Atualmente são barras de status que são defasadas, vez que, de certa forma a única que realmente tem importância no jogo á a barra de HP.
Explico! No atual Priston Tale temos a RES como algo inútil depois de certo valor, somando a isso temos o Booster de RES, Runas com RES, Skill's passiva e ativas que adiciona resistência que no final não servem de nada! já que temos um "limitador" nas poções de recuperação em 1800 (mais a % dos brincos se usar = 3060 com os BRINCOS DE MARDANOS), todavia esse valor é facilmente ultrapassado com os recursos atuais do Jogo, isto é, só o fato de usar as 6 runas possíveis de RES temos um adicional de 1530, +1500 base que qualquer char 14x+ tem, + 15% de booster + Anéis e Colares, enfim isso ultrapassaria o valor da casa de 4000+ de RES facil... mas pra que ter toda essa RES se ter apenas os 1500 base é ótimo??? a mesma coisa acontece com a MP, qualquer char bem equipado ou até mesmo mal equipado consegue passar os 500 de MP...
A ideia que eu tenho é reformar esse sistema, mas como reformar você caro GM deve estar pensando. Bom! é simples... Criar características para cada adicional... Ex:
HP para cada 100 de HP o personagem ganha um adicional de 50 de defesa...
RES para cada 100 de RES o personagem ganha um adicional de 1 de ABS...
MP para cada 100 de MP o personagem ganha 1 de Block...
Isto são apenas exemplos, mas podem ser usados outros atributos como: Poder de Ataque, Taxa de Ataque, Velocidade de Movimento, Velocidade de Ataque, Evasiva e por ai vai...
A ideia central disso é fazer com que haja uma utilização de todo os sistema criado até então para uma variação de Build! algo que não vemos hoje em dia! até porque atualmente somos limitados a apenas "Runas de HP" atributos como Força, Agilidade e Inteligencia! tão pouco se usa "Vitalidade e Talento", algo que poderia ser mudado com uns ajustes ali e uns aqui... Ex: Talento aumentar a RES de uma forma mais ativa, também modificar a forma como a Vitalidade funciona no aumento do HP...
Explico! No atual Priston Tale temos a RES como algo inútil depois de certo valor, somando a isso temos o Booster de RES, Runas com RES, Skill's passiva e ativas que adiciona resistência que no final não servem de nada! já que temos um "limitador" nas poções de recuperação em 1800 (mais a % dos brincos se usar = 3060 com os BRINCOS DE MARDANOS), todavia esse valor é facilmente ultrapassado com os recursos atuais do Jogo, isto é, só o fato de usar as 6 runas possíveis de RES temos um adicional de 1530, +1500 base que qualquer char 14x+ tem, + 15% de booster + Anéis e Colares, enfim isso ultrapassaria o valor da casa de 4000+ de RES facil... mas pra que ter toda essa RES se ter apenas os 1500 base é ótimo??? a mesma coisa acontece com a MP, qualquer char bem equipado ou até mesmo mal equipado consegue passar os 500 de MP...
A ideia que eu tenho é reformar esse sistema, mas como reformar você caro GM deve estar pensando. Bom! é simples... Criar características para cada adicional... Ex:
HP para cada 100 de HP o personagem ganha um adicional de 50 de defesa...
RES para cada 100 de RES o personagem ganha um adicional de 1 de ABS...
MP para cada 100 de MP o personagem ganha 1 de Block...
Isto são apenas exemplos, mas podem ser usados outros atributos como: Poder de Ataque, Taxa de Ataque, Velocidade de Movimento, Velocidade de Ataque, Evasiva e por ai vai...
A ideia central disso é fazer com que haja uma utilização de todo os sistema criado até então para uma variação de Build! algo que não vemos hoje em dia! até porque atualmente somos limitados a apenas "Runas de HP" atributos como Força, Agilidade e Inteligencia! tão pouco se usa "Vitalidade e Talento", algo que poderia ser mudado com uns ajustes ali e uns aqui... Ex: Talento aumentar a RES de uma forma mais ativa, também modificar a forma como a Vitalidade funciona no aumento do HP...
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