Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento?

    Meu questionamento é o seguinte: a que pé anda o balanceamento de classes?
    a segunda parte do balanceamento dos fighters, balanceamento dos xamãs, guerreiras, assassinas..

    Não vejo falando nada sobre isso, a comunidade n deveria cobrar um jogo mais justo?
    Como podem achar normal uma coisa tão importante (nivelar a força das classes) acontecer de 6 em 6 meses?

  • #2
    e nenhuma novidade sobre isso... vamos aguardar kk

    Comentar


    • Bolafora
      Bolafora comentou
      Editando um comentário
      Aguardar, é isso que temos feito a anos.

  • #3
    Não sei as outras classes, mas posso afirmar que outubro vai ter um balanceamento pra sacer com um bônus pro kina, até meados ou final de novembro...
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

    Comentar


    • Bolafora
      Bolafora comentou
      Editando um comentário
      Tá falando sério ? Balanceamento em kina? Se isso ocorrer sem anter de vir balanceamento em classes mágicas, guerreiras ou assassinas será uma vergonha

    • HunterKrow
      HunterKrow comentou
      Editando um comentário
      Bolafora Aí depende de como tu entender a situação. Tem gente que se contenta com evento full MV de Halloween pra poder jogar direito por 1 ou 2 meses em vez de balanceamento pra jogar direito o ano todo xD

  • #4
    Há boatos de que aumentarão o dano das classes mágicas, se é verídico ou não.... não sei!

    Comentar


    • jeanjpx
      jeanjpx comentou
      Editando um comentário
      Dizem que vão fazer as skill do mago e xama bater em % igual o impacto da sacer... se é verdade ou não só deus sabe...

    • Bolafora
      Bolafora comentou
      Editando um comentário
      é verdade, porem ja tem 6 meses q tao falando isso.

  • #5
    Infelizmente pra você, pra mim, pra todos nós! a zenit não sabe balancear o jogo! pelo contrário! ela é muito pró-eficiente em desbalancear ele! em 16 anos de BPT o jogo nunca foi tão desbalanceado como é hoje! vou listar os motivos aqui...

    - Nerfou classes que estavam okay e hoje está a beira da extinção ex: (Assassina na skill "Violência", Mago na skill "Vis Tenus", Pike na skill "lateral, Ceifador", entre outras classes que tiveram modificações que afetaram pra pior na jogabilidade.)

    - Buffou classes que já estavam forte como: ata, archer, fs, ks, ms fazendo que com quem já não tava bem das pernas piorasse...

    - Criou sistemas como: runas dando HP, Trajes dando MT HP, Brinco com HP... Itens dando dano estratosféricos;;; e a cereja do bolo agora é item despertado e relíquias, age +25.;; logo logo age +30 e por ai vai...

    - Criou uma diversidade de Itens shops que influencia de tal forma no jogo que é impossível balancear o jogo porque 1; alguns chars se beneficiam de um shop mais que outras ex: FS HP Buster, Arqueira, ata, ass e pike pergaminho da caça, mech, sac etc shops de abs...enfim ai sobra uns coitado igual mago e xama que só tem a bolha e chuva e o cry é forte....

    Enfim, após tanto refletir sobre o jogo fiquei ciente que a zenit não sabe balancear já no ponto em que trás novidades sem considerar em que isso vai influenciar no jogo só visando lucro...
    Fico de cara o povo do cronus chorando por novidade....

    A hora que vier uma greedy dando 50 de abs, 600 de def e etc chora maguinho, chora sacer, chora os char que mata por enquanto... porque novidade nesse jogo gera desbalanceamento.
    https://www.youtube.com/@mellmor




    Comentar


    • #6
      jeanjpx No seu comentário eu anotei algumas inconsistências.

      1) Archer a Ata hoje estão roubadas, verdade, mas não eram nem de longe boas, elas sempre foram horríveis, ter uma na pt era um char a menos, archer ainda era boa no BC, atalanta nem isso;
      2)Kina sempre foi bastante ruim, o novo Valor e SB que revitalizaram a classe, porque se não fosse isso Kina não serviria pra absolutamente nada hoje;
      3) Pike não teve nerf algum, era excelente no PvP e continua excelente, só acha que é ruim quem não entende da classe ou quer ir 16x full verus +17 bater de frente com 17x full abissal +25, o que ele é ruim hoje é no up muito por causa do que apontei no item 1;
      4) A skill Vis Tenus do Mago merecia ser nerfada sim, todos os bosses do jogo morriam em segundos e eram monopolizados por magos, bastava só você ter um mago do nível do mapa, não precisava nem de ter item lá, só colocar full vit pra ter HP pra poder usar vis tenus e já era, conseguir item boss era questão só de persistência. E eu iria além, tá merecendo um outro nerf, porque o que tem de player anunciando que compra mago 165+ só pra usar VT fora da pt em ab3 não está no gibi.

