lá!

    Pessoal comenta direto "acho que vou upar uma Atalanta, uma Arqueira, ou um Xamã". Ou "Vou upar uma sacer só pra dar VL"
    Quando os comentários são a respeito de pikeman e fs é: "Você acha que vale a pena upar?"
    Minha resposta é sempre: "Não, não vale. Nem perca seu tempo, larguei o meu no 118. Ele não tanka nem ataca em área, é horrível."
    Conhecido meu choramingou esses dias que sem party do clã, ele não consegue upar o Pikeman dele.
    Ninguém aceita ele em party. E olha que o boneco é bem montado nos items!!!!
    Mas ao mesmo tempo que é apaixonado pela classe, ele está pagando um terceiro para upar uma atalanta.
    Só pra não ficar de fora da modinha. Vê se pode!!!!

    Eu mesmo torço minha nariga italo-brasileira quando entra um Kina DO MEU CLÃ na party.
    Penso: "Pelo menos esse pezzonovante
    tem buff".
    Quando é pikeman que entra, eu torço pra sair rápido. Não ataca em área nem tem buff pra favorecer a party.
    No clã ninguém tem FS, quem tinha vendeu os items verus +25 e foi pagar as contas ou largou e começou uma Arqueira/Atalanta.
    Estou certo de que muitos de vocês notaram um aumento de item FS a venda no submundo de grupos de whatsapp.
    Machado verus +22 perfeito, despertado, por R$400,00?? Aposto que o dono gastou mais pra deixar assim, lol.

    A população do servidor está desequilibrada. Quer prova?
    Basta reparar nas screenshots que o Redinho upa no fórum todo domingo depois do BC, só tem arqueira e ata no castelo kkkkkk.

    Não culpo a Zenit, afinal, há prazos e limites para o que podem fazer.
    Se são 6 meses pra sair balanceamento, acredito que esse é o melhor que eles podem fazer.
    E no final, quem joga o jogo é a gente, não eles. Então, quem estraga o jogo é a gente, não eles.

    Meu FS lvl 118 está pelado e meu Mago tá Lv.141 e to considerando, também, upar uma Arqueira.
    Quando lançar item novo eu decido, Arco Verus +20 despertado a venda, não faltará kkkk.

    1488.
    Editado por holandêsdabolaazul; 08/07/2020, 02:48.

  • #2
    KKKKKKK, eu havia parado de postar no fórum para ver se a cobrança está sendo meio inútil. Pois uma pessoa só cobrando nao fará diferença no forum ou qualquer lugar no mundo (exceto la em casa, se a patroa cobrar, eu que nao me viro para ver o que acontece).
    Mas gostei muito que vejo você e alguns outros dando continuidade a esta "minha jornada" que agora acho que passou a ser "nossa jornada".
    Ontem, estava upando em abismo, quando um kina do clan chamou no chat e disse que tinha pt la.
    Fui la entao ne, era so ele do meu clan. Tinha mais 3 de outro clan.
    Assim que entrei e comecei a bater, todos os 3 deslogaram, sem falar nada. (se acha mentira, so pedir algum gm para consultar o log ai e dizer aqui).
    Pensei, será que to cagado? Será que é pessoal? Será que foi algo no pvp? (naooooo, pvp nao, do jeito que ta o fs, certeza que pvp nao foi).
    O classe que ta lazarenta viu.
    Voce disse que pensa em criar uma archer. Nao julgo, e se gosta do jogo terá que seguir este caminho mesmo. Ela hoje é a mais equilibrada no jogo.
    Podemos parar ou mudar o foco do problema.
    Eu ainda vou insistir ate o balanceamento do fs. Acho que seja algo que possa ser bom para todos eu vou em busca de novos ares.
    Gosto do jogo, mas os prazos sao muito grandes para todos poderem aguardar. Este mes vi muitos parando e indo para o priston, mas nao este. Mas sempre terá esta movimentaçao. Nao é novidade. O problema é que sao jogadores que investem muito no jogo parando. Os que entram talvez nao investiria tanto assim creio eu.

    Comentar


    • #3
      Só vim causar discórdia.

      Postado originalmente por holandêsdabolaazul Ver Post
      [...]A população do servidor está desequilibrada. Quer prova?[...]
      Ué, mas sempre foi. Tinha épocas que só dava Mago no Jogo. Tinha épocas que só dava Mech. Quando saiu L1, entupiu de Pris e Kina. Quem é oldschool já cansou de ouvir "deleta e faz um pike" ou então "eu tenho um pike 10x" quando 8 em cada 10 personagens do jogo eram Pike.
      Calculadora de builds. Visite.

      Comentar


      • Orllok
        Orllok comentou
        Editando um comentário
        O problema é que com o aumento de jogos que hoje se pode escolher e tambem a variedade de jogos que estamos vivenciando. A cobrança ficou maior.
        E eu posso estar muito enganado, mas 80% do priston ainda é de jogadores adultos (para nao falar mais velhos).
        Entao paciencia e estress estao andando em sentidos opostos do antigamente.

