Anúncio

Recolher
No announcement yet.

2ª Fase - Balanceamento da Jasmine

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • 2ª Fase - Balanceamento da Jasmine

    Retorno para 2ª Fase - Balanceamento da Jasmine









    Bom dia, boa tarde ou boa noite!


    Eu sou o Léo, dono da atalanta Jasmine, atualmente 15x no Awell. Jogo com a personagem desde 2008, sou representante da classe no Discord do Priston Tale Brasil e, assim como na 1ª fase do balanceamento, preparei este documento para toda a comunidade de Priston Tale com uma proposta pessoal minha do que deveria ser corrigido ou modificado após a nossa 1ª fase do Balanceamento de Classes.


    Antes do balanceamento, nós tínhamos uma classe com um excelente desempenho na modalidade PvP, mas que sofria bastante quando o assunto era Up, seja solo ou em PTs meele ou mágica. Com as correções e modificações implementadas, tivemos uma melhora muito significativa no desempenho da classe no Up, em especial no Up mágico. Entretanto, ainda faltam detalhes a serem corrigidos, como a questão da paridade do dano no PVE versus PvP.


    Citarei abaixo magias que ficaram muito boas após o balanceamento e que, ao meu ver, não precisam de alteração. Após, abordarei as que eu acredito que precisam mudar em algum aspecto.



    O QUE FICOU BOM:


    FARINA:


    Essa magia ganhou utilidade ao ter o efeito do gelo adicionado, bem como velocidade e dano corrigidos. Está indispensável para o PvP. Ficou perfeita.


    MESTRA DO ARREMESSO e TRIUNFO DE VALHALLA:


    Com o buff que ambas as magias tiveram, conseguiram fortalecer de forma eficiente o dano base da classe. Ficaram muito boas. Podem até sofrer alguma modificação, mas não as vejo como estritamente necessárias.


    LANÇA GIGANTE, LANÇA GIRATÓRIA e LANÇA DE FOGO:


    São magias que, modificadas, tornaram-se boas opções para as Atalantas de nível mais baixo, bem como opções para serem utilizadas nas rodadas iniciais do SoD junto da Farina.


    WINDY:


    Tornou-se bem mais útil ao ter a quantidade de taxa de ataque adicional aumentada. Ficou muito boa.


    LANÇA DE RAIO:


    Ficou útil para o que a funcionalidade foi proposta, que é de ser uma magia em área mais fraca a qual tem a funcionalidade da Drena Almas ativa.


    CHUVA DE LANÇAS, FÚRIA-X e GOLPE GALAXIAL:


    Com o buff na Chuva de Lanças e a redução do tempo de recarga na Fúria-X e Golpe Galaxial (esse também sofreu redução na animação da magia), acabaram se tornando magias em área funcionais para momentos diferentes do jogo para a classe. Ficaram excelentes.

    A Chuva de Lanças está muito boa na Dungeon e em alguns posicionamentos no Bless Castle. Fúria-X serve do 6x ao 10x, enquanto o Golpe Galaxial é nossa magia em área padrão para Up, SoD e Bless.


    LANÇA DE GELO:


    Com a Farina, ficou bem mais funcional no PvP, que é seu objetivo principal. Está boa do jeito que está.


    VINGANÇA:


    Já era forte, agora ficou mais ainda para as Atalantas até o level 105, aproximadamente. Não precisa ser modificada. É uma opção interessante para se usar especialmente no PvP, já que com Advento de Midranda essa skill é mais rápida do que o Medo, se estivermos de Armadura Verus.


    INVOCAR ARCUDA:


    O Arcuda ficou mais forte e bem mais condizente com com a situação atual do jogo. Pode continuar do jeito que está.




    O QUE PODE MELHORAR:



    GOLPE DO ESCUDO:


    Conforme eu mesmo já reportei no Discord, essa magia ficou muito boa. Entretanto, o ataque da Fênix e do Mut/Eor/Terry acaba por cancelar o efeito do stun, tornando essa skill obsoleta se utilizada junto destes itens billing. Penso que poderia ser adicionada a função aqui similar ao que foi feito com o Desaparecer do Pikeman, fazendo com que estes ataques não removam o efeito da habilidade.


    → Correção no bug na qual o ataque dos pets remove o efeito do stun.


    FARINA:

    Estou adicionando agora essa sugestão. Acho que por mais que tenha ficado melhor, ainda precisa de uma taxa de acerto melhor.

