Diante do eminente balancemanto da Atalanta, surgem diversas controvérsias, se o dano deve aumentar ou baixar, porém, muitas sugestões são baseadas em achismos em “joga tanto e vê no que dá”.
Pensando na realidade que a Zenit trouxe pro game de grande espera para esses balanceamentos, deve-se pensar em propostas com uma base ou comparação com muita acurácia.
Basicamente, pensando no sistema de ataque da Atalanta, deve-se trazer ela, para a realidade do Cavaleiro e da Arqueira, que são as classes mais recentes balanceadas.
Pensando em toda uma dinâmica onde os personagens tem uma fórmula de poder de ataque, tempo de execução da habilidade, taxa de ataque, adicionais da arma e crítico diferentes, deve se pensar em todos esses fatores, incluindo os adicionais das habilidades.
Para isso, foi realizado uma simulação em um software desses personagens, previamente testado, para gerar a análise..
Software administrado por Ishyba
Visite https://ishynoris.github.io/Priston-Calculator/
Atalanta
Habilidades de ataque da Atalanta
Mestra do Arremesso
50% de poder de ataque adicional sobre a Arma
Windy
100% Taxa de ataque Ad. (Sobre o adicional da Lança)
Aumento no alcance = 30
Triunfo de Valhalha
50+Lv/4
OBS: O adicional é somado quando se utiliza a Habilidade Inferno de Valhala
Lança de Gelo
58-86 fixo
Redução da Vel de ataque do inimigo de 7%
Medo
+ 295% Poder de ataque adicional
32% Crítico adicional
Devido a raridade e o preço do novo set verus, foi preferível fazer uma simulação para o Set Flamejante.
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Status
Nível= 135
Força = 205 (min armadura flamejante)
Inteligência = 64 (Set boss e Murk)
Talento = 100 (min para Lança Flamejante)
Agilidade = 752 (4 Runas azuis supremas)
Vitalidade = 24 (base)
Status para Lança Flamejante perfeita + 20
Poder de ataque Base = 1176 -1303
Taxa de ataque = 3250 (Adicional perfeito da espada e do Lança Flamejante /1 e Brac Flamejante + 20) + Windy = 3572
Poder de ataque buffado = 1838 – 2148 (Cabeção/ ordo e HoV [inferno Lv10])
17% (Lança) + 6% (spec) + 10% (aging +20) + 32% (Habilidade Medo) = 65% Crítico (sem Dion)
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Atualmente a Atalanta não tem um combo interessante que seja superior em questão de dano, comparado a utilizar a habilidade Medo repetidamente.
Em um intervalo de 10 segundos a Atalanta consegue executar 10 vezes essa habilidade, somando 20 Hits. Sendo assim a Atalanta consegue produzir o seguinte esquema:
Medo 10 Hits -10 segundos =
295% x 20
+ 50% Taxa adicional da Arma (Windy)
+ 50% Poder de ataque adicional em relação a Lança
+ 58-86 Adicional fixo (Lança de gelo)
+ 50+ Lv/4 (Inferno de Vahalha)
+ 65% Crítico
Resultando em = 5.900% Bônus no Dano + 100% de Taxa de ataque da Lança + 50+LV/4 + 65% de crítico
Simulação dano 10 segundos
Atalanta Poder de ataque buffado = 1838 – 2148 (Cabeção/ ordo e HoV [inferno Lv10])
Medo: 1838 (+295%) - 2148 (+295%) = 7260 - 8484 (x20 Hits [10 execuções]) = 145.200 - 169.680
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Cavaleiro
Habilidades de Ataque Cavaleiro
Valor Sagrado
+40% de Dano adicional
+40% de Dano contra morto vivo
Mestre da Espada
+100% de Dano da Espada
Bênção Divina
+45 dano Fixo
+40% de Taxa
Sagrado Benedito
+50% de dano
Espada Sagrada (2 hits)
+230% dano
+40% Morto vivo
Piercing Divino (7hits)
+145%
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Simulação Status
Status
Nível= 135
Força = 876 (4 runas supremas vermelhas)
Inteligência = 64 (Set boss e Murk)
Talento = 105 (min para espada Flamejante)
Agilidade = 75 (min para Botas Draxos)
Vitalidade = 24 (base)
Status para Espada Flamejante perfeita + 20
Poder de ataque base = 1445 – 1626
Poder de ataque buffado = 3929 - 4339 (Cabeção, ordo buffs Próprios)
Taxa de ataque base= 1297 (Adicional perfeito da espada e do Bracelete Flamejante /1 +20)
Crítico = 23 % (Arma) + 6% (spec) + 10 (aging +20) = 39% crítico
+ 80% vs Morto-Vivo
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A principal habilidade de ataque hoje do Cavaleiro com certeza é o Piercing Divino (PD) com tempo de execução de 5 segundos e que apesenta um dellay de aproximadamente 5Seg o que pode ser sucedido de 2 Quebra Almas ou 2 espada sagrada somando um combo de aproximadamente 10Seg
Resumindo o sistema de dano do Cavaleiro em habilidades:
Combo 1: Cavaleiro PD e Espada Sagrada =
+40% Bônus de dano (Valor)
+ 50 % Bônus de dano (Sagrado Benedito)
+ 40% de Taxa de ataque + 45 fixo (Benção Divina)
+ 230% (Espada Sagrada) x 4
+ 145% (Piercing Divino) x7
Resultando = + 1935% Bônus de Dano + 90% Dano adicional + 100% (Mestre das Espadas, Poder de ataque da arma) + 39% Crítico (11hits) +45 fixo + 40% Taxa de ataque + 80% Dano adicional Vs Morto vivo.
