Olá pessoal!
Eu estou há um bom tempo observando o quão monótono estão as classes mágicas no PVP.
O que quero dizer com isso? Simples, praticamente não há combo, no PVP o que vejo são magos utilizando apenas a Prima Ignis e
as sacerdotisas apenas o Gelo Perfurante, como exemplo.
Diferentemente das outras classes que possuem mais de uma skill para combar no PVP.
Eu já fiz outros tópicos sendo um deles sobre as resistências dos monstros e o outro sobre uma análise e possível nova formulação para o Mago nestes 2 links abaixo:
https://forum.priston.com.br/forum/c...a-dos-monstros
https://forum.priston.com.br/forum/g...mula-para-mago
Se puderem deem uma força lá também!
Voltando ao tópico..
O que eu sugiro é que tenham mais Skills de dano para poderem ser "combadas" durante o PVP.
Por exemplo, por que não fazer um combo útil do Meteoro + Prima Ignis? Afinal, Meteoro tem 4 hits e poderia muito bem combar com Prima Ignis que possui 2 hits.
E até mesmo fazer a Onda de Fogo ser impactante no PVP, para também servir como outra opção de combo.
Atualmente o Meteoro esta praticamente inútil no PVP, com dano extremamente baixo.
Aqui vou dar 2 opções para entenderem melhor:
1º: Num Cenário com 2 Chars igualmente equipados, o Meteoro sendo uma skill com Delay medio e de dano massivo, ela
teria a capacidade de desferir até +-70% da vida do oponente no total dos 4 hits. Aproximadamente 17% da vida por HIT.
Obviamente por conta do bloqueio, evade e defense, não seria tão fácil entrar os 4 hits por completo.
Assim poderia ser usado o combo Meteoro + Prima Ignis para conseguir deitar o adversário.
Com isso a classe poderia desfrutar de um combo forte como o Piercing Divino do Cavaleiro e do Mestre das Sombras do Pike, e não ficar apenas usando uma
única skill repetidamente(prima ignis).
2º: Nesta segunda opção, totalmente diferente da 1º, seria de colocar as skills de AREA COM ALVO como dano HIBRIDO... Como assim dano hibrido?
Iria funcionar da seguinte maneira, por exemplo, o Meteoro, Silraphim, Impacto e Força Divina são skills de Área certo? porém para você usar elas você precisa
selecionar um alvo, e é aí onde entra a questão do dano Hibrido.
O alvo selecionado irá sofrer dano 1x1, FISICO enquanto a área da skill ao redor do alvo receberia dano Magico(dano em área).
Isto seria aplicado a todas as skills de Área com Alvo selecionado.
Obviamente skills como Terremoto, Raios Divinos e Fantasmaria onde não é possível escolher o alvo, ficaria apenas com o dano em área(mágico).
Assim desta maneira, as classes magicas poderão desfrutar de combos no PVP, e no caso do Mago, ficaria semelhante a opção 1º onde o dano do
Meteoro seria massivo por ser fisico, 1x1 no alvo selecionado e a skill iria bater de frente com P.D do Kina e M.Sombra do Pike, que ambos possuem 7 hits.
Ainda nessa 2º opção, as skills de Área com alvo poderia ser utilizada também para hunt(PVE), já que o alvo selecionado levaria dano fisico(1x1).
---------------------------
Agora em questão agora de deixar outras skills mais úteis para PVP, o que acham das seguintes sugestões?
Para as Sacerdotisas, a skill Raios Contínuos poderia ter um efeito de dano por segundo, assim como poderia funcionar a ONDA DE FOGO do MAGO também.
Tipo levando choque(sacer) e queimar(mago) por alguns segundos baseando na vida máxima do alvo.
Vamos supor que essas skills teriam o dano base de 1%fixo(vida.max) + adicional%(vida.max) a cada 0,25 segundos, durante 5 segundos.
e que dependendo da itemização e build, o dano delas poderiam chegar a 1%+5% da vida máxima do alvo a cada 0,25 segundos
Se for pensar no dano total apenas, seria Overpower a skill, pois em 6% da vida máxima a cada 0,25s, o dano ficaria em 24% por segundo,
e em 5 segundos seria 120% total da vida máxima do adversário, ou seja a skill por si só levaria o oponente a morte.
Porém são 5 segundos para poder usar poções e ser curado.
Essas skills de "dano por segundo" teriam um delay de aproximadamente 8-10 segundos, e seriam utilizadas para combos em PVP.
Já no caso do Xaman, a skill que poderia ter esse efeito seria o Assombrar, onde que além de ter esse "dano por segundo" teria uma % de roubo de vida em cima
do dano causado.
Logo essas 3 skills(onda de fogo/ RaiosCon./Assombrar) poderiam ser utilizadas em combos para PVP, e não ficar apenas como enfeite(inutilizadas) das classes.
Assim o jogador irá ter opção em que combo preferir usar, se prefere onda+prima ou meteoro+prima.. ou distribui os pontos pra deixar ambas(onda e met)
com dano médio+ prima maximizado. A mesma coisa com a Sacer e Xaman, terá mais opções para combo.
Com isso tudo, os jogadores pensarão duas vezes antes sair upando as skills padrões, pois terão outras opções para escolher.
É isso pessoal, espero que tenham gostado das sugestões!
@[GM]Titania @[GM]Cepheus
Vamos lá pessoal, vamos dar feedback aí!!
