Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[SUGESTÃO] Disputa de Boss

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [SUGESTÃO] Disputa de Boss

    Essa é uma ideia copiada de vários jogos atuais que funciona muito bem e que, na minha opinião, agregaria muito para as disputas do Priston, visto que atualmente só existem 2 disputas diretas para os clãs, sendo o BC e o SOD.

    Basicamente a disputa funciona da seguinte forma:

    Cada Boss, seja os comuns ou os "globais", tem pontuações pré-definidas e o clã que ganha o Boss recebe essa pontuação após sua morte.

    Exemplo de pontuação:

    Boss de bronze: 1 ponto
    Boss de prata: 2 pontos
    Boss de outro: 3 pontos
    Valento: 10 pontos
    Kelvezu: 10 pontos
    Shy: 15 pontos
    Tulla: 15 Pontos
    Greedy: 20 pontos
    Yagditha: 30 pontos
    Midranda: 50 pontos

    Exemplo de funcionamento:

    Fulano conquistou o drop do boss Greedy e esse fulano pertence ao clã XIRIBINHAS, logo o clã XIRIBINHAS recebe 20 pontos após a morte do Boss. Esse mesmo fulano matou um boss de bronze e o clã recebeu +1 ponto, sendo assim o clã já possui 21 pontos... todos os pontos acumulativos durante o período definido pela empresa.

    Digamos que essa disputa seja semanal, então durante toda a semana qualquer clã do jogo, sendo grande ou pequeno, acumula os pontos para ganhar uma premiação dividida nas mesmas categorias atuais, ouro, prata e bronze.

    A premiação seria definida pela empresa, mas na minha opinião uma ótima premiação semanal para os 3 clãs com maiores pontuações seria a seguinte:

    1° Clan com maior pontuação: 5% a mais de chance de drop para Boss
    2° Clan com maior pontuação: 3% a mais de chance de drop para Boss
    3° Clan com maior pontuação: 1% a mais de chance de drop para Boss

    Essa chance a mais seria da seguinte forma: Se o anel do valento tem 10% de chance de drop e o clã possui o buff de 5%, logo o anel do valento passa a ter 15% de chance de drop. Lembrando que isso é apenas um exemplo, não necessariamente precisa ser essa porcentagem que citei.



  • #2
    A ideia é bem legal e traria uma constância para as disputas e um senso de coletividade maior, mas esbarraria em um problema gravíssimo que é o monopólio dos servidores.

    Vou citar alguns exemplos: no Migal e no Awell os bosses do Alfa de Draxos pra cima seriam todos os dias conquistados por HoodeD e AlcatraZ, ou seja, eles já começariam com 100 pontos a mais que todos os outros (isso porque você esqueceu de colocar os pontos do Draxos hehe), isso sem contar que por eles serem os mais fortes de cada um desses servidores provavelmente devem também ganhar mais vezes o drop desses bosses no Beta e Gama também.

    O que deveria ser feito pra aumentar a competitividade é a empresa surgir com alguma solução para quebrar esse domínio dos servidores que vemos hoje, pois as disputas de BC não são interessantes, só a disputa interservidores, que convenhamos é Migal x Awell, sendo mais específico HoodeD x AlcatraZ.

    Comentar


    • Higurashixxx
      Higurashixxx comentou
      Editando um comentário
      Concordo com as colocações do mcterrao, Nobara heuheuhue Gostei Muito da sua ideia, mas não acho muito benéfica no BPT :s

      se o seu clã quer estar entre os vencedores então ele precisa se esforçar pra alcançar esse objetivo
      Eu sou a líder do clã citado, IrmandadeHopiana :p Somos uma tag neutra, mas que tbm queremos ter nosso espacinho… Mas pra ser alguém, precisamos no mínimo de lvl
      Meus meninos possuem pouco tempo pro jogo, a Maioria tem Trabalho, Estudo e Família pra cuidar, e conciliar isso com o jogo não é fácil...
      Geral está on entre às 19h e as 22h, é o tempo de 1 cabeção, que é gasto para fazer as Quests Diárias (momento sagrado), ir um Lagarto e ajudar os demais membros do clã no que for necessário (geralmente quest k) Tem nego que chega a cochilar no meio das quests pq não tá aguentando em pé de cansaço, mas não deixa de fazer as diárias