Combo 2: Cavaleiro Quebra Almas e PD =
+ Bônus de dano 40% (Valor)
+ 50 % Bônus de dano (Sagrado Benedito)
+ 40% de Taxa de ataque + 45 fixo (Benção Divina)
+ 165% x 4 + 120% de Taxa de ataque (Quebra Almas)
+ 145% (Piercing Divino) x7
Resultando = + 1675 % Bônus de Dano + 100% (Mestre das Espadas, Poder de ataque da arma) + 39% Crítico (11hits) +45 fixo + 40% Taxa de ataque base + 120% de taxa de ataque adicional 40% Dano adicional Vs Morto vivo.
Simulação 10 Segundos combo:
Poder de ataque KS 135 Full/buffado = 3929 - 4339 (Cabeção, ordo buffs Próprios)
PD: 3929 (+145%) - 4339 (+145%) = 9.626 - 10.630 (x7 Hits) = 67.382 - 74.410
Espada Sagrada: 3929 (+230%) - 4339 (+230%) = 12.965 - 14.318 (x4 hits [2 execuções]) = 51.860 - 57.272
Total: 119-242 - 131.682
Simulação 10 Segundos combo:
Poder de ataque KS 135 Full/buffado = 3929 - 4339 (Cabeção, ordo buffs Próprios)
PD: 3929 (+145%) - 4339 (+145%) = 9.626 - 10.630 (x7 Hits) = 67.382 - 74.410
Quebra Almas: 3929 (+165%) - 4339 (+165%) = 10.411 - 11.498 (x4 hits [2 execuções]) = 41.644- 45.993
Total: 109-026 - 120.682
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Comparação - Dano produzido em 10 segundos
Atalanta 135
Buffs próprios, Cabeção/ordo
Dano por HIT: 7260 - 8484
Dano acumulado = 145.200 - 169.680
Taxa de Ataque = 3572
Crítico = 65% + 15% (P. Dion) = 80%
Cavaleiro 135
Combo 1: Buffado (Cabeção/Ordo/Buffs Próprios
Dano PD por HIT = 9.626 - 10.630
Dano Espada Sagrada por HIT = 12.965 - 14.318
Dano Acumulado =119-242 - 131.682
+ 80% vs Morto Vivo
Taxa de Ataque = 1815
Critico = 39% + 15% (P. Dion) = 54%
Cavaleiro 135
Combo 2: Buffado (Cabeção/Ordo/Buffs Próprios
Dano PD por HIT = 9.626 - 10.630
Dano Quebra Almas por HIT = 10.411 - 11.498
Dano acumulado= 109-026 - 120.682+ 40% vs Morto Vivo
Taxa de Ataque = 3994
Critico = 39% + 15% (P. Dion) = 54%
Arqueira 135 (1º Parte Balanceamento)
Build com Armadura Flamejante min de força
Arco + 20 perf 4 Runas supremas azuis
Tiro Roop: Bônus no dano 200% (x2) - 10 Execuções – 10 seg = + 4.000 %
Buffada (Força ordo, Cabeção e FON) - Poder de ataque: 2200 -2547
Dano Tiro Roop (2 Hits) : 2.200 (+200%) - 2547 (+200%) = Dano por HIT = 6600 - 7641 ( x20 [10 Execuções) Dano acumulado:132.000 - 152.820
Taxa de ataque: 3618 + 30% (Falcão Vigia) + 23% (FON) = 5535 + 145% (Precisão do Tiro Roop) = 13.562
(OBS: lembrando que o Falcão vigia não está alterando a taxa de ataque na barra de atributos (Letra C) eu incluí no cálculo, mas não tenho certeza se essa habilidade está realmente funcionando.
Crítico: 35% (Arco Flamejante + 20) + 15% (P. Dion) = 50%
OBS: Esse dano referido é todo o dano produzido, excluindo o sistema de defesa de monstros ou personagens.
E levando em consideração todos os acertos, excluindo "miss" desses personagens.
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Análise
Um item primordial que deve ser levado em consideração é a taxa de ataque desses personagens, embora a arqueira tenha uma taxa que pode ser considerada absurda, ela erra, mas não erra como uma Atalanta e um Cavaleiro, para que todos esses fatores sejam correlacionados de forma mais fidedigna o possível a taxa de ataque deve ser testada em uma análise estatística em diferentes faixas de níveis no PvE e PvP.
