Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento?

    Meu questionamento é o seguinte: a que pé anda o balanceamento de classes?
    a segunda parte do balanceamento dos fighters, balanceamento dos xamãs, guerreiras, assassinas..

    Não vejo falando nada sobre isso, a comunidade n deveria cobrar um jogo mais justo?
    Como podem achar normal uma coisa tão importante (nivelar a força das classes) acontecer de 6 em 6 meses?

  • #2
    e nenhuma novidade sobre isso... vamos aguardar kk

    Comentar


    • #3
      Não sei as outras classes, mas posso afirmar que outubro vai ter um balanceamento pra sacer com um bônus pro kina, até meados ou final de novembro...
      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

      Comentar


      • #4
        Há boatos de que aumentarão o dano das classes mágicas, se é verídico ou não.... não sei!

        Comentar


        • #5
          Infelizmente pra você, pra mim, pra todos nós! a zenit não sabe balancear o jogo! pelo contrário! ela é muito pró-eficiente em desbalancear ele! em 16 anos de BPT o jogo nunca foi tão desbalanceado como é hoje! vou listar os motivos aqui...

          - Nerfou classes que estavam okay e hoje está a beira da extinção ex: (Assassina na skill "Violência", Mago na skill "Vis Tenus", Pike na skill "lateral, Ceifador", entre outras classes que tiveram modificações que afetaram pra pior na jogabilidade.)

          - Buffou classes que já estavam forte como: ata, archer, fs, ks, ms fazendo que com quem já não tava bem das pernas piorasse...

          - Criou sistemas como: runas dando HP, Trajes dando MT HP, Brinco com HP... Itens dando dano estratosféricos;;; e a cereja do bolo agora é item despertado e relíquias, age +25.;; logo logo age +30 e por ai vai...

          - Criou uma diversidade de Itens shops que influencia de tal forma no jogo que é impossível balancear o jogo porque 1; alguns chars se beneficiam de um shop mais que outras ex: FS HP Buster, Arqueira, ata, ass e pike pergaminho da caça, mech, sac etc shops de abs...enfim ai sobra uns coitado igual mago e xama que só tem a bolha e chuva e o cry é forte....

          Enfim, após tanto refletir sobre o jogo fiquei ciente que a zenit não sabe balancear já no ponto em que trás novidades sem considerar em que isso vai influenciar no jogo só visando lucro...
          Fico de cara o povo do cronus chorando por novidade....

          A hora que vier uma greedy dando 50 de abs, 600 de def e etc chora maguinho, chora sacer, chora os char que mata por enquanto... porque novidade nesse jogo gera desbalanceamento.
          https://www.youtube.com/@mellmor




          Comentar


          • #6
            jeanjpx No seu comentário eu anotei algumas inconsistências.

            1) Archer a Ata hoje estão roubadas, verdade, mas não eram nem de longe boas, elas sempre foram horríveis, ter uma na pt era um char a menos, archer ainda era boa no BC, atalanta nem isso;
            2)Kina sempre foi bastante ruim, o novo Valor e SB que revitalizaram a classe, porque se não fosse isso Kina não serviria pra absolutamente nada hoje;
            3) Pike não teve nerf algum, era excelente no PvP e continua excelente, só acha que é ruim quem não entende da classe ou quer ir 16x full verus +17 bater de frente com 17x full abissal +25, o que ele é ruim hoje é no up muito por causa do que apontei no item 1;
            4) A skill Vis Tenus do Mago merecia ser nerfada sim, todos os bosses do jogo morriam em segundos e eram monopolizados por magos, bastava só você ter um mago do nível do mapa, não precisava nem de ter item lá, só colocar full vit pra ter HP pra poder usar vis tenus e já era, conseguir item boss era questão só de persistência. E eu iria além, tá merecendo um outro nerf, porque o que tem de player anunciando que compra mago 165+ só pra usar VT fora da pt em ab3 não está no gibi.

            A introdução de shops novos e relíquias num jogo já conhecido pelo desbalanceamento e pelo MONOPÓLIO do poder econômico foi a c4g4d4 final da Zenit

            Se for pra me ofender e dar rage só porque eu discordei da sua opinião, como você já fez várias vezes, nem posta. Se você só aceita que concordem com você fala sozinho pro espelho.
            Editado por mcterrao; 08/07/2021, 11:24.

            Comentar


            • #7
              Intaum né gente, mais um tópico terminando em mera treta atoa?
              Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

              Comentar


              • #8
                O objetivo é indagar e questionar a publisher do game, n discutirmos entre nós msm uma classe a ou b, que é ou já foi melhor.

                Única unanimidade que tem são as classes guerreiras, assassinas e mágicas (excessão da sacer) que tao completamente aquém das demais.