    → Aumento da Taxa de Ataque adicional de 40% (quarenta por cento) para 80% (oitenta por cento) no nível 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis, com o adicional sendo calculado da Taxa de Ataque total da Atalanta. Caso a Taxa de Ataque seja calculada da Lança da Atalanta, sugiro o aumento da Taxa de Ataque adicional de 40% (quarenta por cento) para 300% (trezentos por cento) no nível 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.


    LADRÃO DE ALMAS:


    Foi muito bom ver essa magia corrigida, entretanto com os valores colocados atualmente, de 8% no nível 10, acabou também se tornando obsoleta, já que até o monstro mais forte do Abismo do Mar perde mais do que isso de HP com a execução de um Medo. Para que seja útil no hunting, que é a proposta dessa magia, penso que precisa ser corrigida para um adicional próximo dos 20% do HP do monstro atacado.


    → Aumento no HP drenado do monstro de 8% (oito por cento) para 20% (vinte por cento) no nível 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.


    LANÇA PARTIDA:


    Essa magia é a responsável pelo amado “combo”, antigamente utilizado pela nossa classe e que por muito tempo foi nossa característica. Essa magia precisa tirar um pouco menos do que o Medo, entretanto deve ser mais precisa, deve acertar mais. Dessa forma, ela funciona como uma finalizadora, dinamizando muito o PvP da classe. Atualmente, é isso que está acontecendo, todavia o dano crítico dela está bugado, ela tem apenas “dano branco”. Isso precisa ser corrigido ou então o dano precisa ser um pouco aumentado. Do mesmo modo, está acertando bem, mas vejo que ainda precisa acertar melhor para cumprir com dignidade a sua função mor.


    → Correção do bug no qual a magia não possui dano crítico

    → Aumento da Taxa de Ataque concedida pela skill, de 50% (cinquenta por cento) para 120% (cento e vinte por cento) no nível 10 (dez) e, proporcionalmente, nos demais níveis.


    INFERNO DE VALHALLA:


    A redução da evasão dessa magia foi um dos pontos mais polêmicos deste balanceamento. Vejo que com tudo que a Atalanta ganhou, essa redução foi bastante justa. Como eu já havia dito anteriormente, o HoV e o Medo foram exageradamente bufados no passado por “preguiça” de se fazer o que foi feito no balanceamento que temos hoje.

    Porém, precisa-se corrigir o bug no qual o dano do antigo Triunfo de Valhalla ainda é adicionado ao ataque máximo da personagem ao ativar a magia.


    → Correção do bug que adiciona indevidamente dano máximo ao poder de ataque da Atalanta, baseada na antiga funcionalidade da magia “Triunfo de Valhalla”


    TALARIA:


    Essa magia é muito boa e gostei da modificação que funcione só na Atalanta. Entretanto, não vejo motivo para que não seja instaurado aqui, como foi solicitado na 1ª fase, um adicional de RES baseado na agilidade investida do personagem. Hoje, o alto gasto de RES é um dos grandes problemas da Atalanta e essa magia poderia corrigir parcialmente esse problema.


    → Inclusão de adicional de RES, calculado conforme a agilidade investida no personagem dividida por 2. Exemplo: 800 de agilidade → 400 de RES adicional


    MEDO:


    Com as correções dos problemas de velocidade, o Medo ficou muito bom. Entretanto, penso que ainda existe uma discrepância no desempenho da classe relacionado ao PVE e ao PvP. Enquanto o desempenho no PvP está bastante elevado, no PVE meele ele ainda está um pouco melhor, porém ainda defasado.

    Para que se resolva esse problema, sugiro que se reduza o Poder de Ataque adicionado pela magia, adicionando-se no lugar um dano adicional contra monstros do tipo Mutante ou Demônio, que são monstros aos quais a Atalanta possui vantagem, conforme o Priston Wiki.

    Com essas mudanças na Lança Partida e no Medo, a Atalanta deixará de essencialmente matar só usando Medo. Ela terá a dinamicidade de combar utilizando do Medo junto da Lança Partida, cada uma no momento certo, para ter mais efetividade no PvP.


    → Inclusão do adicional de Poder de Ataque de 30% (trinta por cento) contra monstros do tipo Mutante ou Demônio no nível 10 e, consequentemente, nos demais níveis.

    → Correção da funcionalidade do segundo hit da skill, que tem um acerto muito baixo no PvP, sendo o dano desferido pelo Medo no PvP na sua maioria desferido no primeiro hit.

    → Redução do Poder de Ataque concedido pela skill, de 295% (duzentos e noventa e cinco por cento) para 255% (duzentos e cinquenta e cinco por cento) no level 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.



