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Qual deve ser o dano da Atalanta após o Balanceamento? Comparação AS/KS

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  • Qual deve ser o dano da Atalanta após o Balanceamento? Comparação AS/KS

    Diante do eminente balancemanto da Atalanta, surgem diversas controvérsias, se o dano deve aumentar ou baixar, porém, muitas sugestões são baseadas em achismos em “joga tanto e vê no que dá”.
    Pensando na realidade que a Zenit trouxe pro game de grande espera para esses balanceamentos, deve-se pensar em propostas com uma base ou comparação com muita acurácia.

    Basicamente, pensando no sistema de ataque da Atalanta, deve-se trazer ela, para a realidade do Cavaleiro e da Arqueira, que são as classes mais recentes balanceadas.

    Pensando em toda uma dinâmica onde os personagens tem uma fórmula de poder de ataque, tempo de execução da habilidade, taxa de ataque, adicionais da arma e crítico diferentes, deve se pensar em todos esses fatores, incluindo os adicionais das habilidades.


    Para isso, foi realizado uma simulação em um software desses personagens, previamente testado, para gerar a análise..
    Software administrado por Ishyba
    Visite https://ishynoris.github.io/Priston-Calculator/



    Atalanta

    Habilidades de ataque da Atalanta

    Mestra do Arremesso
    50% de poder de ataque adicional sobre a Arma

    Windy
    100% Taxa de ataque Ad. (Sobre o adicional da Lança)
    Aumento no alcance = 30

    Triunfo de Valhalha
    50+Lv/4
    OBS: O adicional é somado quando se utiliza a Habilidade Inferno de Valhala


    Lança de Gelo
    58-86 fixo
    Redução da Vel de ataque do inimigo de 7%

    Medo
    + 295% Poder de ataque adicional
    32% Crítico adicional









    Devido a raridade e o preço do novo set verus, foi preferível fazer uma simulação para o Set Flamejante.
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    Status

    Nível= 135
    Força = 205 (min armadura flamejante)
    Inteligência = 64 (Set boss e Murk)
    Talento = 100 (min para Lança Flamejante)
    Agilidade = 752 (4 Runas azuis supremas)
    Vitalidade = 24 (base)

    Status para Lança Flamejante perfeita + 20

    Poder de ataque Base = 1176 -1303
    Taxa de ataque = 3250 (Adicional perfeito da espada e do Lança Flamejante /1 e Brac Flamejante + 20) + Windy = 3572
    Poder de ataque buffado = 1838 – 2148 (Cabeção/ ordo e HoV [inferno Lv10])
    17% (Lança) + 6% (spec) + 10% (aging +20) + 32% (Habilidade Medo) = 65% Crítico (sem Dion)


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    Atualmente a Atalanta não tem um combo interessante que seja superior em questão de dano, comparado a utilizar a habilidade Medo repetidamente.
    Em um intervalo de 10 segundos a Atalanta consegue executar 10 vezes essa habilidade, somando 20 Hits. Sendo assim a Atalanta consegue produzir o seguinte esquema:

    Medo 10 Hits -10 segundos =
    295% x 20
    + 50% Taxa adicional da Arma (Windy)
    + 50% Poder de ataque adicional em relação a Lança
    + 58-86 Adicional fixo (Lança de gelo)
    + 50+ Lv/4 (Inferno de Vahalha)
    + 65% Crítico

    Resultando em = 5.900% Bônus no Dano + 100% de Taxa de ataque da Lança + 50+LV/4 + 65% de crítico

    Simulação dano 10 segundos


    Atalanta Poder de ataque buffado = 1838 – 2148 (Cabeção/ ordo e HoV [inferno Lv10])

    Medo: 1838 (+295%) - 2148 (+295%) = 7260 - 8484 (x20 Hits [10 execuções]) = 145.200 - 169.680




