Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Comunidade do VALENTO se recusa a logar no servidor, o que a ZENIT fará?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Comunidade do VALENTO se recusa a logar no servidor, o que a ZENIT fará?

    Olá, sou um jogador do servidor Valento desde antes de ele ser exclusivamente fechado ( essa é a única exclusividade q ele possui ). Ao fechar o servidor Valento, separando-o dos servidores Clássicos, a empresa disse que com o tempo aplicaria várias exclusividades para q o Valento seja um servidor "Premium", ou seja, tenha seu diferencial por conta do mesmo ser fechado e esteja sempre atraindo novas pessoas a jogarem lá... certo? certo! ... porém a realidade foi outra, vimos sempre ótimas atualizações e exclusividades para os servidores clássicos ( que claro precisa acontecer, as novidades precisam vir para todos ), e manutenção após manutenção, não viria absolutamente NADA para o Valento, e a cada manutenção q passava mais e mais pessoas ou paravam de jogar, ou criavam uma nova conta nos servidores clássicos ( upar um char do zero é ótimo p empresa né? $$ ), e a cada dia q passava o servidor Valento ficaria mais vazio, no decorrer desses 4 anos de pessoas indignadas com o esquecimento do servidor pela empresa, foram criadas várias pautas para serem discutidas via reunião com os próprios GM's (mesmo não sendo uma obrigação dos jogadores, e sim da própria empresa em buscar solução para resolver os problemas enfrentados, nesse meio tempo, foram feitas 3 REUNIÕES, todas elas com pautas criadas pelos jogadores para q fossem aplicadas exclusivamente para o Valento, buscando para q ele voltasse a ter atenção das pessoas q seriam atraídas para jogar lá novamente, não aconteceu .... muitas dessas pautas foram aplicadas para os servidores clássicos também ... se tem lá nos clássicos, e tem no valento, onde eu vou jogar? nos Clássicos é claro! quem iria ir para o Valento para ficar fechado para sempre?. Atualmente a situação do Valento é critica, a maior reclamação de quem joga lá é o DANO ABSURDO dos monstros de todos os mapas de acordo com o level do personagem ... além de ter que gastar com todos os itens shops de defesa, a pessoa tem um alto gasto com os níveis de aging em seus itens, fora o level q precisam ter para "upar" com certo "conforto" nos mapas, ou seja, jogar no Valento é extremamente caro, em comparação aos servidores clássicos, pq existe essa diferença no dano dos mobs? qual o fundamento dela? o diferencial do valento não era apenas ter "maior taxa de experiência"? que por sinal, essa taxa mais elevada de experiência fica praticamente NULA em comparação aos clássicos, onde você "tanka" tranquilamente os mapas, sem a necessidade de estar "full shop" e nem "full" aging em seus itens, você passa mais tempo batendo nos monstros do q "potando" o dano deles... Digo isso pois fiz os testes "upando" um dia todo em um dos servidores clássicos, e um dia upando no servidor Valento, a diferença de XP se perde nessa diferença no dano dos mobs, onde no valento você "pota" mto e bate menos...

    A idéia desse tópico não é criticas os servidores clássicos, pois todos sabemos do que eles acham do tema "Valento Livre", pois maior parte de quem joga no Valento, ama o Valento, e não quer sair dele por LUXO... porém o q a empresa fez, ou deixou e fazer durante todos esses anos do mesmo fechado, acabou fazendo com que o servidor fique queimado, e cada vez mais pessoas param de jogar no mesmo, e pessoas novas também já não são atraídas para jogar lá.

    Acompanho Lives, Fóruns, e no próprio game, as pessoas dos clássicos dizendo "ficou fechado por que quis, se quisesse sair, teria saído no prazo q a empresa forneceu". E este ponto de vista está em total razão, porém, o servidor teria q estar populoso, prosperando e gostoso de se jogar, o q não está acontecendo ... atualmente encontra-se um servidor completamente vazio e absurdamente caro de se jogar pelos fatos ditos anteriormente. Ninguém queria sair do Valento, e sim q ele melhorasse... porém chegou num ponto que aqui pode ter rios de ouro, que ninguém vai querer vir p cá e ficar trancado, por mais que o servidor seja o melhor de todos ( é o pior de todos de acordo com os dizeres da própria Zenit via Facebook para uma pessoa q estava voltando a jogar ).

