Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestoes de melhoraria para o chaos arena

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestoes de melhoraria para o chaos arena

    Boa tarde galera, lKakashi aqui.
    Participando nesses chaos arenas percebi a necessidade de reformular o evento de uma forma que fique mais atrativos para os player no modo de jogo o deixando mais dinâmico e ativo, menos cansativo e estressante., deixarei alguns pontos abaixo, Negativo, Positivo e Sugestões.

    Pontos Negativos:
    - rounds 7, 8 e 9 ( mais especifico o 8 e 9) - bosses extremamente fortes no dano, sou jogador do Cronus 12x, e a não ser que o cara seja mago 11x+ ou tenha um char 13x + bem equipado, não consegue ficar batendo no boss sem tomar hitkill, fazendo com que o os players 12x pra baixo fiquem a espera encostado na parede pra evitar de morrer, ficamos muito dependentes dos 13x e magos.

    - Mulas parado na parede apenas pra receber premiação - Embora ainda tem o sistema de pegar char afk e tirar da sala, nem todos são tirados, não é justo apenas o boss ficar disponivel para os player mais forte para bater enquanto outras pessoas fiquem apenas olhando e não ajudando, deveria ser um evento de união do servidor para todos se ajudarem.

    -Tempo de evento - os ultimos chaos arena ficaram em media mais de uma hora de duração, ficou sendo um evento chato e estressante. Cada vez mais, vejo menos pessoas participando, se continuar assim, aumentara esse tempo, como ficaremos nesse evento? se coloquem no lugar dos jogadores.


    Pontos positivos:
    - PREMIAÇÃO: acho adequado para o servidor CRONUS


    Sugestões:
    - Redução no dano dos bosses ou um Buff de aumento de DEF, ABS e HP das pessoas que estao no evento de um modo que o player próximo daquele level consiga participar batendo no boss e contribuindo para que todos consigam a premiação.

    - Para evitar as mulas parada ou pessoas ausentes no evento, se reduzir o dano dos boss ou um Buff de aumento de DEF, ABS e HP, daria para aumentar o range ou area do ataque do boss, assim a pessoa terá que realmente bater no boss para ficar vivo.

    acredito que com essas alterações fique um evento mais cooperativo e divertido, é logico não pode ser um nerf tão grande dos boss ou um buff enorme para nós, mas que fique de um modo que pelo menos um 11x consiga bater no tulla ou shy sem tomar um hitkill dar a chance de ao menos conseguir potar.

    Comentem ae galera, vamos buscar fazer desse evento uma diversão a mais para todos, espero que algum gm se manifeste sobre isso, também falar se já estão ciente desses problemas e se já tem algum plano de ação para resolver o mesmo.

  • #2
    vou falar oq ja foi discutido em outro tópico, a graça do game é evoluir ( sempre tem aqueles babacas que compram os itens compram a xp em R$ e se acham os tops esses n contam) então muitos players entravam na chaos e aguentavam 4 5 rounds e ainda tem gente assim porem sair nesses rounds te da mais gana de evoluir e se equipar e ir chegando em rounds mais elevados n da pra fugir da realidade dos mobs só pq é um evento onde qualquer um pode entrar que o yagnelson por exemplo ( no caso dos classicos ) vai bater menos , tem que bater o mesmo que no mapa alias apartir do draxos ( nos classicos) tem os cristais quem n aguenta o boss bate no cristal igual no up se n aguenta o hs vai pro 1x1 .
    A unica reclamação para mim foi o erro de ontem mas foi algo isolado

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por IEmbaixadorI Ver Post
      vou falar oq ja foi discutido em outro tópico, a graça do game é evoluir ( sempre tem aqueles babacas que compram os itens compram a xp em R$ e se acham os tops esses n contam) então muitos players entravam na chaos e aguentavam 4 5 rounds e ainda tem gente assim porem sair nesses rounds te da mais gana de evoluir e se equipar e ir chegando em rounds mais elevados n da pra fugir da realidade dos mobs só pq é um evento onde qualquer um pode entrar que o yagnelson por exemplo ( no caso dos classicos ) vai bater menos , tem que bater o mesmo que no mapa alias apartir do draxos ( nos classicos) tem os cristais quem n aguenta o boss bate no cristal igual no up se n aguenta o hs vai pro 1x1 .
      A unica reclamação para mim foi o erro de ontem mas foi algo isolado