      A introdução de shops novos e relíquias num jogo já conhecido pelo desbalanceamento e pelo MONOPÓLIO do poder econômico foi a c4g4d4 final da Zenit

      Se for pra me ofender e dar rage só porque eu discordei da sua opinião, como você já fez várias vezes, nem posta. Se você só aceita que concordem com você fala sozinho pro espelho.
      Editado por mcterrao; 08/07/2021, 11:24.

      Comentar


      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        e quanto ao vis tenus não foi nerf com relação ao boss, a skill ainda funciona em boss se você não sabe!! mago não matava solo boss com ela até porque o HP voltava quando o tempo da skill acabava! era um buf que varios magos podiam usar a skill encima da skill de outro mago.

      • IEmbaixadorI
        IEmbaixadorI comentou
        Editando um comentário
        só pra dizer que tempo que a acc foi criada n é o mesmo que tempo de jogo ou pf mande o nick do seu char 180 pq né pra dizer que joga desde 2007 como se fosse uma grande coisa pelo menos tem q ter um char ou + 170+ apesar das discordancias que ja tive cm o mcterrao concordo com o q foi dito por ele

      • jeanjpx
        jeanjpx comentou
        Editando um comentário
        kkkkkkkkkkk tem que rir de ti IEmbaixadorI serio mano... oque tem haver eu ter tempo de jogo de 2007/2019 com eu ter que ser 17x/18x???? até meados de 2018/2019 mal se via 15x!!! que foi a época que eu parei de jogar! e nisso eu já era 14x só que pessoas que nem vocês querem associar experiência de jogo a level??? os famoso jogador nutella que começou priston nessa época que em 2 meses tu pega 15x/16x e nem sabem que na época pra chegar no 12x ou 13x levava anos! mas claro! vocês não devem saber disso porque são made in 2019/2020...

        Enfim não tenho que ficar discutindo coisa com recém chegado, quem jogava priston naquela época sabe que tudo que eu disse é verdade!

    • #7
      Intaum né gente, mais um tópico terminando em mera treta atoa?
      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

      Comentar


      • #8
        O objetivo é indagar e questionar a publisher do game, n discutirmos entre nós msm uma classe a ou b, que é ou já foi melhor.

        Única unanimidade que tem são as classes guerreiras, assassinas e mágicas (excessão da sacer) que tao completamente aquém das demais.

        Temos q parar de pensar so no nosso umbigo, ao menos uma vez na vida

        Comentar


        • #9
          Tudo que eu queria era algum GM realmente vindo aqui se importando com a gente e falando algo que não fosse um CTRL C CTRL V.
          Tudo que a gente como cliente gostaria é que respondessem! não precisa dar datas mas pelo menos falar algo do tipo "nos proximos meses é certeza que esta vindo gente".
          Do jeito que está não sabemos se vem semana que vem ou daqui 12 meses, eu como jogador de Xamã e Assassina estou como nesse barco? Pensando em parar, mais uma vez, infelizmente.

          Comentar


          • UchihaTekka
            UchihaTekka comentou
            Editando um comentário
            Acho que esse é o pensamento de todo mundo, estamos esperando algo que não sabemos se vai vir hoje ou daqui 1 ano, estou jogando outro jogo ao mesmo tempo pra não desanimar e parar

        • #10
          É meio tenso culpar a empresa, ja que eles apenas distribuem o jogo, enquanto eles dependerem da masang(que é a desenvolvedora) vai demorar mesmo, vamos ter que ficar no aguardo

          Comentar


          • HunterKrow
            HunterKrow comentou
            Editando um comentário
            Eu pessoalmente culpo a Zenit sim em partes. De fato eles não têm controle total sobre o que vai realmente ser feito já que é a MiçangaSoft quem caga faz as alterações conforme eles quiserem, mas se não é feita nenhuma demanda por parte da Zenit nem qualquer outro trabalho pra que a coisa continue andando pelo menos no nosso lado, o processo fica mesmo estagnado. O maior atraso é de fato pela Zenit, basta comparar os atrasos de meses entre um anúncio e outro referente ao trabalho da Zenit e dos representantes no balanceamento com o tempo entre reuniões finais pra envio das solicitações e o recebimento e implementação delas por aqui, porque demorou muito mais pra começar a aparecer qualquer sinal de vida quanto ao inicio do balanceamento do Lutador do que demorou pra chegar a primeira atualização depois daquela reunião frustrante que fizeram com os representantes.