      Já tentei incentivar a irem mais em Boss, mas não funfa. Caçar um Boss, tem que tirar pelo menos 1h, pra preparar, e ir em todos os servs, senão, não vale a pena... E 1h pra quem tem 2~4 chars para fazer quest, é um tempo muito valioso; e esses personagens nem service são, é tudo boneco dos meninos do clã msm.
      Se me disser que eles não são esforçados, vou ficar triste real k Imagina só tirar o tempo que eles dedicam no up pra caçar (que fosse todos os bosses comuns) e ainda sim ficar atrás, é desanimador x.x

      Sobre recrutar, tbm não é assim… Aqui temos um SÉRIO problema de: recrutamos uma pessoa; ajudamos/integramos ela (seja UP/Itens/Quests), hora que ela pega lvl X ou Y (que é o lvl mínimo pra entrar em tag A ou B), o cara sai e a gente fica com cara de trouxa a ver navios
      Eu já perdi a conta de quantos membros passaram por aqui só pra pegar lvl
      E olha que eu sempre questiono os objetivos da pessoa antes de recrutar

      Se fosse aplicado um sistema como o sugerido, não teríamos nenhum benefício, pois continuaremos tentando upar (continuaríamos vírgula eles, quem me conhece entendeu / que já é uma realidade triste, todo mundo que entende do jogo sabe que a quest é só um gás), só vendo quem já é forte ficar ainda mais forte :’) Segue o baile


      ...

      Outra preocupação é o quanto isso poderia inflar o serv de item Boss ahsuhaushuhaush Gosto do jeito que tá hj

      //Edit: CENSURARAM O TR0UX4 HAUUAHAHUHUAHUUA SOCORR

    • Nobara
      Nobara comentou
      Editando um comentário
      Higurashixxx na verdade ela é bem benéfica... só não é benéfica para clans como o teu, como você mesmo descreveu o seu clan não é competitivo.

      Hoje existe uma boa disputa entre clans de médio pra grande porte, como o Alcatraz, Hooded, Piranhas e outros, e essa disputa para esses clans é ótima, algo que já foi conversado com alguns membros desses clans e foi apoiado.

    • mcterrao
      mcterrao comentou
      Editando um comentário
      Desculpa aí, Nobara, mas não existe competição intraservidores entre clãs de grande e médio porte, no máximo no SoD, mas todo mundo sabe que o que manda ali é a constância, ou seja, o clã que tiver mais v4g4bund0s disponíveis pra ficar 24h/dia só pra fazer SoD ganha, tanto é que existem equipes especializadas em só fazer pontuação, os caras vendem pontuação, sendo que atualmente o Piranhas paga pra uma galera pontuar o char deles lá no Migal, eu acho isso deprimente, mas o jogo é assim então tá bom. Quando falamos de outras disputas em que a força bruta faz mais diferença não há competição alguma. Alguém ganha BC do HoodeD no Migal ou do AZ no Awell? Algum outro clã sem ser o HoodeD pega boss no Alfa no Migal ou algum outro clã sem ser o AZ pega boss no Alfa no Awell?

      Vou pegar um exemplo porque pesquisei rápido no YouTube, no BC de 13/06/2021 esse foi o resultado:

      Migal: tag de ataque do HoodeD acabou com 51 HR, ou seja, juntando todos os outros clãs que estavam disputando o evento ainda tem uma pontuação menor que só a tag de ataque deles

      Do Awell não consegui achar no youtube, e o BlessInfo pra variar está inacessível, mas não deve ser muito diferente.