    • #4
      Postado originalmente por Ishyba Ver Post
      Só vim causar discórdia.



      Ué, mas sempre foi. Tinha épocas que só dava Mago no Jogo. Tinha épocas que só dava Mech. Quando saiu L1, entupiu de Pris e Kina. Quem é oldschool já cansou de ouvir "deleta e faz um pike" ou então "eu tenho um pike 10x" quando 8 em cada 10 personagens do jogo eram Pike.
      Certo Ishyba.

      Pike já foi preferência, mas por conta do set up inicial de fórmulas de dano, hp e abs. Não por interferência da desenvolvedora.
      Pike era o favorito da galera por um princípio de "comportamento de manada" os players mais famosinhos jogavam de pike, logo, todos queriam jogar. Não era mais fácil upar com pike, como hoje é mais fácil upar com uma classe que tem dano mágico em área.
      E mesmo pike sendo preferência, não tinha menos players das outras classes jogando. Ironicamente, sem balancear o jogo, ele ja era balanceado kkk. Se um Mech, kina, fs, archer, atalanta 10x tirassem 1x1 com um pike 10x a vitória era garantida sim pela qualidade dos equips, mas em maior parte, pela habilidade do jogador.

      Se eu falar que a distribuidora APRENDEU que eles podem lucrar mais, fazendo com que os players upem, periódicamente, determinada classe, assim gastando com zenits e aging, ao manipular os prazos e conteúdo dos balanceamentos eu sou tirado de teorista da conspiração.
      Mas tirado de teorista da conspiração por quem??
      Por funcionários da própria distribuidora kkkkkkkkkkkkkk.

      Tem um tópico com inputs, sobre como a classe deveria ser balanceada, de dezenas de FSs high lvls e antigos no server (Darkpossu, corintiano), players que REALMENTE conhecem a classe, que conduziram milhares de testes de builds etc.
      E pra sair o que de toda essa participatividade?

      Um bug fix maquiado de balanceamento? Caramba!

      Dai o pessoal que joga com a classe se frustra, começa a xingar, entrar com processos nas autoridades legais, a expor informações de DOMÍNIO PÚBLICO aqui no fórum que apontam como TEM MÁ FÉ envolvida.

      E eles respondem como??

      "Balanceamento vai vir em 6 meses".
      Caramba, não era pra ter saído junto com o do mech??
      Aposto que se incluissem o bug fix da redução da abs das armaduras do site, no meio de um monte de melhorias propostas em 650
      tópicos de sugestões de balanceamento de FS, ninguém ia nem notar.
      Editado por holandêsdabolaazul; 08/07/2020, 21:47.

      Comentar


      • #5
        Nuss holandêsdabolaazul, a gente tá falando do mesmo Priston?

        Postado originalmente por holandêsdabolaazul Ver Post
        [...]Pike já foi preferência, mas por conta do set up inicial de fórmulas de dano, hp e abs.[...]
        É, ele foi o primeiro char apelão do jogo. Pike já nasceu desbalanceado.

        Postado originalmente por holandêsdabolaazul Ver Post
        Pike era o favorito da galera por um princípio de "comportamento de manada" os players mais famosinhos jogavam de pike, logo, todos queriam jogar
        O mesmo comportamento de manada que fez brotar tanta Archer 15x+ no jogo. Que fez brotar Mago em SOD. Que fez brotar Kina/Pris em L1.

        Antes de T5, Pike era o disparado, o char mais apelão do jogo. E mesmo depois da T5, continuou sendo um ótimo char por muito tempo ainda. Os players "famosinhos" upavam Pike não pq era o mais estiloso, ou o mais desafiador, Pike era só o mais apelão. Do mesmo jeito que hoje Archer é a mais apelona. E daqui a 2 anos, quando sair a reformulação do dano dos chars mágicos, o que mais vai ter no jogo é Mago e Xamã. Pode printar isso e cobrar o eu do futuro.


        Postado originalmente por holandêsdabolaazul Ver Post
        [...]Não era mais fácil upar com pike, como hoje é mais fácil upar com uma classe que tem dano mágico em área.[...]
        Claro que era. Veja o ranking de 29/06/2016. No top 30 Awell, tinha19 Pikes e um total de zero Arqueiras. E aqui, Pike já nem era tão bom assim.

        Vc pode brincar no web.archive e olhar o histórico de outras épocas, mas ele não salva o cache de todo o site, então não dá pra fazer pesquisa. Uma peninha.


        Postado originalmente por holandêsdabolaazul Ver Post
        [...]E mesmo pike sendo preferência, não tinha menos players das outras classes jogando.[...]
        Sem exagero ou zuerinha, antes da T5, 50% dos players ativos eram Pike.

        Eu não lembro a ultima vez que fiz party com Guerreira ou Assassina. Mesmo em SOD que onde eu mais frequento, é raríssimo eu ver Guerreira ou Assassina pontuando. Semana passada fiz party com 2 Pikes numa party de Estrada Sombria. Vez ou outra passa um Lutador em Abismo.

