Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Vídeos] BUGS DO MECÂNICO - Edição #2: Pós-balanceamento (12/06/2020)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Vídeos] BUGS DO MECÂNICO - Edição #2: Pós-balanceamento (12/06/2020)

    BUGS DO MECÂNICO
    Edição #2: Pós-balanceamento (12/06/2020)





    Bom dia, boa tarde e boa noite galera! Esse tópico é destinado a vídeos demonstrativos de bugs pendentes de correção na classe do Mecânico. Um primeiro tópico foi feito antes do último processo de balanceamento realizado, onde mesmo não tendo sido focado na classe do Mecânico, algumas boas melhorias foram feitas. Separando então os conteúdos em períodos, abro a segunda edição do tópico com novos vídeos de bugs corrigidos e/ou pendentes após o balanceamento.

    Toda comunidade que quiser e puder contribuir é bem-vinda, basta enviar ou postar os vídeos aqui mesmo pra deixar anexado. Conforme puder eu vou gravando novos vídeos dos bugs que eu já souber.


    "Bug dos projéteis" CORRIGIDO

    ​​​​​​

    Explicando e demonstrando a correção aplicada pra esse bug.

    Velocidade de ataque limitada (automech) PENDENTE



    Explicando e demonstrando o reteste feito sobre o bug que afeta a build de automech.

    Advento Midranda causando DC com Automechs PENDENTE



    Refazendo os testes do bug já trazido no tópico anterior e que segue pendente, mas cuja mecânica de desconexão mudou e de certa forma agora está mais "simples": o DC ocorre somente depois de começar a atacar fazendo uso do Advento Midranda no Automech. As demais condições vistas no último vídeo já não causam DC. Imaginamos ser algo referente ao anti-hack então.

    Buffs que não funcionam juntos CORRIGIDO



    Demonstrando a correção do problema dos buffs da classe que não funcionavam em conjunto.

    EP anulando o efeito do EP de outros mecânicos PENDENTE



    Refazendo os testes do bug que anulava o efeito do EP de um Mecânico após outro Mecânico no mesmo grupo ativar o buff próximo do jogador. O bug segue pendente de correção. Observe as diferenças de dano causado nos monstros em cada momento.

    Demonstração e testes do funcionamento da Implosão

    Créditos: CrazyMec

    Link do post




    Editado por HunterKrow; 10/07/2020, 19:28. Motivo: Inclusos vídeos do CrazyMec sobre demonstração e testes da Implosão.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

  • #2
    Realmente HunterKrow , a velocidade aparentemente está limitada ao valor de 12.

    Ao utilizar armas de velocidade 9 (8+1) com Automação e Hipersônico a velocidade atingida é de 13,52

    Ao utilizar armas de velocidade 8 (7+1) com Automação e Hipersônico a velocidade atingida é de 12,33

    Ao utilizar armas de velocidade 7 (6+1) com Automação e Hipersônico a velocidade atingida é de 11,33

    Nos meus testes arma velocidade 9 e 8 no tempo de 1min desferem a mesma quantidade de ataques, já com armas de velocidade 7 já se percebe uma pequena diminuição na quantidade de ataques (bastante sutil). Então concluo que talvez possa existir um limite de velocidade, de qualquer maneira, já passei esse feedback para o [GM]Cepheus e [GM]Lynx .


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

    Comentar


    • #3
      Então basicamente se você usar uma arma (108+) só de você usar automação já atinge o ataque Speed 12.ou seja o máximo atualmente..... Com essa limitação de ataque Speed.
      estou sem PC gostaria de estar jogando com meu automech xD

      Comentar


      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        A atual velocidade máxima por conta desse bug já é atingida com arcos e lanças de velocidade 8 com a Automação 10 daí, fora o Hipersônico ou Advento Midranda. Ou seja, todos a partir do lvl 75+ já tão no limite. A coisa deveria mudar usando uma Armadura Hanbok com esses arcos e lanças e/ou a partir das armas 105+.

        Falta eu testar de volta se o Advento Midranda continua dando DC, mas tenho que ver se consigo repetir esse teste agora.

    • #4
      Ta muito chato upar com tendo que buffar toda hora pq o EP buga a todo momento seja quanto ativa outra skil do mec , seja quando recebe o buff de outro personagem e mesmo sem ativar o outra skil ou receber o buff de outro personagem o EP para de funcionar antes do tempo

      Comentar


      • #5
        Excelente tópico, HunterKrow!
        Sempre que tiver atualização, pode me marcar (e/ou marcar outro GM também), para ficarmos alinhados sempre.