    Queremos ser justos, todos tem o direito de ter o jogo para jogar e se divertir... o fundamento de um jogo é esse, e sabemos que o jogo é o querido de nossa infância, o investimento para jogar todos nós sabemos que é alto, e todos devem ter o direito de ter um minimo de retorno q é a diversão, independente do servidor em que tal jogue.

    Atualmente, o servidor está mais vazio do que já foi, pois os jogadores cansados com o q a empresa deixou o servidor, estão se recusando a jogar .... e cada dia q passa mais pessoas estão aderindo a essa paralisação e aguardando qual resposta a Zenit terá.


    Reforçando, esse tópico não tem fundamento de "atacar" quem joga nos clássicos, ou dizer q "queremos ser os clássicos", porém a solução do Valento é obvia, ninguém mais quer jogar aqui por ser fechado e justamente também pelas características que possui ( esse foi o primordial p q ele tenha se acabado, e que a empresa não assume o erro ).

    Deixa a dúvida no ar, e sugestões JUSTAS entre toda a comunidade com o q deve ser feito com os servidor Valento. Mantê-lo fechado é uma solução? Não ? Porque ? .... Porque ele devera ser aberto?

    Abraços!

  • #2
    Vocês estão pedindo a coisa errada. Abrir o Valento seria uma AFRONTA aos outros players dos servers clássicos. Todos foram avisados que o Valento seria fechado. Foi uma escolha que fizeram.
    Dito isso, acho que o que vcs deveriam solicitar era a abertura de mais um servidor com as caracteristicas do Valento (Como temos os 3 clássicos) para o qual vocês pudessem migrar. No fundo isso que é ruim. Não ter para onde ir. Se abrissem outro servidor, era capaz até de muitos migrarem. Eu mesmo nunca quis por ser um server. Se fossem 3 com opções de migraçao, de repente até eu pensaria em ir.

    Comentar


    • Meckbek
      Meckbek comentou
      Editando um comentário
      Maiko Jhonatan, não é a comunidade do Valento q "não gostou" das caracteristicas do mesmo, e sim a comunidade do Priston Tale q teve a sua reprovação, tornando o Valento não atrativo... pense de forma justa, e não tenha pensamentos embasados do que você ouviu falar... procure explicacões de quem joga/jogou no Valento, e os q pararam de jogar e veja os motivos... são exatamentes iguais... suas caracteristicas "mataram o servidor"...

    • Maiko Jhonattan
      Maiko Jhonattan comentou
      Editando um comentário
      Mas é isso, só quem ta no valento que pensa assim.

    • jeanjpx
      jeanjpx comentou
      Editando um comentário
      na teoria é bonito, na pratica ia ser mais um servidor vazio, podem fazer 50 servidores iguais ao do valento, ninguém vai querer jogar! essa ideia que Top level faz um servidor é furada, se tiver só gente 170+ full abissal +25 no server até mesmo esses vão desanimar, mas o problema maior do valento é a insistência da zenit de fazer os montros darem mais dano no valento. Você pode colocar 200x de xp, mas se o jogador mediano não conseguir jogar de forma sossegada (sem morrer toda hora pra bicho overpower) ele eventualmente vai largar, foi isso que aconteceu no valento... só ficou os top com itens +20/+25, mas não consideraram que nem todo mundo consegue ficar full +20/+25 afinal age é um negocio super CARO! juntando isso com o fator de ter menos drops e não ter beneficio em se equipar foi a cova do valento.

  • #3
    Eu jogo no Valento a muito tempo também, e meu sentimento com o servidor é o mesmo que você mencionou. O Valento ficou longe de ser diferenciado, a única mudança que existe são de atributos de características que são aplicadas em todos os outros servidores, e na minha opinião, isso não é diferencial, isso não é pensar diferente, isso não é exclusivo, isso não é atrativo quando se faz um balanço geral de todas as características com os demais servidores.

    Considerando tudo isso, acredito sim que abertura do servidor ou igualá-lo a um clássico é a melhor opção. O jogo seria mais interessante sem essa divisão de característica para que todos pudessem aproveitar de uma mesma experiência. Ideias para isso acontecer existem em listas por aí, contudo, é necessário que a administração entenda de uma vez o que a comunidade está passando, ao invés de insistir em uma coisa que não está dando certo a muito tempo.

