Boa tarde, pessoal!
Vamos lá: a existência de habilidades em área em diversos personagens é uma realidade desde antes da Tier 5. Mas é claro que elas se manifestam de jeitos diferentes em cada personagem, e o foco de cada um também é diferente.
Com o Balanceamento, o objetivo é fazer com que todas as habilidades tenham função. Afinal, não faz sentido existir e não servir pra nada, não é? Como é um processo em andamento, a estranheza de novos cenários podem ocorrer. Mas, não quer dizer que nesse processo vamos desrespeitar o que cada classe tem a oferecer, pelo contrário, suas características devem e serão priorizadas. Mas é algo a longo prazo, para que fique legal no resultado final!
O que o user3k citou é muito importante. Não dá para comparar apenas o dano bruto, mas todas as variáveis que envolvem a jogabilidade de um personagem, já que tudo isso pode afetar o resultado final. Formato e tamanho da área de abrangência, resistência e itens do personagem, DPS e até mesmo o dano bruto são questões importantes para avaliação.
Contudo, é importante lembrar que o ataque área não deve ser somado. Afinal, cada dano que aparece na tela é um monstro, e a quantidade abrangida depende da área da habilidade. A soma desses danos acaba não sendo uma boa forma de avaliação nesse quesito, já que a resistência de cada monstro é diferente, o que leva a pouca representatividade. Entendo que foi uma forma de mostrar o ponto de vista, mas achei pertinente pontuar essa informação.
Como sempre, ficamos à disposição em caso de dúvidas e troca de ideias. Grande abraço!
Vamos lá: a existência de habilidades em área em diversos personagens é uma realidade desde antes da Tier 5. Mas é claro que elas se manifestam de jeitos diferentes em cada personagem, e o foco de cada um também é diferente.
Com o Balanceamento, o objetivo é fazer com que todas as habilidades tenham função. Afinal, não faz sentido existir e não servir pra nada, não é? Como é um processo em andamento, a estranheza de novos cenários podem ocorrer. Mas, não quer dizer que nesse processo vamos desrespeitar o que cada classe tem a oferecer, pelo contrário, suas características devem e serão priorizadas. Mas é algo a longo prazo, para que fique legal no resultado final!
O que o user3k citou é muito importante. Não dá para comparar apenas o dano bruto, mas todas as variáveis que envolvem a jogabilidade de um personagem, já que tudo isso pode afetar o resultado final. Formato e tamanho da área de abrangência, resistência e itens do personagem, DPS e até mesmo o dano bruto são questões importantes para avaliação.
Contudo, é importante lembrar que o ataque área não deve ser somado. Afinal, cada dano que aparece na tela é um monstro, e a quantidade abrangida depende da área da habilidade. A soma desses danos acaba não sendo uma boa forma de avaliação nesse quesito, já que a resistência de cada monstro é diferente, o que leva a pouca representatividade. Entendo que foi uma forma de mostrar o ponto de vista, mas achei pertinente pontuar essa informação.
Como sempre, ficamos à disposição em caso de dúvidas e troca de ideias. Grande abraço!
Comentar