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    Cavaleiro

    Habilidades de Ataque Cavaleiro


    Valor Sagrado
    +40% de Dano adicional
    +40% de Dano contra morto vivo


    Mestre da Espada
    +100% de Dano da Espada


    Bênção Divina
    +45 dano Fixo
    +40% de Taxa


    Sagrado Benedito
    +50% de dano


    Espada Sagrada (2 hits)
    +230% dano
    +40% Morto vivo


    Piercing Divino (7hits)
    +145%






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    Simulação Status

    Status
    Nível= 135
    Força = 876 (4 runas supremas vermelhas)
    Inteligência = 64 (Set boss e Murk)
    Talento = 105 (min para espada Flamejante)
    Agilidade = 75 (min para Botas Draxos)
    Vitalidade = 24 (base)

    Status para Espada Flamejante perfeita + 20

    Poder de ataque base = 1445 – 1626
    Poder de ataque buffado = 3929 - 4339 (Cabeção, ordo buffs Próprios)
    Taxa de ataque base= 1297 (Adicional perfeito da espada e do Bracelete Flamejante /1 +20)
    Crítico = 23 % (Arma) + 6% (spec) + 10 (aging +20) = 39% crítico
    + 80% vs Morto-Vivo
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    A principal habilidade de ataque hoje do Cavaleiro com certeza é o Piercing Divino (PD) com tempo de execução de 5 segundos e que apesenta um dellay de aproximadamente 5Seg o que pode ser sucedido de 2 Quebra Almas ou 2 espada sagrada somando um combo de aproximadamente 10Seg


    Resumindo o sistema de dano do Cavaleiro em habilidades:

    Combo 1: Cavaleiro PD e Espada Sagrada =
    +40% Bônus de dano (Valor)
    + 50 % Bônus de dano (Sagrado Benedito)
    + 40% de Taxa de ataque + 45 fixo (Benção Divina)
    + 230% (Espada Sagrada) x 4
    + 145% (Piercing Divino) x7


    Resultando = + 1935% Bônus de Dano + 90% Dano adicional + 100% (Mestre das Espadas, Poder de ataque da arma) + 39% Crítico (11hits) +45 fixo + 40% Taxa de ataque + 80% Dano adicional Vs Morto vivo.


    Combo 2: Cavaleiro Quebra Almas e PD =
    + Bônus de dano 40% (Valor)
    + 50 % Bônus de dano (Sagrado Benedito)
    + 40% de Taxa de ataque + 45 fixo (Benção Divina)
    + 165% x 4 + 120% de Taxa de ataque (Quebra Almas)
    + 145% (Piercing Divino) x7

    Resultando = + 1675 % Bônus de Dano + 100% (Mestre das Espadas, Poder de ataque da arma) + 39% Crítico (11hits) +45 fixo + 40% Taxa de ataque base + 120% de taxa de ataque adicional 40% Dano adicional Vs Morto vivo.


    Simulação 10 Segundos combo:

    Poder de ataque KS 135 Full/buffado = 3929 - 4339 (Cabeção, ordo buffs Próprios)

    PD: 3929 (+145%) - 4339 (+145%) = 9.626 - 10.630 (x7 Hits) = 67.382 - 74.410
    Espada Sagrada: 3929 (+230%) - 4339 (+230%) = 12.965 - 14.318 (x4 hits [2 execuções]) = 51.860 - 57.272
    Total: 119-242 - 131.682

    Simulação 10 Segundos combo:

    Poder de ataque KS 135 Full/buffado = 3929 - 4339 (Cabeção, ordo buffs Próprios)

    PD: 3929 (+145%) - 4339 (+145%) = 9.626 - 10.630 (x7 Hits) = 67.382 - 74.410
    Quebra Almas: 3929 (+165%) - 4339 (+165%) = 10.411 - 11.498 (x4 hits [2 execuções]) = 41.644- 45.993
    Total: 109-026 - 120.682

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    Comparação - Dano produzido em 10 segundos



    Atalanta 135

    Buffs próprios, Cabeção/ordo
    Dano por HIT: 7260 - 8484
    Dano acumulado = 145.200 - 169.680
    Taxa de Ataque = 3572
    Crítico = 65% + 15% (P. Dion) = 80%

