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Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Silraphim do Mago

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  • Pesquisa de Opinião: Nova Fórmula da Skill Silraphim do Mago



    Olá pristoniano!


    Conforme comunicamos na notícia da Continuação da 8ª Parte do Balanceamento de Classes na manutenção de hoje, além das otimizações e correções para as habilidades das classes de personagens, que foram contemplados nesta etapa pela desenvolvedora do Jogo, a Masangsoft, trouxemos o balanceamento para a skill Silraphim do Mago.



    💬 Trata-se de uma modificação significativa na fórmula desta habilidade que passa a ser calculada percentualmente ao Poder de Ataque do personagem, e não mais com base na fórmula que ponderava os pontos de Inteligência e, também, o Poder de Ataque da Arma equipada. Confira como ficou a seguir:


    1️⃣ Fórmula antiga, no nível 10 (dez): 710 + (Lv + Int/2 + Min * 5) ~ 770 + (Lv + Int + Max * 5)

    2️⃣ Nova fórmula, no nível 10 (dez): 226% + (770)

    3️⃣ Legenda: Lv = Level do personagem; Int = Pontos de Inteligência do personagem; Min = Poder de Ataque Mínimo da Arma; Max = Poder de Ataque Máximo da Arma.


    📌 Tendo em vista a modificação significativa, que afeta esta habilidade do Mago, por ora e para que seja possível avaliar-se, mais precisamente, a efetividade da skill Silraphim, antes e depois da reformulação, os ajustes supracitados foram implementados somente no subservidor Delta de todos os servidores. Após esta etapa de avaliação, considerando os feedbacks registrados pela comunidade e, também, a sua apuração por parte da equipe de Game Masters, os ajustes serão homologados, definitivamente, em todos os demais subservidores.


    ✅ O resultado esperado desta otimização é balancear os seguintes aspectos da habilidade Silraphim do Mago:

    (i) Maior variação de dano da skill, considerando o nível do personagem em relação à nova dependência do Poder de Ataque para a nova fórmula da habilidade.
    (ii) Maior variação de dano, considerando a quantidade de pontos que o personagem pode distribuir ao status Inteligência, de acordo com o seu nível, em relação à nova dependência do Poder de Ataque para a nova fórmula da skill.
    (iii) Maior influência no dano final desferido pela skill em relação ao tipo de Item de Ataque equipado no personagem, seja Varinha ou Cajado, assim como também os aprimoramentos aplicados pelo jogador nestes itens, como o Mixing, o Aging e o Despertar de Armas.
    (iv) Maior variação de dano, considerando a utilização das Forças Orb Mágicas e Buffs que proporcionam o aumento do Poder de Ataque do personagem.


    📩 Assim, visando a estimular o engajamento dos usuários em fornecer feedbacks das implementações realizadas para esta skill do Mago, disponível nos subservidores Delta de todos os servidores, estabelecemos uma gratificação em itens do Priston Shop para os autores dos posts realizados neste tópico de Pesquisa de Opinião, conforme abaixo:




    1. Somente uma gratificação será concedida por usuário, independentemente do número de posts realizados.
    2. Os itens da gratificação serão enviados, automaticamente, através do Sistema do Distribuidor de Itens para a ID que contenha o personagem de maior nível do jogador, após análise e homologação da postagem.


    Considerando a experiência ingame, compare os resultados obtidos nos subservidores Delta com os demais subservidores e contribua com a sua opinião respondendo este tópico.


    Atenção!
    Ao responder este tópico, utilize-se, obrigatoriamente, do modelo a seguir para registro dos feedbacks diante dos testes realizados.

    Observação: Caso o jogador julgue necessário explorar mais cenários, a Zenit Games incentiva e corrobora com tal proatividade. Sinta-se livre para adicionar o que julgar necessário, para justificar melhor as suas conclusões diante do que for avaliado na prática.




    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
    Nickname:
    Nível:
    Classe:
    Servidor:
    Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?
    Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?


    DADOS DOS TESTES
    Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência):
    Nível da skill Silraphim:
    Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas):
    Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
    Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes:
    Data e horário em que os testes foram realizados:


    RESULTADO DOS TESTES
    Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 1B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 2A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 2B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):


    CONSIDERAÇÕES GERAIS
    Comente sobre a modificação na fórmula da skill Silraphim do Mago e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:




    Confira as regras especiais de moderação deste tópico:
    1. As postagens que não seguirem este modelo, ou ainda, que estiverem fora do contexto proposto por este tópico, poderão ser desconsideradas e removidas.
    2. Discussões que, eventualmente, desvirtuem o objetivo proposto para este tópico, também, poderão ser desconsideradas e removidas.


    Para saber mais, leia o Regulamento do Fórum Oficial do Priston Tale.


    Equipe Priston Tale

  • #2
    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
    ● Nickname: Kokolu
    ● Nível: 159
    ● Classe: mago
    ● Servidor: migal
    ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? grupo
    ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? de 3 à 6horas, sim eu que jogo com o personagem.


    DADOS DOS TESTES
    Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência): MAGO PURE: FULL VITALIDADE (SOMENTE PONTOS PRA USAR OS ITENS) & MAGO VITALIDADE COM 600 DE VITALIDADE.

    ● Nível da skill Silraphim: 10

    ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): CAJADO VERUS MAGO+ -0-0 +18 DESPERTADO COM DUAS RUNAS SUPREMAS DE INTELIGENCIA +25 CRAVEJADAS E + 2 RUNAS SUPREMAS DE INTELIGENCIA +25 CRAVEJADAS NO ROUPÃO.






    ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: No teste com os shop's, foi utilizado Força Tera Mágica, Mut e Cabeça de Abobora e os buffs de terceiros foram: Advento de Migal + Advento de Midranda (não funciona no mago) + Treinamento Arduo.

    ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:


    ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:






    ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:



    ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:





    ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Abismo do Mar, Monstro "Koon"
    ● Data e horário em que os testes foram realizados: 29/09/2021 às 20hrs até 22hrs.


    RESULTADO DOS TESTES
    Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 1B - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):






    Cenário 2A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

    Cenário 2B - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
    - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):




    CONSIDERAÇÕES GERAIS
    ● Comente sobre a modificação na fórmula da skill Silraphim do Mago e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:

    Sobre o Silraphim houve a falta de adicionar os seguinte atributos na skill:

    Implementar a velocidade adicional, da arma equipada no personagem, na execução da skill.
    Implementar a velocidade adicional, da skill advento midranda do Xamã, na execução da skill.


    Ao utilizar este Buff ou até mesmo usar algum item com mais ou menos velocidade de ataque não traz um aumento para a velocidade de animação da skill Silraphim no mago, dessa forma o dano que ainda continua menor que as sacerdotisas , arqueiras e atalantas. Fica ainda mais atrás dessas classes, vez que, além de ainda ter um dano menor, esse dano fica mais inferior se levar em consideração que enquanto as outras classes usam 2 skill's e o mago nesse mesmo tempo usa somente 1 skill.

    Quanto aos buff's do mago no aumento de dano da skill, aparentemente não foi levado em consideração esses Buff's na nova formula de dano em porcentagem, que não tem um relevante aumento nela já que, ao usar os 2 buffs que deveriam aumentar em 185% no dano mágico da skill o aumento é de apenas 300 de dano nos monstros, isto é, não temos um aumento de 185% própria mente dito.

    Quanto aos buffs do xama/gr no aumento de dano da skill, o dano do mago é aumentado com mais efetividade quando utilizado com esses buff's somados com os buffs do próprio mago que faz que com o dano aumente por volta de 600 de dano nos monstros.

    Quanto ao Poder de Ataque x Inteligência com os testes feitos, fica visível que por mais que o mago no teste da "build 1" tenha 3085-3281 e 1215 de INT. a média de dano foi somente de 1584 enquanto na "build 2" onde o dano é de 1510-1597 e 578 de INT. a média de dano foi de 1044, isto é, um aumento de 540 de dano sendo que na primeira build os atributos que deveriam influenciar no dano do mago é o dobro da build de vitalidade.


    Conclusão:





    O aumento de dano com Inteligencia + Poder de ataque ficou a desejar , vez que, uma Build full Vitalidade e um Build full Inteligência tem quase a mesma eficacia onde a diferença de dano varia em 200 de dano se usado os mesmos shops.

    Em relação ao dano do mago com uma sacerdotisa e/ou uma arqueira que chega a dar mais de 2000 de dano no (koon), somado com a relação de velocidade de execução das skill's. Fica apenas um gostinho de frustração dos magos que tinham a esperança da promessa de que o mago teria o maior dano em área do jogo, isso evidentemente não aconteceu, já que, além de estar dando mesmo dano pós atualização para porcentagem a skill não recebeu uma atualização de adicional de velocidade com buff e/ou adicional de velocidade da arma, dessa forma o mago bate apenas "metade" do dano dessas classes.


    Minha sugestão é fazer com que o dano das skill's tanto do xama, sacer e mago sejam um padrão em 320%(+400) dessa forma iria balear de forma mais eficiente, vez que, a influência dos buffs tanto do xama quanto do mago é relativamente insignificante aumentando pouca coisa no dano final.
    Editado por jeanjpx; 16/10/2021, 18:15.
    https://www.youtube.com/@mellmor




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    • #3
      DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
      ● Nickname: Mahad
      ● Nível: 127
      ● Classe: Mago
      ● Servidor: Cronus
      ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Grupo
      ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? 5 horas

      DADOS DOS TESTES
      ● Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência):

      BUILD 1: FORÇA 78 - TALENTO 81 - AGILIDADE 84 - INTELIGENCIA 700 - VITALIDADE 21
      BUILD 2: FORÇA 78 - TALENTO 81 - AGILIDADE 84 - INTELIGENCIA 500 - VITALIDADE 221

      ● Nível da skill Silraphim:
      BUILD 1: Silraphim 10
      BUILD 2: Silraphim 10

      ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas):
      Cajado Mitológico aprimorado com processo de Aging +18

      ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
      Força Mágica Inferna + Poção Amor

      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
      790 - 871

      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
      1152 - 1245

      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
      622 - 682.

      ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
      932 - 1001

      ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes:
      Laboratório Secreto - Elite Invasor

      ● Data e horário em que os testes foram realizados:
      30/09/2021 - entre 14:00 e 15:00.



      RESULTADO DOS TESTES

      Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
      - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
      média de dano de 282
      - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):
      média de dano de 351

      ● Cenário 1B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:
      - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
      média de dano de 575
      - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):
      média de dano de 600

      ● Cenário 2A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2:
      - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
      média de dano de 250
      - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):
      média de dano de 295

      ● Cenário 2B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2:
      - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
      média de dano de 550
      - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):
      média de dano de 539

      CONSIDERAÇÕES GERAIS:
      O Dano do mago realmente "aumentou passando a formula do dano para porcentagem, porém, na minha avaliação precisa de um aumento ainda, pois o aumento ainda não transforma o mago naquele "ser destruidor" que foi comentado na live que foi falado sobre essa atuaização. Necessita-se aumentar o valor da porcentagem ao meu ponto de vista.
      Fica aqui a sugestão também para que as outras habilidades do mago, também sejam convertidas para porcentagem, como Meteoro, Raio da Morte, e prima Ignis.
      É isso. ^^

      Jogando Priston Tale desde 18 de agosto de 2006.
      Mago 129 - Servidor Cronus

      Comentar


      • #4
        DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
        ● Nickname: RobertWarlock
        ● Nível:170
        ● Classe: Mago
        ● Servidor: Migal
        ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo e em Grupo
        ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem?3h a 6h


        DADOS DOS TESTES
        ● Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência):
        Build utilizada pontos para usar os itens o restante full inteligência
        Força:80
        Inteligência:1220
        Talento: 95
        Agilidade:88
        Vitalidade:21

        ● Nível da skill Silraphim:

        Silraphim Nível 10

        ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas):

        Cajado abissal agin +22 despertado P.de.ATQ 223-242 , taxa de ataque 477 / 4 Runas Amarelas Supremas

        ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros:
        Força mágica terá e Poção de cabeça de carneiro

        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
        Poder de ataque Mínimo: 2098
        Poder de Ataque Máximo: 2245

        ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:

        Poder de ataque Mínimo: 3468
        Poder de Ataque Máximo: 3645


        ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes:

        Abismo do Mar, Monstro "Koon"

        ● Data e horário em que os testes foram realizados:

        30/09/2021 as 17:30

        RESULTADO DOS TESTES
        ● Cenário 1A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:

        - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):
        Dano Sub serve Beta:
        1-747
        2-731
        3-724
        4-800
        5-767
        6-826
        7-691
        8-688
        9-828
        10-719
        Mèdia:752


        - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):


        Dano sub serve Delta:
        1-1140
        2-1160
        3-1132
        4-1111
        5-1139
        6-1141
        7-1151
        8-1138
        9-1154
        10-1150
        Média: 1141



        ● Cenário 1B - Utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1:


        - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Alfa, Beta ou Gama (mínimo de 10 hits):

        Dano Sub serve Beta:
        1-1007
        2-945
        3-986
        4-1056
        5-1019
        6-936
        7-954
        8-1065
        9-935
        10-990
        Média:989

        - Dano médio (normal e crítico) desferido no alvo no Subservidor Delta (mínimo de 10 hits):

        Dano sub serve Delta:

        1-1541
        2-1526
        3-1542
        4-1542
        5-1485
        6-1527
        7-1480
        8-1516
        9-1531
        10-1500
        Média:1519

        CONSIDERAÇÕES GERAIS
        ● Comente sobre a modificação na fórmula da skill Silraphim do Mago e registre as suas considerações sobre esta nova otimização
        O Dano do mago realmente aumentou passando a formula do dano para porcentagem, porém na minha opinião precisa de mais dano, pois o aumento ainda não transforma o mago no maior dano magico do servidor, a sacer tem dano base menor que mago formula do impacto com 320% é bem mais eficiente.
        Sugestão para formula:
        Melhoria: 226+185%(buff)= 411% (+770)

        Atual: 226%(+770+185%=2194)
        Editado por RALIMA; 30/09/2021, 18:57.

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        • #5
          DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
          ● Nickname: Jhonata01
          ● Nível:132
          ● Classe:Mago
          ● Servidor:Migal
          ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Solo


          DADOS DOS TESTES
          ● Nível da skill Silraphim: 10
          ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Quimera Lost1 / Chalybs Lab2
          ● Data e horário em que os testes foram realizados: 30-09-21 / 19:00

          Os testes foram realizados apenas com os buffs da própria classe e com força mágica enigma.












          RESULTADO DOS TESTES


























          CONSIDERAÇÕES GERAIS
          O dano aumentou, mas não foi lá essas coisas. Se é para o mago destruir em área, o dano precisa ser um pouco maior. Duas sugestões...
          ●O dano fixo que fica entre os parênteses (+770) poderia ter o adicional de inteligência 226%(+770+INT) *Poderia ser aplicado para as outras classes mágicas também.
          ●O Espirito elemental e o Third Anima ao invés de aumentar o dano fixo poderiam aumentar a porcentagem de dano adicional da skill, por exemplo:
          -Sem os buffs Silraphim lvl 10 226%(+770)
          -Com os buffs 226%+150%+35% = 411%(+770)

          ̶v̶o̶l̶t̶o̶ ̶n̶o̶ ̶p̶r̶ó̶x̶i̶m̶o̶ ̶p̶a̶t̶c̶h̶ ̶d̶e̶ ̶b̶a̶l̶a̶n̶c̶e̶a̶m̶e̶n̶t̶o̶ ̶d̶a̶ ̶c̶l̶a̶s̶s̶e̶

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          • #6

            DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
            ● Nickname: MagoRealx
            ● Nível:172
            ● Classe:Mago
            ● Servidor:Midranda
            ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? os dois

            Bom dia, conforme enviado no discord pela líder do Clan Piranhas (migal), irei enviar por aqui também o primeiro teste feito por mim (magorealx)
            itens shop para ataque em área - Force Tera Mágica, Cabeça de Carneiro, Benção do Carneiro, Mut.

            Creio que a DG hoje é o melhor lugar para se ter uma ideia de como o personagem se encontra, principalmente pelo tempo...
            conforme já sabemos uma arqueira 161+ sozinha sem nenhum buff adicional consegue fazer um tempo de 3 minutos ate o final do 4° Round, porém o mago, mesmo depois desta atualização esta fazendo um tempo alto de 5 minutos e 30... melhorou ? sim, claro, melhorou, pois, o tempo anterior era de 7 minutos ate o 4°Round - diminuindo então 1 minuto e meio...
            Porém como dito anteriormente, ainda precisamos retirar pelo menos dois minutos e trinta segundos desse tempo para se equiparar a uma arqueira.
            minha primeira sugestão seria aumentar a porcentagem inicial de 226% para 312%.

            Segue o link do Vídeo com todos os dados...

            https://www.youtube.com/watch?v=49mPT3lIeZM

            Em breve apresentarei os novos testes batendo em mobs dos mapas...
            Desde já Obrigado.

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            • jeanjpx
              jeanjpx comentou
              Editando um comentário
              eu acho que se ficasse padrão 320%(+400) igual a skill da sacer seria o padrão mais balanceado possível

          • #7
            DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
            ● Nickname: MagoRealx
            ● Nível: 172
            ● Classe: MAGO
            ● Servidor: Midranda
            ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? os dois
            ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? mais de 12

            DADOS DOS TESTES
            ● Nível da skill Silraphim: 10

            https://i.imgur.com/K6tZgX9.png



            TESTE 01
            30/09 Dano da skill silraphin nível 10 sem item shop de ataque nos mobs de maiores nível (23:30 as 00:20 Horário de MS)
            Item de Ataque – Cajado Abissal +20 (215-234)
            Poder de Ataque min 2207 – máx. 2368
            Mapa MOB Nível do mob. Dano máximo sem buffs de ataque do mago Dano máximo com Espirito Elemental nível 10
            (+35% dano mágico)
            Dano máximo com Espirito Elemental (+35% dano mágico) + Third Anima nível 10 (+150% dano mágico)
            Estrada Sombria Bruxa Mestre 140 839 867 1059
            Abismo do Mar Sathla 150 732 768 918
            Abismo do Mar Congelado Gelathla 165 616 646 775
            Santuário do Abismo Bruxa Insana 170 620 649 777


















