Boa tarde! Durante os testes realizados com a nova formula em % baseada no poder de ataque, percebi que a inteligência continua fazendo pouca diferença. O motivo é simples. O poder de ataque escala muito mal com a inteligência.
O problema onde os cajados e varinhas não faziam diferença no dano, foi resolvido com a nova fórmula. Na verdade tudo o que aumenta o poder de ataque, agora influencia no dano das skills. Mas nos testes eu percebi que a menor influencia continua sendo da inteligência. O que eu quero dizer com isso? Forces mágicas, cabeção, buffs aumentam muito mais o poder de ataque do que a própria inteligência e consequentemente o dano da Skill.
Com essa diferença pífia, pouquíssimos mágicos irão optar por builds full inteligência.
Vamos aos testes, peço que tenham paciência na hora de analisar. Todos os testes foram gravados, caso alguém queira analisar por vídeo posso disponibilizar.
Não acho justo fazer testes com buffs de outras classes que aumentam o poder de ataque, pois o teste real e verdadeiro tem que ser feito somente com base no poder de ataque, aumentado pela inteligência e arma, certo? Até porque, não é a inteligência a base do dano dos mágicos? Como a força ou agilidade é para os demais? Essa é uma pergunta muito importante, pois somente a fórmula baseada no poder de ataque, não será suficiente se a inteligência continuar adicionando pouco.
Os testes foram feitos em uma Sacer Lv110 no servidor Cronus.
O primeiro teste foi feito sem force mágica e sem cabeção. Já o segundo teste foi feito com force mágica inferna e cabeção.
Os dois testes foram realizados com duas varinhas de level e aging diferentes e duas buids diferentes.
O monstro escolhido para todos os testes realizados foi o Gorgon de ET2.
As varinhas escolhidas para os testes foram:
Varinha 100A +10 (49-56)
Varinha 108+16 (87-102)
Skill Impacto Espiritual Lv9
Teste 1 - Sem force e cabeção.
Build Híbrida
Olhando a tabela abaixo podemos notar que o dano da nova fórmula foi menor se compararmos com a fórmula atual:
É uma diferença de dano bem grande. O menor dano julgo ser por conta que, na fórmula atual tem um multiplicador com a inteligência, e a nova fórmula é baseada somente no poder de ataque do personagem, que é baixo, fazendo com que o dano sofra maiores alterações somente quando se faz o uso de forces mágicas, cabeção, buffs e etc...
Build Power
Novamente o dano é superior na antiga fórmula, mesmo o personagem estando com a Build Power. Tabela de comparação abaixo:
Teste 2 - Com force e cabeção.
Build Híbrida
Build Power
Nesse 2° teste com force e cabeção, podemos observar que o dano no servidor Delta subiu consideravelmente, porém ainda foi um pouco inferior na Build Power, se comparado ao dano no servidor gama. O que podemos observar, é que a force e o cabeção estão aumentando muito bem o dano no Delta. Porém é aqui que encontramos um problema. Vocês conseguiram observar que o aumento no dano usando force e cabeção foi muito maior do que aumentando a inteligência em 261 pontos na Build Power?
Se não conseguiram visualizar isso, observem essa tabela abaixo, onde mostra essa diferença de uma forma mais destacada
OBS: Nessa tabela abaixo, a comparação de dano foi feita com Varinha 108 + 16, no servidor Delta, onde a nova fórmula está ativa.
Na primeira tabela acima, o teste foi realizado sem force e cabeção. Podemos observar que a diferença de maior dano da Build Híbrida(289) e da Build Power(362) foi de 73.
Já na segunda tabela, a comparação é feita somente na Build Híbrida, com force/cabeção e sem force/cabeção. Reparem que a diferença no maior dano da Build Híbrida(289) S/ Force com a Build Híbrida(482) C/ Force foi de 193. Ou seja, o dano subiu muito mais com force e cabeção, do que com 261 pontos a mais em inteligência da Build Power.
Segue outra comparação entre as Builds Híbrida e Power, porém com o uso de force e cabeção. Na segunda tabela a comparação é feita somente nas Builds Power com force/cabeção e sem force/cabeção. É o mesmo esquema de comparação das duas tabelas acima.
Na primeira tabela, podemos observar que a diferença de maior dano da Build Híbrida(482) e da Build Power(591) foi de 109.
Na segunda tabela, a diferença da Build Power(362) S/ Force com a Build Power(591) C/ Force foi de 229. Novamente temos o mesmo resultado. A variação no dano foi maior com o uso de force e cabeção do que com o aumento na inteligência, quando comparamos o dano entre as Builds Híbrida e Power
A resolução para este problema é fazer com que a inteligência aumente o poder de ataque com uma maior proporção, exatamente como acontece com a força para os meless, ou a agilidade para as rangers.
Além de resolver todos os problemas dos mágicos, isso evita a aplicação de uma porcentagem extravagante nas skills, a fim de suprir o baixo poder de ataque do personagem. E também evita, ter que aumentar o poder dos cajados e varinhas, pois armas mágicas sempre bateram menos que armas físicas.
