Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestão de um PVP mais dinâmico e diversificado para classes mágicas

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sugestão de um PVP mais dinâmico e diversificado para classes mágicas

    Olá pessoal!

    Eu estou há um bom tempo observando o quão monótono estão as classes mágicas no PVP.
    O que quero dizer com isso? Simples, praticamente não há combo, no PVP o que vejo são magos utilizando apenas a Prima Ignis e
    as sacerdotisas apenas o Gelo Perfurante, como exemplo.
    Diferentemente das outras classes que possuem mais de uma skill para combar no PVP.

    Eu já fiz outros tópicos sendo um deles sobre as resistências dos monstros e o outro sobre uma análise e possível nova formulação para o Mago nestes 2 links abaixo:
    https://forum.priston.com.br/forum/c...a-dos-monstros
    https://forum.priston.com.br/forum/g...mula-para-mago
    Se puderem deem uma força lá também!

    Voltando ao tópico..

    O que eu sugiro é que tenham mais Skills de dano para poderem ser "combadas" durante o PVP.

    Por exemplo, por que não fazer um combo útil do Meteoro + Prima Ignis? Afinal, Meteoro tem 4 hits e poderia muito bem combar com Prima Ignis que possui 2 hits.
    E até mesmo fazer a Onda de Fogo ser impactante no PVP, para também servir como outra opção de combo.
    Atualmente o Meteoro esta praticamente inútil no PVP, com dano extremamente baixo.

    Aqui vou dar 2 opções para entenderem melhor:

    1º: Num Cenário com 2 Chars igualmente equipados, o Meteoro sendo uma skill com Delay medio e de dano massivo, ela
    teria a capacidade de desferir até +-70% da vida do oponente no total dos 4 hits. Aproximadamente 17% da vida por HIT.
    Obviamente por conta do bloqueio, evade e defense, não seria tão fácil entrar os 4 hits por completo.
    Assim poderia ser usado o combo Meteoro + Prima Ignis para conseguir deitar o adversário.
    Com isso a classe poderia desfrutar de um combo forte como o Piercing Divino do Cavaleiro e do Mestre das Sombras do Pike, e não ficar apenas usando uma
    única skill repetidamente(prima ignis).

    2º: Nesta segunda opção, totalmente diferente da 1º, seria de colocar as skills de AREA COM ALVO como dano HIBRIDO... Como assim dano hibrido?
    Iria funcionar da seguinte maneira, por exemplo, o Meteoro, Silraphim, Impacto e Força Divina são skills de Área certo? porém para você usar elas você precisa
    selecionar um alvo, e é aí onde entra a questão do dano Hibrido.
    O alvo selecionado irá sofrer dano 1x1, FISICO enquanto a área da skill ao redor do alvo receberia dano Magico(dano em área).
    Isto seria aplicado a todas as skills de Área com Alvo selecionado.
    Obviamente skills como Terremoto, Raios Divinos e Fantasmaria onde não é possível escolher o alvo, ficaria apenas com o dano em área(mágico).

    Assim desta maneira, as classes magicas poderão desfrutar de combos no PVP, e no caso do Mago, ficaria semelhante a opção 1º onde o dano do
    Meteoro seria massivo por ser fisico, 1x1 no alvo selecionado e a skill iria bater de frente com P.D do Kina e M.Sombra do Pike, que ambos possuem 7 hits.

    Ainda nessa 2º opção, as skills de Área com alvo poderia ser utilizada também para hunt(PVE), já que o alvo selecionado levaria dano fisico(1x1).
    ---------------------------

    Agora em questão agora de deixar outras skills mais úteis para PVP, o que acham das seguintes sugestões?