            Pegando como exemplo a bruxa insana no teste 01, podemos perceber que o Espirito Elemental l não está funcionando os 35% da skill, pois de 620 foi para 649. Um aumento de 029 de dano o que equivale a 4,47% de dano final...
            Neste mesmo panorama, calculando o dano maximo do mago usando Espirito Elemental + Third Anima, deveria ser aumentado 185% do dano inicial porem a taxa de aumento foi de apenas 20,20% do dano inicial
            TESTE 02
            01/10 Dano da skill silraphin nível 10 com item shop de ataque nos mobs de maiores nível (01:12 as 01:37 Horário de MS)
            Itens shops utilizados: Força Tera Mágica, Benção do Carneiro, Força Multi, Cabeça de Carneiro.
            Item de Ataque – Cajado Abissal +20 (215-234)
            Poder de Ataque min 3532 – máx. 3722
            Mapa MOB Nível do mob. Dano máximo sem buffs de ataque do mago Dano máximo com Espirito Elemental nível 10
            (+35% dano mágico)
            Dano máximo com Espirito Elemental (+35% dano mágico) + Third Anima nível 10 (+150% dano mágico)
            Estrada Sombria Bruxa Mestre 140 1124 1181 1401
            Abismo do Mar Sathla 150 978 1023 1219
            Abismo do Mar Congelado Gelathla 165 824 866 1030
            Santuário do Abismo Bruxa Insana 170 827 863 1030




















            Partindo agora para o teste número 02, podemos dividir esse teste em duas partes: os testes com os buffs e testes com itens shops.
            Na primeira parte do teste 02, o aumento com os buffs não se combina com o aumento dos itens shops... pois podemos perceber também que o aumento da force junto com a cabeça de carneiro não está funcionando corretamente com as porcentagens.
            Força terá mágica deveria aumentar 300 pontos de poder de ataque min e máx., também 30% de poder de ataque adicional. Já a cabeça de carneiro deveria aumentar 20% no poder de ataque, sendo assim deveria ser aumentado 300 pontos de poder min e máximo + 50% de poder de ataque adicional. Porém quando fazemos os cálculos podemos perceber que esse aumento não se concretiza.
            Tomando como Exemplo a mesma Bruxa Insana de Santuário do abismo, sem os bufs de ataque do mago o dano máximo foi de 827 no teste 02 e no teste 01 foi de 620, ou seja, com os itens shops o aumento foi de 193 de dano, ou seja, foi um aumento de apenas 25,03%.
            Já na segunda parte do teste 02, com os bufs adicionais Espirito Elemental e Third Anima, o dano foi de 777 para 1030, contabilizando então um acréscimo de 253 pontos, ou seja de apenas 24,58%.

            Eu fiz os testes bem mais detalhado com contas desde o poder de ataque ate o provável resultado final da skill, mas, para não deixar meu post muito grande, preferi resumir os teste...
            Minha solicitação novamente seria o aumento da % da Silraphin de 226% para 312%.
            Porque esse aumento? Pois no Teste 01 mesmo com todos os buffs, levando em consideração pontos de inteligência, poder de ataque e nível, mesmo assim, o aumento foi considerado baixo e a partir do momento que elevamos essa porcentagem para 312% o dano pode assim chegar mais próximo do que era previsto.
            Neste meu segundo post mesmo fazendo testes com outras classes como arqueira, xama e sacer, o mago ainda está atrás, não estou levando isto em consideração.
            Deixo também um parte do vídeo que fiz demonstrando como foi feito os testes, pegando o mob de maior nível do mapa e batendo nele do início ao fim com a skill e mesmo buff.





            Desde já agradeço a atenção.
            Ewerton Echeverria de Oliveira.
            Player PT desde 2002.






            Editado por ProfMasterOliver; 01/10/2021, 20:39.

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            • jeanjpx
              jeanjpx comentou
              Editando um comentário
              gostei dos testes, mas senti a falta de um teste com os buffs do xama e da guerreira, atualmente os buffs desses dois bonecos são melhores que o buff do próprio mago pro jogo geral, todavia, o mago fica ainda mais atrás das outras classes por conta de se ataque principal "silraphim" não funcionar com o buff advento de midranda, fazendo que use menos skill's em comparação com as demais classes.

          • #8
            [GM]Cepheus

            Esses são os atuais representantes do mago, vale ressaltar que o do valento nem sequer da pra achar no ranking atualmente... midranda e cronus mudaram o nick então fica inviável se ainda são as mesmas pessoas jogando nos char ou se foram vendidos. O do migal faz mais de 1 anos que não tem atualizações e sequer está jogando de mago, aparentemente o único ativo é o @MidnightX, mas até o presente momento não postou uma nota aqui nesse post de testes.

            https://www.youtube.com/@mellmor




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            • Integriss
              Integriss comentou
              Editando um comentário
              Pega um mago 150 e uma sacer 150 com msm itens a sacer vai bate mais e tanka isso tá certo ? Pela mor de DEUS kd as características do mago , aonde isso um char suporte da mais dano q mago qualquer char tem mais dano em área que o mago

            • PMAScorpio
              PMAScorpio comentou
              Editando um comentário
              E depois desse "não" balanceamento do mago devo ficar mais 1 ano sem jogar. Ou então, nem voltar. Fomos escolhidos há mais de 2 anos para representar a classe, doamos nosso tempo, nos reunimos diversas vezes, criamos uma pauta, filtramos os pedidos da comunidade e mandamos para vocês. Nunca recebemos resposta de como estava o andamento, se vocês iriam nos chamar para uma reunião, se tinham aceito ou não as propostas e então "do nada", alguns dias antes começam a soltar "Spoilers" e vem isso. Decepção é a palavra. Mas, vou deixar aqui meus testes e análises.

            • jeanjpx
              jeanjpx comentou
              Editando um comentário
              PMAScorpio você nem sequer joga mais com essa classe, se tivesse bom senso pediria sua remoção e passaria a função para alguém que realmente joga e se importa com a classe. O mago pode até não ser a melhor classe do momento, mas só o fato de tu não jogar com ele já era motivo pra desistir do cargo, [GM]Cepheus peço que avalie essa questão e reveja todos os representantes dos servidores, do migal eu indico o RALIMA (RobertWarlock) ou o ProfMasterOliver (MagoRealx) que são os dois caras que mais tem engajamento para a melhoria da classe no momento e ainda por cima o mago realmente é a sua classe principal. Do Cronus aconselho que o cargo seja repassado para o spankx22 pois o mesmo sempre está a disposição da comunidade dos magos aqui no fórum.
              Editado por jeanjpx; 07/10/2021, 05:45.

          • #9
            DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
            ● Nickname: MidnightX
            ● Nível: 173
            ● Classe: Mage
            ● Servidor: Awell
            ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)?Em party na maioria do tempo.
            ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? de 6 a 12 horas.

            Status do personagem utilizando tera mágica, carneiro e buff do bless.
            https://imgur.com/a/BxgwQHC

            Itens que influenciam no dano.
            https://imgur.com/oYwWNg1
            https://imgur.com/wGnVRWz
            https://imgur.com/PnN0CTZ


            Bom, primeiramente queria comentar que já era hora do teste ser implementado, desde o dia dos namorados do ano passado os mágicos estão sedentos para tal implementação e até que enfim chegou, hahahaha.
            Para meus testes utilizei desde o menor dano desferido no mapa sem buffs e sem shops até o maior dano desferido com todos buffs e shops, este método foi repetido no beta e depois no delta, onde os testes estão acontecendo. Os mobs escolhidos foram respectivamente o Gurkob (ab1)/ Gurcold(ab2) e Shogoth(ab1)/Polusgoth(ab2). A escolha de tais mobs foi justamente por serem os mobs com a menor barreira defensiva, onde se encontra o maior dano possível, e com a maior barreira defensiva, encontrando desse modo o menor dano desferido possível.

            Buffs utilizados : Advento do Migal e Treinamento Árduo.
            Shops utilizados : Poção cabeça de carneiro e força mágica Tera.
            Além de tais buffs e shops, possuo 15% a mais de dano advindo da Coroa do Bless.

            Testes no Beta:
            Sem buffs e sem shops em Abismo do mar o menor dano encontrado foi no Shogoth de 410. E o maior dano foi no Gurkob de 1206.
            Com buffs e com shops em Abismo do mar o menor dano foi de 652 e o Maior foi de 1932.
            Sem buffs e sem shops em Abismo do mar congelado o menor dano foi encontrado no Polusgoth de 302. E o maior dano foi no Gurcold de 1091.
            Com buffs e com shops em Abismo do mar congelado o menor dano foi de 491 e o Maior foi de 1751.

            Testes no Delta:
            Sem buffs e sem shops em Abismo do mar o menor dano foi encontrado no Shogoth de 671. E o maior dano foi no Gurkob de 1745.
            Com buffs e com shops em Abismo do mar o menor dano foi de 1115 e o maior foi de 2912.
            Sem buffs e sem shops em Abismo do mar congelado o menor dano foi encontrado no Polusgoth de 501. E o maior dano foi no Gurcold de 1570
            Com buffs e com shops em abismo do mar congelado o menor dano foi de 835 e o Maior foi de 2646.

            Após tais testes notei que o dano aumentou em torno de 66%. Um aumento notável, porém ainda precisa ser melhorado.

            O dano do Mago está similar ao dano do Xamã, mesmo com uma disparidade enorme no valor fixo da formula 226%( 870) ~ 226% (2194)

            Entendo que dentre os 3 mágicos o Mago seja o mais complexo de ser balanceado visto que é muito forte Early e Mid game, que é justamente no nível que os magos do Cronus se encontram. O mago do cronus pós 118 ficou ainda mais forte com tal atualização e sugiro por isso que o valor fixo de (770) seja mantido, para evitar que a classe fique mais power no cronus ainda, porém para os clássicos é necessário que haja um aumento na %. Aumentar a % não influenciará muito no cronus, pois o poder de ataque no servidor é muito baixo.
            Sugiro deste modo um aumento de 226% para algo entre 270% e 300%.