    Comentar


    • #4
      Eu jogo nos clássicos e não vejo problema em abrir o valento desde que os players de lá aceitassem algumas imposições:

      1. Perder todo o xp adquiro a mais que os clássicos, ex: clássico 15x valento 18x, essa diferença de 3x ser calculada e retirada de todos personagens.
      2. Transformar o servidor em um 4° clássico (xp15, xp13) e vários outras coisas que são diferentes lá.

      Obs: Se não aceitarem nada disso o server fica fechado e não há nada o que fazer. Pois afinal foi escolha de quem ficou lá, quiseram ficar fechados.

      Comentar


      • Yliomen
        Yliomen comentou
        Editando um comentário
        Sobre punição de xp, não acho justo com quem investiu (e muito) para conseguir a XP feita, e acredito que a melhor forma, é condicionar a xp a ser feita desse momento em diante, durante um tempo, para igualar as situações. Ideias pra isso não faltam, como eu disse antes, basta um olhar diferenciado da empresa pra essa questão.

        E concordo com em transformar um servidor em um "clássico", seria o mais saudável para todos.

      • Maiko Jhonattan
        Maiko Jhonattan comentou
        Editando um comentário
        Mas dai vc deixa injusto com quem upou nos outros servidores com a xp menor, assim nenhum dos outros 3 servidores apoiariam a abertura do valento. Algo tem que ser sacrificado para ter apoio na abertura do valento, esse sacrifício ao meu ver seria a xp.

      • Yliomen
        Yliomen comentou
        Editando um comentário
        Injusto seria se os clássicos não tivessem as mesmas condições, e é sobre isso que citei. Ponderando as condições dos dois lados, ninguém vai sair prejudicado.

    • #5
      Depois de tantos anos com o servidor fechado, com vantagens sobretudo na experiência do jogo.. para haver uma abertura agora precisaria levantar vários critérios de equalização dos servidores clássicos, serviço esse que a ZENIT não está disponível de fazer. Precisaria verificar uma série de paridade, e com isso representaria perdas para os remanescentes do servidor Valento. a questão é, até que ponto os jogadores do Valento estariam disponível, eventualmente a zenit consideres, é claro, ser penalizado para ter abertura do servidor.. só um exemplo do nível de complexidade, teria que estabelecer uma relação de ganho de xp desde o primeiro level, até o lvl mais alto do servidor e fazer um ajuste para o mesma relação de ganhos de xp dos servidores clássicos, e os jogadores do valento teriam, portanto, perda de leveis expressivos.

      Comentar


      • Yliomen
        Yliomen comentou
        Editando um comentário
        Acho que ponto principal você citou, a atitude da empresa em querer ajudar nessa situação e parar de insistir no que não está dando certo.

    • #6
      Postado originalmente por MissFourtune Ver Post
      Depois de tantos anos com o servidor fechado, com vantagens sobretudo na experiência do jogo.. para haver uma abertura agora precisaria levantar vários critérios de equalização dos servidores clássicos, serviço esse que a ZENIT não está disponível de fazer. Precisaria verificar uma série de paridade, e com isso representaria perdas para os remanescentes do servidor Valento. a questão é, até que ponto os jogadores do Valento estariam disponível, eventualmente a zenit consideres, é claro, ser penalizado para ter abertura do servidor.. só um exemplo do nível de complexidade, teria que estabelecer uma relação de ganho de xp desde o primeiro level, até o lvl mais alto do servidor e fazer um ajuste para o mesma relação de ganhos de xp dos servidores clássicos, e os jogadores do valento teriam, portanto, perda de leveis expressivos.
      Apenas equiparar o xp dos level 140+ até o top ranking com a xp dos clássicos. Só isso, não precisa de mais nada. E é claro deixar o servidor igual aos outros. Essas duas coisas resolveria tudo e todo mundo ficaria feliz.

