Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Feedback & Review do Concurso Cultural: Contos Especiais

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Feedback & Review do Concurso Cultural: Contos Especiais

    Olha, demorei “um pouco” pra fazer esse post? Com certeza kkkkkkkkk Mas antes tarde do que nunca; de pensar que desde o começo do ano passado pra postar o próximo Caçadas ao Yampi, tá safe :’)
    Esse tópico é um review, vou colocar alguns feedbacks e contar um pouco (muito) sobre minha participação no Concurso Cultural: Contos Especiais
    OBS:. Aviso de TEXTÃO





    Um Mega-Concurso: Sim ou Claro?!

    Quero muuiiitíssimo MSM agradecer o GM que teve a ideia do concurso, foi simplesmente fantástica…!!! *0* Eu amooo fanfics e desenhos (não que esse último fosse necessário), meus olhinhos brilharam quando vi essa oportunidade!!! Não foi a única história que escrevi sobre o jogo, mas me entregou uma energia assim, inexplicável kkk Vontade imensaaa de participar, e a Criatividade que me brotou pra elaborá-las

    O BPT tem um público mei > fechado <, então faltam trabalhos da comunidade e as Fics não são só pra concurso, mas é um registro dos trabalhos dos jogadores
    Parabéns equipe, foi sensacional! Espero muito muuuiito ver mais Concursos assim tbm, que incentive mais trabalhinhos culturais; olhando o número de participações dá pra ver o quão positivo foi
    E Parabéns a todos os jogadores que participaram

    Ainda tenho mini surtos de felicidade quando vejo o tópico do concurso kk





    Momento de Inspiração (e desabafo)

    Assim que vi o Concurso, mil e uma ideias bateram na minha cabeça, mas fiquei na dúvida se seria limitada apenas uma história e logo fui questionar os GMs kek

    Mano, eu fiz um tópico sobre os deuses do jogo (que se tem pouco conteúdo sobre), preciso dizer o quão fixada sou nas histórias dos mobs??? Kkkkkkkkk Lógico que meus primeiros alvos foram meus mobs favoritos xD E pensei obviamente no Zangpi (Tinha que ter Hopi neh), mas pensei de novo e fiquei “Hmmmm… Tem muitos Bosses que eu também gosto muito… Vamos variar?” SIM!
    Não demorou pra chegar na Shy, afinal, quem me conhece/acompanha as resenhas no DS do meu clã sabe do meu amor incondicional por ela ehueuehuehe Mas tinha outros que eu queria escrever tbm ~ impasse ~ e me decidi focar na fic da Shy primeiramente e, se tivesse tempo (e viva), me dedicaria na criação de uma nova fic. E assim foi

    "Aaahhh Laura, mas pra que escrever Duas Histórias???"

    Pelo prazer de participar xD E eu acho que falta isso dos próprios jogadores; não só pra esse/nesse concurso, mas em todos os aspectos msm. Se havia mais de roteiro pra Desenvolver, pq não fazer os dois? Eu amo a Shy e queria por tudo escrever sobre ela; Mas gosto tbm da história das bruxas e pq não fazer sobre elas tbm?

    Eu fico triste real que geralmente fazem coisas pro jogo apenas em concursos culturais ou quando há um prêmio ou recompensa
    Há muitas histórias incríveis no típico, mas quantas delas chegaram a pessoas que não conhecem o jogo? Poucas, creio eu. Pois estão restritas ao fórum do BPT; Um exemplo, se fossem postadas em sites de fanfic, como o Spirit, Nyah ou Wattpad, haveria mais chances de outras pessoas conhecerem o BPT (Embora tenha trazido a sugestão, Confesso que só fiz isso agora e com uma das histórias KKkkkkkk Mas foi pela preguiça de ter que formatar os textos pra isso e tbm pq a segunda história quero reescrever, mais detalhes pra frente x.x Pode ser que não tenha views tbm, Enfim). MAAAS não digo apenas pelas histórias, mas tbm através de trabalhos como Desenhos, Artesanatos e Cosplay; Caadêêê a parte da NOSSA comunidade que faz isso? x.x Num tem, em número expressivo…
    Mas Enton, Vamos ao que interessa