            Um aspecto notável também é a influência do Treinamento Árduo da Guerreira. Um buff que visualmente aumenta 11 níveis no personagem (110 de inteligência) e que representa um aumento de dano de apenas 100, concluindo que mesmo com a % o Poder de ataque não está muito em evidência em tal fórmula, não sofrendo muitas oscilações com tal buff e com build pure.

            Vale ratificar que o Buff do Advento do midranda não funciona no Silraphin (NÃO FOI POR FALTA DE PEDIDOS E SÚPLICAS), fazendo com que o mago seja o mais lento de todos. Arqueira, Atalanta, Sacerdotiza e Xamã aprimorados pelo Advento do Midranda conseguem desferir 3 skills no intervalo que o Mago desfere 2 skills, fazendo com que mesmo com a % tenha um DPS baixo se comparado as demais classes com skills em área.
            Editado por MidnigthX; 02/10/2021, 15:26. Motivo: Faltou ponderar sobre o treinamento árduo

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            • #10
              DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
              ● Nickname: SrdoCaosPMA
              ● Nível: 155
              ● Classe: Mago
              ● Servidor: Migal
              ● Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? - Solo pois era raro conseguir Party
              ● Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? Até antes de parar, 3 horas por dia


              DADOS DOS TESTES
              Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência): 142 de Vitalidade e 858 de Int (918) com as runas superiores de Int.
              ● Nível da skill Silraphim: Testes realizados com Silraphim no level 8 e 10
              ● Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas): Cajado Verus +16 com duas runas superiores de inteligência-> 178-197 -> Taxa de Ataque 403 + 12% de crítico
              ● Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Foram utilizados force mágico Bellum e Ordo nos testes
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1: 1685-1799
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 1: 1685-1799
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 2: 1685-1799
              ● Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build 2: 1685-1799
              ● Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Pântano do Crepúsculo, Abismo do Mar e Abismo do Mar Congelado
              ● Data e horário em que os testes foram realizados:

              Todos os testes foram feitos com Roupão Verus Com 2 Runas superiores de Inteligência com add de HP e Um Cajado Verus +16 com duas runas superiores de inteligência-> 178-197 -> Taxa de Ataque 403 + 12% de crítico. Os Status do Personagem é: Força 79; Inteligência:918 ; Talento: 85; Agilidade: 85; Vitalidade: 142. Taxa de Ataque do Personagem é de 1527 e Poder de Ataque com 1685-1799.

              Fiz testes de dano médio no HS (Visto sermos de uma classe mágica) e individuais. Ao todo foram 4 horas de testes, divididos em 4 vídeos que não foram exportados para nenhuma plataforma. Posso fazer, se necessário. Seguem abaixo os detalhes dos testes:
              SERVIDOR DELTA
              Usando Force Bellum mágico, com Presa Vampírica (sem Drena almas), com Silraphin level 8.
              Pântano do Crepúsculo - tempo médio de conclusão: 10 minutos e 20 segundos
              Round Média de Dano DETALHE DO CÁLCULO
              1219,33 Baseado nos 3 maiores danos após 10 hits (1 de cada mob)/3
              1039,67
              1386,33
              1552,33
              Nenhuma das vezes foi possível avançar
              Usando Force Bellum mágico, com Presa Vampírica e Drena almas), com Silraphin level 8.
              MAPA MÉDIA DE DANO NO HS DETALHES MÉDIA DE DANO INDIVIDUAL DETALHES
              ABISMO DO MAR - FERRADURA 567,90 (402+302+553+302+603+553+804+603+553+1004)/10 - 10 principais danos, onde os maiores são no Koon (804) e Gurkob (1004) 276,90 (273+302+220+302+273+302+220+302+273+302)/10 - DANOS DESFERIDOS NO PERSONAGEM COM MAIOR ABSORÇÃO DO MAPA: SHOGOTH
              ABISMO DO MAR CONGELADO - FERRADURA 457,60 (151+147+302+453+503+453+503+453+705+906)/10 - 10 principais danos, onde os maiores são no KriosDey e Gurkold 297,60 (300+298+291+292+300+303+298+291+303+300)/10 - DANOS DESFERIDOS NO PERSONAGEM COM MAIOR ABSORÇÃO DO MAPA: POLUSGOTH
              Usando Force Ordo mágico, com Presa Vampírica e Drena almas, com Silraphin level 8.
              Pântano do Crepúsculo - tempo médio de conclusão: 9 minutos e 40 segundos
              Round Média de Dano DETALHE DO CÁLCULO
              1392,67 Baseado nos 3 maiores danos após 10 hits/3
              1180,00
              1426,00
              1685,33
              Nenhuma das vezes foi possível avançar
              Usando Force Ordo mágico, com Presa Vampírica e Drena almas), com Silraphin level 10.
              MAPA MÉDIA DE DANO NO HS DETALHES MÉDIA DE DANO INDIVIDUAL DETALHES
              ABISMO DO MAR - FERRADURA 574,30 (307+320+404+404+555+796+555+597+796+1009)/10 - 10 principais danos, onde os maiores são no Koon (796) e Gurkob (1009) 293,00 (307+320+273+230+273+320+307+307+320+273)/10 - DANOS DESFERIDOS NO PERSONAGEM COM MAIOR ABSORÇÃO DO MAPA: SHOGOTH
              ABISMO DO MAR CONGELADO - FERRADURA 442,50 (151+147+302+302+453+503+503+453+705+906)/10 - 10 principais danos, onde os maiores são no KriosDey e Gurkold 301,10 (296+303+290+312+303+312+290+290+312+303)/10 - DANOS DESFERIDOS NO PERSONAGEM COM MAIOR ABSORÇÃO DO MAPA: POLUSGOTH
              SERVIDOR GAMA
              Usando Force Bellum, com Presa Vampírica (sem Drena almas), com Silraphin level 8.
              MAPA MÉDIA DE DANO NO HS DETALHES MÉDIA DE DANO INDIVIDUAL DETALHES
              ABISMO DO MAR CONGELADO - FERRADURA 459,70 10 principais danos, onde maiores são no Fedegoso Maldito e Aroeira Abominável 268,40 (239+273+302+239+249+284+302+284+239+273)/10 - DANOS DESFERIDOS NO PERSONAGEM COM MAIOR ABSORÇÃO DO MAPA: POLUSGOTH
              Usando Force Ordo, com Presa Vampírica (sem Drena almas), com Silraphin level 8.
              MAPA MÉDIA DE DANO NO HS DETALHES MÉDIA DE DANO INDIVIDUAL DETALHES
              ABISMO DO MAR - FERRADURA 564,60 10 principais danos, onde maiores são no Fedegoso Maldito (803) e Gurkob (1004) 959,20 (991+1004+1003+990+871+1004+871+991+996+871)/10 - DANOS DESFERIDOS NO PERSONAGEM COM MENOR ABSORÇÃO DO MAPA: GURKOB
              SERVIDOR GAMA
              Usando Force Bellum, com Silraphin level 10
              MAPA MÉDIA DE DANO NO HS DETALHES MÉDIA DE DANO INDIVIDUAL DETALHES
              ABISMO DO MAR CONGELADO - FERRADURA 626,10 (855+523+428+655+570+760+475+665+570+760)/10 - 10 principais danos, onde maiores são no Fedegoso Maldito e Gurkold 269,10 (311+298+285+297+311+303+298+303+285)/10 - DANOS DESFERIDOS NO PERSONAGEM COM MAIOR ABSORÇÃO DO MAPA: POLUSGOTH
              Usando Force Ordo, com Presa Vampírica (sem Drena almas), com Silraphin level 10.
              MAPA MÉDIA DE DANO NO HS DETALHES MÉDIA DE DANO INDIVIDUAL DETALHES
              ABISMO DO MAR - FERRADURA 594,70 (571+951+761+381+381+619+761+571+951)/10 - 10 principais danos, onde maiores são no Fedegoso Maldito (803) e Gurkob (1004) 395,50 (400+390+397+400+390+395+390+390+395+408)/10 - DANOS DESFERIDOS NO PERSONAGEM COM MAIOR ABSORÇÃO DO MAPA: SHOGOTH


              CONSIDERAÇÕES GERAIS
              ● É possível observar que o dano foi levemente melhorado. Porém, ainda está longe de ser ideal. Utilizando como parâmetro a DG do Pântano, com a fórmula antiga eu levo 12 minutos para concluí-la. Com a nova fórmula finalizo em 10:20, sendo 9:10 se tiver utilizando drena almas e presa vampírica (que nos testes me surpreendeu positivamente). Para buscar manter um discurso único, concordo com o Midnight que um aumento de 226% para 270/300% pode trazer uma melhora significativa para a Classe.

              Acho que não preciso dizer que eu esperava essa aplicação de percentual para outras skills, né? E que o dano em área do mago se tornasse o maior (seguindo a descrição do personagem).



              Fico à disposição para mais esclarecimentos dos testes realizados.

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              • #11
                Olá pessoal,

                Com a mudança na fórmula da Silraphim, a inteligência, level e poder de ataque da arma não são mais adicionados diretamente na fórmula da skill. Esses atributos atuam na fórmula de cálculo do poder de ataque do personagem. Agora, o dano da Silraphim passa a ser calculado aplicando a % descrita na skill sobre o poder de ataque do personagem.
                O valor resultante da aplicação da % da skill sobre o poder de ataque do personagem é somado ao valor fixo, porém, esse não será o dano recebido pelo alvo. Esse valor ainda passará pelo sistema defensivo, onde sofrerá as devidas reduções até, de fato, chegar ao HP do alvo.