      Então cara, não sei como é a situação nos outros servers, mas no Cronus eu caço todos os boss tranquilo, porem no chaos arena, não tem condição, os bosses do 8 e 9 estão muito forte, até os 13x morrem, chega até ser bizarro mas não é certo tomar HK assim, fica uma duzia de mele e alguns magos batendo nos bosses apenas, e uns 50 pra + na parede só aguardando, você acha legal isso? Eu queria ter a condição de ficar batendo nele participar do evento, contribuir para que aquele boss caia, já sou 12x bem equipado com os melhores itens possiveis do servidor mas não da, acaba sendo um evento que fico dependendo dos 13x e olhe lá porque cada evento que passa o tempo de duração esta ficando maior, passar mais de uma hora num evento desses, é chato e desmotivante. Esse lance de evoluir, sim é a melhor parte do jogo por isso que o boss deveria pegar toda área, ja pra eliminar mesmo os level baixo dos ultimo rounds e meio que obrigarem eles a se fortalecerem no jogo, mas se eu pegar um char level 80 mago, e ficar na parede consigo ficar vivo todos os rounds na parede, também não é justo para quem esta batendo no boss carregando nego ausente no evento. Se os 13x não baterem no Boss, nunca acabará o evento então ? essa analogia que tu fez "quem n aguenta o boss bate no cristal igual no up se n aguenta o hs vai pro 1x1" não se aplica no cronus e o problema é que só tem um MOB ali..., esta desbalanceado no cronus, no final das contas por enquanto compensa ficar na parede aguardando, bem tosco.

      Comentar


      • IEmbaixadorI
        IEmbaixadorI comentou
        Editando um comentário
        n é exclusividade do cronus nego na parede se uns 30% que entram na chaos batem é mto , e pelo q esta dizendo a unica diferença é o lvl e o boss ja que o boss maximo ai é o draxos e aqui yag e sim o yag mata 17x 16x beem equipados e quando entra no 9 round limpa a arena matando mta gente a dificildade é parecida claro que os dois servers tem suas características próprias porem a dificuldade relatada é parecida .
        Ue quer q um 10x tanke sussa um boss tipo draxos que é de mapa 118 ? um mob cujo lvl é 135 ou tulla que é 130 n da né; jogar um mmorpg é isso apanhar e crescer motivando ele a chegar ate o final independente de ficar na parede ou batendo

    • #4
      Não sei se vc é da época, mas quando o Kelvezu foi lançado houve um evento pra premiar o primeiro clan/party que derrotasse o Boss. Passaram-se meses até que o Kelvezu fosse derrotado pela primeira vez e foi necessário quase um clan inteiro dando suporte. Até o pessoal montar build e uma boa estratégia, era simplesmente impossível tankar o Kel.

      Pra mim, Boss tem que ser assim mesmo. Boss deveria dar trabalho mesmo se a party for 20~30 leveis acima dele. O Chaos Arena, ainda mais.

      Infelizmente, só casher boy consegue o Chaos Arena. Mas só casher boy consegue aproveitar qualquer coisa no jogo.
      Calculadora de builds. Visite.

      Comentar


      • holandêsdabolaazul
        Editando um comentário
        noss, eu lembro disso, até a galera sacar as builds full vit e combos de implosão dos mechs demorou um tempo.

        hj todo e qualquer jogo é feito pros casher boy. até Tribal Wars tem os casher boy e lá, o server dura 180 dias e ainda assim a galera gasta pra ter

        "vantagem"

    • #5
      Postado originalmente por Ishyba Ver Post
      Não sei se vc é da época, mas quando o Kelvezu foi lançado houve um evento pra premiar o primeiro clan/party que derrotasse o Boss. Passaram-se meses até que o Kelvezu fosse derrotado pela primeira vez e foi necessário quase um clan inteiro dando suporte. Até o pessoal montar build e uma boa estratégia, era simplesmente impossível tankar o Kel.

      Pra mim, Boss tem que ser assim mesmo. Boss deveria dar trabalho mesmo se a party for 20~30 leveis acima dele. O Chaos Arena, ainda mais.