Essa análise estatística deve levar em consideração o número de erros “miss” desses personagens para que se possa fazer uma correlação com o adicional de bônus de dano e a chance de erro desses personagens.
Comparando a quantidade de dano produzida a mais fiél seria a da arqueira pois é um char que erra menos dentre estes.
A Atalanta desponta como a que produz mais dano acumulado, inclusive sobre o Cavaleiro, sendo sua taxa um pouco superior e o crítico consideravelmente elevado.
Porém dentro desse dano acumulado existe outra temática que com certeza é a mais relevante para os jogadores, que é o dano por HIT, embora a Arqueira e a Atalanta tenham um dano acumulado maior e consequentemente abatem monstros que possuem um a resistência maior, uma resistência onde o monstro suporte 10 segundos, o cavaleiro desponta como o que tem o maior dano por Hit entre elas, ou seja, isso resulta em uma visão dos jogadores em que o Cavaleiro tem mais dano que arqueira e Atalanta e é perceptível esse fator visto que muito difícilmente um monstro dura 10 segundos para ser abatido, fazendo com que o Cavaleiro mate um monstro mais rápidamente que Ragee e isso se reflete no PvP com certeza.
Dano por HIT
Cavaleiro PD:9.626 - 10.630
Cavaleiro Espada Sagrada: 12.965 - 14.318
Cavaleiro Quebra almas: 10.411 - 11.498
Atalanta Medo: 7260 - 8484
Arqueira Tiro Roop: 6600 - 7641
Na reunião da segunda parte do balanceamento das Arqueiras, os representantes da Zn reforçaram que o dano da arqueira deve ser menor, justamente por sua taxa de ataque ser elevada.
Nesse sentido, vamos correlacionar esse dano por HIT empregado nas Arqueiras na primeira parte do balanceamento em comparação com o dano do Cavaleiro em percentual:
Uma arqueira com itens, aging, build, força, etc, tem atualmente:
75% - 79% do dano por HIT de um Cavaleiro.
Porém a Atalanta, no âmbito do sistema de ataque dela, ainda não compartilha uma unanimidade do que deveria ser a Atalanta de fato, quando se fala em dano, hoje ela é um personagem que tem uma característica 1x1 muito interessante e com certeza está ai como um dos melhores personagens atualmente.
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Questão: Dano Atalanta
O dano da Atalanta deveria ser equiparado ao do Cavaleiro, já que todo esse processo se chama de balanceamento, pensando no quesito em que as arqueiras ainda sofrerão a 2ª parte do balanceamento, sendo complicado uma comparação direta com ela nesse momento.
Pensando na teoria em que a ZN propôs, na relação entre Taxa-Poder de ataque, em que a Arqueira deve ter um poder de ataque menor que as classes melle, acontece, mas o dano acumulado das arqueiras está superior, Acredito que a Zn não esá muito interessada em balancear o tempo em que os personagens derrotariam os monstros, esse debate gera várias discussões no contexto em produção de XP, visto que o Cavaleiro por ter um dano por hit maior do que o da Atalanta e possuir um buff de ataque para o grupo gera um aumento considerável na produção de Bi (xp) em relação as atalantas e isso vai se agravando no decorrer dos mapas, quanto mais fraco os monstros, mais o cavaleiro mata, nesse sentido nós vamos ter algumas situações para o dano da atalanta em dois sentidos
Balanceamento dano Atalanta
A) Dano Acumulado
a.1) Para que a atalanta tenha um dano acumulado equiparado ao do Cavaleiro, a Habilidade Medo deve ter o seguinte adicional.
Medo: 225%
Combo 10seg: 79.290 – 90.540 (Baseado na simulação anterior)
a.2) Dano equiparado ao das Arqueiras (1° Parte do Balanceamento)
Medo: 240%
Combo 10seg: 90.062– 105.252
B) Dano por HIT
Na minha opinião esse é o fator mais importante, pois leva em conta o PvP e outros muitos fatores.
b.1) Dano por HIT igual ao do Cavaleiro
Medo: 425%
(Baseado na simulação anterior)
Dano por HIT: 9649 - 11.277
Dano Acumulado 10seg: 192.980– 225.540 (Baseado na simulação anterior)
100% do Dano de um KS
OBS: Lembrando que o Cavaleiro tem dano adicional contra morto-vivo em 90%, acredito eu que na realidade que a Atalanta enfrenta no up esse adicional ou até superior contra uma especificidade de monstro já descrita na WIki, como Mutante, demônio ou Morto Vivo, seja adicionada a essa classe, justamente devido a essa classe ter longo alcance, ou seja, não ajudará o grupo a tankar, sendo assim que ela mate mais rápido os monstros.
b.2) Dano por HIT igual ao das Arqueiras (1° Parte do Balanceamento)
Medo: 260%
Dano por HIT: 6616 - 7732
Dano Acumlado 10seg: 132.320– 154.600
75-79% do Dano por HIT de um KS
OBS: Pensando em um dano equiparado ao das Arqueiras, as Atalantas deveriam então ter uma taxa de ataque considerável, pois do jeito que a taxa está, seria um nerf muito gritante.