                Os buffs do Mago, Espírito Elemental e Third Anima, continuam funcionando da mesma forma que sempre funcionaram. Seus bônus são aplicados sobre o valor fixo da fórmula que, atualmente, no Lvl 10 é 770 (esse valor não tem influência de outros atributos). Já na habilidade Advento Migal, do Xamã, o bônus é adicionado sobre o valor resultante do cálculo da skill. Por essa razão a eficácia do buff do Xamã é superior aos buffs do Mago, mesmo que os valores descritivos nas skills sejam superiores no Mago.
                Sabemos que esse funcionamento dos buffs do Mago não é o ideal. Nesse momento, não foi possível alterar o funcionamento dos buffs do Mago para serem aplicados sobre a % da Silraphim, pois ainda existe todo um set de habilidades do personagem que fazem uso da mecânica atual. É esperado que, futuramente, as demais habilidades do personagem também passem por essa alteração para % e, nessa ocasião, a forma de aplicação dos buffs do Mago poderão estar sendo revistas.

                A velocidade da arma também é um ponto importante. Sabemos que a habilidade não é compatível com a velocidade da arma e a habilidade Advento Midranda, e isso acaba prejudicando o DPS da classe. Outras skills também possuem essa deficiência, e não apenas no Mago. Essa questão vem sendo resolvida conforme as classes vão passando pelo seu processo de balanceamento focado.

                Ao comparar o Mago com o Xamã e a Sacerdotisa, as três classes vão apresentar desempenho próximo, porém, colocando-as em igualdade de buffs de outros personagens (como o Advento Migal e Treinamento Árduo) e itens especiais, o dano do Mago é um pouco superior ao Xamã, e este um pouco superior à Sacerdotisa. E nessas condições, as três classes chegam a ser superiores às Arqueiras. E isso foi levado em conta pela desenvolvedora ao definir os valores para a nova fórmula.

                Sobre os representantes de classes, haverá uma reformulação em todos os grupos após finalizarmos os testes vigentes.

                Cabe lembramos que essa mudança na habilidade Silraphim está em fase de testes e que não será necessariamente a versão final. Mudanças poderão ocorrer. Por isso é importante o feedback de vocês.

                Agradeço a todos que deixaram suas considerações, até esse momento, e informo que estamos avaliando suas colocações.

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                • BrunoSorvahr
                  BrunoSorvahr comentou
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                  Boa noite.
                  Realizarei alguns testes assim que possivel, devido meu tempo ser excasso. E em seguida, reportarei.

              • #12
                Postado originalmente por [GM
                Andromeda;n48225]Olá pessoal,

                Com a mudança na fórmula da Silraphim, a inteligência, level e poder de ataque da arma não são mais adicionados diretamente na fórmula da skill. Esses atributos atuam na fórmula de cálculo do poder de ataque do personagem. Agora, o dano da Silraphim passa a ser calculado aplicando a % descrita na skill sobre o poder de ataque do personagem.
                O valor resultante da aplicação da % da skill sobre o poder de ataque do personagem é somado ao valor fixo, porém, esse não será o dano recebido pelo alvo. Esse valor ainda passará pelo sistema defensivo, onde sofrerá as devidas reduções até, de fato, chegar ao HP do alvo.

                Os buffs do Mago, Espírito Elemental e Third Anima, continuam funcionando da mesma forma que sempre funcionaram. Seus bônus são aplicados sobre o valor fixo da fórmula que, atualmente, no Lvl 10 é 770 (esse valor não tem influência de outros atributos). Já na habilidade Advento Migal, do Xamã, o bônus é adicionado sobre o valor resultante do cálculo da skill. Por essa razão a eficácia do buff do Xamã é superior aos buffs do Mago, mesmo que os valores descritivos nas skills sejam superiores no Mago.
                Sabemos que esse funcionamento dos buffs do Mago não é o ideal. Nesse momento, não foi possível alterar o funcionamento dos buffs do Mago para serem aplicados sobre a % da Silraphim, pois ainda existe todo um set de habilidades do personagem que fazem uso da mecânica atual. É esperado que, futuramente, as demais habilidades do personagem também passem por essa alteração para % e, nessa ocasião, a forma de aplicação dos buffs do Mago poderão estar sendo revistas.

                A velocidade da arma também é um ponto importante. Sabemos que a habilidade não é compatível com a velocidade da arma e a habilidade Advento Midranda, e isso acaba prejudicando o DPS da classe. Outras skills também possuem essa deficiência, e não apenas no Mago. Essa questão vem sendo resolvida conforme as classes vão passando pelo seu processo de balanceamento focado.

                Ao comparar o Mago com o Xamã e a Sacerdotisa, as três classes vão apresentar desempenho próximo, porém, colocando-as em igualdade de buffs de outros personagens (como o Advento Migal e Treinamento Árduo) e itens especiais, o dano do Mago é um pouco superior ao Xamã, e este um pouco superior à Sacerdotisa. E nessas condições, as três classes chegam a ser superiores às Arqueiras. E isso foi levado em conta pela desenvolvedora ao definir os valores para a nova fórmula.

                Sobre os representantes de classes, haverá uma reformulação em todos os grupos após finalizarmos os testes vigentes.

                Cabe lembramos que essa mudança na habilidade Silraphim está em fase de testes e que não será necessariamente a versão final. Mudanças poderão ocorrer. Por isso é importante o feedback de vocês.

                Agradeço a todos que deixaram suas considerações, até esse momento, e informo que estamos avaliando suas colocações.
                Acho um descaso com a comunidade que realmente joga de mago, a classe teve um ganho no dano com porcentagem, mas ainda continua medíocre em relação a sacerdotisa que sem buff tem o mesmo dano que o mago usando seus próprios buff's, no seguinte trecho:

                Ao comparar o Mago com o Xamã e a Sacerdotisa, as três classes vão apresentar desempenho próximo, porém, colocando-as em igualdade de buffs de outros personagens (como o Advento Migal e Treinamento Árduo) e itens especiais, o dano do Mago é um pouco superior ao Xamã, e este um pouco superior à Sacerdotisa. E nessas condições, as três classes chegam a ser superiores às Arqueiras. E isso foi levado em conta pela desenvolvedora ao definir os valores para a nova fórmula.
                Você afirma que o mago bate mais que o xamã, que por sua vez bate mais que a sacerdotisa e que essa bate mais que as arqueiras e atalantas. Em outro momento até menciona o Dano Por Segundo;
                A velocidade da arma também é um ponto importante. Sabemos que a habilidade não é compatível com a velocidade da arma e a habilidade Advento Midranda, e isso acaba prejudicando o DPS da classe. Outras skills também possuem essa deficiência, e não apenas no Mago. Essa questão vem sendo resolvida conforme as classes vão passando pelo seu processo de balanceamento focado.
                Então por favor me fala qual outra classe que usa sua skill principal para up sem funcionar o advento de midranda? na minha visão tirando o próprio mago é apena o xama que sofre com isso, que apesar de ser um pouco superior em DPS do que o mago, é vergonhosa a velocidade de execução da skill em relação aos ganhos obtidos por sacerdotisas, arqueiras e atalantas.

                Sendo que o DPS em um jogo de horas de disposição de "Upgrade de experiência do personagem" não se dá em questão de poucos segundos ou minutos, mas sim uma relação de varias e varias horas de disposição do personagem para atingir o desejado, isto é, na forma mais prática de explicar:

                Como o próprio saudoso [GM]Andromeda ousou dizer que uma arqueira bate menos que as três classes em dano "BRUTO", mas consegue usar 3 skill's enquanto o mago consegue usar 2 skill's em um intervalo de tempo de 3 segundos, ou ainda usando 4 skill's enquanto um xamã usa apenas 3 em um intervalo de 4 segundo.

                Podemos usar o dano hipotético da arqueira no valor de 1600 de dano, enquanto para o mago de 2000 de dano.
                Teríamos: Arqueira 3 skill's igual à 4800 de dano, Mago 2 skill's igual à 4000 de dano;
                Digamos que os dois ficaram durante 1 (uma) hora infligindo danos nos monstros. A arqueira terá o resultado de 3600x1600 = 5.760.000 de dano em 1(uma) hora, já o mago terá o resultado de 2400x2000 = 4.800.000 de dano em 1(uma) hora.

                Usando apenas o exemplo acima para afirmar que nem o MAGO e nem o XAMA estão com dano superior a uma arqueira, pois em momento algum deve-se usar apenas o "dano bruto" de um personagem para calcular o poder destrutivo do mesmo no up. Nem mesmo a sua colocação que mago bate mais que xama que bate mais que sacer estão corretos! pois primeiro! a sacer tem o maior DPS das três classes, buffada além de ter o maior DPS tem o Maior DANO fazendo com que seja MUITO superior ao xama que por sua vez é maior que o do mago.

                Os 3 (três) personagens buffados ficam da seguinte forma em colocação de dano: sacerdotisa, xama e mago.