      Infelizmente, só casher boy consegue o Chaos Arena. Mas só casher boy consegue aproveitar qualquer coisa no jogo.
      Eu vou pro chaos arena só com drena e presa rs

      Comentar


      • IEmbaixadorI
        IEmbaixadorI comentou
        Editando um comentário
        nada q uma sacer dando vl n resolva

      • holandêsdabolaazul
        Editando um comentário
        fala mais do seus agings e set de anel fala ToadAthilas põe as carta na mesa.

        "Vou pro Chaos arena só com drena e presa rs"

        Mas dai se vê, o cara tá full +20 com set tulla/shy.

    • #6
      Realidade do Cronus é diferente, custa uma vida pra ter item +17 pra cima, mas nem é questao disso, 12x ainda passa raiva em chaos arena, caçando o boss normal no mapa não é essa dificuldade e olha que tem mais mob batendo em você, esta apelão demais, vl não salva do hitkill, tem vez que o boss da dois hit seguidos tira mais de 3k do hp, não tem como segurar, aqui o chaos arena é apelão o sod é facil até pra um 10x raso, o pior problema é que menos pessoas estao começando a ir, um evento de 30 minutos antes hoje esta durando 1 hora e meia pra mais, para um evento, não deveria ser assim.

      Comentar


      • #7
        Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 12:51.

        Comentar


        • #8
          Boa tarde, guys! Como estão?

          Apesar de serem opiniões contrárias, eu entendo ambos os lados. Concordo com o IEmbaixadorI e Ishyba em relação à dificuldade dos Bosses. A Chaos Arena é frequentada por mais jogadores do que os Bosses normais. Ela é para ser desafiadora.
          Mas, o que o gutoricardo e o SacizeiiirO falaram tem sentido. Mesmo com as características adaptadas ao servidor, o Cronus é o servidor que possui o maior tempo de conclusão da Arena hoje.
          Temos monitorado esses dados semanalmente. Com o auxílio dos feedbacks de vocês, vamos ponderar sobre otimizações, ok? =]


          Postado originalmente por SacizeiiirO Ver Post
          E [GM]Titania, teria como pedir pro estagiário atualizar a tabela de premiação do Chaos Arena e incluir o evento na aba "Comunidade" do site assim como o evento Battle Royale? Como pode-se ver, a última tabela de premiação encontra-se absurdamente desatualizada como visto aqui. Principalmente dada as últimas modificações realizadas na manutenção do dia 30/04/20 e no update do dia 25/07/19. Como comentei em outro tópico, não adianta gastar dinheiro em divulgação se o jogo continua altamente não intuitivo para novos jogadores. Até jogadores 13x+ no Cronus apresentam dificuldade em saber o que pode-se conquistar. O que dirá dos iniciantes.
          Você tá coberto de razão, SacizeiiirO. Estamos precisando de atualizações urgentes.
          O problema é que a aba Comunidade linka tanto o Battle Royale, quanto a Chaos Arena, às suas notícias de lançamento originais.
          Não é questão de estagiário (inclusive, que mania essa de vocês de sempre assimilar com estagiário... O que tem a ver? aediuhdiudae), mas infelizmente não temos tido tempo para investir nisso.
          Sabemos que é algo essencial para o jogo. Temos nos movimentado internamente para possibilitarmos cenários mais flexíveis de adição e atualização de informações importantes na nossa Wiki e website.
          De qualquer forma, obrigada pelo toque!

          Comentar


          • IEmbaixadorI
            IEmbaixadorI comentou
            Editando um comentário
            que medo que da quando aparece que for marcado por GM ahushuauhsuhasuh sobre o estagiário normalmente sobre tudo pra ele e ele n consegue fazer nada ahshuashuas é apenas uma zueira pra descontrair

          • SacizeiiirO
            SacizeiiirO comentou
            Editando um comentário
            Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 12:52.

          • [GM]Titania
            [GM]Titania comentou
            Editando um comentário
            Oras, eu sempre te marco, IEmbaixadorI!

            Entendi o rolê do estagiário! Já tivemos mensagens que abordaram isso de forma mega pejorativa, então preferi tirar a limpo. aehiaeiuHAEiue
            Sabe que aqui não tem disso? A gente distribui bem o trampo (pelo menos a gente tenta). Então não tem o lance de ser culpa do estagiário (e tadinhos, que dó!!).