      Comentar


      • #7
        Todos jogadores Classicos falam que devemos perder xp os 25% a mais que Valento tem.
        Mais voces dos Classicos , ninguem citou que nos perdemos o xp e estamos perdemos tambem Zenit que todos nos gastamos nesses leveis.
        Tem pts que ficam e ficaram jogando full shop.
        Quem vai rembolsar o Shops que foi gasto em todos chars????
        E como fica???
        Galera que migrou ou criou o char do level 1 no Valento, não tava escrito punição de xp se o server fecha-se.
        Eu gastei muito shop pra upar todos meus char, foi muito Zenit investido.
        Editado por FantaSky; 19/08/2021, 10:51.

        Comentar


        • Erik
          Erik comentou
          Editando um comentário
          é, amigão, não estava escrito punição de xp, mas estava escrito que NENHUM CHAR PODERIA SAIR. Isso sempre foi muito claro para todos.
          Nada mais justo do que perder uma % da xp para nivelar com os servidores clássicos.
          "Ah, mas gastei pipipipopopo". Quer sair ou não?

        • Maiko Jhonattan
          Maiko Jhonattan comentou
          Editando um comentário
          kkk verdade, quer sair ou não?

        • jeanjpx
          jeanjpx comentou
          Editando um comentário
          "não tava escrito punição de xp se o server fecha-se" sim, não estava! mas também não tava escrito que podia migrar ou eu estou enganado?

      • #8
        E foda mano.. acho que seria muito interessante abrir o valento, mas abrir por abrir tb é complicado, é preciso critérios..a diferença pode não ser tão expressiva quanto se imagina, mas que há vantagens que precisam ser observadas é inegável tb

        Comentar


        • Yliomen
          Yliomen comentou
          Editando um comentário
          Ideias para ponderar isso não faltam, mas não infelizmente não estão olhando as ideias da comunidade.

      • #9
        Postado originalmente por FantaSky Ver Post
        Todos jogadores Classicos falam que devemos perder xp os 25% a mais que Valento tem.
        Mais voces dos Classicos , ninguem citou que nos perdemos o xp e estamos perdemos tambem Zenit que galera gastou nesses leveis.
        Tem pts que ficam e ficaram jogando full shop.
        Quem vai rembolsar o Shops que foi gasto em todos chars????
        E como fica???
        Galera que migrou ou cirou o char do level 1 no Valento, não tava escrito punição de xp se o server fecha-se.
        Eu gastei muito shop pra upar todos meus char, foi muito Zenit investido.
        Mas é isso cara, você gastou shop pra ter vantagem na xp. Agora querer toda essa vantagem e querer abrir o servidor, não é justo com os outros que também gastam shop pra upar não é só o valento não.

        Comentar


        • #10
          Começo minha explanação parafraseando o seguinte: "Uma mentira contada mil vezes torna-se verdade".
          Pois é, isso resume o Valento.

          Vejo pessoas sempre repetindo a mesma repugnante frase "Vocês ficaram porque quiseram, sabiam que ficariam trancados..." Proponho uma breve busca. Localizem em alguma parte do site ou cliente do jogo onde informa explicitamente que o Valento é um servidor fechado.
          Eu falo por mim. Após 12 anos, voltei ao Priston no Carnaval de 2019. Ao olhar o cliente do jogo informando os servidores disponíveis, logo pensei "vou recomeçar no Valento, é óbvio. 18x EXP deve ser bem superior ao Migal que jogará em 2007".

          Ao atingir 14x, percebi que chegara o momento de buscar um clã para ingressar nas disputas do jogo. Logo que aceito, comecei a interagir com as pessoas e aos poucos fui entendendo da dinâmica de Migrações e Restrições do Priston tale.
          Vocês devem se perguntar "Como ele só foi saber disse 4 meses depois?" Pois é, não existe informações à respeito disso nos canais oficiais do jogo. A gente acaba aprendendo na prática.

          Após apresentado os fatos, pergunto à todos. É justo que todos os jogadores do Valento "paguem" ou mesmo sejam hostilizados por uma falha gravíssima de comunicação da empresa?

          Com este primeiro assunto de superado vamos ao próximo.

          Como o colega que criou o tópico mencionou, as tais características de EXP elevada do servidor não justificam que o dano dos mobs sejam diferentes, não justifica que a taxa de drop seja diferente.

          Pense... Do que adianta eu upar "mais" se tenho que gastar o dobro pra me equipar para conseguir usufruir da EXP elevada?