                Suas colocações foram infelizes e fez parecer que sequer conhece o jogo que administra, fiz mais de 2hrs de testes pra dar meu parecer sobre a classe pós "balanceamento". Além de dispor do meu tempo, gastei uma grande quantidade de shop's entre outras coisas pra trazer a melhor informação possível, mas a resposta que vem da administração é essa!

                https://www.youtube.com/@mellmor




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                • #13
                  Olá pristonianos, um passo importante foi dado com a mudança na fórmula da Silraphim.
                  Hoje iniciaremos mais uma etapa dessa implementação, onde o dano da Silraphim sofreu um aumento, conforme abaixo:

                  1️⃣ Fórmula antiga, no nível 10 (dez): 710 + (Lv + Int/2 + Min * 5) ~ 770 + (Lv + Int + Max * 5)

                  2️⃣ Nova fórmula, no nível 10 (dez): de 226% + (770), para 255% + (770)

                  3️⃣ Legenda: Lv = Level do personagem; Int = Pontos de Inteligência do personagem; Min = Poder de Ataque Mínimo da Arma; Max = Poder de Ataque Máximo da Arma.

                  📌 Conforme já informado anteriormente aqui, por se tratar de uma mudança importante na habilidade, essa modificação foi implementada apenas no subservidor Delta, para que possa ser feita a comparação no dano da habilidade entre a nova fórmula (no Delta) e a antiga (em Alfa, Beta, Gama, Ômega ou Zeta).

                  📌 Sabemos que a velocidade da arma é um ponto importante que afeta o desempenho do personagem, mas nesse momento não foi possível realizar essa otimização. Apesar de ser lógico testar a atualização da skill através de comparações de DPS com outras classes, nesse momento, esse não é o objetivo dessa mudança na fórmula da Silraphim.

                  📌 Para quem participar dessa nova etapa de testes (conforme o modelo informado aqui), estaremos enviando um kit de itens como gratificação. Caso já tenha participado dos testes anteriores e tenha interesse em participar dessa nova etapa, enviaremos mais um kit de gratificação.
                  Informamos que os kits de gratificação da primeira fase de testes serão enviados em breve.

                  Agradecemos a todos que contribuíram nos testes até esse momento e contamos com a sua participação mais uma vez.

                  Seu feedback é muito importante.

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                  • #14
                    Vou deixar registrado aqui porque o forum nao permitiu que eu criasse um novo tópico (magos)

                    Será que o teatro apresentado por uma pessoa jogador de FS em uma determinada lLIVE fez efeito ?
                    Digo aqui teatro, porque essa pessoa so morria quando ficava 13 segundos sem clicar no HP, mesmo com 5 char 173+ batendo nele... mas, sabe o que aconteceu ?
                    ele começou a morrer quando a distorção do mago acertou e ele se deixou morrer para sair da distorção....
                    se fazendo na LIVE para os bobos acreditarem nele, dizendo que o mago estava roubado e que o dano não entrava no mago...
                    resultado? um representando que estava assistindo esse teatro, disse que ia reportar a zn, e esta ai o resultado...está ai... segue o vídeo... e não adianta dizer que não estão mexendo em off, porque quem joga de mago a mais de 15 anos, sabe que um mago não morre de mana cheia...

                    https://youtu.be/LQU3FuZXTyI

                    Espero que os GMS assistam e deem um feedback sobre isso, porque na maior parte das vezes nao respondem ou respondem depois de 1 mes....

                    Comentar


                    • jeanjpx
                      jeanjpx comentou
                      Editando um comentário
                      deram o nerf no distorção com a premissa que tava muito bom e acertava todos, mas a realidade é que não jogam o jogo e não testaram... resultado um char que tem uma skill com 30 segundos que não acerta ninguém direito e com um efeito que dependendo da classe e se estiver de reliquia não dura nem 3 segundos

                    • RALIMA
                      RALIMA comentou
                      Editando um comentário
                      Ė incrível a gente mostra aponta as evidências e até agora zenit não falou nada ė depois acham ruim as cobranças repetitivas e desgastantes.

                      O assunto é muito sério e crítico .

                  • #15
                    DADOS DO PERSONAGEM E DO JOGADOR
                    Nickname:
                    GalunightX
                    Nível: 138
                    Classe: Mago
                    Servidor: Cronus
                    Você costuma jogar solo ou em grupo (party)? Apenas party
                    Quantas horas diárias, em média, você joga com o seu personagem? O suficiente =)


                    DADOS DOS TESTES
                    Build(s) utilizada(s) (distribuição dos pontos de status em Vitalidade ou Inteligência):
                    Força 80, Inteligência 780, Talento 86, Agilidade 77, Vitalidade 21 e 30 pontos sobrando por um motivo que explicarei no futuro.
                    Nível da skill Silraphim: 10
                    Descrição do(s) Item(ns) de Ataque utilizado(s) e os aprimoramentos aplicados (Mixing, Aging, Despertar e Runas Cravejadas):
                    Cajado Mitológico +16 e Cajado Mortal +16
                    Descrição da Força Orb Mágica utilizada, Itens do Priston Shop e Buffs de personagens terceiros: Força Mágica Enigma, Poção Amor, Advento Migal, Advento Midranda, Treinamento Árduo e Força Oculta (Bless Castle).
                    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build : 955-1074.
                    Poder de Ataque Mínimo e Máximo do personagem, utilizando o(s) Item(ns) de Ataque, a Força Orb Mágica, Itens do Priston Shop e Buffs com a Build : 1657-1812
                    Mapa(s) e Monstro(s) elegido(s) para os testes: Técnico Invasor do Laboratório Secreto.
                    Data e horário em que os testes foram realizados: Principalmente 12/10/2021 e 18/10/2021, mas houve diversas outras datas.


                    RESULTADO DOS TESTES
                    Cenário A - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build 1:
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Gama (20 hits):
                    Min: 502, Med:560 e Max: 644.
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (20 hits): Min: 713, Med: 744 e Max: 768.

                    Cenário B - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build e os Próprios Buffs:
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Gama (20 hits):
                    Min: 972, Med:1046 e Max:1130.
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (20 hits): Min: 1091, Med: 1119 e Max: 1149.

                    Cenário C - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build , os Próprios Buffs, Força Orb e os Itens do Priston Shop:
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Gama (20 hits):
                    Min: 1206, Med: 1303 e Max:1415.
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (20 hits): Min: 1373, Med: 1409 e Max: 1442.

                    Cenário D - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build , os Próprios Buffs, Força Orb, os Itens do Priston Shop e Advento Migal:
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Gama (20 hits):
                    Min: 1453, Med: 1565 e Max: 1676.
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (20 hits): Min: 1633, Med: 1680 e Max: 1714.

                    Cenário E - Utilizando somente o(s) Item(ns) de Ataque com a Build , os Próprios Buffs, Força Orb, os Itens do Priston Shop, Advento Migal e Treinamento Árduo:
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Gama (20 hits):
                    Min: 1459, Med: 1611 e Max:1715.
                    - Dano desferido no alvo no Subservidor Delta (20 hits): Min: 1689, Med: 1733 e Max: 1781.

                    CONSIDERAÇÕES GERAIS
                    Comente sobre a modificação na fórmula da skill Silraphim do Mago e registre as suas considerações sobre esta nova otimização:


                    Para começo de conversa, uma coisa precisa ficar clara. O problema do dano mágico do mago NUNCA esteve na fórmula “fixa” intrinsicamente. Os problemas do Mago nasceram na ausência de patches de correção de bugs e na mecânica completamente estúpida de seus buffs. Quem conhece a classe já sabia desses problemas e já previa que a chegada de uma fórmula em porcentagem sem a correção das falhas da classe apenas traria frustração. E, como foi EXATAMENTE isso que vocês fizeram, recebemos essa fórmula como presente. Eu irei me prolongar, aprofundar e demonstrar algumas coisas como eu nunca antes fiz numa última tentativa de findar esse assunto. Sei que irei falar para as paredes, mas pelo menos vocês não terão a chance de se acovardar e culpar os jogadores de “não passaram feedbacks suficientes”, jogadores esses que JAMAIS deveriam ser os responsáveis pelos testes.


                    Teste realizado com a fórmula 770+226%.


                    Conforme pode ser visto no gráfico acima, não houve muito avanço na evolução de dano conforme se adiciona itens shops ou buffs com a nova fórmula. O Third Anima e o Espírito Elemental possuem como mecânica o aumento percentual do valor fixo das habilidades, ou seja, há um aumento respectivo de 150 e 35% em relação única e exclusiva à parcela fixa da fórmula, portanto, 150% de 770 e 35% de 770, totalizando assim um bônus absoluto de 1424 de dano anterior às reduções relativas ao sistema defensivo independentemente se o personagem é nível 108 ou 190. Como consequência, a evolução do dano do personagem é reprimida. Houve um aumento do dano basal do personagem, porém, após utilizar seus buffs e de terceiros, o dano retorna para dentro do intervalo pré-balanceamento. O dano médio aumentou apenas como uma consequência da redução da amplitude da fórmula.

                    Uma das consequências nefastas dessa mecânica é a maximização do dano no nível baixo. No cenário abaixo, comparo uma Sacerdotisa nível 132 com um mago 118, mas, a fim de simular um Mago de nível inferior, está utilizando os status equivalente ao nível 110. Ambos de Força Enigma Mágica, Poção Amor, Advento Migal e sem Força Oculta. Percebe-se que a Sacerdotisa tem muito mais pontos de status, item de dois sets acima com aging e ainda assim o Mago possui quase 10% de dano extra. A Sacerdotisa 132 precisa de um cajado 123+16 para equiparar o dano de um Mago 110 de cajado 108 mix. Algo totalmente ilógico.