        • #9
          Aproveitando pra registrar que o Chaos Arena da semana passada foi bem lagado (migal), fora do padrão recém atingido. Torcemos por mais estabilidade nessa sexta.
          Sobre o estagiário, é um meme clássico, mas, muitas vezes, possui uma desqualificação embutida, que não acho que foi o caso aqui.
          Open Beta!

          Comentar


          • #10
            Boa noite, [GM]Titania , obrigado por dar uma atenção, ví que já foram implementados na quinta ai ideias que postei, hoje sexta feira, vou fazer o teste e rezar para conseguir participar do evento, já vi pessoas reclamando falando que 10% de redução de dano é pouco, falei pra eles que tem que testar antes de criticar, mas acredito que estejam no caminho certo, mais tarde postarei meu feedback

            Comentar


            • [GM]Titania
              [GM]Titania comentou
              Editando um comentário
              Fico feliz que tenha gostado de antemão, gutoricardo. Vocês colaboraram para essa otimização. De novo, obrigada pela sugestão!
              No aguardo ansiosíssima pelo feedback na prática! hahaha

          • #11
            Bom dia, [GM]Titania ,
            bom, passando meu feedback, fui com um Mecanico 114 que no momento estava com 1350 HP (com vl 10 da sacer) e tinha mais de 203 de ABS )estava bem equipado), diferente dos dias anteriores, nesse chaos consegui ficar batendo por mais tempo, mas infelizmente tomei o Hitkill na animação do mecanico bem no final round do SHY, cada hit do shy tirava uns 1000~~1100 do meu HP, ficava no limite, não consegui testar o Tulla, também vi que o aumento do range dos bosses ainda não chegou afetar o pessoal da parede,
            Conclusão: Ficou interessante, agora da para participar mais pelo menos até o shy para um MS 114, mas ainda nao chegou afetar a galera da parede, porem melhorou, vi que no round 4~~6 ja tinha gente sendo eliminado por inatividade, muito bom.

            Sugestões: se for preciosismo, reduzir 2%~~5% dano dos bosses (Levar em consideração que fui de Mecânico, classe tank, PS,AS,ATA,SACER, XAMA, ASS, GR, acredito que apanharam bem mais do que eu, mas seria importante um feedback deles também.

            para galera inativa: (talvez alguma ideia abaixo funcione)
            1-) cristais que pegue uma área maior e que apareça um pouco mais cedo, pelos relatos que tive do pessoal do meu clã, foi aparecer aproximadamente depois de uns 15 minutos no boss Tulla ( round 9 ).

            2-)Reajuste do range dos bosses visto que ainda não influenciou ao ponto de chegar na parede. ( Já recebi algumas criticas e sugestões de membros do clã que jogam de char range, isso afetou eles pois são personagens bem sensíveis ao hitkill pois tem baixo hp abs e defesa, qualquer hit do boss já matam eles, então isso iria prejudicar a participação deles para baterem no boss durante o evento)

            3-)Poderia invocar como se fosse um miniboss a partir do 7 round, um em cada canto no mapa e que bata em área, quase com o dano parecido do boss do mapa porem com pouco hp para morrer rapido

            4-) Não sei como funciona o critério de eliminação, mas talvez uma regra, se o cara entrou na sala, e não utilizar qualquer skill ou dar um hit base no boss (caso exista algum autoMS) qualquer ação dentro de 30 segundos ou 1 minuto talvez, já poderia eliminar também, visto que qualquer classe pelo menos, cura, bufa as outras ou usa skill ou hit base pra bater, não tem o porquê de não usar skill num evento desses.

            Bom, esse foi meu feedback, espero que mais gente participe e chegue num consenso, e desde já, agradeço pela atenção, estão no caminho certo.