Após a 2ª Parte do Balanceamento das arqueiras, onde foi sugerido um aumento no percentual da habilidades Mestra do tiro (80 para 100%) Força da Natureza (23% para 40-50%), Falcão Dourado (?) Tiro Roop, (200% para 230%).
Ao final do processo das arqueiras e a entrega da atualização, poderá ser possível correlacionar o dano de forma mais plausível.
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Questão: Taxa de ataque
Outro ponto que é muito válido analisar é a taxa de ataque desse personagem, onde se assemelha muito a taxa de um char melle, onde a taxa de ataque da lança não evolui com aging sendo o único item com dano físico que o spec de Atalanta não adiciona taxa.
E é um dos fenômenos muito questionado do que deveria ser essa taxa de ataque desse personagem, levando em consideração a arqueira, numa perspectiva de lógica, as arqueiras deveriam ter um alcance e uma taxa de ataque maior do que a Atalanta justamente por que a Atalanta utiliza apenas 1 mão para lançar e segura um escudo com a outra mão, dificultando a mira, diferente da arqueira no caso, essa é uma opinião pessoal.
Relembrando a simulação anterior
Taxa de ataque da Arqueira : 13.562
Taxa de ataque da Atalanta: 3752
Taxa de ataque do Cavaleiro (Combo 1): 1815
Taxa de ataque do Cavaleiro (Combo2): 3994
Nesse cenário podemos sugerir 3 situações.T para a Taxa de ataque
1º Taxa de ataque da Atalanta sendo a segunda Taxa de ataque mais relevante do jogo
+ 120 % = 8254 ~ + 150 % = 9380
2º Taxa de ataque da Atalanta mediana
+50% = 5628 ~ +80% = 6753
3º Manter a situação atual, (Igual de melle)
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Questão: Crítico da Atalanta
Com certeza é um abismo de dúvidas e de debate em cima desse adicional, sabe-se que o crítico aumenta o dano em no mínimo 50% do dano e com certeza é algo muito interessante para qualquer classe.
Dentro do que seria considerado balanceado, o crítico da Atalanta é muito elevado comparado ao da Arqueira e do Cavaleiro.
Relembrando:
Crítico da Atalanta: 80%
Crítico do Cavaleiro: 54%
Crítico da Arqueira: 50%
No entanto, ao meu ver, eu acredito que o crítico das arqueiras deveria ser o maior, justamente pensando em seu sistema defensivo mais frágil, logo a empresa já deixou claro que não haverá ajustes na questão do crítico da arqueira, tanto como o Cavaleiro, ambos não tem adicionais de crítico em suas habilidades, o que leva a um receio da empresa remover por completo o crítico adicional da habilidade Medo da Atalanta.
Porém eu (achismo) penso que a Atalanta foi pensada para ter essa qualidade, tanto como sua estrutura e a habilidade Inferno de Valhalha ter adicional em relação ao poder de ataque máximo, justamente para dar esse enfoque para o dano máximo dessa classe, visando seu poder de ataque baixo.
Ao meu ver (mais achismos) Arqueiras e Atalantas deveriam ter um crítico por volta dos 60 – 70 % (isso pensando em itens 115 pra cima +20, onde os adicionais de crítico se estabilizam), justamente pensando no seu sistema defensivo mais frágil em relação as classes melee, necessitando que o adicional de crítico das habilidades sejam em passivas, para que funcione tanto no ataque padrão, como em outras habilidades low level, para que ajude no mature dos seus itens.
Temos então algumas situações relacionadas ao crítico da Atalanta
1º Crítico da Atalanta balanceado (Igual) com o do Cavaleiro e da Arqueira com discreta variação
Habilidade Medo
Crítico + 10%
Resultado do crítico na simulação anterior = 45% + 10 %= 55%
Detalhe o ataque padrão e outras habilidades 1-1 terão um crítico bem baixo.
2º Que o Crítico da Atalanta sofra um discreto nerf mas que ainda sim esse personagem tenha um crítico superior as outras classes
Habilidade
Medo
Crítico + 15 – 20 - 25%
Resultado do crítico na simulação anterior
45% + 15 %= 60 %
45% + 20 % = 65 %
45% + 25 %= 70 %
3º Manter o adicional de crítico ou com um adicional maior ou uma variação pequena
~=80%
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Sugiro que no âmbito dos adicionais das habilidades, tanto crítico, taxa de ataque e bônus no dano, que seja estratificado para que todo esse conjunto de ataque atinja a Atalanta como um todo e não apenas uma habilidade.
Que o crítico adicional seja dividido entre uma habilidade passiva ou buff e o restante na habilidade de ataque, assim como a taxa e o bônus de dano.
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É isso gente, espero que tenham gostado da análise e se estiver algum detalhe errado me corrijam.
E você? como acha que deve ser o dano das Atalantas?