                    A maximização do dano no nível baixo causa uma distorção das classes no cenário de nível mais baixo. No teste abaixo, utilizei uma Sacerdotisa nível 135 (LukeDaBalada), um Xamã nível 135 (Maesther) e um Mago nível 138 (GalunightX). Todos utilizaram seus respectivos itens mitológicos +16 seguindo a build: Força 80, Talento 86 (Pior Cajado/Fantasma possível), Agilidade 77 (Pior Mokova possível), Vitalidade base e todo o resto em inteligência (781, 779 e 780 respectivamente). O mago não distribuiu 30 pontos a fim de simular um mago 135 e demonstrar um cenário mais equânime possível. Deve-se atentar que os personagens em questão são praticamente todos topservidores, ou seja, o fenômeno da maximização é deletério a um nível que afeta todas as habilidades em área do servidor Cronus. Na primeira fase de testes, esse fenômeno se prolongava até o 16x no Clássicos (Cronus possui o nível 150 como levelcap). Na segunda fase, o fenômeno foi transformado erroneamente em característica das classes, mas irei discutir isso mais à frente.

                    Teste realizado com as fórmulas 870+226% e 770+226%.


                    Outra consequência da maximização do dano no nível baixo é a baixa influência da build utilizada. Por causa da mecânica dos seus buffs, o dano do fullvit comparado ao fullint é muito semelhante. No teste abaixo, utilizei o GalunightX com fullvit e fullint utilizando a fórmula 770+255%. Como é nítido, há sim um aumento de dano, mas pequeno e até irrelevante. Quando se faz o mesmo com a Sacerdotisa, Xamã ou qualquer outra classe do jogo, o dano é reduzido à 30-40% do dano full status primário. No mago, o dano é reduzido à 70% do dano fullint. A fórmula nova se mostra insuficiente para sanar os problemas do dano em área da classe.

                    Teste realizado com a fórmula 770+255%.




                    Enfim, no começo desse feedback, eu disse que iria me aprofundar como nunca antes. Então vamos lá. Sempre que se propõe qualquer fórmula de dano, deve-se (ou deveria rsrs) analisar a curva de dano, ou seja, como aquela fórmula se comporta nos mais diversos cenários do jogo. Isso serve para você entender como cada pequena variável que seja alterada irá influenciar no resultado final. E, não apenas para o cenário atual do jogo, como também para um planejamento futuro das novidades previstas. Serve também para ver como aquela classe está evoluindo e comparar com outras classes para enfim se analisar o cenário de balanceamento.

                    Não tive e nem tenho qualquer pretensão de estabelecer uma metodologia extremamente rigorosa, mas nem por isso os dados a seguir foram feitos de qualquer jeito. Dentro dos limites de jogador, tentei ser o mais rigoroso possível. Como já discutimos no passado, o cálculo de dano é meio estranho. Ele não é muito linear, há limitadores, há fatores não explícitos e que são descobertos na tentativa e erro. Por mais que não seja exato, quem já testou muita coisa sabe como funcionam e consegue uma exatidão satisfatória e torna possível obter os dados que irei apresentar. Mas, para evitar dor de cabeça, devo deixar avisado alguns detalhes. O ganho de requisito de nível por aging foi desconsiderado, todos os truncamentos foram ignorados, os valores descritos são de dano máximo, e não, de dano médio, um fator de correção foi aplicado devido aos problemas falados anteriormente, os valores foram arredondados para baixo no final e o monstro selecionado para a curva de dano foi o Gurcold de Abismo do Mar Congelado.

                    Aos espertinhos do “Aiii mais pq naum testo X?”, “mais pq naum feis Y?”, “mais di ondi vc tiro Z?”, “mais comu um 10x vai mata um Gurkob?”, “mais como vc feis W?”, não é da sua conta. O teste é meu e faço o que quiser. Não gostou? Faz o seu e que seja melhor. Só irei dar algum tipo de satisfação para alguém com clara boa intenção ou GMs, de resto, estarei ocupado levando minha bisavó no jiu-jitsu.

                    Disclaimers dados, vamos os que interessa.

                    ●770+226%

                    No dia 28/09, recebemos a nova fórmula do Silraphim. Logo de cara todo mundo percebeu que estava horrível. Mas quão horrível estava?




                    Esse era o horrível que a fórmula estava. O mago conseguia manter a característica escolhida de possuir o maior dano até 17x aproximadamente. Após isso, a Sacer ultrapassa o mago. No Early game, percebe-se o abismo de dano gerado pela mecânica dos seus buffs que citei anteriormente. A cada novo nível obtido pelas outras classes, esse dano extra era reduzido. Mas nada que está ruim não pode piorar.

                    Quem acompanha essa discussão das fórmulas em porcentagem para os mágicos desde o começo deve ter estranhado as considerações do [GM]Andromeda no primeiro post e em seu disclaimer ao anunciar a nova fórmula. De onde surgiu isso? Surgiu de uma tentativa de discussão sem criar muita pressão sobre os GMs no Discord e que agora irei transformar em pública Sorry [GM]Cepheus. Estava claro que a fórmula inicialmente proposta era horrível, mas a discussão sobre o quão horrível estava desvirtuada. A ideia de convergir os danos para algo próximo entre as classes foi ruim, pois, como qualquer pessoa aprendeu na escola, ao você convergir três retas diferentes ao mesmo ponto, é esperada uma aproximação ao ponto seguida de uma separação das retas. Essa separação é o que causava a bizarrice da Sacer ser o pior dano no Early e o melhor dano no endgame. O mago ser o melhor no Early e o pior no endgame. Como se não bastasse, fomos levar a discussão de DPS ao GMs e preparamos o vídeo abaixo demonstrando o quão ridículo é o mago.
                    Como pode ser visto no vídeo, o DPS da classe é horrível, mas, no Silraphim em específico, é onde nada funciona. Gerou e gera um problema gravíssimo de DPS na classe. No gráfico abaixo, é possível visualizar numericamente o tamanho do erro da primeira fórmula proposta.




                    Há nem o que discutir. A primeira fórmula foi tão ruim que chega a ser uma ofensa sequer ter entrado em teste. Enfim, a fórmula foi descartada e a página virada.


                    ●770+255%

                    Vamos à nova fórmula. No dia 21/10, recebemos a segunda fase do Trial. Depois das discussões e reclamações da comunidade, era esperado uma melhora real do Silraphim, mas infelizmente não foi o que ocorreu. Simplesmente aumentaram o dano de qualquer jeito e seja o que deus quiser.




                    Como pode ser visto, o dano do Silraphim foi aumentado de forma estúpida e nem sequer resolveu o problema. O dano do Força Divina também foi aumentado para solucionar o problema de a Sacer ultrapassar o Xamã no endgame. “Mas Saci aumentaram o dano do mago desse jeito para compensar o problema do DPS poxa”. Será? Vamos lá. Curva de DPS.




                    A grande conquista da nova fórmula do mago foi conseguir manter a classe como o segundo maior DPS mágico do jogo entre o nível 104 e 128. Depois desse intervalo, volta para a sua mediocridade de pior dano mágico. Gzzzzzz.

                    Saímos da fórmula “fixa” horrível, fomos para a fórmula em porcentagem tenebrosa e estamos na fórmula em porcentagem asquerosa. É uma tremenda evolução. Parabéns aos envolvidos. Giramos, giramos e não saímos do lugar. Nenhuma fórmula proposta supre os problemas do mago e nem vai suprir se os GMs continuarem tapando o sol com a peneira. Como avisei lá no primeiro parágrafo, o problema do mago não está na fórmula. Está no que vem antes da fórmula. Seus buffs sem lógica, sua velocidade da arma não funcional e sua incompatibilidade com Advento Midranda que acabam com a classe. Esse tópico não terá qualquer resultado real enquanto não atacarem a causa do problema. Mudar o valor fixo e variável da fórmula não irá solucionar o problema e vocês sabem disso.

                    ●Proposta

                    Honestamente eu já estou cansado de xingar por aqui. Então irei tentar propor algo. É o caminho mais longo, mas é o único que não irá gerar retrabalho e que irá solucionar o problema. Irei começar pela fórmula em si já que é o objetivo do tópico.




                    Elaborei alguns cenários, alguns como referencial outros como de fato propostas. Há mais de um caminho possível para solucionar o Silraphim. Nas curvas acima, é possível verificar diversos cenários. Alguns tão estúpidos (em cinza) que requereriam um gráfico plotado em semi-log, mas que me neguei pois criaria uma escala diferente dos outros gráficos e acabaria com a possibilidade de comparação. Outros cenários são mais sérios e resolvem o problema. Os cenários sérios possuem algo em comum: O rework dos buffs do mago.

                    Tanto o Third Anima quanto o Espírito Elemental se baseiam na multiplicação do valor fixo das fórmulas de suas habilidades. É uma mecânica única no Priston e que só ocorre no mago. Ela é estúpida, pois só precisa do nível mínimo para se upar a habilidade e do valor fixo pré-definido pela desenvolvedora. Seus equipamentos e sua build se tornam irrelevantes. E, por isso, o mago acaba sendo um semideus no earlygame e um dos piores personagens no endgame. Seus buffs não acompanham o desenvolvimento do personagem.

                    Para solucionar o problema, ambos os buffs precisam ser alterados. Sua mecânica deve ser a mesma de todos os outros buffs. O aumento relativo do poder de ataque do personagem. Como os GMs estão absurdamente refratários à mudança, irei dar um passo para trás. Seus buffs precisam, ao menos, atuarem com a exata mesma mecânica do Advento Migal. O aumento relativo ao valor final da habilidade. E, com essa mecânica, irei propor as fórmulas.

