Calculando resistência ao daño da Guerreira em comparação com as outras clases
Eu quero trazer a você uma fórmula para calcular a resistência ao dano, que pode ser colocada na habilidade Maestria no ataque para Maestria em Resistência ao dano a Tier 5 da clase Guerreira
Antes de começar com a fórmula, temos que saber o seguinte:
- Bônus de habilidade
- Bônus de característica do personagem
- Bônus de sacrifício de habilidade
Bônus de habilidade: So 1 é adicionado
-Recebe uma habilidade adicional
-Buff de habilidade é adicionado contra pve e pvp
-Habilidade pode ser usado com outros membros
Bônus de característica do personagem: So 1 é adicionado
-Aumenta o valor da habilidade
-Use a combinação de suas próprias habilidades
Bônus de sacrifício de habilidade:
- Reduz algumas características do personagem em troca de melhorar a habilidad, seja HP, MP, RES, Taxa de ataque, absorção, etc.
Exemplo:
Lutador:
-Habilidade de Fúria Sangrenta -> "Reduz a absorção em troca de maior dano"
Qual Tier é adicionado o bônus de habilidade, bônus de característica do personagem e Bônus de sacrifício de habilidade:
-Bônus de habilidade à Tier 1 ate Tier 5+
-Bônus de característica do Personagem à Tier 4 ate Tier 5+
-Bônus de sacrifício de habilidade à Tier 1 ate Tier 3 aumenta x1 e Tier 4 ate Tier 5+ aumenta x2 a habilidade
Agora, como já sabemos como funciona o bônus de habilidade, Bônus de característica do Personagem e Bônus de sacrifício de habilidade, vamos começar com os cálculos, tenha em mente que os cálculos na classe mágica são diferentes, agora se começarmos:
Começamos com a "classe melee":
Personagem Cavaleiro :
Habilidade : Escudo dos deuses
Tier : 4
Resistência ao dano: 20%
Bônus de habilidade: Bloqueio do escudo Divino 100% dano por faíscas
Bônus de característica do personagem: Pode ser usado em combinação contra outra habilidade
Personagem Mecanico :
Habilidade : Implosão
Tier : 4
Resistência ao dano : 23%
Bônus de habilidade: Atrai os inimigos e aumenta temporariamente a resistência ao dano, quando ativado próximo a estes oponentes
Bônus de característica do personagem: aumento +3% de Resistência ao dano
"Classe Magica":
Personagem Mago:
Habilidade : Escudo energitico
Tier : 3
Resistência ao dano: 40%
Bônus de habilidade: nao tem
Bônus de sacrifício de habilidade : Forma um escudo mágico absorvendo parte dos ataques sofridos ao custo de mana, aumenta +10% Resistência ao dano
Agora vamos calcular quanto cada Tier aumenta em porcentagem de resistência ao dano
Classe Melee:
Cada Tier aumenta "+5% de Resistência ao dano"
Classe Magico :
Cada Tier aumenta "+10% de Resistência ao dano"
Calculando a porcentagem da habilidade de Maestria na resistência ao dano Tier 5 do personagem guerreira
Vendo como funciona o aumento percentual, a guerreira teria um aumento de 25% na resistência ao dano, sem considerar o bônus de habilidade, vemos que cada tier aumenta +5% mais da resistência ao dano
Agora, qual seria o bônus de habilidade?
Buff de habilidade e adicionado contra pve e pvp, o bônus seria
+ 3% de aumento na resistência ao dano
Qual seria o bônus característico do personagem?
Valor da habilidade aumentado, + 4% de resistência a dano
Calculando a soma do bônus de habilidade e o bônus característico do personagem, seria 32% de resistência ao dano
Agora, se o balanceamento do Lutador chegar, adicionando 15% de resistência ao dano no Tier 1, isso mudará a fórmula para aumentar a resistência ao dano
A habilidade Maestria em resistência ao dano da Guerreira muda de 32% para 35% de resistência ao dano
Se a Guerreira tivesse mais bônus de sacrifício de habilidade Maestria em resistência ao dano, eu teria uma "redução de 10 - 15% na taxa de ataque em troca de maior resistência ao dano, aumentando +10% mais resistência ao dano, chegando a 42% da resistência ao dano"
Conclusão:
-Resistência ao dano valor fixo: 32%
-Resistência ao dano valor alterado: 35%
-Sacrificio de habilidade, reduz taxa de ataque em troca de maior resistência ao dano : 42%
-Sacrificio de habilidade alterado, reduz taxa de ataque em troca de maior resistência ao dano : 45%
Mensagem:
Eu acho que a guerreira seria melhor tendo 42% de resistência ao dano reduzindo de 10 - 15% taxa de ataque, já que a característica da guerreira é tank, que tem maior resistência ao dano, quem recibe dano a cada hora, pelo qual ela bate menos e erra de mais
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