SekiRyuu
AS -130 - Awell
ProPlayerS
Jogador desde a ******
Pensando na realidade que a Zenit trouxe pro game de grande espera para esses balanceamentos, deve-se pensar em propostas com uma base ou comparação com muita acurácia.
Basicamente, pensando no sistema de ataque da Atalanta, deve-se trazer ela, para a realidade do Cavaleiro e da Arqueira, que são as classes mais recentes balanceadas.
Pensando em toda uma dinâmica onde os personagens tem uma fórmula de poder de ataque, tempo de execução da habilidade, taxa de ataque, adicionais da arma e crítico diferentes, deve se pensar em todos esses fatores, incluindo os adicionais das habilidades.
Para isso, foi realizado uma simulação em um software desses personagens, previamente testado, para gerar a análise..
Software administrado por Ishyba
Visite https://ishynoris.github.io/Priston-Calculator/
Atalanta
Habilidades de ataque da Atalanta
Mestra do Arremesso
50% de poder de ataque adicional sobre a Arma
Windy
100% Taxa de ataque Ad. (Sobre o adicional da Lança)
Aumento no alcance = 30
Triunfo de Valhalha
50+Lv/4
OBS: O adicional é somado quando se utiliza a Habilidade Inferno de Valhala
Lança de Gelo
58-86 fixo
Redução da Vel de ataque do inimigo de 7%
Medo
+ 295% Poder de ataque adicional
32% Crítico adicional
Devido a raridade e o preço do novo set verus, foi preferível fazer uma simulação para o Set Flamejante.
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Status
Nível= 135
Força = 205 (min armadura flamejante)
Inteligência = 64 (Set boss e Murk)
Talento = 100 (min para Lança Flamejante)
Agilidade = 752 (4 Runas azuis supremas)
Vitalidade = 24 (base)
Status para Lança Flamejante perfeita + 20
Poder de ataque Base = 1176 -1303
Taxa de ataque = 3250 (Adicional perfeito da espada e do Lança Flamejante /1 e Brac Flamejante + 20) + Windy = 3572
Poder de ataque buffado = 1838 – 2148 (Cabeção/ ordo e HoV [inferno Lv10])
17% (Lança) + 6% (spec) + 10% (aging +20) + 32% (Habilidade Medo) = 65% Crítico (sem Dion)
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Atualmente a Atalanta não tem um combo interessante que seja superior em questão de dano, comparado a utilizar a habilidade Medo repetidamente.
Em um intervalo de 10 segundos a Atalanta consegue executar 10 vezes essa habilidade, somando 20 Hits. Sendo assim a Atalanta consegue produzir o seguinte esquema:
Medo 10 Hits -10 segundos =
295% x 20
+ 50% Taxa adicional da Arma (Windy)
+ 50% Poder de ataque adicional em relação a Lança
+ 58-86 Adicional fixo (Lança de gelo)
+ 50+ Lv/4 (Inferno de Vahalha)
+ 65% Crítico
Resultando em = 5.900% Bônus no Dano + 100% de Taxa de ataque da Lança + 50+LV/4 + 65% de crítico
Simulação dano 10 segundos
Atalanta Poder de ataque buffado = 1838 – 2148 (Cabeção/ ordo e HoV [inferno Lv10])
Medo: 1838 (+295%) - 2148 (+295%) = 7260 - 8484 (x20 Hits [10 execuções]) = 145.200 - 169.680
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Cavaleiro
Habilidades de Ataque Cavaleiro
Valor Sagrado
+40% de Dano adicional
+40% de Dano contra morto vivo
Mestre da Espada
+100% de Dano da Espada
Bênção Divina
+45 dano Fixo
+40% de Taxa
Sagrado Benedito
+50% de dano
Espada Sagrada (2 hits)
+230% dano
+40% Morto vivo
Piercing Divino (7hits)
+145%
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Simulação Status
Status
Nível= 135
Força = 876 (4 runas supremas vermelhas)
Inteligência = 64 (Set boss e Murk)
Talento = 105 (min para espada Flamejante)
Agilidade = 75 (min para Botas Draxos)
Vitalidade = 24 (base)
Status para Espada Flamejante perfeita + 20
Poder de ataque base = 1445 – 1626
Poder de ataque buffado = 3929 - 4339 (Cabeção, ordo buffs Próprios)
Taxa de ataque base= 1297 (Adicional perfeito da espada e do Bracelete Flamejante /1 +20)
Crítico = 23 % (Arma) + 6% (spec) + 10 (aging +20) = 39% crítico
+ 80% vs Morto-Vivo
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A principal habilidade de ataque hoje do Cavaleiro com certeza é o Piercing Divino (PD) com tempo de execução de 5 segundos e que apesenta um dellay de aproximadamente 5Seg o que pode ser sucedido de 2 Quebra Almas ou 2 espada sagrada somando um combo de aproximadamente 10Seg
Resumindo o sistema de dano do Cavaleiro em habilidades:
Combo 1: Cavaleiro PD e Espada Sagrada =
+40% Bônus de dano (Valor)
+ 50 % Bônus de dano (Sagrado Benedito)
+ 40% de Taxa de ataque + 45 fixo (Benção Divina)
+ 230% (Espada Sagrada) x 4
+ 145% (Piercing Divino) x7
Resultando = + 1935% Bônus de Dano + 90% Dano adicional + 100% (Mestre das Espadas, Poder de ataque da arma) + 39% Crítico (11hits) +45 fixo + 40% Taxa de ataque + 80% Dano adicional Vs Morto vivo.