            A Zenit tem também as preocupações com eventos, correções de bugs etc. mas se tanto se diz que querem acelerar o balanceamento, ficar só falando não vai resolver muita coisa não. Fora que a comunidade também tem que dar uma mexida e aceitar que se querem o balanceamento andando também vão ter que abrir mão de certas coisas por um tempo. Eu sempre fui favorável a parar de dar TANTO foco com eventos por um tempo, mesmo que seja meses, pra que se encaminhem os trabalhos do balanceamento de forma mais rápida, porque não vale apena jogar em qualquer evento que seja com uma classe bugada e desatualizada e ninguém é obrigado a ter que jogar na classe do momento tendo 11 opções, mas o povo é tão fresco com qualquer coisa que no primeiro piu sobre uma ideia dessas eles chorariam mais do que já choram pra pedir migração pra fora do Valento. Avaliar as necessidades e elaborar e discutir as ideias é super rápido. Testar coisas, achar problemas, calcular tudo que precisar só demanda tempo e atenção mas não é nada difícil. Terminar enfim as propostas pra mandar e testar e implementar o mais rápido possível é só questão de tempo e paciência, não é nenhum fim de mundo. E o melhor jeito de fazer isso tudo aí rolar é pegar gente que não liga pra própria posição no ranking ou com serviço de XP ou com compra/venda de itens nos grupinhos de WhatsApp, a prioridade dessa galera não é com o corrigir a própria classe, a prioridade deles é só isso mesmo que eu falei. Quem faria o balanceamento andar é a galera que tá aí toda vida postando no fórum ou fazendo vídeos com conteúdo no YouTube que não se resumam a live de PvP full shop. Nunca foi falta de falar isso mas sempre foi desinteresse mesmo da Zenit de buscar ESSE pessoal.

          • Bolafora
            Bolafora comentou
            Editando um comentário
            Eu culpo pois se a publisher n melhora o jogo que ela é publisher corre o risco do seu trabalho acabar.
            A única parte que n entendeu isso é a própria empresa

        • #11
          Boa noite, primeiramente!

          Olha quantos assuntos uma única pergunta pode render... Estarei respondendo em partes, para ficar mais organizado e aprofundar mais em algumas questões que pessoalmente acho interessante debater. =)

          -

          Etapa atual do Balanceamento de Classes

          Postado originalmente por BabyDaga Ver Post
          Meu questionamento é o seguinte: a que pé anda o balanceamento de classes?
          a segunda parte do balanceamento dos fighters, balanceamento dos xamãs, guerreiras, assassinas..
          Estamos caminhando para a Segunda etapa da 8ª Parte do Balanceamento de Classes. Nesta etapa, está inclusa a continuação do Balanceamento do Lutador (com base nos feedbacks que recebemos ao fim da Primeira etapa) e a chegada do mini-balanceamento, que elaboramos um compilado das necessidades gerais de cada classe e está sob análise da desenvolvedora, além das alterações nas fórmulas das habilidades Silraphim e Força Divina, do Mago e do Xamã. Até o presente momento, não recebemos um retorno quanto ao que será entregue ainda, mas solicitamos muitas otimizações, e esperamos que venham um número considerável delas -- mas esta parte, é só a nossa expectativa mesmo, haha!

          -

          Responsabilidades desenvolvedora x publicadora.

          Postado originalmente por jeanjpx Ver Post
          - Criou uma diversidade de Itens shops que influencia de tal forma no jogo que é impossível balancear o jogo porque 1; alguns chars se beneficiam de um shop mais que outras ex: FS HP Buster, Arqueira, ata, ass e pike pergaminho da caça, mech, sac etc shops de abs...enfim ai sobra uns coitado igual mago e xama que só tem a bolha e chuva e o cry é forte....
          Postado originalmente por mcterrao Ver Post
          A introdução de shops novos e relíquias num jogo já conhecido pelo desbalanceamento e pelo MONOPÓLIO do poder econômico foi a c4g4d4 final da Zenit
          Antes de responder este ponto, vou contar um teco das experiências que tivemos recentemente, que ocorrem com frequência quando chegam novidades.