    No geral, o balanceamento já foi muito positivo com a classe. Com essas correções de bug e mudança na RES, bem como na funcionalidade da Lança Partida + Medo, vejo que a classe retornará sua principal característica, que é a do combo, ganhando também um diferencial no PVE meele, tendo o adicional contra algum tipo específico de monstro.

    Espero que vocês tenham gostado da minha proposta de Balanceamento. Curtam se vocês tiverem gostado e comentem com as observações de vocês. Eu ficarei muito feliz em responder e também em fomentar o debate sobre a nossa tão amada classe.
    Editado por JasminePrincess; 09/06/2020, 20:08. Motivo: Remoção do comentário da Vingança, pois já foi adicionado, bem como atualização dos valores sugeridos no Medo.


  • #2
    Discordo parcialmente do colega JasminePrincess.

    Nessa primeira fase houveram muitos pontos positivos, mas ainda há muita coisa para melhorar e ajustar.
    Pra quem é ativo no game sabe a realidade atual, começando pelo MEDO que é a principal skill da classe, esse NERF é claramente INVIÁVEL, todos playes de ATALANTA sabem que a efetividade dele não é tão fiel quanto os números dizem. falta mais efetividade na skill pois a taxa de acerto dela encontra-se bem abaixo se comparado a ao trovão hoop da classe supremassiva que usa arco.
    A skill Farina tem a sua utilidade mas se for ver a real intenção dela, ainda necessita de certos ajustes para que o gelo seja algo mais eficaz para a característica da atalanta.
    Somos classe de skill mágica, por mais que não nos seja atribuído o controle de grupo no dano em área, precisamos ter um dano mágico maior ao das RAINHAS DE ARCO, se compararmos a Armadilha Espiral com o Golpe Galaxial fica nítida a vantagem que a arqueira tem hoje em dia sobre a nossa classe tanto no PVP quanto no XP, ja que somos "rangers" e de certa forma deveríamos estar balanceadamente iguais.
    Nossa característica é dano por segundo, esquiva alta por usarmos escudo e arma de 1 mão, uma atalante em combate deveria ter muito mais esquiva ja que a arqueira tem uma precisão maior.

    Não irei me estender agora, mas a comunidade do Priston inteira sabe o quanto as arqueiras levam vantagem sobre outras classes, precisamos que todas estejam no mesmo padrão para que tenhamos um jogo saudável e divertido, sem a necessidade de mudança de classe por motivos de desigualdade de jogo. Por isso não aceitaremos nenhum tipo de mudança que deixe a nossa classe inferior a qualquer outra, queremos estar no mesmo patamar que as demais, porém cada um com a sua especificidade.

    Felizmente o balanceamento da classe do Arco e Flecha ficou muito bom, e por isso é um exemplo a ser seguido pelas demais.

    Att: Sahure - Origen Midranda

    Comentar


    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      Oi, Sahure.
      Eu acho muito complicada essa comparação fiel que muitos jogadores tem feito da Atalanta com a Arqueira. O Medo realmente poderia acertar um pouco melhor, entretanto também precisamos compreender que é característica da Arqueira a Taxa de Ataque mais alta do jogo, enquanto a nossa característica está ligada ao Dano Crítico. Assim como a Arqueira deve acertar mais e "critar" menos, a gente também deve acertar menos e "critar" mais do que elas. Quanto ao "Nerf" que você chama no Medo, eu não o vejo assim. Acho que a gente precisa de uma melhora nele no PVE, enquanto no PvP, em especial se adicionarmos Valor e Advento de Midranda, a Atalanta acaba virando uma metralhadora. Acho que minimizamos isso com essa redução e potencializamos o nosso potencial de jogabilidade e ofensividade com a adesão do combo, ao utilizar a Lança Partida.
      No passado, foram feitos buffs exagerados no Medo e no Inferno de Valhalla a fim de tornar a Atalanta jogável sem precisar corrigir o bando de habilidades bugadas que tínhamos. Com tudo que ganhamos hoje,é natural que essas duas magias sejam enfraquecidas pelo conjunto da obra.
      Quanto ao dano em área, eu discordo de ti. A Atalanta e a Arqueira sempre tiveram como característica as habilidades de dano em área, e assim como o Trovão Roop é mais fraco do que o Medo, a Armadilha Espiral é mais forte do que o Golpe Galaxial. Perceba que as posições as quais elas se encontram na Tier 5 não são em vão. A grande diferença da Arqueira nesse sentido é que a Armadilha Espiral tem um controle de grupo que hoje é muito efetivo no Up, entretanto nós estamos perdendo por muito pouco no dano e, do mesmo modo, agregamos a PT mágica de uma forma diferente, dando esquiva a nossos colegas. Hoje, está fácil upar em área e não podemos reclamar.