    Cavaleiro 135

    Combo 1: Buffado (Cabeção/Ordo/Buffs Próprios
    Dano PD por HIT = 9.626 - 10.630
    Dano Espada Sagrada por HIT = 12.965 - 14.318
    Dano Acumulado =119-242 - 131.682
    + 80% vs Morto Vivo
    Taxa de Ataque = 1815
    Critico = 39% + 15% (P. Dion) = 54%

    Cavaleiro 135

    Combo 2: Buffado (Cabeção/Ordo/Buffs Próprios
    Dano PD por HIT = 9.626 - 10.630
    Dano Quebra Almas por HIT = 10.411 - 11.498
    Dano acumulado= 109-026 - 120.682+ 40% vs Morto Vivo
    Taxa de Ataque = 3994
    Critico = 39% + 15% (P. Dion) = 54%

    Arqueira 135 (1º Parte Balanceamento)
    Build com Armadura Flamejante min de força
    Arco + 20 perf 4 Runas supremas azuis
    Tiro Roop: Bônus no dano 200% (x2) - 10 Execuções – 10 seg = + 4.000 %
    Buffada (Força ordo, Cabeção e FON) - Poder de ataque: 2200 -2547
    Dano Tiro Roop (2 Hits) : 2.200 (+200%) - 2547 (+200%) = Dano por HIT = 6600 - 7641 ( x20 [10 Execuções) Dano acumulado:132.000 - 152.820
    Taxa de ataque: 3618 + 30% (Falcão Vigia) + 23% (FON) = 5535 + 145% (Precisão do Tiro Roop) = 13.562
    (OBS: lembrando que o Falcão vigia não está alterando a taxa de ataque na barra de atributos (Letra C) eu incluí no cálculo, mas não tenho certeza se essa habilidade está realmente funcionando.
    Crítico: 35% (Arco Flamejante + 20) + 15% (P. Dion) = 50%


    OBS: Esse dano referido é todo o dano produzido, excluindo o sistema de defesa de monstros ou personagens.
    E levando em consideração todos os acertos, excluindo "miss" desses personagens.


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    Análise

    Um item primordial que deve ser levado em consideração é a taxa de ataque desses personagens, embora a arqueira tenha uma taxa que pode ser considerada absurda, ela erra, mas não erra como uma Atalanta e um Cavaleiro, para que todos esses fatores sejam correlacionados de forma mais fidedigna o possível a taxa de ataque deve ser testada em uma análise estatística em diferentes faixas de níveis no PvE e PvP.
    Essa análise estatística deve levar em consideração o número de erros “miss” desses personagens para que se possa fazer uma correlação com o adicional de bônus de dano e a chance de erro desses personagens.
    Comparando a quantidade de dano produzida a mais fiél seria a da arqueira pois é um char que erra menos dentre estes.
    A Atalanta desponta como a que produz mais dano acumulado, inclusive sobre o Cavaleiro, sendo sua taxa um pouco superior e o crítico consideravelmente elevado.
    Porém dentro desse dano acumulado existe outra temática que com certeza é a mais relevante para os jogadores, que é o dano por HIT, embora a Arqueira e a Atalanta tenham um dano acumulado maior e consequentemente abatem monstros que possuem um a resistência maior, uma resistência onde o monstro suporte 10 segundos, o cavaleiro desponta como o que tem o maior dano por Hit entre elas, ou seja, isso resulta em uma visão dos jogadores em que o Cavaleiro tem mais dano que arqueira e Atalanta e é perceptível esse fator visto que muito difícilmente um monstro dura 10 segundos para ser abatido, fazendo com que o Cavaleiro mate um monstro mais rápidamente que Ragee e isso se reflete no PvP com certeza.

    Dano por HIT
    Cavaleiro PD:9.626 - 10.630
    Cavaleiro Espada Sagrada: 12.965 - 14.318
    Cavaleiro Quebra almas: 10.411 - 11.498
    Atalanta Medo: 7260 - 8484
    Arqueira Tiro Roop: 6600 - 7641

    Na reunião da segunda parte do balanceamento das Arqueiras, os representantes da Zn reforçaram que o dano da arqueira deve ser menor, justamente por sua taxa de ataque ser elevada.