          (i) Em todas as nossas plataformas de comunicação, recebemos pedidos de novidades que tragam mais dinâmica ao dia a dia do pristoniano. São comuns os pedidos de eventos diferenciados, novos itens -- inclusive os billings --, ou novas mecânicas / novas funcionalidades para as mecânicas que já temos.
          Para os Eventos Especiais de Inverno deste ano, optamos por trazer uma aventura a mais do que apenas chegar numa Lojinha da Zenit e comprar um traje. Houveram muitos jogadores que curtiram, mas recebemos também alguns feedbacks de quem preferia uma mecânica diferente, por conta da dificuldade e contratempo que é craftar um traje, apesar do Traje de Snowstorm atender os 3 pontos citados acima.

          (ii) Além dos itens permanentes (como sets de itens de ataque e defesa, itens billing ou acessórios), temos uma forma bem limitada de trazer os itens especiais de evento, usando mecânicas que nos foram disponibilizadas para itens temporários em conjunto com a imaginação. Temos inúmeras limitações, mas dentro do pouco que temos, nos desdobramos para trazer diversão. =)

          Voltando ao ponto principal deste tópico e tendo ciência do exposto acima, não somos nós que criamos os itens e sistemas do jogo. Quem possui estes direitos, é apenas a desenvolvedora, sejam dos quais já estão presentes no jogo (como Pergaminho da Caça, Boosters, Sistema de Relíquias) ou dos quais estão presentes exclusivamente no KPT (como o Nível +30 em Aging, a “Pedra Reversa”, novos mapas), tudo é feito pela desenvolvedora.
          O que nós, da Zenit Games, fazemos é estudar quais são viáveis e possíveis de trazer ao BPT, como se comportarão em nossos servidores, e compramos os patches com as novidades quando elas são disponibilizadas para as publishers, pois entre as novidades, há aquelas também que são exclusivas para determinados PTs, vide por exemplo o Battle Royale e o Chaos Arena, que foram viabilizados como conteúdos exclusivos ao Priston Tale Brasil.
          Somos cobrados quanto às novidades do jogo, mas quando as trazemos, são tratadas com baixa relevância pelo mesmo público que pedia que elas acontecessem.

          Postado originalmente por jeanjpx Ver Post
          [...] só visando lucro… [...]
          Há muitos jogadores com pontos de vista diferentes, e infelizmente é impossível agradar a 100% todo mundo.
          Não criamos magicamente novos itens, há toda uma burocracia para trazê-los pra cá, e nem visamos apenas o lucro, caso contrário, que vantagens haveriam em sistemas como Chaos / Frozen Arena, Sistema de Relíquias, Sistema de Recompensas por Level UP e por Participação na Eliminação dos Bosses do Jogo, Espírito da Esmeralda, Sistema de Desmontar Itens, entre tantos outros eventos e sistemas que trazem formas de ganhar itens gratuitamente? Essas ondas se iniciaram na nossa administração, e até brincamos internamente que há o “Sindicato dos Jogadores”, de tanto que defendemos formas de trazer mais diversão com menos gasto. Pode soar tendencioso vindo de uma Game Master, mas é real! E o que nos faz pensar desta forma, é que assim como vocês, também somos consumidores e jogadores, de outros jogos, mas entendemos o que vocês sentem e nos dedicamos por um ambiente melhor.

          Enfim, finalizando este tópico que se estendeu mais que o previsto, é da nossa responsabilidade cuidar das necessidades do BPT, como suporte técnico, garantir a segurança dos jogadores, monitorar o cumprimento do Regulamento dos Servidos do Jogo e reportar à desenvolvedora os bugs e anomalias, solicitar implementações, e promover a diversão. \o/ Enquanto o papel da MasangSoft é, também, desenvolver as correções e implementações para manutenção do jogo, que não inclui sobre o Priston Tale publicado em território nacional.

          -

          Tempo necessário para chegada de cada implementação.