Combo 2: Cavaleiro Quebra Almas e PD =
+ Bônus de dano 40% (Valor)
+ 50 % Bônus de dano (Sagrado Benedito)
+ 40% de Taxa de ataque + 45 fixo (Benção Divina)
+ 165% x 4 + 120% de Taxa de ataque (Quebra Almas)
+ 145% (Piercing Divino) x7
Resultando = + 1675 % Bônus de Dano + 100% (Mestre das Espadas, Poder de ataque da arma) + 39% Crítico (11hits) +45 fixo + 40% Taxa de ataque base + 120% de taxa de ataque adicional 40% Dano adicional Vs Morto vivo.
Simulação 10 Segundos combo:
Poder de ataque KS 135 Full/buffado = 3929 - 4339 (Cabeção, ordo buffs Próprios)
PD: 3929 (+145%) - 4339 (+145%) = 9.626 - 10.630 (x7 Hits) = 67.382 - 74.410
Espada Sagrada: 3929 (+230%) - 4339 (+230%) = 12.965 - 14.318 (x4 hits [2 execuções]) = 51.860 - 57.272
Total: 119-242 - 131.682
Simulação 10 Segundos combo:
Poder de ataque KS 135 Full/buffado = 3929 - 4339 (Cabeção, ordo buffs Próprios)
PD: 3929 (+145%) - 4339 (+145%) = 9.626 - 10.630 (x7 Hits) = 67.382 - 74.410
Quebra Almas: 3929 (+165%) - 4339 (+165%) = 10.411 - 11.498 (x4 hits [2 execuções]) = 41.644- 45.993
Total: 109-026 - 120.682
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Comparação - Dano produzido em 10 segundos
Atalanta 135
Buffs próprios, Cabeção/ordo
Dano por HIT: 7260 - 8484
Dano acumulado = 145.200 - 169.680
Taxa de Ataque = 3572
Crítico = 65% + 15% (P. Dion) = 80%
Cavaleiro 135
Combo 1: Buffado (Cabeção/Ordo/Buffs Próprios
Dano PD por HIT = 9.626 - 10.630
Dano Espada Sagrada por HIT = 12.965 - 14.318
Dano Acumulado =119-242 - 131.682
+ 80% vs Morto Vivo
Taxa de Ataque = 1815
Critico = 39% + 15% (P. Dion) = 54%
Cavaleiro 135
Combo 2: Buffado (Cabeção/Ordo/Buffs Próprios
Dano PD por HIT = 9.626 - 10.630
Dano Quebra Almas por HIT = 10.411 - 11.498
Dano acumulado= 109-026 - 120.682+ 40% vs Morto Vivo
Taxa de Ataque = 3994
Critico = 39% + 15% (P. Dion) = 54%
Arqueira 135 (1º Parte Balanceamento)
Build com Armadura Flamejante min de força
Arco + 20 perf 4 Runas supremas azuis
Tiro Roop: Bônus no dano 200% (x2) - 10 Execuções – 10 seg = + 4.000 %
Buffada (Força ordo, Cabeção e FON) - Poder de ataque: 2200 -2547
Dano Tiro Roop (2 Hits) : 2.200 (+200%) - 2547 (+200%) = Dano por HIT = 6600 - 7641 ( x20 [10 Execuções) Dano acumulado:132.000 - 152.820
Taxa de ataque: 3618 + 30% (Falcão Vigia) + 23% (FON) = 5535 + 145% (Precisão do Tiro Roop) = 13.562
(OBS: lembrando que o Falcão vigia não está alterando a taxa de ataque na barra de atributos (Letra C) eu incluí no cálculo, mas não tenho certeza se essa habilidade está realmente funcionando.
Crítico: 35% (Arco Flamejante + 20) + 15% (P. Dion) = 50%
OBS: Esse dano referido é todo o dano produzido, excluindo o sistema de defesa de monstros ou personagens.
E levando em consideração todos os acertos, excluindo "miss" desses personagens.
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Análise
Um item primordial que deve ser levado em consideração é a taxa de ataque desses personagens, embora a arqueira tenha uma taxa que pode ser considerada absurda, ela erra, mas não erra como uma Atalanta e um Cavaleiro, para que todos esses fatores sejam correlacionados de forma mais fidedigna o possível a taxa de ataque deve ser testada em uma análise estatística em diferentes faixas de níveis no PvE e PvP.