    Nesse sentido, vamos correlacionar esse dano por HIT empregado nas Arqueiras na primeira parte do balanceamento em comparação com o dano do Cavaleiro em percentual:

    Uma arqueira com itens, aging, build, força, etc, tem atualmente:

    75% - 79% do dano por HIT de um Cavaleiro.

    Porém a Atalanta, no âmbito do sistema de ataque dela, ainda não compartilha uma unanimidade do que deveria ser a Atalanta de fato, quando se fala em dano, hoje ela é um personagem que tem uma característica 1x1 muito interessante e com certeza está ai como um dos melhores personagens atualmente.

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    Questão: Dano Atalanta

    O dano da Atalanta deveria ser equiparado ao do Cavaleiro, já que todo esse processo se chama de balanceamento, pensando no quesito em que as arqueiras ainda sofrerão a 2ª parte do balanceamento, sendo complicado uma comparação direta com ela nesse momento.
    Pensando na teoria em que a ZN propôs, na relação entre Taxa-Poder de ataque, em que a Arqueira deve ter um poder de ataque menor que as classes melle, acontece, mas o dano acumulado das arqueiras está superior, Acredito que a Zn não esá muito interessada em balancear o tempo em que os personagens derrotariam os monstros, esse debate gera várias discussões no contexto em produção de XP, visto que o Cavaleiro por ter um dano por hit maior do que o da Atalanta e possuir um buff de ataque para o grupo gera um aumento considerável na produção de Bi (xp) em relação as atalantas e isso vai se agravando no decorrer dos mapas, quanto mais fraco os monstros, mais o cavaleiro mata, nesse sentido nós vamos ter algumas situações para o dano da atalanta em dois sentidos

    Balanceamento dano Atalanta

    A) Dano Acumulado


    a.1) Para que a atalanta tenha um dano acumulado equiparado ao do Cavaleiro, a Habilidade Medo deve ter o seguinte adicional.

    Medo: 225%
    Combo 10seg: 79.290 – 90.540 (Baseado na simulação anterior)

    a.2) Dano equiparado ao das Arqueiras (1° Parte do Balanceamento)

    Medo: 240%
    Combo 10seg: 90.062– 105.252

    B) Dano por HIT

    Na minha opinião esse é o fator mais importante, pois leva em conta o PvP e outros muitos fatores.

    b.1) Dano por HIT igual ao do Cavaleiro

    Medo: 425%
    (Baseado na simulação anterior)

    Dano por HIT: 9649 - 11.277
    Dano Acumulado 10seg: 192.980– 225.540 (Baseado na simulação anterior)

    100% do Dano de um KS

    OBS: Lembrando que o Cavaleiro tem dano adicional contra morto-vivo em 90%, acredito eu que na realidade que a Atalanta enfrenta no up esse adicional ou até superior contra uma especificidade de monstro já descrita na WIki, como Mutante, demônio ou Morto Vivo, seja adicionada a essa classe, justamente devido a essa classe ter longo alcance, ou seja, não ajudará o grupo a tankar, sendo assim que ela mate mais rápido os monstros.


    b.2) Dano por HIT igual ao das Arqueiras (1° Parte do Balanceamento)

    Medo: 260%
    Dano por HIT: 6616 - 7732

    Dano Acumlado 10seg: 132.320– 154.600

    75-79% do Dano por HIT de um KS

    OBS: Pensando em um dano equiparado ao das Arqueiras, as Atalantas deveriam então ter uma taxa de ataque considerável, pois do jeito que a taxa está, seria um nerf muito gritante.

    Após a 2ª Parte do Balanceamento das arqueiras, onde foi sugerido um aumento no percentual da habilidades Mestra do tiro (80 para 100%) Força da Natureza (23% para 40-50%), Falcão Dourado (?) Tiro Roop, (200% para 230%).

    Ao final do processo das arqueiras e a entrega da atualização, poderá ser possível correlacionar o dano de forma mais plausível.