    Para as Sacerdotisas, a skill Raios Contínuos poderia ter um efeito de dano por segundo, assim como poderia funcionar a ONDA DE FOGO do MAGO também.
    Tipo levando choque(sacer) e queimar(mago) por alguns segundos baseando na vida máxima do alvo.
    Vamos supor que essas skills teriam o dano base de 1%fixo(vida.max) + adicional%(vida.max) a cada 0,25 segundos, durante 5 segundos.
    e que dependendo da itemização e build, o dano delas poderiam chegar a 1%+5% da vida máxima do alvo a cada 0,25 segundos
    Se for pensar no dano total apenas, seria Overpower a skill, pois em 6% da vida máxima a cada 0,25s, o dano ficaria em 24% por segundo,
    e em 5 segundos seria 120% total da vida máxima do adversário, ou seja a skill por si só levaria o oponente a morte.
    Porém são 5 segundos para poder usar poções e ser curado.
    Essas skills de "dano por segundo" teriam um delay de aproximadamente 8-10 segundos, e seriam utilizadas para combos em PVP.
    Já no caso do Xaman, a skill que poderia ter esse efeito seria o Assombrar, onde que além de ter esse "dano por segundo" teria uma % de roubo de vida em cima
    do dano causado.

    Logo essas 3 skills(onda de fogo/ RaiosCon./Assombrar) poderiam ser utilizadas em combos para PVP, e não ficar apenas como enfeite(inutilizadas) das classes.
    Assim o jogador irá ter opção em que combo preferir usar, se prefere onda+prima ou meteoro+prima.. ou distribui os pontos pra deixar ambas(onda e met)
    com dano médio+ prima maximizado. A mesma coisa com a Sacer e Xaman, terá mais opções para combo.

    Com isso tudo, os jogadores pensarão duas vezes antes sair upando as skills padrões, pois terão outras opções para escolher.

    É isso pessoal, espero que tenham gostado das sugestões!

    @[GM]Titania @[GM]Cepheus

    Vamos lá pessoal, vamos dar feedback aí!!

  • #2
    Boa tarde, Naraku!

    Uma coisa que percebi nas suas sugestões, é que o combo de PvP seria com habilidades que são em área.
    As propostas que colocou, apesar de terem pontos muito interessantes, são bem delicadas de serem realizadas. Não acharia interessante combos com skills de alvo único já?
    Cada classe possui características diferentes, não vai ser todo mundo que vai ter skills com vários hits. A Arqueira e Atalanta, por exemplo, tem alto poder ofensivo de alvo único, com skills com, no máximo, 2 hits. \o/

    Comentar


    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Confesso que gosto da 2ª opção, mas não necessariamente nas proporções que pôs. 🤔 Algo a se pensar e refletir!

      Contudo, as comparações de skills no Priston Tale (Piercing Divino, Mestre das Sombras e por aí vai) ainda é algo difícil de se fazer. Isso porque elas são naturalmente diferentes. Todas as skills que citou são em dano de alvo único e o Meteoro é ataque em área. Entendi que quis colocar comparar skills principais, mas ainda assim é algo que ficou inviável.
      Não estou dizendo que o ataque em área não deva aumentar, ou ter reformulações interessantes. Temos previsões de reformulação na fórmula em um futuro próximo, por exemplo. Mas é importante que pensemos dentro do que o jogo proporciona, pensando em variedade (assim como sua opção 2) e viabilidade. Afinal, é isso que vai fazer vocês escolherem a classe que gostam, não a que está no meta. Se tudo for seguir um padrão só, perde a graça! \o/

      Obrigada pelo retorno. Iremos ponderar com carinho suas considerações.

    • Naraku
      Naraku comentou
      Editando um comentário
      Isso!
      Só para deixar mais claro em relação sobre a minha sugestão(em relação ao DANO da skill), supondo que
      a tal 2º opção já esteja em funcionamento:

      No caso pelo fato do Meteoro ser uma skill de combo, o dano deve ser realmente alto, mais alto que Prima Ignis(que é dano contínuo), seria mais ou
      menos o dobro do dano da Prima Ignis, pois no intervalo(delay) de 1 Meteoro pode-se utilizar 4 Prima Ignis. E ficaria sem sentido uma skill
      de combo com delay ser mais fraca que uma skill de dano contínuo(sem delay).