                Temos q parar de pensar so no nosso umbigo, ao menos uma vez na vida

                Comentar


                • #9
                  Tudo que eu queria era algum GM realmente vindo aqui se importando com a gente e falando algo que não fosse um CTRL C CTRL V.
                  Tudo que a gente como cliente gostaria é que respondessem! não precisa dar datas mas pelo menos falar algo do tipo "nos proximos meses é certeza que esta vindo gente".
                  Do jeito que está não sabemos se vem semana que vem ou daqui 12 meses, eu como jogador de Xamã e Assassina estou como nesse barco? Pensando em parar, mais uma vez, infelizmente.

                  Comentar


                  • #10
                    É meio tenso culpar a empresa, ja que eles apenas distribuem o jogo, enquanto eles dependerem da masang(que é a desenvolvedora) vai demorar mesmo, vamos ter que ficar no aguardo

                    Comentar


                    • #11
                      Boa noite, primeiramente!

                      Olha quantos assuntos uma única pergunta pode render... Estarei respondendo em partes, para ficar mais organizado e aprofundar mais em algumas questões que pessoalmente acho interessante debater. =)

                      -

                      Etapa atual do Balanceamento de Classes

                      Postado originalmente por BabyDaga Ver Post
                      Meu questionamento é o seguinte: a que pé anda o balanceamento de classes?
                      a segunda parte do balanceamento dos fighters, balanceamento dos xamãs, guerreiras, assassinas..
                      Estamos caminhando para a Segunda etapa da 8ª Parte do Balanceamento de Classes. Nesta etapa, está inclusa a continuação do Balanceamento do Lutador (com base nos feedbacks que recebemos ao fim da Primeira etapa) e a chegada do mini-balanceamento, que elaboramos um compilado das necessidades gerais de cada classe e está sob análise da desenvolvedora, além das alterações nas fórmulas das habilidades Silraphim e Força Divina, do Mago e do Xamã. Até o presente momento, não recebemos um retorno quanto ao que será entregue ainda, mas solicitamos muitas otimizações, e esperamos que venham um número considerável delas -- mas esta parte, é só a nossa expectativa mesmo, haha!

                      -

                      Responsabilidades desenvolvedora x publicadora.

                      Postado originalmente por jeanjpx Ver Post
                      - Criou uma diversidade de Itens shops que influencia de tal forma no jogo que é impossível balancear o jogo porque 1; alguns chars se beneficiam de um shop mais que outras ex: FS HP Buster, Arqueira, ata, ass e pike pergaminho da caça, mech, sac etc shops de abs...enfim ai sobra uns coitado igual mago e xama que só tem a bolha e chuva e o cry é forte....
                      Postado originalmente por mcterrao Ver Post
                      A introdução de shops novos e relíquias num jogo já conhecido pelo desbalanceamento e pelo MONOPÓLIO do poder econômico foi a c4g4d4 final da Zenit
                      Antes de responder este ponto, vou contar um teco das experiências que tivemos recentemente, que ocorrem com frequência quando chegam novidades.

                      (i) Em todas as nossas plataformas de comunicação, recebemos pedidos de novidades que tragam mais dinâmica ao dia a dia do pristoniano. São comuns os pedidos de eventos diferenciados, novos itens -- inclusive os billings --, ou novas mecânicas / novas funcionalidades para as mecânicas que já temos.
                      Para os Eventos Especiais de Inverno deste ano, optamos por trazer uma aventura a mais do que apenas chegar numa Lojinha da Zenit e comprar um traje. Houveram muitos jogadores que curtiram, mas recebemos também alguns feedbacks de quem preferia uma mecânica diferente, por conta da dificuldade e contratempo que é craftar um traje, apesar do Traje de Snowstorm atender os 3 pontos citados acima.

                      (ii) Além dos itens permanentes (como sets de itens de ataque e defesa, itens billing ou acessórios), temos uma forma bem limitada de trazer os itens especiais de evento, usando mecânicas que nos foram disponibilizadas para itens temporários em conjunto com a imaginação. Temos inúmeras limitações, mas dentro do pouco que temos, nos desdobramos para trazer diversão. =)

                      Voltando ao ponto principal deste tópico e tendo ciência do exposto acima, não somos nós que criamos os itens e sistemas do jogo. Quem possui estes direitos, é apenas a desenvolvedora, sejam dos quais já estão presentes no jogo (como Pergaminho da Caça, Boosters, Sistema de Relíquias) ou dos quais estão presentes exclusivamente no KPT (como o Nível +30 em Aging, a “Pedra Reversa”, novos mapas), tudo é feito pela desenvolvedora.
                      O que nós, da Zenit Games, fazemos é estudar quais são viáveis e possíveis de trazer ao BPT, como se comportarão em nossos servidores, e compramos os patches com as novidades quando elas são disponibilizadas para as publishers, pois entre as novidades, há aquelas também que são exclusivas para determinados PTs, vide por exemplo o Battle Royale e o Chaos Arena, que foram viabilizados como conteúdos exclusivos ao Priston Tale Brasil.
                      Somos cobrados quanto às novidades do jogo, mas quando as trazemos, são tratadas com baixa relevância pelo mesmo público que pedia que elas acontecessem.