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    Questão: Taxa de ataque

    Outro ponto que é muito válido analisar é a taxa de ataque desse personagem, onde se assemelha muito a taxa de um char melle, onde a taxa de ataque da lança não evolui com aging sendo o único item com dano físico que o spec de Atalanta não adiciona taxa.
    E é um dos fenômenos muito questionado do que deveria ser essa taxa de ataque desse personagem, levando em consideração a arqueira, numa perspectiva de lógica, as arqueiras deveriam ter um alcance e uma taxa de ataque maior do que a Atalanta justamente por que a Atalanta utiliza apenas 1 mão para lançar e segura um escudo com a outra mão, dificultando a mira, diferente da arqueira no caso, essa é uma opinião pessoal.

    Relembrando a simulação anterior

    Taxa de ataque da Arqueira : 13.562
    Taxa de ataque da Atalanta: 3752
    Taxa de ataque do Cavaleiro (Combo 1): 1815
    Taxa de ataque do Cavaleiro (Combo2): 3994

    Nesse cenário podemos sugerir 3 situações.T para a Taxa de ataque

    1º Taxa de ataque da Atalanta sendo a segunda Taxa de ataque mais relevante do jogo

    + 120 % = 8254 ~ + 150 % = 9380

    2º Taxa de ataque da Atalanta mediana

    +50% = 5628 ~ +80% = 6753

    3º Manter a situação atual, (Igual de melle)


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    Questão: Crítico da Atalanta

    Com certeza é um abismo de dúvidas e de debate em cima desse adicional, sabe-se que o crítico aumenta o dano em no mínimo 50% do dano e com certeza é algo muito interessante para qualquer classe.

    Dentro do que seria considerado balanceado, o crítico da Atalanta é muito elevado comparado ao da Arqueira e do Cavaleiro.

    Relembrando:
    Crítico da Atalanta: 80%
    Crítico do Cavaleiro: 54%
    Crítico da Arqueira: 50%

    No entanto, ao meu ver, eu acredito que o crítico das arqueiras deveria ser o maior, justamente pensando em seu sistema defensivo mais frágil, logo a empresa já deixou claro que não haverá ajustes na questão do crítico da arqueira, tanto como o Cavaleiro, ambos não tem adicionais de crítico em suas habilidades, o que leva a um receio da empresa remover por completo o crítico adicional da habilidade Medo da Atalanta.

    Porém eu (achismo) penso que a Atalanta foi pensada para ter essa qualidade, tanto como sua estrutura e a habilidade Inferno de Valhalha ter adicional em relação ao poder de ataque máximo, justamente para dar esse enfoque para o dano máximo dessa classe, visando seu poder de ataque baixo.

    Ao meu ver (mais achismos) Arqueiras e Atalantas deveriam ter um crítico por volta dos 60 – 70 % (isso pensando em itens 115 pra cima +20, onde os adicionais de crítico se estabilizam), justamente pensando no seu sistema defensivo mais frágil em relação as classes melee, necessitando que o adicional de crítico das habilidades sejam em passivas, para que funcione tanto no ataque padrão, como em outras habilidades low level, para que ajude no mature dos seus itens.

    Temos então algumas situações relacionadas ao crítico da Atalanta

    1º Crítico da Atalanta balanceado (Igual) com o do Cavaleiro e da Arqueira com discreta variação

    Habilidade Medo
    Crítico + 10%
    Resultado do crítico na simulação anterior = 45% + 10 %= 55%
    Detalhe o ataque padrão e outras habilidades 1-1 terão um crítico bem baixo.

    2º Que o Crítico da Atalanta sofra um discreto nerf mas que ainda sim esse personagem tenha um crítico superior as outras classes
    Habilidade

    Medo
    Crítico + 15 – 20 - 25%

    Resultado do crítico na simulação anterior
    45% + 15 %= 60 %
    45% + 20 % = 65 %
    45% + 25 %= 70 %


    Manter o adicional de crítico ou com um adicional maior ou uma variação pequena

    ~=80%

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Sugiro que no âmbito dos adicionais das habilidades, tanto crítico, taxa de ataque e bônus no dano, que seja estratificado para que todo esse conjunto de ataque atinja a Atalanta como um todo e não apenas uma habilidade.
    Que o crítico adicional seja dividido entre uma habilidade passiva ou buff e o restante na habilidade de ataque, assim como a taxa e o bônus de dano.
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    É isso gente, espero que tenham gostado da análise e se estiver algum detalhe errado me corrijam.
    E você? como acha que deve ser o dano das Atalantas?