        De fato, o report em relação à velocidade do AutoMech já chegou pra gente, e temos buscado compreender a origem dessa situação. \o/


        Postado originalmente por rEiCoYoTe Ver Post
        Ta muito chato upar com tendo que buffar toda hora pq o EP buga a todo momento seja quanto ativa outra skil do mec , seja quando recebe o buff de outro personagem e mesmo sem ativar o outra skil ou receber o buff de outro personagem o EP para de funcionar antes do tempo
        Consegue me dar mais detalhes, rEiCoYoTe?
        Temos procurado reproduzir e buscar as soluções do bug, mas ainda está bastante turvo. Qual skill que está interferindo na performance do Encanto Poderoso para você? Vou ficar no aguardo da sua resposta!

        Comentar


        • HunterKrow
          HunterKrow comentou
          Editando um comentário
          Essa parte do EP eu imagino que seja ainda um mesmo problema que já vinha na habilidade. Ela tinha o efeito cancelado quando se usava uma segunda vez e termina o tempo do que seria o primeiro contador. O pessoal andou relatando que esse tipo de problema vem acontecendo com outras habilidades também que terminam antes do EP. Tô atrasado de fazer os vídeos novos aqui mas a gente vai tentar filmar esse bug também.

      • #6
        Adicionados mais 3 vídeos hoje no tópico:
        • CORREÇÃO dos buffs não funcionando junto;
        • PENDÊNCIA do bug do DC com o Advento Midranda no Automech;
        • PENDÊNCIA do bug que anula o efeito do EP quando outro Mecânico num mesmo grupo ativa o buff próximo.

        Um dos próximos que quero gravar logo é sobre a Implosão. A princípio ela não é pra tá bugada, de acordo com resposta da Zenit pro Jean em outro canal, mas vai ser feito os testes pra averiguar qualquer possível bug e postado aqui, também pra mostrar como que o buff funciona agora.
        Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

        Comentar


        • #7
          Bom HunterKrow , ia mandar pra você, mas como tinha o tópico resolvi mandar aqui, assim como mandei via Discord.





          1 - A skill funciona como um Buff.
          2 - Para que o atributo de Atenuação de Dano seja concedido ao personagem, a skill precisa ser executada próxima a alguma entidade, seja ela personagem ou monstro.
          3 - O efeito da skill prevalecerá sobre o personagem, até que o tempo do Buff expire, inclusive para novos alvos, independentemente se estes se aproximaram posteriormente do Mecânico (após a execução da habilidade).
          4 - O efeito de atenuação de dano para os alvos que se aproximarem posteriormente, será concedido somente para ataques normais, ataques críticos não serão atenuados.

          Bom, o bug é o ponto 4. Caso mais alguem consiga testar melhor.


          CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

          Comentar


          • #8
            Ou seja, na prática, nesse mini balanceamento o Mech perdeu uma skill (implosão).
            Era melhor dar 23 de abs do que nada...

            Comentar


            • HunterKrow
              HunterKrow comentou
              Editando um comentário
              Na verdade pelo contrário, ele ganhou. A skill funciona ainda e funciona muito bem, mas tem essas condições de uso e tem ainda uns poucos bugs, um deles que eu percebi já e ainda não postei é que ela aparentemente "desativa" com o contador ainda rodando se for ativada outra vez antes, na mesma condição do que acontece com o EP, mas tirando isso ela funciona sim.

              Bugs ainda tem de monte na classe e não só no mech como a gente sabe mas isso é questão de tempo. Dessa atualização na real foi bem mais relevante que a maioria das anteriores pro mech e foram mudanças muito simples em teoria.

              EDIT: Só incluindo pra deixar claro o que mudaram, a Implosão agora passa a dar resistência ao dano em vez de absorção absoluta (sendo que isso na verdade nem funcionava antes porque a skill já tava bugada e nem dava pra saber). Ou seja, ela faz a mesma coisa que a Bolha do mago; em vez de reduzir o dano recebido naquele valor absoluto de absorção, ela reduz o dano total do monstro conforme aquela porcentagem, isso fica incrivelmente mais evidente contra monstros fortes e é o que tá fazendo a diferença hoje pro mech aguentar muito melhor spawns maiores. Tenho alguns outros vídeos que já fiz, pra tu ter noção em níveis e itens parecidos meu AUTOMECH tava aguentando bem mais porrada que meu pike em Lab por causa da Implosão.
              Editado por HunterKrow; 17/08/2020, 12:01.