O problema onde os cajados e varinhas não faziam diferença no dano, foi resolvido com a nova fórmula. Na verdade tudo o que aumenta o poder de ataque, agora influencia no dano das skills. Mas nos testes eu percebi que a menor influencia continua sendo da inteligência. O que eu quero dizer com isso? Forces mágicas, cabeção, buffs aumentam muito mais o poder de ataque do que a própria inteligência e consequentemente o dano da Skill.
Com essa diferença pífia, pouquíssimos mágicos irão optar por builds full inteligência.
Vamos aos testes, peço que tenham paciência na hora de analisar. Todos os testes foram gravados, caso alguém queira analisar por vídeo posso disponibilizar.
Não acho justo fazer testes com buffs de outras classes que aumentam o poder de ataque, pois o teste real e verdadeiro tem que ser feito somente com base no poder de ataque, aumentado pela inteligência e arma, certo? Até porque, não é a inteligência a base do dano dos mágicos? Como a força ou agilidade é para os demais? Essa é uma pergunta muito importante, pois somente a fórmula baseada no poder de ataque, não será suficiente se a inteligência continuar adicionando pouco.
Os testes foram feitos em uma Sacer Lv110 no servidor Cronus.
O primeiro teste foi feito sem force mágica e sem cabeção. Já o segundo teste foi feito com force mágica inferna e cabeção.
Os dois testes foram realizados com duas varinhas de level e aging diferentes e duas buids diferentes.
O monstro escolhido para todos os testes realizados foi o Gorgon de ET2.
As varinhas escolhidas para os testes foram:
Varinha 100A +10 (49-56)
Varinha 108+16 (87-102)
Skill Impacto Espiritual Lv9
Teste 1 - Sem force e cabeção.
Build Híbrida
Olhando a tabela abaixo podemos notar que o dano da nova fórmula foi menor se compararmos com a fórmula atual:
É uma diferença de dano bem grande. O menor dano julgo ser por conta que, na fórmula atual tem um multiplicador com a inteligência, e a nova fórmula é baseada somente no poder de ataque do personagem, que é baixo, fazendo com que o dano sofra maiores alterações somente quando se faz o uso de forces mágicas, cabeção, buffs e etc...
Build Power
Novamente o dano é superior na antiga fórmula, mesmo o personagem estando com a Build Power. Tabela de comparação abaixo:
Teste 2 - Com force e cabeção.
Build Híbrida
Build Power
Nesse 2° teste com force e cabeção, podemos observar que o dano no servidor Delta subiu consideravelmente, porém ainda foi um pouco inferior na Build Power, se comparado ao dano no servidor gama. O que podemos observar, é que a force e o cabeção estão aumentando muito bem o dano no Delta. Porém é aqui que encontramos um problema. Vocês conseguiram observar que o aumento no dano usando force e cabeção foi muito maior do que aumentando a inteligência em 261 pontos na Build Power?
Se não conseguiram visualizar isso, observem essa tabela abaixo, onde mostra essa diferença de uma forma mais destacada
OBS: Nessa tabela abaixo, a comparação de dano foi feita com Varinha 108 + 16, no servidor Delta, onde a nova fórmula está ativa.
Na primeira tabela acima, o teste foi realizado sem force e cabeção. Podemos observar que a diferença de maior dano da Build Híbrida(289) e da Build Power(362) foi de 73.
Já na segunda tabela, a comparação é feita somente na Build Híbrida, com force/cabeção e sem force/cabeção. Reparem que a diferença no maior dano da Build Híbrida(289) S/ Force com a Build Híbrida(482) C/ Force foi de 193. Ou seja, o dano subiu muito mais com force e cabeção, do que com 261 pontos a mais em inteligência da Build Power.
Segue outra comparação entre as Builds Híbrida e Power, porém com o uso de force e cabeção. Na segunda tabela a comparação é feita somente nas Builds Power com force/cabeção e sem force/cabeção. É o mesmo esquema de comparação das duas tabelas acima.
Na primeira tabela, podemos observar que a diferença de maior dano da Build Híbrida(482) e da Build Power(591) foi de 109.
Na segunda tabela, a diferença da Build Power(362) S/ Force com a Build Power(591) C/ Force foi de 229. Novamente temos o mesmo resultado. A variação no dano foi maior com o uso de force e cabeção do que com o aumento na inteligência, quando comparamos o dano entre as Builds Híbrida e Power
A resolução para este problema é fazer com que a inteligência aumente o poder de ataque com uma maior proporção, exatamente como acontece com a força para os meless, ou a agilidade para as rangers.
Além de resolver todos os problemas dos mágicos, isso evita a aplicação de uma porcentagem extravagante nas skills, a fim de suprir o baixo poder de ataque do personagem. E também evita, ter que aumentar o poder dos cajados e varinhas, pois armas mágicas sempre bateram menos que armas físicas.
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