    SekiRyuu
    AS -130 - Awell
    ProPlayerS
    Jogador desde a ******
    Editado por Ian Brito Vilhena; 25/03/2019, 16:02. Motivo: Adição do item "DANO POR HIT" no sub item Dano da Atalanta

  • #2
    É necessário um tempo para analisar as informações apresentadas, mas posso adiantar que à pesquisa foi muito bem elaborada.

    Parabéns pelo empenho!

    Depois de analisar retornarei ao tópico para discutirmos sobre cada ponto abordado xD

    Comentar


    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Sim, sim, estarei no seu aguardo!

  • #3
    Bom dia, retornei ao tópico para tocarmos em alguns pontos

    Dano em 10s:

    Embora a atalanta tenha este crítico elevado, ela não chega a acertar tantos hits como seus colegas.

    AS = possui taxa de ataque 13.562 com o Trovão

    KS = nos 7 hits do PD 2 deles se acertados já são suficientes para matar no PVP com 3994 = taxa de ataque

    Obs:

    Sobre o cavaleiro: encontramos um char com defesa e abs grandes em comparação a arqueira e atalanta, grande maioria atualmente no BPT são maratonistas de escudo que se aproveitam do delay do PD para matar no PVP

    Sobre a arqueira: faça um teste, coloque uma atalanta e uma arqueira no PVP, atalanta de force ordo e arqueira de force mágica ordo, os danos serão quase iguais , pois, o dano base da atalanta está defasado.


    "Um item primordial que deve ser levado em consideração é a taxa de ataque desses personagens, embora a arqueira tenha uma taxa que pode ser considerada absurda, ela erra, mas não erra como uma Atalanta e um Cavaleiro, para que todos esses fatores sejam correlacionados de forma mais fidedigna o possível a taxa de ataque deve ser testada em uma análise estatística em diferentes faixas de níveis no PvE e PvP.
    Essa análise estatística deve levar em consideração o número de erros “miss” desses personagens para que se possa fazer uma correlação com o adicional de bônus de dano e a chance de erro desses personagens.

    Comparando a quantidade de dano produzida a mais fiel seria a da arqueira pois é um char que erra menos dentre estes.
    A Atalanta desponta como a que produz mais dano acumulado, inclusive sobre o Cavaleiro, sendo sua taxa um pouco superior e o crítico consideravelmente elevado.
    Porém dentro desse dano acumulado existe outra temática que com certeza é a mais relevante para os jogadores, que é o dano por HIT, embora a Arqueira e a Atalanta tenham um dano acumulado maior e consequentemente abatem monstros que possuem um a resistência maior, uma resistência onde o monstro suporte 10 segundos, o cavaleiro desponta como o que tem o maior dano por Hit entre elas, ou seja, isso resulta em uma visão dos jogadores em que o Cavaleiro tem mais dano que arqueira e Atalanta e é perceptível esse fator visto que muito dificilmente um monstro dura 10 segundos para ser abatido, fazendo com que o Cavaleiro mate um monstro mais rapidamente que Ragee e isso se reflete no PvP com certeza."

    Concordo com suas palavras acima, suas premissas estão em harmonia com meus raciocínios.

    Questão: Dano da Atalanta

    É necessário diminuir a % da Skill Medo e aumentar o dano base da atalanta.


    Questão: Taxa de Ataque

    As arqueiras necessitam de uma taxa de ataque superior, pois, não usam escudo para se defender, todavia 10K de diferença é uma diferença muito grande, enquanto acertamos 1-2 hit's já estamos mortos.