          • #9
            Deveria manter a diminuição no dano.
            Ainda mais com essa engine do Priston de massive play.
            Que bicho vai ficar te atacando sem morrer?
            Só serve pra matar boss...

            Comentar


            • HunterKrow
              HunterKrow comentou
              Editando um comentário
              Sim, isso a gente espera que seja feito ainda, mas dá pra usar legal sim no up diário. Dá uma olhada nuns trechos do vídeo de automech desse meu tópico aqui pra ver ela em ação: https://forum.priston.com.br/forum/t...nto-12-06-2020 Esse foi logo depois da atualização.

          • #10
            Opa senhores! Tudo bem com vocês?

            Antes de tudo, novamente, parabéns pelo tópico.
            Irei responder abaixo as duas pendências postadas por você, HunterKrow .

            1) PENDÊNCIA do bug do DC com o Advento Midranda no Automech:
            Fiz uma cópia do seu personagem para replicar o máximo possível o cenário apresentado em seu vídeo, nos meus testes o personagem também foi desconectado com os mesmos registros apresentados em seu personagem no dia 02/09/2020. Já anotei este ponto para ser corrigido o mais breve possível.

            2) PENDÊNCIA do bug que anula o efeito do EP quando outro Mecânico num mesmo grupo ativa o buff próximo:
            Este problema foi corrigido já tem um tempinho, nesta manutenção:
            CORREÇÕES
            ● Correção de bug que provocava, indevidamente, a anulação dos atributos concedidos pelo Buff da skill Encanto Poderoso ao Mecânico, caso o personagem viesse a receber o mesmo Buff através de outro Mecânico que, por ventura, estivesse participando do mesmo grupo (party).”

            O Hunter já havia te respondido, ToadAthilas, mas vou responder também.
            O Mecânico não perdeu nenhuma skill neste mini-balanceamento, na verdade ele ganhou, e ganhou bastante com a implementação na Implosão. Esses 23 de Abs que vocês visualizam, era apenas visual, ele não ocorria na prática.
            Postado originalmente por ToadAthilas Ver Post
            Ou seja, na prática, nesse mini balanceamento o Mech perdeu uma skill (implosão).
            Era melhor dar 23 de abs do que nada...
            Talvez eu não tenha compreendido muito bem o seu comentário, ToadAthilas, mas a habilidade também diminui o dano que você recebe de todos os monstros. Lembrando que ao utilizar essa habilidade em um monstro, ela valerá para todos os monstros e personagens que estão a sua volta.
            Postado originalmente por ToadAthilas Ver Post
            Deveria manter a diminuição no dano.
            Ainda mais com essa engine do Priston de massive play.
            Que bicho vai ficar te atacando sem morrer?
            Só serve pra matar boss...

            Comentar


            • HunterKrow
              HunterKrow comentou
              Editando um comentário
              Eu ainda notei o bug entre os EPs ocorrendo e também já notei algumas anomalias parecidas em outras skills, mas são casos tão estranhos que nem sei dizer ao certo quando acontece e quando não acontece, é bem esquisito. Já me aconteceu até da Implosão ter o efeito anulado antes do tempo depois de usar outra vez antes do fim da vez anterior.

              Mas a princípio esse bug se ainda ocorre tem como ser contornado e dá pra perceber quando acontecem pela diferença de dano causado ou recebido daí.

          • #11
            Poisé, a [GM]Titania disse pra eu falar lá com os coreano sobre os balanceamento lá no jogo esse fim de semana, mas até onde sei é pra ser a Zenit quem faz esse telefone sem fio né?