            Comentar


            • [GM]Titania
              [GM]Titania comentou
              Editando um comentário
              Então, gutoricardo, o Shy é um Boss 11 níveis acima do seu.
              Particularmente, achei o resultado que me falou bem legal... Inclusive, o tempo da Chaos Arena do Cronus passou do maior de todos os servidores, para o menor.
              De qualquer forma, queremos ver feedbacks de mais jogadores, e de diferentes classes, como você mesmo citou. Essa representatividade é bem importante. \o/

              Quanto às sugestões sobre a galera inativa, tenho considerações sobre duas:

              Na sugestão 2, você sugere que o alcance dos Bosses seja diminuído ou aumentado? Fiquei confusa. 🤔

              Na sugestão 4, o critério de eliminação é quase esse. hahaha A pessoa inativa é retirada no tempo de 240 segundos, ou seja, 4 minutos, conforme noticiado aqui.
              Esse tempo era de 1 minuto, mas gerou bastante reclamação.
              Mas, se a pessoa usa um buff, já conta como ação. Querendo ou não, sempre vão arranjar um jeitinho de ficarem no cantinho. Mas vamos pensando em mais alternativas, conforme necessário.

              Obrigada pelas sugestões!

          • #12
            Entendo, [GM]Titania , é realmente ficou meio confuso, na sugestão 2,
            Ali seria 2 pontos:
            1-) aumentar o alcance do boss para realmente pegar o pessoal que fica no canto parado mas de contra partida inativaria as arqueiras e atalantas, a não ser que reduza pouca coisa o dano do boss para elas não tomarem hitkill, mas infelizmente não tenho uma arqueira/ata 11x ou 12x em mãos para falar com exatidão, se a comunidade do Cronus puderem me ajudar eu agradeceria.
            2-) Caso não de para reduzir mais esse dano, reduzir o range do boss para as arqueiras e atalantas baterem livre, mas isso iria abrir brecha pro pessoal inativo dos cantos,e é ai que a sugestão 3 da mensagem acima seria interessante.

            Comentar


            • [GM]Titania
              [GM]Titania comentou
              Editando um comentário
              Atualmente, tem os Cristais que aparecem nos cantos, gutoricardo. Acha que não cumpre uma função legal no sentido da sugestão 3? =]

          • #13
            [GM]Titania Então os cristais, sei la, tenho a impressão que ataca 1 por vez, é meio que como se fosse na sorte pra pegar o possível inativo.

            Comentar


          • #14
            [GM]Titania muito bom, hj outro feedback, percebi que os cristais começam a aparecer no round 8 pro 9, tem um time certo ja pré estabelecido para eles aparecerem? poderia aparecer pelo menos um conjunto de cristais sei la no round 6 pro 7, mas isso é preciosismo meu, do restante estou gostando bastante do evento, agora consigo participar pelo menos até o round 8, tentei bater ali no tulla no round 9 + tirava quase 1,3kk do hp, preciso evoluir mais pra bate de frente com ele.

            Comentar


            • [GM]Titania
              [GM]Titania comentou
              Editando um comentário
              Ele pode aparecer a partir do 1º Round, só que tem um tempo pré-determinado que conta a partir do início do Round. Se o Boss é derrotado antes disso, recomeça a contagem do tempo. =]

          • #15
            Postado originalmente por Ishyba Ver Post
            Não sei se vc é da época, mas quando o Kelvezu foi lançado houve um evento pra premiar o primeiro clan/party que derrotasse o Boss. Passaram-se meses até que o Kelvezu fosse derrotado pela primeira vez e foi necessário quase um clan inteiro dando suporte. Até o pessoal montar build e uma boa estratégia, era simplesmente impossível tankar o Kel.

            Pra mim, Boss tem que ser assim mesmo. Boss deveria dar trabalho mesmo se a party for 20~30 leveis acima dele. O Chaos Arena, ainda mais.

            Infelizmente, só casher boy consegue o Chaos Arena. Mas só casher boy consegue aproveitar qualquer coisa no jogo.

            descartando a parte do casher .. post feito pos yagnelson cair

            Comentar


            • Uzzziel
              Uzzziel comentou
              Editando um comentário
              Você deu sorte que ele não atacou na área que você estava, porque apenas 1 hit dele seria o suficiente pra te matar no mínimo 3 vezes.

            • Ishyba
              Ishyba comentou
              Editando um comentário
              Uzziel, é e quando eu digo aproveitar, é ir pro pau com o Yag mesmo. Basta ser um pouco safo pra sobreviver aos bosses.
          Carregando...
          X