          Do que adianta eu ser level 180 se eu demorarei o dobro de tempo pra me equipar, já que a taxa de drop é no mínimo 3x inferior aos demais servidores?

          Se a proposta do servidor é ter alta XP e ser totalmente isolado, porque dificultar a obtenção dessa experiência e itens? É infundada as afirmações da empresa sobre "Características". Isso é um total desrespeito com o consumidor, pois viola a cartilha do consumidor criada pelo PROCON. Todas as informações devem ser claras e disponíveis à todos. Como mencionei acima, isso não existe!

          Pensem, reflitam....

          Bom dia.

          Comentar


          • #11
            Pessoal do Valento está cansado já de ler " vocês ficaram trancados porque quiseram" esse é um discurso egoísta ao meu ver... e a diferenca de XP ficou no zero a zero pela diferença dos atributos dos monstros... ( Monstros dos classicos possuem menor XP, porém morre mais rápido... Monstros do Valento possuem maior XP, morrem mais lento.. tankam mais e fazem o personagem potar mais...) então dsse discurso da diferenca de XP não existe da forma discrepante igual dizem por aí... na teoria, os classicos possuem 15x de XP, no Valento 18x... porém na prática, não é bem assim ...

            Outro ponto de vista, um jogador deve ser punido com XP. caso ele quisesse migrar apenas por Luxo... porém o q está acontecendo atualmente não é luxo, e sim necessidade... com certeza quem upou no Valento gastou o triplo que um jogador dos clássicos para poder tankar e upar de forma digna... igual o q a pessoa q criou o post explicou...

            Comentar


            • Maiko Jhonattan
              Maiko Jhonattan comentou
              Editando um comentário
              kkkkkk olha o ranking que vc vai ver a diferença!

            • Yliomen
              Yliomen comentou
              Editando um comentário
              E os demais atributos Maiko? Não é só XP que pesa nessa balança.

            • Maiko Jhonattan
              Maiko Jhonattan comentou
              Editando um comentário
              Cara é so xp que importa, pois é level que manda no pvp. Shop todos gastam. Enquanto pessoal do Valento não abrir os olhos pra isso não há o que fazer.

          • #12
            Postado originalmente por ZarkharoV Ver Post
            Começo minha explanação parafraseando o seguinte: "Uma mentira contada mil vezes torna-se verdade".
            Pois é, isso resume o Valento.

            Vejo pessoas sempre repetindo a mesma repugnante frase "Vocês ficaram porque quiseram, sabiam que ficariam trancados..." Proponho uma breve busca. Localizem em alguma parte do site ou cliente do jogo onde informa explicitamente que o Valento é um servidor fechado.
            Eu falo por mim. Após 12 anos, voltei ao Priston no Carnaval de 2019. Ao olhar o cliente do jogo informando os servidores disponíveis, logo pensei "vou recomeçar no Valento, é óbvio. 18x EXP deve ser bem superior ao Migal que jogará em 2007".

            Ao atingir 14x, percebi que chegara o momento de buscar um clã para ingressar nas disputas do jogo. Logo que aceito, comecei a interagir com as pessoas e aos poucos fui entendendo da dinâmica de Migrações e Restrições do Priston tale.
            Vocês devem se perguntar "Como ele só foi saber disse 4 meses depois?" Pois é, não existe informações à respeito disso nos canais oficiais do jogo. A gente acaba aprendendo na prática.

            Após apresentado os fatos, pergunto à todos. É justo que todos os jogadores do Valento "paguem" ou mesmo sejam hostilizados por uma falha gravíssima de comunicação da empresa?

            Com este primeiro assunto de superado vamos ao próximo.

            Como o colega que criou o tópico mencionou, as tais características de EXP elevada do servidor não justificam que o dano dos mobs sejam diferentes, não justifica que a taxa de drop seja diferente.

            Pense... Do que adianta eu upar "mais" se tenho que gastar o dobro pra me equipar para conseguir usufruir da EXP elevada?

            Do que adianta eu ser level 180 se eu demorarei o dobro de tempo pra me equipar, já que a taxa de drop é no mínimo 3x inferior aos demais servidores?