            Zueiras a parte, então, como que fica a previsão pra correção do que ficou pendente? O balanceamento em si ou novos ajustes nem pergunto porque deu tanto problema essa última semana no jogo e nesse fórum que ninguém merece e que já imagino que vai ser igual dieta, fica tudo pro ano que vem...
            Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

            Comentar


            • #12
              que sonho ver um autoMS viável

              Comentar


              • #13
                Conforme dito no fim da notícia sobre a revisão dos Pets do Priston Shop (nesse link: https://zenit.games/priston/noticia....ualizacao_Pets), um novo patch do Balanceamento tá chegando a qualquer momento, então a coletânea de bugs da classe vai ter continuidade assim que o patch for enfim lançado. Serão revisados todos os bugs mencionados até então, quaisquer revisões feitas na classe se houver e averiguados outros bugs os quais já tô indo atrás com ajuda da comunidade. Qualquer um que tiver algo pra contribuir ou que queira que seja visto basta postar por aqui, me enviar via PM ou meus outros contatos que eu já vou atrás.

                Tendo ou não qualquer correção e/ou novidade pra classe, a cobrança vai continuar, já que além de termos os representantes atuando no Balanceamento também temos essas coletâneas de bugs e todos os demais feedbacks da comunidade e ainda tem bugs na lista que seguem pendentes de anos antes mesmo da primeira edição dessa coletânea.
                Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                Comentar


                • #14
                  Oi krow :)
                  parabéns pelo tópico.
                  Gostaria de aproveitar pra perguntar sobre algo que não é um bug, mas que a gente quer faz tempo no mech: skill x1 de arco/lança. Tem algum tópico destinado a isso? Os mechs aqui do Fórum (não tenho acompanhado já muito tempo) chegaram a algum consenso do que preferem?
                  Eu sou adepto da ideia de incorporar o Ggt3 pra essas armas. Acho o dano perfeito pra finalidade dela no automech, visando a velocidade dele.
                  Eu lembro que a atalanta tinha uma skill que funcionava com lança e foice, acho que era a skill "lança gigante". E a animação da skill, se n me engano, era nada mais do que um brilho em volta da arma atacado normalmente. E cada arma funcionava com a skill da sua maneira, a foice com golpe melee e a lança sendo arremessada. Com isso acho que seria possível o GG pro automech sem o mech Power (ou outra build) perder a skill.

                  Comentar


                  • HunterKrow
                    HunterKrow comentou
                    Editando um comentário
                    Vishe, qualquer resposta que eu der agora os GMs não vão gostar de ler xD Mas vou ter que falar a verdade de qualquer jeito.

                    A última proposta até agora foi minha e com duas skills, justamente o Golpe Grandioso com lanças e uma reformulação do Impulso que já é compatível com arcos, mesmo não tendo sentido mas já que já tá lá e a skill também não ganha nenhuma alteração desde sempre, me pintou uma ideia com ela uma vez. Eu fiz um tópico só pra matar minha curiosidade de como ficaria o Impulso sem delay em que postei dois vídeos editados dando um Ctrl + V no momento da skill, tanto de powermech quanto de automech, e lá expliquei a proposta. No geral seria tanto pela animação das duas quanto pra uma jogada de pontos de skills e efeitos diferentes: primeiro a ideia seria de ambas Golpe Grandioso e Impulso não terem delay em todos os níveis, segundo que o Impulso tivesse o dano de alvo único reformulado com a mesma porcentagem do GGT3 (já que também são 2 hits e com tempo de ataque similar), enquanto que o GGT3 manteria a taxa de ataque adicional que o Impulso não tem, mas o Impulso teria o dano dos raios (também a ser revisto) em alvos múltiplos que o GGT3 não teria. Pra diferenciar os estilos e pelas animações, a proposta além disso seria de o Impulso continuar tendo compatibilidade com arcos e o GGT3 passar a ter a compatibilidade com lanças. Já ajudaria a build de automech com duas possibilidades bem distintas que jogariam os pontos de skills entre propostas diferentes, sem deixar de ter maior foco no 1x1 como sempre foi a build, bem como ia dar utilidade de volta pra uma skill que ninguém nem lembra que existe.