                      Postado originalmente por jeanjpx Ver Post
                      [...] só visando lucro… [...]
                      Há muitos jogadores com pontos de vista diferentes, e infelizmente é impossível agradar a 100% todo mundo.
                      Não criamos magicamente novos itens, há toda uma burocracia para trazê-los pra cá, e nem visamos apenas o lucro, caso contrário, que vantagens haveriam em sistemas como Chaos / Frozen Arena, Sistema de Relíquias, Sistema de Recompensas por Level UP e por Participação na Eliminação dos Bosses do Jogo, Espírito da Esmeralda, Sistema de Desmontar Itens, entre tantos outros eventos e sistemas que trazem formas de ganhar itens gratuitamente? Essas ondas se iniciaram na nossa administração, e até brincamos internamente que há o “Sindicato dos Jogadores”, de tanto que defendemos formas de trazer mais diversão com menos gasto. Pode soar tendencioso vindo de uma Game Master, mas é real! E o que nos faz pensar desta forma, é que assim como vocês, também somos consumidores e jogadores, de outros jogos, mas entendemos o que vocês sentem e nos dedicamos por um ambiente melhor.

                      Enfim, finalizando este tópico que se estendeu mais que o previsto, é da nossa responsabilidade cuidar das necessidades do BPT, como suporte técnico, garantir a segurança dos jogadores, monitorar o cumprimento do Regulamento dos Servidos do Jogo e reportar à desenvolvedora os bugs e anomalias, solicitar implementações, e promover a diversão. \o/ Enquanto o papel da MasangSoft é, também, desenvolver as correções e implementações para manutenção do jogo, que não inclui sobre o Priston Tale publicado em território nacional.

                      -

                      Tempo necessário para chegada de cada implementação.

                      Postado originalmente por BabyDaga Ver Post
                      Não vejo falando nada sobre isso, a comunidade n deveria cobrar um jogo mais justo?
                      Como podem achar normal uma coisa tão importante (nivelar a força das classes) acontecer de 6 em 6 meses?
                      Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
                      O maior atraso é de fato pela Zenit, basta comparar os atrasos de meses entre um anúncio e outro referente ao trabalho da Zenit e dos representantes no balanceamento com o tempo entre reuniões finais pra envio das solicitações e o recebimento e implementação delas por aqui
                      Atualmente, possuímos canais privados com os Representantes de Classes, e nos comunicamos frequentemente sobre o andamento do processo de Balanceamento. Representantes como o
                      Arthur152, Vanhorn e o MrXama podem contextualizar o quanto somos cobrados, BabyDaga, HEUHUEHUE!
                      Temos uma relação adorável com a desenvolvedora do jogo, mas a MasangSoft não atende apenas às nossas demandas, como já expus nesta resposta anteriormente.
                      Embora nosso contato com a desenvolvedora seja constante e muito positivo, eles possuem cronograma interno, sendo desenvolvedora do jogo publicado em vários países e administrado por eles na Coréia também. Então não existem apenas as nossas demandas, e nem urgências que ocorrem somente aqui. Na verdade, a demanda deles é mais agravante em outros países, que não contam com uma ferramenta anti-hacker tão potente como a nossa, e estão mais suscetíveis ao perigo que terceiros mal-intencionados podem provocar. Mesmo que a segurança caiba à cada publicadora, ela também é de competência da desenvolvedora, que sofrerá tanto ou mais que a publicadora caso o jogo seja prejudicado de qualquer forma possível. E aqui, falo apenas de segurança, que é um dos vários fatores que fazem a desenvolvedora elencar prioridades e trabalhar pelo melhor ao jogo de uma maneira global. Ela não é apenas nossa desenvolvedora, por mais que quiséssemos monopolizá-la até que ela atendesse todas as nossas necessidades. Já pensou?! \o/

                      Não há mal algum em cobrar celeridade, isso mostra que acima de tudo se importam com o jogo, e presenciamos isso diariamente. Só que, dentro do que nos é cabível realizar, já agimos de acordo, e agora é necessário aguardarmos -- comunidade e empresa -- as novidades que estão por vir.

                      -

                      No mais, fico à disposição em caso de dúvidas sobre qualquer um dos assuntos acima, ou outros que possam surgir.

                      Comentar

                      Carregando...
                      X