Essa análise estatística deve levar em consideração o número de erros “miss” desses personagens para que se possa fazer uma correlação com o adicional de bônus de dano e a chance de erro desses personagens.
Comparando a quantidade de dano produzida a mais fiél seria a da arqueira pois é um char que erra menos dentre estes.
A Atalanta desponta como a que produz mais dano acumulado, inclusive sobre o Cavaleiro, sendo sua taxa um pouco superior e o crítico consideravelmente elevado.
Porém dentro desse dano acumulado existe outra temática que com certeza é a mais relevante para os jogadores, que é o dano por HIT, embora a Arqueira e a Atalanta tenham um dano acumulado maior e consequentemente abatem monstros que possuem um a resistência maior, uma resistência onde o monstro suporte 10 segundos, o cavaleiro desponta como o que tem o maior dano por Hit entre elas, ou seja, isso resulta em uma visão dos jogadores em que o Cavaleiro tem mais dano que arqueira e Atalanta e é perceptível esse fator visto que muito difícilmente um monstro dura 10 segundos para ser abatido, fazendo com que o Cavaleiro mate um monstro mais rápidamente que Ragee e isso se reflete no PvP com certeza.
Dano por HIT
Cavaleiro PD:9.626 - 10.630
Cavaleiro Espada Sagrada: 12.965 - 14.318
Cavaleiro Quebra almas: 10.411 - 11.498
Atalanta Medo: 7260 - 8484
Arqueira Tiro Roop: 6600 - 7641
Na reunião da segunda parte do balanceamento das Arqueiras, os representantes da Zn reforçaram que o dano da arqueira deve ser menor, justamente por sua taxa de ataque ser elevada.
Nesse sentido, vamos correlacionar esse dano por HIT empregado nas Arqueiras na primeira parte do balanceamento em comparação com o dano do Cavaleiro em percentual:
Uma arqueira com itens, aging, build, força, etc, tem atualmente:
75% - 79% do dano por HIT de um Cavaleiro.
Porém a Atalanta, no âmbito do sistema de ataque dela, ainda não compartilha uma unanimidade do que deveria ser a Atalanta de fato, quando se fala em dano, hoje ela é um personagem que tem uma característica 1x1 muito interessante e com certeza está ai como um dos melhores personagens atualmente.
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Questão: Dano Atalanta
O dano da Atalanta deveria ser equiparado ao do Cavaleiro, já que todo esse processo se chama de balanceamento, pensando no quesito em que as arqueiras ainda sofrerão a 2ª parte do balanceamento, sendo complicado uma comparação direta com ela nesse momento.
Pensando na teoria em que a ZN propôs, na relação entre Taxa-Poder de ataque, em que a Arqueira deve ter um poder de ataque menor que as classes melle, acontece, mas o dano acumulado das arqueiras está superior, Acredito que a Zn não esá muito interessada em balancear o tempo em que os personagens derrotariam os monstros, esse debate gera várias discussões no contexto em produção de XP, visto que o Cavaleiro por ter um dano por hit maior do que o da Atalanta e possuir um buff de ataque para o grupo gera um aumento considerável na produção de Bi (xp) em relação as atalantas e isso vai se agravando no decorrer dos mapas, quanto mais fraco os monstros, mais o cavaleiro mata, nesse sentido nós vamos ter algumas situações para o dano da atalanta em dois sentidos
Balanceamento dano Atalanta
A) Dano Acumulado
a.1) Para que a atalanta tenha um dano acumulado equiparado ao do Cavaleiro, a Habilidade Medo deve ter o seguinte adicional.
Medo: 225%
Combo 10seg: 79.290 – 90.540 (Baseado na simulação anterior)
a.2) Dano equiparado ao das Arqueiras (1° Parte do Balanceamento)
Medo: 240%
Combo 10seg: 90.062– 105.252
B) Dano por HIT
Na minha opinião esse é o fator mais importante, pois leva em conta o PvP e outros muitos fatores.
b.1) Dano por HIT igual ao do Cavaleiro
Medo: 425%
(Baseado na simulação anterior)
Dano por HIT: 9649 - 11.277
Dano Acumulado 10seg: 192.980– 225.540 (Baseado na simulação anterior)
100% do Dano de um KS
OBS: Lembrando que o Cavaleiro tem dano adicional contra morto-vivo em 90%, acredito eu que na realidade que a Atalanta enfrenta no up esse adicional ou até superior contra uma especificidade de monstro já descrita na WIki, como Mutante, demônio ou Morto Vivo, seja adicionada a essa classe, justamente devido a essa classe ter longo alcance, ou seja, não ajudará o grupo a tankar, sendo assim que ela mate mais rápido os monstros.
b.2) Dano por HIT igual ao das Arqueiras (1° Parte do Balanceamento)
Medo: 260%
Dano por HIT: 6616 - 7732
Dano Acumlado 10seg: 132.320– 154.600
75-79% do Dano por HIT de um KS
OBS: Pensando em um dano equiparado ao das Arqueiras, as Atalantas deveriam então ter uma taxa de ataque considerável, pois do jeito que a taxa está, seria um nerf muito gritante.
