Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Hp, res mp;

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Hp, res mp;

    Atualmente são barras de status que são defasadas, vez que, de certa forma a única que realmente tem importância no jogo á a barra de HP.
    Explico! No atual Priston Tale temos a RES como algo inútil depois de certo valor, somando a isso temos o Booster de RES, Runas com RES, Skill's passiva e ativas que adiciona resistência que no final não servem de nada! já que temos um "limitador" nas poções de recuperação em 1800 (mais a % dos brincos se usar = 3060 com os BRINCOS DE MARDANOS), todavia esse valor é facilmente ultrapassado com os recursos atuais do Jogo, isto é, só o fato de usar as 6 runas possíveis de RES temos um adicional de 1530, +1500 base que qualquer char 14x+ tem, + 15% de booster + Anéis e Colares, enfim isso ultrapassaria o valor da casa de 4000+ de RES facil... mas pra que ter toda essa RES se ter apenas os 1500 base é ótimo??? a mesma coisa acontece com a MP, qualquer char bem equipado ou até mesmo mal equipado consegue passar os 500 de MP...

    A ideia que eu tenho é reformar esse sistema, mas como reformar você caro GM deve estar pensando. Bom! é simples... Criar características para cada adicional... Ex:

    HP para cada 100 de HP o personagem ganha um adicional de 50 de defesa...
    RES para cada 100 de RES o personagem ganha um adicional de 1 de ABS...
    MP para cada 100 de MP o personagem ganha 1 de Block...

    Isto são apenas exemplos, mas podem ser usados outros atributos como: Poder de Ataque, Taxa de Ataque, Velocidade de Movimento, Velocidade de Ataque, Evasiva e por ai vai...

    A ideia central disso é fazer com que haja uma utilização de todo os sistema criado até então para uma variação de Build! algo que não vemos hoje em dia! até porque atualmente somos limitados a apenas "Runas de HP" atributos como Força, Agilidade e Inteligencia! tão pouco se usa "Vitalidade e Talento", algo que poderia ser mudado com uns ajustes ali e uns aqui... Ex: Talento aumentar a RES de uma forma mais ativa, também modificar a forma como a Vitalidade funciona no aumento do HP...
    https://www.youtube.com/@mellmor





  • #2
    Na verdade MP e RES já têm serventia, que é pra usar skills e buffs. O que tem que ser mexido é o resto dos atributos e skills que de fato não têm serventia, fora que isso vai acabar piorando o que já tá ruim de tanto exagero por causa desses bônus nas runas.

    Vitalidade de certa forma perdeu a utilidade por não precisar subir a HP gastando status se tem tudo que é item hoje pra fazer isso de forma melhor. Não deveria, mas agora que o estrago já tá feito né, vai ter que ser pensado alguma outra ideia. Talento eu já pensei em algo que faria finalmente gente talentosa nesse jogo ser útil: hoje por algum motivo o treinamento das skills sobe quando se coloca (acho que) exatos 150 pontos no Talento, mas literalmente só isso e só muda mesmo pra demorar menos pra treinar skill (se alguém ainda faz isso hoje). Eu diria pra fazer o Talento ter influência permanente no delay das skills, diminuindo o delay independente do lvl da skill em função dos pontos no Talento. Dá pra pensar em muito mais coisas, seja bônus nos status dos itens equipados, bônus em atributos como crítico, esquiva, bloqueio etc., mas só essa da redução de delay já dava uma melhora bem dahora.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

    Comentar


    • #3
      kkk carinha nutellin bem espertinho:

      "MP para cada 100 de MP o personagem ganha 1 de Block..."

      Precisa-se analizar isso?

      1- Saber diferenciar ptos investidos na inteligencia ( cada 100 ganha 1% de blok), ideia viajante e inviavel desde meu ponto de vista também
      2- Saber diferenciar cada 100 MP, ganha 1% de block.. (kkk) Acho que um mago 13x já ta por cima dos 4k de MP,
      3- então ... ganha 40% block? meu deus tem que ter melhor pensamento cara.

      Caro jean,

      Se voce procura desjogabilizar as classes, precisa fazer essas ideias não.
      Tu procura trazer essas ideias pro teu mago se beneficiar né.

      HP, RES e MP, tem uma função no jogo.


      Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
      Defensor da jogabilidade do priston
      Crítico de builds e experiente em todos os personagens

      Comentar


      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        Que bom que você é alfabetizado o suficiente pra não entender oque significa "Exemplo"

      • sirZETTO
        sirZETTO comentou
        Editando um comentário
        Ahh que bom, então, seu exemplo é MUITO RUIM.
        Quando vai ter propostas sérias?

    • #4
      eu entendo a sugestão a mp poderia dar 1 de dano. assim o hp daria um de abs e a res 1 de taxa de ataque e defesa. a essa barra grande serve para potar menos no sod eu poto uma res suprema por rodada e a mana eu encho a barra no intervalo assim dura a rodada inteira. e sobre o talento eu deixo fixo no 90 que da +2 de dano e eu posso usar todos os cajados +sacer. e ganhar bloqueio é inviável.

      Comentar

      Carregando...
      X