  • #3
    Desculpe, mas tenho alguns questionamentos, primeiro que, você não é ativo com a classe, não joga constantemente com a Atalanta. E outra, qual o sentido de ser um representante de classe, que deveria buscar melhorias, mas que está buscando deixar a classe inferior?

    Todos sabem que você joga ativamente com uma Arqueira (share), não irei citar nickname, mas cara, Arqueira, mesmo com as melhorias na Atalanta, ainda é a classe mais OP do Priston Tale Brasil, tendo seu dano em área maior do que qualquer classe mágica e melee, o que já é totalmente errado, e também, tanto o dano quanto a velocidade de execução de ataques muito superiores ao da Atalanta... Se você quer manter a Arqueira sendo a classe mais OP do jogo, beleza, direito teu, mas não faça isso buscando o nerf da classe que você está representando.

    Comentar


    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      Oi, Brookz.
      Quanto ao dano em área, eu concordo contigo. Magos, Xamãs e Sacerdotisas deveriam realmente bater mais em área do que a Arqueira. Esse é um problema do BPT que acho que só se resolve quando adicionarem o dano via % nessas classes.
      Quanto as acusações acima, eu fico realmente confuso. De onde tu tiraste a informação de que eu não jogo ativamente com a classe, bem como de que sou share de um Arqueira. Peço que tu cites aqui esse nickname, pois nem eu estou sabendo disso, vou cobrar meus direitos com o dono. Eu reconheço que realmente não tenho o tempo de upar como muitos colegas tem, entretanto jogo Bless, pontuo no SoD, faço algum PvP e as vezes até upo toda semana. Nas últimas duas semanas, consegui pegar três leveis nesse evento. Acho que se você quiser desqualificar as minhas ideias, que ataque com argumentos, não com mentiras. Fica feio para você.
      Abraço.

  • #4
    Também devo discordar de alguns pontos levantados pelo Jasmine.

    A primeira etapa do balanceamento, de fato corrigiu e revitalizou algumas skills, também concordo com ponto a ser corrigido na skill Lança Partida

    Já sobre o polêmico assunto referente ao evade da Atalanta e também o Medo, discordo. A Atalanta por usar escudo deve ter sim um evade elevado, já que as fórmulas de defesa atuais no jogo não funcionam como deveriam, sendo o nerf de 44 para 38% um tanto quanto exagerado na minha opinião. O Medo por sua vez requer melhorias e não um nerf, já que se fizermos uma comparação simples entre execuções x acertos ficará nítido a baixa porcentagem de acertos dessa skill, fora isso que a Atalanta se beneficiou do buff do Xamã na execução dessa skill, mas que de todo modo não deveria ser usado como base de comparação e teste, já que a classe não deve ter seu balanceamento baseado em buffs de terceiros.

    No momento vou me limitar a comentar somente sobre esses pontos e esperar os próximos posicionamentos.

    Att xShadowQueenx - Awell

    Comentar


    • #5
      Esse.representante de classe está mais pra inimigo da classe.
      Nerfar medo? Já não acerta nada e ainda quer nerfar? Melhor excluir a skill então de vez e deixar o slot vazio na aba skills, vai todo mundo voltar a upar com vingança.
      Evade tem que melhorar muito.
      Diminuíram Hov, quando eram pra ter deixado entre 50 e 60%.
      E vamos combinar de 10 medo hoje acertam quatro, uso é uma vergonha. O correto seria de 10 acertar no mínimo 8.
      Tirando o fato que atalanta usa escudo e lança e mal da evade e bloqueio.

      Mas é isso aí bora nerfar mais um pouco a takanta aí zenit, quem sabe das coisas é o representante de classe.

      Comentar


      • JasminePrincess
        JasminePrincess comentou
        Editando um comentário
        Oi.
        50 a 60% de evade? Que?
        Desculpa, acho que você não entendeu nada.

    • #6
      Blz, então, a característica da classe, e seu evade alto, e nerfar ele, uma taxa de ataque que não funciona, medo ja tem dano fraco no pve se diminuir vai ficar bom?. E vem representante de classe que nem joga, e fala que ficou bom, haha! quero ver um player ativo falar isso...
      se for pra deixar o Hov com esse Nerf, aumenta a taxa do medo. ou devolve a principal característica da classe que e a sua evasão alta. sem falar que por ser Morions ja deveria ter skill em area superior a das arqueiras. so acho que em alguns aspectos, piorou no lugar de melhorar. sem mais nerfs por favor.