                    Para compatibilizar a ausência de balanceamento para o mago com a necessidade de ajuste no Third Anima e no Espírito Elemental sem uma alteração completa de suas habilidades, uma gambiarra será necessária. Por mais que não seja o cenário ideal, é o possível. Como o Priston é uma grande colcha de retalhos feita diretamente de Prypyat, não será um grande problema. A mecânica do buffs deve ser mantida e alterarmos a mecânica única e exclusivamente para o Silraphim. Como ficaria isso? Assim:


                    Infelizmente, se essa alteração não for feita, podem colocar qualquer fórmula que futuramente terão que alterar novamente. Se querem resolver o problema, precisarão alterar o buff em algum nível agora. No cenário, coloquei 30%, pois foi o que achei satisfatório e condizente com o cenário do jogo. A mesma adaptação deve ser executada no Espírito Elemental.

                    No gráfico anterior, demonstrei algumas possíveis fórmulas. No cenário em cor amarelada, é possível ver um exemplo de fórmula mista. O Espírito Elemental com a mecânica atual a fim de maximizar o dano da classe no Early combinada com o Third Anima proposto que irá solucionar os problemas das classes conforme sua evolução de nível. Mas, idealmente, ambos os buffs devem ser alterados para uma nova mecânica. As diversas curvas de dano mostram a influência da mecânica dos buffs na evolução de dano. Na fórmula proposta inicialmente, é possível ver como o dano era maximizado no Early e sofria durante a evolução do jogo. Já no cenário azul com a exata mesma fórmula, percebe-se como o personagem passa a ter uma evolução mais saudável com a simples alteração da mecânica de seus buffs. Seu dano no Early passa a ser superior, mas semelhantes às outras classes e acaba tendo até uma evolução maior do que a desejada, enfim destravando sua evolução.

                    Agora vamos ao terceiro ponto, mas tão importante quanto. O DPS do mago. Suas habilidades são bugas, quase nenhuma funciona com a velocidade da arma ou com o Advento Midrando conforme demonstramos em vídeo. Se esses bugs não forem solucionados, toda a discussão acima será insuficiente. Não adianta o personagem ter um dano satisfatório, ter uma curva de dano saudável, mas demorar 3 dias para utilizar uma habilidade. Nos primeiros gráficos de DPS, é possível ver como mesmo a classe tendo um dano quase o dobro da sacer acaba tendo um DPS absurdamente inferior. É um problema notável e TÃO GRAVE que nem assunto de balanceamento deveria ser. Deveria ser tratado como hotfix de uma quinta-feira chuvosa. E, embora esse seja um tópico sobre o Mago, é um problema gravíssimo também no xamã. Se observar a curva de DPS, irá ver que a própria Sacerdotisa também possui mais DPS que o personagem dono de um dos melhores buffs do jogo. Como uma personagem teoricamente tanker e de utilidade pode bater mais rápido que o personagem que, teoricamente, seria tão rápido que consegue compartilhar sua velocidade com outros personagens? O Advento Midranda deve receber um buff apenas para o xamã de aumentar de 29% para 58% o efeito. Sem esses ajustes, é impossível pensar num balanceamento que, de fato, mereça o nome.

                    E, como Departamento de Vai Dar *****, devo avisar para, na hora de implementarem velocidade nas habilidades do Mago, deve-se atentar para a necessidade de nerf nas animações. O Silraphim possui 1,42 segundo de animação sem a funcionalidade da velocidade da arma e sem Advento Midranda. O Xamã com velocidade da arma e sem Midranda possui 1,7 segundo de animação no Força Divina e a Sacerdotisa 1,25 segundo. Uma implementação dos dois sistemas de velocidade de uma só vez sem um nerf das animações irá catapultar o dano do mago ao infinito. Idealmente, a velocidade de ataque com Midranda do Mago deve ficar entre 1-1,1 segundo e o Xamã entre 0,9-1 segundo.

                    ●Adeus

                    Enfim, já falei um monte, já ultrapassei as 3000 palavras então está na hora de finalizar esse post. Como proposta final, o Third e o Espírito devem ser adaptados para 30 e 10% respectivamente e o Silraphim ter sua fórmula alterada para algo próximo de 770+214% (lembra do disclaimer inicial? Então... Não adianta colocar exatamente esses valores) com a implementação do sistema de velocidade de ataque na classe. Além disso, o xamã deveria receber novamente um buff na fórmula para algo como 870+245% a fim de comportar a mudança da fórmula da Sacer além do ajuste do Advento Midranda. Embora não tenha comentado aqui, a fórmula da Sacerdotisa possui um grave problema de curva de dano e pode ser visto no primeiro gráfico que postei aqui. Seu dano é ridiculamente baixo no começo e depois acaba disparando. Para corrigir o problema, novamente sugiro o aumento do dano fixo da fórmula de 400 para 900 tanto para corrigir o problema quanto para acompanhar os diversos buffs que as classes mágicas acabarão tendo se qualquer coisa aqui escrita for seguida. E, para finalizar, as habilidades das ranged também precisam de um ajuste. É incoerente a Archer bater quase tanto quanto a Sacer em cenário pure, ainda ter slow, o alcance de ataque ser gigantesco, bater mais que a Atalanta em troca de uma AoE inferior. A Armadilha Espiral deve ser nerfada de 177%(Nv.8) para 140-160%(Nv.8) e o Respingo da Natureza ser buffado para 170-175%(Nv.9).

                    Aos espertinhos, já aviso que por mais que as fórmulas acabem parecendo estranhas (216% com mais dano que 320%), mas as características das fórmulas de poder de ataque das classes têm isso como consequência. As fórmulas foram padronizadas e estão com basicamente a mesma evolução seja no 10x, no 17x com Abissais ou no 19x com itens Amentia. Enfim, fica abaixo a curva de evolução de dano do que, ao meu ver, é saudável e com uma boa caracterização das classes. A “anomalia” do dano do mago até o 11x é consequência do nível necessário para se upar o Third Anima.




                    Adeus, SacizeiiirO

                    OFFTOPIC
                    [GM]Cepheus recebi o seu recado, mas infelizmente acabou sendo precipitado. O que vocês fizeram com esse jogo foi tão horrível e tão desanimador que a cada dia que passa estou mais a ponto de dizer adeus definitivo para o jogo. Considere esse post como um presente de despedida. Minhas colaborações com vocês estão provavelmente no fim, mas, para a alegria da [GM]Venus a quantidade de batata quente que acabo jogando no colo de vocês sem saberem que fui eu que arremessei irá naturalmente diminuir muito. Espero que saibam discernir que tudo que aqui falo representa unicamente a minha opinião, e não, a das pessoas que estão próximas de mim, a do meu clã ou a do meu cargo dentro do clã. Se magoei alguém com alguma opinião, peço desculpas por ter ofendido, mas não poderei me desculpar por criticar o estado do jogo. A culpa não é do carteiro ou da carta, é de quem cometeu diversos erros em sequência, não foi capaz de arrumar e acabou motivando alguém a escrever a carta. Enfim, abraços Cepheus e equipe.
                    Editado por SacizeiiirO; 27/10/2021, 06:12.

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                    • RALIMA
                      RALIMA comentou
                      Editando um comentário
                      TOP TOP TOP vc esta de parabéns mano !!!!! espero que GM analise cada palavra com muito carinho eu li umas 3x

                    • Tuttocaio
                      Tuttocaio comentou
                      Editando um comentário
                      Esse me fez até logar no fórum pra agradecer pela presença de um ilustre besta como você, realmente sua dedicação e amor pelo jogo são louváveis, admiro de verdade, não são todos que dispõem de tempo pra levantar uma base sólida de dados para contribuir com o jogo. Como é que nós jogadores sabemos de todos erros e afins das classes e a empresa que relata conhecer amiúde o jogo que distribui chega para apresentar uma formula assim, empurrando os bugs passados pra debaixo do tapete. E ainda pedindo pros jogadores desenvolverem os testes... isso só pode ser piada. Concordo plenamente na citação que os jogadores não deveriam estar preocupados com isso. E desculpa te chamar de besta, não era pra te desmerecer, mas a gente é besta mesmo. Olha o tanto de vezes que o povo se levanta, aponta, estuda, propõem coisas pras classes mágicas e fala com as paredes kkkk Ai basta algum random falar: "Ain nossa meu Fs ta sem dano" ou " Minha archer não ta tankando bem o spawn de ab2 sozinha" que num instante aparece balanceamento do menor grau que seja.

                      Enfim, um desabafo, perdão por usar esse espaço. E novamente, meus parabéns pelo TCC ficou incrivelmente detalhado, vamos ver como vão reagir a ele.
                      Editado por Tuttocaio; 27/10/2021, 00:07.

                    • SacizeiiirO
                      SacizeiiirO comentou
                      Editando um comentário
                      Tuttocaio A ideia é manter o sparring. Se meu objetivo fosse jogar com classe mágica seriamente, nem estaria no bPT...

                      As ideias emitidas aqui só são novas pra comunidade, os GMs já conhecem elas e já te adianto como irão reagir: "Legal mas não é o objetivo agora, iremos ver com a desenvolvedora e talvez Mago e Xamã virem a próxima etapa do balanceamento e iremos tratar esses temas, vamos deixar essa fórmula duvidosa mesmo."
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