            Se a proposta do servidor é ter alta XP e ser totalmente isolado, porque dificultar a obtenção dessa experiência e itens? É infundada as afirmações da empresa sobre "Características". Isso é um total desrespeito com o consumidor, pois viola a cartilha do consumidor criada pelo PROCON. Todas as informações devem ser claras e disponíveis à todos. Como mencionei acima, isso não existe!

            Pensem, reflitam....

            Bom dia.
            Po xp18 bacana, no migal 15xp, então aqui que é 18 é muito melhor.
            Más será que não tem diferença? É xp maior atoa? Porque a xp é maior? 3 servidores a xp é 15 e 1 servidor a xp é 18, porque será?
            Estranho não ter pensado nestes questionamentos.

            Comentar


            • ZarkharoV
              ZarkharoV comentou
              Editando um comentário
              Pois é, lhe pergunto o mesmo. Se você abre a página do jogo e não existe esta informação, abre a wiki do jogo e não existe informação, abre o cliente do jogo e não existe informação. Não sou adivinho. Simples assim.
              Quando parei não existiam outros servidores e quando voltei existia o Valento com maior EXP. Com a ausência de informações o mais coerente de se pensar é "É um servidor novo, deve estar com evento". De fato até certo tempo atrás ficava destacado como "NOVO".
              Não julgue sem saber....

            • Maiko Jhonattan
              Maiko Jhonattan comentou
              Editando um comentário
              Eu criei meu novo personagem ano passado, vi a informação do valento nos streams de Priston no YouTube. E decidi que entrar la era furada.

          • #13
            Isso não era assim quando todos tavam lv 170, todos travados por meses em todos server. Todos jogadores do classicos se igualaram com Valento mesmo level. E todos ficavam sem essas entrigas de level ou top ranking,,,ne
            Editado por FantaSky; 19/08/2021, 11:16.

            Comentar


            • #14
              É a frase que ninguem quer ouvir.. "Sabiam que ia fechar, ficaram porque quiseram'
              E ninguem quer ouvir por um simples motivo. Contaram que a empresa, como de costume, iria abrir as pernas pros bambambams do Valento meidante choro. Como o rapaz disse ai, LÓGICO que iria criar char no valento, baseado na XP mais elevada. Que NÃO é a unica vantagem, aliás. Todas as premiações dos eventos no Valento são em XP, e eles fazem bem mais quests diárias que os clássicos. SIM,é muita dif de XP e eu sou totalmente CONTRA abrirem o Valento, que pra inicio de conversa, nem deveria existir. Mas já que cagaram agora que assumam.

              Comentar


              • #15
                Postado originalmente por nepenthes Ver Post
                É a frase que ninguem quer ouvir.. "Sabiam que ia fechar, ficaram porque quiseram'
                E ninguem quer ouvir por um simples motivo. Contaram que a empresa, como de costume, iria abrir as pernas pros bambambams do Valento meidante choro. Como o rapaz disse ai, LÓGICO que iria criar char no valento, baseado na XP mais elevada. Que NÃO é a unica vantagem, aliás. Todas as premiações dos eventos no Valento são em XP, e eles fazem bem mais quests diárias que os clássicos. SIM,é muita dif de XP e eu sou totalmente CONTRA abrirem o Valento, que pra inicio de conversa, nem deveria existir. Mas já que cagaram agora que assumam.
                Você é bobo ou está se fazendo...
                Qual seria a finalidade de criar um novo servidor se os demais estão falindo. Temos como exemplo o Midranda, o qual está tomado por um clan e não há crescimento algum do servidor para que outros clans possa recrutar novos membros! O servidor Valento já está falido por não terem recebido devida atenção prometida, o qual, era para ser um servidor com caracteristicas diferenciadas! O mesmo tem o "diferencial" de ter a XP maior, sim, isso é fato, porém, no up diário tem diversos fatores que se aplica na XP, você não deve saber disso, até porque não upa e não tem conhecimento algum de UP! No passado eu joguei no Valento e hoje estou no Migal! No meu conhecimento não tem diferencial algum de XP, até porque, no valento o dano desferido pelos monstros é bem superior! Um servidor fácil de se upar no migal! Já no Valento tem que se investir bastante em shops para que se consiga iniciar no servidor.
                Não opine sobre o que não sabe!

                Comentar

                Carregando...
                X