      Comentar


      • #7
        Boa noite,

        Discordo muito de alguns pontos apresentados, e acredito que 99% da comunidade de ATALANTAS, os quais realmente jogam e upam no dia a dia.

        Segue minhas considerações, irei somente citar os pontos que precisam de melhorias, as demais estão perfeitas ^^



        Ladrão de Almas: Aumentar % da skill para 25%, melhorando a capacidade de Hunt/Solo da Atalanta.

        Mestre do arremesso: alterar para buff padrão de 100%, conforme todas as classes tem.

        Inferno de Valhalla (HOV): Aumentar a esquiva concedida de 38 para mínimo de 42% (ideal era não ter mexido, conforme foi ABORDADO na conferencia)

        Lança Partida: Arrumar a falta de dano critico na skill.

        Triunfo de Valhalla (TOV): Aumentar porcentagem para 35% (caso a Skill Mestra do Arremesso não seja modificada, visto que seria um aumento excessivo se os 2 fossem melhorados, escolher ou um outro)

        Talaria: Adicionar o add de RES em %

        Verificar o bug do range das skills em área com Wynd, que ainda acontece.

        Verificar o bug do HOV (puxando dano antigo do TOV).

        Medo: Dano da skill esta ótimo, não é necessário qualquer alteração nesse ponto. continua errando muito os hits e não esta mostrando o dano do 2 hit quando pega. Melhorar o tempo de execução do MEDO quando esta sendo utilizado sem nenhum buff externo.

        Golpe do Escudo: revisar taxa de acerto dela, se possível ter algum add de taxa e fazer com que o ataque dos PETS e da Fenix não remova o STUN do alvo.

        Novamente reforço NERF no MEDO é INVIÁVEL

        Comentar


        • JasminePrincess
          JasminePrincess comentou
          Editando um comentário
          Oi, Kamui.
          Eu posso até concordar contigo em não diminuir o dano do Medo, agora, aumentar ainda mais o Triunfo e/ou a Mestra do Arremesso? É totalmente fora da realidade. O nosso dano no PvP já está muito alto. Hoje o crítico do Medo já não muda muito na experiência com e sem Valor de tão alto que está o nosso dano com o cálculo da skill. Realmente, talvez nos falte um pouco mais de taxa e dano no PVE, agora corrigir dessa forma vai desequilibrar muito o personagem.
          Que bom que na maior parte das coisas, concordamos.

        • DisorderCRONUS
          DisorderCRONUS comentou
          Editando um comentário
          Concordo com os ajustes colocados pelo Kamui, incluindo também as skills em área da atalanta.
          Ajustar as duas , para que possamos usar combos, mesmo no cronus (a atalanta tem 4 skills importantíssimas da 4 e 5 tier, no cronus é impossível ter as 4 upadas antes do 13x ) , o dano da GG e da furia X pelo menos no cronus está bem parecido, então resumindo upamos todos de Golpe Galaxial 7 atualmente, seria legal uma delas ir para o 10 para que possamos combar assim como as outras classes magicas, pois o furia X está obsoleta no atual momento {e a area tbm é muito pequena}, (falo do cronus mas vi comentários disso também nos outros servidores)
          Observei que no segundo hit do medo não tem aparecido o dano, ou não tem funcionado com o buff do xama.
          E o mestre do arremesso deveria ir para 100%, como padrão de todas as classes. (acredito que vai ajudar no dano em área também)

      • #8
        Vou repetir uma colocação feita por mim no Discord, na página #Atalantas, pois acho que é propício devido a alguns comentários aqui feitos:

        "Esse jogo não vai melhorar nunca enquanto os jogadores não pararem de querer balanceamento como instrumento de supremacia da sua própria classe. Balancear significa equilibrar, e não privilegiar alguém. Significa saber reconhecer erros e acertos, pontos fortes e fracos. Estamos aqui para trazer feeds reais e coerentes sobre a classe, não para construir necessariamente apenas um personagem melhor para nós que jogamos com a classe, mas sim um jogo melhor e mais justo para TODOS."

        Comentar


        • #9
          Dona e proprietária dos direitos autorais da classe Atalanta.

          Comentar


          • #10
            Postado originalmente por JasminePrincess Ver Post



            O QUE PODE MELHORAR:

            INFERNO DE VALHALLA:

            Vejo que com tudo que a Atalanta ganhou, essa redução foi bastante justa.