      Ao meu ver, considero muito mais saudável o dano de skill sendo diluída em vários hits do que
      o dano ser concentrado em apenas 1 hit por exemplo, pois dessa maneira se evita hitkill ou dano abusivo.
      E no caso do Meteoro, seguindo com isto em mente, para desferir todo o dano da skill teria que acertar todos os 4 hits.
      Com isso, por mais que o dano total dos 4 hits possa desferir +70% da vida, o dano seria diluído em 4 hits de +-17,5% da vida.
      Nessa situação por exemplo fica muito mais atraente ao atacante(Mago) tanto quanto ao adversário, pois para o Mago serão 4 chances de
      desferir 17,5% da vida e para o adversário são 4 chances para conseguir defender, evadir ou bloquear os hits.
      E além disso, o adversário tem mais tempo para potar, numa situação dessa.
      Ao contrario de algumas skills que possuem 2 hits, que quando entra 1 hit vai 50%/70% da vida, tornando o dano muito abusivo.

      Ou ainda para melhorar, uma NOVA SUGESTÃO, seria de o dano total do Meteoro ser dividido em 11/12 hits ao invés de 4, que além de melhorar
      nessa questão de dano alto a cada hit, por conta da diluição do dano total em mais hits, ainda iria acompanhar o efeito visual da skill, visto que na animação da skill são umas 11/12 bolas de Meteoro caindo, esteticamente falando.

      Enfim, por isso que no final das contas, acredito eu que ficaria viável em relação ao dano ser alto mesmo, visto que ainda é uma skill especial com delay.

      E já adianto o meu agradecimento pelo feedback!

      Agora me resta aguardar por mudanças num futuro não tão distante! haha :)
      Editado por Naraku; 01/10/2020, 08:26.

    • [GM]Titania
      [GM]Titania comentou
      Editando um comentário
      Então, Naraku, o Meteoro é uma skill de combo, mas ele é em área. Não dá pra comparar com a Priam Ignis.
      Agora, se comparar Silraphim vs Meteoro, aí sim! Porque estamos falando do mesmo tipo de skill (em questão de área vs alvo único), entende?
      Eu entendi suas intenções, mas a gente tem que ter muito carinho ao misturar esses dois tipos e suas características.

      Quanto ao aumento de hits, hmmm... Pode ser uma. Mas, precisaríamos analisar na prática e em conjunto sobre isso, além de ver com a desenvolvedora se seria possível.

  • #3
    Grande Naraku! SrdoCaosPMA aqui.. Malz a demora em comparecer ao fórum.. Já fui melhor... Rs



    ​​​​​​Bom, achei a ideia do dano híbrido sensacional. Mas, vejo que ela é impraticável, pelo menos no momento. A classe não está balanceada para as skills do jeito que foram programadas. Imagine o quiproquó que daria reprogramar isso? Falo isso pois atuo em áreas de programação, e isso apesar de ser possível, iria afastar ainda mais o tão esperado balanceamento das classes mágicas.


    ​​​​​Como jogador da classe mago (de forma basicamente exclusiva), por mais de 10 anos, sou também amante do Meteoro. Mas, imagino que a função dele no pvp, assim como a do terremoto deveria ser outra: STUN.


    Afinal, pela lógica da física que envolve nosso mundo, tanto terremotos quanto quedas de objetos gigantescos e pesados causam tremores. Tremores impossibilitam/reduzem movimentos.. Então imagine que lindo seria um combo: Meteoro (com um Stun maior do que o terremoto devido ao maior tempo de animação e até mesmo dano da skill) + Prisma Ignis + Raio (o golpe de misericórdia). Oxe, coração até bate mais forte.


    Sobre comparar Priston com outros jogos.. Bom, eu joguei todos esses (somo ainda WOW a conta) por muitos anos, e por muito tempo comparei o Priston a eles, querendo que as classes mágicas daqui, tivessem dano enorme quanto esses games.

    Mas, são jogos diferentes, ideias diferentes, classes e propostas totalmente diferentes. E mal ou bem, até mesmo das partes que discordo, são essas diferenças que me "prendem" nesse jogo há mais de 15 anos, enquanto eu já não jogo mais os outros. Então, não há como comparar. Mas vale a comparação por exemplo com o mago no KPT... Mas, isso é outro tópico.


    Com certeza muita coisa precisa melhorar para as classes mágicas e levantar ideias é mega importante no processo. Mas, acho que temos que temos que ir as poucos, uma etapa de cada vez. Eu por exemplo estou cheio de ideias também. Inclusive, essa de dano por tempo para o veneno do Pike por exemplo, é uma delas.. Masmorras, são outras. Tenho até enredo com base na história do game, haha.