    Uma alternativa seria diminuir a esquiva da Valhalla e aumentar a taxa de ataque da atalanta para tornar-se mais justo no PVP


    Questão: Crítico da Atalanta

    Não adianta nerfar se o dano base continuar baixo, volto a repetir: aumentar o dano base e diminuir um pouco a % do Medo

    Pontos do Balanceamento da Atalanta:

    - Arrumar às skills da atalanta, principalmente a Fúria - X
    - Resolver a formula de Agilidade
    - Aumentar o dano base
    - Rever a taxa de ataque




    Não sou nenhum especialista mas na atual situação esta é a minha visão, aguardo ansiosamente o balanceamento para poder enxergar outros pontos de vista de nossos caros colegas Pristonianos.

    Grande abraço!


    Att, Ask

    Comentar


    • #4
      Questão taxa de ataque:

      Você não está entendendo, auhsauh arqueira erra demais pra toda essa taxa, é possível que haja um bug que eles estão tentando concertar.
      Se a arqueira com toda essa taxa erra, imagina uma Atalanta, já testei é um absurdo o número de erros.

      Está claro que a Zn tem essa proposta, ela trouxe o dano do cavaleiro que por enquanto parece absurdo, e deixou o das arqueiras no limiar, possívelmente das atalantas também, no entanto quanto vir um balanceamento de um char melee mais ofensivo como PS, ASS e FS, é possível que o dano desses personagens supere o do cavaleiro e as Arqueiras e Atalantas ficarão para trás em muitos aspectos, o principal claro é o PvP mas o PvE é muito importante.

      O que ocorre é que não temos como estimar o dano real desses personagens devido a não existir uma fórmula pra isso, do qual até a empresa desconhece.
      Espero que o sistema defensivo seja melhorado para as Range
      Pois perdemos muito dano investindo em força, o que não ocorre com as classes melle, além da perda de ABS e agora de HP com o novo set Verus.

      Sinceramente eu não concordo com essa diminuição no dano das range, sério, é preferível que elas tenham uma taxa semelhante a dos melee, sério, assim como a atalanta está e um dano semelhante, um monstro em estrada e Abysmo não dura 5 segundos, arqueiras e atalantas em PT melee querendo ou não diminuem muito o tempo de relog, principalmente em grupos onde não tem buffs de ataque, o dano deveria ser padronizado assim o PvP seria justo o PvE seria justo, não tem coisa pior do que tu entrar em uma PT e falarem "Caramba o xp caiu"
      Sinceramente Arqueira está se sobressaindo agora devido as PT mágicas, se as Atalantas não ficarem boas em PT mágica também e eles manterem essa filosofia que estão empregando nas arqueiras, isso não vai se chamar balanceamento nunca.

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      • #5
        So vo falar de arqueiras e atalantas no desempenho num grupo de up.

        Arqueira é totalmente ofensiva (taxa- velocidade e buff de poder em %)
        Atalanta é hibrida de ataque e defesa (critico - block e evade)

        Enquanto arqueira chega com FON (poder e taxa extra pro grupo)
        Atalanta chega com Evade de 44% pro grupo.

        Ambas são bem-vindas nas pts magicas, sendo que o mago precisa do evade da atalanta como tbm do slow da arqueira.

        1- Não pode aumentar o dano base, sendo que a lança é arma de 1 mão e não pode ter mesmo dano que uma arma de 2 mãos.
        Atalanta atacam com critico só o 295% do MEDO é pela arma de 1 mão que elas usam. só que o critico inserido nelas as fazem mais eficientes que as arqueiras. Imagina essa skill sem critico, as atalantas seriam as piores.

        2- Se me preguntassem o que eu quero, Critico ou taxa de ataque, com certeza eu escolheria "critico" o critico é mais eficiente e determinante no PVP e UP é o que faz a atalanta ser melhor que a arqueira atualmente.

        3- A atalanta "crita" mais que arqueira, eu resumo o dano da atalanta só pelo critico dela. a diferencia entre elas é marcado pelo critico no ataque.

        4- Se no balanceamento da atalanta nerfarem o critico dela seria golpe no pé da classe, é a unica coisa que mantem ela em pé no jogo.



        Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
        Defensor da jogabilidade do priston
        Crítico de builds e experiente em todos os personagens

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        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Com certeza, foi algo que eu critiquei muito de não trazerem as arqueiras pra essa vivência da atalanta com esse crítico, você vê essa análise baseada no crítico da lança +20, a partir do 115, a atalanta tem 80% de crítico adicional, somado o da habilidade e o do pergaminho de dion, fora as atalantas que dispõe da coroa do Bless e do Set de anéis verus, esse adicional chega beirando os 100%
          Visto que a empresa não trouxe essa qualidade de crítico para as arqueiras nem para os Cavaleiros, traz essa enorme preocupação com a classe das atalantas, pequenas coisas que eles fazem, podem acabar com uma classe como um todo.

          Eu acredito que para se ter uma sugestão coerente, é melhor aguardar a 2 parte do balanceamento das arqueiras, para que possa se fazer um comparatiivo mais fiél.
          Do que jogar adicionais aleatórios, ou simplesmente manter, sem comparação nenhuma.

      • #6
        Eu entendo a posição da Zenit. Porem sinto que é um equivoco da mesma afirmar que arqueiras devem ter o dano menor do que qualquer personagem mele. No caso do cavaleiro, temos um personagem que originalmente foi feito para resistir dano e entregar dano (um Bruise, OFFTank, ou ate mesmo somente Tank). Porem o que temos hoje apos o balanceamento é que a classe esta com características muito acima de sua proposta. Porem não a como mais reclamar sobre isso, então nos cabe "balancear" em cima dela.

        No caso das arqueiras, que ainda esta tendo o balanceamento, o dano delas teria sim que ser maior do que a do cavaleiro. Afinal, ela é uma classe de caçada. Uma classe voltada a poder upar solo em qualquer mapa e ser muito útil em grupo. Porem o dano dela sem duvidas devera ser menor do que a de um lutador/guerreira/pike/assasina, que foram criados com a proposta de causar mais dano 1v1 do que as demais. Porem mecânicos e cavaleiros jamais deveriam bater igual a essas classes.

        Ja quanto as atalantas. Elas devem bater menos do que as arqueiras, porem elas não são uma classe dos Morions á toa. Elas sempre vão compensar com sua velocidade e critico(em vez de força, inteligencia). Essa foi a proposta para a classe.

        E com o limite de level cada vez maior, as características originais dos personagens estão se perdendo. Se for por essa linha de pensamento, atalantas e arqueias serão esquecidas de novo(principalmente as arqueiras) e nos próximos balanceamentos que virão, as duas ficaram muito defasadas.

        Com a vinda das runas, as duas classes começaram a abrir mão de um pouco de dano para poder usar armaduras runadas. porem isso dificulta ainda mais o balanceamento. pois se for levar em conta esses atributos para equiparar as classes, jamais chegaremos numa proposta boa para todos. Assim como o AGE em sets dificultou muito o pvp e ao meu ver acabou com o mesmo(sendo que o pvp do priston nunca foi tao bom assim).


        Editado por Wyverm a2; 23/04/2019, 15:19.

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        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Concordo plenamente, levando em consideração o dano do Cavaleiro hoje, e esse panorama que trouxeram para as arqueiras, logo isso vai se refletir nas atalantas, logo, quando vier o balanceamento das classes "teoricamente mais ofensivas" as classes range ficarão para trás.
          Arqueira hoje tem o melhor dano em área, com certeza ela está se fundamentando nisso hoje, o hunt se salva pelo STUM, e o PvP em shop, no entanto tanto o hunt e o PvP estão bem aquém das outras classes, bem aquém da realidade do cavaleiro. De dano, crítico, conjunto de habilidades como um todo, fico preocupado com as Atalantas também, por isso comparei os 3, para que quando vier o balanceamento, saberemos se foi nerf ou não.

      • #7
        Ian Brito Vilhena, os bônus dos anéis verus só funcionam em conjunto com o colar (amuleto) Yagditha. Ou seja, nem todas as atalantas ( nem todos os personagens) tem a oportunidade de ter um amuleto desses, então por favor não comente como algo certo o bônus de poucos privilegiados.

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