            MEDO:

            Para que se resolva esse problema, sugiro que se reduza o Poder de Ataque adicionado pela magia, [/SIZE][/FONT]


            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            E com a palavra, a representante que não representa absolutamente nínguém (exceto as ARQUEIRAS do clã dele)


            Postado originalmente por SacoDeFlexa Ver Post
            Dona e proprietária dos direitos autorais da classe Atalanta.


            OLD que a Samira Close de Pilai ia dar as caras com as gírias de p*c de 2015 kkkk.
            Oferecimento: esgotão ldrv para p*cs f**as

            Comentar


            • #11
              Postado originalmente por JasminePrincess Ver Post
              Vou repetir uma colocação feita por mim no Discord, na página #Atalantas, pois acho que é propício devido a alguns comentários aqui feitos:

              "Esse jogo não vai melhorar nunca enquanto os jogadores não pararem de querer balanceamento como instrumento de supremacia da sua própria classe. Balancear significa equilibrar, e não privilegiar alguém. Significa saber reconhecer erros e acertos, pontos fortes e fracos. Estamos aqui para trazer feeds reais e coerentes sobre a classe, não para construir necessariamente apenas um personagem melhor para nós que jogamos com a classe, mas sim um jogo melhor e mais justo para TODOS."
              Concordo com vc, entretanto, quem upa ATIVAMENTE sabe que SE nerfar medo, como você diz vai DESIQUILIBRAR a atalanta tanto PVP quanto PVE. Não entendi o porque um argumento de buff de xama e kina, sendo que tais skill são de outros personagens, isto é, não existe apenas este modo de upar, um representante da classe não deveria apenas olhar a sua realidade ao evoluir sua classe. E quem não tem clan para fazer pt com xama e kina? E quem upa solo matando 1x1? E quem upa sem gastar zn (cronus)? E quem upa em pt mágica?. Os combos atuais da ata ainda estão totalmente inviáveis, para que nerfar a única skill boa pra 1x1(tanto PVP qt PVE) sendo que as outras nem estão ajustadas, depois de estarem ajustadas, se estiver apelativo, ai sim seria necessário ajustar com reparos ou nerfs como foi aplicado aos kinas e magos tantas vezes. Não é atoa que o balanceamento da classe é feito em varias FASES.


              Furia-X, o alcance está uma piada de ml gosto, ajustar pra ter area mínima ao golpe galaxial.
              Golpe galaxial, assim como a maioria das skills em area ainda está defesada.

              Acho justo balancear a execução de ambas as 2 skills nos demais lvl para avaliar build diferentes tornando-as também viáveis com uma build combo por exemplo. Assim, ate um certo lvl a skill não teria deley mais a partir dai teria mas com adicionais de damage consideráveis o que não acontece atualmente, ou seja, a partir de um certo lvl você coloca o golpe galaxial 7 que a fúria-x fica obsoleta igual a vingança.

              Resumindo atalanta ainda se encontra como a classe com o maior número de skills inúteis.
              Editado por PODILON; 23/01/2020, 20:08.

              Comentar


              • #12
                Até agora fizeram o balanceamento na atalanta, arqueira e cavaleiro.
                a atalanta está a mais fraca dos três personagens.
                Evasão do Hov no mínimo teria que voltar aos 42%, o ideal seria passar pra no mínimo 45/50%.
                Medo erra muito e ainda quer nerfar?
                Ficaria praticamente inviável, o correto seria o seu do acertar um pouco mais.

                Comentar


                • #13
                  Parece piada ler uma *suposta* atalanta pedir um nerf de 55% no "medo" quando tudo que pedimos o balanceamento inteiro foi um ajuste para que as atalantas tenham dano no PVE!
                  Sinceramente não sei como eu consigo perder meu tempo em ler uma publicação tua ainda, Jasmine.
                  Fica na cara que você é uma arqueira, intrometida no balanceamento das atalantas, me sinto muito triste e decepcionado de ler suas postagens e saber que você é uma dos representantes da classe.
                  E em relação ao resto do balanceamento feito pela zenit, no geral eu gostei, o dano da atalanta poderia ser um pouquinho maior em área , já que ela não tem o slow da arqueira <que não tem buff de gelo) (mesmo que a atalanta que tenha o buff de gelo, né?! ) não gosto de ficar comparando já que são classes diferentes, porém ao contrario de você, você tira a base inteira da atalanta a tornando inferior as arqueiras e comparando, você deixa claro sempre que o "seu" balanceamento, é inteiro opinando de forma que a atalanta seja inferior às arqueiras, em todos os sentidos.
                  Outra coisa a ser consertada na segunda parte do balanceamento deve ser o segundo hit do medo,que quase nunca acerta, principalmente quando bufado com o buff do xama.
                  Editado por DisorderCRONUS; 28/01/2020, 17:53. Motivo: Esqueci uma parte da mensagem.