    Porém estou segurando os ânimos para lançá-las "na hora certa", que é após o balanceamento.

    Me deixo a disposição para conversar, mas informo que se for por aqui eu vou demorar um pouco mais.. rs

    Abraços!!

    ​​​

    Comentar


    • Naraku
      Naraku comentou
      Editando um comentário
      Olá! Primeiramente agradeço pelo feedback! Antes tarde do que nunca né? Haha

      Então, eu concordo em partes sobre teu ponto de vista...

      Assim sobre a tal formulação da skill, seria realmente fazer uma funcionalidade nova mesmo, meio que uma reformulação, para que funcione como dano hibrido, e sim, isso leva um pouco de tempo, MASSSS, NO MOMENTO SERIA APLICADO ESTA REFORMULAÇÃO DE SKILL APENAS no Meteoro, por ser uma skill de COMBO/Multiplos Hits e Delay. Diferentemente da Sacer e do Xaman que já possuem mais skills de alvo único(1x1) como por exemplo.

      Sobre o tal STUN, é aí que concordo em partes, no Terremoto sim poderia ter algum DEBUFF nos inimigos, até pelos "tremores" que citou, poderia ter algo como desestabilizar os alvos, pois na vida real, o tremor do terremoto não mata, o que mata são os edifícios ou arvores que podem cair em cima. Nisso poderia desestabilizar o alvo aplicando outras formas de Debuff, como reduzir a defesa e absorção do alvo em X% durante 3 segundos.. ou desarmar o alvo impedindo eles de bater por 1-3 segundos.. ou até mesmo o STUN em que citou.

      Já o Meteoro, não se encaixaria muito bem para STUN, pois essa skill foi feita para ter dano massivo, porem ela foi desde o início mal formulada.
      Puxando do exemplo da "lógica da física" haha, o Meteoro causa tremor sim no impacto, porém isso é o de menos.. pois na real um Meteoro pode ter a força de destruição superior a 1000 bombas atômicas, devastando e destruindo tudo por perto. Inclusive o que será que dizimou os dinossauros? ou seja não é apenas um tremorzinho! hehehe
      Por conta da destruição que representa um Meteoro, a skill Meteoro não pode apenas servir como STUN assim como citou, e sim como DANO MASSIVO mesmo.

      Pelo menos é o que me faz mais sentido!

      E podemos sim conversar pra discutir mais a respeito!

      :)
      Editado por Naraku; 01/10/2020, 23:28.

  • #4
    Naraku Parabéns pela sugestão. É exatamente o que eu procuro trazer na sugestão que realizei no link:

    https://forum.priston.com.br/forum/c...-corpo-a-corpo

    Porque hoje a realidade dos personagens puramente mágicos, retirando desta conta as Arqueiras e Atalantas, é exatamente isso:

    São ótimas para ganhar experiência e ajudar no UP das demais classes mas praticamente inúteis, salvo os buffs, no PVP.

    O objetivo portanto seria:

    Trazer para o PVP as classes mágicas e dar mais dinâmica para os personagens melees clássicos ao conseguirem um ganho de experiência mais cabível.
    É claro que a minha luta é da classe que conheço(FS) e por isso tenho propriedade para falar sobre. Mas juntos podemos embasar uma sugestão pertinente e que passe a fazer sentido para os demais jogadores.

    Um abraço,

    Julio.
    FS tem que voltar à ativa.

    Melee também é char pra UP!

    Vancini, Julio.

    Comentar


    • #5
      Tópico necessário, os magos nem pra upar estão servindo, temos que "mendigar" party ou entao estar em um clan grande onde os players sejam generosos para nos incluir, senão é solo mesmo.
      Nos grupos de party abismo (zap) só tem vaga pra ranger, XM e PRs, nem party melle tá rolando. Daqui a pouco os magos vão ter que jogar de melle com Raio da Morte e Vis Tenus, ops, o Vis Tenus subiu no telhado...

      Open Beta!

      Comentar


      • Uzzziel
        Uzzziel comentou
        Editando um comentário
        Esse povo não conhece o próprio jogo que joga. Aging em cajado não influencia em nada no dano em área do mago, só inteligência kkkkk
    Carregando...
    X