                    Mas aí vem a questão de que isso foi uma ideia até agora só minha e só repassada num documento que acho que mandei lá no começo do ano e depois comentada aqui no fórum em poucos momentos, mas a última atualização com alguma novidade pra classe faz pouco mais de um ano agora, foram bem pontuais mesmo que bem eficazes, mas nada suficiente ainda pra tirar a classe do mesmo buraco de antes. Desde então, não andou mais nada senão o balanceamento do lutador (que também atrasou uns séculos pra sair e ainda tá pra vir a segunda parte, com sorte na manutenção de amanhã) e também não é externado absolutamente nada de qualquer coisa do balanceamento pra comunidade, nem mesmo no Discord, ou isso ou não tem nada acontecendo porque mesmo nas partes públicas dos canais do balanceamento não teve nenhuma novidade. No meu ver a impressão é de que não tenha nada mesmo rolando, senão a gente já saberia a essa altura. Também não sei dizer a quantas anda qualquer coisa do balanceamento da classe porque não vejo nenhum sinal de vida dos representantes dos mechs, ainda que a maioria que eu saiba não joga mais, os que eram mais ativos. E quando ainda rolava alguma coisa o que eu ouvia era que quem tava lá não tava de fato fazendo um trabalho decente, como de costume tavam só pelo interesse de buffar ainda mais o powermech.

                    Resumindo no geral, as expectativas não tão nada boas e a esperança já se foi faz tempos :P A gente tá com representatividade quase nula pra classe toda hoje, acho que sobrou só eu de alma viva que ainda sabe algo da build pra falar e que quer e gosta de falar disso e até eu tô de saco cheio de mim mesmo e o que a gente mais encontra sobre mechs é o mesmo pessoal tentando vender os mesmos itens 14x +20 nos grupos que nunca tem gente pra comprar porque o que sobrou de mech jogando nos lvls mais altos ou faz/assiste live de PvP full shop ou é uma de 12 janelas de buffs abertas no meio do up da galera pra fazer XP com um kina, uma archer, uma atalanta ou até um fs "mágico" ._.

                  • Rodis
                    Rodis comentou
                    Editando um comentário
                    deu até um desânimo agora XD
                    não sabia que a situação do mech estava tão ruim assim.
                    tenho logado nas ultimas semanas pra ver como está o jogo, sem muita expectativa nem compromisso; mas eu gostei do que vi, muita coisa nova no jogo, muitos bugs corrigidos (nem acredito que arrumaram o bug dos projéteis \o/), muitos eventos, a zenit aparentemente está mais presente no jogo.

                    a situação do mech é que está ruim (o power, no caso. já que do auto n precisa perguntar) , é o jogo no geral ou é só aquele pessoal de sempre que só criou o mech quando ele ganhou a tier 5 e tava meio OP, e que não joga se o char não tiver o maior ataque, maior defesa, skill hitkill sem delay, absorção infinita, etc...?

                  • HunterKrow
                    HunterKrow comentou
                    Editando um comentário
                    É no geral mesmo. O mech ainda sobrevive melhor que certas classes porque mesmo zuado o powermech consegue um dano muito bom com o Ciclone (são 4 hits de quase 200% também né) e a Implosão já tá salvando bastante a vida no PvE. O que rola é a maioria absoluta upar só com skills em área que nas classes que já tiveram atualizações agora têm valores bem absurdos e bem mais serventia, então como não tá sendo o caso do mech, tá ficando pra trás como mula de EP. O povo querendo a própria classe OP sempre teve e sempre vai ter de qualquer jeito.

                    Aliás já comentando, de fato a build do automech hoje não tá valendo o tempo e dinheiro investidos pra se jogar não, mas também não deixa de upar nem que seja o básico. Quem tem a paciência que eu tinha até então e não liga muito pros problemas, ainda tem como curtir e upar legal sim até meados do 12/13x. O problema é a grana que precisa investir tanto quanto em um power pra render muito menos, que pra começar a aguentar os mapas mais altos só com runas de HP e/ou itens shop com HP que ainda é um dos maiores problemas da classe. Eu tô 131, pensando em colocar 132 só pra fechar a Armadura Metálica 10, já usando armadura mech+ que fiz os testes e a análise dos números e nesse ponto compensa a troca por conta da skill.
                    Editado por HunterKrow; 06/08/2021, 12:07.

                • #15
                  Editado por SacizeiiirO; 29/11/2021, 14:29.

                  Comentar


                  • HunterKrow
                    HunterKrow comentou
                    Editando um comentário
                    Que doido, não fazia ideia desse...

                    Eu sempre reparei que vez ou outra acontecia de alguns hits entrarem no char em uns momentos estranhos, principalmente mesmo depois que os monstros morriam, mas numa associei com isso. Já vai pra lista.

                    Tô esperando mesmo sair o update do balanceamento pra atualizar que eu não tô dispondo de condições pra repetir 2 vezes cada ideia, mas assim acho que vai demorar xD
                Carregando...
                X