                  Comentar


                  • #14
                    Postado originalmente por JasminePrincess Ver Post
                    Retorno para 2ª Fase - Balanceamento da Jasmine



                    Bom dia, boa tarde ou boa noite!


                    Eu sou o Léo, dono da atalanta Jasmine, atualmente 15x no Awell. Jogo com a personagem desde 2008, sou representante da classe no Discord do Priston Tale Brasil e, assim como na 1ª fase do balanceamento, preparei este documento para toda a comunidade de Priston Tale com uma proposta pessoal minha do que deveria ser corrigido ou modificado após a nossa 1ª fase do Balanceamento de Classes.


                    Antes do balanceamento, nós tínhamos uma classe com um excelente desempenho na modalidade PvP, mas que sofria bastante quando o assunto era Up, seja solo ou em PTs meele ou mágica. Com as correções e modificações implementadas, tivemos uma melhora muito significativa no desempenho da classe no Up, em especial no Up mágico. Entretanto, ainda faltam detalhes a serem corrigidos, como a questão da paridade do dano no PVE versus PvP.


                    Citarei abaixo magias que ficaram muito boas após o balanceamento e que, ao meu ver, não precisam de alteração. Após, abordarei as que eu acredito que precisam mudar em algum aspecto.



                    O QUE FICOU BOM:


                    FARINA:


                    Essa magia ganhou utilidade ao ter o efeito do gelo adicionado, bem como velocidade e dano corrigidos. Está indispensável para o PvP. Ficou perfeita.


                    MESTRA DO ARREMESSO e TRIUNFO DE VALHALLA:


                    Com o buff que ambas as magias tiveram, conseguiram fortalecer de forma eficiente o dano base da classe. Ficaram muito boas. Podem até sofrer alguma modificação, mas não as vejo como estritamente necessárias.


                    LANÇA GIGANTE, LANÇA GIRATÓRIA e LANÇA DE FOGO:


                    São magias que, modificadas, tornaram-se boas opções para as Atalantas de nível mais baixo, bem como opções para serem utilizadas nas rodadas iniciais do SoD junto da Farina.


                    WINDY:


                    Tornou-se bem mais útil ao ter a quantidade de taxa de ataque adicional aumentada. Ficou muito boa.


                    LANÇA DE RAIO:


                    Ficou útil para o que a funcionalidade foi proposta, que é de ser uma magia em área mais fraca a qual tem a funcionalidade da Drena Almas ativa.


                    CHUVA DE LANÇAS, FÚRIA-X e GOLPE GALAXIAL:


                    Com o buff na Chuva de Lanças e a redução do tempo de recarga na Fúria-X e Golpe Galaxial (esse também sofreu redução na animação da magia), acabaram se tornando magias em área funcionais para momentos diferentes do jogo para a classe. Ficaram excelentes.

                    A Chuva de Lanças está muito boa na Dungeon e em alguns posicionamentos no Bless Castle. Fúria-X serve do 6x ao 10x, enquanto o Golpe Galaxial é nossa magia em área padrão para Up, SoD e Bless.


                    LANÇA DE GELO:


                    Com a Farina, ficou bem mais funcional no PvP, que é seu objetivo principal. Está boa do jeito que está.


                    VINGANÇA:


                    Já era forte, agora ficou mais ainda para as Atalantas até o level 105, aproximadamente. Não precisa ser modificada.


                    INVOCAR ARCUDA:


                    O Arcuda ficou mais forte e bem mais condizente com com a situação atual do jogo. Pode continuar do jeito que está.




                    O QUE PODE MELHORAR:



                    GOLPE DO ESCUDO:


                    Conforme eu mesmo já reportei no Discord, essa magia ficou muito boa. Entretanto, o ataque da Fênix e do Mut/Eor/Terry acaba por cancelar o efeito do stun, tornando essa skill obsoleta se utilizada junto destes itens billing. Penso que poderia ser adicionada a função aqui similar ao que foi feito com o Desaparecer do Pikeman, fazendo com que estes ataques não removam o efeito da habilidade.


                    → Correção no bug na qual o ataque dos pets remove o efeito do stun.


                    LADRÃO DE ALMAS:


                    Foi muito bom ver essa magia corrigida, entretanto com os valores colocados atualmente, de 8% no nível 10, acabou também se tornando obsoleta, já que até o monstro mais forte do Abismo do Mar perde mais do que isso de HP com a execução de um Medo. Para que seja útil no hunting, que é a proposta dessa magia, penso que precisa ser corrigida para um adicional próximo dos 20% do HP do monstro atacado.