        Não sei de onde vc tirou que antigamente "não tinha menos players de outras classes jogando".


        Postado originalmente por holandêsdabolaazul Ver Post
        [...]Ironicamente, sem balancear o jogo, ele ja era balanceado kkk. Se um Mech, kina, fs, archer, atalanta 10x tirassem 1x1 com um pike 10x a vitória era garantida sim pela qualidade dos equips, mas em maior parte, pela habilidade do jogador.[...]
        Vc pegou a época dos Jump? Das builds XT-Pure? O PVP era tão ridículo que tudo se resumia em quem acertava o primeiro crítico. A galera gastava 100 potes de HP, pra acertar um Jump e vencer o X1.

        Postado originalmente por holandêsdabolaazul Ver Post
        [...]Se eu falar que a distribuidora APRENDEU que eles podem lucrar mais, fazendo com que os players upem, periódicamente, determinada classe, assim gastando com zenits e aging, ao manipular os prazos e conteúdo dos balanceamentos eu sou tirado de teorista da conspiração.
        Mas tirado de teorista da conspiração por quem??
        Por funcionários da própria distribuidora kkkkkkkkkkkkkk.[...]
        Cê sabe que a Masang administra outros jogos além do Priston né? Eu aposto um Força Mágica Transparo que Priston nem sequer é a prioridade deles. E aposto uma Core Stick assinado que Priston nem é o mais rentável ou o mais movimentado.
        Editado por Ishyba; 08/07/2020, 22:54.
        Calculadora de builds. Visite.

        Comentar


        • holandêsdabolaazul
          Editando um comentário
          Você não se importa mais pq a sua classe recebeu a devida atenção que deveria. Dai é fácil falar, não é mesmo?
          As reclamações que os FS's fazem são as mesmas desde o primórdio do jogo.
          A cada 100 DTs se acertar 12 com os três hits é muito. Não adianta ter HP se o Block e a ABS não colaboram.....

        • Orllok
          Orllok comentou
          Editando um comentário
          Mas é justamente isto que eu falo direto nos meus posts aqui no fórum

          "Num dos vídeos do Morte, alguém sugeriu que fosse adicionado alguma esquiva ou bloqueio ao Lutador. O sistema de defesa do Lutador é patético? Claro que é. Mas o Lutador foi criado assim. O foco dele nunca foi ser eficaz na defesa, mas bruto no Ataque. Lutador foi pensado como um Berserker, e Berserker não se preocupa com defesa, pelo contrário. Se fulano não gosta disso, fulano não deveria criar um Lutador. Esse é o conceito de RPG, não? O problema do Lutador é ele gerar tão pouco dano em comparação as outras classes. Mas eu jogo de Arqueira, eu não posso dar palpite nisso. Então tudo bem, coloque Evade no Lutador e torne ele outro melee genérico. Coloque uma skill em área também, aí a gente cria mais um faz-tudo no jogo. Aliás, pq a gente tem 11 classes mesmo, se as sugestões são sempre que todas as classes façam tudo?"

          Os char estao perdendo a essencia do porque foi criado. Quais eram suas vantagens e desvantagens.
          Mas se voce cria um char totalmente ao suficiente. Para que eu vou querer colocar ele em uma pt, ou upar outro char, sendo que com este eu faço tudo.
          Outra coisa, o fs eu sempre falei. o char nao foi feito para ser tanker, foi feito para ser um burro que bate ate na sombra (e muito).
          Mas hoje ele nao tanka nada mesmo, indiferente do aging que estiver e o pior. Um berseker que nao é o char mais forte do jogo em questao de dano.
          Eu ja sei que ele nao vai tankar, mas no inicio é, voce vai bater pacas, mas vai apanhar mais que botina de cego.
          Ele nao foi feito para bater em área, mas estao todos seguindo o caminho.
          Talvez seja por conta da xp que está para vir. Mas e dai? A xp eu ja sabia quando criei o char que so vai complicando. Mas o char nao pode perder sua essencia. (SEM EXCESSAO).
          Todos os char tem que ter suas habilidades e defeitos bem frisados.

        • Ishyba
          Ishyba comentou
          Editando um comentário
          holandêsdabolaazul, não. Eu desisti disso quando percebi que os balanceamentos não iriam resolver nada. Isso foi muito antes da Arqueira sequer ser melhorada. Tem uns 5~6 anos que eu não espero nada desse "balanceamento".

          Orllok eu já critiquei várias vezes o adicional de HP por agilidade. Fui contra criar armadura específica pra ranger. Acho um absurdo Arqueira tankar um HS do último mapa do jogo. Outro absurdo Arqueira gerar mais dano em área que Mago/Pris/Xamã. Mas aparentemente minhas críticas são infundadas já que tiro benefício disso. De acordo com o holandês, eu não posso criticar o balanceamento pq minha classe já foi melhorada. Fazer o que né...
          Editado por Ishyba; 10/07/2020, 13:57.
      Carregando...
      X