Após a 2ª Parte do Balanceamento das arqueiras, onde foi sugerido um aumento no percentual da habilidades Mestra do tiro (80 para 100%) Força da Natureza (23% para 40-50%), Falcão Dourado (?) Tiro Roop, (200% para 230%).
Ao final do processo das arqueiras e a entrega da atualização, poderá ser possível correlacionar o dano de forma mais plausível.
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Questão: Taxa de ataque
Outro ponto que é muito válido analisar é a taxa de ataque desse personagem, onde se assemelha muito a taxa de um char melle, onde a taxa de ataque da lança não evolui com aging sendo o único item com dano físico que o spec de Atalanta não adiciona taxa.
E é um dos fenômenos muito questionado do que deveria ser essa taxa de ataque desse personagem, levando em consideração a arqueira, numa perspectiva de lógica, as arqueiras deveriam ter um alcance e uma taxa de ataque maior do que a Atalanta justamente por que a Atalanta utiliza apenas 1 mão para lançar e segura um escudo com a outra mão, dificultando a mira, diferente da arqueira no caso, essa é uma opinião pessoal.
Relembrando a simulação anterior
Taxa de ataque da Arqueira : 13.562
Taxa de ataque da Atalanta: 3752
Taxa de ataque do Cavaleiro (Combo 1): 1815
Taxa de ataque do Cavaleiro (Combo2): 3994
Nesse cenário podemos sugerir 3 situações.T para a Taxa de ataque
1º Taxa de ataque da Atalanta sendo a segunda Taxa de ataque mais relevante do jogo
+ 120 % = 8254 ~ + 150 % = 9380
2º Taxa de ataque da Atalanta mediana
+50% = 5628 ~ +80% = 6753
3º Manter a situação atual, (Igual de melle)
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Questão: Crítico da Atalanta
Com certeza é um abismo de dúvidas e de debate em cima desse adicional, sabe-se que o crítico aumenta o dano em no mínimo 50% do dano e com certeza é algo muito interessante para qualquer classe.
Dentro do que seria considerado balanceado, o crítico da Atalanta é muito elevado comparado ao da Arqueira e do Cavaleiro.
Relembrando:
Crítico da Atalanta: 80%
Crítico do Cavaleiro: 54%
Crítico da Arqueira: 50%
No entanto, ao meu ver, eu acredito que o crítico das arqueiras deveria ser o maior, justamente pensando em seu sistema defensivo mais frágil, logo a empresa já deixou claro que não haverá ajustes na questão do crítico da arqueira, tanto como o Cavaleiro, ambos não tem adicionais de crítico em suas habilidades, o que leva a um receio da empresa remover por completo o crítico adicional da habilidade Medo da Atalanta.
Porém eu (achismo) penso que a Atalanta foi pensada para ter essa qualidade, tanto como sua estrutura e a habilidade Inferno de Valhalha ter adicional em relação ao poder de ataque máximo, justamente para dar esse enfoque para o dano máximo dessa classe, visando seu poder de ataque baixo.
Ao meu ver (mais achismos) Arqueiras e Atalantas deveriam ter um crítico por volta dos 60 – 70 % (isso pensando em itens 115 pra cima +20, onde os adicionais de crítico se estabilizam), justamente pensando no seu sistema defensivo mais frágil em relação as classes melee, necessitando que o adicional de crítico das habilidades sejam em passivas, para que funcione tanto no ataque padrão, como em outras habilidades low level, para que ajude no mature dos seus itens.
Temos então algumas situações relacionadas ao crítico da Atalanta
1º Crítico da Atalanta balanceado (Igual) com o do Cavaleiro e da Arqueira com discreta variação
Habilidade Medo
Crítico + 10%
Resultado do crítico na simulação anterior = 45% + 10 %= 55%
Detalhe o ataque padrão e outras habilidades 1-1 terão um crítico bem baixo.
2º Que o Crítico da Atalanta sofra um discreto nerf mas que ainda sim esse personagem tenha um crítico superior as outras classes
Habilidade
Medo
Crítico + 15 – 20 - 25%
Resultado do crítico na simulação anterior
45% + 15 %= 60 %
45% + 20 % = 65 %
45% + 25 %= 70 %
3º Manter o adicional de crítico ou com um adicional maior ou uma variação pequena
~=80%
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Sugiro que no âmbito dos adicionais das habilidades, tanto crítico, taxa de ataque e bônus no dano, que seja estratificado para que todo esse conjunto de ataque atinja a Atalanta como um todo e não apenas uma habilidade.
Que o crítico adicional seja dividido entre uma habilidade passiva ou buff e o restante na habilidade de ataque, assim como a taxa e o bônus de dano.
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É isso gente, espero que tenham gostado da análise e se estiver algum detalhe errado me corrijam.
E você? como acha que deve ser o dano das Atalantas?
SekiRyuu
AS -130 - Awell
ProPlayerS
Jogador desde a ******
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