    [FANFIC] Anéis do Acaso

    Tem várias histórias legais no jogo e uma das que mais me chamam a atenção é a da Shy, pois dos Bosses Especiais ela é uma das mais “nobres”, não é essencialmente mal
    O Objetivo do Concurso era explorar o lado Maquiavélico e HaHaHa dos Bosses, e o que seria mais interessante que buscar a razão, o motivo pelo qual são Malvados? Bem, nisso eu encontrei a bondosa Shy Tururu

    No passado, Shy foi uma importante integrante de um grupo que estava à frente da principal organização dos Wyzen (antecessores dos Morions), e graças a ela foi possível alcançar a sintetização da cura da Tempestade da Morte, que quase eliminou os Pristonianos
    Sendo da tribo dos Wyzen, escolhi os arredores de onde futuramente seria a cidade flutuante de Pillai como cenário da aventura; achei que pudesse ser legal, além de Estrada dos Ventos ter um pôr do sol beeem amarelado (o que é dramatico em contos assim u___u)

    Quando começo a pensar em histórias, *magicamente* imagens surgem na minha cabeça, e sinto uma necessidade imensa de rabiscar kkkk Conjuntamente com a história fui construindo as ilustrações; dos rascunhos que fiz, dois deles viraram algo um pouco melhor e usei no meio do texto pra ilustrar dois momentos da Shy: a serenidade frente ao futuro e o início da sua transformação no monstro que atualmente é





    Até ia postar outros esboços, mas acabei perdendo entre os meus papéis (isso é um problema grave! x.x ) E vou deixar aqui o link de dois sites que publiquei a história tbm:

    Spirit Fanfiction: Aqui
    Wattpad: Aqui

    Aconteceu um negócio engraçado/curiosamente pouco dps do Concurso
    Meu querido amigo Zykoryan (vulgo Ludisko) me chamou em Estrada dos Ventos, pq ACIDENTALMENTE tinha invocado um Boss, e se eu poderia ajudá-lo; chegando lá, era um Shy kek
    Foi divertido, não teve como não me sentir dentro da minha própria história
    Tenho mania de tirar trocentas prints, de tudo o tempo todo e não podia deixar de registrar aqueles momentinhos :’) Apertei F11 e fiquei tirando print da nossa batalha contra a Shy, tanto que, faltando milésimos pra morte do Boss, eu acabei morrendo D: Além do corpo da minha sacer, tinha um negócio Roxinho no Chão… Dá pra acreditar? Só contando não é o suficiente neh, segue as SS do drop do Anel (estou capotada na segunda SS):






    Seria minha fic se tornando realidade?
    Pra encerrar, não podia deixar de comentar sobre a música que colocaram no vídeo da notícia de encerramento do Evento AAAAAAAAA
    Se foi proposital ou não, nunca saberei KKKKKKKKKK Mas vou falar, correu uma lagriminha no meu rosto. O instrumental com celo e harpa, do mesmo jeitin que escolhi as músicas pra minha fic
    Lindo Demais, Demais… 🥺





    [FANFIC] A Honra da Feitiçaria

    A segunda história da qual queria explorar é sobre Hécate, uma das poderosas bruxas do continente; ela apareceu em um evento que teve lá em 2k16 junto com as Três Irmãs Bruxas, mas é ainda uma das minhas histórias favoritas u.u Deveriam ter conteúdo sobre elas, são perfeitas demais e é isso xD
    Na minha fic, apelei novamente pra um lado mais humano antes de mostrar o caos de uma mente ‘malégna’; talvez esteja ficando clichê, mas eu gosto de clichês enton okay

    Todas as histórias que trazem um pouco mais do mundo antigo, antes da civilização Morion e Tempskrons me encantam, tentei incluir isso na fic… E foi um ERRO Fatal: contar um negócio MUITO LONGO, de forma meio detalhada não ia dar certo, obviamente … O resultado final ficou meio “meh, eu podia ter feito melhor”, mas razoavel pra entrega por ter só mais um dia pra finalizar e tinha que ser Capítulo Único kkkkkkkkkkkkk desesperador… Por isso não postei ainda, quero dar uma mexida na fic, talvez segmentá-la em capítulos pra postar dps.