  • #3
    A ideia é interessante. Tudo que vem pra inovar e movimentar o jogo eh sempre mt bem vindo.

    Precisamos de inovação, coisas que nos motivem a continuar jogando alem de grindar o tempo todo.
    Sugeriria até mesmo inserção de quests diárias mais elaboradas e não simplesmente vc ficar matando todo dia os mesmos mobs.
    Quest diárias envolvendo os boss tmbm seria interessante,

    Sobre as premiações, não sei falar qual o impacto dessas porcentagens, talvez os GMS possam se manifestar a respeito.

    Jogando Priston Tale desde 18 de agosto de 2006.
    Mago 129 - Servidor Cronus

    Comentar


    • #4
      A ideia é ótima, mas o povo precisa lembrar que a Zenit é a PUBLICADORA do jogo e não a PRODUTORA.
      Ela não pode sair mudando tudo que ela quer.

      Comentar


      • Nobara
        Nobara comentou
        Editando um comentário
        O que mais tem no BPT são coisas sugeridas e implementadas pela Zenit, desde itens a itens shop, eventos e outras coisas que não tem nos servidores oficiais da masang, apenas aqui.

    • #5
      Particularmente não gostei muito da ideia não.

      Quando você mata um boss, você participa do sorteio para vence-lo, ou seja, você que desferiu 40% do dano do boss pode perder pra uma pessoa que desferiu somente 5%. As chances estão mais para quem desferiu 40% realmente mas ainda pode perder.

      Por conta disso, eu não encaro como uma disputa pra ter uma premiação de clãs.

      Eu pelo menos seria mais a favor se houvesse uma disputa de dano entre classes. Exemplo: Eu dei o maior dano da classe PIKE no boss Greedy, então eu iria ganhar um "Baú do Greedy" que ao clicar com o botão direito eu poderia ganhar uma recompensa aleatória. O mesmo baú seria entregue para o TOP Damage lutador, assassina e etc....

      Comentar


      • Nobara
        Nobara comentou
        Editando um comentário
        O sistema de boss era pra quem dava mais dano (%), mas acharam injusto e implementaram o sistema atual onde qualquer um que bater pode ganhar, mesmo que seja apenas com 0,01% da vida do Boss, então não tem muito o que falar sobre.

        Mesmo com esse sistema "igualitário", como você mesmo citou aquele que da mais dano tem uma chance maior de ganhar o Boss, a disputa de Boss ainda é validade, visto que são diversos Bosses durante o dia e não é em todos que existe disputa.

    • #6
      Boa tarde!

      Acho a ideia legal, mas me preocupo em ser voltada às chances de ganhar itens dos Bosses.
      Atualmente, temos um grande número de itens Bosses caindo diariamente, isso tanto pelo engajamento dos jogadores no hunting das entidades globais, que aumentou consideravelmente após a implementação do Sistema de Relíquias, quanto pelos Pergaminhos de Invocação dos Bosses. A implementação de um sistema que aumente as chances de um personagem ganhar itens dos Bosses, incide diretamente nos objetivos da existência do Sistema de Exibição do Drop Privilegiado, podendo causar o desânimo de jogadores que não possuem grande disponibilidade ou não participam de clãs que visam a competição, além de aumentar os números de itens dos Bosses nos servidores, conforme pontuado pelo mcterrao e Higurashixxx.

      Mas agradeço pelo registro da sua sugestão, Nobara, e cientificarei os demais membros da equipe sobre ela, pois trata-se de um sistema interessante e que pode ser ponderado com carinho em outras circunstâncias, como um evento ou gincana, por exemplo.
      💙

      Comentar


      • #7
        eu apoio. mudaria só para brosses bronze, prata e ouro porque assim o jogador que caçaria só ganharia essa pontuação assim ficando mais equilibrado com outros sistemas porque se fizer com todos acontece esse monopólio ali ainda mais que a premiação é chance de drope.

        Comentar

        Carregando...
        X