Eu estou há um bom tempo observando o quão monótono estão as classes mágicas no PVP.
O que quero dizer com isso? Simples, praticamente não há combo, no PVP o que vejo são magos utilizando apenas a Prima Ignis e
as sacerdotisas apenas o Gelo Perfurante, como exemplo.
Diferentemente das outras classes que possuem mais de uma skill para combar no PVP.
Eu já fiz outros tópicos sendo um deles sobre as resistências dos monstros e o outro sobre uma análise e possível nova formulação para o Mago nestes 2 links abaixo:
https://forum.priston.com.br/forum/c...a-dos-monstros
https://forum.priston.com.br/forum/g...mula-para-mago
Se puderem deem uma força lá também!
Voltando ao tópico..
O que eu sugiro é que tenham mais Skills de dano para poderem ser "combadas" durante o PVP.
Por exemplo, por que não fazer um combo útil do Meteoro + Prima Ignis? Afinal, Meteoro tem 4 hits e poderia muito bem combar com Prima Ignis que possui 2 hits.
E até mesmo fazer a Onda de Fogo ser impactante no PVP, para também servir como outra opção de combo.
Atualmente o Meteoro esta praticamente inútil no PVP, com dano extremamente baixo.
Aqui vou dar 2 opções para entenderem melhor:
1º: Num Cenário com 2 Chars igualmente equipados, o Meteoro sendo uma skill com Delay medio e de dano massivo, ela
teria a capacidade de desferir até +-70% da vida do oponente no total dos 4 hits. Aproximadamente 17% da vida por HIT.
Obviamente por conta do bloqueio, evade e defense, não seria tão fácil entrar os 4 hits por completo.
Assim poderia ser usado o combo Meteoro + Prima Ignis para conseguir deitar o adversário.
Com isso a classe poderia desfrutar de um combo forte como o Piercing Divino do Cavaleiro e do Mestre das Sombras do Pike, e não ficar apenas usando uma
única skill repetidamente(prima ignis).
2º: Nesta segunda opção, totalmente diferente da 1º, seria de colocar as skills de AREA COM ALVO como dano HIBRIDO... Como assim dano hibrido?
Iria funcionar da seguinte maneira, por exemplo, o Meteoro, Silraphim, Impacto e Força Divina são skills de Área certo? porém para você usar elas você precisa
selecionar um alvo, e é aí onde entra a questão do dano Hibrido.
O alvo selecionado irá sofrer dano 1x1, FISICO enquanto a área da skill ao redor do alvo receberia dano Magico(dano em área).
Isto seria aplicado a todas as skills de Área com Alvo selecionado.
Obviamente skills como Terremoto, Raios Divinos e Fantasmaria onde não é possível escolher o alvo, ficaria apenas com o dano em área(mágico).
Assim desta maneira, as classes magicas poderão desfrutar de combos no PVP, e no caso do Mago, ficaria semelhante a opção 1º onde o dano do
Meteoro seria massivo por ser fisico, 1x1 no alvo selecionado e a skill iria bater de frente com P.D do Kina e M.Sombra do Pike, que ambos possuem 7 hits.
Ainda nessa 2º opção, as skills de Área com alvo poderia ser utilizada também para hunt(PVE), já que o alvo selecionado levaria dano fisico(1x1).
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Agora em questão agora de deixar outras skills mais úteis para PVP, o que acham das seguintes sugestões?
Para as Sacerdotisas, a skill Raios Contínuos poderia ter um efeito de dano por segundo, assim como poderia funcionar a ONDA DE FOGO do MAGO também.
Tipo levando choque(sacer) e queimar(mago) por alguns segundos baseando na vida máxima do alvo.
Vamos supor que essas skills teriam o dano base de 1%fixo(vida.max) + adicional%(vida.max) a cada 0,25 segundos, durante 5 segundos.
e que dependendo da itemização e build, o dano delas poderiam chegar a 1%+5% da vida máxima do alvo a cada 0,25 segundos
Se for pensar no dano total apenas, seria Overpower a skill, pois em 6% da vida máxima a cada 0,25s, o dano ficaria em 24% por segundo,
e em 5 segundos seria 120% total da vida máxima do adversário, ou seja a skill por si só levaria o oponente a morte.
Porém são 5 segundos para poder usar poções e ser curado.
Essas skills de "dano por segundo" teriam um delay de aproximadamente 8-10 segundos, e seriam utilizadas para combos em PVP.
Já no caso do Xaman, a skill que poderia ter esse efeito seria o Assombrar, onde que além de ter esse "dano por segundo" teria uma % de roubo de vida em cima
do dano causado.
Logo essas 3 skills(onda de fogo/ RaiosCon./Assombrar) poderiam ser utilizadas em combos para PVP, e não ficar apenas como enfeite(inutilizadas) das classes.
Assim o jogador irá ter opção em que combo preferir usar, se prefere onda+prima ou meteoro+prima.. ou distribui os pontos pra deixar ambas(onda e met)
com dano médio+ prima maximizado. A mesma coisa com a Sacer e Xaman, terá mais opções para combo.
Com isso tudo, os jogadores pensarão duas vezes antes sair upando as skills padrões, pois terão outras opções para escolher.
É isso pessoal, espero que tenham gostado das sugestões!
@[GM]Titania @[GM]Cepheus
Vamos lá pessoal, vamos dar feedback aí!!
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