    Além do desenho que postei, fiz vários rascunhos, mas tbm não tive tempo e saco, pq meu material pra fazer desenho digital tava beeem limitado, enton iria levar hrs pra finalizar ainda. Mas vou deixar aqui outros rascunhos que fiz

    Essas seriam as formas “finais” das Três Irmãs Bruxas (uau, parece que estou falando das Três Espiãs Demais ehueheheu) e também da Hécate:







    Só da Rebecca eu já tinha postado aqui
    O mob que fui usado pra fazer a Hécate no evento, era um Niken, e por isso as características finais delas (dps de aprisionadas/banidas pelos deuses) fiz com chifrinhos e tals. Tentei deixar ela mais bonitinha do que é um Niken tbm kkkkk Não fiz rascunhos de como seria ela humana, F, mas um dia eu faço. Já das Três Irmãs Bruxas fiz, foi o desenho que coloquei no textin do concurso:





    Os Chifres ficaram maiores, mas a carinha ficou melhor kk








    Acho que é isso
    Já estou ansiosa para novos eventos assim e tbm pra uma gincana Faz tempinho que não tem…
    Parabains para quem leu tudo até aqui kkkkkk É por isso que chamo as pessoas pra call, escrevendo fica uns negocios enormes hheuheuheu


    Atééé a próxima \o/
    Editado por Higurashixxx; 05/08/2022, 01:20.

  • #2
    Seus tópicos são tão bem elaborados, por favor, faça mais vezes (sem falar das artes que são excelentes)!!!

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Aaaahhh, Muito Obrigada!!!
      Só não posto mais pq procrastino dms, mas ideias não faltam xD Logo mais posto sobre umas teorias doidas

  • #3
    Cara o "floop" é inevitável, so tem de fazer seu trampo e soltar msm fodasse, o publico que tiver de atingir vai ser atingido e geralmente é esse com quem v deve se preocupar, ate pq é aquilo se tentar agradar td mundo... né. òtimo os trabalhos tanto de elaborar as historias com a pequena ignição de info que o jogo nos permite ter acesso e de criação dos desenhos ( como costumamos dizer né o bom desenhista a gente avalia pelas mãos e pés dos personagens kkkk), e realmente o publico do game por ser "Mais adulto" pouca gente ainda se interessa pela Fantasia ou ate julga infantil, o que essa possivel chegada da versão do game mobile possa possibilitar que esse novo publico tenha mais "aceite" por conteúdos desse gênero (fanfic).
    até

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Ah, isso sim, com certeza kkkkkk Faço os tópicos pra deixar registradin os meus momentos no jogo Tento animar o pessoal do clã fazendo eventinhos internos, e dá certo geralmente; mas seria legal ver o pessoal ser mais proativo, fazendo por conta xD
      Espero que o ptM ajude nesse requisito, afinal, quando maior a fanbase, maior a chance dessas coisinhas aparecerem :')

  • #4
    Caraca! TOP TOP TOP TOP TOP!
    Paraaaaabééééns demais, tu tem muiita criatividade x3 x.x


    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Vlllww
      Muito Obrigada, de verdade

  • #5
    Eu já curto antes de ler inteiro...

    Muito bom, muito criativa e caprichosa!!!

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Aaaaahhh, mas tem que conferir inteiro mesmo assim kkkkkkkkkkk xD
      Muuuiito Obrigada!!!
Carregando...
X