                    → Aumento no HP drenado do monstro de 8% (oito por cento) para 20% (vinte por cento) no nível 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.


                    LANÇA PARTIDA:


                    Essa magia é a responsável pelo amado “combo”, antigamente utilizado pela nossa classe e que por muito tempo foi nossa característica. Essa magia precisa tirar um pouco menos do que o Medo, entretanto deve ser mais precisa, deve acertar mais. Dessa forma, ela funciona como uma finalizadora, dinamizando muito o PvP da classe. Atualmente, é isso que está acontecendo, todavia o dano crítico dela está bugado, ela tem apenas “dano branco”. Isso precisa ser corrigido ou então o dano precisa ser um pouco aumentado.


                    → Correção do bug no qual a magia não possui dano crítico


                    INFERNO DE VALHALLA:


                    A redução da evasão dessa magia foi um dos pontos mais polêmicos deste balanceamento. Vejo que com tudo que a Atalanta ganhou, essa redução foi bastante justa. Como eu já havia dito anteriormente, o HoV e o Medo foram exageradamente bufados no passado por “preguiça” de se fazer o que foi feito no balanceamento que temos hoje.

                    Porém, precisa-se corrigir o bug no qual o dano do antigo Triunfo de Valhalla ainda é adicionado ao ataque máximo da personagem ao ativar a magia.


                    → Correção do bug que adiciona indevidamente dano máximo ao poder de ataque da Atalanta, baseada na antiga funcionalidade da magia “Triunfo de Valhalla”


                    TALARIA:


                    Essa magia é muito boa e gostei da modificação que funcione só na Atalanta. Entretanto, não vejo motivo para que não seja instaurado aqui, como foi solicitado na 1ª fase, um adicional de RES baseado na agilidade investida do personagem. Hoje, o alto gasto de RES é um dos grandes problemas da Atalanta e essa magia poderia corrigir parcialmente esse problema.


                    → Inclusão de adicional de RES, calculado conforme a agilidade investida no personagem dividida por 2. Exemplo: 800 de agilidade → 400 de RES adicional


                    MEDO:


                    Com as correções dos problemas de velocidade, o Medo ficou muito bom. Entretanto, penso que ainda existe uma discrepância no desempenho da classe relacionado ao PVE e ao PvP. Enquanto o desempenho no PvP está bastante elevado, no PVE meele ele ainda está um pouco melhor, porém ainda defasado.

                    Para que se resolva esse problema, sugiro que se reduza o Poder de Ataque adicionado pela magia, adicionando-se no lugar um dano adicional contra monstros do tipo Mutante ou Demônio, que são monstros aos quais a Atalanta possui vantagem, conforme o Priston Wiki.

                    Com essas mudanças na Lança Partida e no Medo, a Atalanta deixará de essencialmente matar só usando Medo. Ela terá a dinamicidade de combar utilizando do Medo junto da Lança Partida, cada uma no momento certo, para ter mais efetividade no PvP.


                    → Inclusão do adicional de Poder de Ataque de 25% (vinte e cinco por cento) contra monstros do tipo Mutante ou Demônio no nível 10 e, consequentemente, nos demais níveis.

                    → Redução do Poder de Ataque concedido pela skill, de 295% (duzentos e noventa e cinco por cento) para 240% (duzentos e quarenta por cento) no level 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.




                    No geral, o balanceamento já foi muito positivo com a classe. Com essas correções de bug e mudança na RES, bem como na funcionalidade da Lança Partida + Medo, vejo que a classe retornará sua principal característica, que é a do combo, ganhando também um diferencial no PVE meele, tendo o adicional contra algum tipo específico de monstro.

                    Espero que vocês tenham gostado da minha proposta de Balanceamento. Curtam se vocês tiverem gostado e comentem com as observações de vocês. Eu ficarei muito feliz em responder e também em fomentar o debate sobre a nossa tão amada classe.
                    Essse cara nem joga de ata.... ta maluco o medo ficou muito bom??? ta de sacanagem ou vc anda com um cavaleiro e um xama no bolso.... ???? Pq sem xama e sem cavaleriro mds .... vai errar q nem a baixa da egua essa skil... e parece que ta bugada mais lenta.... é absurdo vc pedir o nerf do medo quando vc compara a demorar p matar um mob que ainda é grande e a quantidade que a atalanta erra essa skil que é a principal dela....



                    Comentar


                    • #15
                      esse jasmine é ridiculo ***

                      Comentar

                      Carregando...
                      X