          Postado originalmente por BabyDaga Ver Post
          Não vejo falando nada sobre isso, a comunidade n deveria cobrar um jogo mais justo?
          Como podem achar normal uma coisa tão importante (nivelar a força das classes) acontecer de 6 em 6 meses?
          Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
          O maior atraso é de fato pela Zenit, basta comparar os atrasos de meses entre um anúncio e outro referente ao trabalho da Zenit e dos representantes no balanceamento com o tempo entre reuniões finais pra envio das solicitações e o recebimento e implementação delas por aqui
          Atualmente, possuímos canais privados com os Representantes de Classes, e nos comunicamos frequentemente sobre o andamento do processo de Balanceamento. Representantes como o
          Arthur152, Vanhorn e o MrXama podem contextualizar o quanto somos cobrados, BabyDaga, HEUHUEHUE!
          Temos uma relação adorável com a desenvolvedora do jogo, mas a MasangSoft não atende apenas às nossas demandas, como já expus nesta resposta anteriormente.
          Embora nosso contato com a desenvolvedora seja constante e muito positivo, eles possuem cronograma interno, sendo desenvolvedora do jogo publicado em vários países e administrado por eles na Coréia também. Então não existem apenas as nossas demandas, e nem urgências que ocorrem somente aqui. Na verdade, a demanda deles é mais agravante em outros países, que não contam com uma ferramenta anti-hacker tão potente como a nossa, e estão mais suscetíveis ao perigo que terceiros mal-intencionados podem provocar. Mesmo que a segurança caiba à cada publicadora, ela também é de competência da desenvolvedora, que sofrerá tanto ou mais que a publicadora caso o jogo seja prejudicado de qualquer forma possível. E aqui, falo apenas de segurança, que é um dos vários fatores que fazem a desenvolvedora elencar prioridades e trabalhar pelo melhor ao jogo de uma maneira global. Ela não é apenas nossa desenvolvedora, por mais que quiséssemos monopolizá-la até que ela atendesse todas as nossas necessidades. Já pensou?! \o/

          Não há mal algum em cobrar celeridade, isso mostra que acima de tudo se importam com o jogo, e presenciamos isso diariamente. Só que, dentro do que nos é cabível realizar, já agimos de acordo, e agora é necessário aguardarmos -- comunidade e empresa -- as novidades que estão por vir.

          -

          No mais, fico à disposição em caso de dúvidas sobre qualquer um dos assuntos acima, ou outros que possam surgir.

          Comentar


          • mcterrao
            mcterrao comentou
            Editando um comentário
            Pois então, [GM]Venus, meu comentário referente ao Sistema de Relíquias foi logo antes da manutenção que democratizou as essências com a inserção das mesmas no rol de recompensas por eliminação de bosses (08/07/2021), e por causa disso eu tiro o chapéu para a empresa, essa foi uma baita bola dentro, parabéns mesmo!!!

            Agora quanto ao traje de Snowstorm essa eu tenho que puxar a orelha de vocês, e forte... que bola fora, viu? Só para comparar no evento junino a gente podia comprar por GOLD um traje com duração de 14D, agora no evento de inverno vem uma mecânica diferente para obter o traje (até aí eu acho OK), trazendo um nível de dificuldade e de engajamento maiores, mas o traje tem duração de 7D!!!??? O que vocês tinham na cabeça pra colocar um item mais difícil de obter e com a duração menor??? No mínimo do mínimo deveria ser de 14D, mas pela dificuldade imposta deveria mesmo ser de 30D. Pra você ter uma ideia é melhor fazer a DG, pegar baú dourado e contar com a sorte de vir Caixa de Traje Combatente, pois nele há a chance de vir um de 30D, e mesmo se não vier a gente pode usar a caixa quando quiser, seja hoje, amanhã ou ano que vem.
            Editado por mcterrao; 19/07/2021, 11:53.

          • [GM]Venus
            [GM]Venus comentou
            Editando um comentário
            Que bom que curtiu a inserção das Essências dos Bosses no Sistema de Recompensas por Participação na Eliminação dos Bosses do Jogo! 💙

            Sobre o Traje de Snowstorm, gostaria de complementar com uma informação. Os trajes vendidos em Lojas Especiais Eventuais -- como o Traje Junino --, possuem uma configuração específica, enquanto o que pode ser feito através do Sistema de Craft, possui outra.
            Expliquei acima que infelizmente temos muitas limitações na hora de trazermos novidades. Isso porque há pouquíssimas coisas que podemos colocar um dedinho, e o tempo de duração dos itens não é uma delas! =/ Através do Sistema de Craft, atualmente, só foi possível trazer o traje com 7 dias de duração. Mas podemos ver a desenvolvedora, futuramente, a possibilidade de trazer outras variações. ✍️

            Muito obrigada por este retorno, com seus feedbacks, mcterrao ! Estarei levando para ciência dos demais também.

          • BabyDaga
            BabyDaga comentou
            Editando um comentário
            Agradeço por responder, é disso que precisamos. Apesar de ser demorado esses balanceamentos, precisamos ao menos saber o andamento do processo. é frustrante demais vc jogar com uma classe desvalorizada
        Carregando...
        X